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Caoa Chery Tiggo 7

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16Caoa Chery Tiggo 7 - Página 2 Empty Re: Caoa Chery Tiggo 7 Qua 20 Fev - 17:37

KÜLL



Caoa Chery Tiggo 7 é o melhor SUV até R$ 120 mil - vídeo



A Caoa Chery lança já está oferecendo em sua rede de concessionárias no Brasil o Tiggo7 - SUV de porte intermediário, fabricado no Brasil, que chega para disputar o mercado com Jeep Compass, Kia Sportage e Volkswagen Tiguan. Neste artigo relatamos preços, especificações e nossas impressões ao dirigir este veículo em uso urbano, estrada e em um pequeno off-road.


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O Tiggo 7 chega em duas versões, T, modelo de acesso, a R$ 106.990 reais, e TXS, a R$ 116.990 reais. O SUV mede 4.505 mm de comprimento, 1.837 mm de largura e 1.670 de altura, e 2.670 mm de entre-eixos. O porta-malas acomoda até 414 litros de bagagem até a altura dos vidros, e 1.100 litros com o encosto do banco traseiro rebatido.


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Este modelo passa a ser o topo de gama da Caoa Chery no Brasil, oferecendo um preço competitivo (não é barato) em face do excelente nível de equipamentos nas duas versões. É um preço competitivo pois a marca está se consolidando no mercado com uma gama de três SUVs (Tiggo 2, Tiggo 5X e agora Tiggo 7), além de um sedã médio (Arrizo 5) e um sub-compacto de entrada (QQ). 


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O Tiggo 7 fabricado no Brasil é derivado do Tiggo 7 chinês, mas com amplas alterações, adotadas pela engenharia da CAOA-Chery do Brasil para adequação às condições das vias e aos gostos do consumidor brasileiro. O objetivo da Caoa é fazer da Chery uma marca "premium" no Brasil, algo que a própria Caoa já fez com a Hyundai em solo brasileiro.


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Para isso, a Caoa tem ações bem definidas de pós-venda para enfrentar alguns preconceitos remanescentes às marcas chinesas no Brasil associados à pós-venda, disponibilidade de peças, qualidade geral e preço de revenda.


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O Tiggo 7 é vendido com garantia de 5 anos para motor e câmbio, e de 3 anos para o veículo - o que enfrenta a questão de confiabilidade. Além disso, a marca investe pesado em reformulação de toda rede de concessionárias, que agora adotam nova arquitetura sóbria e elegante, assim como em excelência de pós-venda.


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A Coaa Chery conta com duas fábricas no Brasil (Jacareí em São Paulo, e Anápolis, em Goiás) e mantém centros de distribuição com estoques de peças para atender às eventuais demandas de componentes de forma rápida. Além disso, a engenharia desenvolve um agressivo programa de nacionalização de componentes, com foco em competitividade de preço e em disponibilidade. Esses pilares de pós-venda, com rede de concessionárias formada, e um mercado em expansão, resultam em aumento de confiabilidade percebida, e, consequentemente, em menor desvalorização.


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É claro todos esses aspectos teriam eficácia limitada se o projeto e o design dos Tiggo ainda estivessem eivados de alguns exotismos que caracterizavam os primeiros carros chineses. Esse não é o caso deste novo Tiggo 7. De fato, a evolução em termos de qualidade, design, projeto e construção deste Tiggo 7 é de tal ordem, que ele pode ser colocado, em alguns aspectos, como um modelo intermediário entre os SUV´s de marcas generalistas, como o Jeep Compass, e modelos consagrados no segmento premium, como os Audi, BMW e Mercedes.


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O Tiggo 7 tem uma proposta de design, materialidade e engenharia que encerra muitos aspectos associados às marcas premium - apontando o caminho a seguir para todos os outros fabricantes que querem consolidar sua imagem de marca: design europeu; carroceria que exibe qualidade e precisão construtiva, com vãos uniformes e delgados; suavidade de funcionamento; passeio livre de ruídos, vibrações e asperezas. 

Design

O Tiggo 7 é resultado de uma linha moderna de veículos da Chery que adotam a linguagem de design "Life in Motion", que leva referências da natureza em movimento. O conceito desenvolvido pelo designer James Hope (ex-GM e Ford) criou um efeito de coerência entre modelos da marca. Há uma identidade entre a estética do Tiggo 7 e a do Tiggo 5x - vendido no mercado asiático - e do Tiggo 8, alcançando um estilo equilibrado com doses iguais de esportividade e elegância.


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A estética fluída do Tiggo 7 tem algumas características que imitam o efeito da água sobre o corpo, como a grade dianteira ou as linhas de caráter nas laterais. Completa o visual os faróis e lanternas com tecnologia LED e DRL.


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Os faróis de neblina possuem função de auxílio em manobras de estacionamento e os faróis principais contam com acendimento automático. As maçanetas têm acabamento cromado. Na versão TXS, destaque para as luzes de boas-vindas: nome do modelo iluminado na soleira e projetado no piso. 


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As quatro opções de cores oferecidas são sóbrias (prata, cinza, preto e branco perolizado) e as rodas desta versão TXS são de 18 polegadas, com pintura diamantada.

Interior

O interior segue a mesma linha de sobriedade e elegância, com um layout limpo e funcional, e uma materialidade de qualidade. O couro preto que reveste o interior é agradável ao toque, e além dos bancos (verdadeiras poltronas anatômicas) e dos painéis de porta, está presente ainda em superfícies do painel e volante - em muitos casos com costuras à vista.


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O console central revestido de material que imita aço escovado é de bom gosto e contempla a alavanca de câmbio, o botão de partida do motor e dois porta-objetos - um dos quais alocado abaixo do descansa braço central. 


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Há ainda plásticos na parte inferior do painel, que assim como o couro, estão muito bem montados, com texturização que transmite qualidade e são agradáveis toque. Exclusivo deste modelo TXS, o teto solar panorâmico tem área de 0,92 m2 que pode ser aberto. Uma cortina de acionamento elétrico isola o compartimento do calor.


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Em todas as versões há chave presencial para abertura e fechamento das portas e partida do motor por botão. O freio de mão eletrônico contempla a função Auto Hold, que contribui para a conveniência do condutor.


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Os bancos dianteiros chamam a atenção pelo design anatômico similar aos tradicionais bancos Recaro, com apoios laterais pronunciados - que seguram com competência o corpo em curvas tomadas de forma mais esportiva. São confortáveis e não cansam em viagem, como constatamos em mais de 3 horas no teste-drive. Nesta versão TXS, topo de linha, o do motorista adota ajustes elétricos.


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Ao se sentar na posição de condução, nota-se uma ampla visão da estrada e a sensação de estar em uma posição bem elevada - característica típica de SUV´s - o que transmite uma sensação de "segurança". Posicionado, o motorista tem à sua frente um volante com boa empunhadora, e com comandos funcionais que concentram controles do sistema de informação e entretenimento, e o piloto automático. 


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O cluster de instrumentos traz o design característico da Chery, com um velocímetro invertido, acompanhado por um potente computador multifuncional com uma tela colorida de 4,8 polegadas ao centro. Este computador oferece não só o informações de consumo, nível de combustível e temperatura do motor, mas também alerta sobre limites de velocidade, pressão dos pneus, temperatura. Ele emite avisos de emergência, alarme de fadiga, tempo de condução e o que está tocando no sistema de som. 


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No centro do painel, acima dos comandos de ar-condicionado dual zone, há uma grande tela do sistema multimídia, com uma interface colorida, fácil de usar e que não só permite operar o áudio, mas também diversos sistemas, como ar-condicionado e o seletor de modos de condução (ECO ou Sport). Em relação ao sistema multimídia, ele oferece conectividade com Apple CarPlay e Mirrorlink.


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E o melhor de tudo é que o smartphone não precisa ficar à vista ou pendurado, e tampouco com um fio passando no meio do painel, visto que há compartimento inferior que está escondido sob a "onda" do console central e com uma conveniente porta USB para conexão do smartphone ao sistema multimídia, e ainda uma tomada de 12v.


Segurança: 5 estrelas no C-NCAP

Reconhecida mundialmente, a plataforma modular T1X da Chery, desenvolvida para suportar SUVs de proporções maiores, é responsável pelo alto índice de qualidade em itens como suspensão que geram baixíssimo nível de ruído, boa dirigibilidade e frenagem, além de oferecer maior espaço interno.


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O uso dessa plataforma modular também proporcionou ao Tiggo 7 um desempenho superior em termos de rigidez torcional - o que deu a este SUV a classificação máxima (5 estrelas) nos testes do C-NCAP, a agência chinesa que avalia os níveis de segurança. Essa característica pode ser "sentida" na sensação de solidez estrutural ao viajar com o Tiggo 7, sobretudo quando se passa em vias irregulares e trilhas off-road, nos quais este SUV passa como um monolito, sem torcer ou emitir rangidos.


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O Tiggo7 tem 60% da sua estrutura construída com aços de alta resistência, assim como em diversas partes da cabine. Na parte inferior da plataforma, sob o assoalho, o modelo conta com estruturas longitudinais que absorvem e distribuem uniformemente a energia gerada por uma eventual colisão, proporcionando maior resistência e ampliando a segurança aos ocupantes do carro.


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Em todas as versões o Tiggo 7 traz sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, e esta configuração topo de gama traz ainda câmera de ré e câmera com visão de 360°, equipamentos que permitem ao motorista um controle em tempo real dos arredores do veículo, minimizando a “zona cega” durante manobras e estacionamento.


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Desde a versão T o SUV traz auxiliar de partida em rampa Hill Hold Control (HHC), que impede o movimento do carro em situações críticas de inclinação.


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O Tiggo7 conta também com sistema de monitoramento de pressão e temperatura dos pneus. O Tiggo 7 T, versão de acesso, traz airbags frontais, enquanto o TXS complementa com airbags laterais dianteiros e de cortina. Os dois modelos trazem cinto traseiro central de três pontos e três apoios de cabeça traseiros.


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Entre os sistemas ativos de segurança, as duas versões contam com controle eletrônico de estabilidade e tração, e freios à disco nas quatro rodas (ventilados na dianteira, e sólidos na traseira). As suspensões são independentes na dianteira (McPherson) e traseira (Multilink), dispõem de um ajuste com bom compromisso entre firmeza e conforto, e são responsáveis pelo excelente desempenho dinâmico do Tiggo7 tanto em relação à estabilidade direcional, em curvas e até mesmo na forma competente como encara trilhas de off-road que não exigem tração AWD, como mostramos no vídeo abaixo.



Desempenho e performance

O propulsor tem bloco e cabeçote de alumínio, 1.5L Turbo Flex, duplo comando de válvulas variável (VVT), coletor de admissão variável (VIS), potência máxima de 150 cv / 147 cv (Etanol/Gasolina) a 5.500 rpm e torque máximo de 21,4 kgfm (Etanol /Gasolina), disponível entre 1.750 a 4.000 rpm. O motor está associado com uma transmissão automática GETRAG de dupla embreagem (DCT) de seis velocidades. As marchas podem ser mudadas automaticamente ou manualmente por meio da alavanca posicionada no console central. Há ainda um seletor de modos de condução ECO, privilegiando o consumo de combustível, e SPORT para uma dirigibilidade mais esportiva.


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Em nosso percurso 50% estrada e 50% cidade no pesado trânsito da cidade de São Paulo, o consumo médio de etanol apontado pelo computador de bordo foi de 7,8 Km/l. Segundo o INMETRO, com gasolina, em cidade o Tiggo 7 consome 9,7 km/l, enquanto em estrada melhora para 10,9 km/l. 


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Em relação à performance, o Tiggo 7 pode ser operado em modo Eco ou Sport. O modo ECO o torna mais lento e suave nas respostas, bastante adequado para um uso urbano e rodoviário seguro e confortável. Caso se opte pelo motor Sport, o nível de rotação sobe, e as acelerações são mais animadas, assim como câmbio troca as marchas de forma mais rápida.


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A transmissão automática de seis marchas é um destaque pela suavidade com que troca as marchas - praticamente imperceptível, e de forma muito suave, sem trancos, mesmo no modo Sport. O sistema de gerenciamento do motor e câmbio é competente, tornando o Tiggo 7 bastante elástico e confortável, ao mesmo tempo seguro, pois o câmbio muda automaticamente para um mapeamento mais agressivo quando se pisa mais firme no acelerador. 


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Em relação ao comportamento dinâmico, o Tiggo 7 tem um rodar sólido. Ele é um SUV alto (1,67 metros de altura), mas que não sofre com ventos laterais, mostrando-se excepcionalmente plantado tanto em retas em velocidades mais elevadas, quanto em curvas. Este SUV com 15 cm de altura livre do solo é excepcional nos desafios urbanos, superando lombadas e valetas sem tomar conhecimento.


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Outro ponto que chama a atenção é que o Tiggo 7, mesmo transmitindo solidez estrutural, é um carro "leve" de ser conduzido. A direção com assistência elétrica é confortável em cidade, e segura em estrada. Todos os comandos - acelerador, freio e transmissão - são suaves e precisos. A frenagem, mesmo em caso de emergência, ocorre em linha reta e sem desvios de trajetória. O motor com bom torque em baixos associado à transmissão automática empurra os cerca de 1.400 Kg deste SUV com agilidade em cidade e estrada, mas, seguindo a escola asiática - como um Toyota ou Hyundai - de forma muito suave, progressiva e previsível.


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Andar com o Tiggo 7 em uma cidade como São Paulo, congestionada e cheia de lombadas e valetas é uma tarefa fácil, pela agilidade e visibilidade. Entretanto, o silêncio e ausência de vibrações no interior exige cuidado em rodovias, pois apesar de o motor ser pouco explosivo e bastante progressivo, a curva de aceleração fará com o carro ganhe velocidade de forma fácil e quase imperceptível - o que torna muito útil o alerta de velocidade, sem o qual facilmente você estará superando os limites legais de velocidade, tamanha é a sensação de segurança e silêncio interno. Assim, se o alerta de velocidade não estiver ativo, fique de olho no velocímetro. 

Conclusão

Nós já tínhamos gostado do Tiggo 5X, e gostamos mais ainda deste Tiggo 7. É um SUV que transmite impressão de qualidade na montagem de carroceria e interior, e, sobretudo, quando se aciona o botão de partida do motor. É um carro com mecânica moderna e atualizada, uma transmissão automática suave, e com um excelente nível de equipamentos. Incorpora características típicas de modelos premium, além de uma linguagem estética europeia e um interior limpo onde até mesmo os botões não são visíveis.


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É certo que a maioria dos tradicionalistas vai achar que R$ 117 mil é muito para um modelo que não tem a tradição de uma marca japonesa ou europeia, mas o fato é que o conjunto técnico e de equipamentos do Tiggo 7, o torna muito competitivo. Para quem busca um SUV intermediário até R$ 120 mil reais, é uma compra praticamente irresistível.

17Caoa Chery Tiggo 7 - Página 2 Empty Re: Caoa Chery Tiggo 7 Qua 20 Fev - 23:18

Domingos V


Administrador

"é uma compra praticamente irresistível." - Ia completar mentalmente com "é uma compra boa" ou "interessante" e aí a cabeça é pega totalmente de surpresa com essa pérola...

18Caoa Chery Tiggo 7 - Página 2 Empty Re: Caoa Chery Tiggo 7 Qui 21 Fev - 11:40

KÜLL



Exclusivo: Caoa-Chery Tiggo7 em seu primeiro teste instrumentado (com vídeo)

FEV 20, 2019 em 10:56


Caoa Chery Tiggo 7 - Página 2 Daniel-messeder1
POR: DANIEL MESSEDER, Diretor Editorial


SUV médio estabelece novo padrão de qualidade para os carros chineses


E não é que os chineses chegaram lá? Cerca de dez anos após os primeiros carros vindos da China chegarem ao Brasil, eis que o Tiggo7 estreia com padrão de qualidade comparável às marcas mais tradicionais. Quarto lançamento da Chery desde que a operação brasileira foi adquirida pelo Grupo Caoa, o novo SUV sino-brasileiro mostrou que não deve nada aos concorrentes em termos de acabamento e performance neste nosso primeiro teste instrumentado - pelo contrário. A meta é enfrentar Jeep Compass, Hyundai ix35 e Kia Sportage.  

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O que é?


O caminho da Chery até o Tiggo7 não foi fácil. E nisso foi fundamental a intervenção no projeto por parte da Caoa, que já acumula longa experiência na produção de SUVs da Hyundai no Brasil. Os Tiggo 5X e Tiggo 7 são feitos exatamente na mesma linha de montagem do ix35 e do New Tucson, em Anápolis (GO). Isso se reflete no padrão de montagem semelhante ao dos SUVs coreanos, o que fica evidente ao entrarmos no modelo da Chery. O acabamento utiliza materiais até melhores que os da Hyundai, uma boa medida para quem precisa impressionar à primeira vista. 
O acerto mecânico também foi feito no Brasil. Embora o motor seja chinês (Acteco, subsidiária da Chery) e a transmissão seja alemã (da Getrag), a Caoa desenvolveu diversos sistemas localmente, com engenheiros vindo principalmente da Ford e da Mitsubishi. A plataforma T1X e o conjunto mecânico são compartilhados com o Tiggo 5X, incluindo a suspensão independente nas quatro rodas (multilink na traseira) e a direção elétrica, porém com calibração específica. Isso porque o Tiggo7 é maior e mais pesado: medindo 4,50 m de comprimento e pesando 1.500 kg, ele tem porte de Compass. 



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O motor é um 1.5 turbo de quatro cilindros, mas sem injeção direta, que rende 147/150 cv de potência e 21,4 kgfm de torque de 1.750 a 4.000 rpm. Já o câmbio é um automatizado de dupla embreagem e 6 marchas, sempre com tração dianteira. A versão que andamos era a top de linha TXS, que vem com rodas aro 18" e pneus 225/60 - a T, de entrada, vem com aros 17". 
Como esperado de um carro de origem chinesa, o Tiggo7 também quer conquistar pelo recheio. De série, o SUV traz central multimídia com tela de 9" e conexões Apple CarPlay e Android Auto, câmera de ré, chave presencial e partida por botão, controles de estabilidade e tração com assistente de partida em rampa, dois modos de condução, luzes diurnas e lanternas de LED, ar-condicionado digital, freio de estacionamento elétrico, tela de LCD de 4,8" para o computador de bordo e monitoramento da pressão e temperatura dos pneus (individual). A versão TXS adiciona ar digital de duas temperaturas, bancos de couro (dianteiros aquecidos), banco do motorista com ajustes elétricos e teto-solar panorâmico, além da câmera 360 graus para manobras, entre outros itens.

Como anda?



O test-drive promovido pela Caoa no lançamento previa um trajeto de cerca de 150 km de bate-e-volta entre a capital paulista e o interior - o que, em nosso caso, foi complementado com um "pulinho" até a pista onde realizamos as medições instrumentadas. Saímos com quatro pessoas a bordo, comigo ao volante. A primeira impressão foi positiva, reforçada pelos bancos espessos e confortáveis, e pelo acabamento apurado. Há diversas influências de marcas premium, como o console central e os botões dos vidros semelhantes aos da Audi, e as laterais de porta e caixas de som que lembram os Mercedes. Já o grafismo do painel é parecido com o que a BMW fez no novo Série 3, embora o Tiggo7 tenha instrumentos analógicos com uma tela LCD de 4,8" central, enquanto no carro alemão é tudo digital. Essa tela exibe velocímetro digital, indicador de combustível e dados do computador de bordo, incluindo um útil monitoramento individual da pressão e temperatura dos pneus. 
Na parte central do painel se destaca a multimídia com tela de 9", que possui conexões Apple CarPlay e Android Auto. Apesar da tela vistosa, o sistema não é dos mais intuitivos nem rápidos de usar, além de travar em algumas situações enquanto usávamos o Waze via celular. Um recurso legal fica por conta da câmera 360 graus para manobras, que inclui mostrar na multimídia a imagem do lado direito do carro quando se dá a seta para este lado - como nos Honda mais caros. O banco do motorista tem ajustes elétricos e os dianteiros podem ainda ser aquecidos. Uma falha de ergonomia é a ausência de regulagem da direção em profundidade (só ajusta em altura), embora o volante tenha boa pegada e fique próximo das mãos, o que minimiza o problema. 

