AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Fábrica da Fiat em Pernambuco

+2
Grilo
pliniodemarco
6 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 11 ... 19  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 19]

KÜLL



Fiat lança pedra fundamental para a contrução da nova fábrica de Pernambuco

Posted on 29. dez, 2010 by Henrique Rodriguez in segredo, segredo Fiat

Fábrica da Fiat em Pernambuco - Página 3 Topolino01_1200

Em seus últimos dias de mandato, o Presidente Lula, junto ao presidente mundial do Grupo Fiat, Ségio Marchionne, participaram nesta terça-feira da cerimônia que marcou o início das obras de construção da nova fábrica da Fiat em Suape, na grande Recife. O evento também contou com a presença do presidente da Fiat America Latina, Cledorvino Belini, além do governador do Estado, Eduardo Campos.

A nova fábrica ocupará uma área de 4,4 milhões de metros quadrados e estará localizada a cerca de 13 quilômetros do Porto de Suape. Segundo a Fiat, R$ 3 bilhões serão investidos em sua construção e ela terá capacidade para produzir 200 mil unidades/ano. A previsão para sua entrada em operação é prevista para 2014, ano em que a marca pretende vender 1 milhão de veículos no País.

Fábrica da Fiat em Pernambuco - Página 3 Topolino5p_rear

A espectativa é que desta nova planta da marca saia o “City Car” da Fiat, um subcompacto que substituirá o velho Mille e deverá ser equipado com os motores 1.0 8V EVO e o 0.9 Multiair. A localização da fábrica é estratégica para uma possível exportação do modelo para a Europa e toda a América.

Na semana passada o presidente da Fiat Índia, Rajeev Kapoor, declarou que a Fiat produzirá por lá um compacto para concorrer com o pequeno Suzuki Alto. Segundo o executivo o carro seria equipado com o motor 1.0 e adequado às condições do país. A s informações ainda são parcas, mas se não for o Fiat CityCar, certamente será uma versão indiana do Novo Uno, que segundo a imprensa européia, também será fabricado na Sérvia à partir de 2012.

Fonte | Fiat, Weelosphere
Projeção | Irmão do Décio

FONTE: http://autossegredos.com.br/?p=5136

Grilo


Administrador

Muito bonito e original!

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano



Isso que é sede de produção, mas será que isso não é foco demais na marca da imprensa? Tipo, quem sabe as outras também estejam se mechendo mas no fim das contas puxam a sardinha mais para a Fiat por algum motivo, tipo, terem sido os convidados.....

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Bom, segundo a 4 Rodas, dos tais 23 lançamentos da VW de 2.011, fora os importados, o resto é tudo versão de modelo existente, a tal resestilização do Gol que, de novo segundo a revista, vai ser apenas por fora e o (assustador) facelift do Polo. Motor novo? Só em 2.014, ou seja, aqui, só para ganhar dinheiro e enfiar nos EUA (NMS), México (Jetta, etc.), Rússia (nova fábrica) e China (novo Polo), lembrando que EM TODAS estas operações, em 2.009 a empresa teve PREJUÍZO. Lucro só aqui e na Alemanha, lembrando que lá o governo DEU DINHEIRO ao consumidor, ou seja, se a fábrica diminuiu preços, com certeza nem foi tanto assim.

R8V

R8V
Administrador

Pois é, mas isso poderá causar a perda da liderança do carro-chefe, e assim causar mais que um simples resfriado nos lucros da marca....

KÜLL



R8V escreveu:Pois é, mas isso poderá causar a perda da liderança do carro-chefe, e assim causar mais que um simples resfriado nos lucros da marca....

TOMARA... Assim, talvez, a marca acorde.

KÜLL



CAOA e SHC ainda querem instalar fábricas no Nordeste

Autor: Moriah - Finanças, Governamental/Legal, Montadoras/Fábricas

20/01/2011


Os empresários Sérgio Habib (SHC) e Carlos Alberto de Oliveira Andrade (CAOA) ainda querem instalar fábricas de automóveis na região Nordeste. No final de 2010, para promover a entrada de novos investimentos na região, especialmente da Fiat, o governo Lula abriu uma janela de 26 de novembro até 29 de dezembro para empresas inscritas no regime tributário especial investirem mais dinheiro na região.

Estas empresas teriam que pertencer ao programa na primeira lei (9.440) de incentivos regionais de 1997. As demais não foram alteradas. Assim, Baterias Moura, Troller (Ford) e TCA (Fiat) puderam instalar ou ampliar unidades na região. A Moura vai gastar R$500 milhões. A Fiat tinha comprado a TCA e agora terá uma fábrica de 200.000 carros de R$3 bilhões. A Ford já tinha adquirido a Troller e por isso, sigilosamente, entregou um plano de R$2,5 bilhões para ampliar a capacidade de Camaçari – BA.

Mas nem todo mundo que queria se instalar no Nordeste conseguiu. A CAOA chegou a apresentar um projeto de fábrica de automóveis, provavelmente da marca chinesa BYD. Mesmo produzindo veículos da Hyundai em Goiás e sem ser citado, Carlos Alberto ficou de fora. Ele chegou até mesmo sobrevoar a região. Outro que quer entrar no Nordeste é Sérgio Habib.

Representante da JAC, Habib também está interessado em uma planta na região. Não sabemos que carros ele pretende produzir lá, já que a JAC não tem perspectiva de produzir carros no Brasil. Os dois empresários agora vão tentar convencer o governo federal a mudar as leis de incentivos para o Nordeste a fim de construir novas fábricas de automóveis. Agora é esperar para ver se dá resultado.

FONTE: http://www.noticiasautomotivas.com.br/caoa-e-shc-ainda-querem-instalar-fabricas-no-nordeste/

KÜLL



09/08/2011 - 15h02
Fiat pode subir em R$ 1 bi investimento em nova fábrica no Brasil

Fábrica da Fiat em Pernambuco - Página 3 Reuters

A montadora italiana Fiat pode elevar os investimentos previstos para sua segunda fábrica no Brasil em até R$ 1 bilhão, em meio a uma possível expansão de 25% na capacidade do projeto.

Em evento nesta terça-feira para anunciar a instalação da nova fábrica na cidade pernambucana de Goiana, o presidente do grupo Fiat para a América Latina, Cledorvino Belini, afirmou que a empresa tem perspectiva de elevar a capacidade final da nova fábrica dos atuais 200 mil veículos por ano projetados para 250 mil.

O projeto original, que previa a instalação da fábrica no complexo portuário de Suape, também em Pernambuco, acabou sendo transferido para Goiana, a 65 quilômetros de distância de Recife. A cidade possui um terreno grande e plano o suficiente para abrigar a fábrica integrada a uma pista de testes e fornecedores de autopeças.

Inicialmente, o espaço limitado que a Fiat ocuparia no distrito industrial de Suape obrigaria a montadora a ter três áreas distintas para produção no Estado e, com a mudança para Goiana, todo o projeto poderá ser integrado, melhorando a competitividade do empreendimento, informou a assessoria de imprensa da Fiat.

O plano inicial da Fiat era de investir 3 bilhões de reais na construção da fábrica, mas com a mudança para a área maior de Goiana e a perspectiva de aumento da capacidade do projeto para 250 mil unidades anuais o valor pode subir para entre R$ 3,5 bilhões e R$ 4 bilhões, disse Belini em apresentação em Pernambuco, segundo a assessoria.

A fábrica terá estrutura modular, o que significa que poderá se expandir ao longo do tempo. Se a montadora decidir pela expansão do projeto, os recursos serão incrementais ao plano de investimentos no Brasil de R$ 10 bilhões de reais entre 2011 e 2014.

A expectativa da Fiat é que a nova fábrica comece a operar entre o final de 2013 e início de 2014. A unidade montará uma plataforma de veículos para produção em grande escala para atender ao mercado latino-americano.

"Há uma necessidade real de crescimento para atender à demanda do mercado brasileiro nos próximos anos", informou a assessoria da montadora.

Segundo estimativa da associação de montadoras de veículos do Brasil, Anfavea, o mercado brasileiro deve crescer para vendas de cerca de 6 milhões de unidades por ano em 2020, ante previsão de cerca de 3,7 milhões em 2011.

(Por Alberto Alerigi Jr.)

FONTE: http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/reuters/2011/08/09/fiat-pode-subir-em-r-1-bi-investimento-em-nova-fabrica-no-brasil.jhtm

Fabiano

Fabiano

A Fiat ja esta se preparando agora para suprir vendas de 2020? Coitado dos outros, enquanto se rastejam a Fiat trabalha, venho gostando cada vez mais dos movimentos da marca no Brasil, apesar de nem todos carros serem do meu agrado, sua politica com o pais é das melhores.

Agora me surpreende essa saida de Saupe, pelo que soube isso ja estava bem acertado, não teria logica mesmo ter as unidades tão espalhadas, Betim é um exemplo a ser seguido, apesar de quando se instalaram lá eram chamados de doidos.

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

A JAC também estava avaliando construir fábrica no RS; em 120 dias eles vão anunciar em qual estado será.

Quanto à Fiat: a liderança da italiana não é por acaso, é a marca que mais se mexe aqui.

KÜLL



Flagra da mula de testes do Fiat pernambucano (Projeto 344/City
Car)



Posted on 20. fev, 2012 by Marlos Ney Vidal in Fiat, Segredos

















(function() { var li = document.createElement('script'); li.type = 'text/javascript'; li.async = true; li.src = 'https://platform.stumbleupon.com/1/widgets.js'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(li, s); })();

Fábrica da Fiat em Pernambuco - Página 3 Mula344Como já escrevi a Fiat
intensificou os trabalhos de desenvolvimento
de seu City Car (Projeto 344). Sendo que inclusive testou alguns
modelos da concorrência como Chevrolet Spark (veja aqui)
e Citroën C1 (veja aqui) para testes
comparativos. Agora no post de hoje mostramos uma mula do futuro carro
pernambucano. Um Panda da antiga geração saiu para um pequena volta no
estacionamento da marca tempo suficiente para que eu o fotografasse.





Fábrica da Fiat em Pernambuco - Página 3 Mula344dEssas
mulas servem para testar componentes e soluções a serem usadas em novos
projetos.
A plataforma do Projeto 344 será a mesma do novos Uno e Palio de acordo
com o que contaram nossos amigos. Alguns deles ainda dizem que em breve
poderei ter novidades nas ruas… Sendo que o City Car ainda
compartilhará outras peças com o novo Uno.

Uma
informação inclusive é surpresa para mim, pois, confidenciaram que o
City Car também poderá ser fabricado em Betim (MG).
Tal notícia bate com o que o que publicamos sobre a fábrica de
Pernambuco ser destinada a produção de outros modelos (veja aqui).
Afinal não seria lógico ter uma fabricada toda automatizada para
produzir apenas um modelo.

A
previsão inicial era que carrinho tivesse sua produção iniciada abril
de 2013, mas que com certeza terá atraso.O City Car será equipado com os
motores
Fire 1.0 8V e o SGE 0.9 NA Multiair, que em 2015 passarão por melhorias
para atender o Proconve L6.

Galeria




#gallery-1 {
margin: auto;
}
#gallery-1 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 33%;
}
#gallery-1 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-1 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}




Fábrica da Fiat em Pernambuco - Página 3 Mula344-150x150

Fábrica da Fiat em Pernambuco - Página 3 Mula344a-150x150

Fábrica da Fiat em Pernambuco - Página 3 Mula344b-150x150


Fábrica da Fiat em Pernambuco - Página 3 Mula344c-150x150

Fábrica da Fiat em Pernambuco - Página 3 Mula344d-150x150





Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos


FONTE: http://autossegredos.com.br/?p=23351

Grilo

Grilo
Administrador

Se a base será a mesma do Uno/Palio, seria provavel que os três dividissem a mesma linha de produção.

Será que essa nova fabrica pode ficar com o Linea-Dart e o futuro jipinho da marca?

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

Teria sido muito bacana se tivesse mesmo o Panda aqui, mas ele é meio grande pra ser um city car, ele tem praticamente as mesmas dimesões do Uno, não teria logica, deve ser mesmo pra testar desgaste de peças....

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

Indícios de que o Mille vai sair de linha ?


KÜLL



R8V escreveu:Indícios de que o Mille vai sair de linha ?



É evidente que SIM. Carros como o Mille e o Gol GIV não atendem às futuras normas de segurança, como a Kombi também não. Seria necessário um investimento enorme para torná-los mais seguros, portanto, o carro novo se justifica. Quanto ao Dart, eu ainda aposto em Minas, por conta de a plataforma dele e do Bravo ser semelhante.

Fabiano

Fabiano

É bem provavel que irá dividir as plataformas, essa segunda fabrica será uma luz para a Fiat, se ela pretende crescer, só com uma segunda fabrica para isso acontecer, a tempos que a estrutura deles vem sendo estrangulada, para de produzir algo para privilegiar outro que tem maior demanda.....

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Indústria
Fábrica da Fiat já mudou a realidade da pernambucana Goiana




14/06/2012 09:45
- Fotos: Reprodução e Jornal do Commercio


Envie por email





Fábrica da Fiat em Pernambuco - Página 3 13396778693896
Município pernambucano está em polvorosa com o início das obras da nova fábrica da marca italiana no Brasil

por Túlio Moreira
MotorDream


A Fiat começou as obras de construção de sua fábrica no município de
Goiana, em Pernambuco, em abril. Apesar do pouco tempo, a empreitada já
transformou a realidade da cidade de 75 mil habitantes, localizada a 62
km da capital Recife e a 51 km de João Pessoa, capital da vizinha
Paraíba. De acordo com o Jornal do Commercio, a
indústria automotiva se tornou a pauta do dia entre os moradores do
lugar, tomando o lugar da cana-de-açúcar, que reinava absoluta antes de a
marca italiana optar pelo município, em vez de Suape, onde a pedra
fundamental foi erguida em dezembro de 2010.

Segundo a publicação pernambucana, a obra da Fiat já fez o mercado
imobiliário disparar, despertou o surgimento de novos negócios de
pequenas e grandes empresas e tem feito cortadores de cana se
enveredarem pela construção civil. O terreno total, de 440 hectares,
demandará a contratação de 7 mil trabalhadores para a construção do
prédio principal e das outras estruturas que farão parte do complexo
industrial. Quando já estiver em funcionamento, em março de 2014, a
fábrica deve gerar 4.500 empregos diretos e provavelmente irá absorver
boa parte da mão de obra envolvida na etapa de construção.

Além disso, a fábrica de Goiana criará toda uma cadeia de fornecedores
na região e também influenciará a economia da Paraíba, diante da
proximidade da cidade com a divisa do estado. Outra tendência é a Fiat
passar a considerar Pernambuco para a realização de eventos e encontros
de executivos. O lançamento da linha 2013 de Siena EL, Palio Weekend e
Strada, por exemplo, ocorreu esta semana na capital Recife e reuniu
jornalistas de todo o Brasil e os principais executivos da marca
italiana no país.

A Fiat já anunciou também que pretende adotar a “pernambucalização” da
fábrica, que consumirá investimentos totais de R$ 4 bilhões. Com isso, a
marca tentará repetir no Nordeste o modelo adotado para a unidade de
Betim, em Minas Gerais, desde a década de 1970. A postura, conhecida por
lá como “mineirização”, incentivou fabricantes de componentes e peças
nas cercanias de Betim, e atualmente 70% dos fornecedores da fábrica
estão situados em Minas. Em Goiana, a iniciativa pode estimular a
criação de um pólo automotivo e atrair outras marcas para a região.

Veja mais: Fábrica da Fiat em Pernambuco pode receber financiamento do BNDES
Veja também: Fiat contrata trabalhadores da Paraíba para fábrica pernambucana

Fábrica da Fiat em Pernambuco - Página 3 2%281316%29Fábrica da Fiat em Pernambuco - Página 3 3%28760%29


FONTE: http://motordream.uol.com.br/noticias/ver/2012/06/14/fabrica-da-fiat-ja-mudou-a-realidade-da-pernambucana-goiana

Fabiano

Fabiano

Isso é muito Bom para o local, quanto tempo pra se instalar pragas de sindicatos será????

http://www.oticainova.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 19]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 11 ... 19  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos