Esqueça novos esportivos japoneses. O Salão de Tóquio (24 de outubro
a 4 novembro) será palco de lançamento de uma série de veículos
elétricos e híbridos. O destaque da Suzuki para a mostra oriental será
a versão conceitual híbrida do hatch Swift. Segundo a empresa, o modelo
pode entrar em produção em breve e seus principais mercados seriam os
Estados Unidos e Europa, onde o carro é vendido com motor convencional.
Até o momento, pouco foi divulgado sobre o protótipo. De acordo com
a Suzuki, as baterias que alimentam o motor elétrico são do tipo íon
lítio e podem ser recarregadas pela ação do propulsor a combustão ou
então o conectando a uma tomada de energia residencial. Detalhes sobre
desempenho, autonomia e tempo de recarga não foram divulgados pela
fabricante japonesa.
Não só a mudança motriz, esse Swift também tem possui recursos que
ajudam a reduzir o consumo de gasolina. Para reduzir o peso, a Suzuki
desenvolveu para o modelo bancos superleves, enquanto que os pneus são
de baixa resistência de rolagem. Além disso, outro detalhe são as rodas
com desenho aerodinâmico, que diminuem a pressão aerodinâmica na
lateral do veículo.
Fonte: CarroOnline
a 4 novembro) será palco de lançamento de uma série de veículos
elétricos e híbridos. O destaque da Suzuki para a mostra oriental será
a versão conceitual híbrida do hatch Swift. Segundo a empresa, o modelo
pode entrar em produção em breve e seus principais mercados seriam os
Estados Unidos e Europa, onde o carro é vendido com motor convencional.
Até o momento, pouco foi divulgado sobre o protótipo. De acordo com
a Suzuki, as baterias que alimentam o motor elétrico são do tipo íon
lítio e podem ser recarregadas pela ação do propulsor a combustão ou
então o conectando a uma tomada de energia residencial. Detalhes sobre
desempenho, autonomia e tempo de recarga não foram divulgados pela
fabricante japonesa.
Não só a mudança motriz, esse Swift também tem possui recursos que
ajudam a reduzir o consumo de gasolina. Para reduzir o peso, a Suzuki
desenvolveu para o modelo bancos superleves, enquanto que os pneus são
de baixa resistência de rolagem. Além disso, outro detalhe são as rodas
com desenho aerodinâmico, que diminuem a pressão aerodinâmica na
lateral do veículo.
Fonte: CarroOnline