Toyota trabalha sua imagem após recallCom a imagem bastante arranhada após o anúncio de
recallem diferentes partes do mundo, a Toyota iniciou esta semana nos Estados
Unidos a veiculação de comerciais de televisão pedindo desculpas sobre
o caso. Segundo reportado pela imprensa internacional, a empresa também
vem fazendo forte lobby no congresso norte-americano, negociando como
vão ocorrer as audiências públicas a respeito do problema constatado
nos pedais de acelerador de diversos modelos da marca e no freio do
Prius.
Em entrevista à agência
Associated Press, o deputado
republicano Bart Stupak revelou que representantes da Toyota foram ao
seu gabinete. “Eles estão nos testando. Queriam saber o que nós iríamos
perguntar e onde essa coisa toda iria parar”, afirmou Stupak, que é
presidente de uma subcomissão que investiga os problemas da montadora.
Ainda de acordo com a publicação, a montadora vem aumentando sua equipe
de lobistas, advogados e especialistas em relações públicas para
reverter seu quadro negativo.
Conforme aponta a agência, investigadores do Congresso dos EUA têm
evidências de que nem todas as causas dos problemas do acelerador foram
identificadas. Há provas de que as medidas adotadas até então, como o
redesenho dos tapetes, não foram suficientes para resolver o problema,
afirma a
Associated Press. Uma audiência sobre o recall da
Toyota será realizada no dia 24 de fevereiro, em Washington. O recall
da Toyota já afeta 8,5 milhões de carros nos EUA, Japão e China.
Fonte: CarroOnline