“Um carro para enfrentar todo tipo de terreno com um alto índice de
confiabilidade”, assim a Toyota define a quinta geração do utilitário
esportivo 4Runner. Lançado esta semana na Feira Rural do Texas, nos
Estados Unidos, o modelo também será vendido no Japão e na Europa. Para
todas as regiões, o modelo será oferecido nas versões Limited (fotos),
Trail e SR5, opção de entrada somente com tração 4x2.
De acordo com a Toyota, o novo 4Runner mede 4,82 metros de
comprimento, 1,92 m de largura e 1,78 m de altura, medidas que lhe
conferem um bom espaço interno para até sete pessoas (a terceira
fileira de bancos é opcional). Para encarar terrenos acidentados, o
veículo nas duas versões com tração integral tem vão livre de 24,4 cm
(a opção 4x2 tem 22,8 cm). O câmbio dos modelos 4x4 também conta com os
modos 4x4 reduzida e bloqueio do diferencial central, que divide a
força pela metade entre os eixos dianteiro e traseiro.
Segundo comunicado da fabricante japonesa, as versões Limited e
Trail do 4Runner são equipas com motor 4.0 V6 turbodiesel de 270 cv e
38,4 kgfm de torque. Já o modelo SR5 vem com o propulsor 2.7 quatro
cilindros a gasolina de 157 cv e 38,4 kgfm de torque. O câmbio para
ambas as opções é automático, sendo o do modelo 6 cilindros de 5
marchas e o de entrada com 4 velocidades.
Visualmente o 4Runner adotou linhas mais agressivas, com destaque
para os para-choques mais parrudos em relação aos da geração anterior.
A parte frontal segue o mesmo desenho da versão mais recente da picape
Tundra, modelo vendido nos EUA. A cabine ficou mais moderna, mas ainda
assim mantém a sobriedade típica da marca. A novidade no interior é a
tela de LCD no centro do painel, onde o motorista acessa informações do
computador de bordo, áudio, climatizador e navegador GPS.
De série, as três versões são equipadas com controle eletrônico de
estabilidade (ESP) e tração, controle de arranque, freios ABS
(antitravamento) com EBD (distribuição de frenagem por demanda) e
sistema eletrônico de auxílio em aclives e declives. Ainda sem preços
divulgados, a Toyota inicia as vendas do novo 4Runner em novembro deste
ano nos EUA e a partir do primeiro semestre de 2010 no Japão e Europa.
Fonte: CarroOnline
confiabilidade”, assim a Toyota define a quinta geração do utilitário
esportivo 4Runner. Lançado esta semana na Feira Rural do Texas, nos
Estados Unidos, o modelo também será vendido no Japão e na Europa. Para
todas as regiões, o modelo será oferecido nas versões Limited (fotos),
Trail e SR5, opção de entrada somente com tração 4x2.
De acordo com a Toyota, o novo 4Runner mede 4,82 metros de
comprimento, 1,92 m de largura e 1,78 m de altura, medidas que lhe
conferem um bom espaço interno para até sete pessoas (a terceira
fileira de bancos é opcional). Para encarar terrenos acidentados, o
veículo nas duas versões com tração integral tem vão livre de 24,4 cm
(a opção 4x2 tem 22,8 cm). O câmbio dos modelos 4x4 também conta com os
modos 4x4 reduzida e bloqueio do diferencial central, que divide a
força pela metade entre os eixos dianteiro e traseiro.
Segundo comunicado da fabricante japonesa, as versões Limited e
Trail do 4Runner são equipas com motor 4.0 V6 turbodiesel de 270 cv e
38,4 kgfm de torque. Já o modelo SR5 vem com o propulsor 2.7 quatro
cilindros a gasolina de 157 cv e 38,4 kgfm de torque. O câmbio para
ambas as opções é automático, sendo o do modelo 6 cilindros de 5
marchas e o de entrada com 4 velocidades.
Visualmente o 4Runner adotou linhas mais agressivas, com destaque
para os para-choques mais parrudos em relação aos da geração anterior.
A parte frontal segue o mesmo desenho da versão mais recente da picape
Tundra, modelo vendido nos EUA. A cabine ficou mais moderna, mas ainda
assim mantém a sobriedade típica da marca. A novidade no interior é a
tela de LCD no centro do painel, onde o motorista acessa informações do
computador de bordo, áudio, climatizador e navegador GPS.
De série, as três versões são equipadas com controle eletrônico de
estabilidade (ESP) e tração, controle de arranque, freios ABS
(antitravamento) com EBD (distribuição de frenagem por demanda) e
sistema eletrônico de auxílio em aclives e declives. Ainda sem preços
divulgados, a Toyota inicia as vendas do novo 4Runner em novembro deste
ano nos EUA e a partir do primeiro semestre de 2010 no Japão e Europa.
Fonte: CarroOnline