AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Novo carro (financiado) sugestões

5 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 6 de 10]

Grilo


Administrador

Atualmente é so o vivo (solido) e o fogo (metálico).

Acho que omitem o fato de ser perolizada mais por questões práticas, já que cobram um valor só independente de qual seja. É assim com outras marcas também - Toyota, Citroën, etc. O correto seria chamar de 'pintura especial' ou algo do tipo.

http://www.autouniverso.com.br

Domingos V


Administrador

Tenho quase certeza que chegaram a oferecer o Garance para o Campus sim, pois há uns 6 meses lembro de ter visto um. O tom estava muito mais para o do Cereja e do Garance do que para o Fogo ou o Vivo. Como o Cereja não tem mais faz tempo, acho que salvo algum engano meu só podia ser ele. Aliás, o Cereja lembra o metálico/perolizado da PSA.

Do motivo, acho que pode ser tanto pelo que o Grilo disse como por uma vantagem competitiva. Você oferece mais cores por um mesmo preço, o que pode agradar a clientela em busca de outras cores ou tonalidades. O ideal seria usar os termos corretamente mesmo, mas acho que no fim acaba misturado. Alguns catálogos da Toyota e da Honda eu lembro que vinham com listas das cores e dividiam elas em sólidas numa categoria e métálicas ou perolisadas em outra, sem necessariamente dizer se uma delas era uma coisa ou outra.

No caso da Renault, fora do Brasil essa confusão também existe. Mas eles dividem em mais categorias; com sólida, sólida especial, metálica, metálica especial e especial - essa última pode ser qualquer coisa, mas geralmente é limitada ou exclusiva. Porém o Preto Nacre e o Preto Etoile ficam na mesma categoria de metálicas, só que o Nacre é perolizado - até porque Nacre em francês é algo como pérola ou perolado. Também não fazem diferença de preço entre metálicas ou perolizadas da mesma categoria - especial ou normal - e com isso acho que acaba não sendo tão importante assim para ser diferenciado ou mencionado.

Se tomar como verdade o que o vendedor da Hyundai me disse, para eles em geral isso é uma diferença apenas técnica e um tanto irrelevante. Pela surpresa dele na minha pergunta poucos sequer mencionam isso.

Acho que para certos fabricantes e certas regiões, até pela maior paleta de cores disponíveis, esses tipos de pintura são algo tão natural que passam batido. Aliás, não é incomum ter pinturas sólidas especiais que custem mais que uma metálica ou perolizada em muitos lugares. Acho que vale mais a cor em si mesmo e só é feita diferença de preço e classificação caso seja algo muito notável - justamente como da sólida para a metálica.

De curiosidade, no Campus europeu as cores são bem parecidas com as oferecidas no Brasil. As sólidas são iguais e as metalizadas mudam um pouco de tom mas oferecem opções semelhantes. Onde muda mesmo é que nós temos alguns tons a mais de cinza e preto que eles trocam por dois tons de azul que não temos.

Outra coisa que reparei é que tanto o Garance que o Plínio está interessado como o que o Grilo postou tem os borrachões pintados normalmente, e não com aquele tom fosco dos Privileges pós 2006. Acho que o truque poderia ser do plástico em si e só fizeram para o preto, o prata e o cinza. Aliás, lembro que ao comprar o meu o Privilege tinha só dessas opções mesmo sendo época de lançamento - onde outras cores costumam estarem facilmente disponíveis. Provável que com o tempo foram adicionando opções de cores para a gama e para os Privilege sem terem revisado essa parte.

PS: O Aden é bacana mesmo, embora parece uma cor meio fora do padrão da PSA. Em alguns casos até pode parecer que foram pintados fora da fábrica. Mas não acho que ele lembre o Vermelho Fogo da Renault não.

pliniodemarco



No site da Peugeot, tempo atras, era mostrado algumas cores como perolizadas.
Não entendi essa do borrachão Domingos, essa cores que vc citou tinha o borrachão na mesma cor, porém fosca? Todos os Privilege de 2006 em diante tem ela pintada, porém não reparei isso.

http://www.tigrao.info

Domingos V


Administrador

Sim, no prata, no cinza e no preto eles eram na cor mas eram foscos - como se estivessem sem verniz.

pliniodemarco

pliniodemarco

Nunca reparei, vou verificar assim que encontrar um nessas cores.

EDIT: Vi fotos de um cinza (abaixo) e um prata, aparentemente são mais foscos sim.

http://www.tigrao.info

pliniodemarco

pliniodemarco

Achei um com preço interessante, em SP.
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/renault-clio-1.6-privilege-16v-hi-flex-4p-manual/7433680/detalhe.wm
Alguém conhece esta loja? Será que fica muito carro o transporte de SP pra cá? O preço deste esta interessante, mesmo sem ABS.

http://www.tigrao.info

Fabiano

Fabiano

Olha Plinio, hoje se eu trocar de carro, ja vou pensar no pós venda, e a onda agora é pensar no "pós-2014" se eu comprar outro carro zero antes disso será com os dois itens de segurança na legislação, será um carro que, senão valer mais, será mais aceito por isso.

E de SP até ai é um pulo, pega um GPS e vai buscar sozinho.

http://www.oticainova.com.br

pliniodemarco

pliniodemarco

Novo com certeza comprarei com ABS e AB duplo no mínimo, assim que vender o A3 vou pensar nesse.
O Clio pode ser somente com AB, porém o ABS vai pesar se a diferença de valor e estado do veiculo forem parecidas.
SP é um pulo daqui, só pouco mais de mil quilômetros.

http://www.tigrao.info

Domingos V


Administrador

Sim, esse cinza era uma das três cores originais do Privilege e tem os frisos foscos. A cor mais fácil de notar era no prata. No meu até lembrava o do Megane Dynamique, só que não era esverdeado.

E acho que tanto pelo ABS, como pelo pós-venda e a vinda até SP - que pode resultar em decepção - não está valendo muito a pena esse cinza. De 22 para 25 tem uma diferença boa mesmo, mas se lembre que 22 é o preço normal dele em SP. Isso significa que proporcionalmente ele está custando perto do Clio vinho daí, só que sem o ABS e a pintura diferente que você gostou.

Isso sem colocar o custo e o risco. Primeiro você vai ter que vir para SP de alguma forma que vai te custar no mínimo uns 100 reais - a não ser que você venha de ônibus, mas vai demorar bem nesse caso. Depois terá que ver se o carro está mesmo bom ao vivo, pois foto pode enganar muito. Caso tudo dê certo, terá que vir com ele ou de guincho - que provavelmente sairá um valor bem considerável - ou andando, onde gastará mais no mínimo uns 100 reais mesmo com o álcool no preço de SP. No fim a diferença pode ficar em menos de 2 mil reais ou até em mil, caso se consiga negociar aquele vinho. Aí o ABS, pintura e estado já tiram qualquer dúvida - pelo menos para mim.

Sobre a loja, a única coisa que sei é que fica na Zona Leste. Para quem vem do Sul, isso encomprida um pouco mais o caminho. Vale a pena pesquisar sobre ela, pois em SP chove de lojas desonestas. Não se esqueça também que caso tenha algum problema, serão mil quilômetros a se percorrer e mais mil para voltar.

pliniodemarco

pliniodemarco

Foi mais ou menos isso que calculei tb Domingos, não vale muito a pena, pra buscar em SP ele tem que ter, além do preço baixo, ABS e estado muito bom (o que fica difícil saber).

Só não fechei no "pimentinha" ainda pq estou esperando algo de um cliente meu, garagista daqui, mas eu pretendo terminar essa novela esta semana e levar um carro "novo" pra casa.

Ontem encontrei um anuncio particular, já entrei em contato, é perto daqui, é um Clio Sedan sem ABS, porém 2008/2009 prata com 48 mil Km, único dono, com todas as revisões feitas e constando no manual, segundo resposta por e-mail, o carro esta financiado, faltando 19 prestações (seriam pouco mais de 1500 em juros) ou quitado por R$ 27.500,00, só estou pensando ainda pq é um Sedan, se fosse hatch ou tivesse o ABS iria amanhã mesmo ver o carro.

Andei vendo, dias atras, alguns Focus, e hoje voltei a te-los como opção, no caso os 1.6 acima de 2007 com AB e ABS, como este:
http://www.carrodopovo.com.br/carros/servlet/MostraCarroB?id=199795.
Pelo que sei, é um carro com estabilidade muito boa com suspensão independente e razoavelmente econômico pelo porte, porém li algo sobre a fragilidade na suspensão, acontecendo o mesmo que o A3, onde facilmente aparecem ruídos na suspensão dianteira.

Ainda penso que, para trabalho, o Clio é a melhor opção, por ser mais leve, econômico e com manutenção provavelmente mais barata que o Focus, mas pelo preço, o Focus é bem tentador.

http://www.tigrao.info

Fabiano

Fabiano

O Focus é um carro superior ao clio, mas vai por mim Plinio, pra trabalhar não iras precisar de um carro superior ao Clio, o seguro é barato, barato de manter, barato pra abastecer, e tenho certeza de se fechar com o vermelho, vais estar num Clio mais top ja feito no Brasil, isso vale muito quando fores vender ele, e quando isso acontecer, tu por favor não esquece de avisar......

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Domingos V escreveu:PS: O Aden é bacana mesmo, embora parece uma cor meio fora do padrão da PSA. Em alguns casos até pode parecer que foram pintados fora da fábrica. Mas não acho que ele lembre o Vermelho Fogo da Renault não.

Domingos, é o que Rouge da PSA que lembra o Fogo da Renault, pelo menos no sol.

http://www.autouniverso.com.br

pliniodemarco

pliniodemarco

Só pra constar, liguei hoje e o Clio vermelho não tem ABS.

http://www.tigrao.info

Fabiano

Fabiano

pliniodemarco escreveu:Só pra constar, liguei hoje e o Clio vermelho não tem ABS.

Liga denovo e diz que o Procon vai la pra colocar o ABS..... Evil or Very Mad

Eu não vendo carros, mas odeio tenho uma raiva de garagem que nem sabe o que coloca no ar em seus anuncios, ja devia ter emendado que isso é propaganda enganosa.

http://www.oticainova.com.br

pliniodemarco

pliniodemarco

É verdade Fabiano, eles mudaram o anuncio agora, me falaram que ja tinham visto o erro e etc.
Eles querem mais de 25 mil no carro, mas sem ABS perdeu um dos diferenciais que ele tinha, com R$ 27.500 eu tenho um Sedan 2008/2009 ainda na garantia (fev 2012) acho que vou ver esse amanhã, está mais perto de mim e bem pouco acima da FIPE, tem 48 mil Km.
Porém não estou 100% certo pq é Sedan e vai ser mais um carro prata na rua, mesmo sendo pra trabalho eu tinha adorado essa cor vermelha (depois de tanto olhar acho) porém o Sedan é mais negócio financeiramente.

http://www.tigrao.info

Fabiano

Fabiano

Eu creio que sim, o sedã será um carro mais facil de negociar, pela demanda do carro em si.

Acho que vai muito da demanda do momento, mas eu compraria um sedã sem problemas, mas diga uma coisa, o clio sedã tinha garantia de 3 anos desde quando, pois o Campus só tem os 3 anos de 2010/2010 em diante.

http://www.oticainova.com.br

pliniodemarco

pliniodemarco

O Megane tem garantia de 3 anos desde 2008, acho que o Campus veio com garantia de 1 ano só, pra redução de custos mesmo, depois voltaram a oferecer a mesma, até como um diferencial no mercado.

http://www.tigrao.info

Fabiano

Fabiano

Sacanagem.....

http://www.oticainova.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 6 de 10]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos