AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Caoa Chery Tiggo 7

4 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1Caoa Chery Tiggo 7 Empty Caoa Chery Tiggo 7 Qua 13 Fev - 17:59

KÜLL



PELO QUE FOI DIVULGADO, O LANÇAMENTO É AMANHÃ, DIA 14.

2Caoa Chery Tiggo 7 Empty Re: Caoa Chery Tiggo 7 Qui 14 Fev - 11:43

KÜLL



[size=42]CAOA Chery Tiggo 7 é lançado com preço inicial de R$ 106.990[/size]


Por
 Marlos Ney Vidal
 -
 13 de fevereiro de 2019


[size=16]Tiggo 7 será vendido por R$ 106.990 na versão T e R$ 116.990 na opção TXS
[/size]
Caoa Chery Tiggo 7 Caoa-chery-tiggo7-5
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Montado na fábrica da CAOA Chery em Anápolis (GO), o Tiggo 7 será vendido em duas versões no Brasil. Sempre equipadas com motor 1.5 Turbo Flex e câmbio DCT, o SUV chinês mira como concorrentes o Kia Sportage, Hyundai IX35 e Jeep Compass. O preço parte de R$ 106.990 para a versão T e chega aos R$ 116.990 para a topo de linha TXS.


Caoa Chery Tiggo 7 Caoa-chery-tiggo7-4
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos


Tamanho


O CAOA Chery Tiggo 7 tem 4,50 metros de comprimento, 1,87 m de largura, 1,67 de altura e 2,67 m de entre-eixos. O porta malas tem capacidade para 414 litros de bagagem.

Caoa Chery Tiggo 7 Caoa-chery-tiggo7-1
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos


Motor


O Tiggo 7 é equipado com motor 1.5 Turbo Flex e transmissão automatizada de dupla embreagem (DCT) de seis velocidades. O propulsor tem potência máxima de 150 cv / 147 cv (Etanol/Gasolina) a 5.500 rpm e torque máximo de 21,4 kgfm (Etanol /Gasolina).

Ângulos de ataque e saída


O Tiggo 7 tem 21 centímetros de altura livre do solo. O ângulo de ataque é de 24,7° e o de saída é de 29,5°.

3Caoa Chery Tiggo 7 Empty Re: Caoa Chery Tiggo 7 Qui 14 Fev - 11:44

KÜLL



Caoa Chery Tiggo 7: preço parte de R$ 106.990 reais - SUV



A Caoa Chery lança no mercado nacional o seu novo SUV de porte intermediário Tiggo 7, com preços partindo de R$ 106.990. O modelo chega às concessionárias da marca este mês.


Caoa Chery Tiggo 7 Coao-Chery-Tiggo-7%2B%252825%2529


O Tiggo 7 é ofertado em duas versóes, ambas com motor 1.5 Turbo Flex, associado com uma transmissão automática de dupla embreagem DCT de seis marchas.


Caoa Chery Tiggo 7 Coao-Chery-Tiggo-7%2B%25282%2529


O SUV é produzido em Anápolis (GO), e além do modelo de acesso, oferta também uma configuração topo de gama, com preço de R$ 116.990.


Caoa Chery Tiggo 7 Coao-Chery-Tiggo-7%2B%252824%2529


Em termos dimensionais o Tiggo 7 é maior que o Jeep Compass, e menor que o VW Tiguan. O comprimento é de +4,51 m de comprimento, e a largura de 1,87 m.


Caoa Chery Tiggo 7 Coao-Chery-Tiggo-7%2B%252816%2529


O entre-eixos de 2,67 metros o coloca em linha com o Jeep Compass.



Os dados de consumo, segundo o INMETRO, para o Tiggo 7 Flex Automático são os seguintes: 

Consumo de etanol: 6,6 km/l (cidade) e 7,6 km/l (estrada)
Consumo de gasolina: 9,7 km/l (cidade) e 10,9 km/l (estrada)


Caoa Chery Tiggo 7 Coao-Chery-Tiggo-7%2B%252826%2529


O interior oferta bom espaço e porta-malas de 414 litros de volume (maior que os 410 litros do Jeep Compass). Há ainda um sistema de divisão no assoalho, que permite melhor compartimentalização.


Caoa Chery Tiggo 7 Coao-Chery-Tiggo-7%2B%25286%2529


O modelo oferta bom espaço para pernas no banco traseiro, assim como saídas de ar-condicionado, duas entradas USB (versão TXS, topo).


Caoa Chery Tiggo 7 Coao-Chery-Tiggo-7%2B%25284%2529


Os bancos ofertam grandes elementos de sustentação do corpo, e são revestidos em couro. O volante conta com comandos multifuncionais.


Caoa Chery Tiggo 7 Coao-Chery-Tiggo-7%2B%25283%2529


O design interno é marcado por um aspecto limpo e moderno. O revestimento interno inteiramente em material macio. Não há uma profusão de botões, e ao centro destaca-se a tela multimídia.


Caoa Chery Tiggo 7 Coao-Chery-Tiggo-7%2B%252823%2529


Assim como modelos premium, o Tiggo 7 traz um console central elevado, com acabamento que imita aço escovado, e sistema de partida por chave presencial e botão start. 

Mercado


Caoa Chery Tiggo 7 Coao-Chery-Tiggo-7%2B%252820%2529


A CAOA Chery tem meta de vender cerca de 600 unidades por mês do Tiggo 7, e para isso, além das características do carro, conta com uma rede em ampliação - que chegará a mais de 110 unidades no Brasil ainda em 2019, e um sistema de pós venda de padrão premium e garantia de 5 anos.

Ficha Técnica - Caoa Chery Tiggo 7


Caoa Chery Tiggo 7 Coao-Chery-Tiggo-7%2B%252827%2529


  • Motor: Dianteiro, transversal, quatro cilindros, 16V, comando duplo variável, injeção multiponto, turbo, flex

    • Potência: 147 cv (G) e 150 cv (E) a 5.500 rpm
    • Torque: 21,4 kgfm (G/E) entre 1.750 rpm e 4.000 rpm\


  • Transmissão: Automática de dupla embreagem e seis marchas; tração dianteira
  • Direção: Assistência Elétrica
  • Suspensão: Independente McPherson (dianteira) e Multilink (trasaseira)
  • Freios: Discos nas quatro rodas, ventilados na dianteira e sólidos na traseira
  • Pneus: 225/60 R18
  • Dimensões

    • Comprimento: 4,50 metros
    • Largura: 1,83 metro
    • Altura: 1,67 metro
    • Entre-eixos: 2,67 metros
    • Tanque de combustível: 57 litros
    • Porta-malas: 414 litros (fabricante)
    • Peso: 1.500 kg (ordem de marcha)
    • Central multimídia: 9 polegadas


  • Garantia: 5 anos
  • Preço: R$ 116.990 (versão TXS); R$ 106.990 reais (versão TX)

4Caoa Chery Tiggo 7 Empty Re: Caoa Chery Tiggo 7 Qui 14 Fev - 11:46

KÜLL



[size=52]Chery Tiggo 7 chega ao Brasil com preços a partir de R$ 106.990[/size]

Ricardo de Oliveira
2 Minutos de Leitura


Caoa Chery Tiggo 7 Tiggo-7
O Chery Tiggo 7 chegou ao mercado nacional. O SUV médio da marca chinesa vira nacional e parte de R$ 106.990 na versão T e R$ 116.990 na topo de linha TXS. Fabricado em Anápolis-GO, na unidade da CAOA, o modelo chinês é o quarto lançamento da marca sob o controle da empresa brasileira, sendo os anteriores Tiggo 2, Arrizo 5 e Tiggo 5x.
Compartilhando a mesma plataforma T1X com o Tiggo 5x, o Tiggo 7 também utiliza a mesma mecânica do irmão menor, sendo um 1.5 Turbo Flex com 147 cavalos na gasolina e 150 cavalos no etanol, tendo torque de 21,4 kgfm. Igualmente equipado com transmissão automatizada de dupla embreagem com seis marchas e tração dianteira, o SUV vem bem completo.
Caoa Chery Tiggo 7 Tiggo-7-2
O conteúdo de série do Tiggo 7 envolve ar-condicionado com saída no banco traseiro, direção elétrica, trio elétrico, rodas de liga leve aro 17, LEDs diurnos, sensores de chuva e crepuscular, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera de ré, chave presencial com partida por botão, faróis de neblina com função curva, controles de tração e estabilidade, assistente de rampa e sensor de pressão dos pneus, freio de estacionamento elétrico, entre outros.
Na TXS, que é a mais completa, o Tiggo 7 adiciona ar condicionado dual zone, teto solar panorâmico, rodas de liga leve aro 18, airbags laterais e de cortina, bancos em couro, monitoramento em 360 graus, luzes de cortesia e ambientação, entre outros. Com 4,50 m de comprimento e 2,67 m de entre eixos, o utilitário esportivo da Chery tem 414 litros no porta-malas.
Caoa Chery Tiggo 7 Tiggo-7-fly-3
Agora, só restam dois modelos da Chery, já prometidos: Tiggo 8 e Arrizo GX. O primeiro é um SUV de sete lugares que usa a mesma base T1X, mas que na China tem motor 1.6 Turbo com 197 cavalos e 29,5 kgfm. Provavelmente esse motor será usado aqui. Já o segundo é um sedã médio, irmão do Arrizo 5, mas com as vendas de SUVs em alta, pode ser que nem venha mais.
COMENTÁRIOS: Pessoalmente, preferia este visual a este, "novo", com tudo pintado. Para mim, (re)lembrando do Golf IV, parece um barateamento, pois se antes haviam peças com dois tons, texturas, sendo tudo pintado, como disse, do meu ponto de vista, parece um barateamento.

5Caoa Chery Tiggo 7 Empty Re: Caoa Chery Tiggo 7 Qui 14 Fev - 11:53

KÜLL



Caoa Chery lança Tiggo 7 com preços a partir de R$ 106.990


FEV 13, 2019 em 19:38

Caoa Chery Tiggo 7 Daniel-messeder1
POR: DANIEL MESSEDER, Diretor Editorial


Com porte de Compass e lista de equipamentos recheada, SUV é fabricado em Anápolis (GO)


Apresentado ao lado dos irmãos menores Tiggo 2 e Tiggo 5x no Salão do Automóvel, em novembro do ano passado, o Caoa Chery Tiggo 7 está sendo oficialmente lançado nesta noite de quarta-feira (13/02) na capital paulista. Produzido na fábrica da Caoa em Anápolis (GO) ao lado do Tiggo 5x e do Hyundai ix35, o SUV médio de origem chinesa estreia em duas versões, T e TXS, com preços de R$ 106.990 e 116.990, respectivamente. 

Caoa Chery Tiggo 7 Chery-tiggo-7
Com porte similar ao do Jeep Compass, o Tiggo 7 mede 4.505 mm de comprimento, 1.837 mm de largura e 1.670 de altura, com entre-eixos de 2.670 mm (40 mm a mais que o Tiggo 5x). O porta-malas tem capacidade para 414 litros até a altura das janelas e 1.100 litros com o encosto do banco traseiro rebatido.

[ltr]Caoa Chery Tiggo 7 Chery-tiggo-7 Caoa Chery Tiggo 7 Chery-tiggo-7[/ltr]

Ambas as versões são equipadas com exatamente a mesma mecânica do Tiggo 5x: motor 1.5 turboflex de 147/150 cv de potência e 21,4 kgfm de torque, sempre com câmbio de dupla embreagem e 6 marchas. A tração é somente dianteira. 



[url=https://motor1.uol.com.br/photo/3433491/Chery Tiggo 7/]Caoa Chery Tiggo 7 Chery-tiggo-7[/url]

22 Fotos

[url=https://motor1.uol.com.br/photo/3433491/Chery Tiggo 7/]Caoa Chery Tiggo 7 Chery-tiggo-7[/url]
[url=https://motor1.uol.com.br/photo/3433492/Chery Tiggo 7/]Caoa Chery Tiggo 7 Chery-tiggo-7[/url]
[url=https://motor1.uol.com.br/photo/3433495/Chery Tiggo 7/]Caoa Chery Tiggo 7 Chery-tiggo-7[/url]
[url=https://motor1.uol.com.br/photo/3433476/Chery Tiggo 7/]Caoa Chery Tiggo 7 Chery-tiggo-7[/url]
[url=https://motor1.uol.com.br/photo/3433478/Chery Tiggo 7/]Caoa Chery Tiggo 7 Chery-tiggo-7[/url]
[url=https://motor1.uol.com.br/photo/3433489/Chery Tiggo 7/]Caoa Chery Tiggo 7 Chery-tiggo-7[/url]
[url=https://motor1.uol.com.br/photo/3433496/Chery Tiggo 7/]Caoa Chery Tiggo 7 Chery-tiggo-7[/url]


As duas versões se diferenciam pelo conteúdo. A T vem de série com rodas de liga aro 17", controle de estabilidade, chave presencial, ar digital com saída traseira, multimídia com tela de 9" e Apple CarPlay, freio de estacionamento elétrico e luzes diurnas de LED. A TXS adiciona rodas aro 18", ar digital de duas zonas, teto-solar panorâmico, banco do motorista com ajustes elétricos e bancos dianteiros com aquecimento, além dos airbags laterais e de cortina, totalizando seis bolsas infláveis.

Oferecido em quatro cores (branca, preta, prata e cinza), o Tiggo 7 chega com a previsão de emplacar cerca de 400 unidades mensais. A meta da Caoa Chery é vender 38 mil carros em 2019. 


Motor1.com participa do lançamento do Tiggo 7 e trará as impressões ao dirigir em breve. 
Fotos: divulgação

6Caoa Chery Tiggo 7 Empty Re: Caoa Chery Tiggo 7 Qui 14 Fev - 12:15

KÜLL



TENHO lido muitos comentários sobre este lançamento e, sinceramente, não consigo entender o por quê dos mesmos. Muita, mas muita gente mesmo acha o carro caro POR SER CHINÊS. Caras, É O MAIOR MERCADO DO MUNDO, o programa de sócio obrigatório (com o qual eu nunca concordei) fez com que as indústrias chinesas DE TODOS OS SETORES queimassem etapas de forma aceleradíssima na absorção (roubo, para mim) de tecnologia e aumento de qualidade de seus produtos. O imenso, monumental mercado interno chinês possibilitou, por exemplo, que a Huawei se tornasse a maior fornecedora mundial de tecnologia (infraestrutura) para telefonia celular, ajudou, p.e., a Lenovo se tornar dona da Motorola (telefones celulares) e a da divisão de computadores pessoais da IBM, agora renomeada Thinkpad. A TCL já é a segunda maior produtora de telas para
TV's DO MUNDO, atrás apenas da Samsung. A Xiaomi, se não me engano, deve se tornar a maior produtora de telefones celulares do mundo neste ano ou, no mais tardar, ano que vem. Ninguém duvida da qualidade de seus produtos. O Golf VII, quando foi lançado, foi amplamente anunciado como o modelo da VW com maior quantidade de peças importadas da história da empresa na Alemanha. Várias revistas especializadas fizeram questão de mostrar que elementos metálicos da suspensão, tanto da eixo de torção, quando da multilink eram produzidos na china, bem como a maior parte dos chicotes elétricos do modelo. Aqui, tem uma quantidade enorme de gente falando que o carro é caro. Convenhamos que barato não é, mas o fato é que, SIM, oferece os mesmos equipamentos, ou mais, do que seus concorrentes a preço similar/ligeiramente inferior. Já é história o quanto a montagem da CAOA tem sido elogiada, bem como os materiais utilizados no interior. Milagre, NINGUÉM faz. Os carros chineses, esses, digamos, da segunda leva já estão com grande qualidade construtiva e tecnologia embarcada, mas a preços bem competitivos. O que querem? Tiggo7 a preço de EcoSport? Tiggo5x a preço de Sandero Stepway. Repito, NINGUÉM TÁ FAZENDO MILAGRE!
Falaram que o motor não é nada de mais. Isso é fato, mas relembro que, p.e., o novo 1.0 100 cv do Nissan March/Micra europeu USA EXATAMENTE A MESMA CONFIGURAÇÃO DO 1.5 DA CHERY, com o agravante de não sabermos se tem comandos variáveis, como o chinês tem.
A única diferença, para mim, destes chineses de agora e dos japas nos EUA nos anos 60/70 e dos coreanos, nos EUA e aqui, nos anos 80/90 é o "aval" que foi a venda de tais carros em mercados de alto nível. Coisa que os chineses não estão conseguindo depois de tentativas frustradas (Lembram da Brilliance na Europa?), mas é fato que, p.e., os chineses copiaram em boa medida o Euro NCAP para sua norma (me parece mais apertada do que a nossa) e estão deixando arapucas no mercado de lá, é fato, mas tem o seu sistema de segurança para comprovar a qualidade construtiva de certas marcas que visam o exterior. Como tem sérios problemas de poluição por lá, internamente mesmo, estão apertando o limite de emissões. Ou seja, aqui, estão querendo condenar estes novos carros chineses por antecipação, POR SEREM CHINESES. Só para lembrar: a Chery acaba de lançar uma nova família de motores com injeção direta, o primeiro, o 1.6 de 197 hp/200 cv, que já é dado como certo para equipar aqui o Tiggo 8, até o fim do ano. É um motor com exatamente TUDO o que encontramos nos melhores e mais modernos motores europeus. Aposto que as versões 1.2 e 1.5 acabarão sendo fabricadas aqui.



Última edição por KÜLL em Qui 14 Fev - 17:34, editado 1 vez(es)

7Caoa Chery Tiggo 7 Empty Re: Caoa Chery Tiggo 7 Qui 14 Fev - 14:12

Fabiano

Fabiano

Aquele veiculo que se existisse ou não pouca diferença fariam.....

http://www.oticainova.com.br

8Caoa Chery Tiggo 7 Empty Re: Caoa Chery Tiggo 7 Qui 14 Fev - 17:35

KÜLL



[size=52]O Mundo em Movimento
[/size]




[size=52]Tiggo 7, o top da linha de SUVs da Caoa Chery[/size]



Joel Leite
14/02/2019 16h50
Lançado nesta quinta-feira, carro concorre com o Compass e o Sportage
Caoa Chery Tiggo 7 FGD_3537
 A família Tiggo ganhou nesta quinta-feira (14/2/19) mais um modelo, ou seja, a Caoa Chery oferece mais um utilitário esportivo ao consumidor, o 7, que se soma aos Tiggo 2 e ao Tiggo 5.
Mas pra que tanto SUV?
Henrique Sampaio, gerente de Marketing de Produto da montadora explica:
"O segmento dos utilitários esportivos é o que mais cresce no Brasil, teve um aumento de 23,5% no ano passado e já representa 20,7% das vendas do mercado brasileiro. Entre os 50 carros mais vendidos, 14 são SUVs"
E pelo que se vê de tendências em todo canto do mundo, os SUVs vão continuar fazendo sucesso. Todos estão investindo nesse tipo de carro, até mesmo as tradicionais marcas de luxo e esportivas.
"É um carro flexível, serve a todos os gostos; pode ser sóbrio, elegante, mas também esportivo e aventureiro", disse Henrique, que decreta:
"O brasileiro elegeu o SUV como seu objeto de desejo"
Caoa Chery Tiggo 7 FGD_3264
O executivo destaca no Tiggo 7 o cuidado da montadora em relação aos detalhes e ao fino acabamento, "sem rebarbas, sem parafuso aparecendo, com texturas especiais…
Na apresentação do carro foi feita a comparação com os concorrentes diretos, na visão dos dirigentes da Caoa Chery:
A versão T do Tiggo 7 (de cinco lugares e não sete, como pode sugerir o nome do carro) concorre diretamente com o Compass, custa R$ 107 mil, contra R$ 128 mil do modelo da Jeep. Vem com equipamentos como sensor de chuva, câmera traseira, monitores individuais de pressão de pneus, farois de led, chave presencial e inúmeros outros equipamentos.
A versão TXS custa R$ 117 mil, R$ 21 mil a menos do que o Sportage, que a Caoa considera seu principal concorrente. E tem também cortinas e teto elétricos, luz ambiente e de boas vindas (projetada no chão quando a porta é aberta), câmera 360 graus, ar condicionado por zona, entre outros equipamentos.
O carro tem motor 1.5 turbo flex com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando variável de válvulas e 150cv de potência. Transmissão automática de dupla embreagem de seis velocidades e dois modos de condução: Eco, privilegiando o consumo de combustível, e Sport, mais esportivo. Tem freio de estacionamento elétrico.
Caoa Chery Tiggo 7 FGD_3542
O porta-malas acomoda 414 litros de bagagem e 1.100 litros com o banco traseiro rebatido. O volante, de couro, tem controles do piloto automático, limite de velocidade, mudança das telas do computador, sistema de áudio e entretenimento, bluetooth e atendimento do celular. Vem com tela de 9 polegadas, sensível ao toque, que comanda ar-condicionado, áudio e bluetooth, câmera de ré e câmera panorâmica de 360°.
Marcio Afonso, presidente da Caoa Chery, disse que o objetivo da empresa é "entregar valor a um preço competitivo" e oferecer ao consumidor um bom atendimento pós venda, que é feito com uma rede que está crescendo a cada dia. Tem hoje 65 lojas e deverá ser 110 até o fim do ano. O objetivo, segundo o dirigente, é buscar a confiança do consumidor para uma marca que tem pouco mais de um ano no mercado.
A empresa vai produzir este ano 40 mil unidades, sendo metade na fábrica de Anápolis, em Goiás, e a outra metade em Jacareí.

9Caoa Chery Tiggo 7 Empty Re: Caoa Chery Tiggo 7 Qui 14 Fev - 17:42

KÜLL



Fabiano escreveu:Aquele veiculo que se existisse ou não pouca diferença fariam.....


Vamos combinar que O CONCEITO, SUV, do jeito que é oferecido no mercado é algo que absoluta e completamente dispensável. Assim como o são as pick ups nos EUA, pensando no fato de ser um país altamente urbano. Este, é mais um. Algumas marcas até conseguem visuais mais ou menos interessantes, exatamente como ocorrem com sedans, hatchs, etc. As chinesas, notadamente a Chery e a Jac tem feito bastante força para criar um visual, uma marca de design que as identifique. Algumas japas ainda hoje sofrem com isso e muitas ocidentais tem trocado identidades de famílias em períodos mais curtos do que antes.

10Caoa Chery Tiggo 7 Empty Re: Caoa Chery Tiggo 7 Sex 15 Fev - 1:58

Domingos V


Administrador

Küll, concordo com tudo, mas é regra de mercado e obrigação moral. Ao mesmo tempo, a China tem uma escala que pais nenhum tem e pode se usar de mão de obra paga e tratada de um jeito que eles mesmos BANIRAM, via financiamento de partidos e "movimentos", em TODO o mundo ocidental. Trabalhador de fábrica de carro é cara que está bem de vida em qualquer lugar do mundo, menos na China onde eles podem pagar o cara como apertador de parafuso - que, infelizmente, é o que muitos são e nem fazem idéia do que estão ou não fazendo. Vamos combinar que remunerar bem e dar benefícios a um trabalhador especializado, que coloca ali grande parte da sua vida e alma, é uma coisa. Ser obrigado a fazer o mesmo com trabalhos extremamente básicos, que inclusive fora das fábricas seriam remunerados com sequer salário mínimo, é outra e isso pesa bastante no custo.

Da mesma forma, enquanto os chineses vão trabalhando no banimento de vários produtos no mundo ocidental, eles podem os continuar fazendo e/ou são os ÚNICOS que fazem as alternativas a esses produtos - por exemplo, lâmpadas.

Chines, portanto, tem mais é que se lascar. E depois disso, se fosse mesmo para concorrer, a questão escala/custo do trabalho/marcas novas que no passado já pisaram na bola em confiabilidade realmente obriga que no mínimo o preço seja bem mais baixo.

Claro, nos atuais, que buscam ter qualidade, não tem milagre. Mas fabricante francesa por causa da reputação tem que baixar seus 10% ou mais, caso contrário não vende nem 1000 carros num ano. Chinesa tem que ser de 20 para mais e não é isso aí que eles estão apresentando no momento - a Tiggo "menor", por exemplo, tem preço basicamente nivelado com os concorrentes.

Isso aí é coisa da CAOA também, claro. Se fosse mesmo para concorrer o preço baixava, tanto que na Tiggo 7, onde não há tanto conflito com a Hyundai, as coisas já ficam mais interessantes - mas ainda assim não onde deveriam.

Da utilidade: picape nos EUA eu entendo, pois tem uma área rural gigantesca e muita área urbana é basicamente área rural modernizada. SUV lá ou, pior ainda, aqui, é geralmente só moda mesmo. Só que lá é uma moda que dura um pouco mais pelo maior poder aquisitivo daquele mercado.

11Caoa Chery Tiggo 7 Empty Re: Caoa Chery Tiggo 7 Ter 19 Fev - 16:55

R8V

R8V
Administrador

Não gosto do conceito , mas como chinês foi o melhor que vi.

12Caoa Chery Tiggo 7 Empty Re: Caoa Chery Tiggo 7 Qua 20 Fev - 17:33

KÜLL



[size=42]Primeira volta: CAOA Chery Tiggo 7 nem parece chinês[/size]


Por
 Marlos Ney Vidal
 -
 15 de fevereiro de 2019



[size=16]Com melhor posicionamento de preços que o Tiggo 5X, a CAOA Chery espera vender 500 unidades por mês do Tiggo 7. SUV tem motor 1.5 Turbo e boa lista de equipamentos de série
[/size]
Caoa Chery Tiggo 7 Caoa-chery-tiggo-7-5-11
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Por Marlos Ney Vidal (*)
De São Paulo (SP)


O CAOA Chery Tiggo 7 nem de longe lembra os primeiros modelos da marca chinesa que iniciaram a trajetória da marca chinesa no Brasil. O SUV tem linhas harmoniosas e desenho cativante, boa lista de itens de série, construção acertada e um conjunto mecânico satisfatório.


Caoa Chery Tiggo 7 Caoa-chery-tiggo-7-5-12
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos


Desafio


O grande desafio do Tiggo 7 no mercado brasileiro será quebrar a desconfiança do consumidor brasileiro em relação os carros chineses. Para isso, a CAOA Chery, nas palavras de um executivo, está investindo pesado em comunicação e publicidade para despertar a curiosidade do consumidor. O caminho será longo, mas, a marca está investindo pesado para melhorar o pós-venda, mas, também terá que ficar de olho e trabalhar para que seus modelos não tenham desvalorização exorbitante frente as marcas tradicionais.

Caoa Chery Tiggo 7 Caoa-chery-tiggo-7-3
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos


Preços


Vendido em duas versões, o Tiggo 7 ficou com melhor posicionamento de preços no mercado frente aos concorrentes que o Tiggo 5X. Na versão T, o SUV tem preço sugerido de R$ 106.990 e na topo de linha TXS, ele é ofertado por R$ 116.990.

De série


Desde a versão de entrada, o Tiggo 7 se destaca pela lista de equipamentos farta. Desde a versão de entrada T, ele vem equipado com central multimídia com tela sensível ao toque de 9″ com espelhamento de Android e Apple Car Play, navegação GPS em 3D, direção elétrica, ar-condicionado digital de uma zona, volante multifuncional revestido em couro, roda de liga leve de 17″, piloto automático entre outros.
Já a versão TXS vem com todos os itens da anterior e agrega bancos revestidos em couro, câmera de visão 360, rodas de liga leve de 18″, teto solar elétrico panorâmico, entre outros itens.

Segurança


Entre os equipamentos de segurança, o Tiggo 7 na versão T conta com os obrigatórios Freios ABS com EBD e os airbags frontais. Na opção de entrada ele ainda é equipada com alarme antifurto, assistente de aclives (HAC), assistente de freios (EBA), cinto de três pontos e apoios de cabeça para todos os ocupantes, controle de estabilidade, controle de tração, ISOFIX, entre outros equipamentos.
A versão topo de linha conta com todos os itens e agrega airbag de cortina e airbag lateral para motorista e passageiros.

Caoa Chery Tiggo 7 Caoa-chery-tiggo-7-4
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos


Acabamento


Andamos na versão topo de linha TXS, na unidade avaliada, o acabamento do Tiggo 7. Os bancos são revestidos em couro, o painel é construído em plástico sensível ao toque e conta com uma faixa de couro em sua extensão. Já os forros de porta dianteiro são construídos com o mesmo material do painel e os apoios de braço são revestidos em couro. Já os traseiros, a CAOA Chery está seguindo a escola dos demais fabricantes e o forro é de plástico rígido, mas, mantém o revestimento de couro nos apoios de braço.
No geral, o acabamento do Tiggo 7 está na média dos concorrentes. Não há falhas de montagem e os encaixes são bons.

Caoa Chery Tiggo 7 Caoa-chery-tiggo-7-5-14
Foto | CAOA Chery/Divulgação


Conforto


Os bancos dianteiros do Tiggo 7 acomodam bem os ocupantes, a aba para segurar os ombros dos ocupantes cumpre seu papel. Para o condutor, o SUV fica devendo ajuste de profundidade da coluna de direção. O ar-condicionado de duas zonas na versão TXS e com saída para o banco traseiro resfria bem o ambiente. Já as saídas de ar centrais deviam contar com a opção de fechamento para aqueles que não querem o ar direto no resto.

Caoa Chery Tiggo 7 Caoa-chery-tiggo-7-5
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

O volante tem boa pega e com comandos multifuncionais facilita a vida do condutor.
Na parte de trás, o espaço para a pernas é bom e dois ocupantes se acomodam bem. Já o assento do banco é baixo e não consegue oferecer bom apoio paras as pernas. Em viagens longas se tornará cansativo. O assoalho plano facilita a vida do passageiro do meio.

Escorregadas


O quadro de instrumentos lembra o do Tiggo 2 e tem visualização ruim, principalmente o conta-giros. Mesclando informações analógicas e digitais, a marca poderia ter optado por uma melhor distribuição dos elementos e ter aproveitado a tela de TFT de 4,8”.
A central multimídia de 9” não é intuitiva e o touch não afiado, tivemos dificuldades em comandar o ar-condicionado. O posicionamento também não é o ideal, instalada mais “deitada” no painel a visualização é péssima por conta dos reflexos do Sol. Conversando com um executivo da marca, sugerimos que ela tivesse um posicionamento mais vertical que deve melhorar muito sua leitura.
Outra mancada é posicionamento da tecla ECO e Sport do câmbio que fica junto aos comandos do ar-condicionado.

Caoa Chery Tiggo 7 Caoa-chery-tiggo-7-2
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos


Tamanho


O CAOA Chery Tiggo 7 tem 4,50 metros de comprimento, 1,87 m de largura, 1,67 de altura e 2,67 m de entre-eixos. O porta malas tem capacidade para 414 litros de bagagem.

Motor


O Tiggo 7 é equipado com motor 1.5 Turbo Flex e transmissão automatizada de dupla embreagem (DCT) de seis velocidades. O propulsor tem potência máxima de 150 cv / 147 cv (Etanol/Gasolina) a 5.500 rpm e torque máximo de 21,4 kgfm (Etanol /Gasolina).

Ângulos de ataque e saída


O Tiggo 7 tem 21 centímetros de altura livre do solo. O ângulo de ataque é de 24,7° e o de saída é de 29,5°.

Caoa Chery Tiggo 7 Caoa-chery-tiggo-7-1
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos


Andando


Com quatro ocupantes que se dividiram ao volante do Tiggo 7 de São Paulo a Cabreúva, o conjunto mecânico do Tiggo 7 se mostrou satisfatório. O motor 1.5 consegue de certo modo empurrar os 1.400 quilos do SUV, porém, sem empolgação. O casamento com o câmbio DCT é bom e as trocas de marcha são quase imperceptíveis. O isolamento acústico do motor é bom e quase não se escuta o motor trabalhando mesmo e rotações mais altas. Em asfalto liso, a suspensão foi pouco exigida, mas, demonstraram ter boa calibragem, tratando bem os ocupantes.
(*) O jornalista viajou à convite da CAOA Chery.

Caoa Chery Tiggo 7 Caoa-chery-tiggo-7-5-15-615x300
Foto | CAOA Chery/Divulgação
Caoa Chery Tiggo 7 Caoa-chery-tiggo-7-5-14-615x300
Foto | CAOA Chery/Divulgação
Caoa Chery Tiggo 7 Caoa-chery-tiggo-7-5-13-615x300
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Caoa Chery Tiggo 7 Caoa-chery-tiggo-7-5-12-615x300
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Caoa Chery Tiggo 7 Caoa-chery-tiggo-7-5-11-615x300
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Caoa Chery Tiggo 7 Caoa-chery-tiggo-7-5-9-615x300
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Caoa Chery Tiggo 7 Caoa-chery-tiggo-7-5-7-615x300
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Caoa Chery Tiggo 7 Caoa-chery-tiggo-7-5-6-615x300
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Caoa Chery Tiggo 7 Caoa-chery-tiggo-7-1-615x300
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Caoa Chery Tiggo 7 Caoa-chery-tiggo-7-2-615x300
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Caoa Chery Tiggo 7 Caoa-chery-tiggo-7-3-615x300
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Caoa Chery Tiggo 7 Caoa-chery-tiggo-7-4-615x300
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Caoa Chery Tiggo 7 Caoa-chery-tiggo-7-5-615x300
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Caoa Chery Tiggo 7 Caoa-chery-tiggo-7-615x300
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

13Caoa Chery Tiggo 7 Empty Re: Caoa Chery Tiggo 7 Qua 20 Fev - 17:37

KÜLL



Caoa Chery Tiggo 7 é o melhor SUV até R$ 120 mil - vídeo



A Caoa Chery lança já está oferecendo em sua rede de concessionárias no Brasil o Tiggo7 - SUV de porte intermediário, fabricado no Brasil, que chega para disputar o mercado com Jeep Compass, Kia Sportage e Volkswagen Tiguan. Neste artigo relatamos preços, especificações e nossas impressões ao dirigir este veículo em uso urbano, estrada e em um pequeno off-road.


Caoa Chery Tiggo 7 Caoa-Chery-Tiggo-7%2B%2528146%2529


O Tiggo 7 chega em duas versões, T, modelo de acesso, a R$ 106.990 reais, e TXS, a R$ 116.990 reais. O SUV mede 4.505 mm de comprimento, 1.837 mm de largura e 1.670 de altura, e 2.670 mm de entre-eixos. O porta-malas acomoda até 414 litros de bagagem até a altura dos vidros, e 1.100 litros com o encosto do banco traseiro rebatido.


Caoa Chery Tiggo 7 Caoa-Chery-Tiggo-7%2B%252883%2529


Este modelo passa a ser o topo de gama da Caoa Chery no Brasil, oferecendo um preço competitivo (não é barato) em face do excelente nível de equipamentos nas duas versões. É um preço competitivo pois a marca está se consolidando no mercado com uma gama de três SUVs (Tiggo 2, Tiggo 5X e agora Tiggo 7), além de um sedã médio (Arrizo 5) e um sub-compacto de entrada (QQ). 


Caoa Chery Tiggo 7 Caoa-Chery-Tiggo-7%2B%252877%2529


O Tiggo 7 fabricado no Brasil é derivado do Tiggo 7 chinês, mas com amplas alterações, adotadas pela engenharia da CAOA-Chery do Brasil para adequação às condições das vias e aos gostos do consumidor brasileiro. O objetivo da Caoa é fazer da Chery uma marca "premium" no Brasil, algo que a própria Caoa já fez com a Hyundai em solo brasileiro.


Caoa Chery Tiggo 7 Caoa-Chery-Tiggo-7%2B%2528144%2529


Para isso, a Caoa tem ações bem definidas de pós-venda para enfrentar alguns preconceitos remanescentes às marcas chinesas no Brasil associados à pós-venda, disponibilidade de peças, qualidade geral e preço de revenda.


Caoa Chery Tiggo 7 Caoa-Chery-Tiggo-7%2B%2528149%2529


O Tiggo 7 é vendido com garantia de 5 anos para motor e câmbio, e de 3 anos para o veículo - o que enfrenta a questão de confiabilidade. Além disso, a marca investe pesado em reformulação de toda rede de concessionárias, que agora adotam nova arquitetura sóbria e elegante, assim como em excelência de pós-venda.


Caoa Chery Tiggo 7 Caoa-Chery-Tiggo-7%2B%2528156%2529


A Coaa Chery conta com duas fábricas no Brasil (Jacareí em São Paulo, e Anápolis, em Goiás) e mantém centros de distribuição com estoques de peças para atender às eventuais demandas de componentes de forma rápida. Além disso, a engenharia desenvolve um agressivo programa de nacionalização de componentes, com foco em competitividade de preço e em disponibilidade. Esses pilares de pós-venda, com rede de concessionárias formada, e um mercado em expansão, resultam em aumento de confiabilidade percebida, e, consequentemente, em menor desvalorização.


Caoa Chery Tiggo 7 Caoa-Chery-Tiggo-7%2B%2528116%2529


É claro todos esses aspectos teriam eficácia limitada se o projeto e o design dos Tiggo ainda estivessem eivados de alguns exotismos que caracterizavam os primeiros carros chineses. Esse não é o caso deste novo Tiggo 7. De fato, a evolução em termos de qualidade, design, projeto e construção deste Tiggo 7 é de tal ordem, que ele pode ser colocado, em alguns aspectos, como um modelo intermediário entre os SUV´s de marcas generalistas, como o Jeep Compass, e modelos consagrados no segmento premium, como os Audi, BMW e Mercedes.


Caoa Chery Tiggo 7 Caoa-Chery-Tiggo-7%2B%2528124%2529


O Tiggo 7 tem uma proposta de design, materialidade e engenharia que encerra muitos aspectos associados às marcas premium - apontando o caminho a seguir para todos os outros fabricantes que querem consolidar sua imagem de marca: design europeu; carroceria que exibe qualidade e precisão construtiva, com vãos uniformes e delgados; suavidade de funcionamento; passeio livre de ruídos, vibrações e asperezas. 

Design

O Tiggo 7 é resultado de uma linha moderna de veículos da Chery que adotam a linguagem de design "Life in Motion", que leva referências da natureza em movimento. O conceito desenvolvido pelo designer James Hope (ex-GM e Ford) criou um efeito de coerência entre modelos da marca. Há uma identidade entre a estética do Tiggo 7 e a do Tiggo 5x - vendido no mercado asiático - e do Tiggo 8, alcançando um estilo equilibrado com doses iguais de esportividade e elegância.


Caoa Chery Tiggo 7 Caoa-Chery-Tiggo-7%2B%252818%2529


A estética fluída do Tiggo 7 tem algumas características que imitam o efeito da água sobre o corpo, como a grade dianteira ou as linhas de caráter nas laterais. Completa o visual os faróis e lanternas com tecnologia LED e DRL.


Caoa Chery Tiggo 7 Caoa-Chery-Tiggo-7%2B%252860%2529


Os faróis de neblina possuem função de auxílio em manobras de estacionamento e os faróis principais contam com acendimento automático. As maçanetas têm acabamento cromado. Na versão TXS, destaque para as luzes de boas-vindas: nome do modelo iluminado na soleira e projetado no piso. 


Caoa Chery Tiggo 7 Caoa-Chery-Tiggo-7%2B%252811%2529


As quatro opções de cores oferecidas são sóbrias (prata, cinza, preto e branco perolizado) e as rodas desta versão TXS são de 18 polegadas, com pintura diamantada.

Interior

O interior segue a mesma linha de sobriedade e elegância, com um layout limpo e funcional, e uma materialidade de qualidade. O couro preto que reveste o interior é agradável ao toque, e além dos bancos (verdadeiras poltronas anatômicas) e dos painéis de porta, está presente ainda em superfícies do painel e volante - em muitos casos com costuras à vista.


Caoa Chery Tiggo 7 Caoa-Chery-Tiggo-7%2B%2528123%2529


O console central revestido de material que imita aço escovado é de bom gosto e contempla a alavanca de câmbio, o botão de partida do motor e dois porta-objetos - um dos quais alocado abaixo do descansa braço central. 


Caoa Chery Tiggo 7 Caoa-Chery-Tiggo-7%2B%2528117%2529


Há ainda plásticos na parte inferior do painel, que assim como o couro, estão muito bem montados, com texturização que transmite qualidade e são agradáveis toque. Exclusivo deste modelo TXS, o teto solar panorâmico tem área de 0,92 m2 que pode ser aberto. Uma cortina de acionamento elétrico isola o compartimento do calor.


Caoa Chery Tiggo 7 Caoa-Chery-Tiggo-7%2B%2528155%2529


Em todas as versões há chave presencial para abertura e fechamento das portas e partida do motor por botão. O freio de mão eletrônico contempla a função Auto Hold, que contribui para a conveniência do condutor.


Caoa Chery Tiggo 7 Caoa-Chery-Tiggo-7%2B%2528145%2529


Os bancos dianteiros chamam a atenção pelo design anatômico similar aos tradicionais bancos Recaro, com apoios laterais pronunciados - que seguram com competência o corpo em curvas tomadas de forma mais esportiva. São confortáveis e não cansam em viagem, como constatamos em mais de 3 horas no teste-drive. Nesta versão TXS, topo de linha, o do motorista adota ajustes elétricos.


Caoa Chery Tiggo 7 Caoa-Chery-Tiggo-7%2B%25282%2529


Ao se sentar na posição de condução, nota-se uma ampla visão da estrada e a sensação de estar em uma posição bem elevada - característica típica de SUV´s - o que transmite uma sensação de "segurança". Posicionado, o motorista tem à sua frente um volante com boa empunhadora, e com comandos funcionais que concentram controles do sistema de informação e entretenimento, e o piloto automático. 


Caoa Chery Tiggo 7 Caoa-Chery-Tiggo-7%2B%2528142%2529


O cluster de instrumentos traz o design característico da Chery, com um velocímetro invertido, acompanhado por um potente computador multifuncional com uma tela colorida de 4,8 polegadas ao centro. Este computador oferece não só o informações de consumo, nível de combustível e temperatura do motor, mas também alerta sobre limites de velocidade, pressão dos pneus, temperatura. Ele emite avisos de emergência, alarme de fadiga, tempo de condução e o que está tocando no sistema de som. 


Caoa Chery Tiggo 7 Caoa-Chery-Tiggo-7%2B%25283%2529


No centro do painel, acima dos comandos de ar-condicionado dual zone, há uma grande tela do sistema multimídia, com uma interface colorida, fácil de usar e que não só permite operar o áudio, mas também diversos sistemas, como ar-condicionado e o seletor de modos de condução (ECO ou Sport). Em relação ao sistema multimídia, ele oferece conectividade com Apple CarPlay e Mirrorlink.


Caoa Chery Tiggo 7 Caoa-Chery-Tiggo-7%2B%2528118%2529


E o melhor de tudo é que o smartphone não precisa ficar à vista ou pendurado, e tampouco com um fio passando no meio do painel, visto que há compartimento inferior que está escondido sob a "onda" do console central e com uma conveniente porta USB para conexão do smartphone ao sistema multimídia, e ainda uma tomada de 12v.


Segurança: 5 estrelas no C-NCAP

Reconhecida mundialmente, a plataforma modular T1X da Chery, desenvolvida para suportar SUVs de proporções maiores, é responsável pelo alto índice de qualidade em itens como suspensão que geram baixíssimo nível de ruído, boa dirigibilidade e frenagem, além de oferecer maior espaço interno.


Caoa Chery Tiggo 7 Caoa-Chery-Tiggo-7%2B%252810%2529


O uso dessa plataforma modular também proporcionou ao Tiggo 7 um desempenho superior em termos de rigidez torcional - o que deu a este SUV a classificação máxima (5 estrelas) nos testes do C-NCAP, a agência chinesa que avalia os níveis de segurança. Essa característica pode ser "sentida" na sensação de solidez estrutural ao viajar com o Tiggo 7, sobretudo quando se passa em vias irregulares e trilhas off-road, nos quais este SUV passa como um monolito, sem torcer ou emitir rangidos.


Caoa Chery Tiggo 7 Caoa-Chery-Tiggo-7%2B%2528130%2529


O Tiggo7 tem 60% da sua estrutura construída com aços de alta resistência, assim como em diversas partes da cabine. Na parte inferior da plataforma, sob o assoalho, o modelo conta com estruturas longitudinais que absorvem e distribuem uniformemente a energia gerada por uma eventual colisão, proporcionando maior resistência e ampliando a segurança aos ocupantes do carro.


Caoa Chery Tiggo 7 Caoa-Chery-Tiggo-7%2B%2528135%2529


Em todas as versões o Tiggo 7 traz sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, e esta configuração topo de gama traz ainda câmera de ré e câmera com visão de 360°, equipamentos que permitem ao motorista um controle em tempo real dos arredores do veículo, minimizando a “zona cega” durante manobras e estacionamento.


Caoa Chery Tiggo 7 Caoa-Chery-Tiggo-7%2B%2528139%2529


Desde a versão T o SUV traz auxiliar de partida em rampa Hill Hold Control (HHC), que impede o movimento do carro em situações críticas de inclinação.


Caoa Chery Tiggo 7 Caoa-Chery-Tiggo-7%2B%2528157%2529


O Tiggo7 conta também com sistema de monitoramento de pressão e temperatura dos pneus. O Tiggo 7 T, versão de acesso, traz airbags frontais, enquanto o TXS complementa com airbags laterais dianteiros e de cortina. Os dois modelos trazem cinto traseiro central de três pontos e três apoios de cabeça traseiros.


Caoa Chery Tiggo 7 Caoa-Chery-Tiggo-7%2B%2528150%2529


Entre os sistemas ativos de segurança, as duas versões contam com controle eletrônico de estabilidade e tração, e freios à disco nas quatro rodas (ventilados na dianteira, e sólidos na traseira). As suspensões são independentes na dianteira (McPherson) e traseira (Multilink), dispõem de um ajuste com bom compromisso entre firmeza e conforto, e são responsáveis pelo excelente desempenho dinâmico do Tiggo7 tanto em relação à estabilidade direcional, em curvas e até mesmo na forma competente como encara trilhas de off-road que não exigem tração AWD, como mostramos no vídeo abaixo.



Desempenho e performance

O propulsor tem bloco e cabeçote de alumínio, 1.5L Turbo Flex, duplo comando de válvulas variável (VVT), coletor de admissão variável (VIS), potência máxima de 150 cv / 147 cv (Etanol/Gasolina) a 5.500 rpm e torque máximo de 21,4 kgfm (Etanol /Gasolina), disponível entre 1.750 a 4.000 rpm. O motor está associado com uma transmissão automática GETRAG de dupla embreagem (DCT) de seis velocidades. As marchas podem ser mudadas automaticamente ou manualmente por meio da alavanca posicionada no console central. Há ainda um seletor de modos de condução ECO, privilegiando o consumo de combustível, e SPORT para uma dirigibilidade mais esportiva.


Caoa Chery Tiggo 7 Caoa-Chery-Tiggo-7%2B%2528101%2529


Em nosso percurso 50% estrada e 50% cidade no pesado trânsito da cidade de São Paulo, o consumo médio de etanol apontado pelo computador de bordo foi de 7,8 Km/l. Segundo o INMETRO, com gasolina, em cidade o Tiggo 7 consome 9,7 km/l, enquanto em estrada melhora para 10,9 km/l. 


Caoa Chery Tiggo 7 Caoa-Chery-Tiggo-7%2B%252886%2529


Em relação à performance, o Tiggo 7 pode ser operado em modo Eco ou Sport. O modo ECO o torna mais lento e suave nas respostas, bastante adequado para um uso urbano e rodoviário seguro e confortável. Caso se opte pelo motor Sport, o nível de rotação sobe, e as acelerações são mais animadas, assim como câmbio troca as marchas de forma mais rápida.


Caoa Chery Tiggo 7 Caoa-Chery-Tiggo-7%2B%2528122%2529


A transmissão automática de seis marchas é um destaque pela suavidade com que troca as marchas - praticamente imperceptível, e de forma muito suave, sem trancos, mesmo no modo Sport. O sistema de gerenciamento do motor e câmbio é competente, tornando o Tiggo 7 bastante elástico e confortável, ao mesmo tempo seguro, pois o câmbio muda automaticamente para um mapeamento mais agressivo quando se pisa mais firme no acelerador. 


Caoa Chery Tiggo 7 Caoa-Chery-Tiggo-7%2B%25289%2529


Em relação ao comportamento dinâmico, o Tiggo 7 tem um rodar sólido. Ele é um SUV alto (1,67 metros de altura), mas que não sofre com ventos laterais, mostrando-se excepcionalmente plantado tanto em retas em velocidades mais elevadas, quanto em curvas. Este SUV com 15 cm de altura livre do solo é excepcional nos desafios urbanos, superando lombadas e valetas sem tomar conhecimento.


Caoa Chery Tiggo 7 Caoa-Chery-Tiggo-7%2B%2528115%2529


Outro ponto que chama a atenção é que o Tiggo 7, mesmo transmitindo solidez estrutural, é um carro "leve" de ser conduzido. A direção com assistência elétrica é confortável em cidade, e segura em estrada. Todos os comandos - acelerador, freio e transmissão - são suaves e precisos. A frenagem, mesmo em caso de emergência, ocorre em linha reta e sem desvios de trajetória. O motor com bom torque em baixos associado à transmissão automática empurra os cerca de 1.400 Kg deste SUV com agilidade em cidade e estrada, mas, seguindo a escola asiática - como um Toyota ou Hyundai - de forma muito suave, progressiva e previsível.


Caoa Chery Tiggo 7 Caoa-Chery-Tiggo-7%2B%2528126%2529


Andar com o Tiggo 7 em uma cidade como São Paulo, congestionada e cheia de lombadas e valetas é uma tarefa fácil, pela agilidade e visibilidade. Entretanto, o silêncio e ausência de vibrações no interior exige cuidado em rodovias, pois apesar de o motor ser pouco explosivo e bastante progressivo, a curva de aceleração fará com o carro ganhe velocidade de forma fácil e quase imperceptível - o que torna muito útil o alerta de velocidade, sem o qual facilmente você estará superando os limites legais de velocidade, tamanha é a sensação de segurança e silêncio interno. Assim, se o alerta de velocidade não estiver ativo, fique de olho no velocímetro. 

Conclusão

Nós já tínhamos gostado do Tiggo 5X, e gostamos mais ainda deste Tiggo 7. É um SUV que transmite impressão de qualidade na montagem de carroceria e interior, e, sobretudo, quando se aciona o botão de partida do motor. É um carro com mecânica moderna e atualizada, uma transmissão automática suave, e com um excelente nível de equipamentos. Incorpora características típicas de modelos premium, além de uma linguagem estética europeia e um interior limpo onde até mesmo os botões não são visíveis.


Caoa Chery Tiggo 7 Caoa-Chery-Tiggo-7%2B%252837%2529


É certo que a maioria dos tradicionalistas vai achar que R$ 117 mil é muito para um modelo que não tem a tradição de uma marca japonesa ou europeia, mas o fato é que o conjunto técnico e de equipamentos do Tiggo 7, o torna muito competitivo. Para quem busca um SUV intermediário até R$ 120 mil reais, é uma compra praticamente irresistível.

14Caoa Chery Tiggo 7 Empty Re: Caoa Chery Tiggo 7 Qua 20 Fev - 23:18

Domingos V


Administrador

"é uma compra praticamente irresistível." - Ia completar mentalmente com "é uma compra boa" ou "interessante" e aí a cabeça é pega totalmente de surpresa com essa pérola...

15Caoa Chery Tiggo 7 Empty Re: Caoa Chery Tiggo 7 Qui 21 Fev - 11:40

KÜLL



Exclusivo: Caoa-Chery Tiggo7 em seu primeiro teste instrumentado (com vídeo)

FEV 20, 2019 em 10:56


Caoa Chery Tiggo 7 Daniel-messeder1
POR: DANIEL MESSEDER, Diretor Editorial


SUV médio estabelece novo padrão de qualidade para os carros chineses


E não é que os chineses chegaram lá? Cerca de dez anos após os primeiros carros vindos da China chegarem ao Brasil, eis que o Tiggo7 estreia com padrão de qualidade comparável às marcas mais tradicionais. Quarto lançamento da Chery desde que a operação brasileira foi adquirida pelo Grupo Caoa, o novo SUV sino-brasileiro mostrou que não deve nada aos concorrentes em termos de acabamento e performance neste nosso primeiro teste instrumentado - pelo contrário. A meta é enfrentar Jeep Compass, Hyundai ix35 e Kia Sportage.  

Caoa Chery Tiggo 7 Caoa-chery-tiggo7-lancamento

O que é?


O caminho da Chery até o Tiggo7 não foi fácil. E nisso foi fundamental a intervenção no projeto por parte da Caoa, que já acumula longa experiência na produção de SUVs da Hyundai no Brasil. Os Tiggo 5X e Tiggo 7 são feitos exatamente na mesma linha de montagem do ix35 e do New Tucson, em Anápolis (GO). Isso se reflete no padrão de montagem semelhante ao dos SUVs coreanos, o que fica evidente ao entrarmos no modelo da Chery. O acabamento utiliza materiais até melhores que os da Hyundai, uma boa medida para quem precisa impressionar à primeira vista. 
O acerto mecânico também foi feito no Brasil. Embora o motor seja chinês (Acteco, subsidiária da Chery) e a transmissão seja alemã (da Getrag), a Caoa desenvolveu diversos sistemas localmente, com engenheiros vindo principalmente da Ford e da Mitsubishi. A plataforma T1X e o conjunto mecânico são compartilhados com o Tiggo 5X, incluindo a suspensão independente nas quatro rodas (multilink na traseira) e a direção elétrica, porém com calibração específica. Isso porque o Tiggo7 é maior e mais pesado: medindo 4,50 m de comprimento e pesando 1.500 kg, ele tem porte de Compass. 



[ltr]Caoa Chery Tiggo 7 Caoa-chery-tiggo7-lancamento Caoa Chery Tiggo 7 Caoa-chery-tiggo7-lancamento[/ltr]

O motor é um 1.5 turbo de quatro cilindros, mas sem injeção direta, que rende 147/150 cv de potência e 21,4 kgfm de torque de 1.750 a 4.000 rpm. Já o câmbio é um automatizado de dupla embreagem e 6 marchas, sempre com tração dianteira. A versão que andamos era a top de linha TXS, que vem com rodas aro 18" e pneus 225/60 - a T, de entrada, vem com aros 17". 
Como esperado de um carro de origem chinesa, o Tiggo7 também quer conquistar pelo recheio. De série, o SUV traz central multimídia com tela de 9" e conexões Apple CarPlay e Android Auto, câmera de ré, chave presencial e partida por botão, controles de estabilidade e tração com assistente de partida em rampa, dois modos de condução, luzes diurnas e lanternas de LED, ar-condicionado digital, freio de estacionamento elétrico, tela de LCD de 4,8" para o computador de bordo e monitoramento da pressão e temperatura dos pneus (individual). A versão TXS adiciona ar digital de duas temperaturas, bancos de couro (dianteiros aquecidos), banco do motorista com ajustes elétricos e teto-solar panorâmico, além da câmera 360 graus para manobras, entre outros itens.

Como anda?



O test-drive promovido pela Caoa no lançamento previa um trajeto de cerca de 150 km de bate-e-volta entre a capital paulista e o interior - o que, em nosso caso, foi complementado com um "pulinho" até a pista onde realizamos as medições instrumentadas. Saímos com quatro pessoas a bordo, comigo ao volante. A primeira impressão foi positiva, reforçada pelos bancos espessos e confortáveis, e pelo acabamento apurado. Há diversas influências de marcas premium, como o console central e os botões dos vidros semelhantes aos da Audi, e as laterais de porta e caixas de som que lembram os Mercedes. Já o grafismo do painel é parecido com o que a BMW fez no novo Série 3, embora o Tiggo7 tenha instrumentos analógicos com uma tela LCD de 4,8" central, enquanto no carro alemão é tudo digital. Essa tela exibe velocímetro digital, indicador de combustível e dados do computador de bordo, incluindo um útil monitoramento individual da pressão e temperatura dos pneus. 
Na parte central do painel se destaca a multimídia com tela de 9", que possui conexões Apple CarPlay e Android Auto. Apesar da tela vistosa, o sistema não é dos mais intuitivos nem rápidos de usar, além de travar em algumas situações enquanto usávamos o Waze via celular. Um recurso legal fica por conta da câmera 360 graus para manobras, que inclui mostrar na multimídia a imagem do lado direito do carro quando se dá a seta para este lado - como nos Honda mais caros. O banco do motorista tem ajustes elétricos e os dianteiros podem ainda ser aquecidos. Uma falha de ergonomia é a ausência de regulagem da direção em profundidade (só ajusta em altura), embora o volante tenha boa pegada e fique próximo das mãos, o que minimiza o problema. 

[ltr]Caoa Chery Tiggo 7 Caoa-chery-tiggo7-lancamento Caoa Chery Tiggo 7 Caoa-chery-tiggo7-lancamento[/ltr]

No anda e para do trânsito urbano, deu para notar que o motor 1.5 turbo tem boa força em baixas rotações e que o câmbio faz trocas suaves e sem pressa - parece muito mais um automático convencional do que um automatizado de dupla embreagem. Tudo no Tiggo7, aliás, convida a passear. O rodar é macio e o silêncio a bordo impressiona, mesmo quando entramos na rodovia e elevamos o ritmo da viagem para os 120 km/h permitidos. Nesta condição, o motor trabalha a tranquilas 2.500 rpm em sexta, mas ainda assim o consumo não parece ser uma virtude: média de 10,6 km/litro pelo computador de bordo com gasolina, ou 0,3 km/litro a menos do que diz o Inmetro. Nosso teste padrão de consumo será feito oportunamente, mas já dá para dizer que a injeção direta (que reduz o o gasto de combustível) faz falta...
Na segunda parte da avaliação, passei para o banco traseiro. Há espaço suficiente para dois adultos com cerca de 1,80 m viajarem com conforto, ainda com o bônus do descansa-braço central. Como na dianteira, o banco é grande e acomoda bem o corpo. Já o porta-malas é apenas mediano para um SUV deste porte: 414 litros, praticamente o mesmo volume do Compass (410 litros). 

[ltr]Caoa Chery Tiggo 7 Caoa-chery-tiggo7-lancamento Caoa Chery Tiggo 7 Caoa-chery-tiggo7-lancamento[/ltr]

De volta ao posto do motorista, deixei nossos colegas no local do almoço e rumei para fazer nossas medições instrumentadas. Também aproveitei para andar um pouco mais rápido numa estradinha cheia de curvas, a famosa Romeiros, onde ficou comprovado que o Tiggo7 realmente foi talhado para o conforto. A suspensão exagera na maciez e deixa a carroceria rolar acentuadamente nas curvas, parecendo um pouco "solta". Já a direção é mais bem acertada, sem ser muito anestesiada ou lenta nas manobras. 
Uma vez na pista, o SUV médio da Chery mostrou desempenho superior ao dos rivais. Ele acelerou de 0 a 100 km/h em 10,4 segundos (abastecido com gasolina), contra 11,6 s do Compass e 12,5 s do Sportage. Na retomada de 80 a 120 km/h, foram 7,5 segundos, ante 8,8 s do Jeep e 8,7 s do Kia. Vale lembrar que o Tiggo7 tem dois modos de condução, econômico e esportivo, sendo que o câmbio faz mais reduções no segundo para deixar as respostas espertas. Já as frenagens deixaram a desejar, prejudicadas também pela suspensão que deixa transferir muito peso para a dianteira: longos 46,7 metros até parar quando vindo a 100 km/h.    

Quanto custa?


Caoa Chery Tiggo 7 Caoa-chery-tiggo7-lancamento
Até a divulgação dos preços oficiais, havia expectativa de que o Tiggo7 custasse a partir de R$ 100.000 - os famosos R$ 99.990 na versão de entrada. Mas isso não se confirmou porque, segundo apuramos, a Caoa quer que o consumidor enxergue a Chery como uma marca "premium", ou seja, que não precisa de preço baixo para se diferenciar. É uma aposta arriscada que pode, ou não, dar certo. De todo modo, a tabela de R$ 106.990 para a versão T e de R$ 116.990 para a TXS ainda deixa o modelo competitivo diante dos principais rivais, principalmente levando-se em conta os equipamentos. Para efeito de comparação, o Compass 2.0 flex parte de R$ 113.990 na versão Sport e vai até R$ 146.990 na Limited. O Sportage custa de R$ 112.990 a R$ 156.900, enquanto o ix35 anuncia apenas o valor inicial de R$ 110.990.
Em termos de garantia, o Tiggo7 oferece 3 anos de cobertura total, e 5 anos para motor e câmbio. A meta é emplacar cerca de 400 unidades mensais. Claro que a Caoa-Chery ainda precisa de tempo para provar sua confiabilidade, pós-venda e desvalorização no mercado de usados, mas o fato é que agora estamos diante de um produto bem superior ao que conhecíamos dos carros chineses até então. E isso deve surtir efeito.
Fotos: divulgação

Ficha Técnica - Caoa-Chery Tiggo7 TXS











































MOTORdianteiro, transversal, 4 cilindros em linha, 16 válvulas, 1.496 cm3, turbo, flex
POTÊNCIA/TORQUE147/150 cv a 5.500 rpm; 21,4 kgfm a 4.000 rpm
TRANSMISSÃOcâmbio automatizado de dupla embreagem e 6 marchas, tração dianteira
SUSPENSÃOindependente McPherson na dianteira e multilink na traseira
RODAS E PNEUSliga-leve aro 18" com pneus 225/60 R18
FREIOSdiscos ventilados na dianteira e sólidos na traseira, com ABS e ESP
PESO1.500 kg em ordem de marcha
DIMENSÕEScomprimento 4.505 mm, largura 1.837 mm, altura 1.670 mm, entre-eixos 2.670 mm
CAPACIDADESporta-malas 414 litros, tanque 57 litros
PREÇO R$ 116.990 






























































[th]MEDIÇÕES MOTOR1 BR [/th]
  Tiggo7 (com gasolina)
 Aceleração 
 0 a 60 km/h5,2 s
 0 a 80 km/h7,2 s
 0 a 100 km/h10,4 s
 Retomada 
 40 a 100 km/h em S7,8 s
 80 a 120 km/h em S7,5 s
 Frenagem 
 100 km/h a 046,7 m
 80 km/h a 029,1 m
 60 km/h a 016,3 m
 Consumo  
 Ciclo cidade9,7 km/l (Inmetro)
 Ciclo estrada10,9 km/l (Inmetro)



Última edição por KÜLL em Qui 21 Fev - 11:44, editado 1 vez(es)

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos