AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Toyota Corolla 2.020

3 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 5]

16Toyota Corolla 2.020 - Página 2 Empty Re: Toyota Corolla 2.020 Seg 22 Abr - 16:34

KÜLL



Novo Toyota Corolla 2020: Tudo o que já sabemos sobre o sedã nacional
Toyota Corolla 2.020 - Página 2 ZDvcAAAAAElFTkSuQmCC


ABR 22, 2019 em 12:01


Toyota Corolla 2.020 - Página 2 Nicolas-tavares
POR: NICOLAS TAVARES, Repórter


Além da versão híbrida flex, modelo 2.0 terá CVT com simulação de 10 marchas


Com o Yaris se dando bem em nosso mercado, a Toyota volta sua atenção para o seu carro mais vendido e que fez o seu nome no Brasil: o Corolla. A décima segunda geração do sedã muda radicalmente não só para manter a liderança do segmento, como também para fazer frente aos SUVs. Para isso, recebeu design bem mais agressivo, mais equipamentos e terá até versão híbrida flex, rodando com etanol ou gasolina – tudo isso na versão nacional feita Indaiatuba (SP). Veja o que já sabemos sobre o novo Toyota Corolla:

Cara jovem


Procure por Toyota Corolla 2020 e irá encontrar fotos de três modelos diferentes do sedã. Como nas outras gerações, a versão norte-americana adotará linhas exclusivas em relação ao modelo considerado “global” e, para ajudar, eles ainda terão a versão XRE com uma frente inédita. Nos EUA, o Corolla será bem parecido com a variante hatchback, usando faróis e grade semelhante.
Toyota Corolla 2.020 - Página 2 2019-toyota-corolla-hybrid-sedan
Já por aqui, continuaremos a seguir o design usado na Europa. Fontes já nos adiantavam a informação e a apresentação do carro nacional na versão híbrida confirmou isso. Embora esteja camuflado, é possível notar alguns detalhes, como a depressão na área dos faróis e um elemento vertical nas laterais do para-choque. É possível que ele tenha algumas diferenças leves, já que o estúdio de design da marca no Brasil tem autonomia para fazer mudanças pontuais.


O interior é o mesmo em todas as versões, muito mais limpo e moderno – tiraram até mesmo o clássico relógio digital. Terá tela flutuante para a central multimídia e um quadro de instrumentos com um display de 7” cercado por contadores analógicos. Até mesmo o volante mudou, ganhando desenho mais esportivo e botões novos.

Mais confortável


A nova geração do Toyota Corolla trocará de plataforma, adotando a base modular TNGA, usada também por Prius, C-HR, Camry e o novo RAV4. Ela não mexerá tanto assim nas medidas do sedã, que crescerá de 4,62 metros para 4,63 m, enquanto a largura passará de 1,77 m para 1,78 m. O entre-eixos manterá os 2,70 m. Também ficará mais baixo, reduzindo de 1,47 m para 1,43 m. Até o porta-malas é praticamente igual, com 471 litros (o atual conta com 470 l).
Toyota Corolla 2.020 - Página 2 2019-toyota-corolla-hybrid-sedan
Ainda assim, o novo Corolla será um carro bem mais confortável. A plataforma melhora o aspecto dinâmico do sedã e ele passa a ser equipado com suspensão multilink na traseira, descartando o eixo de torção do modelo atual. Lá fora, ele ainda é vendido com suspensão adaptativa com seis modos pré-determinados. Por fim, o isolamento acústico foi reforçado, principalmente para o cofre do motor, garantindo maior silêncio a bordo.

Muito mais tecnológico


Embora o Corolla tenha muitos bons atributos, a parte tecnológica não era uma delas. O sedã sempre pareceu um pouco mais velho em comparação aos rivais. Não será mais assim. A Toyota quer passar a sensação de sofisticação logo ao entrar no carro, com um interior "clean" e menos botões. Adota uma central multimídia com tela de 8" no estilo “flutuante”, cada vez mais usada pelas fabricantes. Todos os comandos do ar-condicionado estão centralizados logo abaixo.
Toyota Corolla 2.020 - Página 2 2019-toyota-corolla-hybrid-sedan
Até o painel de instrumentos está mais moderno. Recebeu uma tela de 7” para o computador de bordo, deixando o conta-giros, o medidor de temperatura do motor e do tanque de combustível com relógios analógicos nas laterais. Acha pouco? Tem mais, pois ele ainda recebe head-up display, freio de estacionamento elétrico e até faróis de LED com função adaptativa.
Lá fora, ele ainda recebe o pacote Safety Sense 2.0, que traz itens como aviso de ponto cego, alerta de saída de faixa, piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência com detecção de pedestres e alerta de tráfego cruzado. Nossa aposta é que este kit seja oferecido por aqui, mas somente na versão mais cara.

