AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Volkswagen Gol/Voyage

+2
Domingos V
leocouto
6 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para baixo  Mensagem [Página 5 de 5]

61Volkswagen Gol/Voyage - Página 5 Empty Re: Volkswagen Gol/Voyage Qua 5 Jul - 17:47

KÜLL



Volkswagen Gol alcança oito milhões de unidades produzidas no Brasil

14 comentários
4 Minutos de Leitura
Volkswagen Gol/Voyage - Página 5 Volkswagen-gol-oito-milhoes-brasil
A Volkswagen comemorou nesta quarta-feira, 5, a marca de oito milhões de Gol produzidos no Brasil. O exemplar comemorativo foi um Gol Track, que saiu da linha de produção de Taubaté, no interior de São Paulo, com carroceria pintada na cor branca. Destes oito milhões, 6,6 milhões de unidades foram comercializadas no mercado nacional e 1,4 milhão de unidades foram exportadas para mais de 60 países.
“O Gol é o maior sucesso da história da indústria automotiva nacional por sempre ter se reinventado, traduzindo o gosto dos brasileiros em suas inovações. O Gol está em todos os locais do Brasil: nas grandes cidades, ou nas estradas de terra mais distantes. É um carro versátil, com robustez e qualidades comprovadas, além de ter a conectividade como um dos seus diferenciais”, diz David Powels, presidente e CEO da Volkswagen do Brasil e América do Sul (SAM).
Volkswagen Gol/Voyage - Página 5 Volkswagen-gol-g1-gti
As unidades de Taubaté e Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), são as responsáveis pela produção do Volkswagen Gol no Brasil. O modelo começou a ser produzido em 1980 na planta de Taubaté, que já construiu cerca de 4,9 milhões de exemplares do hatch, e em 1994 ganhou a linha de montagem de Anchieta, que já produziu mais de 3,1 milhões de unidades. A cada 60 segundos, um Gol é produzido no Brasil.
Já no ano de seu lançamento, o Gol brasileiro começou a ser exportado. Foram 49 unidades enviadas para o Paraguai e Nigéria. A marca já totaliza 1,4 milhão de exemplares do Gol enviados para mais de 60 países das Américas, África, Ásia, Oriente Médio e Europa. Os principais mercados externos do Gol são o México e a Argentina.
Volkswagen Gol/Voyage - Página 5 Volkswagen-gol-g1
Curiosidades sobre o Gol

  • O Gol é, de longe, o carro mais produzido da indústria automotiva nacional: o segundo colocado produziu praticamente a metade (4,2 milhões de unidades) – Fonte: Anfavea
  • O Gol, sozinho, é responsável por 13% de toda a produção de automóveis na história do País (60,8 milhões de unidades) – Fonte: Anfavea
  • O modelo também responde por 16,4% de toda a exportação de automóveis na história do País (8,54 milhões de unidades) – Fonte: Anfavea
  • Os 8 milhões de Gol enfileirados dariam, com folga, uma volta ao mundo ou fazer o contorno do Brasil inteiro
  • 8 milhões é a frota de veículos de passeio de países como a Holanda ou a Tailândia – Fonte: Oica / 2014
  • O 8 milhões de Gol produzidos seriam suficientes para transportar a população inteira de países como a Argentina ou a Polônia (aproximadamente 40 milhões)
  • Modelo com um dos maiores números de Fã-Clubes exclusivos (8 clubes), com mais de 40.000 integrantes em todo o País
  • Foi o primeiro automóvel brasileiro com injeção eletrônica (Gol GTI, em 1988)
  • Foi o primeiro a usar o motor brasileiro 1.0 de 16 válvulas (1997)
  • Foi o primeiro carro com motor flexível do Brasil (Gol Total Flex 1.6, em 2003)
  • Foi o primeiro automóvel de entrada com motor flexível, popularizando a tecnologia (Gol 1.0 Total Flex, em 2005)
  • Foi o primeiro veículo a ultrapassar a marca de 3,5 milhões de unidades produzidas no Brasil, superando o lendário Fusca

Histórico

  • 1980: Nasce o Gol, como substituto do Fusca
  • 1982: Formada uma família, com Voyage, Parati e Saveiro
  • 1984: Ganha a versão GT, um esportivo de verdade
  • 1987: Assume a liderança de vendas no Brasil
  • 1988: Primeiro com injeção eletrônica no País (Gol GTI)
  • 1994: Gol “Bolinha” 2ª geração
  • 1999: 3ª geração: novos padrões de qualidade e design
  • 2001: Feito histórico: Gol ultrapassa vendas do Fusca (3,2 milhões)
  • 2003: Pioneiro modelo no Brasil com a tecnologia TotalFlex
  • 2005: 4ª geração: linhas mais limpas e modernas
  • 2008: Total renovação: 5ª geração
  • 2012: Evolução do DNA de design global da Volkswagen
  • 2013: 27 anos consecutivos na liderança; Família chega a 10 milhões de unidades produzidas
  • 2015: 35 anos do Gol; Liderança de vendas na Argentina
  • 2016: Novo Gol, com novo sistema de conectividade App-Connect e motor 1.0 de três cilindros; apresentação do Gol Track e do conceito Gol GT, durante o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo
  • 2017: O Gol atinge 8 milhões de unidades produzidas em sua história


COMENTÁRIOS: Se não fosse a crise, provavelmente teria chegado a este número lá pelo fim de 2.015, começo de 2.016.

62Volkswagen Gol/Voyage - Página 5 Empty Re: Volkswagen Gol/Voyage Seg 21 maio - 17:56

KÜLL



[size=60]Volkswagen revela Gol e Voyage 2019 reestilizados e mais potentes
Volkswagen Gol/Voyage - Página 5 A175b7eee59c01c6f91d9853fdc5fdc3?s=38&d=mm&r=g POR REDAÇÃO

[/size]
[size=40]21[/size]
[size]
MAI
2018

Volkswagen Gol/Voyage - Página 5 Gol_e_Voyage_2019__5_-1500x1000[/size]

0
COMPARTILHAR

A Volkswagen finalmente revelou o visual e detalhes da linha 2019 da dupla Gol e Voyage. Os modelos chegarão às lojas da marca no mês de junho com visual reestilizado, motor 1.0 MPI mais potente e versão única de acabamento. Os preços não foram revelados até o momento.
Tanto o hatch como o sedã podem ser equipados com o motor 1.6 MSI de até 104 cv ou o propulsor 1.0 MPI de até 84 cv – aumento de 2 cv.

  • Volkswagen Gol/Voyage - Página 5 Novosgolevoyage2019Gol_e_Voyage_2019__1_-740x400

PrevNext
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10

[size]

Na dianteira é possível  notar que Gol e Voyage passam a adotar o desenho do Gol Track, com capô mais elevado. O conjunto ótico também é novo, assim como a grade dianteira que está mais larga e alta. O para-choque dianteiro está diferente, a entrada de ar na parte inferior também cresceu e os faróis de neblina passam a ter formato trapezoidal e moldura preta.
De série, a dupla é equipada com ar-condicionado, direção hidráulica, banco do motorista com ajuste de altura, suporte para celular integrado ao painel com entrada USB, travamento elétrico das portas e vidros dianteiros com acionamento elétrico.
A lista de equipamentos inclui ainda encosto do banco traseiro rebatível, desembaçador traseiro, alerta sonoro de faróis acesos, tomada 12V no console central e para-sol com espelho para motorista e passageiro. Entre os itens de aparência, destaque para os para-choques pintados na cor do veículo, as rodas de 14 polegadas (modelo 1.0 utiliza pneus 185/65 R14) e 15 polegadas (motor 1.6 traz pneus 195/55 R15) com novas calotas, antena de teto e faróis com máscara negra.

No quesito segurança, além dos obrigatórios freios ABS (neste caso com distribuição eletrônica de frenagem) e dois airbags, há cintos de segurança dianteiros com pré-tensionador, alerta de não utilização de cinto de segurança do motorista, três apoios de cabeça com ajuste de altura no banco traseiro e sistema ESS (Emergency Stop Signal ou Sinal de Frenagem de Emergência), que visa evitar colisões traseiras acionando as luzes de frenagem de forma intermitente.
OPCIONAIS
Como opcional, a VW oferece o pacote Urban Completo, que acrescenta  itens visuais e funcionais como rodas de liga leve de 15”, pneus 195/55 R15 para a versão 1.0 (versão 1.6 já possui pneus 195/55 R15 como item de série), alarme keyless, chave tipo canivete com controle remoto, retrovisores e maçanetas na cor do veículo, grade do radiador pintada em preto ninja, espelhos retrovisores externos com ajuste elétrico, função tilt down (lado direito) e luzes indicadoras de direção integradas, sensor de estacionamento traseiro, vidros elétricos dianteiros e traseiros, destravamento elétrico da tampa traseira com controle remoto, travamento elétrico das portas com controle remoto, para-sol com espelho iluminado, faróis duplos, farol de neblina, lanterna traseira escurecida, duas luzes de leitura dianteiras e duas traseiras, alças de segurança no teto e coluna de direção com ajuste de altura e distância.

Outro opcional disponível é o sistema Interatividade Media Plus, com 4 alto-falantes e 2 tweeters.O equipamento integra rádio AM/FM, SD Card, entradas USB e Aux In, microfone e Bluetooth.
Como ação especial para o lançamento da linha 2019, os modelos Gol e Voyage também terão como opcional o pacote Interatividade Discover Media, que permite conectividade com os smartphones por meio do App-Connect (Android Auto, Apple CarPlay e Mirrorlink). Com tela colorida sensível ao toque o sistema permite conexão Bluetooth para até dois celulares e uma entrada USB. Essa tecnologias traz adicionalmente recurso de navegação, além de ser capaz de reproduzir fotos, vídeos e músicas em diversos formatos.
MOTORIZAÇÃO

Quando está abastecido com etanol (E100), a potência do motor 1.6l é de 104 cv a 5.250 rpm e o torque é de 15,6 kgfm a 2.500 rpm. Quando está abastecido com gasolina (E22), a potência é de 101 cv a 5.250 rpm e o torque é de 15,4 kgfm a 2.500 rpm
Com esse motor e câmbio manual de cinco marchas, o Gol acelera de 0 a 100 km/h em 10,4 segundos e atinge 182 km/h de velocidade máxima (etanol), de acordo com a VW. O Voyage, com o mesmo conjunto, acelera de 0 a 100 km/h em 10,5 segundos e atinge 186 km/h de velocidade máxima (etanol), segundo a fabricante.
Já o propulsor 1.0 MPI de 999 cm³ de cilindrada e quatro válvulas por cilindro (duas para admissão e duas para escape) se destaca por contar com bloco e cabeçote feitos de alumínio, entregando 84 cv  com etanol a 6.350 rpm (2 cv a mais do que antes) e 75 cv a 6.250 rpm com gasolina. O torque máximo é de 10,4 kgfm com etanol e 9,7 kgfm com gasolina, ambos a 3.000 rpm.

Com o motor 1.0 MPI, o Gol acelera de 0 a 100 km/h em 13,1 segundos e atinge 167 km/h de velocidade máxima (etanol), segundo dados da VW. O Voyage, com o mesmo conjunto, acelera de 0 a 100 km/h em 13,2 segundos e atinge 173 km/h de velocidade máxima.
Imagens: Divulgação[/size]

63Volkswagen Gol/Voyage - Página 5 Empty Re: Volkswagen Gol/Voyage Ter 22 maio - 18:17

R8V


Administrador

Geralmente quando disponibilizam versão única , é indício de despedida da linha de montagem .

64Volkswagen Gol/Voyage - Página 5 Empty Re: Volkswagen Gol/Voyage Qua 23 maio - 13:22

Grilo

Grilo
Administrador

Achei que a frente ficou boa. Alias, pela primeira vez estou gostando dele, acho que é um produto que amadureceu muito nos últimos anos. O acabamento e pacote de equipamentos por exemplo, está no mesmo nível do Polo.

http://www.autouniverso.com.br

65Volkswagen Gol/Voyage - Página 5 Empty Re: Volkswagen Gol/Voyage Qui 26 Jul - 16:31

KÜLL



Volkswagen Gol 2019 Automático: vídeo, consumo, preços

CATEGORIAS: [url=https://www.car.blog.br/search/label/An%C3%A1lise de Usados]ANÁLISE DE USADOS[/url] , [url=https://www.car.blog.br/search/label/aumento de pre%C3%A7os]AUMENTO DE PREÇOS[/url] , GOL , VOLKSWAGEN 23 COMENTÁRIOS






A Volkswagen do Brasil apresenta o Gol 2019 em versão com câmbio automático de seis marchas, associado com o motor 1.6l da família EA211, com até 120 cv. O preço é de R$ 54.580 Reais.

Volkswagen Gol/Voyage - Página 5 VW-Gol-2019-automatico%2B%252819%2529
[size]

O Gol 2019 automático conta com recursos como shift paddle para troca de marchas no volante, e modo "Sport"da transmissão automática, para uma performance aprimorada.

[/size]
Volkswagen Gol/Voyage - Página 5 VW-Gol-2019-automatico%2B%252815%2529
[size]

O VW Gol 2019 Automático chega ao mercado em julho como parte da linha 2019. Uma novidade é a volta do motor 1.6l da família EA211, com até 120 cv (o mesmo utilizado no Polo MSI e no Virtus MSI). Esse motor é associado no Gol ao câmbio automático de seis marchas, com conversor de torque.

[/size]
Volkswagen Gol/Voyage - Página 5 VW-Gol-2019-automatico%2B%25281%2529
[size]

O Gol 1.6 MSI Automático chega em versão única de acabamento, completando a gama que já conta com o 1.0 (84 cv) e 1.6 (104 cv) com transmissão manual de cinco marchas, agora chega o 1.6 MSI (120 cv) com transmissão automática.

[/size]
Volkswagen Gol/Voyage - Página 5 VW-Gol-2019-automatico%2B%252833%2529
[size]

O Gol 1.6 MSI Automático têm três anos de garantia de fábrica sem limite de quilometragem e é oferecido em cinco cores: três sólidas (Branco Cristal, Preto Ninja e Vermelho Flash) e duas metálicas (Prata Sirius e Cinza Platinum).

Vídeo - VW Voyage e Gol 2019 Automáticos



Transmissão automática

[/size]
Volkswagen Gol/Voyage - Página 5 VW-Gol-2019-automatico%2B%252835%2529
[size]

A transmissão que equipa o Gol 2019 é a mesma unidade AISIN presente no Polo, Golf, Jetta, entre outros modelos da marca, sendo caracterizada pela robustez, trocas de marcha rápidas e suaves, elevado nível de conforto e boa eficiência energética. 

[/size]
Volkswagen Gol/Voyage - Página 5 VW-Gol-2019-automatico%2B%252832%2529
[size]

Denominada AQ160-6F, a transmissão automática do Gol 2019 traz relações de marcha e de diferencial específicas, especialmente definidas para essa aplicação neste modelo.

[/size]
Volkswagen Gol/Voyage - Página 5 VW-Gol-2019-automatico%2B%252834%2529
[size]

Essa transmissão foi projetada para carros com motores transversais e possui engrenagens planetárias, com acoplamento por conversor de torque. Caracterizado pela suavidade nas arrancadas e trocas rápidas de velocidades, o câmbio AQ160-6F conta com bloqueio do conversor de torque em diversas condições de uso, o que evita o deslizamento interno do componente, reduzindo o consumo de combustível.

[/size]
Volkswagen Gol/Voyage - Página 5 VW-Gol-2019-automatico%2B%252821%2529
[size]

Essa caixa oferece a opção de trocas manuais sequenciais Tiptronic – por meio da alavanca de câmbio ou pelas aletas atrás do volante multifuncional (opcional) – e também conta com o modo de acionamento esportivo (posição “S”), que altera os momentos das trocas de marchas para rotações mais elevadas, proporcionando aceleração mais rápida, para um comportamento mais dinâmico do veículo. 

[/size]
Volkswagen Gol/Voyage - Página 5 VW-Gol-2019-automatico%2B%252825%2529
[size]

Esse conjunto mecânico composto pelo motor 1.6 MSI de até 120 cv e transmissão automática de seis marchas trabalha em sintonia para garantir também conforto acústico. Nessa configuração, a velocidade do Gol e do Voyage 2019 (ambos utilizam pneus 195/55 R15) com o motor a 1000 rotações por minuto (V1000) é de 45,3 km/h em sexta marcha. Ou seja, em velocidade de cruzeiro em uma estrada, a 120 km/h, por exemplo, o motor do Gol e do Voyage trabalha a 2.649 rpm, garantindo baixo consumo de combustível, baixa vibração e silêncio a bordo.

Motor 1.6 MSI 

O motor 1.6 MSI que compõe a oferta da linha 2019 do Gol (sempre combinado ao câmbio automático de 6 marchas) é da família EA211, com quatro cilindros e 16 válvulas (4 válvulas por cilindro). Total Flex, tem 1.598 cm³ de cilindrada e possui bloco e cabeçote feitos de alumínio, o que colabora para reduzir o peso do conjunto. 

[/size]
Volkswagen Gol/Voyage - Página 5 VW-Gol-2019-automatico%2B%252814%2529
[size]

Com quatro válvulas por cilindro, sendo duas para admissão e duas para escape, o motor conta com duplo comando de válvulas integrado à tampa, com variação na admissão, proporcionando mais torque em baixa rotação e melhor desempenho.

[/size]
Volkswagen Gol/Voyage - Página 5 VW-Gol-2019-automatico%2B%252816%2529
[size]

O sistema e-Flex de partida a frio, que dispensa a utilização do tanque auxiliar para gasolina, é outro recuso nessa motorização. 

[/size]
Volkswagen Gol/Voyage - Página 5 VW-Gol-2019-automatico%2B%252830%2529
[size]

A potência máxima é de 120 cv (88 kW) com etanol e 110 cv (81 kW) com gasolina a 5.750 rpm, com torque máximo de 165 Nm (16,8 kgfm) com etanol e 155 Nm (15,8 kgfm) com gasolina, ambos a 4.000 rpm.

Desempenho

Com esse motor, o Gol 1.6 MSI Automático acelera de 0 a 100 km/h em 10,1 segundos e atinge 185 km/h de velocidade máxima. A aceleração de 0 a 1000 metros é feita em 31.5 segundos.

[/size]
Volkswagen Gol/Voyage - Página 5 VW-Gol-2019-automatico%2B%252812%2529
[size]

Abastecido com gasolina, o Gol 1.6 MSI AT acelera de 0 a 100 km/h em 10,7 segundos, de 0 a 1000 metros em 32,2 segundos, e atinge a velocidade máxima de 179 km/h.

Consumo - INMETRO

Ciclo urbano: 11,1 km/l (gasolina); 7,7 km/l (etnaol)
Ciclo rodoviário: 13,6 Km/l (gasolina); 9,6 Km/l (etanol)

Design

O Gol 2019 Automático traz as mesmas inovações estéticas presentes na linha 2019 do modelo. Visualmente, Gol 2019 traz capô mais elevado e faróis maiores. O conjunto ótico é caracterizado por ser retangular e traz um recorte diferenciado do capô.

[/size]
Volkswagen Gol/Voyage - Página 5 VW-Gol-2019-automatico%2B%25283%2529
[size]

O para-choque dianteiro conta com entradas de ar na parte inferior e linhas geométricas, bem definidas e de aspecto esportivo. Os faróis de neblina têm formato trapezoidal e são envolvidos por uma moldura preta. Logo acima do farol de neblina há uma linha de caráter bem “vincada”, dando força ao visual frontal do Gol e 2019.

Interior

A linha 2019 dos modelos Gol traz linhas orientadas de maneira horizontal, a exemplo da faixa inferior que percorre o painel de um lado a outro. Com aplicação da tecnologia In Mold Decoration – IMD, o detalhe do painel ganha destaque nas cores e grafismos aplicados. 

[/size]
Volkswagen Gol/Voyage - Página 5 VW-Gol-2019-automatico%2B%252831%2529
[size]

O volante multifuncional, oferecido como opcional, enquanto o instrumento combinado (cluster) traz iluminação de LED, combinando com a iluminação do console central e do sistema de infotainment.

Itens de série e opcionais

O Gol 1.6 MSI Automático traz de série ar-condicionado, direção hidráulica, banco do motorista com ajuste de altura, suporte para celular integrado ao painel com entrada USB, travamento elétrico das portas e vidros dianteiros com acionamento elétrico.

[/size]
Volkswagen Gol/Voyage - Página 5 VW-Gol-2019-automatico%2B%252836%2529
[size]

A lista de equipamentos é composta ainda pelo encosto do banco traseiro rebatível, desembaçador traseiro, alerta sonoro de faróis acesos, tomada 12V no console central e para-sol com espelho para motorista e passageiro. Entre os itens de aparência, destaque para os para-choques pintados na cor do veículo, as rodas aro 15 (pneus 195/55 R15), antena de teto e faróis com máscara negra.

[/size]
Volkswagen Gol/Voyage - Página 5 VW-Gol-2019-automatico%2B%252818%2529
[size]

No quesito segurança, Gol 2019 têm de série freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), dois airbags, cintos de segurança dianteiros com pré-tensionador, alerta de não utilização de cinto de segurança do motorista, três apoios de cabeça com ajuste de altura no banco traseiro e sistema ESS (Emergency Stop Signal ou Sinal de Frenagem de Emergência).

Pacotes de opcionais

O pacote “Urban Completo”  (R$ 3.000 reais) acrescenta ao Gol itens visuais e funcionais como rodas de liga leve de 15”, alarme keyless, chave tipo “canivete” com controle remoto, retrovisores e maçanetas pintados na cor do veículo, grade do radiador pintada em preto ninja e espelhos retrovisores externos com ajuste elétrico, função tilt down (lado direito) e luzes indicadoras de direção integradas.

A função "tilt down" regula automaticamente o espelho retrovisor do lado do passageiro, apontando para o meio-fio toda vez que a marcha à ré é engatada. Ao desengatar a marcha à ré, o espelho retorna exatamente à posição que estava ajustado previamente. O “tilt down” ainda permite que o motorista ajuste o quanto deseja que o espelho seja rebaixado ao ser acionado, melhorando o campo de visão do meio-fio.

Complementam o pacote “Urban Completo” sensor de estacionamento traseiro, vidros elétricos dianteiros e traseiros, destravamento elétrico da tampa traseira com controle remoto, travamento elétrico das portas com controle remoto, para-sol com espelho iluminado, faróis duplos (exclusividade na categoria), farol de neblina, lanterna traseira escurecida, 2 luzes de leitura dianteiras e 2 traseiras, alças de segurança no teto e coluna de direção com ajuste de altura e distância.

Outro opcional disponível para os Gol 2019 automático é o “Interatividade Composition Touch” (R$ 2.000 reais) que traz o sistema de Infotainment com 4 alto-falantes, 2 tweeters e "I-System com Eco-Comfort" – computador de bordo e volante multifuncional com comando de sistema de som e do “I-System”.

O sistema Composition Touch conta ainda com entradas USB e para SD-card, conexão Bluetooth e permite conectividade por meio do App-connect (Android Auto, Apple CarPlay e Mirrorlink).

Configuração de lançamento

Como ação especial para o lançamento da linha 2019, os modelos Gol e Voyage também terão como opcional o pacote “Interatividade Discover Media”, que traz o sistema top do grupo Volkswagen – a um preço atrativo.

[/size]
Volkswagen Gol/Voyage - Página 5 VW-Gol-2019-automatico%2B%252829%2529
[size]

O sistema ‘Discover Media’ permite conectividade avançada com os smartphones por meio do App-Connect (Android Auto, Apple CarPlay e Mirrorlink). Com tela colorida sensível ao toque (touchscreen) com sensor de aproximação, oferece ampla interatividade, com várias opções de informação e entretenimento, além de visual moderno e tecnológico. Permite conexão Bluetooth para até dois celulares e possui uma entrada USB. Esse sistema de infotainment traz adicionalmente recurso de navegação que se destaca pela facilidade de uso e interatividade com o painel de instrumentos, possibilitando uma condução mais segura e confortável. Esse sistema também contempla o “MapCare”, que permite a atualização periódica gratuita da base de mapas durante toda a vida do veículo. Fotos, vídeos e músicas em diversos formatos são alguns exemplos de mídias que podem ser “lidas”.[/size]

66Volkswagen Gol/Voyage - Página 5 Empty Re: Volkswagen Gol/Voyage Qui 26 Jul - 16:38

KÜLL



VW Voyage 2019 Automático: preço, vídeo e detalhes

CATEGORIAS: [url=https://www.car.blog.br/search/label/An%C3%A1lise de Usados]ANÁLISE DE USADOS[/url] , [url=https://www.car.blog.br/search/label/aumento de pre%C3%A7os]AUMENTO DE PREÇOS[/url] , LINHA-2019 , VOLKSWAGEN , [url=https://www.car.blog.br/search/label/VW Voyage]VW VOYAGE[/url] 8 COMENTÁRIOS






A Volkswagen do Brasil apresenta a nova versão topo de gama do [url=https://www.car.blog.br/search/label/VW Voyage]Voyage 2019[/url], equipado com o motor 1.6 MSI e transmissão automática de seis marchas. O preço sugerido, em julho de 2018, é de R$ 59.990 reais.


Volkswagen Gol/Voyage - Página 5 VW-Voyage-2019-automatico%2B%252811%2529


O VW Voyage 2019 Automático faz parte da estratégia da marca em ampliar sua participação no segmento de veículos automáticos, e tem lançamento simultâneo ao Gol 2019 Automático.


Volkswagen Gol/Voyage - Página 5 VW-Voyage-2019-automatico%2B%25283%2529


O Voyage com câmbio automático chega ao mercado em julho como parte da linha 2019, contando com o motor 1.6l da família EA211, com até 120 cv (o mesmo utilizado no Polo MSI e no Virtus MSI). Esse motor é associado no Voyage 2019 ao câmbio automático de seis marchas, com conversor de torque.


Volkswagen Gol/Voyage - Página 5 VW-Voyage-2019-automatico%2B%252824%2529


O modelo é ofertado em versão única, porém com dois pacotes de opcionais, que detalhamos no final do artigo. Dessa forma, a gama 2019 do Voyage oferece três opções de motor e duas de câmbio: 1.0 (84 cv) e 1.6 (104 cv) com transmissão manual de cinco marchas e 1.6 MSI (120 cv) com transmissão automática.


Volkswagen Gol/Voyage - Página 5 VW-Voyage-2019-automatico%2B%252812%2529


A configurações com transmissão automática chega para atender a várias demandas de mercado, que vão desde clientes que procuram relação custo-benefício e conforto a frotistas e pessoas com deficiência (PCD). O modelo têm três anos de garantia de fábrica sem limite de quilometragem e é oferecidos em cinco cores: três sólidas (Branco Cristal, Preto Ninja e Vermelho Flash) e duas metálicas (Prata Sirius e Cinza Platinum).

Vídeo - VW Voyage e Gol 2019 Automáticos


Transmissão automática


Volkswagen Gol/Voyage - Página 5 VW-Voyage-2019-automatico%2B%252823%2529


A transmissão que equipa o \Voyage 2019 possui como principais características alta robustez, rápidas trocas de marcha, elevado nível de conforto e boa eficiência energética. Denominada AQ160-6F, a transmissão automática do Gol e do Voyage 2019 traz relações de marcha e de diferencial específicas, especialmente definidas para essa aplicação.


Volkswagen Gol/Voyage - Página 5 VW-Voyage-2019-automatico%2B%252821%2529


Essa transmissão foi projetada para carros com motores transversais e possui engrenagens planetárias, com acoplamento por conversor de torque. Caracterizado pela suavidade nas arrancadas e trocas rápidas de velocidades, o câmbio AQ160-6F conta com bloqueio do conversor de torque em diversas condições de uso, o que evita o deslizamento interno do componente, reduzindo o consumo de combustível. 


Volkswagen Gol/Voyage - Página 5 VW-Voyage-2019-automatico%2B%252822%2529


A transmissão oferece a opção de trocas manuais sequenciais Tiptronic – por meio da alavanca de câmbio ou pelas aletas atrás do volante multifuncional (opcional) – e também conta com o modo de acionamento esportivo (posição “S”), que altera os momentos das trocas de marchas para rotações mais elevadas, proporcionando aceleração mais rápida, para um comportamento mais dinâmico do veículo. O Voayge automático é o único modelo dessa categoria a oferecer tais recursos.


Volkswagen Gol/Voyage - Página 5 VW-Voyage-2019-automatico%2B%252820%2529


Esse conjunto mecânico composto pelo motor 1.6 MSI de até 120 cv e transmissão automática de seis marchas, com o motor a 1000 rotações por minuto (V1000), tem velocidade de 45,3 km/h em sexta marcha. Ou seja, em velocidade de cruzeiro em uma estrada, a 120 km/h, por exemplo, o motor do Voyage trabalha a 2.649 rpm - o que contribuiu para redução de consumo, baixa vibração e silêncio a bordo.

Motor 1.6 MSI – eficiência e desempenho

A potência máxima é de 120 cv (88 kW) com etanol e 110 cv (81 kW) com gasolina a 5.750 rpm, com torque máximo de 165 Nm (16,8 kgfm) com etanol e 155 Nm (15,8 kgfm) com gasolina, ambos a 4.000 rpm.

Com esse motor, o Voyage automático, abastecido com etanol, acelera de 0 a 100 km/h em 10,2 segundos e atinge 190 km/h de velocidade máxima (etanol). Já com gasolina, os números são os seguintes: 0 a 100 km/h em 10,8 segundos, e velocidade máxima de 184 km/h.

Consumo - dados do INMETRO

Ciclo urbano: 11,1 km/l (gasolina); 8,0 km/l (etanol)
Ciclo rodoviário: 14,3 km/l (gasolina); 10,1 km/l (Etanol)

Design

O Voyage 2019 1.6 MSI Automático traz a mesma estética adotada nas demais versões, que conta com a parte frontal com capô mais elevado e conjunto ótico caracterizado por ser retangular e traz um recorte diferenciado do capô.


Volkswagen Gol/Voyage - Página 5 VW-Voyage-2019-automatico%2B%252816%2529


O interior traz o painel com linhas horizontalizadas. A aplicação da tecnologia In Mold Decoration – IMD, o detalhe do painel ganha destaque nas cores e grafismos aplicados. As saídas de ar no painel contam com um formato angulado.


Volkswagen Gol/Voyage - Página 5 VW-Voyage-2019-automatico%2B%252819%2529


O volante multifuncional, oferecido como opcional, confere comodidade e sofisticação ao interior do Voyage 2019. O instrumento combinado (cluster) traz iluminação de LED, combinando com a iluminação do console central e do sistema de infotainment.

Itens de série

Produzido em Taubaté (SP), Voyage 2019 sai de fábrica equipado com ar-condicionado, direção hidráulica, banco do motorista com ajuste de altura, suporte para celular integrado ao painel com entrada USB (exclusivo no segmento), travamento elétrico das portas e vidros dianteiros com acionamento elétrico.


Volkswagen Gol/Voyage - Página 5 VW-Voyage-2019-automatico%2B%25286%2529


A lista de equipamentos de conforto e conveniência é composta ainda pelo encosto do banco traseiro rebatível, desembaçador traseiro, alerta sonoro de faróis acesos, tomada 12V no console central e para-sol com espelho para motorista e passageiro. Entre os itens de aparência, destaque para os para-choques pintados na cor do veículo, as rodas aro 15 (pneus 195/55 R15), antena de teto e faróis com máscara negra.


Volkswagen Gol/Voyage - Página 5 VW-Voyage-2019-automatico%2B%25287%2529


No quesito segurança, Voyage 2019 têm de série freios ABS de última geração com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), dois airbags, cintos de segurança dianteiros com pré-tensionador, alerta de não utilização de cinto de segurança do motorista, três apoios de cabeça com ajuste de altura no banco traseiro e sistema ESS (Emergency Stop Signal ou Sinal de Frenagem de Emergência), herdado dos veículos alemães mais sofisticados do mercado.

Pacotes de opcionais

O pacote “Urban Completo” acrescenta aos modelos itens visuais e funcionais como rodas de liga leve de 15”, alarme keyless, chave tipo “canivete” com controle remoto, retrovisores e maçanetas pintados na cor do veículo, grade do radiador pintada em preto ninja e espelhos retrovisores externos com ajuste elétrico, função tilt down (lado direito) e luzes indicadoras de direção integradas.


Volkswagen Gol/Voyage - Página 5 VW-Voyage-2019-automatico%2B%25288%2529


A função "tilt down", uma exclusividade dos modelos Volkswagen em suas categorias, está presente em modelos como Golf e Jetta. Esse recurso regula automaticamente o espelho retrovisor do lado do passageiro, apontando para o meio-fio toda vez que a marcha à ré é engatada. Ao desengatar a marcha à ré, o espelho retorna exatamente à posição que estava ajustado previamente. O “tilt down” ainda permite que o motorista ajuste o quanto deseja que o espelho seja rebaixado ao ser acionado, melhorando o campo de visão do meio-fio.


Volkswagen Gol/Voyage - Página 5 VW-Voyage-2019-automatico%2B%252814%2529


Complementam o pacote “Urban Completo” (R$ 3.000 reais) sensor de estacionamento traseiro, vidros elétricos dianteiros e traseiros, destravamento elétrico da tampa traseira com controle remoto, travamento elétrico das portas com controle remoto, para-sol com espelho iluminado, faróis duplos (exclusividade na categoria), farol de neblina, lanterna traseira escurecida, 2 luzes de leitura dianteiras e 2 traseiras, alças de segurança no teto e coluna de direção com ajuste de altura e distância.


Volkswagen Gol/Voyage - Página 5 VW-Voyage-2019-automatico%2B%25285%2529


Outro opcional disponível para os modelos Gol e Voyage 2019 é o “Interatividade Composition Touch” (R$ 2.100 reais) que traz o sistema de Infotainment com 4 alto-falantes, 2 tweeters e "I-System com Eco-Comfort" – computador de bordo e volante multifuncional com comando de sistema de som e do “I-System”.

O sistema Composition Touch conta ainda com entradas USB e para SD-card, conexão Bluetooth e permite conectividade por meio do App-connect (Android Auto, Apple CarPlay e Mirrorlink).

Como ação especial para o lançamento da linha 2019, os modelos Gol e Voyage também terão como opcional o pacote “Interatividade Discover Media”, que traz o sistema mais tecnológico do grupo Volkswagen – a um preço atrativo.


Volkswagen Gol/Voyage - Página 5 VW-Voyage-2019-automatico%2B%25284%2529


O sistema ‘Discover Media’ permite conectividade avançada com os smartphones por meio do App-Connect (Android Auto, Apple CarPlay e Mirrorlink). Com tela colorida sensível ao toque (touchscreen) com sensor de aproximação, oferece ampla interatividade, com várias opções de informação e entretenimento, além de visual moderno e tecnológico. Permite conexão Bluetooth para até dois celulares e possui uma entrada USB. Esse sistema de infotainment traz adicionalmente recurso de navegação que se destaca pela facilidade de uso e interatividade com o painel de instrumentos, possibilitando uma condução mais segura e confortável. Esse sistema também contempla o “MapCare”, que permite a atualização periódica gratuita da base de mapas durante toda a vida do veículo. Fotos, vídeos e músicas em diversos formatos são alguns exemplos de mídias que podem ser “lidas”.

67Volkswagen Gol/Voyage - Página 5 Empty Re: Volkswagen Gol/Voyage Sex 27 Jul - 11:42

KÜLL



Novo VW Gol Automático - impressões ao dirigir c/ vídeo

CATEGORIAS: [url=https://www.car.blog.br/search/label/An%C3%A1lise de Usados]ANÁLISE DE USADOS[/url] , VW-GOL , VW-GOL-AUTOMÁTICO 12 COMENTÁRIOS



Volkswagen do Brasil lançou no final de julho de 2018 o primeiro Gol da história equipado com transmissão automática. Demorou mais de 35 anos para que o icônico hatch compacto da marca ganhasse esse conforto, mas a espera valeu a pena, pois o carro ficou bem resolvido.


Volkswagen Gol/Voyage - Página 5 VW-Gol-2019-Automatico%2B%25287%2529


A melhor parte disso é que a Volkwagen não salgou no preço. Ao contrário, adotando a política que vem se tornando tradicional na "Nova Volkswagen", os preços vieram competitivos se comparado às ofertas do mercado. O preço de R$ 54.580 reais o coloca no rol dos hatchs compactos automáticos mais barato do mercado, e um dos mais carros automáticos mais acessíveis do Brasil.

Vídeo - Novo VW Gol 2010 Automático - test-drive



Preço - análise de custo x benefício

Os seus concorrentes, apenas o Toyota Etios X 1.3 Automático, a R$ 53.810 reais é mais competitivo. Onix 1.4 Advantage sai de $ 55.290 reais e o Ford Ka SE 1.5 Automatico também está acima de R$ 56 mil reais.


Volkswagen Gol/Voyage - Página 5 VW-Gol-2019-Automatico%2B%252823%2529



É interessante observar que o Gol está competitivo em preço, mas adota um conjunto mecânico que é um dos melhores. O motor é novo na linha Gol - o quatro cilindros 1.6 16V EA-211, confeccionado em alumínio, duplo comando de válvulas e variador de fase, associado com a excelente caixa automática AISIN de 6 marchas.


Volkswagen Gol/Voyage - Página 5 VW-Gol-2019-Automatico%2B%252815%2529


Esse mesmo powertrain era usado até 2016 no VW Golf 1.6 MSI Automático. Entretanto, se no caso do Golf os 1.300 Kg tornavam as respostas de saída de inércia não tão ágeis, neste Hatch compacto - que pesa 250 Kg menos - o resultado ficou excepcional. Segundo a VW o Gol 1.6 MSI Automático acelera de 0 a 100 km/h em 10,7 segundos, e atinge 185 km/h de velocidade máxima.


Volkswagen Gol/Voyage - Página 5 VW-Gol-2019-Automatico%2B%252824%2529


Comportamento dinâmico

De fato, no test drive que fizemos entre São Paulo Capital e Taubaté, o Gol 1.6 MSI Automático se mostrou ágil tanto em cidade quanto em estrada. O motor com variador de fase no comando de válvulas, e o excelente ajuste do gerenciamento da transmissão automática fazem do Gol um carro disposto em uso urbano, com retomas rápidas e sem hesitações. 


Volkswagen Gol/Voyage - Página 5 VW-Gol-2019-Automatico%2B%25282%2529


Quando se acelera mais fundo, o câmbio reduz as marchas muito rapidamente respondendo de forma instantânea à demanda do motorista por mais força. Esse câmbio até tem uma função "S" - Sport - que faz com que as marchas sejam trocas em rotações mais elevadas - o carro "estica" mais as marchas. Mas, na prática, essa função, apesar de divertida, é até desnecessária, pois a transmissão operando em modo normal "D" já faz isso sob demanda, quando o motorista acelera com mais vigor.


Volkswagen Gol/Voyage - Página 5 VW-Gol-2019-Automatico%2B%252818%2529


Digno de nota é o fato de que o Gol MSI Automático é ágil e responsivo, mas ao mesmo tempo suave. O motor opera mesmo em rotações elevadas de forma muito suave - ausência total de vibrações no interior mesmo com o motor acima de 6.000 RPM - nesse aspecto o Gol só tem paralelo com modelos de categoria superior, tamanha é a maciez de funcionamento do motor e câmbio.


Volkswagen Gol/Voyage - Página 5 VW-Gol-2019-Automatico%2B%252820%2529


Além de sem vibrações, o conjunto é silencioso. Nem mesmo nas esticadas de rotação próximas à faixa vermelha o Gol Automático se mostrou ruidoso. O som do motor fica contido em seu compartimento graças ao uso adequado de material fono-absorvente. Em uso rodoviário o Gol Automático cruza a 120 km/h em sexta marcha suavemente a 2.650 RPM - uma rotação baixa, que torna o ambiente interno livre de ruídos e vibrações.


Volkswagen Gol/Voyage - Página 5 VW-Gol-2019-Automatico%2B%25286%2529


Em uso rodoviário o Gol MSI Automático também oferta um desempenho excelente, com disposição impressionante para retomadas de velocidade. Basta pisar um pouco mais fundo no acelerador que o câmbio reduz as marchas para dar agilidade às manobras. As ultrapassagens são feitas de forma segura, pois o Gol ganha velocidade rapidamente quando é demandado. E, novamente, ele faz isso de forma suave e silenciosa - um comportamento que se distancia muito de carros populares, e o aproxima de modelos de categorias bem acima - até de carros premium, tamanha é a maciez de funcionamento do motor.


Volkswagen Gol/Voyage - Página 5 VW-Gol-2019-Automatico%2B%252817%2529


O Gol MSI Automático vem de série com um sistema de assistência hidráulica da direção, não tão moderno quanto a assistência elétrica do Polo. Na prática, porém, o volante é muito leve em cidade, e com ótima progressividade em estrada - dando segurança ao motorista mesmo em tocadas mais esportiva.


Volkswagen Gol/Voyage - Página 5 VW-Gol-2019-Automatico%2B%252822%2529


Associe-se a isso um volante com ótima empunhadura, revestido de couro, com ajuste de altura e profundidade, um banco do motorista ergonômico com também ajuste de altura, e o motorista de qualquer biotipo encontra a posição ideal de condução com facilidade.


Volkswagen Gol/Voyage - Página 5 VW-Gol-2019-Automatico%2B%252821%2529


O conjunto de suspensões mostra-se perfeitamente adaptado à realidade das vias brasileiras. No asfalto ondulado e irregular das vias urbanas de São Paulo e Taubaté, o Gol filtra bem as valetas, lombadas e buracos e isola a cabine de trancos. Ao mesmo tempo, quando se faz tomadas de curva de forma mais esportiva, o Gol demostra muita estabilidade, contornando curvas em velocidade com segurança e confiança quase de um caro esportivo. 


Volkswagen Gol/Voyage - Página 5 VW-Gol-2019-Automatico%2B%252816%2529


Em relação ao consumo, durante nosso percurso entre São Paulo e Taubaté, passando por circuitos urbanos em Guararema e São José dos Campos, e com direito a algumas muitas esticadas para avaliar a performance, o computador de bordo do Gol MSI Automático registrou 13,7 km/l de gasolina - um número excelente - melhor, inclusive, que o pessimista número do INMETRO para uso rodoviário (13,6 km/l).

Design e interior

O Gol Automático já traz a nova dianteira adotada na linha 2019, com faróis de grandes dimensões e dupla parábola, elementos cromados na grade e também nos faróis. A estética agrada bastante ao vivo, conferindo uma certa imponência ao Gol. Já nas laterais e traseira não há novidades - mantendo o desenho equilibrado e sóbrio.


Volkswagen Gol/Voyage - Página 5 VW-Gol-2019-Automatico%2B%252812%2529


Itens de série e opcionais

Nesta versão das imagens, o Gol com rodas de 15 polegadas e indicadores de direção integrados aos retrovisores fazem parte do altamente recomendado pacote Urban Completo, que, R$ 3.000 reais, contempla ainda o volante multifuncional, alarme keyless, chave tipo “canivete” com controle remoto, espelhos retrovisores externos com ajuste elétrico, função tilt down (lado direito), sensor de estacionamento traseiro, vidros elétricos dianteiros e traseiros, destravamento elétrico da tampa traseira com controle remoto, travamento elétrico das portas com controle remoto, para-sol com espelho iluminado, farol de neblina, lanterna traseira escurecida, 2 luzes de leitura dianteiras e 2 traseiras, alças de segurança no teto e coluna de direção com ajuste de altura e distância.


Volkswagen Gol/Voyage - Página 5 VW-Gol-2019-Automatico%2B%252823%2529


Outro pacote interessante é o “Interatividade Composition Touch” (R$ 2.100 reais) que traz o sistema de Infotainment com 4 alto-falantes, 2 tweeters e "I-System com Eco-Comfort" – computador de bordo e volante multifuncional com comando de sistema de som e do “I-System”, e App Connect, compatível com Apple Carplay e Android Auto. Fica faltando apenas o piloto automático (indisponível) e um descansa braço para o motorista.


Volkswagen Gol/Voyage - Página 5 VW-Gol-2019-Automatico%2B%252825%2529


O acabamento interno e externo impressiona pela qualidade e precisão da montagem. A carroceria tem vãos delgados e uniformes, com peças perfeitamente alinhadas, e com uma impressão geral de qualidade acima da média. 


Volkswagen Gol/Voyage - Página 5 VW-Gol-2019-Automatico%2B%252819%2529


O interior vai na mesma linha. A montagem demostra precisão de encaixes. Os materiais usados no interior não são de luxo, mas são de qualidade e agradáveis ao toque. Não há rebarbas nas peças plásticas. O conjunto todo transmite muita solidez, e mesmo ao abusar em vias irregulares, não se ouve nada de ruídos parasitas.


Volkswagen Gol/Voyage - Página 5 VW-Gol-2019-Automatico%2B%25284%2529


Ao se andar com o Gol MSI Automático sente-se um carro sólido, cuja carroceria não torce em irregularidades e lombadas, e um interior muito bem montado e que transmite uma sensação de elevada rigidez e robustez.

Conclusão


Volkswagen Gol/Voyage - Página 5 VW-Gol-2019-Automatico%2B%252811%2529


O VW GOL Automático é um modelo que surpreende pelo conjunto mecânico bem acertado, pela maciez de funcionamento, e pela solidez estrutural da carroceria e da cabine. Um carro agradável de ser conduzido e muito confiável, excelente para uso urbano, e também ótimo em estrada.

68Volkswagen Gol/Voyage - Página 5 Empty Re: Volkswagen Gol/Voyage Seg 30 Jul - 22:52

Grilo

Grilo
Administrador

Seria bem interessante um comparativo com Etios X Gol X Onix - os automáticos abaixo de 55mil.

http://www.autouniverso.com.br

69Volkswagen Gol/Voyage - Página 5 Empty Re: Volkswagen Gol/Voyage Ter 31 Jul - 16:24

Fabiano

Fabiano

Seria bem interessante o Renan comprar um Gol de novo.....

http://www.oticainova.com.br

70Volkswagen Gol/Voyage - Página 5 Empty Re: Volkswagen Gol/Voyage Ter 31 Jul - 17:26

R8V

R8V
Administrador

Fabiano escreveu:Seria bem interessante o Renan comprar um Gol de novo

Como diz uma música do skank : é improvável , é impossível .

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 5 de 5]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos