Quem gosta de sedãs médios já percebeu que a briga entre Corolla e
Civic ganhou contornos “pessoais” nos últimos meses. Primeiro, a Toyota lançou a versão GLi de seu três-volumes. No contra-ataque, a Honda colocou o Civic LXL com um belo pacote de equipamentos em suas revendas para buscar a liderança perdida para o maior rival.
Agora o golpe da Toyota será mais forte: seu modelo ganhará um
motor 2.0 com cerca de 150 cv, ou aproximadamente 10 cv a mais que os
140 cv atuais do Civic. A confirmação veio de uma fonte ligada à marca
japonesa. “Alguns carros da nossa frota para os executivos já foram
tirados de circulação. Logo chegarão os 2.0 no lugar deles”, revelou
nosso informante.
Ao que tudo indica, os pacotes de equipamentos e os preços não
sofreram alterações. Se houver novidades nesses quesitos, elas serão
pequenas. A ordem na Toyota é manter a liderança do segmento a todo
custo, já que isso reverte bons ganhos em imagem para a marca em um
setor fundamental de sua atuação no Brasil.
Compacto vem aí
Como revelamos na edição de fevereiro da CARRO,
que já está nas bancas, as novidades da Toyota para o Brasil vão bem
além do motor 2.0 para o Corolla. O hatch Etios, apresentado no Salão
de Nova Déli, será fabricado na nova unidade da montadora em Sorocaba
(SP).
Além do modelo de entrada, a fabricante planeja também uma versão sedã do Etios (conhecido como Entry Family Car, ou carro familiar de entrada) no país em meados de 2012. Os motores devem ser 1.4 16V VVT-i e 1.6 16V VVT-i.
Fonte: CarroOnline
Civic ganhou contornos “pessoais” nos últimos meses. Primeiro, a Toyota lançou a versão GLi de seu três-volumes. No contra-ataque, a Honda colocou o Civic LXL com um belo pacote de equipamentos em suas revendas para buscar a liderança perdida para o maior rival.
Agora o golpe da Toyota será mais forte: seu modelo ganhará um
motor 2.0 com cerca de 150 cv, ou aproximadamente 10 cv a mais que os
140 cv atuais do Civic. A confirmação veio de uma fonte ligada à marca
japonesa. “Alguns carros da nossa frota para os executivos já foram
tirados de circulação. Logo chegarão os 2.0 no lugar deles”, revelou
nosso informante.
Ao que tudo indica, os pacotes de equipamentos e os preços não
sofreram alterações. Se houver novidades nesses quesitos, elas serão
pequenas. A ordem na Toyota é manter a liderança do segmento a todo
custo, já que isso reverte bons ganhos em imagem para a marca em um
setor fundamental de sua atuação no Brasil.
Compacto vem aí
Como revelamos na edição de fevereiro da CARRO,
que já está nas bancas, as novidades da Toyota para o Brasil vão bem
além do motor 2.0 para o Corolla. O hatch Etios, apresentado no Salão
de Nova Déli, será fabricado na nova unidade da montadora em Sorocaba
(SP).
Além do modelo de entrada, a fabricante planeja também uma versão sedã do Etios (conhecido como Entry Family Car, ou carro familiar de entrada) no país em meados de 2012. Os motores devem ser 1.4 16V VVT-i e 1.6 16V VVT-i.
Fonte: CarroOnline