O segmento em pauta nas mesas dos projetistas da Renault é o de carros conversíveis. Após anunciar a chegada do Wind,
roadster baseado no Twingo, que será apresentado no Salão de Genebra
este ano, a marca francesa revelou nesta sexta-feira (5) a segunda
geração do Mégane CC (Coupe-Cabriolet). A apresentação do veículo
também é programada para o evento suíço, que acontece entre 4 e 14 de
março. Sua chegada às revendas da marca na Europa é prevista para o
segundo trimestre de 2010.
A exemplo do primeiro Mégane CC, o modelo atualizado possui teto
retrátil de vidro transparente. Segundo a Renault, para baixar ou abrir
a capota são necessários 21s. Além disso, o componente possui recursos
de segurança, em especial para proteção dos ocupantes em caso de
capotagens. O conversível também manteve a cobertura com pintura
diferenciada contrastando com a coloração da carroceria. Já o
porta-malas, no modo cupê comporta até 417 litros, enquanto na
configuração conversível a capacidade é reduzida a 211 l.
Outras diferenças, em relação ao modelo lançado em 2006, estão nos
faróis com LEDs, rodas com desenho renovado e três opções de acabamento
interior. A cabine, ainda conta com defletor removível, aplicado na
segunda fileira de bancos para diminuir a turbulência em passeio de
capota aberta, navegador GPS com tela escamoteavel e ar-condicionado
com controle automático digital.
Mas a evolução do carro não foi apenas na parte visual. De acordo
com a fabricante, o novo Mégane CC tem a carroceria 80% mais rígida em
relação ao modelo anterior. Tal reforço estrutural é traduzido na maior
estabilidade, principalmente em curvas de alta. Entrando da vanguarda
das tecnologias automotivas, o modelo também passa a contar com câmbio
de dupla embreagem EDC (Efficient Dual Clutch) na versão
semi-automática, equipada apenas com motor turbodiesel 2.0 de 110 cv.
Para atender diferentes consumidores, a segunda geração do Mégane CC
será vendida também com opções de motores a gasolina 1.6, de 110 cv e
130 cv, e 2.0 de 140 cv com câmbio CVT. A linha diesel inclui ainda os
propulsores 1.5 dCi de 130 cv e 2.0 dCi de 160 cv, ambos equipados com
transmissões manual de 6 marchas. A Renault, entretanto, ainda não
divulgou os preços da novidade.
Fonte: CarroOnline
roadster baseado no Twingo, que será apresentado no Salão de Genebra
este ano, a marca francesa revelou nesta sexta-feira (5) a segunda
geração do Mégane CC (Coupe-Cabriolet). A apresentação do veículo
também é programada para o evento suíço, que acontece entre 4 e 14 de
março. Sua chegada às revendas da marca na Europa é prevista para o
segundo trimestre de 2010.
A exemplo do primeiro Mégane CC, o modelo atualizado possui teto
retrátil de vidro transparente. Segundo a Renault, para baixar ou abrir
a capota são necessários 21s. Além disso, o componente possui recursos
de segurança, em especial para proteção dos ocupantes em caso de
capotagens. O conversível também manteve a cobertura com pintura
diferenciada contrastando com a coloração da carroceria. Já o
porta-malas, no modo cupê comporta até 417 litros, enquanto na
configuração conversível a capacidade é reduzida a 211 l.
Outras diferenças, em relação ao modelo lançado em 2006, estão nos
faróis com LEDs, rodas com desenho renovado e três opções de acabamento
interior. A cabine, ainda conta com defletor removível, aplicado na
segunda fileira de bancos para diminuir a turbulência em passeio de
capota aberta, navegador GPS com tela escamoteavel e ar-condicionado
com controle automático digital.
Mas a evolução do carro não foi apenas na parte visual. De acordo
com a fabricante, o novo Mégane CC tem a carroceria 80% mais rígida em
relação ao modelo anterior. Tal reforço estrutural é traduzido na maior
estabilidade, principalmente em curvas de alta. Entrando da vanguarda
das tecnologias automotivas, o modelo também passa a contar com câmbio
de dupla embreagem EDC (Efficient Dual Clutch) na versão
semi-automática, equipada apenas com motor turbodiesel 2.0 de 110 cv.
Para atender diferentes consumidores, a segunda geração do Mégane CC
será vendida também com opções de motores a gasolina 1.6, de 110 cv e
130 cv, e 2.0 de 140 cv com câmbio CVT. A linha diesel inclui ainda os
propulsores 1.5 dCi de 130 cv e 2.0 dCi de 160 cv, ambos equipados com
transmissões manual de 6 marchas. A Renault, entretanto, ainda não
divulgou os preços da novidade.
Fonte: CarroOnline