AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

COMPARATIVO DOS MAIS NOVOS HATCHS ALEMÃES

+3
Fred
Fabiano
KÜLL
7 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

KÜLL



Saiu esta semana na revista Auto Bild um comparativo entre o Golf VI e o novo Opel Astra. O lançamento do novo Opel é para setembro, no Salão de Frankfurt, mas como a situação está feia para a empresa, parece que ela está se adiantando e cedendo o carro para comparativos sem medições, como este:

COMPARATIVO DOS MAIS NOVOS HATCHS ALEMÃES 66126792_68db16b96c
COMPARATIVO DOS MAIS NOVOS HATCHS ALEMÃES 66126797_6ab170b723
COMPARATIVO DOS MAIS NOVOS HATCHS ALEMÃES 66126789_1a6266f438
Olha só o tamanhozinho do balanço traseiro, ficou linda a lateral do carro.
COMPARATIVO DOS MAIS NOVOS HATCHS ALEMÃES 66126801_f46fef2a74
COMPARATIVO DOS MAIS NOVOS HATCHS ALEMÃES 66126784_6e197a35fa
Sinceramente, não dá nem para comparar o Cruze com este visual, o Chevrolet perde fácil.
COMPARATIVO DOS MAIS NOVOS HATCHS ALEMÃES 66126790_9d03fe8fa1
COMPARATIVO DOS MAIS NOVOS HATCHS ALEMÃES 66126787_2e55c328e2
COMPARATIVO DOS MAIS NOVOS HATCHS ALEMÃES 66126810_442ef2ef30
COMPARATIVO DOS MAIS NOVOS HATCHS ALEMÃES 66126811_525df8c13f
Segundo o pessoal da Opel, o que vai marcar o interior do Astra é a "transferência" não só do estilo, mas dos equipamentos do Insignia, além de alta qualidade construtiva e de acabamento. Por fora, as linhas devem fazer com que o carro seja reconhecido mesmo a meia-luz.

COMPARATIVO DOS MAIS NOVOS HATCHS ALEMÃES 66126804_6ccebbfc47
COMPARATIVO DOS MAIS NOVOS HATCHS ALEMÃES 66126788_b48895007f
COMPARATIVO DOS MAIS NOVOS HATCHS ALEMÃES 66126781_7464a6c495
Por fora, o Golf é muito mais "evolutivo" do que "revolucionário", trazendo linhas de gerações passadas devidamente atualizadas.
COMPARATIVO DOS MAIS NOVOS HATCHS ALEMÃES 66126783_5218043338
Por dentro, não há o que falar: alta qualidade construtiva e de acabamento, ainda que com o uso de plásticos duros, como na geração anterior, em locais estratégicos.

Sobre o teste, a frase que começa o mesmo é "a Volkswagen tem um problema...", pois com as premissas de desenho chamativo e altamente identificável com a marca, em especial com o Insignia e construção de alta qualidade (mesmo!), especialmente no interior que, de novo, repete o Insignia, o Opel é considerado pela revista o verdadeiro caçador do Golf no mercado de lá. O carro vai ter quatro motores a Diesel e quatro a gasolina, sendo destaque o novo 1.4 turbo com injeção direta, 140 hp, que também vai ser oferecido nos EUA, provavelmente no Cruze, substituindo o 1.8 de mesma potência, mas com as vantagens da força chegar mais cedo, gastar e poluir menos e como o "flag ship" do modelo, o também novo 1.6 turbo e injeção direta, 180 hp, vindo do Insignia. Apesar de muitos consideratem o carro longo, o que ele realmente ficou, sendo VINTE E DOIS CENTÍMETROS MAIOR do que o modelo que substitui, além de ser extremamente harmonioso, a unidade testada pela revista (não citam qual motor) é ágil e comparado com o Golf, não fica atrás em dirigibilidade. Rodas de até 18 polegadas e todo um apareto tecnológico a ser oferecido, sendo os básico (lá, na Alemanha), ABS, ESP, conjunto de airbags, etc. mais o chassi adaptativo, que o Golf também tem, telemática com grande variedade de possibilidades, etc. fazem com que a revista coloque o Astra como o carro a ser acompanhado, pois tem qualidades para realmente peitar o Golf no mercado alemão. Na reportagem não éstá escrito, mas o Astra novo adota um sistema de suspensão traseira semi-independente, menos sofisticada do que as usadas no Golf e no Focus; ou seja não existiria impeditivo de custo neste item para que este carro eventualmente fosse feito aqui.

DESESPERO: E A GENTE AQUI TENDO DE ESPERAR PELO CRUZE, SABE-SE LÁ PARA QUANDO, SENDO QUE PELO QUE FOI ESCRITO NA REVISTA, COM MUITO ENTUSIASMO, SE E JÁ SUSPIRAVA PELOS OPEL, AGORA ME ANGUSTIO DIANTE DA POSSIBILIDADE DE NUNCA MAIS VERMOS UM MODELO DA EMPRESA ALEMÃ POR AQUI. É provável que na venda da Opel exista uma "cláusula de barreira" à vinda da Opel para estas plagas por pelo menos uns 10 anos.

Fabiano

Fabiano

Depois disto, eu realmente fico com o golf, por mais que ele seja bonito, o Golf ainda é mais carro.

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Fabiano escreveu:Depois disto, eu realmente fico com o golf, por mais que ele seja bonito, o Golf ainda é mais carro.

O problema é que ficando ou não com o Golf, até agora nada do modelo e, no máximo, com a ameaça do mesmo vir importado, apesar das condições para a montagem do mesmo em CKD estarem praticamente IGUAIS ao que existia ANTES de crise internacional e no caso do Astra novo, pelas mais recentes notícias, provavelmente NUNCA mais veremos um modelo Opel em nossas ruas, seja com a marca Chevrolet, seja com a própria marca alemã (nada foi divulgado, ainda pelo menos, sobre uma provável "cláusula de barreira" à venda de modelos da marca por aqui, o que é mais do que provável que exista para a combalida GM proteger o seu "galinheiro", ainda mais agora, vendendo produtos ainda mais simples e garatindo seu "dim dim" para tapar os buracos lá de3 fora).

Fred



Depois de ler a C&D brazuca deste mês com o teste do novo Polo Europeu, acho que a VW vai fazer o mesmo que a GM fez aqui no caso astra/vectra: vai fazer o Polo com nome de Golf por aqui.
Pessoalmente acho melhor que nada (não encontrei smiley com cara de conformado).

KÜLL



SOBRE A NECESSIDADE DA VW EM TER O GOLF VI POR AQUI: Este fim de semana fui dar uma volta nas concessionárias da cidade (eu chamo isso de "circuito da gasolina") e conversando com o vendedor de uma concessionária VW daqui, o cara, que já é meu conhecido e me avisou da chegada do Passat CC e do Tiguan aqui, me disse que a empresa não vendia um único Golf na cidade A 47 (QUARENTA E SETE) DIAS!
Ou seja, se o cara tem um Polo e quer "subir na vida" em termos de carro, ou se eventualmente ainda tem o Golf, ofertas interessantes, apenas em outras marcas que não a VW.



Última edição por KÜLL em Seg 15 Jun - 15:10, editado 1 vez(es)

Fabiano

Fabiano

Isso talvez seja um presagio de que o Golf 6 esteja a caminho mesmo, porque se a VW fizer a besteira de renomear o Polo aqui de Golf, ela vai me ter como um grande Negativista do que ainda restava de respeito de minha parte.

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Fred escreveu:Depois de ler a C&D brazuca deste mês com o teste do novo Polo Europeu, acho que a VW vai fazer o mesmo que a GM fez aqui no caso astra/vectra: vai fazer o Polo com nome de Golf por aqui.
Pessoalmente acho melhor que nada (não encontrei smiley com cara de conformado).

