Sem um novo sedã de luxo para compor sua linha desde a segunda
metade de 2009, a Volvo volta ao segmento com a segunda geração do S60.
Com a apresentação confirmada no Salão de Genebra (4 a 14 de março), o
sedã em versão definitiva chega para substituir as unidades restantes
da gama anterior, com estoques praticamente zerados. O preço ainda não
foi divulgado, mas o modelo, segundo informe da empresa sueca, chega às
revendas na Europa em junho.
O visual do modelo segue praticamente igual em relação ao S60
Concept, protótipo apresentado na mesma mostra suíça, em 2009. As
linhas, com traços fortes, seguem o padrão atual de design da marca, já
visto em modelos como o hatch C30 e o crossover XC60. Na cabine a
influencia é repetida. Na segunda geração, o S60 tem acabamento mais
refinado e ganha também painel flutuante, típico nos novos carros da
Volvo.
O S60 acompanha também a chegada de uma nova geração de motores a
gasolina com sistemas de injeção direta de combustível, encabeçada pela
versão top de linha T6. Nessa opção, o modelo vem com motor 6 cilindros
em linha 3.0 de 304 cv. De acordo com a Volvo, nessa opção o S60
acelera de 0 a 100 km/h em 6s5 e tem velocidade máxima limitada
eletronicamente em 250 km/h. O restante da linha é composto pelas
versões T3 (1.6 de 150 cv), T4 (1.6 de 180 cv), 2.0T (2.0 turbo de 203
cv) e T5 (2.0 de 240 cv).
A empresa escandinava também conta com modelos turbodiesel no
catálogo do novo sedã. A versão D5, com motor 5 cilindros 2.5 gera 205
cv, é a mais forte da série, que ainda possui as variantes D3 (2.0 de
163 cv) e 1.6 D DRIVe (1.6 de 115 cv).
Como não poderia faltar, o modelo vem com uma série de equipamentos
de segurança, os mais avançados já desenvolvidos pela Volvo. Além dos
essenciais freios ABS e airbags, que no sedã se espalham por todo o
interior (são seis bolsas infláveis no total), a nova geração do sedã
conta com diferentes equipamentos eletrônicos para segurança passiva. A
lista vai desde o detector de pedestres, evitando atropelamentos, ao
auxilio em frenagens de emergência, acionado automaticamente em
velocidades abaixo de 35 km/h.
Fonte: CarroOnline
metade de 2009, a Volvo volta ao segmento com a segunda geração do S60.
Com a apresentação confirmada no Salão de Genebra (4 a 14 de março), o
sedã em versão definitiva chega para substituir as unidades restantes
da gama anterior, com estoques praticamente zerados. O preço ainda não
foi divulgado, mas o modelo, segundo informe da empresa sueca, chega às
revendas na Europa em junho.
O visual do modelo segue praticamente igual em relação ao S60
Concept, protótipo apresentado na mesma mostra suíça, em 2009. As
linhas, com traços fortes, seguem o padrão atual de design da marca, já
visto em modelos como o hatch C30 e o crossover XC60. Na cabine a
influencia é repetida. Na segunda geração, o S60 tem acabamento mais
refinado e ganha também painel flutuante, típico nos novos carros da
Volvo.
O S60 acompanha também a chegada de uma nova geração de motores a
gasolina com sistemas de injeção direta de combustível, encabeçada pela
versão top de linha T6. Nessa opção, o modelo vem com motor 6 cilindros
em linha 3.0 de 304 cv. De acordo com a Volvo, nessa opção o S60
acelera de 0 a 100 km/h em 6s5 e tem velocidade máxima limitada
eletronicamente em 250 km/h. O restante da linha é composto pelas
versões T3 (1.6 de 150 cv), T4 (1.6 de 180 cv), 2.0T (2.0 turbo de 203
cv) e T5 (2.0 de 240 cv).
A empresa escandinava também conta com modelos turbodiesel no
catálogo do novo sedã. A versão D5, com motor 5 cilindros 2.5 gera 205
cv, é a mais forte da série, que ainda possui as variantes D3 (2.0 de
163 cv) e 1.6 D DRIVe (1.6 de 115 cv).
Como não poderia faltar, o modelo vem com uma série de equipamentos
de segurança, os mais avançados já desenvolvidos pela Volvo. Além dos
essenciais freios ABS e airbags, que no sedã se espalham por todo o
interior (são seis bolsas infláveis no total), a nova geração do sedã
conta com diferentes equipamentos eletrônicos para segurança passiva. A
lista vai desde o detector de pedestres, evitando atropelamentos, ao
auxilio em frenagens de emergência, acionado automaticamente em
velocidades abaixo de 35 km/h.
Fonte: CarroOnline