2.0 fica, 1.8 vai embora


Uma das mudanças na motorização do novo Corolla será o fim do motor 1.8. É algo esperado, já que o 1.8 está cada vez mais de lado na linha atual do sedã, oferecido somente na versão GLi, com banco de tecido ou de couro – por R$ 79.990 e R$ 90.990, respectivamente. Já não é tão procurado assim, uma vez que o cliente do sedã médio vai direto para a versão 2.0, que também vem mais equipada.
Toyota Corolla 2.020 - Página 2 2019-toyota-corolla-hybrid-sedan
Para animar um pouco, o motor 2.0 será atualizado. Ganhará injeção direta, subindo sua potência dos 154 cv atuais para cerca de 170 cv, como aconteceu nos EUA. Seguirá com o câmbio CVT, mas agora com simulação de 10 marchas (são 7 no atual).

Híbrido flex


O Corolla ainda terá uma versão 1.8, mas ela será híbrida. É o mesmo conjunto utilizado no Prius, que combina o motor a combustão e outro elétrico, com 122 cv. Ele foi adaptado para aceitar também etanol, fazendo com que o Corolla seja o primeiro híbrido flex do mundo – até foi apresentado pela fabricante, quando confirmaram a data de estreia.

Toyota Corolla 2.020 - Página 2 Novo-toyota-corolla-hybrid-2020-europa

17 Fotos

Toyota Corolla 2.020 - Página 2 Novo-toyota-corolla-hybrid-2020-europa
Toyota Corolla 2.020 - Página 2 Novo-toyota-corolla-hybrid-2020-europa
Toyota Corolla 2.020 - Página 2 Novo-toyota-corolla-hybrid-2020-europa
Toyota Corolla 2.020 - Página 2 Novo-toyota-corolla-hybrid-2020-europa
Toyota Corolla 2.020 - Página 2 Novo-toyota-corolla-hybrid-2020-europa
Toyota Corolla 2.020 - Página 2 Novo-toyota-corolla-hybrid-2020-europa
Toyota Corolla 2.020 - Página 2 Novo-toyota-corolla-hybrid-2020-europa


Tivemos a chance de andar no Corolla híbrido na Europa. O modelo mostrou-se bem eficaz, acelerando de 0 a 100 kmh em 11 segundos e com um médio de consumo de até 23,8 km/l – lembrando que estava com a gasolina europeia, que não tem a mistura de etanol como por aqui.

Quando chega e quanto custará?


A primeira pergunta é a mais fácil de responder. O novo Toyota Corolla estará nas lojas no último trimestre do ano, com apresentação marcada para outubro. Esta janela de lançamento já foi confirmada pela fabricante. É mais cedo do que esperávamos, uma vez que a marca tinha a tradição de apresentar o sedã em março - o que o levaria para 2020.
Toyota Corolla 2.020 - Página 2 2019-toyota-corolla-hybrid-sedan
O preço é o maior mistério envolvendo o Corolla. Se seguir a tabela de preços da geração atual e os valores praticados por seus rivais, o sedã deve ter valor inicial por volta dos R$ 100 mil. Pode até ser um pouco mais alto, já que o Corolla XEi 2.0 CVT, justamente o modelo mais vendido, custa R$ 105.990. Na versão híbrida, que terá o conjunto motriz importado, o valor deve subir até passar a barreira dos R$ 120 mil. Vale lembrar que o Prius é vendido por R$ 125.450.


Galeria: Toyota Corolla 2020 - Anúncio



Toyota Corolla 2.020 - Página 2 Toyota-corolla-2020-anuncio

3 Fotos

Toyota Corolla 2.020 - Página 2 Toyota-corolla-2020-anuncio
Toyota Corolla 2.020 - Página 2 Toyota-corolla-2020-anuncio
Toyota Corolla 2.020 - Página 2 Toyota-corolla-2020-anuncio

17Toyota Corolla 2.020 - Página 2 Empty Re: Toyota Corolla 2.020 Ter 23 Abr - 20:52

Domingos V


Administrador

"A versão Hybrid Flex do Corolla deverá tomar o espaço do Prius, inclusive em termos de valores" - Ou seja, vai continuar largamente irrelevante. Dá para comprar o CT 200h, um Lexus, por preço parecido. Ainda, se tira um Prius hoje por uns 115 mil na prática.

Essa história de nacionalizar os produtos e eles custarem MAIS CARO que os importados, oferecendo o mesmo ou até menos, já cansou. No caso, o Corolla novo parece melhor que o Prius, tanto em desenho como suspensão e a possibilidade de usar álcool, mas ainda assim fica difícil de aceitar que um carro vindo do Japão custe menos que um feito aqui. Sem contar que na casa dos 130 mil fica difícil justificá-lo, pois temos o Lexus e ainda tantos outros carros interessantes nessa faixa.

Se a proposta é economia, começa mal. Aliás, o Prius sofria do mesmo problema, mas tinha a desculpa de ser importado e com os descontos ele fica MAIS interessante que um Corolla XEi.

De bom, portanto, só a suspensão multi-link. E deu para confirmar, finalmente, que a TNGA não foi usada então na geração que temos disponível hoje - provavelmente ela foi só um face-lift profundo, com aumento de entre-eixos, da velha conhecida plataforma do Corolla 2003.

A pérola fica por conta desse trecho: "Tivemos a chance de andar no Corolla híbrido na Europa. O modelo mostrou-se bem eficaz, acelerando de 0 a 100 kmh em 11 segundos e com um médio de consumo de até 23,8 km/l – lembrando que estava com a gasolina europeia, que não tem a mistura de etanol como por aqui." - Deu para sentir daqui que não andaram e pegaram números padrão. Depois é o povo que faz fake news... smilbg

Por fim, seria TÃO legal se aproveitassem a vinda da TNGA para lançarem versões de entrada do Camry... Mas se fizessem provavelmente cobrariam um preço artificialmente tão alto que nem valeria a pena.

Enfim, viva o carro usado. Tenho certeza que o 2.0 vai ser bom, mas a 105-110 com câmbiozinho CVT obrigatório para mim já não é opção. Compra-se Porsche com esse dinheiro. E para quem faz questão de carro novo tem o Civic a 90 mil com câmbio manual.

18Toyota Corolla 2.020 - Página 2 Empty Re: Toyota Corolla 2.020 Ter 21 maio - 11:53

KÜLL



Novo Toyota Corolla estreia multimídia gigante na China

21 MAIO 2019 em 09:30 17 


POR: NICOLAS TAVARES, Repórter

Variante Levin adota design interior diferente, usando tela de 12,1" na vertical

Na China, o Toyota Corolla é vendido em duas versões. Existe o FAW-Toyota Corolla, com o design da versão global e igual ao que será lançado no Brasil no último trimestre do ano. E há o GAC-Toyota Levin, variante feita por outra joint-venture que adota o visual norte-americano e tem uma exclusividade: a central multimídia é de 12,1" e fica posicionada na vertical, o que significou mudanças no painel do veículo.

Toyota Corolla 2.020 - Página 2 Toyota-levin-china
Toyota Corolla 2.020 - Página 2 Toyota-levin-china
Toyota Corolla 2.020 - Página 2 Toyota-levin-china
Toyota Corolla 2.020 - Página 2 Toyota-levin-china

Feito para lembrar carros como os da Tesla, o novo sistema multimídia troca a tela de 8” na horizontal por uma de 12,1” na vertical. O sistema conta com acesso à internet e tem layout diferente, lembrando um tablet. Para colocar uma tela deste tamanho, a Toyota teve que mexer no visual do painel, posicionando as saídas de ar também na vertical, em volta do display, movendo também o botão do pisca-alerta. Este estilo é exclusivo do Levin na versão mais cara, enquanto as demais usam a central menor de 8”.

O Toyota Corolla na versão Levin será vendido com motor 1.2 turbo de 116 cv, além de uma variante híbrida que combina o motor 1.8 aspirado e um elétrico – conjunto que será usado no Corolla nacional, só que aqui preparado para aceitar também etanol (flex). Trabalha com uma nova versão do câmbio CVT que simula 10 marchas.

Por aqui, o Toyota Corolla já foi confirmado pela fabricante para o último trimestre de 2019. Será produzido em Indaiatuba (SP) e terá uma versão híbrida de 122 cv. É uma adaptação do sistema usado pelo Prius, mas com mudanças para que seja flex. Além disso, contará com um 2.0 atualizado com injeção direta, elevando a potência para cerca de 170 cv.

Fotos: Autohome

COMENTÁRIOS: Contextualizando, quem começou com estas mídias verticais enormes, foi a Tesla, sendo que o primeiro carro de uma grande montadora a ter algo similar no ocidente, é a Renault, com o novo Clio. Será que periga termos o item por aqui, afinal, seria visto como um diferencial... Por fim, acho o fim não termos aqui o 2.0 híbrido, como na Europa, faria mais sentido, até pelo fato de facilitar a produção aqui.

19Toyota Corolla 2.020 - Página 2 Empty Re: Toyota Corolla 2.020 Qui 23 maio - 20:58

Domingos V


Administrador

Küll, vão só reciclar o que o Prius usa hoje mesmo. E cobrando MAIS por isso, mesmo com o carro sendo feito aqui. Logo logo esse motor deve cair fora do Prius, provável que a nova geração unifique tudo pelo 2.0 - talvez até para que combine o híbrido com a injeção direta.

Aí já devemos estar herdando maquinário do Japão, por exemplo.

Do Corolla com a TV no painel, eu começaria a questionar se isso não é realmente perigoso. Esse tamanho de tela nessa posição dá a impressão que a pessoa vai dirigir olhando para baixo mesmo. Fora que nem precisa comentar o quão anormal e ridículo é.