Conformado?! Nem a pau! Principalmente porque o Polo não é, nunca foi e nunca será um modelo MÉDIO. É, como o Punto e o Fiesta, um compacto que cresceu, como tem ocorrido com a maioria dos modelos, mas ainda assim, um compacto, ainda que incorretamente chamado de "premium". A VW já tentou fazer o Polo "subir na vida", um pouco antes da reforminha do Golf e o máximo que ela conseguiu com isso foi afundar o carro, que acabou ficando com pecha de caro ("carro compacto com preço de carro médio,... provavelmente tem a manutenção igualmente cara", foi o tipo de coisa que eu ouvi). Se tentar de novo, ao se comparar o Polo com o Focus, com o C4 e outros, principalmente porque vamos ter os modelos imediatamente abaixo destes, a VW se ferra de novo.
A questão é que a marca ou tem um problema sério de custos, ou tem uma ganância sem tamanho em cima dos produtos que oferece. Agora, com modelos modernos, ela que ofereça modelos melhores a PREÇOS melhores.



Última edição por KÜLL em Seg 15 Jun - 15:11, editado 1 vez(es)

Renanfk

Renanfk

Por fora gostei mais do Astra, por dentro do Golf. Meu i30 tem o interior mais bonito que esse Astra, poderiam ter caprichado mais.

KÜLL



Renanfk escreveu:Por fora gostei mais do Astra, por dentro do Golf. Meu i30 tem o interior mais bonito que esse Astra, poderiam ter caprichado mais.

Estas fotos são fotos de um modelo em testes; a reportagem não trazia fotos internas do Astra mostrado nas fotos. O por quê, eu não sei... Creio que o carro de série vai ter um interior melhor, tanto em qualidade de materiais, quanto em detalhes que deêm mais vida ao mesmo, pois do jeito que está, falta jovialidade e o Insignia, mesmo "serião", tem um interior relativamente jovial.

Grilo

Grilo
Administrador

Estranho o fato de ainda não terem divulgado imagens oficiais do interior;

Agora, o Astra está mais para um Insignia hatch... :lol:

http://www.autouniverso.com.br

R8V

R8V
Administrador

Ao ver essa reportagem, lembrei da quatro rodas de maio de 1990, q fazia um comparativo entre VectraX PassatX BMW 325( acho q era esse modelo); carros excelentes p época e q só podemos olhar de longe....
Há tempos já desisti das 4 grandes do mercado, e se a VW seguir o péssimo exemplo da GM de colocar o nome de um carro superior num inferior....lamentável, no mínimo!

Domingos V


Administrador

Esse interior da Opel eu ainda não enguli. Achei tentando ser moderninho mas sem sal. Muito monocromático e não passa sensação de qualidade. Por fora tá lindo, o primeiro Opel que gostei há muito tempo.

Mecanicamente e por dentro o Golf ainda parece melhor e, como pelo menos pra mim isso pesa mais, o Golf ainda é melhor pra mim. Mas triste é não ver nenhum dos dois por aqui e ainda arriscar ver o Polo como Golf...

KÜLL



Para quem reclamou do interior do Astra mostrado nas fotos da reportagem da Auto Bild, aqui estão as primeiras fotos oficiais do interior do mesmo (fonte: UOL):

COMPARATIVO DOS MAIS NOVOS HATCHS ALEMÃES 7190970
COMPARATIVO DOS MAIS NOVOS HATCHS ALEMÃES 4079538COMPARATIVO DOS MAIS NOVOS HATCHS ALEMÃES 8837617

Primeiro, o óbvio, já comentado aqui, a semelhança (imensa) com o interior do Insignia, remetendo o Astra a um patamar superior. Segundo, que para quem achou o interior pobre, mesmo em preto, vê-se o emprego de alumínio para dar um ar de carro de luxo, bem como o mais do que provável uso de materiais com bom toque e maciez. Por fim, a notar o emprego da iluminação em vermelho em locais inusitados, com a iluminação junto à lateral da porta e na base do câmbio, além dos lugares usualmente encontrados (pelo menos neste carro, tudo em vermelho).

Fabiano

Fabiano

Agora sim ficou bonito, mas olha, só ao vivo mesmo, e se eu for para a Europa, pois isso jamais virá para cá, pois im PhotoShop consegue fazer milagres.....

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Muito melhor, mas ainda não gostei. O volante, seção central do painel e os paineis de porta ainda não me agradam - pelo menos em foto. E, apesar das luzes iluminarem o interior, elas vermelhas e com todo o resto preto ficou 100% prostíbulo ambulante, fora que já me enjoou só de ver por 2 minutos a foto hehe.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos