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Fábrica da Land Rover no Rio de Janeiro

3 participantes

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KÜLL



Land Rover confirma Evoque nacional antes mesmo do Discovery Sport
02/10/2015 | Por: Redação







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O Range Rover Evoque se juntará ao novo Discovery Sport na linha de produção da fábrica que a Land Rover está construindo em Itatiaia (RJ). O primeiro carro a ser produzido no País e entregue será justamente o Evoque reestilizado, no começo de 2016.
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Com investimento de R$ 750 milhões até 2020, a unidade de Itatiaia complementará a atual produção internacional da empresa. A capacidade da fábrica brasileira poderá chegar a 24 mil unidades por ano, voltada ao mercado nacional. Essa será a primeira fábrica da Jaguar Land Rover totalmente própria fora do Reino Unido.
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Terry Hill, presidente da Jaguar Land Rover América Latina, diz: “Desde seu lançamento, o Range Rover Evoque já vendeu mais de 20 mil veículos no Brasil e estamos felizes em confirmar que ele também será produzido na nossa planta de Itatiaia. O País e toda a região é muito importante para a Jaguar Land Rover e essa chegada do Range Rover Evoque a Itatiaia reforça o nosso comprometimento de longo prazo com o mercado brasileiro.” 
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A Jaguar Land Rover é a primeira marca britânica de automóveis a investir numa planta de manufatura no Brasil. Na primeira fase do projeto, as instalações de aproximadamente 60 mil m² poderão empregar até 400 colaboradores. Com a construção da unidade quase finalizada, a marca começa agora a instalar novos equipamentos que apoiarão o começo da produção.
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Como parte de um compromisso com a indústria automobilística brasileira, a Jaguar Land Rover usará componentes de fornecedores locais, como a Benteler e a IAC, bem como importará algumas peças de sua cadeia global de parceiros. Além disso, a empresa está investindo em serviços de assistência técnica para ajudar sua rede de fornecedores a elevar os níveis de nacionalização de seus produtos no futuro.
Além dos modelos da Land Rover, também é cotada a produção do Jaguar XE em Itatiaia, num segundo momento.

COMENTÁRIOS: Será aquela primeira foto dentro da fábrica nova. Suponho que os carros da marca a serem feitos aqui já sejam com os novos motores Ingenium, inclusive porque assim já se poderá de cara agregar partes e peças nacionais já com o motor novo.

KÜLL



Evoque será feito no Brasil em 2016; motor flex vem depois
Comentários 2
Leonardo Felix
Do UOL, em Itatiaia (RJ)
02/10/201506h00


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  • Divulgação
    Fábrica da Land Rover no Rio de Janeiro Range-rover-evoque-e-discovery-sport-posam-na-area-de-treinamento-da-fabrica-da-jaguar-land-rover-em-itatiaia-rj-1443738502750_615x470[url=javascript()]Fábrica da Land Rover no Rio de Janeiro Pinit_fg_en_rect_red_28[/url]
    Eis a fábrica da Jaguar Land em Itatiaia: operários treinam para montar unidades de teste do Land Rover Discovery Sport (à esq.) e do novo Range Rover Evoque, já de cara nova

Tudo definido: a Jaguar Land Rover confirmou que vai produzir o crossover premium Range Rover Evoque na futura fábrica de Itatiaia (RJ), que está na fase final de fundação -- o complexo fica pronto no fim deste ano. Nem foi uma decisão tão difícil, embora mantida no ar até o momento: o Evoque é "apenas" o modelo mais vendido pela empresa no país nos últimos anos.
Com a decisão, anunciada na quinta-feira (1º), estão definidos os primeiros dois modelos a serem fabricados no Brasil: antes do Evoque, a empresa havia apontado a UOL Carros a fabricação local do Land Rover Discovery Sport, modelo que já chega ao país por importação.
Ambos começam a ser montados em sistema de pré-série no primeiro trimestre de 2016. Nas lojas, porém, a prioridade será do Evoque nacional, que chegará um pouco antes que o Discovery Sport.
Sem estipular datas, o grupo estima que as vendas dos modelos fabricados localmente devam começar até junho do ano que vem. Uma coisa os executivos garantem: o Evoque brasileiro terá o visual renovado apresentado durante o Salão de Genebra 2015, e que já está à venda na Europa e Estados Unidos.
Quem quiser se antecipar à fábrica poderá comprar as primeiras unidades do novo Evoque em novembro, quando o modelo chegará por importação. Em dezembro, será a vez de trazer da Inglaterra as versões a diesel do Discovery Sport.
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Assim será o Evoque15 fotos



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Traços futuristas do "utilitário-cupê" continuam intactos, mas note como assinatura visual mudou: faróis, inteiramente em LED, trocaram formato parabólico do canhão principal pelo trapezoidal Leia mais Divulgação

Flex está no radar

Na primeira fase de operação do complexo, a montagem será feita por CKD (as peças chegam prontas de fora e são apenas "encaixadas" dentro da fábrica). Segundo fontes consultadas por UOL Carros, os modelos nacionais não serão mais baratos que os importados.
Atualmente, o Evoque parte de R$ 197.500 na versão Pure, enquanto o Sport começa em R$ 179.900 na versão SE. A marca, porém, não garante que manterá tais valores até 2016, por conta da volatilidade cambial. 
Patamares de vendas também devem seguir parecidos: média de 4.500 unidades/ano para o Range Rover Evoque, 2.000 para o Discovery Sport.
Irmãos de plataforma, os dois utilitários compartilharão também os motores: 2.0 a gasolina, quatro cilindros, com turbo (240 cv de potência e 34 kgfm de torque); e 2.0 a diesel, também de quatro cilindros (190 cv e 42,8 kgfm). A transmissão é sempre automática de nove marchas da ZF. A expectativa é que as vendas do Evoque sejam predominantemente de versões a gasolina; no Discovery, motores a diesel são preferidos.
Questionado sobre a possibilidade de trabalhar com motores flex, o diretor de manufatura de Itatiaia, Neale Jauncey, afirmou que a opção está nos planos do grupo, mas apenas quando toda a gama de motores Ingenium, recém-estreada no Jaguar F-Pace, substituir a atual família Legacy da ex-parceira Ford (que equipa Evoque, Discovery Sport, mas também Ford Fusion).
"É necessário um árduo trabalho de homologação, que não faz sentido em motores antigos", explicou. Estamos falando, portanto, de uma alternativa para a última fase de expansão da unidade de Itatiaia, entre 2018 e 2020.
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Assim é o Discovery10 fotos



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Discovery Sport, mostrado no Salão de Paris e estrela da Land Rover no Salão de São Paulo 2014, será o primeiro carro da marca britânica fabricado no Brasil Leia mais Newspress

Jaguar na espera

A confirmação do Evoque como segundo modelo feito no Brasil frustrou quem esperava a confirmação de um modelo da Jaguar -- o favorito era o recém-lançado sedã XE. A UOL Carros, Neale explicou que a ideia, neste momento, é "provar que o Brasil consegue produzir os carros da Land Rover com a mesma qualidade [daqueles feitos no Reino Unido]", para só então incluir modelos da marca co-irmã.
XE e F-Pace continuam sendo os favoritos para esta missão, já que usam a plataforma mais atual da marca, feita com 75% de alumínio e com modularidade. Contudo, o projeto pode mudar de rumo caso o grupo decida fabricar aqui o substituto do veterano Land Rover Defender -- este modelo, aliás, será apresentado em 2016.
Viagem a convite da Jaguar Land Rover

COMENTÁRIOS: É, a foto é de dentro da unidade brasileira da marca mesmo.

Fabiano

Fabiano

E que vantagem eles teriam, fazer o modelo no Brasil, com todo investimento e logística, sabendo que neste momento, ele só teriam um cambio favorável a exportação, sem garantia disso no futuro....

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

Com o valor do dolar, melhor fabricar aqui.

KÜLL



E até mesmo exportar. A questão é que a JLR, assim como a BMW, já está anunciando parceiros de partes e peças nacionais, o que a VW/Audi e a Mercedes não fizeram. A última, ao menos tem a desculpa de não estar operando ainda. No mínimo, estão mostrando serviço ao nomear quem vai fornecer algo à montagem. A notar, de novo, que assim como no caso da BMW, a imprensa argentina simplesmente ignorou tal nota.

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