20Toyota Corolla 2.020 - Página 2 Empty Re: Toyota Corolla 2.020 Sáb 25 maio - 13:45

Domingos V


Administrador

Vi ontem no canal do Doug Demuro no You Tube (o segundo canal dele, o More Doug Demuro) o Corolla híbrido. Pelo visto, será mesmo 1.8, pois é o motor que estão usando por lá. 121 cavalos.

O carro me pareceu muito simples, com direito a apoio de cabeça integrado aos encostos dos bancos na traseira, e por lá está o mesmo dilema de custar muito perto do Prius sendo um tanto mais simples e menos acabado.

21Toyota Corolla 2.020 - Página 2 Empty Re: Toyota Corolla 2.020 Seg 24 Jun - 12:07

KÜLL



Novo Corolla 2020 já é divulgado em hotsite
Por Redação -  20 de junho de 2019

Novo Corolla 2020 que será lançado em outubro ganha hotsite para cadastro de clientes

Como a revista Quatro Rodas notou a Toyota já divulga em sua página oficial no Facebook o novo Corolla 2020. Nossa reportagem pesquisou e descobriu que a marca criou um hotsite exclusivo dedicado a nova geração do sedã.

Toyota Corolla 2.020 - Página 2 Novo-corolla-1
Foto | Toyota/Divulgação

Chega quando?

Em apresentação ao governo paulista em abril foi confirmado que o Corolla 2020 chegará ao mercado em outubro.

Toyota Corolla 2.020 - Página 2 Toyota-Corolla-Hibrido-Flex-1
Foto | Toyota/Divulgação

Híbrido Flex

Com a motorização híbrida, a Toyota afirma que o Corolla Híbrido Flex será o automóvel movido a etanol mais eficiente do Brasil e o híbrido mais limpo do mundo. O conjunto é formado por um motor 1.8 que trabalha em conjunto com um elétrico. O câmbio será automático do tipo CVT.

Toyota Corolla 2.020 - Página 2 Novo-corolla
Foto | Toyota/Divulgação

Novo motor 2.0

Chamado internamente de Projeto 360B, a nova geração do sedã médio de maior sucesso no mercado nacional terá ainda novo motor 2.0. O propulsor continuará a ser aspirado, porém, terá injeção direta de combustível. As potências e torque devem ficar bem acima dos números (153/144 cv e 20,7/18,6 kgfm) do motor 2.0 atual. O Toyota Corolla 2020 também ganhará nova transmissão CVT.

Toyota Corolla 2.020 - Página 2 Novo-toyota-corolla-sedan-hibrido-1
Foto | Toyota/Divulgação

Plataforma

A nova geração será construída a partir da plataforma Toyota New Global Architecture (TNGA). Em setembro, a marca japonesa anunciou o investimento de R$ 1 bilhão para modernização da unidade de Indaiatuba (SP) para produção da nova geração do sedã.

Toyota Corolla 2.020 - Página 2 Novo-toyota-corolla-sedan-hibrido-9
Foto | Toyota/Divulgação

Visual

A dianteira do Toyota Corolla 2020 ganhou linhas mais esportivas, mas, dentro do gosto de seu público. O novo para-choque terá uma enorme grade filetada que ocupa boa parte da porção dianteira do sedã. A logo da marca fica em destaque no centro unindo os faróis que terão formato com boa dose de ousadia.

Toyota Corolla 2.020 - Página 2 Novo-toyota-corolla-sedan-hibrido
Foto | Toyota/Divulgação

Por conta da plataforma TNGA, o Toyota Corolla 2020 ficará maior proporcionando mais espaço interno para os ocupantes. Na parte inferior das portas um vinco quebra a monotonia do desenho. Em relação ao Auris, a porta traseira do sedã muda para dar nova caída para coluna “C”.

Toyota Corolla 2.020 - Página 2 Novo-toyota-corolla-sedan-hibrido-10
Foto | Toyota/Divulgação

Na traseira, o Toyota Corolla 2020 recebeu lanternas estreitas que invadem a tampa do porta-malas. Iluminada por LED´s, elas são unidas por uma régua que se estender por cima da placa de identificação. A traseira é curta, mantendo uma certa esportividade no sedã. O para-choque terá vincos e na parte inferior ele abrigará uma reentrância e o escape ficará escondido por uma moldura.

Tamanho

O Corolla 2020 conta com 4,63 metros de comprimento, 1,78 m de largura, 1,43 m de altura e 2,70 m de entre-eixos. No mercado europeu, o sedã tem capacidade para 471 litros de bagagem.

América do Sul

Para os demais países do mercado latino como Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Peru e Colômbia, a marca planeja a comercialização do Corolla 2020 a partir do primeiro semestre de 2020.

Toyota Corolla 2.020 - Página 2 Novo-toyota-corolla-sedan-hibrido-8
Foto | Toyota/Divulgação

22Toyota Corolla 2.020 - Página 2 Empty Re: Toyota Corolla 2.020 Seg 24 Jun - 20:36

Domingos V


Administrador

Bom, deve vir então com aquele CVT que tem a 1ª marcha ainda "normal" - de engrenagem. Espero que isso tire um pouco da monotonia extrema que está a linha Toyota. Só automático, CVT, carros de desenho chato e demais características quase sempre só na base do nem bom nem ruim.

23Toyota Corolla 2.020 - Página 2 Empty Re: Toyota Corolla 2.020 Qua 10 Jul - 11:57

KÜLL



CARROS ELÉTRICOS

Popularidade de Corolla híbrido no Brasil depende de reformas, diz Toyota


Ricardo Ribeiro/Colaboração para o UOL
Toyota Corolla 2020 poderá ser movido a eletricidade, gasolina ou etanol
Imagem: Ricardo Ribeiro/Colaboração para o UOL


Sabrina Valle

10/07/2019 09h50

Um recente incentivo fiscal no Brasil pode ajudar a impulsionar as vendas de um novo Corolla híbrido desenvolvido pela Toyota, que pode ser movido por eletricidade, etanol ou gasolina.

O corte de impostos a taxistas pode reduzir o preço final dos veículos em até 3%, mas seriam necessárias reformas econômicas antes que os híbridos, menos poluentes, possam cair no gosto dos motoristas brasileiros, disse Ricardo Bastos, diretor de relações governamentais locais da Toyota. Existem apenas 11.000 carros elétricos no país atualmente.

O novo Toyota Corolla, previsto para ser vendido comercialmente em outubro, é o primeiro veículo que poderá ser movido a eletricidade, gasolina ou etanol. O objetivo é um mercado brasileiro que vende cerca de 2 milhões de carros por ano e é o maior produtor mundial de cana-de-açúcar, o ingrediente básico do etanol.

"O Brasil tem potencial para ser um hub para carros elétricos na América Latina. Mas sem as reformas, especialmente a reforma tributária, o alcance ainda será limitado ", disse Bastos.

A isenção de IOF e IPI para carros híbridos adotada no Brasil no mês passado é importante e se soma a incentivos que têm sido dados desde 2012 para estimular a produção de veículos menos poluentes.

A Toyota escolheu o Brasil, um país com longa tradição em carros flex, para produzir uma versão híbrida de seu modelo clássico Corolla. Agora, cerca de 95% dos carros vendidos no Brasil são movidos a etanol ou a gasolina, segundo a Fenabrave, federação de distribuidores do setor. Incluindo caminhões antigos e outros veículos, 67% da frota de 44 milhões do Brasil em 2018 eram flex, segundo a associação Sindipecas.

Os motoristas no Brasil têm usado amplamente o etanol da cana-de-açúcar em veículos desde a década de 1970. "O objetivo é fazer um carro com emissão zero de carbono, essa é a corrida do setor", disse Bastos. "Com o etanol, estamos mais próximos, se você considerar todo o ciclo, do poço à roda."

No passado, os híbridos não eram competitivos em preço no Brasil. Olhando à frente, "em um cenário otimista, a indústria espera que os híbridos atinjam 10% da frota em 2025", disse Bastos.

A Toyota não divulgou o preço do seu híbrido Corolla, mas Bastos disse que não será mais barato do que a versão tradicional do Corolla no Brasil, que custa R$ 116 mil.

24Toyota Corolla 2.020 - Página 2 Empty Re: Toyota Corolla 2.020 Qua 10 Jul - 23:58

Domingos V


Administrador

Eu não dava incentivo nenhum, nem para eles e nem para elétricos. No final isso aí é pagar para os outros e, especialmente, pagar para fabricante. Se esses carros fizessem sentido não custariam tão caro e não precisariam de incentivo, além disso não são carros que poluem menos no final das contas - devido justamente à fabricação/construção.

A Toyota que se vire para oferecer esses carros a um preço melhor. E que prove que valham a pena.

Tal como painel solar e outros papos, assim que somem os tais incentivos eles somem também. Seria de se imaginar que se fossem tão bons, ainda mais com tanto tempo de mercado e propaganda, venderiam-se sozinhos. Já não tem mais aquela desculpa de "tecnologia nova" e coisa do tipo.

25Toyota Corolla 2.020 - Página 2 Empty Re: Toyota Corolla 2.020 Sex 19 Jul - 17:57

KÜLL



TESTES E LANÇAMENTOS

Novo Toyota Corolla brasileiro leva 5 estrelas em crash test do Latin NCAP


Jorge Moraes
Colaboração para o UOL

19/07/2019 14h54

RESUMO DA NOTÍCIA
Sedã teria obtido nota máxima em proteção a adultos e crianças
Modelo deve estrear no país em outubro
Corolla será primeiro carro híbrido flex do mundo

O novo Toyota Corolla será lançado apenas no fim do ano, mas já tem boas credenciais para manter a liderança em vendas. Fontes ouvidas por UOL Carros apontam que o sedã "passou com louvor" no teste de segurança feito pelo Latin NCAP. O modelo, que deve chegar ao mercado em outubro, conquistou a pontuação máxima de cinco estrelas tanto para ocupantes adultos quanto para crianças.

A montadora ainda faz mistério sobre o novo carro, mas já lançou até um hotsite para os possíveis interessados. O modelo deve seguir as linhas do Corolla Sedan europeu, exibido no início deste ano, e terá a versão híbrida flex como grande diferencial.

O projeto foi desenvolvido em protótipos do Toyota Prius, mas será aplicado no Corolla pois ambos compartilham a mesma plataforma. Além desta versão, o modelo deve contar também com um motor 2.0 bicombustível apenas a combustão.

Modelo europeu é mais tecnológico; Corolla brasileiro será mais caro

Na Europa, a nova geração trouxe o Toyota Safety Sense - pacote de segurança que inclui controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência (com detecção de pedestres e ciclistas), alerta de saída de faixa com assistência de direção, leitura de placas de trânsito e farol alto adaptativo. Entretanto, apesar do resultado positivo no Latin NCAP, ainda não se sabe se estes itens serão oferecidos na versão nacional.

O que está definido é que, ao contrário das linhas Hilux e SW4, ele terá mais tecnologia, incluindo central multimídia com suporte aos sistemas operacionais CarPlay e Android Auto.

A versão a combustão do carro deve custar entre R$ 97 mil e R$ 99.990, enquanto a versão híbrida deve passar dos R$ 120 mil.

26Toyota Corolla 2.020 - Página 2 Empty Re: Toyota Corolla 2.020 Dom 21 Jul - 14:38

Fabiano

Fabiano

Vim uns na rua, facelift ficou mesmo muito bacana.....

http://www.oticainova.com.br

27Toyota Corolla 2.020 - Página 2 Empty Re: Toyota Corolla 2.020 Sex 26 Jul - 17:19

KÜLL



Novo Toyota Corolla 2020 híbrido terá motor flex de 101 cv e garantia de 8 anos
CATEGORIAS: HIBRIDOS , TOYOTA , TOYOTA-COROLLA 35 COMENTÁRIOS

A Toyota do Brasil divulgou, no hotsite do Novo Corolla, algumas especificações técnicas do novo Corolla 2020 com motor híbrido - modelo que chega ao mercado ainda este ano.

Toyota Corolla 2.020 - Página 2 Novo-Corolla-2020%2B%25282%2529

Segundo a montadora, o novo Corolla terá um um motor elétrico (72cv) e outro de tecnologia flexfuel (101cv – com 100% Etanol). Segundo a Toyota, o novo Corolla, com essa motorização, será o automóvel movido a etanol mais eficiente do Brasil e o híbrido mais limpo do mundo.

Toyota Corolla 2.020 - Página 2 Novo-Corolla-2020%2B%25282%2529.png

Quando abastecido com etanol, seu potencial de compensar as emissões do CO2 o tornam um dos híbridos mais limpos do mundo. Mesmo assim, ele não perde em performance, dirigibilidade e conforto.

Toyota Corolla 2.020 - Página 2 Novo-Corolla-2020%2B%25281%2529.png

Outro destaque do novo Corolla 2020 será o silêncio, sobretudo quando acionado com o motor elétrico. Contribui para isso também o isolamento acústico que garantem maior conforto para o motorista e ocupantes, emitindo baixo nível de ruído.

Toyota Corolla 2.020 - Página 2 Novo-Corolla-2020%2B%25283%2529

A Toyota divulgou também o prazo de garantia do sistema híbrido, que será de 8 anos de garantia contra defeitos de fabricação e montagem.

COMENTÁRIOS: Vai ser difícil convencer o consumidor a comprar um carro com "só" 101 cv por, sei lá, 140 mil, que imagino que vá ser a faixa de preço do mesmo. Pessoalmente, esperava que o modelo daqui tivesse o conjunto híbrido do hatch e da station europeus, cujo motor a combustão é um 2.0, perfazendo, se não me engano, 172 cv com o elétrico conjugado.
Mas a garantia, realmente, é impressionante.

28Toyota Corolla 2.020 - Página 2 Empty Re: Toyota Corolla 2.020 Sáb 27 Jul - 22:08

Domingos V


Administrador

101 cavalos seria para ser somado ao motor elétrico, não? O Prius atual, com esse motor, tem uns 90 e tantos cavalos no motor a combustão e, combinado com o elétrico, tem uns 128 se não me engano (o motor elétrico não pode ser totalmente combinado/somado ao de combustão, suponho que para reduzir o consumo via menos necessidade de recarregar a bateria).

Se for isso, na verdade o carro vai ter seus 130 a 140 cavalos no total, a mesma coisa que o atual 1.8. De qualquer forma, realmente, está mais caro que o Prius importado do Japão - que custa oficialmente menos de 130 e na prática seus 115 mil.

E significa também que nada de versão GLi com bom custo benefício. O preço de "entrada" já é o da XEi atual e para esse comprador deverá ser interessante, ao menos até que a Toyota decida aumentar os preços e fique num nível "mera curiosidade" tal como o híbrido deve acabar sendo.

Devem estar abrindo caminho para o "SUV" Etios/Yaris na casa dos 80 a 90. Espero que vendam bem pouco de tudo, muito embora acredito que a versão 2.0 deve inicialmente vender muito bem por manter o preço da atual.

De crash test: o meu Corolla já tinha uma latinha fina fina, o Etios e Yaris mais ainda. Essas 5 estrelas aí, como na maioria dos carros, é algo que mereceria uma restrição na divulgação por ser propaganda enganosa. Se a colisão for fora do padrão testado é risco de morte mesmo. É uma vergonha o quão fracas são as chapas usadas na indústria em geral, uma latinha de nescau é mais forte (não estou brincando).

29Toyota Corolla 2.020 - Página 2 Empty Re: Toyota Corolla 2.020 Sex 2 Ago - 17:55

KÜLL



CARROS

Novo Toyota Corolla: descobrimos a data de chegada às concessionárias


Toyota Corolla 2020

Imagem: Ricardo Ribeiro/Colaboração para o UOL
Jorge Moraes

Colaboração para o UOL

02/08/2019 16h02

O lançamento do novo Toyota Corolla 2020 foi confirmado para a primeira semana de setembro com reserva de local no Guarujá, litoral de São Paulo. O UOL Carros descobriu com exclusividade que o carro chegará no dia 12 do mesmo mês às concessionárias para o "VIP day nacional". A montadora vai lançar as três versões com direito a nova estrela que será o modelo mais completo e híbrido do sedã.

No topo da gama, a versão Altis, a estreia do Toyota Safety Sense e do propulsor híbrido 1.8 aspirado de ciclo Atkinson. O motor será flex de 101 cv de potência e vai trabalhar em conjunto com o elétrico de 72 cv. Os dois juntos devem gerar uma combinação próxima ou levemente superior aos 125 cv. A transmissão automática CVT está no cardápio.

A Toyota fechou a fábrica para manutenção de equipamentos e troca de matrizes para montagem do novo modelo. As revendas deixaram de receber as unidades do atual modelo que saiu de linha.

A confirmação do início de produção está garantida para o próximo dia 19, no retorno ao trabalho e na largada da produção da planta. O termo significa a fase inicial da produção industrial que visa a venda de um novo produto, nesse caso, o Corolla 2020.

A montadora também elevará o padrão do GLi, hoje seu carro de entrada no segmento médio. O sedã vai explorar a mecânica 2.0 com acabamento inferior ao XEi, lógico. Mas as apostas de lançamento estarão voltadas para as duas versões do Altis. A pura (digo básica de luxo) que entregará um pouco mais de luxo, em relação ao intermediário e a premium.

Analistas do mercado estudaram as possibilidades quanto aos preços que podem ser apresentados nos primeiros dias de setembro. O Corolla GLi vai se manter na casa abaixo dos três dígitos e aposta-se em um valor próximo dos R$ 99 mil. O XEi será cerca de R$ 9 mil a mais e o Altis na casa dos R$ 120 mil. O Altis com o pacote premium pode custar um valor bem semelhante ao do Prius 2019. Minha aposta seria entre R$ 124 mil a R$ 127 mil.

O que é o Toyota Safety Sense (TSS)?

O sistema já é oferecido no novo RAV4 Hybrid e incorpora o pacote de segurança ativa na versão SX. O TSS conta com um radar de ondas milimétricas combinado com uma câmera monocular para detectar uma variedade de perigos e alertar o motorista. Portanto segurança virá em primeiro lugar.

Pré-colisão frontal (PCS)

O pré-colisão frontal do Toyota Safety Sense usa a câmera e o radar de ondas milimétricas para detectar veículos que circulam nas ruas e estradas. Se o sistema detectar a possibilidade de uma colisão, ele alerta o motorista através de avisos sonoros e visuais e ativa a assistência de frenagem para evitar ou reduzir os danos causados por elas.

Alerta de mudança de pista com condução assistida (LDA)

Em determinadas circunstâncias, o Sistema de Alerta de Mudança de Faixa (Lane Departure Alert System - LDA) é projetado para detectar desvios de pista quando as linhas divisórias são visíveis. Processo que inclui a funcionalidade de condução assistida. Quando é ativado e se detecta que está se desviando inadvertidamente, o sistema aplica pequenos movimentos de correção no volante para ajudar a manter o veículo na pista.

Faróis altos automáticos

Faróis altos automáticos (AHB) são projetados para ajudar o motorista a ver mais claramente à noite sem distrair outros motoristas. O AHB trabalha com uma câmera a bordo para detectar os faróis dos veículos que se aproximam e os faróis traseiros dos veículos na frente e alterna automaticamente entre os faróis altos e baixos em conformidade.

Controle de cruzeiro adaptativo (ACC)

É semelhante ao "cruise control" que permite a condução a uma velocidade constante pré-determinada. O ACC usa o radar de ondas milimétricas montado na grade frontal e a câmera projetada a bordo para detectar veículos, calcular sua distância e ajustar a velocidade para ajudar a manter uma distância predeterminada de veículo para veículo.

COMENTÁRIOS: Quero ver como é que a Honda vai reagir.

30Toyota Corolla 2.020 - Página 2 Empty Re: Toyota Corolla 2.020 Sáb 3 Ago - 19:02

Domingos V


Administrador

Hum, é, estava bom demais o XEi manter o preço atual... Na prática terá aumento de 10% frente à geração atual, sendo que aposto que não evoluirá em equipamentos ou outros itens. O GLi terá mais de 10% de aumento então, mas ao menos terá o motor com injeção direta.

Separar o Altis em duas versões aparentemente faz o preço da versão básica ficar mais aceitável frente ao Prius, dado os boatos que ele custaria a partir dos 130, muito embora inexplicavelmente ainda esteja mais caro - ok, o preço atual do Prius tem grande desconto, mas fazer o carro aqui também é bem mais barato que importar...

E a versão de "topo topo", enfim, fica para inglês ver mesmo. O certo seria que esses itens viessem de série no Altis, mantendo ela em versão única, e pelos tais 120 mil. Ainda assim seriam 5 mil a mais que o Prius tem sido vendido.

Não consigo ver alguém deixando de comprar um Civic Touring para comprar esse treco, com o adicional que o Civic Touring é considerado econômico pelo seu desempenho!

31Toyota Corolla 2.020 - Página 2 Empty Re: Toyota Corolla 2.020 Seg 5 Ago - 11:58

KÜLL



ALGUMAS COISAS A SEREM DITAS:

- No site para o modelo, já aparecem destaques sobre novidades, já relatadas em posts anteriores;
- É bom que se lembre que boa parte destas traquitanas de direção autônoma já são oferecidas no Cruze, ao menos na versão topo, LTZ, DESDE O SEU LANÇAMENTO, portanto, nada de tão novo assim para o segmento;
- Assim como o Toyota Sense, relembro que a Honda tem o Honda Sensing, que é, basicamente, o mesmo pacote, em mercados fora do Brasil, então, a questão é o quanto teremos de esperar para ver se tais itens serão ofertados no Civic E A QUE PREÇO, ainda mais se lembrarmos do preço absurdo do HR-V Touring aqui, sendo que até para este modelo o "Sensing" é ofertado nos EUA e Europa.

32Toyota Corolla 2.020 - Página 2 Empty Re: Toyota Corolla 2.020 Sex 9 Ago - 1:26

Domingos V


Administrador

Lembro que, há uns bons anos, dirigindo um S60, o vendedor me disse que o carro com o sistema de frenagem automática etc. que estava disponível naquele carro em específico só teria nos usados ou nos carros que ainda tivessem no estoque.

O motivo seria que o pacote com teto solar era muito demandado pelos clientes enquanto que o pacote semi-autônomo, que ainda era opcional na época nesse carro, não tinha quase nenhuma demanda.

Papo de vendedor é que nem de jornalista, mas acho que nesse caso ele não estava mentindo.

Antes disso, lá para 2006, quando quase comprei um C4 (o VTR, aquele 2 portas vindo da França), já havia por exemplo o aviso de saída de faixa como opcional. Nem preciso falar que, na época então, se encontrava o carro até na configuração com calotas e banco de tecido por aqui mas com esse opcional eu nunca vi - e sim, oficialmente foi oferecido no Brasil com esse item.

33Toyota Corolla 2.020 - Página 2 Empty Re: Toyota Corolla 2.020 Seg 12 Ago - 18:07

KÜLL



ACABEI DE RECEBER NO MEU E-MAIL:

Toyota Corolla 2.020 - Página 2 Img_1_4

Toyota Corolla 2.020 - Página 2 Img_3_4

No fim da mensagem tem dois ícones, "saiba mais" e "solicite uma proposta comercial", ou seja, estão abrindo uma espécie de pré-venda do modelo para quem se cadastrou no site. Note-se a silhueta do modelo, a mim não dá para ver as rodas, seu desenho, mas nota-se que não tem a antena shark do modelo europeu. Pessoalmente, gostaria que tivesse.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 5]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos