AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Passat alemao 1999

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Passat alemao 1999 Empty Passat alemao 1999 Ter 10 Ago - 20:07

rafael



Galera!! O que voces sabem sobre o passat alemão 1999, como é a manutenção dele, como é a revenda, se o Aspirado tem menos manutenção que o o modelo com turbo, se vale a pena comprar esse tipo de carro e segurar um bom tempo, sera que ter esse carro é uma verdadeira dor de cabeça como dizem por ai?

2Passat alemao 1999 Empty Re: Passat alemao 1999 Ter 10 Ago - 21:06

Fabiano

Fabiano

Rafael, tenha sorte do Plinio e Eu participarmos o AudiForum, local destinado a donos de carros da marca Audi e Passat Alemão.

Vão lá, o Carro é muito bom no geral, é pessimo de revenda, é muito seguro, mas o preço do seguro é muito alto, inviavel, de manutenção, custos gerais o 1.8 aspirado são os mais baixos, mesmo se pegar um carro de motor judiado, o turbo é mais economico, mas se não for bem cuidado pode custar caro os reparos.
Onde o carro vai ter um custo mais alto vai ser na suspensão por usar braços de aluminio acima da media e eles serem mais sensiveis a ruas ruins.

Não vai ser o carro para quem quiser trocar devez em quando e ser o unico carro de casa, desta forma esqueça, é o carro para usar finais de semana ou não se importar se ele ficar alguns dias na oficina a espera de alguma peça.

No geral, não da muitos problemas, e aconselho não andar em um ou algum A4 se não gosou do que falei acima, pois eles ao volante acabam viciando a pessoa.

http://www.oticainova.com.br

3Passat alemao 1999 Empty Re: Passat alemao 1999 Ter 10 Ago - 23:29

Domingos V


Administrador

Um amigo meu teve um por cerca de dois anos. Ele comprou num estado razoável e foi usando sem fazer quase nada de manutenção. Tinha cerca de 90 mil km e era o aspirado. O carro era bom sim, com muito espaço, bons bancos, boa dirigibilidade e um bom câmbio na versão manual. Mas a reclamação era quase unânime: além do consumo, a suspensão sofria com desalinhamento fácil e às vezes braços entortados e as peças eram caras. No entanto eram caras pelo preço do carro usado, pois se levar em conta que quando novo ele era um importado de categoria bem acima da média os preços são condizentes com a situação do país e da VW perante a carros importados - que nunca foram seu foco ou especialidade, o que leva a preços mais altos de peças mesmo. O que decepciona mais nesse quesito é que hoje em dia Mercedes e BMW têm modelos com preços de peças iguais ou menores que os importados da VW, o que indica que realmente essa não á a vocação da marca.

Outra reclamação que ele tinha no caso específico dele era do desempenho, pois o carro antes de pegar embalo era um pouco lento. O turbo realmente dizem que consome o mesmo ou menos e anda bem mais. Da manutenção, os turbos vão ser mais exigêntes com trocas de óleo corretas e na especificação certa e óbviamente vão custar mais caro para arrumar se bobearem com isso, mas os bem cuidados não costumam darem preocupações extras não. Por último, seguro e revenda andam muito prejudicados mesmo. O carro chegou a ter uma boa procura nos últimos anos, mas acabou caíndo nas mãos erradas e agora quase ninguém está querendo mais.

O que estraga o carro é justamente que ele começou a cair nas mãos erradas, em grande parte pelo preço atrativo que ficou. Muitos compram um importado por 20 mil porque é o jeito mais barato de se mostrar, aí investem tudo no pagamento do carro e de acessórios e a manutenção fica para última instância - fora as preserpadas que fazem. Aí começam os acidentes, o seguro fica mais caro que o carro, a revenda fica ruim porque as pessoas sabem que a maioria estará mal cuidada etc. Esse meu amigo mesmo ficou esses 2 anos sem arrumar a suspensão, deu um jeito nos freios e levou uns 8 meses para vender o carro - que até que aguentou muito bem.

4Passat alemao 1999 Empty Re: Passat alemao 1999 Qua 11 Ago - 20:14

pliniodemarco

pliniodemarco

É aquilo que o Fabiano falou, eu estava procurando um Passat, acabei comprando um Audi A3, um Passat da geração mais nova ou preferencialmente um belo A4 estão como meus favoritos para a próxima troca.
Como vc tem um Gol Special (que de "especial" não tem nada), a diferença com a manutenção geral do carro é bem maior, por exemplo gastei ontem 1.200,00 num jogo de pneus novos pro meu A3 (e paguei bem barato), se fosse um Gol gastaria metade disso.
Talvez, no seu caso, um Corolla seja um boa opção intermediária, mas como o Fabiano disse, não faça a bobagem de dar uma volta num Passat ou A4, é igual ao crack, a volta é difícil depois.

http://www.tigrao.info

5Passat alemao 1999 Empty Re: Passat alemao 1999 Qua 11 Ago - 22:17

Domingos V


Administrador

pliniodemarco escreveu:Talvez, no seu caso, um Corolla seja um boa opção intermediária, mas como o Fabiano disse, não faça a bobagem de dar uma volta num Passat ou A4, é igual ao crack, a volta é difícil depois.

Passat alemao 1999 439272

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos