AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Nova fábrica da Nissan no Brasil

+3
Fabiano
Fred
pliniodemarco
7 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17 ... 22  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 16 de 22]

Grilo


Administrador

Na Quatro Rodas de Maio, dizem que se a Nissan autorizar, a Renault planeja lançar o Pulsar aqui, assim como na Índia:

Nova fábrica da Nissan no Brasil - Página 16 Renault-pulse-diesel-010112

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



Nissan deixa de contratar 700 funcionários e mantém turno único em Resende
19/05/2015 | Por: Dyogo Fagundes | Comments






Nova fábrica da Nissan no Brasil - Página 16 Versa_2015_CRIS_OLIVEIRA__33_-1-620x413

O fraco desempenho do mercado nacional especialmente no segmento de entrada tem obrigado a Nissan a deixar de contratar na recém-inaugurada fábrica de Resende, no Rio de Janeiro. Em conversas com o portal Automotive Business, a marca revelou que deixou de admitir pelo menos 700 funcionários por conta das perspectivas nada animadoras. O plano inicial era operar em dois turnos com 2.600 colaboradores, mas atualmente a planta funciona em um único período com menos de 1.900 contratados.

Nova fábrica da Nissan no Brasil - Página 16 Nissan-fabrica-resende-22-620x416

Oficialmente inaugurada em meados de abril, a fábrica resultou de investimentos da ordem de R$ 2,6 bilhões e tem capacidade para produzir anualmente 200 mil veículos e 200 mil motores. No complexo são fabricados os modelos March e Versa, ambos montados sobre a plataforma V, mas há planos para produção também de modelos da parceira Renault. No ano que vem o terceiro e talvez mais importante modelo chegará às linhas de montagem: o crossover Kicks, rival de Jeep Renegade, Honda HR-V, Ford EcoSport e companhia.

R8V


Administrador

Ainda acho que melhor trazer o Juke e aplicar um facelift.

Grilo

Grilo
Administrador

R8V escreveu:Ainda acho que melhor trazer o Juke e aplicar um facelift.

Concordo!
Já tem um produto pronto sob a mesma plataforma, não há necessidade de fazer outro.

March/Versa infelizmente ainda não emplacaram, quem sabe resolvem agilizar o AT...

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



Nissan Kicks promete chegar com preço menor que o do EcoSport
Comente

André Deliberato
Do UOL, em Le Mans (França)
17/06/201518h22



Ouvir texto

0:00
Imprimir Comunicar erro


  • Murilo Góes/UOL
    Nova fábrica da Nissan no Brasil - Página 16 Nissan-kicks-concept-1415244339568_615x470
    Nissan Kicks de produção deverá ser revelado até o final deste ano e chega em 2016

A Nissan diz ser a responsável pelo surgimento dos crossovers pelo mundo. "Crossover" é termo utilizado na indústria do automóvel para identificar um carro que mescle características de dois segmentos diferentes -- por exemplo, um modelo que tenha estilo de utilitário e desenho de hatch.
O Qashqai, um dos carros que a marca deve vender no Brasil até 2016, foi o "primeiro crossover da história", diz a empresa. Desde a primeira geração, une o desenho e o espaço de um SUV à proposta urbana e dirigibilidade de um sedã/station.
A bola da vez está no segmento dos compactos, e a marca tem sua aposta colocada à mesa desde o último Salão de São Paulo, em outubro passado: o Kicks.

Ficou para trás

Os mais fanáticos, portanto, agora devem se perguntar: se a Nissan foi mesmo a empresa que criou os crossovers, como ela pode ficar de fora de um mercado como o brasileiro, que sofre queda no geral, mas está totalmente aquecido no segmento de suvinhos? Em outras palavras: por que o Kicks ainda não foi lançado?
"Estamos fora porque ainda precisamos nos estabelecer no país antes de mostrar nossa força. Se já estivéssemos com os 5% do mercado local que planejamos ter, seria mais fácil". Estas foram as palavras de Roel de Vries, vice-presidente mundial de marketing da Nissan, durante papo com UOL Carros em Le Mans.
"Sabemos da relevância do Brasil no segmento de crossovers, atualmente o mais importante para a Nissan. Mas não podemos chegar de uma vez, é preciso nos fortalecer -- lojas, setor de peças e atendimento -- antes de entrarmos com um carro de volume nessa categoria", avisa o executivo.
"É por isso que pretendemos começar a chamar a atenção dos clientes com nossos carros maiores [Juke, Qashqai e X-Trail] para consolidar a imagem da marca. Aí sim, depois, entramos no segmento onde hoje o Ford EcoSport é o líder", completou.
Divulgação
Nova fábrica da Nissan no Brasil - Página 16 Carlos-ghosn-chefao-da-renault-nissan-apresenta-novo-qashqai-na-europa-1383931827596_615x300
Novo Qashqai será feito no Reino Unido, talvez no México, e chega ao Brasil até 2016
Nova fábrica da Nissan no Brasil - Página 16 X

Kicks mais barato que Eco

Ao descobrir que o Ford EcoSport não é mais o líder do segmento, nem em vendas acumuladas -- o Honda HR-V deve ultrapassá-lo ainda este mês --, de Vries se mostrou surpreso, mas confiante. "O Kicks é um conceito que vocês devem levar muito a sério, pois é um protótipo com intenções reais. O retorno que tivemos depois de apresentá-lo no Salão de São Paulo no ano passado foi muito bom. As coisas ainda podem mudar, mas ele pode ser este carro de volume que precisamos."
O Kicks de produção deve surgir até o final deste ano e se tornar real em 2016. Sua produção deve acontecer no Brasil e no México. E já há uma certeza: o preço da versão de entrada será menor que o do EcoSport inicial. "A Nissan tem como costume oferecer produtos mais baratos e tão bem equipados quanto os principais modelos de cada categoria", afirmou um dos executivos da fabricante presentes no encontro com de Vries. Com isso, pode esperar uma etiqueta inicial de cerca de R$ 60 mil.
Newspress
Nova fábrica da Nissan no Brasil - Página 16 Nissan-juke-em-genebra-1394060953288_300x200
Juke vai ter vida curta no Brasil, pois não terá nova geração; Kicks será seu sucessor
Nova fábrica da Nissan no Brasil - Página 16 X

Juke tampão

O Juke deve mesmo ser um modelo-tampão: chega para "esquentar a cadeira" da Nissan entre SUVs compactos, mas com prazo certo para ser substituído pelo Kicks. ALém disso, o modelo não deve mais ser feito no México, algo que havia sido cogitado há alguns anos pela imprensa especializada. Seu provável destino é aposentadoria: a Nissan sequer cogitaria nova geração.
Quem deve ser produzido no país latino, visando também o mercado dos EUA, são os novos Qashqai e X-Trail. Dessa forma, os dois -- que serão importados junto com o Juke do Reino Unido para o Brasil -- também podem passar a vir do México num futuro breve, deixando os preços mais competitivos.

Fabiano

Fabiano

Será? Toda vez que prometeram coisas assim, desde o lançamento do falecido Celta, nunca mais acreditei nessas declarações....

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Não acredito muito na Renault-Nissan. Só fazem promessas por aqui.

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



Infelizmente, da Renault-Nissan, as únicas promessas que se concretizam tem sido as negativas, tipo agora, descartarem a feitura da Frontier aqui. Pelo visto, se vier, só se for importada da Argentina. Parece que a fábrica paranaense vai acabar sendo apenas da Renault.

Fabiano

Fabiano

KÜLL escreveu:......Parece que a fábrica paranaense vai acabar sendo apenas da Renault.

Que a proposito só fabrica Dacia... Evil or Very Mad

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

Nao, tb tem a Master heheh

Grilo

Grilo
Administrador

R8V escreveu:Nao, tb tem a Master heheh

O único Renault realmente Renault. smilbg

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL




Nissan comemora 250 mil carros produzidos no Brasil

■Montadoras/Fábricas
■Nissan


17/08/2015



A Nissan está comemorando 250.000 carros produzidos no Brasil desde 2002. Inicialmente, a marca japonesa começou produzindo a picape Frontier e depois as minivans Livina e Grand Livina no complexo Ayrton Senna da Renault, em São José dos Pinhais/PR.

A partir de 15 de abril de 2014, a Nissan passou a produzir os modelos New March e Novo Versa em seu novo complexo industrial em Resende/RJ, onde também fabrica o motor 1.0 de três cilindros e 1.6 16V usados pelos dois modelos. Do total produzido no país, 120 mil correspondem à picape Frontier.

Fabiano

Fabiano

Quando li o titulo, fiquei assustado, isso não poderia ser desde a inauguração da fabrica em Resende, mas com 13 anos já é mais plausível.

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Livina e Frontier ajudaram bastante nessa contagem! rs

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



Nissan March e Versa recebem novas opções de acabamento e conectividade
por Fabio Perrotta Junior — 5 de dezembro de 2015

Nova central multimídia é o destaque

Nova fábrica da Nissan no Brasil - Página 16 MUN_0367-740x493
A Nissan lançou nesta semana a sua nova central multimídia para os modelos March e Versa. Além da nova tela, os modelos recebem também novos pacotes de acabamentos e personalização.

Nova fábrica da Nissan no Brasil - Página 16 MUN_2356-740x493Chamada de Nissan Multi-App, a nova tela multimídia dos modelos é vendida como opcional em ambos os carros e não substitui a central antiga. Com 6,2 polegadas, a central é praticamente um tablet dentro do carro. O aparelho dispensa o espelhamento do celular, utilizando seus próprios aplicativos pré-instalados para executar as funções.
O Nissan Multi-app traz de fábrica 13 populares aplicativos instalados: Waze, Google Chrome,Search e Maps, YouTube, Spotify, Deezer,Weather Channel, Trip Advisor, Tunein Radio, Foursquare, Skype e Onde Parar. Além deles, o aparelho conta com 2Gb de espaço livre, possibilitando o download de qualquer outro aplicativo disponível para a plataforma Android através da Google Play. O aparelho se conecta a qualquer ponto de wifi ou através da internet móvel do seu telefone celular, quando roteada.
Nova fábrica da Nissan no Brasil - Página 16 MUN_2343-740x493A tela Multi-App traz ainda rádio, Bluetooth, entradas auxiliar e USB, leitores de CD e DVD, GPS integrado e comando de voz. Como medida de segurança, os Apps que exibem imagens e vídeos só funcionam com o freio de mão puxado.

Pacote Colors e Pack Plus

Nova fábrica da Nissan no Brasil - Página 16 MUN_0218-740x494Além de receber a nova central multimídia, o March recebeu outra novidade. O pacote Colors é o novo opcional do modelo e busca o sucesso feito nos Estados Unidos e Europa, através do Juke, o Note e do próprio March vendido na Alemanha, Inglaterra e no Canadá. O pacote Colors está disponível em quatro combinações (Branco com vermelho, vermelho com branco, preto com branco e branco com azul). As cores são aplicadas no aerofólio, maçanetas, capa dos retrovisores, costura dos tapetes e nos frisos das portas.
O opcional está disponível nas versões topo de linha 1.0 SV e 1.6 SL e também traz a central multimídia Multi-App de fábrica. Ainda na linha March, as versões 1.0 S e 1.6 S podem ser equipadas com o pacote ‘Pack Plus’, que adiciona ao modelo retrovisores da cor da carroceria e vidros dianteiros e traseiros elétricos com função ‘um toque’ para o motorista.
Nova fábrica da Nissan no Brasil - Página 16 MUN_1077n-740x493Já o Nissan Versa também conta com novidades, além da nova central multimídia. As versões SV, SL e Unique ganham o pacote ‘Pack Plus’, que adiciona novos itens de série ao modelo. No Versa SV, por exemplo, a novidade oferece rodas de liga aro 15, vidros traseiros elétricos, banco traseiro rebatível, acabamento dos bancos em camurça, acabamento em prata na manopla, moldura cromada nas janelas, revestimento das portas em tecido e cintos de segurança traseiros laterais e central retráteis.
No Versa SL 1.6 16V, o novo pacote opcional adiciona o Nissan Multi-App, acabamento dos bancos em couro, ar-condicionado automático digital, volante e manopla com acabamento em couro, rodas de liga aro 16, acabamento Piano Black no painel central, acabamento cromado no porta-malas e maçanetas externas. Para o Versa Unique, o pacote inclui o Nissan Multi-App, aerofólio e frisos das portas pintados na cor da carroceria e ponteira de escapamento cromada; além de jogo de tapetes com acabamento premium.
Tabela de preços:
March
1.0 Conforto – R$ 37.290
1.0 S – R$ 39.290
1.0 S (c/ Pack Plus) – R$ 39.590
1.0 SV – R$ 42.490
1.0 SV (c/ Pack Colors) – R$ 43.290
1.6 S – R$ 42.490
1.6 S (c/ Pack Plus) – R$ 42.790
1.6 SV – R$ 45.990
1.6 SL – R$ 49.490
1.6 SL (c/ Pack Multi) – R$ 50.490
1.6 SL (c/ Pack Colors) – R$ 51.790
Todas (Pintura metálica) – R$ 1.150
Versa
1.0 – R$ 41.990
1.0 S – R$ 45.490
1.6 SV – R$ 47.490
1.6 SV (c/ Pack Plus) – R$ 50.990
1.6 SL – R$ 50.690
1.6 SL (c/ Pack Plus) – R$ 57.690
1.6 Unique – R$ 56.190
1.6 Unique (c/ Pack Plus) – R$ 59.190
Todas (Pintura metálica) – R$ 1.150

COMENTÁRIOS: Tem até anúncio da central, especificamente, na Veja desta semana.

R8V

R8V
Administrador

Gosto do carro, mas 59 por ele, nem pensar.

Grilo

Grilo
Administrador

A multimídia anterior era bem mais agradável visualmente, essa tem cara de acessório não original.

obs. Esse aerofólio não ficou bom, deixou a traseira a ainda mais carregada.

obs2. Tinham prometido o CVT para Novembro...

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



Nissan amplia automação do processo de pintura de peças plásticas de Resende
28 dezembro 2015 / Nenhum comentário







Nova fábrica da Nissan no Brasil - Página 16 Nissan_Resende_2015
Para ampliar a automatização do processo de pintura de peças plásticas na fábrica de Resende (RJ) a está investimento R$ 3 milhões. O fabricante japonês importou novos robôs do Japão que aplicam diretamente a tinta nas peças plásticas produzidas na unidade eliminando interferências externas e reduzindo em até 20% as emissões de compostos orgânicos voláteis. Ainda segundo a marca é necessário o uso de água como base na pintura.
Com a automação do processo de pintura dos plásticos será possível que a fábrica de Resende aumente seus níveis de sustentabilidade, segurança e produtividade.
Atualmente, a pintura das carrocerias dos modelos produzidos na fábrica – o hatch compacto Nissan March e o sedã compacto Nissan Versa – já conta com um sistema automatizado sustentável e inovador, denominado 3 wet. Neste processo a aplicação da base e do verniz é feita logo em seguida da aplicação do primer, tornando o processo mais curto e reduzindo o consumo de energia. Os robôs utilizam cartuchos para a pintura – que usa água como base –, o que reduz a perda de tinta e solventes, diminuindo a emissão de compostos orgânicos voláteis (COVs), o que deixa a operação mais sustentável.
Foto | Nissan/Divulgação

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 16 de 22]

Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17 ... 22  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos