GM Prisma trocará de nome para Onix Sedan no Brasil
A nova geração do Onix, em sua configuração sedã, será apresentada no Brasil ainda este mês, antes da apresentação oficial do modelo em Xangai, na China, no dia 16.
O modelo, que até o momento é conhecido como "Prisma", mudará a denominação para Onix Sedan também no mercado brasileiro, a exemplo do que ocorre na China.
A chegada ao mercado brasileiro, porém, deve ficar para o último trimestre de 2019, já que a produção em série do novo Onix no Brasil começará apenas em setembro, como aponta o jornalista Fernando Calmon.
Já o Onix Hatch de nova geração começará a ser fabricado em novembro, o que implica vendas em dezembro de 2019, ou começo de 2020.
O novo Onix 2020 é baseado na plataforma GEM, desenvolvida em conjunto entre GM e a montadora chinesa SAIC - joint venture da GM na China. O modelo brasileiro será similar ao chinês, com ajustes para os gostos do consumidor local.
A oferta mecânica será composta de motores 1.0 Turbo e 1.5 aspirados, associados com transmissão manual de cinco marchas, ou automática (GETRAC) de seis marchas.
O novo Onix Sedan 2020 brasileiro será praticamente idêntico ao chinês, o que significa que suas dimensões serão ampliadas, com entre-eixos de 2,60 metros (8 cm maior que o Prisma), e porta-malas de 470 litros (30 litros menor que o atual).
Além dos Prisma, o Onix Sedan sepultará também o Cobalt.
A nova geração do Onix, em sua configuração sedã, será apresentada no Brasil ainda este mês, antes da apresentação oficial do modelo em Xangai, na China, no dia 16.
O modelo, que até o momento é conhecido como "Prisma", mudará a denominação para Onix Sedan também no mercado brasileiro, a exemplo do que ocorre na China.
A chegada ao mercado brasileiro, porém, deve ficar para o último trimestre de 2019, já que a produção em série do novo Onix no Brasil começará apenas em setembro, como aponta o jornalista Fernando Calmon.
Já o Onix Hatch de nova geração começará a ser fabricado em novembro, o que implica vendas em dezembro de 2019, ou começo de 2020.
O novo Onix 2020 é baseado na plataforma GEM, desenvolvida em conjunto entre GM e a montadora chinesa SAIC - joint venture da GM na China. O modelo brasileiro será similar ao chinês, com ajustes para os gostos do consumidor local.
A oferta mecânica será composta de motores 1.0 Turbo e 1.5 aspirados, associados com transmissão manual de cinco marchas, ou automática (GETRAC) de seis marchas.
O novo Onix Sedan 2020 brasileiro será praticamente idêntico ao chinês, o que significa que suas dimensões serão ampliadas, com entre-eixos de 2,60 metros (8 cm maior que o Prisma), e porta-malas de 470 litros (30 litros menor que o atual).
Além dos Prisma, o Onix Sedan sepultará também o Cobalt.