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No anda e para do trânsito urbano, deu para notar que o motor 1.5 turbo tem boa força em baixas rotações e que o câmbio faz trocas suaves e sem pressa - parece muito mais um automático convencional do que um automatizado de dupla embreagem. Tudo no Tiggo7, aliás, convida a passear. O rodar é macio e o silêncio a bordo impressiona, mesmo quando entramos na rodovia e elevamos o ritmo da viagem para os 120 km/h permitidos. Nesta condição, o motor trabalha a tranquilas 2.500 rpm em sexta, mas ainda assim o consumo não parece ser uma virtude: média de 10,6 km/litro pelo computador de bordo com gasolina, ou 0,3 km/litro a menos do que diz o Inmetro. Nosso teste padrão de consumo será feito oportunamente, mas já dá para dizer que a injeção direta (que reduz o o gasto de combustível) faz falta...
Na segunda parte da avaliação, passei para o banco traseiro. Há espaço suficiente para dois adultos com cerca de 1,80 m viajarem com conforto, ainda com o bônus do descansa-braço central. Como na dianteira, o banco é grande e acomoda bem o corpo. Já o porta-malas é apenas mediano para um SUV deste porte: 414 litros, praticamente o mesmo volume do Compass (410 litros). 

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De volta ao posto do motorista, deixei nossos colegas no local do almoço e rumei para fazer nossas medições instrumentadas. Também aproveitei para andar um pouco mais rápido numa estradinha cheia de curvas, a famosa Romeiros, onde ficou comprovado que o Tiggo7 realmente foi talhado para o conforto. A suspensão exagera na maciez e deixa a carroceria rolar acentuadamente nas curvas, parecendo um pouco "solta". Já a direção é mais bem acertada, sem ser muito anestesiada ou lenta nas manobras. 
Uma vez na pista, o SUV médio da Chery mostrou desempenho superior ao dos rivais. Ele acelerou de 0 a 100 km/h em 10,4 segundos (abastecido com gasolina), contra 11,6 s do Compass e 12,5 s do Sportage. Na retomada de 80 a 120 km/h, foram 7,5 segundos, ante 8,8 s do Jeep e 8,7 s do Kia. Vale lembrar que o Tiggo7 tem dois modos de condução, econômico e esportivo, sendo que o câmbio faz mais reduções no segundo para deixar as respostas espertas. Já as frenagens deixaram a desejar, prejudicadas também pela suspensão que deixa transferir muito peso para a dianteira: longos 46,7 metros até parar quando vindo a 100 km/h.    

Quanto custa?


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Até a divulgação dos preços oficiais, havia expectativa de que o Tiggo7 custasse a partir de R$ 100.000 - os famosos R$ 99.990 na versão de entrada. Mas isso não se confirmou porque, segundo apuramos, a Caoa quer que o consumidor enxergue a Chery como uma marca "premium", ou seja, que não precisa de preço baixo para se diferenciar. É uma aposta arriscada que pode, ou não, dar certo. De todo modo, a tabela de R$ 106.990 para a versão T e de R$ 116.990 para a TXS ainda deixa o modelo competitivo diante dos principais rivais, principalmente levando-se em conta os equipamentos. Para efeito de comparação, o Compass 2.0 flex parte de R$ 113.990 na versão Sport e vai até R$ 146.990 na Limited. O Sportage custa de R$ 112.990 a R$ 156.900, enquanto o ix35 anuncia apenas o valor inicial de R$ 110.990.
Em termos de garantia, o Tiggo7 oferece 3 anos de cobertura total, e 5 anos para motor e câmbio. A meta é emplacar cerca de 400 unidades mensais. Claro que a Caoa-Chery ainda precisa de tempo para provar sua confiabilidade, pós-venda e desvalorização no mercado de usados, mas o fato é que agora estamos diante de um produto bem superior ao que conhecíamos dos carros chineses até então. E isso deve surtir efeito.
Fotos: divulgação

Ficha Técnica - Caoa-Chery Tiggo7 TXS











































MOTORdianteiro, transversal, 4 cilindros em linha, 16 válvulas, 1.496 cm3, turbo, flex
POTÊNCIA/TORQUE147/150 cv a 5.500 rpm; 21,4 kgfm a 4.000 rpm
TRANSMISSÃOcâmbio automatizado de dupla embreagem e 6 marchas, tração dianteira
SUSPENSÃOindependente McPherson na dianteira e multilink na traseira
RODAS E PNEUSliga-leve aro 18" com pneus 225/60 R18
FREIOSdiscos ventilados na dianteira e sólidos na traseira, com ABS e ESP
PESO1.500 kg em ordem de marcha
DIMENSÕEScomprimento 4.505 mm, largura 1.837 mm, altura 1.670 mm, entre-eixos 2.670 mm
CAPACIDADESporta-malas 414 litros, tanque 57 litros
PREÇO R$ 116.990 






























































[th]MEDIÇÕES MOTOR1 BR [/th]
  Tiggo7 (com gasolina)
 Aceleração 
 0 a 60 km/h5,2 s
 0 a 80 km/h7,2 s
 0 a 100 km/h10,4 s
 Retomada 
 40 a 100 km/h em S7,8 s
 80 a 120 km/h em S7,5 s
 Frenagem 
 100 km/h a 046,7 m
 80 km/h a 029,1 m
 60 km/h a 016,3 m
 Consumo  
 Ciclo cidade9,7 km/l (Inmetro)
 Ciclo estrada10,9 km/l (Inmetro)



Última edição por KÜLL em Qui 21 Fev - 11:44, editado 1 vez(es)

19Caoa Chery Tiggo 7 - Página 2 Empty Re: Caoa Chery Tiggo 7 Qui 21 Fev - 11:42

KÜLL



Gastei um BOM TEMPO, tanto lendo resenhas sobre o modelo, quanto assistindo vídeos a respeito do mesmo. Em vista de todo este material, reitero a minha opinião, tantas vezes compartilhada aqui, de que este modelo é o que se pode considerar “aquele” do ponto de viragem da empresa, para aquele nível já comparável às coreanas e mesmo às japonesas. Podemos não gostar do design, ainda achar por demais semelhanças entre o mesmo e modelos ocidentais, etc., mas o fato inegável é que PRATICAMENTE TODOS os textos e vídeos ressaltam a alta qualidade construtiva do mesmo, aí ficando a dúvida se isso já é regra na China ou se é benefício adicional por conta da expertise da CAOA com os modelos Hyundai, bem como da alta qualidade de materiais utilizados no interior. Portas dianteiras e painel frontal com grande quantidade de material emborrachado, portas traseiras, em plástico rígido, mas isso é padrão no segmento, vide Tiguan Allspace. Falhas de projeto apontadas se resumem praticamente ao ângulo da multimídia, que acaba tendo visibilidade prejudicada e algo absolutamente recorrente em carros chineses, mesmo nos recém lançados “flagships” Lifan X80, JAC T80 e no Tiggo 8, nos vídeos que encontrei sobre o mesmo, que é a falta de ajuste em profundidade no volante. Será por conta da menor altura do chinês médio? Outra falha, menos apontada, mas para mim algo notável, é a falta de retrovisor eletrocrômico, que eu reputo equipamento de segurança e que no nível de preço do modelo, deveria constar. Olhando o site internacional da empresa, o modelo que temos aqui é igual ao chinês em equipamento, ficando a ressalva que lá na China, mesmo versões mais baratas tem seis airbags. Pessoalmente, imagino que até o fim do ano que vem teremos por aqui os novos motores TGDi, e sendo feitos aqui, sendo minha aposta pessoal nos 1.2 e 1.5, que já foram anunciados, mas que não tiveram seus dados técnicos divulgados. Ressalvas pessoais sobre o modelo: deveria ter uma paleta de cores maior e acho uma pena não termos aqui interior em outras cores, que não preto.

20Caoa Chery Tiggo 7 - Página 2 Empty Re: Caoa Chery Tiggo 7 Sex 22 Fev - 1:12

Domingos V


Administrador

Um ponto positivo que tenho notado é que, tal como a Tucsson original, os pneus são de perfil bem generoso. Se é para andar de carro alto e SUV, que ao menos sejam boas de passar em buraco - e "SUV" de pneu perfil baixo não é boa de passar em buraco.

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