REPORTAGEM DO SITE MOTORCAR (http://www.motorcar.com.br):
"O Holden Commodore modelo 2010, importado para o Brasil como Chevrolet Omega, foi lançado na Austrália com uma nova motorização. O motor 3.6 V6 de 281 cavalos de potência foi substituído no modelo 2010 por um Propulsor de 3.0 litros V6 que gera 270 cavalos de potência. Segundo dados da fábrica, o novo motor é 13% mais econômico que o anterior. A grande jogada de marketing do lançamento dessa nova motorização foi completar o percurso de 881 km, entre Melbourne e Sydney, com apenas um tanque de combustível. Para o final de 2010 o carro será remodelado e ganhará novo design. Provavelmente o Omega brasileiro também receberá a nova motorização, pois é importado da Austrália. Resta saber quando isso ocorrerá."
EM COMPARAÇÃO COM NOTÍCIA NO SITE AUTOBLOG:
http://www.autoblog.com/2009/08/06/2010-holden-commodore-gets-smaller-engines-better-fuel-economy/
"Everywhere else but under its skin, the 2010 Holden Commodore differs from its current version only in badging: it will wear the acronym SIDI on its flanks, which stands for Spark Ignition Direct Injection. Pop the hood, though, and you'll find that the long-running Aussie sedan gets one of the smallest engines it has had in donkey's years: a 3.0-liter V6 with 190 kW (270 horsepower) and 290 Nm of torque (213 pound-feet).
That SIDI-equipped engine will power Omega and Berlina sedans, and they are also slated to get a long awaited six-speed transmission to replace their four-speed units. Calais and SV6 trim levels, on the other hand, will get the 3.6-liter SIDI engine that pumps out out 210 kW (281 hp) and 350 Nm (258 lb-ft). The primary reason for the smaller six is added fuel economy, which Holden says its customers have repeatedly requested, and which might help it retain its 13-year-old title of the best selling car in Oz.
Holden says that the 3.0-liter gets up to 13% better gas mileage (Omega Sportwagon), returning 9.3 l/km (25.3 mpg), with the help of standard equipment low rolling resistance tires. The GM marque also says that the Commodore can go from Sydney to Melbourne on one tank – according to Google Maps, that's 546 miles – with 7.5 l/km (31.36 mpg) during one real-world driving stint. If you're looking for even more from the Commodore, you'll get it at the end of 2010 when the car's four-year-old exterior is redesigned. High-res gallery below, official press release after the jump. Thanks for the tip, Len."
COMENTÁRIO:
A rigor, estes são os motores que já foram lançados nos EUA. A base já é conhecida: o 3.6 V6 (provavelmente o 3.0 é o mesmo bloco encolhido). Nos EUA, o 3.6 equipa o Cadillac CTS, sem (igual ao motor vendido aqui) e com injeção direta com 300 hp, o Buick LaCrosse, apenas com o 3.6, o Camaro, idem, o Chevrolet Equinox e o GMC Terrain, com o 3.0 a 255 hp e daqui a alguns meses, o Cadillac SRX, com o 3.0 na versão base e o 2.8 turbo (do Insignia) na top.
Lembro aos colegas que provavelmente a injeção NÃO É A ESTRATIFICADA, uma vez que apesar dos EUA estarem em processo de diminuição do enxofre na gasolina, ainda se acha e se permite (legislação estadual) muita gasolina com teores de enxofre como aqui. Os Camaros que estão chegando por aqui com o V6 são os mesmos com injeção direta e não sei se os vendedores estão claramente recomendando o uso da gasolina Podium.
Enfim, é bem provável que este novo motor vá chegar aqui. A questão é se teremos simplesmente o 3.6 com injeção direta ou se a Chevrolet vai trazer o 3.0 no lugar do motor maior. SE a Cadillac realmente vier para o Brasil LOGO, aposto que o Omega vai ficar com o 3.0; se não, vai acabar permanecendo o 3.6.
"O Holden Commodore modelo 2010, importado para o Brasil como Chevrolet Omega, foi lançado na Austrália com uma nova motorização. O motor 3.6 V6 de 281 cavalos de potência foi substituído no modelo 2010 por um Propulsor de 3.0 litros V6 que gera 270 cavalos de potência. Segundo dados da fábrica, o novo motor é 13% mais econômico que o anterior. A grande jogada de marketing do lançamento dessa nova motorização foi completar o percurso de 881 km, entre Melbourne e Sydney, com apenas um tanque de combustível. Para o final de 2010 o carro será remodelado e ganhará novo design. Provavelmente o Omega brasileiro também receberá a nova motorização, pois é importado da Austrália. Resta saber quando isso ocorrerá."
EM COMPARAÇÃO COM NOTÍCIA NO SITE AUTOBLOG:
http://www.autoblog.com/2009/08/06/2010-holden-commodore-gets-smaller-engines-better-fuel-economy/
"Everywhere else but under its skin, the 2010 Holden Commodore differs from its current version only in badging: it will wear the acronym SIDI on its flanks, which stands for Spark Ignition Direct Injection. Pop the hood, though, and you'll find that the long-running Aussie sedan gets one of the smallest engines it has had in donkey's years: a 3.0-liter V6 with 190 kW (270 horsepower) and 290 Nm of torque (213 pound-feet).
That SIDI-equipped engine will power Omega and Berlina sedans, and they are also slated to get a long awaited six-speed transmission to replace their four-speed units. Calais and SV6 trim levels, on the other hand, will get the 3.6-liter SIDI engine that pumps out out 210 kW (281 hp) and 350 Nm (258 lb-ft). The primary reason for the smaller six is added fuel economy, which Holden says its customers have repeatedly requested, and which might help it retain its 13-year-old title of the best selling car in Oz.
Holden says that the 3.0-liter gets up to 13% better gas mileage (Omega Sportwagon), returning 9.3 l/km (25.3 mpg), with the help of standard equipment low rolling resistance tires. The GM marque also says that the Commodore can go from Sydney to Melbourne on one tank – according to Google Maps, that's 546 miles – with 7.5 l/km (31.36 mpg) during one real-world driving stint. If you're looking for even more from the Commodore, you'll get it at the end of 2010 when the car's four-year-old exterior is redesigned. High-res gallery below, official press release after the jump. Thanks for the tip, Len."
COMENTÁRIO:
A rigor, estes são os motores que já foram lançados nos EUA. A base já é conhecida: o 3.6 V6 (provavelmente o 3.0 é o mesmo bloco encolhido). Nos EUA, o 3.6 equipa o Cadillac CTS, sem (igual ao motor vendido aqui) e com injeção direta com 300 hp, o Buick LaCrosse, apenas com o 3.6, o Camaro, idem, o Chevrolet Equinox e o GMC Terrain, com o 3.0 a 255 hp e daqui a alguns meses, o Cadillac SRX, com o 3.0 na versão base e o 2.8 turbo (do Insignia) na top.
Lembro aos colegas que provavelmente a injeção NÃO É A ESTRATIFICADA, uma vez que apesar dos EUA estarem em processo de diminuição do enxofre na gasolina, ainda se acha e se permite (legislação estadual) muita gasolina com teores de enxofre como aqui. Os Camaros que estão chegando por aqui com o V6 são os mesmos com injeção direta e não sei se os vendedores estão claramente recomendando o uso da gasolina Podium.
Enfim, é bem provável que este novo motor vá chegar aqui. A questão é se teremos simplesmente o 3.6 com injeção direta ou se a Chevrolet vai trazer o 3.0 no lugar do motor maior. SE a Cadillac realmente vier para o Brasil LOGO, aposto que o Omega vai ficar com o 3.0; se não, vai acabar permanecendo o 3.6.
Última edição por KÜLL em Qui 6 Ago - 16:03, editado 1 vez(es)