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Cyclone motor a vapor moderno

3 participantes

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1Cyclone motor a vapor moderno Empty Cyclone motor a vapor moderno Qui 4 Fev - 16:56

Fabiano

Fabiano

A Cyclone Power Technologies (CPT) divulgou nesta quinta-feira
(04) o protótipo de um motor moderno movido a vapor. Mas não estranhe,
caro leitor. Apesar de possuir o mesmo princípio de funcionamento das
antigas locomotivas, a tecnologia apresentada possui um conceito
de propulsor movido a emanação chamado de Rankine.

De acordo com a empresa, o propulsor, ainda em fase de
desenvolvimento, esquenta e vaporiza água a uma temperatura de
aproximadamente 649º. Este vapor, que fica pressurizado em um sistema
fechado, é o responsável por impulsionar seis pistões que ficam
posicionados em formato radial (disposição circular muito utilizada nos
aviões de 2ª guerra mundial). Após gerar o movimento, o gás é
resfriado, condensado, para então ser esquentada novamente e repetir o
ciclo.

Uma das vantagens do projeto é que este pode utilizar diversos
tipos de combustível no compartimento de combustão do sistema - que
gera calor para que a água seja vaporizada e pressurizada. O motor
Rankine, além de utilizar menos componentes que um propulsor comum,
também dispensa o uso de óleo lubrificante, uma vez que a própria água
no estado gasoso cumpre a função de reduzir o atrito das peças móveis.

Embora a companhia não revele as dimensões do sistema, ela afirma
que este é compacto, pesando apenas 90 kg e capaz de gerar até 180
cv. Outra característica do conjunto motriz apontada pela CPT, é que
este aproveita até 15% mais o calor gerado pelo combustível do que o
mais eficientes dos motores a combustão interna. Além de reduzir as
emissões de poluentes, o aproveitamento do combustível pode ser
averiguado no torque, que é de 117 kgfm a 1 RPM. Embora a força do
bloco diminua consideravelmente conforme o giro sobe, este ainda
disponibiliza 36,2 kgfm de torque a 3.600 rpm.

O sistema da CPT será utilizado para tentar quebrar o recorde de
velocidade máxima na Corrida de Vapor Americana, em que os
espectadores, até hoje, não assistiram nenhum automóvel ultrapassar a
barreira dos 237 km/h.

Cyclone motor a vapor moderno Cycloneengine_640x408

Cyclone motor a vapor moderno Mark20V0Exploded20Pic_640x408

Fonte: CarroOnline

http://www.oticainova.com.br

francisco



Super interessante .

Domingos V


Administrador

Interessante mesmo. Pelo menos não parece ser mito como alguns motores que andaram surgindo por aí.

No entanto, o complicador dos motores a vapor é de onde eles tiram a energia para esquentar a água. Geralmente aí que eles perdem tanto em praticidade como em peso e emissões para um motor convencional.

Fabiano

Fabiano

Domingos V escreveu:Interessante mesmo. Pelo menos não parece ser mito como alguns motores que andaram surgindo por aí.

No entanto, o complicador dos motores a vapor é de onde eles tiram a energia para esquentar a água. Geralmente aí que eles perdem tanto em praticidade como em peso e emissões para um motor convencional.

Simples, usar nó de pinha hehehehehe Cyclone motor a vapor moderno Icon_twisted

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

O que é nó de pinha?

Fabiano

Fabiano

Descupa é nó de pinho segue imagem abaixo:

Cyclone motor a vapor moderno 22328480_1

Coloque um nó destes na sua churrasqueira e diga adeus a ela, devido a alta concentraçõa de oleosidade, tem um poder calorifero absurdo, não se desmancha em cinzas, pelo contrario, mantem seu formato por um longo periodo de tempo, geralmente fica super vermelho e desta forma, deforma tudo que estiver ao seu alcance, metal, alvenaria, o que for.....
Dependendo da sua lareira, pode destruir ela colocando mais de uma.....

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Poxa! Parece bem eficiente em liberar energia mesmo, mas isso ainda não resolveria o problema das emissões. Ela pode não soltar fumaça, mas muito provávelmente solta mais CO e CO2 do que um motor normal.

Fabiano

Fabiano

Domingos V escreveu:Poxa! Parece bem eficiente em liberar energia mesmo, mas isso ainda não resolveria o problema das emissões. Ela pode não soltar fumaça, mas muito provávelmente solta mais CO e CO2 do que um motor normal.

Também acho, mesmo que se use qualquer coisa para gerar calor neste tipo de tecnologia, mesmo parecendo bem eficiente, existe a parte das emissões, poderiam tranquilamente usar gasolina, alcool entre outros para fazer a queima, mas este combustivel por si só não tem uma durabilidade muito grande na questão de "Tempo de Chama" são combustiveis que geralmente queimam rapido.

Desta forma, teria de ser combustivel com queima lenta, e dai entra carvão e suas derivações, acredito que o motor não esteja sendo usado para ser usado na pratica....

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Sim, álcool, diesel e gasolina queimam rápido demais para isso. Mas de repente alguém aparece com alguma solução...

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