AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Gol e Voyage ganham câmbio I-Motion

+2
leocouto
Fabiano
6 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

Fabiano

Fabiano

A Volkswagen do Brasil apresentou nesta quarta-feira (14) os novos
Gol e Voyage com câmbio automatizado I-Motion, que chegarão às
concessionárias da marca no início de novembro. Os modelos passarão a
oferecer o sistema automatizado como opcional nas versões 1.6 pelo
valor de R$ 2 476.

Segundo a empresa, o Gol terá preço inicial de R$ 34 605 na versão
1.6 I-Motion e R$ 38 695 na opção 1.6 Power I-Motion. O Voyage 1.6 com
o sistema automatizado parte de R$ 37 090, vai a R$ 39 620 com o
kit Trend e chega a R$ 41 265 na versão Comfortline.

"O Polo hatch e o sedã I-Motion extrapolaram nas vendas. Sabíamos
que eles venderiam bem, mas não imaginávamos que mais de 1 900 carros
com o I-Motion fossem ser vendidos tão rapidamente”, disse o diretor de
marketing da Volkswagen, Henrique Vilela, ao justificar a migração do
sistema para os modelos de entrada da marca. De janeiro a setembro, de
acordo com a VW, Gol e Voyage foram responsáveis por 12,4% e 3,5%,
respectivamente, das vendas de automóveis no Brasil.

O câmbio ASG (automatizado) que equipa os modelos é o mesmo MQ200
do Polo manual. Em comparação aos modelos manuais, a 2ª,3ª e 4ª
marchas foram encurtadas para assegurar maior conforto nos momentos em
que as trocas são efetuadas. Os anéis sincronizadores do câmbio são
banhados em molibdênio para melhorar a resistência e a embreagem é
reforçada para evitar desgaste prematuro. No caso do Gol e do Voyage,
um novo alternador mais potente é utilizado no motor para assegurar o
funcionamento adequado dos sistemas elétrico e hidráulico do câmbio.

Gol e Voyage ganham câmbio I-Motion Gol%20004aa_640x408

Gol e Voyage ganham câmbio I-Motion Gol%20005aaa_640x408

Fonte: CarroOnline

http://www.oticainova.com.br

Fabiano

Fabiano

Bravo.....
Desta vez eu estou surpreso, apesar da Fiat ja ter disponibilizado o cambio no Palio antes que a VW, fico feliz que a onda esteja pegando, como ja falei, este transito que temos de encarar todos os dias, nada melhor que um cambio AT ou automatizado.

Sugiro a Ford lançar o Fiesta com o cambio AT da EcoSport, ja que não será muito complicado de fazer este tipo de evolução.



Última edição por Fabiano em Qui 15 Out - 11:57, editado 1 vez(es)

http://www.oticainova.com.br

leocouto

leocouto

uma bela notícia mesmo

já vi que meu próximo carro ser AT/automatizado

Smile

uma pena o preço do Air-bag e ABS no Gol serem abusivos

R8V

R8V
Administrador

Espero q GM, Renault,PSA e Ford sigam o exemplo.

Domingos V


Administrador

Parece que a VW acertou no sitema então, ao contrário da Fiat...

Do uso de molibdênio, é bacana ver ele se estendendo. Foi algo que começou na Fórmula 1 justamente para a redução de atritos. Nos motores dos Fits por exemplo ele é usado nos anéis dos pistões.

Agora, se tem no Gol é provável que vai ter no Fox novo também. Cada vez mais o Polo fica numa posição estranha dentro da VW.

leocouto

leocouto

sobre o i-motion

sábado fiz um test drive no Polo i-motion

achei muito esquisito a princípio, dá um tranco toda hora que muda de marcha, muito diferente dos automáticos que estou acostumado.
Das 3 posiçoes de marchas a que mais gostei foi a D, o carro fica suave e troca na hora que eu julgo certa. Em S ele estende muito, não gostei, principalmente que foi dentro da cidade. Em M eu me confundi todo. hahahha não me adaptei às borboletas. me senti a Carla Perez...

mas no geral eu aprovei

Fabiano

Fabiano

Por ser uma tecnologia nova, deve haver um tempo para se adaptar, como os Semi-automaticos.

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

A iniciativa da VW (assim como a da Fiat) é ótima. Gol e Voyage ganham câmbio I-Motion 753205

Agora só falta a VW solucionar os problemas da linha Gol, e colocar mais equipamentos de série - ao menos no Imotion e Power.

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

Grilo escreveu:A iniciativa da VW (assim como a da Fiat) é ótima. Gol e Voyage ganham câmbio I-Motion 753205

Agora só falta a VW solucionar os problemas da linha Gol, e colocar mais equipamentos de série - ao menos no Imotion e Power.

Poderiam lançar uma versão Technology e colocar itens como AirBag e ABS num pacote ultra atrativo, mesmo que o cambio automatizado fique de fora, se fizer 1000 unidades para testar a receptividade poderiam avaliar a inclusão da versão como definitivo.

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

É seria ótimo!!!
Alias, a uns alguns (quase 10 hehe) anos atrás, me lembro de uma concessionária Fiat que criou uma espécie de série especial que chamava 'Safety', e que era o Palio 1.0 c/ Ar, Dh, Airbag e ABS.

http://www.autouniverso.com.br

Domingos V


Administrador

Poxa, esses tranquinhos estão presentes nos Dualogic e nos Easytronic também. Acho que ainda vai levar mais tempo para elimininarem isso então.

Mas os trancos dão mesmo com o câmbio em D?

rafiuskis DF

rafiuskis DF

Gol e Voyage ganham câmbio I-Motion 753205 Gol e Voyage ganham câmbio I-Motion 715489 Gol e Voyage ganham câmbio I-Motion 753205 Gol e Voyage ganham câmbio I-Motion 715489 Gol e Voyage ganham câmbio I-Motion 753205 Gol e Voyage ganham câmbio I-Motion 715489 Gol e Voyage ganham câmbio I-Motion 753205 Gol e Voyage ganham câmbio I-Motion 715489 Gol e Voyage ganham câmbio I-Motion 753205

ótima notícia...

Convidad


Convidado

Boa iniciativa da VW! Espero que em breve tenhamos vários compactos com esta opção.

Grilo

Grilo
Administrador

Depois do polêmico recall do Fox, que obrigou a Volkswagen a efetuaralterações no sistema de rebatimento do banco traseiro de cerca de 500000 unidades do modelo no ano passado, a montadora alemã pode estaragora diante de um problema ainda maior. Bem maior, por sinal. Um executivo da empresa e dois concessionários confirmaram a EXAME que a Volkswagen analisa a possibilidade de convocar mais de 1 milhão de veículos produzidos entre 2008 e este ano, equipados com motores 1.0 e 1.6, para substituir partes do motor. O motivo seria um defeito ocasionado por peças estruturais que não receberam um tratamento térmico -- o que poderia provocar, na pior das hipóteses, uma explosão. De acordo com o executivo, a montadora decidiu não realizar o tratamento térmico para reduzir custos, com o aval da área técnica. O dano que um recall desse porte pode causar à Volkswagen é muito maior do que o do banco do Fox. Não apenas pela quantidade de automóveis, mas pela complexidade e pelo custo da operação. A retirada do motor do carro e o reparo podem levar mais de um dia e envolvem uma operação logística complexa. Estima-se que o custo desse recall, caso ele ocorra, ultrapasse 1 bilhão de reais. Oficialmente, a Volkswagen diz que no momento não há nenhuma discussão sobre esse tema.

Fonte: Portal Exame

http://www.autouniverso.com.br

Domingos V


Administrador

Será que tem alguma relação com aqueles problemas que andam reportando sobre o novo Gol como problemas de funcionamento do motor/perda de performance?

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos