AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ford Focus Flex chega em Junho com motor 1.6 Sigma

+6
KÜLL
Domingos V
leocouto
Fred
Fabiano
Grilo
10 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 15 ... 20  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 11 de 20]

Convidad


Convidado

Acho que deve ter ocorrido um engano aí nessa reportagem... Os dados estão mais pro Duratec 2.0 flex do que pro Sigma, que acredito chegar em números da ordem de 125 cv e 15 kgmf...

Fred



Segundo o Carplace a notícia pode ser verdadeira...
"O jornal “Diário de São Paulo” publicou em seu site uma nota onde informa que a Ford apresentará na semana que vem seu novo
motor 1.6 Sigma Flex. Segundo o jornal, o novo motor fabricado no
Brasil que equipará o Novo Focus a partir de dezembro, pesa apenas 90kg
e tem uma construção bem refinada. Mas o que mais chamou a atenção foi
a potência informada: 145 cv!
A princípio parece um equívoco do
jornal, uma vez que o atual motor 2.0 Duratec também entrega esta
potência, mas não foi engano. O jornal destaca que o novo motor 1.6
Sigma Flex pode até ameaçar a existência do 2.0 mexicano Duratec 2.0,
que além de não ser Flex, consome mais e entrega os mesmos 145cv.
Além de ser mais moderno,
mais econômico e gerar a mesma potência, o jornal destaca que o torque
do novo 1.6 Sigma será maior do que o atual 2.0: 19,4kgfm do novo motor
contra 18,9kgfm do mexicano.
O novo motor 1.6 Sigma Flex equipará, inicialmente, o Novo Focus
(que deve chegar às lojas somente em janeiro). O atual motor 1.6 Rocam
continua sendo produzido para equipar o atual Fiesta.
Fonte: Diário de São Paulo"

KÜLL



Sobre o motor, e muito pouco provavel que seja esta potencia para o 1.6, ao menos em um aspirado. Lembro aos colegas que outro 1.6 tao potente assim foi um dos primeiros Vtec da Honda, que equipava os Honda VTi e CRX em 98, 99, com 160 cv. Andei em um CRX e o carro e EXCELENTE, mas excelente para quem gosta de carro esportivo, com motor "girador" e que nao se importa de usar (bastante) o cambio, ou seja, praticamente tudo o que o consumidor padrao nao quer. Como continua-se a afirmar que o 2.0 vai ser feito aqui, o provavel que estejam falando do Duratec Flex, que eventualmente vai ser substituido pelo 2.0 Sigma.
So para situar, os Ecoboost a serem lançados vao ter 180 cv no 1.6 e 220/230 cv no 2.0.

Fred



Procurei notícia para confirmar minha impressão que a Peugeot fornece o 1.6 "preparado" de fábrica para a Peugeot Cup com cerca de 150cv. Este motor é razoavelmente moderno mas precisa ignorar normas antipoluição, rodar só com alcool (taxa de compressão mais elevada) e, como bem lembrou o Kull, praticamente esquece o torque numa faixa mais utilizável..

Grilo

Grilo
Administrador





Flagra: novo Focus 1.6

Ford Focus Flex chega em Junho com motor 1.6 Sigma - Página 11 0,,33301987,00
O novo Ford Focus 1.6 Flex está finalmente chegando. Prova disso é que flagramos um caminhão cegonha carregado com o novo modelo na manhã deste sábado na Marginal Pinheiros, em São Paulo. Por fora, o carro é praticamente igual ao 2.0 GLX: repare que saem de cena o logotipo "2.0" na traseira e, ao que parece por baixo das fitas adesivas, os repetidores de seta na carcaça dos retrovisores.
Haverá duas versões 1.6: GLX, como a flagrada, e uma GL, menos equipada. A grande atração será o motor 1.6 16V Sigma, fabricado em Taubaté (SP). Já oferecido na Europa, esse propulsor tem comando de válvulas variável e terá cerca de 125 cv de potência e 15,5 kgfm de torque na versão flex. Outra novidade é a cor bege metálica, que até então era oferecida somente no catálogo do Focus, mas não se encontrava nas lojas.
O modelo começará a ser vendido em janeiro. O preço ainda é uma incógnita, mas deverá partir de R$ 47 mil. Ainda no primeiro trimestre, será a vez da versão 2.0 Duratec ganhar injeção flex, como já ocorre com o EcoSport 2.0.

Fonte: AutoEsporte

http://www.autouniverso.com.br

Fred



Show. So falta a caixa de dupla embreagem...
Já vi vários bege metálico rodando aqui no RS.

Fabiano

Fabiano

Então a potencia não será aquela mesmo....

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Acho que um motor 1.6 com 125 cv a álcool, está de bom tamanho. Triste é ter que esperar ainda mais pelo 2.0 Flex. A menos que este já seja um 2.0 SIGMA.

Grilo

Grilo
Administrador

Fred escreveu:Show. So falta a caixa de dupla embreagem...
Já vi vários bege metálico rodando aqui no RS.

Também já vi um Bege, erraram nessa informação...

47mil está bem interessante. Quero ver a versão GL (desde que não retirem Airbag/ABS) Ford Focus Flex chega em Junho com motor 1.6 Sigma - Página 11 Icon_biggrin

Quanto a potência, é igual ao Kia Soul/Cerato gasolina. Vamos ver se aumenta quando estes virarem Flex

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



125 cv em um motor 1.6 até que está bom, principalmente quando a gente se lembra que outros 1.6 tem 115, 116 usando álcool e que o 1.8 GM, com cilindrada maior, idem.
Lembremos que este motor Sigma é muito moderno em projeto e conceito, sendo provável um desempenho muito bom.

Fred



Fim do mistério: 115cv com alcool e 110 com gasolina. e cerca de 16mkgf de torque. Na demais - acho que podemos esperar um consumo moderado e um torque bem distribuído.

Fabiano

Fabiano

Da onde esta informação?

http://www.oticainova.com.br

Fred



sorry, esqueci a fonte...
http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI107672-10142,00-NOVO+MOTOR+DO+FOCUS+TERA+CV.html

Convidad


Convidado

Como esperado... aquele valor de 145 cv não podia estar correto. E não tem comando variável, né......

R8V

R8V
Administrador

Olha, por tudo q falavam desse motor, até q não seria impossível ( na verdade,seria bom demais) ter 145 cvcs, uma vez q a Kia que não possui nenhuma tradição quanto à tecnologia em desenvolvimento de motores já consegue 125 cvs nos 1.6 16V, e a Renault atingiu 110 cvs com o seu 1.6 16V ,lançado em 2000.

Ou seja : há 9 anos, já haviam os mesmos n º de potência e torque, e os motores 1.4 modernos chegam perto ou superam.

Esperava muito mais.

Domingos V


Administrador

Esse bege metálico é mais pro escuro ou claro?

E, poxa, 125cv estava bacana. 115cv faz o mesmo papel do Rocam, talvez só com torque mais bem distribuído. Bem decepcionante se for isso.

KÜLL



Tambem esperava mais de potencia, uma vez que no Fiesta europeu, este motor desenvolve 120 cv. Pode ser que tenham dado uma "estrangulada" no motor por conta do maior peso do Focus. Quero mesmo e ver as especificaçoes tecnicas dele.

Fred



Além das especificações técnicas estou curioso para ver como se comporta no focus e nso outros veiculos da marca. O fato de ser o 1.6 mais leve do mundo com apenas 79 quilos (cfe anuncio) demonstra que o projeto é voltado para a eficiência.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 11 de 20]

Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 15 ... 20  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos