A Fiat lançou nesta semana da Itália o 500
equipado com o novo motor 1.3 Multijet II. Na segunda geração do
propulsor de baixa cilindrada movido a diesel da marca, a potência
subiu de 75 cv para 95 cv. De acordo com a fabricante, o bloco
atualizado conta com novos sistemas injetores de combustível, que faz
até cinco injeções de alta pressão no mesmo ciclo, e turbo de geometria
variável. O preço do carro no país parte de € 13 900 (cerca de R$ 36
000 sem taxas de importação e impostos brasileiros).
De acordo com a Fiat, o motor 1.3 Multijet II permite ao Cinquecento
acelerar de 0 a 100 km/h em 10s7 e atingir a velocidade máxima de 180
km/h. Já o consumo, ainda de acordo com a marca, gira em torno dos 25
km/l, enquanto o nível médio de emissões é de 104 g/km de CO2. Tais números são alcançados em parte por conta do sistema Stop&Start,
que desliga o motor quando o carro se encontra parado no trânsito,
poupando combustível, e o religa ao pisar na embreagem, além de um novo
filtro de partículas, que retém com maior eficiência agentes nocivos à
atmosfera.
O modelo vem disponível somente com câmbio manual de 5 marchas e
também é equipado de série com controle eletrônico de estabilidade
(ESP). Opcionalmente, a Fiat oferece ao veículo controle de tração e
sistema de auxílio para aclives e declives acentuados.
Fonte: CarroOnline
equipado com o novo motor 1.3 Multijet II. Na segunda geração do
propulsor de baixa cilindrada movido a diesel da marca, a potência
subiu de 75 cv para 95 cv. De acordo com a fabricante, o bloco
atualizado conta com novos sistemas injetores de combustível, que faz
até cinco injeções de alta pressão no mesmo ciclo, e turbo de geometria
variável. O preço do carro no país parte de € 13 900 (cerca de R$ 36
000 sem taxas de importação e impostos brasileiros).
De acordo com a Fiat, o motor 1.3 Multijet II permite ao Cinquecento
acelerar de 0 a 100 km/h em 10s7 e atingir a velocidade máxima de 180
km/h. Já o consumo, ainda de acordo com a marca, gira em torno dos 25
km/l, enquanto o nível médio de emissões é de 104 g/km de CO2. Tais números são alcançados em parte por conta do sistema Stop&Start,
que desliga o motor quando o carro se encontra parado no trânsito,
poupando combustível, e o religa ao pisar na embreagem, além de um novo
filtro de partículas, que retém com maior eficiência agentes nocivos à
atmosfera.
O modelo vem disponível somente com câmbio manual de 5 marchas e
também é equipado de série com controle eletrônico de estabilidade
(ESP). Opcionalmente, a Fiat oferece ao veículo controle de tração e
sistema de auxílio para aclives e declives acentuados.
Fonte: CarroOnline