AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

COMPARATIVO DE HATCHS EUROPEUS

+2
Fabiano
KÜLL
6 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1COMPARATIVO DE HATCHS EUROPEUS Empty COMPARATIVO DE HATCHS EUROPEUS Qua 22 Abr - 17:33

KÜLL



REPORTAGEM SOBRE HATCHS EUROPEUS QUE SAIU NO SITE DA REVISTA ALEMÃ AUTO BILD (modelos equipados com motor a Diesel). Acho interessante para nós, apesar da falta do Punto, uma vez que o Fiesta e o Polo são apostas certas para o Brasil e dão uma amostra do que o Fiat e, principalmente, o Chevrolet Viva vão enfrentar em alguma medida por aqui. Peguei apenas uma parte das fotos, aquelas que provavelmente retratam o que vamos ter por aqui. Tradução e eventuais erros por minha conta (e culpa):

http://www.autobild.de/artikel/vergleich-vw-polo-opel-corsa-ford-fiesta_888245.html

COMPARATIVO DE HATCHS EUROPEUS 64802028_54a5f9a756
COMPARATIVO DE HATCHS EUROPEUS 64802029_0966510622
COMPARATIVO DE HATCHS EUROPEUS 64802031_d390512261
COMPARATIVO DE HATCHS EUROPEUS 64802034_e3f8eaffeb
COMPARATIVO DE HATCHS EUROPEUS 64802030_30fab767e1
Seguindo a posição na foto: em primeiro, o Polo, segundo, o Fiesta, terceiro, o Corsa. Com isso, SE o Viva quiser fazer parte do grupo, que também inclui o Punto, vai ter que ser muito bom por dentro e excelente em comportamento, consumo, etc., uma vez que por aqui, vai ser ele no lugar do Corsa D.
COMPARATIVO DE HATCHS EUROPEUS 64802047_35c5a826cd
COMPARATIVO DE HATCHS EUROPEUS 64802046_d36c1d1e19
COMPARATIVO DE HATCHS EUROPEUS 64802042_2479dedb88
Destaque interior: botão que congrega todas as funções das luzes, embora seja um tanto confuso.
COMPARATIVO DE HATCHS EUROPEUS 64802037_fafbbf7a0c
Destaque negativo:banco traseiro baixo e falta de espaço para os joelhos.
COMPARATIVO DE HATCHS EUROPEUS 64802041_81bc940bc6
Outro ponto negativo: porta objetos das portas por demais estreitos.
COMPARATIVO DE HATCHS EUROPEUS 64802035_0f28f5a1ff
Porta malas com 285 litros em posição normal e 1.100 litros com bancos rebatidos.
COMPARATIVO DE HATCHS EUROPEUS 64802045_8666c6e9f7
Preço partindo de 11.840 euros nesta versão comemorativa "110 anos".
COMPARATIVO DE HATCHS EUROPEUS 64802061_b2766d9596
COMPARATIVO DE HATCHS EUROPEUS 64802060_859e06e7d4
COMPARATIVO DE HATCHS EUROPEUS 64802058_62fb8b53d4
Interior considerado tão bom quanto o do Polo,o que pode significar que o VW não seja tão bom assim, uma vez que revistas estrangeiras E BRASILEIRAS que testaram o carro escreveram sobre a presença de bastante plástico duro no interior do Ford.
COMPARATIVO DE HATCHS EUROPEUS 64802057_f4015069fe
Destaque positivo: a melhor visualização do computador de bordo.
COMPARATIVO DE HATCHS EUROPEUS 64802056_f4abafb3c7
Destaque negativo: controles de iluminação tão ruins quanto o do Corsa.
COMPARATIVO DE HATCHS EUROPEUS 64802055_644751f3c1
Opcional interessante: kit Bluetooth (no Corsa era o aquecimento de banco E volante).
COMPARATIVO DE HATCHS EUROPEUS 64802053_2f9b1d090d
Porta-objetos das portas comportam uma garrafa de 1 litro, mas com aperto.
COMPARATIVO DE HATCHS EUROPEUS 64802051_459d85ec6e
Posição de dirigir considerada "perfeita" (expressão da revista).
COMPARATIVO DE HATCHS EUROPEUS 64802050_50b26652ff
Atrás, posição do passageiro é melhor que no Corsa, ainda que falte também mais espaço para as pernas e a cabeça fique bem perto do teto (a altura do repórter não foi informada).
COMPARATIVO DE HATCHS EUROPEUS 64802048_21b1fd133f
Porta malas para 295 litros em posição normal e 979 com bancos rebatidos.
COMPARATIVO DE HATCHS EUROPEUS 64802059_03a13c311b
Versão parte de 12.250 euros.
COMPARATIVO DE HATCHS EUROPEUS 64802078_4391112003
COMPARATIVO DE HATCHS EUROPEUS 64802077_d5cd52aa5e
O fato do design ser de um "Golfezinho" é considerado vantagem...
COMPARATIVO DE HATCHS EUROPEUS 64802080_6743e78a24
... transmitindo a sensação de solidez e qualidade do modelo maior.
COMPARATIVO DE HATCHS EUROPEUS 64802063_c6ec246f9b
Destaque positivo: facilidade de acesso e na forma de trocar as lâmpadas do farol.
COMPARATIVO DE HATCHS EUROPEUS 64802076_1a589774a1
Painel considerado muito bom pela praticidade e pela qualidade dos materiais.
COMPARATIVO DE HATCHS EUROPEUS 64802074_20038c23a8
Botões de iluminação do Polo, para comparação com os concorrentes.
COMPARATIVO DE HATCHS EUROPEUS 64802064_e505a33ab2
Opcional interessante: sistema GPS com tela sensível ao toque e que integra outros sistemas do carro.
COMPARATIVO DE HATCHS EUROPEUS 64802073_0f97f9883d
Outro destaque: cabo USB no porta luvas (não achei a informação se é opcional ou de série).
COMPARATIVO DE HATCHS EUROPEUS 64802072_9c2bb31aa2
Posição de dirigir considerada também excelente, o que inclui volante em couro, nesta versão.
COMPARATIVO DE HATCHS EUROPEUS 64802072_9c2bb31aa2
Apesar de menos acentuado, ocorre o mesmo problema do Corsa.
COMPARATIVO DE HATCHS EUROPEUS 64802075_d346b0f586
Porta objetos na porta considerado honesto tanto no tamanho, quanto no posicionamento.
COMPARATIVO DE HATCHS EUROPEUS 64802065_a8f0e76c2c
Outro destaque: gaveta embaixo do banco do carona.
COMPARATIVO DE HATCHS EUROPEUS 64802067_8f30374917
Porta malas com 280 litros com bancos em posição normal e 952 rebatidos.
COMPARATIVO DE HATCHS EUROPEUS 64802068_957c73c8bd
Pneu sobressalente e ferramentas.
COMPARATIVO DE HATCHS EUROPEUS 64802062_3c3d16c601
COMPARATIVO DE HATCHS EUROPEUS 64802079_9b2c0a93c8
Preço começando em 12.885 euros.
COMPARATIVO DE HATCHS EUROPEUS 64802032_e46ea35e98
Segundo a revista, vitória do VW, "pela qualidade, design e motorização".

Fabiano

Fabiano

Respeito muito o Polo, para mim o carro mais fantastico que a VW ja fez, esse modelo Europeu também é muito bonito e respeita bem os compradores, mas.....


....Como sou Fordista, eu vou de Fiesta mesmo, mais ousado, mais moderno e deve ser mais barato para manter.

Resumindo, gostei muito de todos os dois.....

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Muito interessante!

Vendo o Polo do lado do Fiesta, agora o Polo me pareceu 'sem graça' pois possui linhas bem limpas, ao contrário do Fiesta; o Corsa por outro lado, parece ter envelhecido.

Quanto ao interior, nas fotos, o Polo é o que passa a impressão de ser o mais bem acabado...

Bom, so resta saber ao certo quando teremos essas gerações aqui...

http://www.autouniverso.com.br

Domingos V


Administrador

O Corsa ficou bem pra trás hein...

Gostei mais do Polo em termos de desing tanto por dentro como por fora. O Fiesta é muito bacana por fora, mas o estilo bem sólido do Polo me parece que vai durar mais e combinar mais com versões não tão equipadas. Tem que ver como é a mecanica dos dois.

Achei o painel do Fiesta o ponto mais fraco dele. Nas fotos dá pra perceber bastante plástico ruim e o centro dele já me parece cansado depois de 2 minutos olhando hehe. O Polo dá impressão que vai ter a parte de cima um pouco emborrachada, o que seria novidade no segmento aqui no Brasil e seria excelente!

R8V

R8V
Administrador

Pô, eu curto o Corsinha...ficaria c ele,heheheh

Essa geração atual, q GM mexeu na frente e ao meu ver piorou, n curti-preferia = a européia da época.
P decidir, teria q ter mais dados e entrar em cd um, ver se n fico espremido.

Fabiano

Fabiano

Corsa? Onde? Oque é isso? :lol:

http://www.oticainova.com.br

leocouto

leocouto

Poxa, sacanagem mostrar esse Polo

Lindão

mas se/quando vier sabemos que virá todo depenado.
Pra mim é o melhor do comparatvo, sem sombra de dúvidas

R8V

R8V
Administrador

Ah, se eles viessem p cá....extamente como são na Europa, ou seja:nada de plataforma menos reforçada!!!

Para mim, eles tem o tamanho externo ideal, e hoje tomaram o lugar dos outrora carros médios- q hj estão muito compridos(em média 4,30m).

