Renault da Argentina revela informações sobre o “Novo” Clio
Posted on 15. jul, 2012 by Alexandre Soares in Lançamentos, Renault, Segredos
Alguns
internautas devem se lembrar das mudanças visuais que o Clio
comercializado no Brasil receberá em breve. Não se trata da chegada nova
geração europeia (veja aqui), e sim de uma reestilização no modelo atual, conforme o Autos Segredos já havia antecipado (veja aqui e aqui). Pois bem, a filial
argentina da Renault anunciou os investimentos na produção do modelo e
também revelou que o face-lift virá acompanhado de um sobrenome: o hatch
passará a se chamar Clio Live. Agradecemos ao leitor Diego Martín
Britos pela dica.
As informações reveladas pela Renault já estão sendo reproduzidas por sites argentinos. Alguns deles, como o cadena3, já publicaram uma projeção do “novo” Clio, que ilustra este post. A imagem não é totalmente fiel ao projeto, mas consegue transmitir uma noção de como será o resultado final.
Os retoques foram desenvolvidos pela
filial argentina e se concentram na dianteira, com novos faróis, grade,
capô e para-choque. As laterais permanecem as mesmas, enquanto a
traseira ganhará alterações mínimas, pois a marca não modificou o
recorte da tampa do porta-malas e o contorno das lanternas. Ainda não
temos informações sobre o interior, mas é possível que o painel do
Symbol seja adotado.
Segundo a imprensa argentina, o lançamento deverá ocorrer já nos últimos meses de 2012. No mercado Hermano, o Clio manterá o motor
1.2 16V, que ganhará apenas alguns ajustes eletrônicos. No Brasil, a
mecânica do hatch também seguirá sem grandes alterações, com a
permanência do propulsor 1.0 16V.
Apesar de superficiais, os
retoques no Clio fizeram a Renault desembolsar uma quantia considerável.
A planta argentina de Santa Isabel, que já fabrica o modelo, recebeu
investimentos de 400 milhões de pesos, quantia equivalente a cerca de R$
180 milhões. As instalações serão ampliadas e modernizadas para
aumentar a participação da empresa no mercado hermano. Anualmente,
deverão ser produzidas 70 mil unidades do hatch, destinadas ao consumo interno e a outros países da América Latina, inclusive ao Brasil.
Fontes | cadena3 e La Voz
Projeção | cadena3/reprodução; foto: Fausto Guilhardi Virote/Especial para o Autos Segredos
COMENTÁRIOS: Coisa horrorosa em cima de um projeto pra lá de velho. Só para complementar, enquanto isso, na Europa, o novo Clio que, comparando com o EcoSport, ainda não chegou a 50 reservas na França, vai ter o motor 0,9 e o 1.2, este, turbo, equipa até mesmo a Dacia Logy por lá e com este tamanho, produz 115 cavalos e 19,7 quilos de torque a 1.500 rpm. O nosso 1.6, fora ser Flex, É EXATAMENTE O MESMO DESDE O SEU LANÇAMENTO, MAIS DE DEZ ANOS ATRÁS.
Posted on 15. jul, 2012 by Alexandre Soares in Lançamentos, Renault, Segredos
Alguns
internautas devem se lembrar das mudanças visuais que o Clio
comercializado no Brasil receberá em breve. Não se trata da chegada nova
geração europeia (veja aqui), e sim de uma reestilização no modelo atual, conforme o Autos Segredos já havia antecipado (veja aqui e aqui). Pois bem, a filial
argentina da Renault anunciou os investimentos na produção do modelo e
também revelou que o face-lift virá acompanhado de um sobrenome: o hatch
passará a se chamar Clio Live. Agradecemos ao leitor Diego Martín
Britos pela dica.
As informações reveladas pela Renault já estão sendo reproduzidas por sites argentinos. Alguns deles, como o cadena3, já publicaram uma projeção do “novo” Clio, que ilustra este post. A imagem não é totalmente fiel ao projeto, mas consegue transmitir uma noção de como será o resultado final.
Os retoques foram desenvolvidos pela
filial argentina e se concentram na dianteira, com novos faróis, grade,
capô e para-choque. As laterais permanecem as mesmas, enquanto a
traseira ganhará alterações mínimas, pois a marca não modificou o
recorte da tampa do porta-malas e o contorno das lanternas. Ainda não
temos informações sobre o interior, mas é possível que o painel do
Symbol seja adotado.
Segundo a imprensa argentina, o lançamento deverá ocorrer já nos últimos meses de 2012. No mercado Hermano, o Clio manterá o motor
1.2 16V, que ganhará apenas alguns ajustes eletrônicos. No Brasil, a
mecânica do hatch também seguirá sem grandes alterações, com a
permanência do propulsor 1.0 16V.
Apesar de superficiais, os
retoques no Clio fizeram a Renault desembolsar uma quantia considerável.
A planta argentina de Santa Isabel, que já fabrica o modelo, recebeu
investimentos de 400 milhões de pesos, quantia equivalente a cerca de R$
180 milhões. As instalações serão ampliadas e modernizadas para
aumentar a participação da empresa no mercado hermano. Anualmente,
deverão ser produzidas 70 mil unidades do hatch, destinadas ao consumo interno e a outros países da América Latina, inclusive ao Brasil.
Fontes | cadena3 e La Voz
Projeção | cadena3/reprodução; foto: Fausto Guilhardi Virote/Especial para o Autos Segredos
COMENTÁRIOS: Coisa horrorosa em cima de um projeto pra lá de velho. Só para complementar, enquanto isso, na Europa, o novo Clio que, comparando com o EcoSport, ainda não chegou a 50 reservas na França, vai ter o motor 0,9 e o 1.2, este, turbo, equipa até mesmo a Dacia Logy por lá e com este tamanho, produz 115 cavalos e 19,7 quilos de torque a 1.500 rpm. O nosso 1.6, fora ser Flex, É EXATAMENTE O MESMO DESDE O SEU LANÇAMENTO, MAIS DE DEZ ANOS ATRÁS.