AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Comparativo entre Novo Focus e i30 – da boca de quem tem os dois

5 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

Domingos V


Administrador

Bom, o da 4Rodas pode até ser, mas pelos sites de opinião do próprio consumidor o Pallas em especial apresenta muitas reclamações - principalmente do câmbio A/T.

Fabiano



Sobre o C4/Pallas eu levo em consideração que aquilo que se vende muito é o que mais probabilidade de problemas pode dar, e o Pallas tem nas ruas que nem "Mata-Pasto".....

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Isso é relativo, Fabiano. Nesse caso eu costumo fazer uma proporção de modelos com problema sobre modelos opinados para não injustiçar os que vendem mais. Ainda assim o Pallas apresenta reclamações acima da média, novamente em especial no câmbio automático. No entanto, reclamações como as de suspensão - que eram "clássicas" dos PSA - são menores que o normal nele.

R8V

R8V
Administrador

Há de se considerar outro fator, sei que nem todos vão concordar,mas enfim: reclamação sempre vai se encontrar, a questão é a gravidade ou frequência das mesmas.

No Brasil, marca de carro está quase que para time de futebol , algo que beira o infantil " a minha é melhor que a sua". Eu duvido que se saiba de boa parte das reclamações das 4 grandes, muitos proprietários fanáticos ficam quietos ou consideram normal; ao passo que geralmente quem adquire um veículo das "newcomers" possui maior graude exigência e menor tolerância à falhas, logo, reclamam com maior frequência e o carro é taxado de problemático; outras marcas já estão com a fama de robustez consolidada e os donos acabam achando que "é azar" e deixam por isso, e tambpem, muitas reclamações de certas marcas são encobertas.

Isso explica tudo e os defeitos são inventados? Não, mas é algo que acontece- não citarei exemplos específicos para não desviar o tópico.

Fabiano

Fabiano

Seria mais ou menos como, Se nas 4 grandes der pau é algo aceitavel, porque grande parte ja teve mais carros da mesma marca e um ou outro deu problemas, mas se isso acontecer com qualquer outra, aiaiaiaia, dai é porque é porcaria mesmo......

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Verdade. Isso acontece de fato, em especial com muita gente falando "que não deu nada" quando na verdade deu um monte de pepininho. Ou ainda quando você responde o que verdadeiramente deu no seu carro e ficam assustados - talvez falta de costume com a sinceridade. Lembro uma vez de ter comentado os problemas do Clio com um cara que tinha um Ford e estava pensando em comprar um. Fui sincero e disse todos, que no total estão na média da categoria. O cara ficou super receoso. Estranho que os modelos da Ford em geral apresentavam problemas parecidos e em número equivalente. Acho que só ninguém quis comentar...

Mas as reclamações de câmbio do C4 são bem relevantes ainda que contando com esse fator.

rafiuskis DF

rafiuskis DF

alguem ai tem uma foto de um New Focus vermelho!!!

ainda não vi nenhum...

o ar-condicionado digital é so na versão no guia?

Grilo

Grilo
Administrador

rafiuskis DF escreveu:alguem ai tem uma foto de um New Focus vermelho!!!

ainda não vi nenhum...

o ar-condicionado digital é so na versão no guia?

Pelo que li, o Ar digital é so no Ghia mesmo; achei uma foto do 'vermelho':

Comparativo entre Novo Focus e i30 – da boca de quem tem os dois - Página 2 Art_01173_ford-focus-2010

http://www.autouniverso.com.br

rafiuskis DF

rafiuskis DF

valeu Grilo!

esse vermelho, quase vinho, ta bonito mesmo!!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos