A Volkswagen do Brasil apresentou nesta quarta-feira (14) os novos
Gol e Voyage com câmbio automatizado I-Motion, que chegarão às
concessionárias da marca no início de novembro. Os modelos passarão a
oferecer o sistema automatizado como opcional nas versões 1.6 pelo
valor de R$ 2 476.
Segundo a empresa, o Gol terá preço inicial de R$ 34 605 na versão
1.6 I-Motion e R$ 38 695 na opção 1.6 Power I-Motion. O Voyage 1.6 com
o sistema automatizado parte de R$ 37 090, vai a R$ 39 620 com o
kit Trend e chega a R$ 41 265 na versão Comfortline.
"O Polo hatch e o sedã I-Motion extrapolaram nas vendas. Sabíamos
que eles venderiam bem, mas não imaginávamos que mais de 1 900 carros
com o I-Motion fossem ser vendidos tão rapidamente”, disse o diretor de
marketing da Volkswagen, Henrique Vilela, ao justificar a migração do
sistema para os modelos de entrada da marca. De janeiro a setembro, de
acordo com a VW, Gol e Voyage foram responsáveis por 12,4% e 3,5%,
respectivamente, das vendas de automóveis no Brasil.
O câmbio ASG (automatizado) que equipa os modelos é o mesmo MQ200
do Polo manual. Em comparação aos modelos manuais, a 2ª,3ª e 4ª
marchas foram encurtadas para assegurar maior conforto nos momentos em
que as trocas são efetuadas. Os anéis sincronizadores do câmbio são
banhados em molibdênio para melhorar a resistência e a embreagem é
reforçada para evitar desgaste prematuro. No caso do Gol e do Voyage,
um novo alternador mais potente é utilizado no motor para assegurar o
funcionamento adequado dos sistemas elétrico e hidráulico do câmbio.
Fonte: CarroOnline
Gol e Voyage com câmbio automatizado I-Motion, que chegarão às
concessionárias da marca no início de novembro. Os modelos passarão a
oferecer o sistema automatizado como opcional nas versões 1.6 pelo
valor de R$ 2 476.
Segundo a empresa, o Gol terá preço inicial de R$ 34 605 na versão
1.6 I-Motion e R$ 38 695 na opção 1.6 Power I-Motion. O Voyage 1.6 com
o sistema automatizado parte de R$ 37 090, vai a R$ 39 620 com o
kit Trend e chega a R$ 41 265 na versão Comfortline.
"O Polo hatch e o sedã I-Motion extrapolaram nas vendas. Sabíamos
que eles venderiam bem, mas não imaginávamos que mais de 1 900 carros
com o I-Motion fossem ser vendidos tão rapidamente”, disse o diretor de
marketing da Volkswagen, Henrique Vilela, ao justificar a migração do
sistema para os modelos de entrada da marca. De janeiro a setembro, de
acordo com a VW, Gol e Voyage foram responsáveis por 12,4% e 3,5%,
respectivamente, das vendas de automóveis no Brasil.
O câmbio ASG (automatizado) que equipa os modelos é o mesmo MQ200
do Polo manual. Em comparação aos modelos manuais, a 2ª,3ª e 4ª
marchas foram encurtadas para assegurar maior conforto nos momentos em
que as trocas são efetuadas. Os anéis sincronizadores do câmbio são
banhados em molibdênio para melhorar a resistência e a embreagem é
reforçada para evitar desgaste prematuro. No caso do Gol e do Voyage,
um novo alternador mais potente é utilizado no motor para assegurar o
funcionamento adequado dos sistemas elétrico e hidráulico do câmbio.
Fonte: CarroOnline