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Renovação da linha Chevrolet no Brasil

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Fabiano
R8V
6 participantes

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Fabiano



Ao menos a plataforma do Corsa D é algo mais moderno se comparado ao que circula por aqui hoje da marca, mas no fim, é lamentavel mesmo manterem esses carros arcaicos na linha, a GM poderia tentar trazer o Trabant para o Brasil......seria um estrondo......Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 3 439272

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Grilo


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Fico imaginando um Agile reestilizado... deve ser lindo! Rolling Eyes

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pliniodemarco



Grilo escreveu:Fico imaginando um Agile reestilizado... deve ser lindo! Rolling Eyes
Tem como piorar?

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KÜLL



Obituário: Astra está morto e a linha Corsa dá últimos suspiros

Posted on 17. ago, 2011 by Marlos Ney Vidal

Com pesar comunico aos fãs do Chevrolet Astra que o modelo “faleceu” neste mês, conforme havia afirmado em 21 de julho o modelo estava no CTI (veja aqui) e esperava somente o desligamento dos aparelhos. Nossos amigos dão uma boa notícia para os viúvos e viúvas, o estoque do Astra é grande e devem durar até o fim do ano.

A vaga no CTI agora é ocupada por Corsa Hatch que terá seu fim decretado em dezembro. O Corsa Sedan morrerá nos próximos dias e as revendas quase já não tem unidades do modelo. O fim de linha de Vectra, Astra e Corsa foi antecipado pelo Autos Segredos em em 27 de abril (veja aqui). Lançado no país em 1994 o modelo revolucionou o segmento de carros compactos no Brasil. Em 2002 o modelo ganhou a geração atual. Já o Classic sedã derivado da primeira geração do Corsa nacional segue em linha.

FONTE: http://autossegredos.com.br/?p=14940

Fabiano

Fabiano

Pena, dos piores era o menos mal.....Meu sedã 1999 2.0 deixou muitas saudades quanto a dirigibilidade e conforto interno, mas vai tarde.....

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pliniodemarco

pliniodemarco

Corsa e Astra, o menos antigo e o melhor custo benefício da GMB, agora mortos.

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R8V

R8V
Administrador

Agile reestilizado: não consigo imaginar.

Agosto/setembro , geralmente são o período que a GM encerra a fabricação dos modelos(Chevette: setembro; Monza e Kadett: agosto).


Curioso é ver o Classic sobrevivendo à geração seguinte do Corsa. Só aqui mesmo....

E o mais revoltante, é que na época, o Corsa revolucionou o mercado; ao passo que Classic representa a antítese do que o lançamento do Corsa representou.

KÜLL



Chevrolet: o retrocesso nacional
21/08/2011 | 00:01 Henrique Rodriguez

Por Pedro Ivo Faro

Experimente perguntar a qualquer pessoa que entenda minimamente de carros no Brasil sobre a montadora mais estagnada no país. A resposta será Chevrolet, sem dúvida.

Antes que os amigos do blog pensem, eu não implico com a marca. Muito pelo contrário, sou opaleiro de carteirinha, e admiro muito a GM nacional, principalmente a marca de sonho que ela foi para a maioria dos brasileiros entre os anos 70 e 90. Mas que eles estão defasados, isso é um fato. E incontestável.

A rigor, não há um lançamento de verdade desde 2005, com o Vectra atual (ou como muitos chamam, “Vectra C”). E aquilo que a GM colocou nos últimos anos como “lançamentos”, nada mais são que adaptações em cima de plataformas (bastante) antigas: o Agile e a nova Montana, que usam a plataforma do primeiro Corsa, lançado em 1994... Aliás, a Montana chega a soar como um retrocesso ainda maior, uma vez que sua antecessora usava uma plataforma mais moderna, ao passo de que a atual usa uma mais antiga (a mesma da finada Pickup Corsa), que, segundo a GM “sofreu melhorias”.

Aliás, falando na plataforma do primeiro Corsa, a GM nacional parece ter paixão por ela. Não só Agile e Montana, como Classic, Celta e Prisma compartilham a mesma base. E aí fica a pergunta: se há uma plataforma de um Corsa mais novo (ou seja, de 2002, que mesmo assim já tá defasada por demais), por que não investir em cima dela? Pode haver várias respostas, mas é fato que o Corsa mais novo vai morrer, e as variações em cima do antigo continuam vivas...

Fora eles, temos as jurássicas S10 e Blazer. A S10 vende até bem, muito mais pela imagem agregada a ela e consolidada ao longo do tempo que pelas novidades, coisa que todas as concorrentes têm muito mais a oferecer. Já a Blazer tem tido mais expressividade para vendas diretas a órgãos públicos que ao público comum, ainda mais a chegada do Captiva.

Na linha Astra a coisa a rigor parou em 1998, com uma remodelação em 2002. Entretanto, no caso dele, a defasagem é um pouco esquecida por alguns consumidores, dado o gordo pacote de equipamentos que a marca coloca nele a preço de banana. E a minivan derivada dele, vulgo Zafira, segue com pouquíssimas alterações e vendas idem, num segmento onde a concorrência ou não tem expressividade, ou é altamente sofisticada (e importada...). E o “Astra Sedan”, que aqui temos como Vectra, também já deixou de ser novidade e perdeu fôlego rápido, pois enfrentou (fortíssimos) rivais logo nos seus primeiros anos de vida, sem contar com o refinamento mecânico ou a maior tecnologia embarcada que um Honda Civic EXS ou C4 Pallas Exclusive tinham, por exemplo. Mesmo mal que sua versão hatch, batizada de Vectra GT, que nada mais é que o Astra europeu. Na época, em testes, a Quatro Rodas deixou claro que o carro não era ruim, apenas que a concorrência era melhor...

E não só necessariamente dos projetos e plataformas que se trata o retrocesso em que a GM se encontra. A maioria dos motores da linha deriva do jurássico Família II que era usado no Monza. Por um lado é bom, pois todo mecânico conhece e tem determinada robustez, por outro são motores rústicos, que deixam a desejar no consumo e na tecnologia. Basta ver que os orientais e franceses se valem de motores mais modernos, que aliam bons números de performance sem penalizar no consumo. É verdade que a engenharia daqui sabe trabalhar bem quando quer, vide o 1.4 EconoFlex. Mas essa mesma engenharia precisava trabalhar também nos motores grandes, e não só nos pequenos.

Lógico que tudo isso que falei se encaixa nos GM nacionais, já que nos importados a história é outra. Captiva, Malibu, Omega e Camaro são excelentes cartões de visita. O utilitário esportivo, se não é um estouro, tá no mesmo nível dos adversários. O Malibu não fica muito aquém de Fusion, Jetta ou Sonata (com exceção de não possuir uma versão 6 cilindros), ao passo de que o Omega é uma aposta mais esportiva (e sempre com bom custo-benefício) em sedãs médios-grandes e o Camaro é um esportivo bastante acessível para a potência e a imponência que ele possui.

Saídas para tornar a GM novamente a marca de sonho de décadas passadas os executivos têm (ou vai dizer que Monza, Omega, Opala e Vectra B eram carros ruins?). Um bom primeiro passo seria “realinhar” nossos carros com os da Opel. Sempre pegamos projetos da subsidiária alemã para o Brasil (com exceção de Malibu e Camaro, todos os carros da GM no Brasil têm raízes ou alguma proximidade com os Opel), e agora não haveria de ser diferente. Com tantos carros bons, como a nova geração de Corsa, Zafira, Astra, o Insiginia (sucessor do Vectra por lá) e o Agila, há muitas opções para a GM voltar a ser vanguardista. Outro bom passo seria parar de pensar no mais rentável para a montadora, e passar a pensar nos consumidores. Como bem estão dizendo em fóruns pela internet, a Hyundai e a Kia vendem seus carros com ágio, pois além de serem modernos e oferecerem vários itens de série e tantos outros como opcionais, o público compra, e compra avidamente.

Portanto, lançar novidades (novidades mesmo, não gambiarras como o Agile e a Montana são), principalmente se vierem da Opel, são uma boa. Vem por aí o Cruze, que não é da Opel, mas que já representa uma real novidade frente às gambiarras atuais. O Volt ficou em exibição no Brasil e cativou bastante gente, como um sonho real de carro elétrico.

Opções a GM daqui tem. É só saber aproveitar que ela volta ao posto que para muitos nunca deveria ter saído: de marca de sonho do brasileiro.

FONTE: http://novidadesautomotivas.blogspot.com/2011/08/chevrolet-o-retrocesso-nacional.html

Fabiano

Fabiano

Um texto simplesmente marvilhoso, gostaria de ter o Faro participando deste local.....

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pliniodemarco

pliniodemarco

Muito bom o texto.

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KÜLL



Chevrolet Sonic será nacional em 2012 conforme antecipamos

Posted on 24. ago, 2011 by Marlos Ney Vidal

Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 3 Sonichatchfre

Confirmado! O Chevrolet Sonic será produzido em 2012 na planta de São Caetano do Sul (SP). Em janeiro adiantei que a Chevrolet tinha estudos para comercializar o Sonic no Brasil (veja aqui). Os estudos foram concluídos e o modelo começará a ser produzido em regime CKD e aos poucos terá sua produção nacionalizada assim como acontece com o Cruze. No começo deste mês já tinha adiantado que já existiam partes da carroceria do modelo espalhadas na planta do ABC Paulista (veja aqui).

O Sonic será montado na carroceria hatch e usará o propulsor 1.6 16V Ecotec Flex. O modelo por ter acabamento mais requintado será posicionado entre o Agile e o futuro Cruze hatch. A ideia da marca é que o Sonic ocupe a lacuna do Astra que saiu de linha neste mês (veja aqui).

FONTE: http://autossegredos.com.br/?p=15155

COMENTÁRIOS: Ao que parece, a Chevrolet está realmente com medo de perder participação, por menor que seja, enquanto o mercado cresce, ou seja, mesmo vendendo o mesmo, eventualmente ocupar uma parte menor do que ocupa hoje. TOMARA QUE TAL PÂNICO TRESPASSE À VWB. Notem que, se confirmando tal motor, teremos a Fiat e a GM batendo de frente com dois compactos premiuns, hatchs, com motores 1.6. e eventualmente 1.8: Sonic x Punto. Vai ser uma briga ÓTIMA para o mercado e o consumidor. Com isso e mais o Fiesta hatch, quem fica de fora é a VW.

Fabiano

Fabiano

Sem ver fica dificil, mas visualmente, apesar de achar o Punto bonito, eu iria de Sonic, exeto na versão tjet, e realmente adicionando ai o Fiesta teremos uma bela competição, pena não termos da VW um competidor de nivel, ja que o Polo apesar de bom carro, ja esta mais do que na hora de mudar.

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R8V

R8V
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Se viesse o novo Polo, iria ser muito melhor que os concorrentes.

Se a Gm recupera o terreno? Não sei, tem as japonesas e coreanas- e as chinesas no encalço.

E bem ou mal, o Cruze veio tarde.


O Sonic falam bem, mas até vir, poderemos ter carros melhores na faixa de preço.

KÜLL



Os testes do Aveo/Sonic que eu ví até agora foram na Ásia, pela Car & Driver, ainda que um deles por um repórter europeu, portanto, ainda não existem comparativos reais dele com seus concorrentes. Ainda assim, lembro que a plataforma é a mesma do Corsa D, o que é alguma coisa, pois é uma plataforma moderna, com subchassi, direção elétrica e um motor 1.6, que se não é o supra-sumo da tecnologia, com os novos 1.4/1.6 turbo da Opel, ainda assim está em dia.
A VW está ficando muito, mas muito para trás, como ocorreu com a GMB até agora e, portanto, depois vai ter que correr para tirar o atraso. SE for verdade que os próximos Fox e Gol vão usar a plataforma MQB, nada impede que tenhamos o próximo Polo por aqui também, esperemos. E tomara que não seja mexicano.
Pelos testes com o atual Polo, ele não é tão melhor assim que os concorrentes; já não esta superioridade tão evidente assim. O Golf ainda consegue isso, mas AINDA, pois Nissan e Hyundai já miram o VW.
Enfim, a comemorar, ao menos para o Brasil é que depois de praticamente QUINZE ANOS re-re-reciclando plataformas e sem uma única novidade digna de nota em termos de motores, a GM parece ter acordado, pois perde participação, participação essa perdida apesar do mercado crescer, ou seja, outros estão ganhando mercado enquanto ela, no máximo, fica onde está e o próximo passo com uma empresa estagnada é PERDER VENDAS.

Grilo

Grilo
Administrador

Tirando a VWB, parece que a GMB e várias outras acordaram....

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KÜLL



Chevrolet Sonic Sedan também será montado no Brasil

Posted on 25. ago, 2011 by Marlos Ney Vidal

No post de ontem confirmamos que o Chevrolet Sonic será nacional (veja aqui). Logo depois que publicamos nossos amigos nos atualizaram e afirmaram que o Sonic Sedan também será fabricado em regime CKD no Brasil. Aos poucos a produção da linha Sonic deixará de ser em CKD e também será nacionalizada assim como a do Cruze. Eles aindam comentam que não entendem o que marca fará com tantas opções de sedã comercializados no mercado nacional.

A chegada do sedã só reafirma que a intenção da Chevrolet é deixar a linha Sonic posicionada na lacuna deixada pelo fim de produção do Astra. Em 2012 os sedãs da Chevrolet serão comercializados na seguinte ordem de preço: Classic, Prisma, Cobalt, Sonic Sedan e Cruze. O Sonic sedan deverá ter o motor 1.6 16V Ecotec que também equipará o Sonic hatch.

FONTE: http://autossegredos.com.br/?p=15306

COMENTÁRIOS: Confirmando-se o que está escrito, o Cobalt vai ser mesmo é o Logan da Chevrolet, pois em estilo e muito mais do que provavelmente em acabamento, o Aveo/Sonic deve ser superior. Não gostei da traseira do sedan, muito feia.

Fabiano

Fabiano

Eu ja gostei do Sonic sedã, espero que consigam encaixar bem estes modelos todos no cenarios.....

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KÜLL



Tomando-se como verdade que todos estes modelos vão usar a plataforma do Corsa D (Cobalt, Aveo/Sonic hatch e sedan, minivans PM7, mini Captiva e projeto Onix), a escala que a GMB vai conseguir em uma plataforma moderna vai ser EXCELENTE, além de demonstrar a versatilidade da referida plataforma. Sobre o "encaixe" dos modelos, vai ficar como a Fiat: Uno/Onix, Palio/Agile (?!), Siena/Cobalt, Punto/hatch Aveo/Sonic, Linea/sedan Aveo/Sonic, Bravo/Cruze hatch, ???/Cruze sedan, Idea/PM7 5 lugares.
De novo, quem continua devendo é a VWB.
Da Ford, não duvido que a opção por fabricar aqui o Fiesta hatch tenha muito a ver com complementariedade com peças com o EcoSport e, quem sabe (amém) eventualmente com a B-Max.

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