AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ford Focus Flex chega em Junho com motor 1.6 Sigma

+6
KÜLL
Domingos V
leocouto
Fred
Fabiano
Grilo
10 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 13 ... 20  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 6 de 20]

Convidad


Convidado

De certa forma até tem algum sentido, pois, realmente, o cara que comprasse o Focus gasolina e visse o flex ser lançado dois ou três meses depois iria ficar P da vida, fora que o carro ia perder um valor absurdo (mais do que já é normal pra linha Focus). Mas tem quase um ano de lançado, não? Já tá bom de botar essa linha 2010 aí com o flex.
Eu particularmente tenho uma certa implicância com flex, pois acho que bebem demais (mesmo na gasolina, comparando com o similar mono), tem aquele reservatóriozinho do lado do motor, e provavelmente a tecnologia ainda tem bastante o que evoluir. Por enquanto não aderi aos flex, os dois daqui são gasolina ainda.

Fabiano



Eu também, meu Pai tem uma Eco Freestyle 1.6 flex, e ele vem fazendo 6-8 na cidade com gasolina, e eu com meu A4 pesadão to rodando em 8-9 sem problemas, dai penso, o carro dele pesa no minimo de 150-300 quilos a menos e ser assim gastador?
Fora que no diario de bordo do pessoal que pegou carro novo, eu me espanto com os consumos apontados.

http://www.oticainova.com.br

Fred



Pelos testes que ja surgiram, o focus 2.0 não tem nada de econômico - imagino que o flex seja pior ainda.
Talvez a ford esteja trabalhando no duratec pra deixá-lo mais eficiente.

Fabiano

Fabiano

Fred escreveu:Pelos testes que ja surgiram, o focus 2.0 não tem nada de econômico - imagino que o flex seja pior ainda.
Talvez a ford esteja trabalhando no duratec pra deixá-lo mais eficiente.

Pois é, nisso eu nem pensei, quem sabe eles estão preparando um outro 2.0 flex para o Focus, e ver qual dos dois é mais eficinete no uso real.

http://www.oticainova.com.br

Convidad


Convidado

O Focus 2.0 realmente não é dos mais econômicos. Faz algo como 7,5 a 8 na cidade.

Domingos V


Administrador

7,5 a 8 no manual?

Putz, dá pra entender porque o pessoal não sai do Civic e do Corolla. Já ando tão acostumado com a casa dos 10 a 11 km/l que só de ouvir falar em 7 na gasolina acho super beberrão. Ainda se o desempenho fosse tão diferente assim até justificava, mas não é.

Sobre o Focus 2.0 Flex, ressalto pra vocês novamente que o Duratec do Focus atual não é o mesmo da Ecosport. É o HE, com variação no coletor de admissão e, se não me engano, de fase também. Por isso que deve estar demorando, já que a adaptação de um não serve no outro (e pessoalmente não vejo a Ford com grande esforço em cima do Focus também, pra mim o principal motivo da demora).

Sobre os Flex, Fabiano, realmente a Ford costuma fazer um trabalho muito bom. Os Rocam rodam muito liso no álcool, ao contrário da maioria dos motores Flex. No caso do Duratec não vi nada de especial, pois não mexeram na taxa. E sobre os gasolina serem melhores em consumo/terem funcionamento mais redondo, não adianta, Flex é uma super tendência e mesmo gastando mais é muito mais prático e economicamente melhor no fim das contas - salvo quando o flex gasta muito mais ou quando o álcool está caro, como ultimamente.

leocouto

leocouto

além do mais a Ford peca no mix de produção.
quando fui comprar o polo olhei também o Focus.

Somente na cor preto/prata e 90 dias de espera... isso em 3 concessionárias Ford da grande BH
fora que estava 56 o GLX MT

Fabiano

Fabiano

Por isso eu disse, que para o Focus é uma péssima demora, ja que o mercado esta pedindo isso, eu particularmente acho que para um carro ter sucesso tem que ja sair Flex, pois senão até para nós que não somos adeptos da tecnologia acabamos perdendo $$$$ com isso num futuro.

Essa estoria das cores é algo abismal, estes dias rodando na cidade, passei em frente a uma Padaria chique que tem por aqui, e pasmem, tinha 9 carros estacionados na frente, 8 eram prata e um era preto, isso é reflexo do medo de perder 20 reais na hora de trocar um carro verde ou vermelho.....

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



leocouto escreveu:além do mais a Ford peca no mix de produção.
quando fui comprar o polo olhei também o Focus.

Somente na cor preto/prata e 90 dias de espera... isso em 3 concessionárias Ford da grande BH
fora que estava 56 o GLX MT

Aí, o problema é o (mau) gosto do brasileiro que só quer saber de preto e prata e TALVEZ cinza, com isso, as encomendas da fábrica e até mesmo dos concessionários ficaram nestas cores mesmo. Só agora estão aparecendo os vermelhos e azuis metálicos.

Grilo

Grilo
Administrador

O Focus fazia algo em torno de 8Km/l, e o Corolla na faixa de 9/10 Km/l

Alguém já viu o novo Focus sem ser Prata e Preto?

http://www.autouniverso.com.br

Convidad


Convidado

Grilo escreveu:O Focus fazia algo em torno de 8Km/l, e o Corolla na faixa de 9/10 Km/l

Alguém já viu o novo Focus sem ser Prata e Preto?
Na viagem que fizemos mês passado, o Focus do meu sogro (sedan GLX 2.0 manual 2008) fez 10,1 km/L com ar na estrada.
Quanto às cores, realmente está ficando monótono olhar os carros nas ruas... tudo prata, preto e tons de cinza! Antigamente não era assim, tanto que os catálogos lá pelas décadas de 70 e 80 tinham uma variedade muito grande de cores. De uma hora pra outra veio essa preocupação toda com revenda e ninguém mais quer saber de carro verde, vermelho (exceto se for esportivo) e afins. Hoje um carro verde está arriscado a ficar encalhado por meses no pátio da concessionária... E olhe que tem gente que gosta dessas cores, mas não compra por medo de perder dinheiro depois. As pessoas deviam comprar os carros das cores que gostam realmente, sem terem medo de revenda.
Focus novo praticamente só vejo prata e preto também, mas já vi um bordô (vinho).

Domingos V


Administrador

Nunca vi Focus novo sem ser prata e preto e nem sabia que existia. E sim, tá ficando chato mesmo. Gosto de prata e preto - esse último dependendo do carro não fica uma beleza - mas variedade seria bom né. E os tons de cinza e chumbo em sua maioria são feios ou muito pesados, fora que não passam da mistura do prata com o preto.

PS: 10, 1 na estrada é muito pouco na gasolina. Meu Clio fazia isso com álcool na estrada e já achava gastão!

Fabiano

Fabiano

Vixe eu que antes da ultima revisão achava que os 12,5 que fazia com meu Audi era pouco, ainda não cheguei a fazer uma viagem depois desta revisão de janeiro para tirar uma media em rodovia, mas suspeito que agora que ele mantem a temperatura ideal de funcionamento deva fazer traquilo na casa dos 13 com Ar ligado.

http://www.oticainova.com.br

Convidad


Convidado

Pois é... esse 2.0 Duratec não tem nada de econômico.

KÜLL



Outro dia a gente andou conversando sobre a falta de escolha de cores, que a fábrica só estava trazendo modelos nas cores preta e prata, mas que já havia aparecido uma nota de que o azul e o vermelho, os dois metálicos/perolizados já estavam disponíveis. Ontem, passando pelo centro de Ribeirão Preto, ví na outra pista da avenida em que eu estava um Focus hatch Ghia em verde, lindíssimo. Sempre gostei da cor verde e o carro nesta cor ficou demais.

leocouto

leocouto

É verdade

já começo a ver NFocus em outras cores
vi um cinza e um dourado, muito bonitos

Fabiano

Fabiano

Dourado é a cor preferida da minha esposa.

Tem fotos por ai nesta cor?

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Fabiano escreveu:Dourado é a cor preferida da minha esposa.

Tem fotos por ai nesta cor?

Cinza:Ford Focus Flex chega em Junho com motor 1.6 Sigma - Página 6 Focus-ghia-hb-4g

Dourado:Ford Focus Flex chega em Junho com motor 1.6 Sigma - Página 6 Focus-sd-hb-3g

Nunca vi nenhuma dessas 'ao vivo' Neutral

http://www.autouniverso.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 6 de 20]

Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 13 ... 20  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos