AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Chevrolet Aveo/Sonic

+3
Grilo
Fabiano
KÜLL
7 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 6]

16Chevrolet Aveo/Sonic - Página 2 Empty Re: Chevrolet Aveo/Sonic Ter 11 Jan - 17:54

Domingos V


Administrador

Interessante mesmo e parece ter um bom acabamento, apesar que a grafia do velocímetro não é nada bonita na foto. Mas nesse caso achei mais bonito no sedan que no hatch.

De qualquer forma, seria um bom substituto à toda linha Corsa, Prisma e Agile. Resolveria metade da linha deles numa tacada só. Aí o Sail no lugar do Classic, o Cruze no lugar do Vectra e algum outro modelo no lugar do Celta e estaria a coisa toda resolvida por enquanto. Apesar que a linha toda viraria americana...

17Chevrolet Aveo/Sonic - Página 2 Empty Re: Chevrolet Aveo/Sonic Ter 11 Jan - 18:03

Fabiano



Por mim essa sua ideia estaria perfeita Domingos, só acrescentaria e mudaria umas coisas como, a não retirada do Celta, apenas fazer ele no preço de hoje com ABD e ABS, e uma Van bonita da Opel e deu, esse Sonic Sedão ficou show de bola, o visual dos dois é muito 10, mas como sou fã de sedans sempre viro mais para este lado.

http://www.oticainova.com.br

18Chevrolet Aveo/Sonic - Página 2 Empty Re: Chevrolet Aveo/Sonic Ter 11 Jan - 18:11

KÜLL



Na minha opinião, o tal Ônix (Sail?) é que deve substituir Celta e etc., Ágile como o Gol da GM, o Aveo/Sonic como o "compacto premium" da empresa, batendo de frente com Punto e New Fiesta e o Cruze enfrentando os japas & Cia. Linha americana ou não, vai ser esta no mundo inteiro.

19Chevrolet Aveo/Sonic - Página 2 Empty Re: Chevrolet Aveo/Sonic Ter 11 Jan - 18:51

Grilo

Grilo
Administrador

Bonito, mas se me falassem que era o novo Mitsubishi Colt, eu acreditava...

http://www.autouniverso.com.br

20Chevrolet Aveo/Sonic - Página 2 Empty Re: Chevrolet Aveo/Sonic Ter 11 Jan - 20:59

matheus



Um colega falou que viu um Aveo argentino na praia. Já esta em produção?

21Chevrolet Aveo/Sonic - Página 2 Empty Re: Chevrolet Aveo/Sonic Ter 11 Jan - 23:16

Grilo

Grilo
Administrador

matheus escreveu:Um colega falou que viu um Aveo argentino na praia. Já esta em produção?



O Aveo vendido na Argentina é o modelo laranja da foto abaixo - e que está saindo de produção Wink

Chevrolet Aveo/Sonic - Página 2 2008-Chevrolet-Aveo4

http://www.autouniverso.com.br

22Chevrolet Aveo/Sonic - Página 2 Empty Re: Chevrolet Aveo/Sonic Qua 12 Jan - 0:16

Domingos V


Administrador

Fabiano, o problema no caso do Celta seria a plataforma. Mesmo com airbags e abs seria um carro inseguro. A resistência dele a capotamentos e mesmo colisões frontais é muito baixa para os padrões de hoje (já era assim quando foi lançado).

Küll, o Onix para substituir o Celta até dá. Mas o Agile sinceramente acho meio sem futuro manter em linha do jeito que está com Palio novo vindo, Fiesta novo e mais os compactos das japonesas.

Grilo escreveu:Bonito, mas se me falassem que era o novo Mitsubishi Colt, eu acreditava...

Verdade, lembra alguma coisa na frente mesmo.

23Chevrolet Aveo/Sonic - Página 2 Empty Re: Chevrolet Aveo/Sonic Qua 12 Jan - 8:40

KÜLL



Domingos V escreveu:Küll, o Onix para substituir o Celta até dá. Mas o Agile sinceramente acho meio sem futuro manter em linha do jeito que está com Palio novo vindo, Fiesta novo e mais os compactos das japonesas.

Eu também acho o Agile um carro extremamente inferior, sob qualquer aspecto, mas foi essa a escolha da GM e infelizmente, o mercado gosta.

24Chevrolet Aveo/Sonic - Página 2 Empty Re: Chevrolet Aveo/Sonic Qua 12 Jan - 15:41

Domingos V


Administrador

Não sei até onde gosta viu, pois apesar dos números por aqui tenho visto bem poucos deles. Talvez em alguma região do país está fazendo sucesso, mas numa das principais não está. Ou seja, se a GM quiser ter um carro de volume de vendas enorme, vai ter que rever isso.

25Chevrolet Aveo/Sonic - Página 2 Empty Re: Chevrolet Aveo/Sonic Qua 12 Jan - 21:20

R8V

R8V
Administrador

Com a invasão dos compactos japoneses e coreanos, o Agile poderá morrer na praia.

26Chevrolet Aveo/Sonic - Página 2 Empty Re: Chevrolet Aveo/Sonic Qua 12 Jan - 23:47

Grilo

Grilo
Administrador

A estrutura do Aveo atual é tão ruim que mesmo a 15km/h ele ja amassa o piso do porta-malas:

http://www.autouniverso.com.br

27Chevrolet Aveo/Sonic - Página 2 Empty Re: Chevrolet Aveo/Sonic Qui 13 Jan - 11:09

Fabiano

Fabiano

Nossa me assutei mais com a batida frontal, essa pancadinha muitas vezes mal da um retoque no parachoque.

http://www.oticainova.com.br

28Chevrolet Aveo/Sonic - Página 2 Empty Re: Chevrolet Aveo/Sonic Sex 14 Jan - 19:55

R8V

R8V
Administrador

Como será que o Agile ia se sair ? heheh

29Chevrolet Aveo/Sonic - Página 2 Empty Re: Chevrolet Aveo/Sonic Sáb 15 Jan - 16:12

KÜLL



15/01/2011


Flagra: Versão européia do Chevrolet Aveo é fotografada

Chevrolet Aveo/Sonic - Página 2 Pkw_chevrolet_aceo_erlk01_01_thumb%5B3%5D

A nova geração do Chevrolet Aveo em breve deve começar a ser produzida na Coréia do Sul para atender o mercado local e os outros países, principalmente da Europa.

Chevrolet Aveo/Sonic - Página 2 Pkw_chevrolet_aceo_erlk01_04_thumb%5B3%5D

A versão destinada ao velho continente é essa que aparece nas imagens e deve começar a ser vendida por lá no próximo verão europeu, alguns meses após aparecer novamente ao consumidor local no próximo Salão de Genebra, em março.

Chevrolet Aveo/Sonic - Página 2 Pkw_chevrolet_aceo_erlk01_06_thumb%5B2%5D

A motorização será composta por quatro opções a gasolina: 1.2 de 70 e 86 cv, 1.4 16V de 100 cv e 1.6 16V de 115 cv. Haverá também duas opções a diesel: 1.3 com 75 e 95 cv. A transmissão será manual de cinco e manual ou automática de seis. Futuramente ele deve ganhar uma versão esportiva denominada RS com o mesmo motor 1.4 turbo de 140 cv, atualmente disponível no Cruze.

FONTE: http://carrosesegredos.blogspot.com/2011/01/flagra-versao-europeia-do-chevrolet.html

COMENTÁRIOS: Torço para ser este o GSV.

30Chevrolet Aveo/Sonic - Página 2 Empty Re: Chevrolet Aveo/Sonic Sáb 15 Jan - 17:06

Grilo

Grilo
Administrador

Ou as fotos estão achatadas, ou ele é bem menor do que parecia nas imagens de divulgação!

http://www.autouniverso.com.br

31Chevrolet Aveo/Sonic - Página 2 Empty Re: Chevrolet Aveo/Sonic Dom 16 Jan - 21:16

Fabiano

Fabiano

Acredito que seja assim memso, a linhas das janelas é bem estreita, se ele tivesse um outro carro do lado ou uma pessoa daria para ter uma ideia melhor.

Mas sei que o aigo Kull não vai aprovar, mas esse carrinho do jeito que esta, se fosse feito no Brasil com o Monzatech 1.4 eu certamente compraria.

http://www.oticainova.com.br

32Chevrolet Aveo/Sonic - Página 2 Empty Re: Chevrolet Aveo/Sonic Seg 17 Jan - 8:49

KÜLL



Fabiano escreveu:Mas sei que o aigo Kull não vai aprovar, mas esse carrinho do jeito que esta, se fosse feito no Brasil com o Monzatech 1.4 eu certamente compraria.

A questão não é se EU aprovo ou não, a questão é que em termos de motores, se aproveitando da oxigenada que o álcool dá à gasolina, ficamos praticamente DUAS DÉCADAS sem melhorias significativas em termos de motores, só agora aparecendo alguma coisa nas Quatro Grandes despois do calor que tomaram das japas e agora, das coreanas. Não se investe, ganha-se dinheiro que vai para fora e aí, quando estiver chegando o prazo da próxima atualização do PROCONVE vão pedir outro atraso, como já aconteceu em outros tempos. Não é razoável. Reafirmo: na próxima fase do PROCONVE duvido que qualquer motor acima de 1.6 vá conseguir cumprir as exigências sem ter NO MÍNIMO cabeçote multiválvulas e como sabemos que apenas com isso o motor se torna preguiçoso, acaba-se fazendo necessário o uso de turbos ou comandos variáveis. Este 1.6 a ser usado no pequeno Chevy é o mesmo que já tivemos aqui e que foi devidamente podado no passado, ou seja, se pintasse por aqui, ao menos que fosse como a versão coreana, com comandos variáveis, seria uma melhora voltando para trás.
Continuo achando que para o Brasil, a melhor coisa, inclusive em termos de escala, seria a produção da nova família pequena da Opel, 1.4 e 1.6, com e sem injeção direta e turbo, pois cobriria uma gama que poderia ser do Agile mais simples até mesmo o Cruze mais caro, passando pelos derivados e um eventual Aveo nacional.

33Chevrolet Aveo/Sonic - Página 2 Empty Re: Chevrolet Aveo/Sonic Seg 17 Jan - 21:13

R8V

R8V
Administrador

Te refere ao 1.6 16V que já foi usado pela GM , no Corsa e no Tigra ?

Não sou muito entendido na área técnica de motores/afins e gosto dos multiválvulas. Por quê eles poluem menos?

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 6]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos