AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Volvo apresenta facelift do C30

+2
leocouto
Grilo
6 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

Fabiano



Aiaiaiaiaia, da vontade de ter uma só para aqueles Rolês na 101 final de semana..... Volvo apresenta facelift do C30 - Página 2 753205 Volvo apresenta facelift do C30 - Página 2 753205

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Domingos V escreveu:Já fazem uns 5 anos que a identidade visual deles e o desenho deles anda bem bacana, agora simplesmente eles estão fazendo isso com constância - o que é bom.

A linha 70 e a 50 realmente são mais quadradas de propósito, talvez justamente mirando o público que gosta do estilo 100% sólido da Volvo. A 70 se não me engano tras de volta inclusive as rodas "cata-vento" - que eu pessoalmente chamo de vicking heheh - para lembrar mesmo as 850, que ainda tem muitos fãs na europa e nos Eua.

Küll, o C30 está disponível aqui com dupla embreagem? Não sabia!

Fabiano escreveu:eu também era bastante fã, como as 850 T5 OMG Volvo apresenta facelift do C30 - Página 2 Icon_eek .......

Não resisti em postar uma foto. Adoro as 850 hehe:

Volvo apresenta facelift do C30 - Página 2 94904071000112-480
NA VERSÃO 2.0, A "BÁSICA" DO MODELO QUE USA O MOTOR DURATEC, O MESMO DO FOCUS, JÁ ESTÁ DISPONÍVEL COM O CÂMBIO COM DUPLA EMBREAGEM (DURASHIFT?).

Domingos V


Administrador

Poxa, não sabia mesmo dessa do Duratec! Aliás, nem fazia idéia que já existiam câmbios manuais de rua com dupla embreagem.

Poderia dar mais detalhes, dados, etc. sobre o sistema na seção técnica?

Fabiano escreveu:Aiaiaiaiaia, da vontade de ter uma só para aqueles Rolês na 101 final de semana..... Volvo apresenta facelift do C30 - Página 2 753205 Volvo apresenta facelift do C30 - Página 2 753205

Tenho vontade de ter uma impecável só pra ficar vendo e andar uma vez por mês heheheh.

KÜLL



Domingos V escreveu:Poxa, não sabia mesmo dessa do Duratec! Aliás, nem fazia idéia que já existiam câmbios manuais de rua com dupla embreagem.

Poderia dar mais detalhes, dados, etc. sobre o sistema na seção técnica?

Fabiano escreveu:Aiaiaiaiaia, da vontade de ter uma só para aqueles Rolês na 101 final de semana..... Volvo apresenta facelift do C30 - Página 2 753205 Volvo apresenta facelift do C30 - Página 2 753205

Tenho vontade de ter uma impecável só pra ficar vendo e andar uma vez por mês heheheh.
Se nao me fiz entender, desculpe. O C30 basico, que ja divide a plataforma com o Focus e usa o motor 2.0 Duratec com cambio manual de 5 marchas e USAVA um automatico de 4 marchas, provavelmente o mesmo do Focus tambem, faz mais ou menos uns dois meses passou a ser oferecido com o Durashift, que e o mesmo tipo de cambio que o DSG da VW: automatico de dupla embreagem e seis marchas. ATE ONDE EU SEI, a Ford ja disponibiliza este cambio para seus carros 2.0 na Europa e ESTA(VA) construindo uma fabrica deste tipo de transmissao no Mexico qu passaria a equipar seus produtos, inclusive o novo Fiesta..

Fabiano

Fabiano

Legal isso, mas a Ford compra os cambios da VW para equipar seus carros?
Se sim, teria de ver se esses cambios não estariam incluidos no Recall que foi anunciado no EUA para os varios defeitos que esse tipo de cambio vem apresentando.

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



A Ford NÃO compra os câmbios da VW, estes são os chamados DURASHIFT, com exatamente o mesmo princípio dos DSG da VW, mas de fabricação Ford.

Fabiano

Fabiano

Entendi, mas é legal que a tecnologia da dupla embreagem esteja se popularizando e barateando, logo eles podem robotizar os cambios DSG.

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Ah sim, não tinha entendido. Pra falar verdade, não sabia que existia o C30 2.0 com câmbio automático - por isso que fiquei confuso. Nas concessionárias inclusive ofereciam o 2.4i como opção automática.

Nesse caso o C30 se torna ainda mais interessante, já que com 6 marchas e embregem dupla deve conseguir um desempenho bem satisfatório mesmo na versão básica, que custa pouco pelo que oferece. Pena que o mercado dele e as peças sejam caras...

E a Volvo está precisando de mais divulgação. Acho que nunca vi qualquer propaganda da marca no Brasil!

Fabiano

Fabiano

Mas vejam bem, desta forma a Ford nem precisaria trazer um Focus esportivo de verdade para o Brasil ja que o C30 é um Focus elitizado, eles podem trabalhar emcima deste carro na area esportiva, aqui na cidade tem um Azul com interior creme, é lindo....como da foto abaixo:

Volvo apresenta facelift do C30 - Página 2 C30-bodykit-front

Volvo apresenta facelift do C30 - Página 2 C30-bodykit-rear

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Domingos V escreveu:Ah sim, não tinha entendido. Pra falar verdade, não sabia que existia o C30 2.0 com câmbio automático - por isso que fiquei confuso. Nas concessionárias inclusive ofereciam o 2.4i como opção automática.

Nesse caso o C30 se torna ainda mais interessante, já que com 6 marchas e embregem dupla deve conseguir um desempenho bem satisfatório mesmo na versão básica, que custa pouco pelo que oferece. Pena que o mercado dele e as peças sejam caras...

E a Volvo está precisando de mais divulgação. Acho que nunca vi qualquer propaganda da marca no Brasil!

O 2.4, assim como o T5, pelo menos por enquanto, usam um automático de 5 marchas, como os S/V40. Aqui em "Riba City" tem concessionária da marca e o 2.0 vende muito bem, a gente vê sempre. O C30 2.0 mecânico está a R$ 86 mil e o automático a R$ 90, mas dá para negociar o preço, lembrando que ele tem seis airbags, etc., etc. Sobre peças a diferença deve ser pouca, pois afinal, no motor, é o mesmo do Focus e do Eco e a plataforma é a mesma do Ford.

Fabiano escreveu:Mas vejam bem, desta forma a Ford nem precisaria trazer um Focus esportivo de verdade para o Brasil ja que o C30 é um Focus elitizado, eles podem trabalhar emcima deste carro na area esportiva, aqui na cidade tem um Azul com interior creme, é lindo....como da foto abaixo:

Volvo apresenta facelift do C30 - Página 2 C30-bodykit-front

Volvo apresenta facelift do C30 - Página 2 C30-bodykit-rear

Aí eu já não concordo, pois sendo o Volvo um 3 portas e o Focus, 5, dá para diferenciar bem, fora o fato que até prova em contrário, a Volvo vai ser vendida, portanto, a Ford precisa ter os seus próprios produtos ainda mais do que antes.

Domingos V


Administrador

Aqui os 2.4 fazem mais sucesso, em especial o aspirado. Acho que justamente por ser a versão automática de entrada na prática, até antes dessa do câmbio de embreagem dupla no 2.0. E também casa mais com a proposta do carro a potência extra.

Acho que com isso os 2.0 devem passar a vender mais por aqui também.

Sobre as peças, sou meio cético mesmo com o carro sendo um Focus premium. Ao dirigir um não lembra em nada um Focus, não duvido nada que além de mais baixo ele use buchas e barras estabilizadoras diferentes. Até mesmo os braços da suspensão correm o risco de terem diferença, pois é gritante a diferença dele para um Focus.

Lataria e interior não compartilham nada também, de forma que talvez só na parte elétrica e no motor dê pra usar peças do Focus. No caso dos proprietários novos, a garantia e o plano de manutenção gratuitos da Volvo escondem isso, mas na hora de vender ou de ter um com mais idade/por mais tempo com certeza vai ser complicado.

Grilo

Grilo
Administrador


Volvo C30 reestilizado chega ao Brasil

Conforme antecipamos, o novo Volvo C30 foi lançado nesta quarta-feira (31) no Brasil. Sem alarde, a montadora iniciou as vendas do hatch reestilizado, apresentado mundialmente no Salão de Frankfurt de 2009. O novo C30 será oferecido nas mesmas versões do modelo anterior, mas com preços reduzidos. A meta da Volvo é de vender 400 unidades por mês. Todos os C30 tem dois anos de garantia sem limite de quilometragem.

O C30 2.0 manual de entrada parte agora de R$ 79.990, mais de R$ 6 mil a menos. O hatchback recebeu uma nova dianteira, com design similar ao do XC60 e S60. A polêmica traseira foi mantida, com uma nova disposição no nome da marca.

A versão topo de linha T5 de 230 cavalos parte de R$ 109.990, equipada com um câmbio automático de cinco marchas. A versão com câmbio manual de seis velocidades pode ser encomendada. O modelo 2.0 de 145 cavalos pode vir equipado com o câmbio Powershift de duas embreagens e seis marchas desenvolvido pela Ford.

Confira a tabela de preços do novo C30:

C30 2.0 man. R$ 79.990,00
C30 2.0 man. R$ 86.990,00
C30 2.0 aut. R$ 91.990,00
C30 T5 aut. R$ 109.990,00
C30 T5 aut Top R$ 119.990,00

Fonte: iCarros

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

Preços interesantes, pena a esmpresa não dar o devido anuncio da marca no Brasil.

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Olha aí mais um sinal que os preços dos carros nacionais já passaram a ser vergonhosos. A Volvo lançou hoje o C30 2010 com visual reestilizado. Até aí tudo bem, mas sabe quanto custa a versão mais barata? R$ 79 990. Ou seja, o hatch médio premium está mais barato que antes e vem da Bélgica e não do México ou Coreia do Sul, onde há algumas facilidades como ausência de impostos ou moeda local desvalorizada.
Um Vectra GT-X automático custa R$ 10 mil a menos, mas dá para compará-los? Antes de passarmos mais raiva, voltemos ao Volvo.
A marca sueca, que está de passagem para a China, oferece cinco versões do hatch: 2.0 manual, 2.0 manual S (R$ 86 990), 2.0 com câmbio de dupla embreagem e seis marchas (R$ 91 990) e duas versões com motor 2.5 turbo T5, ambos com câmbio automático: o normal por R$ 109 990 e o Top por R$ 119 990.
O C30 já foi a vedete da linha da Volvo, mas, talvez pela chegada da versão reestilizada, andou patinando nas vendas. Agora, com o visual renovado – a frente é o principal detalhe, mais em linha com o DNA do novo S60 – e o bom pacote de equipamentos que inclui itens como controle de tração, chassi dinâmico, freios ABS, seis airbags e vários itens de conforto como ar digital, computador de bordo, bancos de couro e sistema de som premium, a Volvo espera ver o hatch voltar aos bons tempos.

FONTE: BLOGAUTO

COMENTÁRIOS: Precisa dizer mais alguma coisa?

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos