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Novidade: Omega 2010 terá motor mais econômico

3 participantes

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KÜLL



REPORTAGEM DO SITE MOTORCAR (http://www.motorcar.com.br):

Novidade: Omega 2010 terá motor mais econômico Holden-omega

"O Holden Commodore modelo 2010, importado para o Brasil como Chevrolet Omega, foi lançado na Austrália com uma nova motorização. O motor 3.6 V6 de 281 cavalos de potência foi substituído no modelo 2010 por um Propulsor de 3.0 litros V6 que gera 270 cavalos de potência. Segundo dados da fábrica, o novo motor é 13% mais econômico que o anterior. A grande jogada de marketing do lançamento dessa nova motorização foi completar o percurso de 881 km, entre Melbourne e Sydney, com apenas um tanque de combustível. Para o final de 2010 o carro será remodelado e ganhará novo design. Provavelmente o Omega brasileiro também receberá a nova motorização, pois é importado da Austrália. Resta saber quando isso ocorrerá."

EM COMPARAÇÃO COM NOTÍCIA NO SITE AUTOBLOG:

http://www.autoblog.com/2009/08/06/2010-holden-commodore-gets-smaller-engines-better-fuel-economy/

"Everywhere else but under its skin, the 2010 Holden Commodore differs from its current version only in badging: it will wear the acronym SIDI on its flanks, which stands for Spark Ignition Direct Injection. Pop the hood, though, and you'll find that the long-running Aussie sedan gets one of the smallest engines it has had in donkey's years: a 3.0-liter V6 with 190 kW (270 horsepower) and 290 Nm of torque (213 pound-feet).

That SIDI-equipped engine will power Omega and Berlina sedans, and they are also slated to get a long awaited six-speed transmission to replace their four-speed units. Calais and SV6 trim levels, on the other hand, will get the 3.6-liter SIDI engine that pumps out out 210 kW (281 hp) and 350 Nm (258 lb-ft). The primary reason for the smaller six is added fuel economy, which Holden says its customers have repeatedly requested, and which might help it retain its 13-year-old title of the best selling car in Oz.

Holden says that the 3.0-liter gets up to 13% better gas mileage (Omega Sportwagon), returning 9.3 l/km (25.3 mpg), with the help of standard equipment low rolling resistance tires. The GM marque also says that the Commodore can go from Sydney to Melbourne on one tank – according to Google Maps, that's 546 miles – with 7.5 l/km (31.36 mpg) during one real-world driving stint. If you're looking for even more from the Commodore, you'll get it at the end of 2010 when the car's four-year-old exterior is redesigned. High-res gallery below, official press release after the jump. Thanks for the tip, Len."

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COMENTÁRIO:

A rigor, estes são os motores que já foram lançados nos EUA. A base já é conhecida: o 3.6 V6 (provavelmente o 3.0 é o mesmo bloco encolhido). Nos EUA, o 3.6 equipa o Cadillac CTS, sem (igual ao motor vendido aqui) e com injeção direta com 300 hp, o Buick LaCrosse, apenas com o 3.6, o Camaro, idem, o Chevrolet Equinox e o GMC Terrain, com o 3.0 a 255 hp e daqui a alguns meses, o Cadillac SRX, com o 3.0 na versão base e o 2.8 turbo (do Insignia) na top.
Lembro aos colegas que provavelmente a injeção NÃO É A ESTRATIFICADA, uma vez que apesar dos EUA estarem em processo de diminuição do enxofre na gasolina, ainda se acha e se permite (legislação estadual) muita gasolina com teores de enxofre como aqui. Os Camaros que estão chegando por aqui com o V6 são os mesmos com injeção direta e não sei se os vendedores estão claramente recomendando o uso da gasolina Podium.
Enfim, é bem provável que este novo motor vá chegar aqui. A questão é se teremos simplesmente o 3.6 com injeção direta ou se a Chevrolet vai trazer o 3.0 no lugar do motor maior. SE a Cadillac realmente vier para o Brasil LOGO, aposto que o Omega vai ficar com o 3.0; se não, vai acabar permanecendo o 3.6.



Última edição por KÜLL em Qui 6 Ago - 16:03, editado 1 vez(es)

Fabiano

Fabiano

Cara, esse verde matou apau, nunca vi um carro verde tão lindo como esse.

E fico feliz que GM esta revolucionando os motores mundo afora, parece que semrpe será preciso primeiro apanhar para depois fazer direito, parece como educar um filho.....

Santa GM poderia ter poupado o mundo dessa....

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Fabiano escreveu:Cara, esse verde matou apau, nunca vi um carro verde tão lindo como esse.

E fico feliz que GM esta revolucionando os motores mundo afora, parece que semrpe será preciso primeiro apanhar para depois fazer direito, parece como educar um filho.....

Santa GM poderia ter poupado o mundo dessa....

É, os "aussies" tem bom gosto, pena que aqui no Brasil cores assim só de vez em quando e em geral apenas no lançamento do carro. Quando não, é aquele papelão do Vectra GT-X: um laranja LINDO que não existe.
Sobre os motores, de novo, o que me chateia é que a GM está revolucionando os motores "mundo afora", enquanto isso, por aqui...



Última edição por KÜLL em Sex 7 Ago - 9:42, editado 1 vez(es)

Domingos V


Administrador

Os australianos têm muita coisa interessante mesmo (inclusive as mulheres smilbg).

E me parece um ótimo resultado desse motor, visto que dá quase a mesma cavalaria de um Camry ou Accord - mas sendo 3.0 e não 3.5 como eles. Não sei porque está tendo tanta demora na adoção da injeção direta, ela realmente parece ser o próximo passo na evolução dos motores.

KÜLL



Chevrolet Omega volta em novembro
Posted on 31. ago, 2010 by Marlos in Chevrolet, salão, segredo

Novidade: Omega 2010 terá motor mais econômico Chevrolet_Omega_Fittipaldi_large

De acordo com o site australiano Go Auto a Chevrolet retoma em novembro as exportações do Omega. O modelo voltará a princípio com a série especial batizada de Fittipaldi (veja aqui). O lote inicial é composto por 600 unidades destinadas ao Brasil.

Apenas um motor será oferecido inicialmente – uma variação de 3.6 litros SIDI (Spark Ignition Direct Injection) V6 – com a capacidade de executar até 25 por cento de etanol (E25) que será equipado com o mesmo câmbio automático de seis velocidades que já equipa o Malibu , a Captiva V6 e que em outubro passará a equipar a Captiva 2.4 Ecotec (veja aqui).

Novidade: Omega 2010 terá motor mais econômico Chev_Fittipaldi_lower

Para o diretor geral de vendas e Markenting da GM Brasil Ronaldo Znidarsis a volta a volta da importação da Austrália é um retorno importante para a marca Chevrolet no Brasil.

“O Omega tem uma grande tradição no Brasil que datam de quando era produzido pela Chevrolet até hoje”, disse ele. “Ela representa o luxo, sofisticação e desempenho e é uma placa muito importante para a marca Chevrolet no Brasil, disse Znidasis.”

Agradeço ao leitor Lindeberg de Menezes Jr. que nos informou sobre a notícia no site australiano.

Fotos Chevrolet/Divulgação

FONTE: http://autossegredos.com.br/?p=2838

Domingos V


Administrador

Muito bom! Ia ser uma pena se o Malibu substituísse o Omega.

Fabiano

Fabiano

Poderiam trazer o Omega V8 em edição limitada, anyway é uma otima noticia mesmo.

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

O V8 coupé, que infelizmente não fazem mais por lá também, seria um excelente carro para a GM ter algum esportivo aqui. Além de fazer bem à imagem da marca, custaria pouco pelo que ele oferecia e andava.

KÜLL



O gozado é que a GMB trombeteou o "descolamento" da empresa no Brasil da Opel, mas traz o Omega, que é Vauxhall na Inglaterra, que por lá significa mesmo é OPEL e a Captiva, que nada mais é do que o Opel Antara. Ou seja, descola quando precisa da desculpa.

Domingos V


Administrador

Mas também está ficando claro que Opel mesmo só vamos ter nessa faixa mais cara. Do resto, infelizmente não só separamos da linha Opel como estamos sem coisas à altura para substituí-las.

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