REPORTAGEM SOBRE HATCHS EUROPEUS QUE SAIU NO SITE DA REVISTA ALEMÃ AUTO BILD (modelos equipados com motor a Diesel). Acho interessante para nós, apesar da falta do Punto, uma vez que o Fiesta e o Polo são apostas certas para o Brasil e dão uma amostra do que o Fiat e, principalmente, o Chevrolet Viva vão enfrentar em alguma medida por aqui. Peguei apenas uma parte das fotos, aquelas que provavelmente retratam o que vamos ter por aqui. Tradução e eventuais erros por minha conta (e culpa):
http://www.autobild.de/artikel/vergleich-vw-polo-opel-corsa-ford-fiesta_888245.html
Seguindo a posição na foto: em primeiro, o Polo, segundo, o Fiesta, terceiro, o Corsa. Com isso, SE o Viva quiser fazer parte do grupo, que também inclui o Punto, vai ter que ser muito bom por dentro e excelente em comportamento, consumo, etc., uma vez que por aqui, vai ser ele no lugar do Corsa D.
Destaque interior: botão que congrega todas as funções das luzes, embora seja um tanto confuso.
Destaque negativo:banco traseiro baixo e falta de espaço para os joelhos.
Outro ponto negativo: porta objetos das portas por demais estreitos.
Porta malas com 285 litros em posição normal e 1.100 litros com bancos rebatidos.
Preço partindo de 11.840 euros nesta versão comemorativa "110 anos".
Interior considerado tão bom quanto o do Polo,o que pode significar que o VW não seja tão bom assim, uma vez que revistas estrangeiras E BRASILEIRAS que testaram o carro escreveram sobre a presença de bastante plástico duro no interior do Ford.
Destaque positivo: a melhor visualização do computador de bordo.
Destaque negativo: controles de iluminação tão ruins quanto o do Corsa.
Opcional interessante: kit Bluetooth (no Corsa era o aquecimento de banco E volante).
Porta-objetos das portas comportam uma garrafa de 1 litro, mas com aperto.
Posição de dirigir considerada "perfeita" (expressão da revista).
Atrás, posição do passageiro é melhor que no Corsa, ainda que falte também mais espaço para as pernas e a cabeça fique bem perto do teto (a altura do repórter não foi informada).
Porta malas para 295 litros em posição normal e 979 com bancos rebatidos.
Versão parte de 12.250 euros.
O fato do design ser de um "Golfezinho" é considerado vantagem...
... transmitindo a sensação de solidez e qualidade do modelo maior.
Destaque positivo: facilidade de acesso e na forma de trocar as lâmpadas do farol.
Painel considerado muito bom pela praticidade e pela qualidade dos materiais.
Botões de iluminação do Polo, para comparação com os concorrentes.
Opcional interessante: sistema GPS com tela sensível ao toque e que integra outros sistemas do carro.
Outro destaque: cabo USB no porta luvas (não achei a informação se é opcional ou de série).
Posição de dirigir considerada também excelente, o que inclui volante em couro, nesta versão.
Apesar de menos acentuado, ocorre o mesmo problema do Corsa.
Porta objetos na porta considerado honesto tanto no tamanho, quanto no posicionamento.
Outro destaque: gaveta embaixo do banco do carona.
Porta malas com 280 litros com bancos em posição normal e 952 rebatidos.
Pneu sobressalente e ferramentas.
Preço começando em 12.885 euros.
Segundo a revista, vitória do VW, "pela qualidade, design e motorização".
http://www.autobild.de/artikel/vergleich-vw-polo-opel-corsa-ford-fiesta_888245.html
Seguindo a posição na foto: em primeiro, o Polo, segundo, o Fiesta, terceiro, o Corsa. Com isso, SE o Viva quiser fazer parte do grupo, que também inclui o Punto, vai ter que ser muito bom por dentro e excelente em comportamento, consumo, etc., uma vez que por aqui, vai ser ele no lugar do Corsa D.
Destaque interior: botão que congrega todas as funções das luzes, embora seja um tanto confuso.
Destaque negativo:banco traseiro baixo e falta de espaço para os joelhos.
Outro ponto negativo: porta objetos das portas por demais estreitos.
Porta malas com 285 litros em posição normal e 1.100 litros com bancos rebatidos.
Preço partindo de 11.840 euros nesta versão comemorativa "110 anos".
Interior considerado tão bom quanto o do Polo,o que pode significar que o VW não seja tão bom assim, uma vez que revistas estrangeiras E BRASILEIRAS que testaram o carro escreveram sobre a presença de bastante plástico duro no interior do Ford.
Destaque positivo: a melhor visualização do computador de bordo.
Destaque negativo: controles de iluminação tão ruins quanto o do Corsa.
Opcional interessante: kit Bluetooth (no Corsa era o aquecimento de banco E volante).
Porta-objetos das portas comportam uma garrafa de 1 litro, mas com aperto.
Posição de dirigir considerada "perfeita" (expressão da revista).
Atrás, posição do passageiro é melhor que no Corsa, ainda que falte também mais espaço para as pernas e a cabeça fique bem perto do teto (a altura do repórter não foi informada).
Porta malas para 295 litros em posição normal e 979 com bancos rebatidos.
Versão parte de 12.250 euros.
O fato do design ser de um "Golfezinho" é considerado vantagem...
... transmitindo a sensação de solidez e qualidade do modelo maior.
Destaque positivo: facilidade de acesso e na forma de trocar as lâmpadas do farol.
Painel considerado muito bom pela praticidade e pela qualidade dos materiais.
Botões de iluminação do Polo, para comparação com os concorrentes.
Opcional interessante: sistema GPS com tela sensível ao toque e que integra outros sistemas do carro.
Outro destaque: cabo USB no porta luvas (não achei a informação se é opcional ou de série).
Posição de dirigir considerada também excelente, o que inclui volante em couro, nesta versão.
Apesar de menos acentuado, ocorre o mesmo problema do Corsa.
Porta objetos na porta considerado honesto tanto no tamanho, quanto no posicionamento.
Outro destaque: gaveta embaixo do banco do carona.
Porta malas com 280 litros com bancos em posição normal e 952 rebatidos.
Pneu sobressalente e ferramentas.
Preço começando em 12.885 euros.
Segundo a revista, vitória do VW, "pela qualidade, design e motorização".