Fabiano escreveu:Espero que o Cruze não venha e seja feito sobre a plataforma simplificada do Astra, que dai sim, o povo teria de se rebelar, mas isso vem de cultura, minha filha pega no meu pé quando não paro numa faixa de segurança, temos de fazer as crianças verem que AirBag e ABS são de absurda importancia, que sem isso não se pode ficar, dai sim, teremo um futuro mais exigente.
Olha, por tudo que foi escrito até agora, a plataforma do Cruze é a mesma do futuro Astra, sendo a diferença fundamental entre elas o fato do Cruze continuar a usar eixo de torção, como o Vectra e o vetusto Astra usam por aqui e o novo Opel usar uma suspensão semi-independente (que é menos cara do que as multilinks usadas pelo Focus e Golf, este, o europeu, e o Civic). A grande questão para mim, que pelo menos por enquanto não poria o Cruze em uma eventual lista de opções de compra, é DE ONDE vai vir o Cruze a ser vendido aqui. Várias revistas falam de Cruze mexicano (a 4 Rodas parece ser a única que não se compromete, não afirmando nada sobre a origem do modelo a ser comercializado aqui) e já se especula em fóruns, tipo CarSale, que o mesmo pode inclusive vir dos EUA, que vão ter uma planta para 240 mil unidades/ano contra 40 mil da unidade mexicana, isso, porque a paridade dólar/real estaria ajudando nesta possibilidade.
Toyota e Honda produzem carros modernos e relativamente bem equipados por aqui, sendo a que Honda inclusive já produz boa parte do motor do Civic aqui no Brasil, um motor moderno, alinhado com o que a empresa oferece lá fora.
E a GM? Vai investir LÁ FORA, criar EMPREGOS, RENDA, IMPOSTOS e DIVISAS às custas do Brasil? Isso é que é falta de confiança em seus próprios produtos. Isso é que é sacanagem com o mercado onde eles ganham dinheiro.