Seguindo o cronograma de atualização de toda sua linha de veículos, a Volkswagen exibiu nessa quarta-feira (30) a 7º geração do Passat e da station wagon Passat Variant no Salão de Paris. Muito semelhantes ao Phaeton, sedã mais luxuoso da marca, a gama renovada enfim se enquadra ao padrão estético da marca, evidenciado pelos faróis com linhas mais agressivas, grade filetada com acabamento cromado e lanternas com leds, entre outros detalhes.
O interior do novo Passat, porém, não muda tanto quanto sua parte externa. Por dentro, o carro ganhou somente novos materiais de acabamento no painel, que segue com o mesmo formato, e redesenhou a porção interna das portas. A linha também adota o mesmo volante estreado no Passat CC e bancos revestidos de couro com desenho inédito.
Além de equipamentos de segurança triviais para um carro do nível do Passat, como airbags, ABS (antitravamento) e ESP (controle de estabilidade), a nova geração do modelo também conta com o sistema de frenagem automática, que trabalha junto do controlador eletrônico de velocidade de cruzeiro (cruise control). No caso de algum objeto surgir na frente do veículo em velocidades inferiores a 25 km/h, o sistema desacelera o carro automaticamente. Se for constatado risco de colisão traseira, o equipamento desta vez acelera o automóvel (levando em conta a ausência de obstáculos à frente), minimizando os danos de uma eventual batida.
O catálogo de motores para o lançamento inclui sete opções. Todas as versões movidas a gasolina vem equipadas com sistema de injeção direta de combustível, que permite maior economia sem perda de desempenho. São eles os blocos 1.4 TSI (122 cv), 1.8 TSI (160 cv), 2.0 TSI (211 cv) e 3.6 V6 (300 cv). Já a gama turbodiesel inclui os motores 1.6 TDI (105 cv) e 2.0 TDI (140 cv ou 170 cv). Todos os modelos podem ser equipados com câmbio manual de 6 marchas ou semi-automático DSG com 7 velocidades e dupla embreagem.
Segundo a montadora, os novos Passat começam a ser vendidos na Europa em novembro. No entanto, seus preços ainda são mantidos em sigilo. No Brasil, o modelo tem desembarque previsto para a segunda metade de 2011.
Fonte: CarroOnline
O interior do novo Passat, porém, não muda tanto quanto sua parte externa. Por dentro, o carro ganhou somente novos materiais de acabamento no painel, que segue com o mesmo formato, e redesenhou a porção interna das portas. A linha também adota o mesmo volante estreado no Passat CC e bancos revestidos de couro com desenho inédito.
Além de equipamentos de segurança triviais para um carro do nível do Passat, como airbags, ABS (antitravamento) e ESP (controle de estabilidade), a nova geração do modelo também conta com o sistema de frenagem automática, que trabalha junto do controlador eletrônico de velocidade de cruzeiro (cruise control). No caso de algum objeto surgir na frente do veículo em velocidades inferiores a 25 km/h, o sistema desacelera o carro automaticamente. Se for constatado risco de colisão traseira, o equipamento desta vez acelera o automóvel (levando em conta a ausência de obstáculos à frente), minimizando os danos de uma eventual batida.
O catálogo de motores para o lançamento inclui sete opções. Todas as versões movidas a gasolina vem equipadas com sistema de injeção direta de combustível, que permite maior economia sem perda de desempenho. São eles os blocos 1.4 TSI (122 cv), 1.8 TSI (160 cv), 2.0 TSI (211 cv) e 3.6 V6 (300 cv). Já a gama turbodiesel inclui os motores 1.6 TDI (105 cv) e 2.0 TDI (140 cv ou 170 cv). Todos os modelos podem ser equipados com câmbio manual de 6 marchas ou semi-automático DSG com 7 velocidades e dupla embreagem.
Segundo a montadora, os novos Passat começam a ser vendidos na Europa em novembro. No entanto, seus preços ainda são mantidos em sigilo. No Brasil, o modelo tem desembarque previsto para a segunda metade de 2011.
Fonte: CarroOnline