AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Estranho carro da Ford flagrado na Índia (Novo Ka?)

+2
Renanfk
Grilo
6 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Grilo

Grilo
Administrador


Novo Ford em testes na Índia
Estranho carro da Ford flagrado na Índia (Novo Ka?) Ford-2010-hatch-small-car-india-5

A Ford está desenvolvendo um carro pequeno
(com menos de quatro metros de comprimento), de baixo custo, que deve
ser fabricado na Índia e também destinado a países emergentes como o
Brasil. Segundo o Indian Autos Blog, que divulgou essas imagens
inéditas do veículo em testes, ainda com disfarces, o automóvel tem
lançamento previsto para 2010 - na realidade, o carro parece ser apenas
uma reestilização do atual Fiesta fabricado em nosso país.

Pelas fotografias dá para perceber que a
coluna dianteira e a cabine se parecem bastante com as do Fiesta
nacional. É possível ver também um ressalto de uma eventual maçaneta
escondida sob a lona na parte traseira, o que indicaria ser uma
carroceria de quatro portas.A grande novidade está na frente do carro, que vai seguir o novo
padrão visual da marca, inaugurado com o conceito Verve, depois com o
novo Fiesta europeu e o utilitário-esportivo Kuga (foto acima), que
chegou no ano passado à Europa.
Os contornos impressos pela pressão do vento sobre a lona na frente
do veículo revelam que o visual é parecido com o do Ford Kuga (compare
as imagens), modelo do qual deve derivar o novo EcoSport brasileiro,
previsto para estrear até 2012.As semelhanças estão na grade superior, na grande tomada de ar abaixo
do pára-choque (em forma de “V” invertido) - também encontrada no novo
Fiesta europeu - e nos alojamentos laterais das lanternas de neblina.
Já os faróis devem ganhar um desenho próprio, exclusivo, diferente do
Kuga.
Fonte: Blog AutoEstrada

Bom, me digam que essa reestilização do nosso Fiesta, inspirada no Europeu não vem para cá... Rolling Eyes



Última edição por Grilo em Sex 4 Set - 23:25, editado 1 vez(es)

http://www.autouniverso.com.br

Renanfk

Renanfk

Olha ae:
Estranho carro da Ford flagrado na Índia (Novo Ka?) 2010_ford_hatchback_small_car_splash_india
Estranho carro da Ford flagrado na Índia (Novo Ka?) Ford_small_car_india

Fabiano

Fabiano

Ficou bonito a projeção, da uma bela atualizada no visual do fiesta....

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Fabiano escreveu:Ficou bonito a projeção, da uma bela atualizada no visual do fiesta....

Desde que não fique na Índia, e não venha para cá - anulando o Fiesta Europeu...

Sim, o 206,5 me deixou traumatizado Neutral

http://www.autouniverso.com.br

Renanfk

Renanfk

Eu to achando que a FORD vai atualizar esse Fiesta e trazer o Verve, os 2 modelos devem conviver juntos no país por um tempo.

Domingos V


Administrador

O Fiesta atual precisa de muito mais que uma reestilização. Ele regrediu muito em comportamento dinâmico, acabamento e posição de dirigir em comparação à geração anterior. E não só regridiu como fica atrás de muitos dos seus concorrentes.

Fora isso, é um carro pequeno pesadíssimo. Pesa tanto quanto um Corolla 9. Isso atrapalha economia e desempenho.

Renanfk escreveu:Eu to achando que a FORD vai atualizar esse Fiesta e trazer o Verve, os 2 modelos devem conviver juntos no país por um tempo.

Seria uma boa!

KÜLL



Segundo a Auto Esporte do mês, este é o futuro Ka 4 portas. O modelo faria parte do projeto de globalizar os modelos da marca que, no caso significaria que os dito "países emergentes" é que mandariam nos carros de entrada da empresa. Ainda segundo a revista, o carro teria 4 portas, chegando primeiro à Ásia e por último ao Brasil/Mercosul e Europa, que receberam seus modelos novos agora. De novo segundo a empresa, o Ka brasileiro poderia inclusive ter sua vida prolongada até 2.014, não citando no texto se sozinho ou junto com este novo modelo. Pelo tom irônico do fim da nota, as vendas do Ka europeu não são lá essas coisas, apenas estão impulsionadas por conta dos incentivos para troca de modelos velhos por outros novos.

Grilo

Grilo
Administrador

KÜLL escreveu:Segundo a Auto Esporte do mês, este é o futuro Ka 4 portas. O modelo faria parte do projeto de globalizar os modelos da marca que, no caso significaria que os dito "países emergentes" é que mandariam nos carros de entrada da empresa. Ainda segundo a revista, o carro teria 4 portas, chegando primeiro à Ásia e por último ao Brasil/Mercosul e Europa, que receberam seus modelos novos agora. De novo segundo a empresa, o Ka brasileiro poderia inclusive ter sua vida prolongada até 2.014, não citando no texto se sozinho ou junto com este novo modelo. Pelo tom irônico do fim da nota, as vendas do Ka europeu não são lá essas coisas, apenas estão impulsionadas por conta dos incentivos para troca de modelos velhos por outros novos.

Acabei lendo isso também. Estranho o fato de dois carros relativamente recentes (sul-americano e o europeu) já estarem com o seu substituto em desenvolvimento. Por outro lado, é bom que será um carro global.

Com base nessas imagens, tenho a impressão que esse 'novo' Ka será uma versão simplificada do Fiesta...

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



Grilo escreveu:
KÜLL escreveu:Segundo a Auto Esporte do mês, este é o futuro Ka 4 portas. O modelo faria parte do projeto de globalizar os modelos da marca que, no caso significaria que os dito "países emergentes" é que mandariam nos carros de entrada da empresa. Ainda segundo a revista, o carro teria 4 portas, chegando primeiro à Ásia e por último ao Brasil/Mercosul e Europa, que receberam seus modelos novos agora. De novo segundo a empresa, o Ka brasileiro poderia inclusive ter sua vida prolongada até 2.014, não citando no texto se sozinho ou junto com este novo modelo. Pelo tom irônico do fim da nota, as vendas do Ka europeu não são lá essas coisas, apenas estão impulsionadas por conta dos incentivos para troca de modelos velhos por outros novos.

Acabei lendo isso também. Estranho o fato de dois carros relativamente recentes (sul-americano e o europeu) já estarem com o seu substituto em desenvolvimento. Por outro lado, é bom que será um carro global.

Com base nessas imagens, tenho a impressão que esse 'novo' Ka será uma versão simplificada do Fiesta...
"Reciclar" o Fiesta brazuca ja e algo cogitado faz tempo, afinal, o carro esta ai, devidamente amortizado, etc., etc. Era de se esperar.

10Estranho carro da Ford flagrado na Índia (Novo Ka?) Empty futuro do Ka Sex 4 Set - 22:30

R8V

R8V
Administrador

Tenho lido que o Ka será substituído/ sairá de linha, o q achei estranho considerando as boas vendas do modelo.

Isso procede?

Grilo

Grilo
Administrador

R8V escreveu:Tenho lido que o Ka será substituído/ sairá de linha, o q achei estranho considerando as boas vendas do modelo.

Isso procede?

A especulação é quanto a substituição por um modelo maior, que deve ser lançado na Índia em breve (tem a foto do flagra na primeira mensagem). Pode ser que venha a ser um Fiesta atual simplificado...

http://www.autouniverso.com.br

R8V

R8V
Administrador

Tem previsao de qdo isso ocorra?

Terá outro nome ou será mantido o "Ka " ?

Fabiano

Fabiano

Até onde eu havia lido seria mais o caso da Europa, pois la não gostaram muito do modelo atual, acho que isso não procede para nosso mercado.

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Fabiano escreveu:Até onde eu havia lido seria mais o caso da Europa, pois la não gostaram muito do modelo atual, acho que isso não procede para nosso mercado.

Fabiano, apesar da nova geração do ka não ter sido nenhum grande sucesso, vende razoavelmente bem - e nesse segmento, tem que ser 2 portas por lá.
Como provavelmente teremos o novo Fiesta, a Ford pode estar pensando em fabricar esse novo Ka por aqui, para oferecer uma opção de um compacto barato com 4 portas, além de aproveitar as peças do Fiesta que deixará de ser produzido...

http://www.autouniverso.com.br

Domingos V


Administrador

A idéia não é ruim, mas com certeza vai deixar os compradores do Ka atual muito bravos se ele sair de linha em tão pouco tempo. E a Ford também estaria jogando fora um produto que deu sucesso razoável.

Se eles fizerem isso é melhor manter o Ka atual como versão de entrada. Talvez só com motor 1.0 e versão única de acabamento/opcionais.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos