AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Novo carro (financiado) sugestões

5 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 9 de 10]

pliniodemarco



Ainda não peguei ele, como tinha o IPVA vencido desde o dia 19 (dia que liguei lá a segunda vez pra negociar e era meu aniversário...hahaha grande coisa) deixei ele lá.
Sobre o Renault assistance Privilege, ele era oferecido somente para o Megane e Scenic, possuía serviços a mais, como 2 dias de carro reserva, que o "normal" não tem, no livro de manutenções tem bem explicado isso, posso verificar.
Fabiano, assim que resolver vender ele, você ficará sabendo Very Happy
Garanto que o diferença pro Campus é grande, vale a pena descer de ano, os bancos de veludo deixam o interior muito interessante.

http://www.tigrao.info

R8V


Administrador

Parabéns Plínio! Felicidades com seu novo carro!

Fabiano



pliniodemarco escreveu:Ainda não peguei ele, como tinha o IPVA vencido desde o dia 19 (dia que liguei lá a segunda vez pra negociar e era meu aniversário...hahaha grande coisa) deixei ele lá.
Sobre o Renault assistance Privilege, ele era oferecido somente para o Megane e Scenic, possuía serviços a mais, como 2 dias de carro reserva, que o "normal" não tem, no livro de manutenções tem bem explicado isso, posso verificar.
Fabiano, assim que resolver vender ele, você ficará sabendo Very Happy
Garanto que o diferença pro Campus é grande, vale a pena descer de ano, os bancos de veludo deixam o interior muito interessante.

Queria mesmo uma hora é dirigir um 1.6 pra ver se a diferença de pique é consideravel.

http://www.oticainova.com.br

pliniodemarco

pliniodemarco

Fabiano escreveu:
pliniodemarco escreveu:Ainda não peguei ele, como tinha o IPVA vencido desde o dia 19 (dia que liguei lá a segunda vez pra negociar e era meu aniversário...hahaha grande coisa) deixei ele lá.
Sobre o Renault assistance Privilege, ele era oferecido somente para o Megane e Scenic, possuía serviços a mais, como 2 dias de carro reserva, que o "normal" não tem, no livro de manutenções tem bem explicado isso, posso verificar.
Fabiano, assim que resolver vender ele, você ficará sabendo Very Happy
Garanto que o diferença pro Campus é grande, vale a pena descer de ano, os bancos de veludo deixam o interior muito interessante.

Queria mesmo uma hora é dirigir um 1.6 pra ver se a diferença de pique é consideravel.
Esta convidado, na arrancada ele é ligeiramente melhor que o meu A3, o cambio está bem melhor que meu antigo Clio pré-restiling, o engate ficou mais preciso.
Eu fiz um test drive no campus e me decepcionei, pense que agora tenho 2 motores iguais, um no Megane e outro no Clio, se anda razoavelmente no Megane, imagina que "estrago" ele faz no Clio.
Tem pessoal lá no RenaultClube que diz q ele acompanha o A3, eu acredito que ele dê trabalho pro A3 até uns 150 Km/h.

http://www.tigrao.info

Fabiano

Fabiano

Que legal, sou fã de carros que tem a combinação de 3ª marcha+desempenho em qualquer rotação sublimes, nosso dia-dia acaba utilizando de uma forma constante essa marcha e quem tem melhor motor acaba sendo bem servido de desempenho.

http://www.oticainova.com.br

pliniodemarco

pliniodemarco

Amanhã de tarde vou buscar o Clio. aprove

http://www.tigrao.info

pliniodemarco

pliniodemarco

Gostei muito do carro, só achei um pouco ruim no frio, ele pega bem mas demora um pouco pra andar bem enquanto está frio (a loja encheu o tanque de álcool), o tanque esta terminando e vou por gasolina pra testar, no geral o carro esta inteiro, interior como novo e anda muito, muito confortável, é quase um Megane nesse sentido, pra estacionar é uma facilidade só, porém senti falta de um ajuste de altura no banco do motorista e tb do ajuste de profundidade do volante, no geral adorei o carro, estou mais contente do que se tivesse comprado um Clio novo, quase todos acham que é zero.
vou abrir outro tópico pra falar do Clio, pq o assunto deste aqui ainda não esgotou, já que provavelmente ainda vou vender o A3 pra investir na construção e financiar um novo.

http://www.tigrao.info

R8V

R8V
Administrador

Plínio, no álcool, antes de sair , espere 1 minuto- do contrário vai dar umas falhadinhas. Coisas do flex, e que não acontecem na gasolina.

Domingos V


Administrador

Detalhe sobre o carro reserva: o Assistence normal tinha também, mas só para casos que o carro chegasse de guincho na concessionária. Era uma reclamação/contestação bem comum inclusive, então acho que nos carros mais prestigiados já acabaram com essa exigência.

Dos engates, lembro que no face-lift eles foram melhorados mesmo. Inclusive o respiro do câmbio é diferente - fica mais alto, se não me engano. A vibração do câmbio é menor também. Já o desempenho é bom mesmo, mas o Megane II com esse motor passa ele facilmente a partir da 2ª marcha. Se percebe que o conjunto de tração melhor, menor altura, melhor aerodinâmica, melhor câmbio, melhor injeção e escape menos restritivo faz com que o Megane tire mais proveito desse motor. Se não fosse o peso tão maior, engoliria o Clio desde a primeira marcha. Sobre os A3, diziam que os A3 150 eram acompanhados em arrancada pelo Clio. Duvido que depois dos 100 a coisa se mantenha e com os 180 acho que é sem chances.

Já dos bancos, era muito bons sim. Tenho um bom tanto de saudades dos meus.

Com que pneus ele veio? São os originais?

PS: Esse modelo seu já tinha os pinos das travas das portas removidos, não? O meu era 05/06 e ainda tinha isso, sendo que os 06/06 em diante já não tinham mais.



Última edição por Domingos V em Dom 21 Ago - 23:30, editado 1 vez(es)

pliniodemarco

pliniodemarco

O respiro do cambio é bem alto, nem sabia que isso existia, notei isso neste Clio, a vibração no cambio é muito menor.
Tenho um Megane II com mesmo motor e tb um A3 150cv, só falta MDO especializada para testes...hehehehe
Pq o Clio teria uma injeção "piorada" em relação ao Megane? Do restante até compreendo.
Não creio ser pneus originais pela quilomentragem (68 mil) e pelo estado dos mesmos (irei verificar a fabricação). Os pneus são Goodyear GPS Duraplus 175/65 R14, não vejo a hora de trocá-los.
Esse modelo não possui mais os pinos das portas, tal como o Megane II que surgia naquela época, e finalmente trocaram o lugar dos acionadores dos vidros do console central para as portas.

http://www.tigrao.info

Domingos V


Administrador

O pino das portas vem coberto com uma capinha, não?

Os pneus não são originais não, pois o Privilege do modelo 2006 com face-lift em diante passou a vir só com Firehawk 700 - que acho que é pior ainda que a linha GPS. Interessante que os Firehawk não são baratos - são do preço de pneus bem melhores - e ainda assim a Renault passou a usar eles assim como muitos outros fabricantes. Infelizmente, porque são bem ruins.

Sobre a injeção, o Megane II simplesmente usa um módulo ainda melhor e mais avançado - não é que o Clio é piorado em relação a ele. Até pelo número de funções que ela tem que controlar, que no Clio eram inexistentes em qualquer modelo, tinha que ser assim. Com isso vem um funcionamento melhor mesmo com a mesma programação - que acho que não seja a mesma também, até pelas diferenças no escape - devido a coisas como processamento mais rápido, possibilidade de mapas mais detalhados ou funções extras.

PS: Do Audi, não lembro agora se o caso era com o automático ou com o manual também tinha possibilidade desse acompanhamento. O seu é qual deles? Mas dá para substituir a mão de obra com um cronômetro...

pliniodemarco

pliniodemarco

Sim,os pinos tem uma capinha, que chama mais atenção do que se tivesse os pinos.
Entendi o detalhe da central do Megane, não é a injeção em si, tens razão.
Meu A3 é automático, o maior problema é um lugar por aqui perto pra levar os 3 carros nas mesmas condições e testar, com cronometro é tranquilo.
Andei com ele ontem e acelerei bem, e anda muito, chega nos 150 Km/h quase tão fácil como no A3 (em modo normal) se utilizar ele em modo esportivo aí já muda.
Comprei ontem um filtro de cabine e um spray para limpeza do sistema de ar, apliquei ontem a noite e hoje coloquei o filtro no lugar, agora vou respirar melhor, é uma vergonha ele não vir com esse filtro.

http://www.tigrao.info

Domingos V


Administrador

Cara, esse filtro não vinha nem em Fit e Corolla nessa época. Suspeito que era redução de custos no Brasil e talvez medo que não fizessem manutenção nisso e começassem a reclamar de ar fraco, ar que não funciona etc. Fez muita diferença? O ar fica mais suave?

Dos pinos, realmente essa capinha não tinha ficado muito boa. A ideia de tirar eles na Privilege - que sempre vinha com a chave com comando remoto - é boa, mas infelizmente não executaram muito bem.

De andar, um dos problemas dele é depois dos 150/160. O conjunto de aerodinâmica, altura, estabilidade etc prejudica bem ele depois disso. Sobre o A3, esse modo sport é na transmissão ou muda algo no motor?

Aliás, estava lembrando agora sobre o som original do Privilege. O seu como está? As 4 caixas ainda funcionam? No meu eu lembro que as 4 caixas originais deram problema; em coisa de 6 meses uma deixou de funcionar depois da outra. Uma única que durou 1 ano e pouco, depois queimou também. Mas depois de trocar, lembro que nunca mais deu problema.

Ah, comentando sobre a partida no álcool, ela às vezes é bem assim como você descreveu mesmo. Mas geralmente vai bem desde a primeira partida. O Megane sempre vai ganhar nesse quesito porque a partida é inteira eletrônica, então o tempo de segurar o motor de arranque e como fazer a partida são sempre próximos do ideal. No Megane acho que não existe um defeito comum nos Clios Flex também, que é a injeção de gasolina na partida nem sempre funcionar - outra coisa que atrapalha o Clio nessa parte às vezes.

PS: Trocou as correias dele? Pela quilometragem e ano, se o dono antigo não trocou já está bem na hora de trocar!

pliniodemarco

pliniodemarco

Achei que fosse só a Renault que tivesse retirado o filtro do seus carros, não sabia das Japas.
Utilizei um spray para limpeza do sistema, ficou um cheiro de "lavanda" bem fraco (eu não gosto desse cheiro, mas não me incomodou) e não notei diferença na ventilação, aparentemente diminuiu o ruido, não sei se foi pela limpeza no ventilador, por causa do filtro ou ambos.

Ele anda bem, até os 140 Km/h é bem aceitável, da pra entrar nas curvas quase como o A3, a direção mais dura (em relação à outras marcas) ajuda muito tb, acima disso ele passa a impressão de "leveza" que não é muito bem vinda nesses caso, já o A3 segue tranquilo até os 180 Km/h como se estivesse à apenas 80 Km/h.

O modo esport do A3 é no cambio mesmo, não é acionado por botão, automaticamente vc pisando mais ele atrasa a troca das marchas, tem outro recurso (oculto) do A3 que é bem interessante, se vc pisar fundo, bem fundo mesmo, vai parecer que vc esta quebrando uma peça até, ele dá um salto enorme nos giros, o carro muda o ronco e dispara, algo meio irracional de se fazer numa rodovia, e não é o kick-down, esse vem bem antes e não precisa atolar o pé no fundo pra ativar, descobri isso num fórum, no manual não diz nada, inclusive afirmei que isso não existia, era apenas o kick-down, até que um dia experimentei pisar sem medo e existe mesmo.

O som é uma porcaria, já desmontei o alto-falante do motorista por causa de ruído, coloquei de volta e parou, e outro da porta traseira direita não funcionava, só mexi nele e voltou, mas são muito inferiores ao meu antigo Clio Sedan RT, onde coloquei um módulo e um sub de 12", diminui os graves pelo aparelho original mesmo e mesmo em volumes altos ficava muito bom, estou com a caixa aqui mas desisti de colocar pq o porta-malas é bem menor e o som original não vai dar conta, teria que trocar.

O sistema flex é meio impreciso, estou com 40% de álcool no tanque agora e ele não aciona, porém pega de primeira, mas as vezes ele resolve baixar o giro muito cedo, mesmo estando ainda com o motor frio o que faz ele morrer fácil se não acelerar mais num cruzamento, por exemplo.

As correias teriam sido trocadas com 45 mil Km, não sei se é possível verificar com exatidão isso, não existe notas dos serviços executados, mas tudo o que me foi falado foi verificado e estava feito, como a troca dos discos e pastilhas recentemente.

http://www.tigrao.info

R8V

R8V
Administrador

No Clio, as correias são trocadas a cada 4 anos ou 80mkm, e se esperar 1min antes de sair, vai melhorar bastante o comportamento no álcool.

Domingos V


Administrador

Plínio, acabou ficando mais forte ou menos forte a ventilação? Ou não mudou nada?

Sobre o A3, pode ser que esse modo oculto seja o modo de over-boost. Muitos carros com turbo original possuem alguma forma de trabalhar com pressão extra da turbina por alguns momentos, o que aumenta o desempenho mesmo. Geralmente é pisando mais ou por alguma regulagem, mas nunca tinha ouvido de um modo de ativação que ficasse praticamente além do fim de curso do acelerador. Talvez se atinja uns 200cv nesse momento no caso do Audi.

Do som, o aparelho em si era bom pelo que eu lembro. É só trocar as caixas que resolve esses problemas. Já que seria para por módulo, aproveita para por caixas mais adaptadas para isso.

pliniodemarco

pliniodemarco

R8V escreveu:No Clio, as correias são trocadas a cada 4 anos ou 80mkm, e se esperar 1min antes de sair, vai melhorar bastante o comportamento no álcool.
Eu verifiquei isso no manual, tb achei estranho a troca dos discos, mas realmente estão novos, pode ter sido empuroterapia da css de POA.

Domingos V escreveu:Plínio, acabou ficando mais forte ou menos forte a ventilação? Ou não mudou nada?

Sobre o A3, pode ser que esse modo oculto seja o modo de over-boost. Muitos carros com turbo original possuem alguma forma de trabalhar com pressão extra da turbina por alguns momentos, o que aumenta o desempenho mesmo. Geralmente é pisando mais ou por alguma regulagem, mas nunca tinha ouvido de um modo de ativação que ficasse praticamente além do fim de curso do acelerador. Talvez se atinja uns 200cv nesse momento no caso do Audi.

Do som, o aparelho em si era bom pelo que eu lembro. É só trocar as caixas que resolve esses problemas. Já que seria para por módulo, aproveita para por caixas mais adaptadas para isso.

Quando a ventilação, não mudou nada, apenas o ruído parece ter diminuído um pouco, como falei anteriormente.

Sobre o A3, é bem comum os "preparadores" de chip, deixarem ele com aproximadamente com 190 cv, somente a partir daí é que são feitas outras alterações no motor/turbina, talvez eles apenas mantenham o sistema trabalhando no modo ovebost ou de sobre-potencia direto, modo este que pode já existir originalmente, tem sentido, vou pesquisar isso nos fóruns estrangeiros.

http://www.tigrao.info

Domingos V


Administrador

Suspeito que a maioria faça isso mesmo. Simplesmente deixa o modo over-boost ligado o tempo todo ou que ele se ative em mais ocasiões. Até porque depois disso, nesse motor, parece que realmente tem que fazer mudanças extras para aguentar mais pressão da turbina.

E bacana saber que não mudou nada na ventilação o filtro. Pensava que ficasse mais fraco. Nem na velocidade 4 mudou alguma coisa?

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 9 de 10]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos