As instalações da Abarth andam agitadas da Itália. Depois de preparar a versão esportiva do Punto Evo,
a divisão esportiva da Fiat agora ataca com o 500C. Igualmente
endiabrado, a versão conversível da releitura do clássico compacto da
marca será apresentado ao público no Salão de Genebra, na Suíça, que
acontece entre 4 e 14 de março. A exemplo do hatch, o Cinquecento
cabrio adota o sistema Multiair em seu motor 1.4 Turbo, passando a gerar 140 cv (o Abarth 500 cupê gera 135 cv).
Exatamente igual ao 500C convencional em termos estruturais, a
versão Abarth, segundo comunicado da fabricante, acelera de 0 a100 km/h
em 8s1 ao passo que seu consumo médio de combustível é de 15,3 km/l. O
veículo, que atinge 205 km/h, também conta com o sistema TTC (Controle
de Transferência de Torque), que varia a distribuição do torque (máximo
de 21 kgfm em 2.000 rpm) entre as rodas dianteiras, melhorando o
desempenho do carrinho esportivo em curvas de alta velocidade.
O modelo esportivo é oferecido somente com transmissão
semi-automática de 6 marchas, que pode ser ajustada nos modos “Sport”
ou “Normal”, programas que também influenciam no comportamento de
volante, freio e suspensão. Já a lista de itens de segurança contém ABS
(freios com sistema antitravamentos das rodas), controle eletrônico de
estabilidade (ESP), entre outros.
Já a decoração do modelo compreende rodas de alumínio desenhadas
pela Abarth aro 17”, pintura em dois tons e spoilers diferenciados, que
segundo a marca também diminuem o arrasto aerodinâmico do 500C. Ainda
sem preço definido, o modelo chega às lojas da Fiat na Europa em maio.
Fonte: CarroOnline
a divisão esportiva da Fiat agora ataca com o 500C. Igualmente
endiabrado, a versão conversível da releitura do clássico compacto da
marca será apresentado ao público no Salão de Genebra, na Suíça, que
acontece entre 4 e 14 de março. A exemplo do hatch, o Cinquecento
cabrio adota o sistema Multiair em seu motor 1.4 Turbo, passando a gerar 140 cv (o Abarth 500 cupê gera 135 cv).
Exatamente igual ao 500C convencional em termos estruturais, a
versão Abarth, segundo comunicado da fabricante, acelera de 0 a100 km/h
em 8s1 ao passo que seu consumo médio de combustível é de 15,3 km/l. O
veículo, que atinge 205 km/h, também conta com o sistema TTC (Controle
de Transferência de Torque), que varia a distribuição do torque (máximo
de 21 kgfm em 2.000 rpm) entre as rodas dianteiras, melhorando o
desempenho do carrinho esportivo em curvas de alta velocidade.
O modelo esportivo é oferecido somente com transmissão
semi-automática de 6 marchas, que pode ser ajustada nos modos “Sport”
ou “Normal”, programas que também influenciam no comportamento de
volante, freio e suspensão. Já a lista de itens de segurança contém ABS
(freios com sistema antitravamentos das rodas), controle eletrônico de
estabilidade (ESP), entre outros.
Já a decoração do modelo compreende rodas de alumínio desenhadas
pela Abarth aro 17”, pintura em dois tons e spoilers diferenciados, que
segundo a marca também diminuem o arrasto aerodinâmico do 500C. Ainda
sem preço definido, o modelo chega às lojas da Fiat na Europa em maio.
Fonte: CarroOnline