Hyundai Tucson de primeira geração dá adeus às lojas
Após a chegada do Creta e do New Tucson, o SUV não é mais oferecido nas concessionárias
Imagem: DivulgaçãoFacebook[url=https://twitter.com/intent/tweet?text=Hyundai Tucson de primeira gera%C3%A7%C3%A3o d%C3%A1 adeus %C3%A0s] Twitter[/url] Google+
15/02/2017 14:410 CommentsUma opção interessante pensando no custo-benefício, a primeira geração do
Hyundai Tucson finalmente deu adeus às lojas. O modelo, que começou a ser vendido no Brasil em 2005, e conquistou um grande sucesso à época no segmento dos SUVs médios, ganhando status de sonho de consumo para muita gente. Apesar do
bom fôlego nas vendas, com a liderança em vendas na categoria em 2016,
a chegada do Hyundai Creta representou um fator decisivo para que a fabricante adotasse uma nova estratégia por aqui.
Por um curto período de tempo tivemos em nosso mercado uma situação bem curiosa, onde as três gerações do Hyundai Tucson coexistiram no mercado. Assim como ele, o ix35 e o
New Tucson também passaram a ser fabricados por aqui, o que tornou a oferta do velho Tucson ainda mais anacrônica diante da atual realidade do mercado. Mesmo assim, na época da apresentação do New Tucson, a equipe da Hyundai Caoa ainda sinalizava que o “old Tucson” seguiria em linha, o que não se mostrou uma verdade.
O
AUTOO entrou em contato em algumas lojas da Hyundai Caoa na capital paulista e na região do Grande ABC e constatou que o Tucson antigo já não é mais encontrado. Um dos vendedores em São Paulo até tentou ser simpático e nos informou que “arrumaria uma unidade 2016 com pouco uso”. Já outro vendedor nos abriu o jogo: “olha eu só tenho praticamente três unidades do Tucson antigo ainda no estoque, mas apenas esperando pela aprovação do financiamento. A gente praticamente esgotou todas as unidades dele em janeiro”.
Apesar do alto consumo do modelo, causado em grande parte pela transmissão automática com apenas 4 marchas (a única oferecida para o modelo recentemente), o Tucson contava com um pacote bem interessante. Com porte de SUV médio, o modelo era oferecido com preço na casa de R$ 73.000 em sua versão completa, com central multimídia, bancos de couro, ar-condicionado automático digital, dentre outros equipamentos. O motor era um 2.0 flex, que ainda não era muito defasado em relação aos rivais.
Com o adeus do velho Tucson, quem quer um SUV com a marca Hyundai na grade dianteira
terá como opção de entrada o Creta, que parte de R$ 72.990 com motor 1.6 16V e câmbio automático de 6 marchas.
O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis
César Tizo |
COMENTÁRIOS: O ridículo foi a força e a quantidade de vezes em que se negou que o modelo deixaria de ser oferecio. Não dá para entender isso, a menos que fosse para não prejudicar a "desova" de modelos em concessionárias. A sequência lógica e óbvia com a chegada do Creta, era o fim do velho modelo.