Grilo

Grilo
Administrador

Na Quatro-Rodas de Maio, tem duas fotos do Novo Fiesta camuflado e a seguinte nota:

''A crise financeira da montadoras americanas, ma matriz, chegou ao Brasil. Os testes com o Fiesta pararam de repente no começo de abril. 'Encontrar um rodando virou raridade.' diz alguém ligado à Ford.

A agenda está mudando, mas o prazo está mantido: nosso Fiesta (que será inspirado nesse aqui ao lado) será lançado em 2011.''

http://www.autouniverso.com.br

Domingos V


Administrador

Esse inspirado já denuncia... hehehe

KÜLL



Gozado, para não dizer trágico, sacana e outros, é que saiu neste fim de semana que a ÚNICA operação da Ford NO MUNDO que deu lucro, US$ 63 milhões, foi a que congrega o Brasil; tempos atrás também foi falado que a Ford iria manter seus lucros no Brasil, etc., etc. e agora falam que os testes pararam e, triste constatação, o nosso Fiesta será "inspirado" no modelo europeu. Lembrando que o modelo atual, inspirado no europeu, fora a depenação total, veio com o pior acabamento interior já visto num Ford, só comparável a alguns modelos Gol.
Ao que eu saiba, estas foram as primeiras fotos do Fiesta novo em testes no Brasil, mas ao mesmo tempo, acompanhada de uma nota tão pilantra, uma vez que é aqui que a empresa tem dado lucro (pelo visto, nem mesmo na China eles estão conseguindo ganhar dinheiro). Ou seja, nada mudou, temos carros ruins, tecnologicamente atrasados, de acabamento paupérrimo e ainda por cima temos projetos atrasados. Antes, não se investia no Brasil porque não dava lucro e agora não se investe exatamente porque está dando lucro. Enquanto isso, ém locais onde a empresa afunda, vários modelos novos. A GENTE ESTÁ FINANCIANDO CARROS MELHORES, MAIS AVANÇADOS, MAIS SEGUROS, ETC. PARA OS OUTROS PAÍSES, ONDE A MONTADORA NÃO DÁ LUCRO OU AINDA ESTÁ ESTABELECENDO SEU NOME, COMO NA CHINA.
Outra coisa: é bom lembrar que mesmo ANTES da crise internacional, os Fiesta sedan e hatch estavam vendendo entre 13 e 15% MENOS do que no mesmo período de 2.007, portanto, é bom a Ford não dormir no ponto, tanto no andamento do projeto, quanto no COMO ela vai fazer este carro. Nada, nada temos o Punto, que se não é um primor, é um bom carro e na linha 2.009, eu tive a impressão de que, mantendo os mesmos plásticos rígidos, a aparência dos mesmos melhorou e querendo ou não, tem o novo Polo vindo ai...



Última edição por KÜLL em Seg 27 Abr - 9:16, editado 4 vez(es)

leocouto

leocouto

Küll,, vc tem toda razão, é revoltante... o retorno que temos é carros atrasados e inferiores. além de caríssimos. uma lástima.

Fabiano

Fabiano

Concordo também com o Kull, e isso não se aplica somente a Ford, todas estão neste balaio, hoje somente as duas japonesas que mantem seus produtos atuais neste pais, quero só ver o que vai ser das 4 marcas grandes neste pais quando essas duas japonesas começarem a fazer carros pequenos.....

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Depois de alguns jornais e da própria 4 Rodas, se não me engano, é a vez da Auto Esporte afirmar que o carro vai ser lançado ESTE ANO no Brasil, feito por aqui mesmo, uma vez que a construção da fábrica argentina foi paralisada por conta da crise. Não é um carro do mesmo formato dos hatchs aqui tratados, mas motra que depois do (caro) Fit, a Honda continua se mexendo e vai oferecer outro produto com a reconhecida qualidade da marca, com outro design sedutor, bom pacote de equipamentos, motor moderno e tão importante quanto tudo isso, alinhado com o que a empresa faz lá fora.
As outras que não se mexam...

Grilo

Grilo
Administrador

KÜLL escreveu:Depois de alguns jornais e da própria 4 Rodas, se não me engano, é a vez da Auto Esporte afirmar que o carro vai ser lançado ESTE ANO no Brasil, feito por aqui mesmo, uma vez que a construção da fábrica argentina foi paralisada por conta da crise. Não é um carro do mesmo formato dos hatchs aqui tratados, mas motra que depois do (caro) Fit, a Honda continua se mexendo e vai oferecer outro produto com a reconhecida qualidade da marca, com outro design sedutor, bom pacote de equipamentos, motor moderno e tão importante quanto tudo isso, alinhado com o que a empresa faz lá fora.
As outras que não se mexam...

Kull, você diz quanto ao Honda City?

http://www.autouniverso.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos