AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Chevrolet Ônix 2.020

4 participantes

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 7]

1Chevrolet Ônix 2.020 Empty Chevrolet Ônix 2.020 Qui 4 Abr - 11:58

KÜLL



GM Prisma trocará de nome para Onix Sedan no Brasil

A nova geração do Onix, em sua configuração sedã, será apresentada no Brasil ainda este mês, antes da apresentação oficial do modelo em Xangai, na China, no dia 16.

Chevrolet Ônix 2.020 Novo-Prisma-2020%2B%25285%2529

O modelo, que até o momento é conhecido como "Prisma", mudará a denominação para Onix Sedan também no mercado brasileiro, a exemplo do que ocorre na China.

Chevrolet Ônix 2.020 Novo-Prisma-2020%2B%25283%2529

A chegada ao mercado brasileiro, porém, deve ficar para o último trimestre de 2019, já que a produção em série do novo Onix no Brasil começará apenas em setembro, como aponta o jornalista Fernando Calmon.

Chevrolet Ônix 2.020 Novo-Prisma-2020-interior%2B%25281%2529

Já o Onix Hatch de nova geração começará a ser fabricado em novembro, o que implica vendas em dezembro de 2019, ou começo de 2020.

Chevrolet Ônix 2.020 Novo-Prisma-2020-interior%2B%25283%2529

O novo Onix 2020 é baseado na plataforma GEM, desenvolvida em conjunto entre GM e a montadora chinesa SAIC - joint venture da GM na China. O modelo brasileiro será similar ao chinês, com ajustes para os gostos do consumidor local.

Chevrolet Ônix 2.020 Novo-Prisma-2020%2B%252816%2529

A oferta mecânica será composta de motores 1.0 Turbo e 1.5 aspirados, associados com transmissão manual de cinco marchas, ou automática (GETRAC) de seis marchas.

Chevrolet Ônix 2.020 Novo-Prisma-2020%2B%25281%2529

O novo Onix Sedan 2020 brasileiro será praticamente idêntico ao chinês, o que significa que suas dimensões serão ampliadas, com entre-eixos de 2,60 metros (8 cm maior que o Prisma), e porta-malas de 470 litros (30 litros menor que o atual).

Chevrolet Ônix 2.020 Novo-Prisma-2020-interior%2B%25284%2529

Além dos Prisma, o Onix Sedan sepultará também o Cobalt.

2Chevrolet Ônix 2.020 Empty Re: Chevrolet Ônix 2.020 Qui 4 Abr - 12:03

KÜLL



Novo Chevrolet Prisma terá prévia no Brasil dia 11

ABR 03, 2019 em 15:13

POR: NICOLAS TAVARES, Repórter

Sedã será apresentado por aqui para acompanhar lançamento na China

Teremos informações oficiais sobre o novo Chevrolet Prisma antes do esperado. A General Motors fará um evento no próximo dia 11 de abril, na pista de testes de Cruz Alta, em Indaiatuba (SP), mostrando o sedã à parte da imprensa – mesmo que o lançamento esteja previsto somente para o 2º semestre. Revelado na China em março como Onix Sedan, o Prisma terá motor 1.0 turbo de três cilindros e será produzido em Gravataí (SP).

O novo Chevrolet Prisma faz parte de uma linha global de veículos para países emergentes, chamada Global Emerging Markets (GEM), desenvolvida em uma parceira entre a GM e a chinesa SAIC. O resultado será uma série de carros com diversos tipos de carroceria, como Onix, Prisma, Spin, Tracker e uma nova picape abaixo da S10.

Também fará a estreia de uma nova família de motores, que vão de 1.0 a 1.5, nas versões aspirada e turbo. O Prisma e o Tracker, que tiveram o registro na China vazado, terão o 1.0 turbo de 115 cv e câmbio automático de 6 marchas. Alguns modelos acima adotam outras variantes deste motor, como o Monza, que conta com o 1.0T de 125 cv e o 1.3T de 163 cv. O Tracker 1.0 turbo terá um consumo médio de 18,1 km/l, segundo o governo chinês.

O sedã ainda adianta como será o design do Onix, inspirado no Cruze e um pouco no crossover Orlando. A cabine será mais limpa que a atual, concentrando os botões embaixo da central multimídia, esta última com uma tela flutuante. O volante também é inédito, recebendo novos comandos. Perderá o painel digital vindo do Sonic, adotando conta-giros e velocímetro analógicos, com uma pequena tela para o computador de bordo no centro. Um flagra publicado pelo Best Cars mostra que o modelo nacional não terá esta cor bege no acabamento, adotando um tom cinza.

Nesta geração, o Prisma cresceu consideravelmente. Dados vazados na China dizem que terá 4,47 metros de comprimento, 1,73 m de largura, 1,47 m de altura e 2,60 m de entre-eixos. São quase 5 cm mais de comprimento e 8 cm mais de entre-eixos em comparação com o atual. Com este tamanho, há grandes chances de que ele aposente também o Cobalt, que mede 4,48 m de comprimento e 2,62 m de entre-eixos. Isto faria com que o Prisma ficasse posicionado para brigar com sedãs maiores como Toyota Yaris, Honda City e Volkswagen Virtus.

A apresentação prévia do novo Chevrolet Prisma será no dia 11 de abril e em breve você verá todos os detalhes aqui no Motor1.com.

COMENTÁRIOS: Eis o motivo de eu já ter aberto o tópico. Este foi o site que primeiro deu a notícia, ontem, lá pelas 18 horas. Tática do "boi na linha"? Provável, mas vai ter que ser BEM CONSISTENTE, lembrando da palhaçada que foi a fake estréia do Cruze renovado em março, amplamente divulgada pela imprensa e que depois, claro tendo se beneficiado do espaço na mídia, a montadora desmentiu. Neste caso, a questão é que BEM mais séria, pois de cara, vão aparecer comparações com Polo/Virtus, caso os repórteres possam dar uma voltinha no novo carro da GM.

3Chevrolet Ônix 2.020 Empty Re: Chevrolet Ônix 2.020 Qui 4 Abr - 14:03

Domingos V


Administrador

Hum, o que me estranha é a produção e lançamento só para final do ano, sendo que a apresentação será agora em abril e sendo que o comentado era de um lançamento no meio do ano.

Enfim, vamos ver o preço disso aí. O Prisma - não sei porque abandonaram o nome, talvez querem maior associação ao Onix? - tem me agradado cada vez mais no desenho. Ficou bem acertado mesmo.

Porém, não pode ser mais um compacto metido a médio. No final é um carro de entrada com motor 1.0 3 cilindros e que ainda não tem dimensões de médio como teria um Cobalt ou Versa. Nada adianta ser interessante se for cobrar tanto quanto ou mais que um Yaris, por exemplo.

Considerando o histórico da GM, como no caso do antigo Corsa sedan, esse é o maior risco do carro.

4Chevrolet Ônix 2.020 Empty Re: Chevrolet Ônix 2.020 Qua 10 Abr - 17:45

KÜLL



É AMANHÃ!!

Imagino que, exatamente como foi com Polo e Virtus, o que se mostrará nesta apresentação serão unidades bem disfarçadas por fora, zebradas e talvez até com enchimento para disfarçar linhas (tolice, afinal, o modelo chinês já se mostra em toda a sua glória), interior com capas e, claro, plásticos sem acabamento (idem comentário anterior). A questão é que, como já disse, imediatamente vão começar as comparações com os VW e é aí que veremos se a porca torce o rabo ou não.

5Chevrolet Ônix 2.020 Empty Re: Chevrolet Ônix 2.020 Qui 11 Abr - 11:47

KÜLL



Novo Chevrolet Prisma vira Onix Sedan e chega antes do hatch

Sedã foi apresentado à imprensa no Brasil ainda na forma de protótipo. Lançamento ocorre no fim deste ano, incluindo motor 1.0 turbo

Por Rodrigo Ribeiro
Publicado em 11 abr 2019, 11h30

Chevrolet Ônix 2.020 1a7752b7-0e65-4a67-b2cd-4ebf96bfaf85-e1554992196378
Novos Onix e Onix Sedan inauguram nova leva de compactos da GM para mercados emergentes (Reprodução/Internet)


Ainda com muito mistério, a GM antecipou nesta quinta (11) à imprensa brasileira e argentina os detalhes da nova geração do Chevrolet Prisma – ou melhor, Onix Sedan.

Segundo Rodrigo Fiocco, gerente de marketing da GM, “o nome Onix é muito forte, e representará uma nova família de carros globais”. QUATRO RODAS já havia aventado para a possibilidade da troca de nome no fim de março.

O executivo evitou confirmar que o Prisma será rebatizado de Onix Sedan, mas o movimento é natural, já que o modelo recém-lançado na China adota essa nomenclatura.

Chevrolet Ônix 2.020 10467f3c-22f7-4cee-9a0f-43a223eec41d-e1553702931192
O Onix Sedan terá pegada de sedã compacto premium (Reprodução/Internet)

O carro foi apresentado à imprensa ainda na forma de protótipo e não foi autorizado o registro de qualquer imagem do veículo. Segundo a marca, o Onix Sedan brasileiro terá algumas diferenças em relação ao homônimo chinês.

Outra novidade é que o três-volumes chegará ao mercado antes do hatch, e será lançado no Brasil ainda este ano – o que posterga a estreia do novo Onix para 2020.

Chevrolet Ônix 2.020 Novo-sedc3a3-em-desenvolvimento-no-campo-de-provas-da-gm-no-brasil-2-e1554993103883
(Divulgação/Chevrolet)

A GM também afirmou que o Onix Sedan chega ao mercado “para somar, e não substituir”. Isso indica que, ao menos em um primeiro momento, o modelo não irá tirar de linha o Prisma atual nem Cobalt.

A dupla, porém, será afetada pela nova família de compactos. O Cobalt dificilmente permanecerá em linha além de 2020, para evitar canibalização com o Onix Sedan. Ao mesmo tempo, o Prisma passará a ser oferecido apenas na versão Joy.

Também foi confirmado o uso dos novos motores 1.0 de três cilindros da família CSS, conforme antecipado com exclusividade por QUATRO RODAS.

No Onix e Onix Sedan o propulsor será oferecido nas configurações aspirado e turbo, com opção de câmbio automático de seis marchas para a variante mais potente.

Ainda, representantes da fabricante afirmaram que a distância entre-eixos do modelo ficará entre os 2,53 metros do atual Prisma e os 2,62 metros do Cobalt, muito provavelmente replicando os 2,60 metros já confirmados para o Onix Sedan chinês.

Volte em instantes para mais informações.

6Chevrolet Ônix 2.020 Empty Re: Chevrolet Ônix 2.020 Qui 11 Abr - 16:08

Domingos V


Administrador

Vão aproveitar para vender muito do modelo atual, que continua indo firme na liderança. O sedan vindo primeiro rouba menos vendas, além do que permite essa "desconversa" sobre o Prisma atual e o Cobalt - é claro que virá para deixar o Cobalt de fora e o Prisma atual de versão de entrada mesmo.

7Chevrolet Ônix 2.020 Empty Re: Chevrolet Ônix 2.020 Qui 11 Abr - 17:43

KÜLL



Chevrolet Ônix 2.020 Watch?v=frW0_dOWpNg

Chevrolet confirma que Onix Sedan (ex-Prisma) chega no fim do ano, antes do hatch

Por Redação - 11 de abril de 2019

Mostrando sem mostrar, Chevrolet libera imagens oficiais do Onix Sedan ainda camuflado. Sedã perderá o nome Prisma e chegará ao mercado no fim do ano com motor turbo, antes do hatch

A Chevrolet mostrou para um pequeno grupo de jornalistas brasileiros e argentinos o Onix Sedan. Derivado da plataforma GEM, o sedã perderá o batismo Prisma. A chegada está confirmada para o fim do ano (leia-se outubro) e o Onix Sedan chegará primeiro que sua variação hatch.

Chevrolet Ônix 2.020 Chevrolet-onix-sedan-5
Foto | Chevrolet/Divulgação

Motor e câmbio

O Onix Sedan segue o mesmo visual do modelo chinês e será equipado com motores 1.0 de três cilindros aspirado e turbo. O propulsor aspirado trabalhará em conjunto com a transmissão manual de seis velocidades e o turbo será associado a atual transmissão automática de seis velocidades.

Chevrolet Ônix 2.020 Chevrolet-onix-sedan-6
Foto | Chevrolet/Divulgação

Dimensões

O Prisma 2020 terá 4,47 metros de comprimento e 2,60 metros de entre-eixo, que é bem maior que os 4,28 metros e 2,52 metros (na ordem) do Prisma atual. Assim ele se aproxima do Cobalt, em porte, por isso o sedã maior dará adeus ao mercado com a chegada da nova geração do Prisma.

Sem versão RS

A versão esportiva está descartada para o sedã e será exclusiva para o hatch. Sem versão esportiva, o Prisma 2020 será comercializado nas versões 1.0 LS (turbo), 1.0 LT (aspirado), 1.0 LT (turbo) e Premier 1.0 (turbo).

Chevrolet Ônix 2.020 Chevrolet-onix-sedan-3-615x300
Foto | Chevrolet/Divulgação
Chevrolet Ônix 2.020 Chevrolet-onix-sedan-7-615x300
Foto | Chevrolet/Divulgação
Chevrolet Ônix 2.020 Chevrolet-onix-sedan-6-615x300
Foto | Chevrolet/Divulgação
Chevrolet Ônix 2.020 Chevrolet-onix-sedan-5-615x300
Foto | Chevrolet/Divulgação
Chevrolet Ônix 2.020 Chevrolet-onix-sedan-4-615x300
Foto | Chevrolet/Divulgação
Chevrolet Ônix 2.020 Chevrolet-onix-sedan-615x300
Foto | Chevrolet/Divulgação
Chevrolet Ônix 2.020 Chevrolet-onix-sedan-1-615x300
Foto | Chevrolet/Divulgação
Chevrolet Ônix 2.020 Chevrolet-onix-sedan-2-615x300
Foto | Chevrolet/Divulgação


COMENTÁRIOS: O vídeo está aparecendo?

8Chevrolet Ônix 2.020 Empty Re: Chevrolet Ônix 2.020 Qui 11 Abr - 17:59

KÜLL



COLUNA

FERNANDO CALMON

Novo Chevrolet Onix Sedan chega em setembro com turbo e tamanho de Cobalt
Chevrolet Onix Sedan surge no Brasil

Fernando Calmon
Colaboração para o UOL, em Indaiatuba (SP)

11/04/2019 12h30Atualizada em 11/04/2019 15h21

RESUMO DA NOTÍCIA
Sedã vem antes do hatch, mas ambos deverão usar o nome Onix
Novos carros estão em desenvolvimento no Brasil e na China
Setembro marca início de fabricação do sedã
Hatch começa a ser fabricado em outubro
Motor turbo é prioridade para novos carros
Família Onix será responsável por 20% das vendas da GM no mundo

A General Motors do Brasil revelou, pela primeira vez de forma oficial, informações concretas sobre a nova geração de Onix e Prisma, inclusive mostrando um dos novos modelos, ainda que sob disfarce, em seu campo de provas em Indaiatuba (SP). Falou pouco, porém. Mas UOL Carros conseguiu apurar que a nova geração vai mesmo se valer de motores turbo de três cilindros e que o nome Onix vai prevalecer tanto para o hatch, quanto para o sedã, que até então é chamado de Prisma.

Significa que Brasil vai mesmo compartilhar estratégia iniciada na China, ainda que R$ 10 bilhões tenham sido anunciados para melhorar as unidades da GM que fabricarão os novos carros no país, ao longo dos próximos cinco anos. São Caetano do Sul (SP), Gravataí (RS) e Joinville (SC) já haviam sido modernizados com o ciclo anterior de investimento e estão prontas para esta nova geração dos modelos compactos. Apenas São José dos Campos (SP) precisava de confirmação, sendo dedicada principalmente aos projetos sobre chassis da nova picape S10 e da configuração SUV, o Trailblazer.

Depois, na China, onde a nova geração do Onix já estreou, Brasil começará a fabricar os modelos em setembro, com o sedã sendo o primeiro na linha de produção. O novo Onix Hatchback vem depois, em outubro.

Silhueta ampliada e turbo


Sob disfarce ainda um tanto pesado, esse novo sedã foi mostrado ao lado do atual Prisma e também do atual Cobalt. Silhueta claramente foi ampliada, posicionando o novo modelo muito próximo do Cobalt, talvez com diferença de 1 ou 2 centímetros.

GM se recusa a fazer qualquer detalhamento de estratégia nesse momento, mas apostamos que o Cobalt seguirá à venda num primeiro momento, ficando "à mercê" do interesse do comprador -- ou seja, sendo substituído conforme o interesse for minguando.

Outro ponto que já podemos explorar, apesar dos disfarces, é que o carro brasileiro terá características e estilo muito semelhantes, mesmo, às do modelo chinês. Apêndices em forma de copo ocultam as lanternas de forma até "lúdica", mas elas devem seguir o formato horizontalizado e com interior de LED do modelo chinês. Na lateral, deveremos ter também repetidores de seta nos para-lamas, ainda cobertos por "máscaras" extras.

Grade será tão recortada e amplificada quanto a chinesa e também é possível intuir a iluminação reforçada por LEDs, que devem ser usadas nas configurações mais caras dos modelos.

Nova família de motores pequenos, leves e eficientes: três cilindros com uso de turbo em algumas aplicações; quatro cilindros em outras; diferentes capacidades, de 1 litro, 1,2 litro, 1,4 litro e 1,5 litro.

Linha global

Quando foi lançado em 2012, sobre plataforma derivada de uma evolução da base europeia do Opel Corsa 4, o Onix se converteu na tábua da salvação da Chevrolet no Brasil à época: de incógnita, deu origem a uma linha renovada (Prisma, Cobalt e Spin), tornou-se o carro mais vendido do Brasil (desbancando VW Gol, Fiat Palio, Ford Fiesta e Ka e Hyundai HB20) e também da América do Sul. Um feito, mas apenas isso, uma vez que não era global. Tanto que a GM do Brasil afirmou não ter tido lucro nos últimos anos (desde 2013, apenas 2017 foi um ano bom, com US$ 100 milhões no azul).

Já a nova geração do Onix, desenvolvida na China, com participação da GM América do Sul (e que já vem sendo esmiuçada por UOL Carros há quase três anos), está sendo feita na medida para dar lucratividade ao máximo. Com nova plataforma modular (a GEM), as vendas de Onix, Onix Sedan e dos demais lançamentos serão responsáveis por 20 (um quinto) das vendas globais da GM até 2022. É muita coisa.

Na China, país que demanda velocidade, os novos modelos devem se juntar a um total de 20 novidades (incluindo nove elétricos) que serão mostrados ainda este ano. No Brasil, a janela de apresentação será mais ampla, alongada, e farão parte de uma lista de 30 modelos (20 realmente novos) que já começou a ser contada desde o ano passado e vai até 2022.

Assim, a "família do novo Onix" terá cinco variantes de carroceria, conforme os planos pontuados por UOL Carros ao longo do tempo: hatch compacto, sedã compacto, substituto para Spin e substituto para a picape Montana, além do novo Tracker.

Divulgação
Porte encosta no do Cobalt reforçando oferta de espaço na cabine
Imagem: Divulgação
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

9Chevrolet Ônix 2.020 Empty Re: Chevrolet Ônix 2.020 Sex 12 Abr - 12:11

KÜLL



[size=48]Chevrolet Onix Sedan: tudo que vimos bem de perto no sucessor do Prisma[/size]

Modelo foi apresentado à imprensa brasileira, mas GM tenta esconder alguns detalhes. Nós observamos o que ainda está oculto


Por Rodrigo Ribeiro

11 abr 2019, 19h23


Chevrolet Ônix 2.020 Novo-sedc3a3-em-desenvolvimento-no-campo-de-provas-da-gm-no-brasil-2-1-e1555017189336

 Os faróis do modelo irão variar de acordo com a versão
Os faróis do modelo irão variar de acordo com a versão (Divulgação/Chevrolet)


A apresentação do Chevrolet Onix Sedan, sucessor do Prisma, foi feito dentro do campo de provas da GM em Indaiatuba (SP) repleta de mistérios.

O protótipo mostrado à imprensa estava com camuflagem zebrada, lanternas falsas e películas escuras na cabine, ocultando completamente o interior.

A marca também comentou poucos detalhes do modelo, que chega este ano para liderar a troca de plataforma entre os compactos-médios da GM.

Chevrolet Ônix 2.020 Chevrolet-prisma-2020-onix-sedan-e1553635934406

 Os faróis com canhões de blocos elípticos equiparão as versões mais caras e terão leds individuais no lugar da guia usada no chinês
Os faróis com canhões de blocos elípticos equiparão as versões mais caras e terão leds individuais no lugar da guia usada no chinês (Divulgação/Chevrolet)


QUATRO RODAS, porém, conta todos os detalhes do Onix Sedan que a GM ainda quis esconder do modelo, incluindo onde o modelo será melhor (e pior) que seu homônimo chinês.



Visual


Chevrolet Ônix 2.020 Novo-sedc3a3-em-desenvolvimento-no-campo-de-provas-da-gm-no-brasil-3-e1555017810606

 Pela primeira vez o Prisma/Onix Sedan usará rodas de 16 polegadas
Pela primeira vez o Prisma/Onix Sedan usará rodas de 16 polegadas (Divulgação/Chevrolet)


A maior dúvida em relação ao nosso Onix Sedan acabou com a apresentação do protótipo à imprensa. Confirmando os inúmeros flagras feitos por nossos leitores, o modelo nacional será praticamente idêntico ao chinês.

Chevrolet Ônix 2.020 Chevrolet-prisma-2020-china-2-e1555017939273

 O entre-eixos de 2,60 m será igual na China e no Brasil
O entre-eixos de 2,60 m será igual na China e no Brasil (Divulgação/Chevrolet)


Os vincos pronunciados dos para-choques, refletores, pisca-alerta lateral e até mesmo as rodas são as mesmas do modelo que será apresentado no Salão de Xangai.

A maior diferença está nos aros, pratas no modelo brasileiro. Os pneus Continental Conti Power Contact2 têm especificação 195/55 R16 87V.

Chevrolet Ônix 2.020 Novo-sedc3a3-em-desenvolvimento-no-campo-de-provas-da-gm-no-brasil-6-e1555018042266

 As versões mais simples terão faróis de neblina convencionais, circulares e halógenos
As versões mais simples terão faróis de neblina convencionais, circulares e halógenos (Divulgação/Chevrolet)


O protótipo apresentado à imprensa tinha os mesmos faróis com blocos elípticos do Red Line chinês, mas a versão nacional trocou a guia de luz por leds individuais, como ocorre no Tracker Premier atual.

Chevrolet Ônix 2.020 Novo-sedc3a3-em-desenvolvimento-no-campo-de-provas-da-gm-no-brasil-7-e1555018113477 Os protótipos revelados tinham lanternas provisórias
Os protótipos revelados tinham lanternas provisórias (Divulgação/Chevrolet)


Nas fotos divulgadas pela GM o Onix Sedan não conta com o farol de neblina em led, e algumas unidades tinham a luz auxiliar no formato convencional com lâmpadas halógenas e faróis mais simples.

Chevrolet Ônix 2.020 Prisma-1-e1555018273694 As lanternas irão variar de acordo com a versão, mas o para-choque será exatamente igual ao chinês
As lanternas irão variar de acordo com a versão, mas o para-choque será exatamente igual ao chinês (Divulgação/Chevrolet)


Como os protótipos tinham a reentrância para a luz de neblina em led com o mesmo formato do Onix Sedan chinês, é possível que as versões mais caras (como a Premier antecipada com exclusividade por QUATRO RODAS) adotem a solução oriental.

Chevrolet Ônix 2.020 8450230d-e58f-405e-b403-87da66c15f5d

As lanternas definitivas, não presentes nas imagens, já foram reveladas em flagras e possuem o mesmo formato. A disposição das luzes irá variar de acordo com a versão.

Interior


Chevrolet Ônix 2.020 Prisma-2-e1555018510217 Ao menos o volante do Onix Sedan nacional será igual o chinês
Ao menos o volante do Onix Sedan nacional será igual o chinês (Divulgação/Chevrolet)


De longe, o maior mistério do Onix Sedan nacional. Mesmo com as películas escuras no vidro, a GM ainda pôs capas nos bancos dianteiros e cobriu parcialmente o painel.

Chevrolet Ônix 2.020 Novo-sedc3a3-em-desenvolvimento-no-campo-de-provas-da-gm-no-brasil-6-1-e1555018723503 Nos detalhes: Onix Sedan terá encosto de cabeça regulável e cinto de três pontos para todos os passageiros do banco traseiro
Nos detalhes: Onix Sedan terá encosto de cabeça regulável e cinto de três pontos para todos os passageiros do banco traseiro (Divulgação/Chevrolet)


Foi possível observar, porém, que o volante mantém o mesmo visual do sedã chinês. Os encostos dianteiros com encosto de cabeça embutido (mais baratos) foram revelados nas imagens divulgadas pela GM do Brasil.

As mesmas fotos também revelam uma evolução do Onix Sedan brasileiro em relação ao chinês.

Ao invés dos dois encostos de cabeça fixos e cinto central subabdominal, o modelo nacional terá encostos ajustáveis e cinto de três pontos para todos os ocupantes do assento traseiro. Ufa!

Equipamentos


Chevrolet Ônix 2.020 Novo-sedc3a3-em-desenvolvimento-no-campo-de-provas-da-gm-no-brasil-8-e1555018840389 Sensor de ré com três sonares e câmera de ré poderão equipar diferentes versões do sedã
Sensor de ré com três sonares e câmera de ré poderão equipar diferentes versões do sedã (Divulgação/Chevrolet)


O protótipo apresentado aos jornalistas aparentava ser o topo de linha Premier.

Além das rodas de 16 polegadas, chamou a atenção itens como chave presencial, ainda que as maçanetas são equipadas com botões físicos, ao invés das sensíveis ao toque usadas no rival Volkswagen Virtus.

A câmera de ré fica posicionada sobre a placa, o que impede que ela filme o para-choque para oferecer uma referência visual ao motorista.

O sensor de estacionamento, somente na traseira, foi simplificado e dotado de apenas três sensores, como já foi feito na nova Spin.

Chevrolet Ônix 2.020 Prisma-3-e1555019187811 A incomum marca vermelha no aro não deverá ser oferecida no Onix Sedan brasileiro
A incomum marca vermelha no aro não deverá ser oferecida no Onix Sedan brasileiro (Divulgação/Quatro Rodas)


O retrovisor central aparentava não ser eletrocrômico e poderá reunir os botões do sistema de concierge OnStar. Além dele, o Onix Sedan (e também o hatch) contarão com internet 4G a bordo, se assim o proprietário quiser (e estiver disposto a pagar).

Os itens garantidos no Onix Sedan são a nova central multimídia, airbags laterais e câmbio automático de seis marchas. É possível que a GM do Brasil coloque ar-condicionado digital no modelo (inexistente na China) para ganhar fôlego diante dos rivais.

O controle de estabilidade e tração virá com assistente de partida em rampa, mas a marca não afirmou se ele equipará todas as versões do sedã.

Mecânica


A GM só falou que o Onix Sedan terá motor turbo. Mas, como você já leu em QUATRO RODAS, tanto o três-volumes quanto o hatch serão equipados com os inéditos três-cilindros da família CSS produzidos em Joinville (SC).

A dupla usará as versões aspirada e turbo do 1.0 — esta última limitada aos pacotes mais caros dos modelos. O Tracker, por sua vez, terá somente motores turbo, 1.0 e 1.2.

O câmbio terá sempre seis marchas, com opção automática para as versões turbo. Sem surpresas, o Onix Sedan adotará a solução de McPherson na frente e eixo de torção atrás, com freios a disco ventilado e tambor na traseira.

Tamanho


Chevrolet Ônix 2.020 Novo-sedc3a3-em-desenvolvimento-no-campo-de-provas-da-gm-no-brasil-1-1-e1555019282964
 (Divulgação/Chevrolet)


A GM mostrou aos jornalistas um comparativo de tamanho entre Prisma, Onix Sedan e Cobalt. Tanto em entre-eixos quanto comprimento o lançamento fica no meio dos sedãs atuais, mas mais próximo do Cobalt.

Isso confirma que não só o Onix Sedan terá entre-eixos maior que o hatch, como ele manterá as mesmas medidas do chinês, com 2,60 metros de entre-eixos (ante 2,62 m do Cobalt e 2,53 m do Prisma).

O porta-malas terá tampa com dobradiça do tipo “pescoço de ganso”. O volume deverá ser próximo dos 470 litros do sedã chinês, diferindo apenas pelo tipo de estepe que será usado no Brasil.

Mercado


Chevrolet Ônix 2.020 Chevrolet-tracker-2 O Tracker será maior e terá motores 1.0 e 1.2 turbo
O Tracker será maior e terá motores 1.0 e 1.2 turbo (Reprodução/Internet)


Oficialmente a GM diz que o Onix Sedan irá conviver com os modelos atuais da gama. Só que a realidade é mais dura, com o lançamento matando dois carros de uma só vez.

Chevrolet Ônix 2.020 Flagra-chevrolet-onix-plus-prisma-2020-7 Novo Onix Plus não terá prolongamento das lanternas na tampa do porta-malas
Novo Onix Plus não terá prolongamento das lanternas na tampa do porta-malas (Thiago Dantas/Quatro Rodas)


Acima dele o Cobalt perderá versões, ficando focado à frotistas e PCD até ser descontinuado, enquanto o Onix Sedan for ganhando espaço do mercado.

Abaixo dele o Prisma ficará restrito à versão Joy. O que não se sabe é se a marca optará por manter o Prisma Joy com a carroceria atual ou com a versão reestilizada usada nas versões mais caras do sedã.

Executivos não citaram datas, mas garantiram que o Onix Sedan chegará ao mercado no último trimestre de 2019. Em seguida, já no começo de 2020, virá o novo Onix. Ambos serão produzidos em Gravataí (RS).

Já a nova geração do SUV Tracker, que passará a ser feita em São Caetano do Sul (SP), deve ganhar as ruas no segundo trimestre do ano que vem.

10Chevrolet Ônix 2.020 Empty Re: Chevrolet Ônix 2.020 Sex 12 Abr - 13:28

Fabiano

Fabiano

Eu gostei....

http://www.oticainova.com.br

11Chevrolet Ônix 2.020 Empty Re: Chevrolet Ônix 2.020 Sex 12 Abr - 17:16

KÜLL



Fabiano escreveu:Eu gostei....

Ao menos naqueles modelos que REALMENTE tem o dedo das matrizes, ser chinês, não é problema, seja de projeto, seja de motor, seja de qualidade, seja de segurança. O mercado lá é tão absurdamente grande que ainda por uns bons anos, vai caber de tudo: das mais desmazeladas tranqueiras até carros de nível mundial. Aquilo projetado lá, ao menos pelas grandes montadoras, está em algum lugar no meio. As marcas realmente chinesas, já começaram faz algum tempo a caminhada para a qualidade, estilo japonesa ou coreana.

12Chevrolet Ônix 2.020 Empty Re: Chevrolet Ônix 2.020 Sex 12 Abr - 21:05

Domingos V


Administrador

Não sei se eles vão mesmo caminhar para a qualidade ou para a dominação de mercados... Aí, o que eles quiserem vender vai ser vendido...

Provavelmente, o que já fazem com os eletrônicos será a "mira" da "qualidade": a média do que havia antes da tomada deles, sempre com algum porém que deixe o produto um pouco mais descartável, só que com o mesmo preço de antes - sendo que eles têm muito menos custos!

Tática de hegemonia total. Se alguém "furar o esquema", fazem uma enxurrada de produtos a preços inatingíveis e com a dominação dos fabricantes tradicionais eles podem ganhar pela qualidade também se assim for necessário.

13Chevrolet Ônix 2.020 Empty Re: Chevrolet Ônix 2.020 Ter 16 Abr - 12:07

KÜLL



[size=48]Onix Sedan: Chevrolet confirma nome do sucessor do Prisma[/size]

Executivo da marca revelou que nome global será mantido no Brasil; modelo já foi apresentado aos concessionários do país


Por Rodrigo Ribeiro



[ltr]access_time[/ltr]

16 abr 2019, 11h22


Chevrolet Ônix 2.020 Img_20190416_095530996_hdr-e1555422592723

 As luzes de condução diurna em led serão mantidas nas versões de topo do Onix Sedan nacional
As luzes de condução diurna em led serão mantidas nas versões de topo do Onix Sedan nacional (Rodrigo Ribeiro/Quatro Rodas)


Conforme QUATRO RODAS antecipou, o sucessor do Chevrolet Prisma será chamado de Onix Sedan. A informação foi confirmada por Hermann Mahnke, diretor de marketing da GM, durante o Salão de Xangai, na China.

“Tanto o nome Onix quanto Prisma são muito fortes para nós”, explicou o executivo durante a primeira aparição ao público do três-volumes. Mahnke também afirmou que o Onix Sedan irá conviver com o Prisma.

Chevrolet Ônix 2.020 Img-20190416-wa0025-e1555422654373

 A tampa do porta-malas não tem comando de abertura manual do lado de fora
A tampa do porta-malas não tem comando de abertura manual do lado de fora (Rodrigo Ribeiro/Quatro Rodas)


Caberá ao modelo atual ser a porta de entrada entre os sedãs da GM, enquanto o Onix Sedan ficará posicionado entre o Prisma e o Cruze – o Cobalt será descontinuado ao fim de seus ciclo de vida, previsto para 2020.

Chevrolet Ônix 2.020 Prisma-2-e1555018510217

 Versão brasileira manterá o volante, mas ganhará equipamentos
Versão brasileira manterá o volante, mas ganhará equipamentos (Divulgação/Chevrolet)


O Onix Sedan foi apresentado na China na versão topo de linha Redline. O pacote inclui rodas de 16 polegadas, teto solar elétrico, controle eletrônico de estabilidade e quatro airbags.



Chevrolet Ônix 2.020 Img_20190416_101138107

 Motor 1.0 turbo é da nova família CSS
Motor 1.0 turbo é da nova família CSS (Rodrigo Ribeiro/Quatro Rodas)


Mas a profusão de acessórios não esconde o perfil emergente do projeto. A abertura de porta-malas é feita por uma alavanca manual no assoalho, e a luz de leitura do teto, ainda que seja de led, possui apenas um emissor de luz, ao invés de dois pontos individuais.

Chevrolet Ônix 2.020 Img_20190416_095938861

 Porta-malas com dobradiças “pescoço de ganso” tem 470 litros de volume de carga
Porta-malas com dobradiças “pescoço de ganso” tem 470 litros de volume de carga (Rodrigo Ribeiro/Quatro Rodas)


Esses pequenos detalhes serão modificados para a versão nacional do Onix Sedan, que será fabricada no Brasil e lançada no último trimestre deste ano. Isso inclui adoção de novos itens e até um novo banco traseiro.

A mecânica será a mesma do homônimo chinês, um 1.0 de três cilindros turbo com câmbio automático de seis marchas. Uma opção aspirada, acoplada a uma caixa manual de seis marchas, também será ofertada.

Primeiros, mas com menos opções


Chevrolet Ônix 2.020 Img_20190416_100704521 Palhetas convencionais não escondem apelo popular do projeto
Palhetas convencionais não escondem apelo popular do projeto (Rodrigo Ribeiro/Quatro Rodas)


A estreia do Onix Sedan primeiro na China foi uma opção mercadológica. De acordo com uma fonte de mercado, a marca norte-americana vem tendo dificuldades para entrar na faixa inferior de preço no lucrativo segmento de sedãs.

Isso fez com que o projeto do modelo fosse acelerado na China, deixando o Brasil – onde tanto o Prisma quanto o Onix são líderes de venda – em segundo plano.

Caberá a nós, porém, o inédito Onix de segunda geração. O hatch chega só em 2020, e não será oferecido na China, país pouco receptivo a hatches compactos.

No mesmo ano também chega o novo Tracker, terceiro produto da nova plataforma de desenvolvimento global batizada de GEM.

14Chevrolet Ônix 2.020 Empty Re: Chevrolet Ônix 2.020 Ter 16 Abr - 17:47

KÜLL



SALÃO DE XANGAI

Chevrolet Onix Sedan: agora global, 2ª geração impressiona ao vivo

Chevrolet Onix Sedan Salão de Xangai 2019 (VÍDEO, NÃO CONSIGO COLAR)


Vitor Matsubara
De Xangai (China)

16/04/2019 12h50

RESUMO DA NOTÍCIA
Versão chinesa será muito semelhante à brasileira
Estreia no Brasil será no último trimestre
Sedã chega pouco antes do hatch
Modelo ficou maior e terá motor de 3 cilindros turbo
Fabricação no Brasil segue em Gravatái (RS)

A mais importante atração do Salão de Xangai para o mercado brasileiro é a nova geração do Chevrolet Onix, que virou carro global e é exibida com carroceria sedã no evento chinês. O novo Onix Sedan, nomenclatura que também será usada no Brasil, em substituição ao nome Prisma, começa a ser produzido em Gravataí (RS) em setembro, enquanto a versão hatch inicia a produção no mesmo local em outubro -- a chegada às concessionárias acontece em seguida.

Chevrolet Ônix 2.020 Chevrolet-onix-sedan-prisma-salao-de-xangai-2019-1555426919409_v2_750x421
Cabine do novo Onix traz acabamento apenas regular e exibe central multimídia com tela "flutuante"
Imagem: Vitor Matsubara/UOL

O sedã foi apresentado no último dia 11 no interior paulista, ainda sob camuflagem, antes da exibição em Xangai. Na cidade chinesa, pudemos conferir de perto o design do Onix Sedan sem disfarces, que impressiona ao vivo. Conforme antecipou o colunista Fernando Calmon, o carro brasileiro terá características e estilo muito semelhantes, mesmo, às do modelo chinês -- por dentro e por fora.

Chevrolet Ônix 2.020 Chevrolet-onix-sedan-prisma-salao-de-xangai-2019-1555427162583_v2_750x421
Central multimídia foi deslocada para cima do painel, em estilo "flutuante"
Imagem: Vitor Matsubara/UOL

A nova identidade visual da Chevrolet caiu bem no sedã, que parece maior do que realmente é. Grade hexagonal é bem larga, e o desenho dos faróis remete a modelos mais caros da marca, como o novo Tracker -- outro modelo confirmado para o Brasil.

Cabine é bem diferente do padrão atual, exibindo linhas mais arrojadas e até parecidas com as do Cruze. Entretanto, na opinião de UOL Carros, existe uma estranha semelhança com o antigo Peugeot 208, que atualmente está à venda no Brasil. Alguns pontos parecidos: posição de destaque da tela da central multimídia e a posição das saídas de ar-condicionado, além da distribuição dos comandos.

Chevrolet Ônix 2.020 Chevrolet-onix-sedan-prisma-salao-de-xangai-2019-1555427023842_v2_750x421
Bancos dianteiros exibem encostos integrados aos assentos e têm acabamento bicolor
Imagem: Vitor Matsubara/UOL

Qualidade do acabamento é apenas regular, como no Prisma atual -- que deverá conviver com o novo modelo. Alguns materiais podem ser substituídos na versão brasileira, assim como a combinação bicolor dos bancos. Espaço interno é bom no banco traseiro, embora não pareça ser maior do que o sedã atual. Porta-malas, este sim, é bastante amplo.

Chevrolet Ônix 2.020 Chevrolet-onix-sedan-prisma-salao-de-xangai-2019-1555427295603_v2_750x421
Motor do carro exibido em Xangai não deixa dúvida: Onix terá motor turbo de 3 cilindros, Brasil inclusive
Imagem: Vitor Matsubara/UOL

Mecânica

Também pudemos conferir que o motor, conforme a própria fabricante já confirmou no Brasil, terá opção de turbo, dependendo da versão. A unidade mostrada em Xangai, da versão esportivada Redline, traz embaixo do capô motor tricilíndrico turbinado, cujas especificações ainda não foram detalhadas. Já adiantamos que Onix e outros modelos derivados, que formarão uma nova família global feita sobre a arquitetura GEM, terão opção de propulsores de três e quatro cilindros e diferentes capacidades, de 1 litro, 1,2 litro, 1,4 litro e 1,5 litro, aspirados ou turbinados.

A unidade exibida na China traz câmbio automático de seis marchas, como Onix e Prisma atuais.

COMENTÁRIOS: Pessoalmente, espero que tenhamos interior bicolor, que eu gosto muito.

15Chevrolet Ônix 2.020 Empty Re: Chevrolet Ônix 2.020 Seg 22 Abr - 17:12

Fabiano

Fabiano

Parece mesmo uma grande tacada, só estes bancos com este encosto fixo é muito esquisito....

http://www.oticainova.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 7]

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos