AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Caoa Chery Tiggo 5X

3 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

16Caoa Chery Tiggo 5X - Página 2 Empty Re: Caoa Chery Tiggo 5X Ter 18 Dez - 11:50

KÜLL



Domingos V escreveu:No caso aí, a comunhão monetária é uma mancomunhão então smilbg

De fato, a matéria lembra bem os textos "muito amigáveis" desse site, que falava sobre "valorização" do carro quando a VW aumentava os preços...

De resto, sim, o carro é certamente digno e até agora de longe a melhor investida dos chineses. Porém, é obrigação de marca nova e chinesa, montando aqui ainda por cima, cobrar menos.

Ainda que tenha mais coisas nacionalizadas que o Cruze, que realmente era absurdo que viesse de fora até nos pneus (mostra nossos preços inflados e também a desimportância que a GM deu para o segmento desde então), certamente tem ajuda de muita coisa vinda da China a preços baixíssimos.

PS: O Cruze tinha origem do CKD da Argentina ou do México???

O nosso vinha da Coréia do Sul. Na Argentina, vinha pronto da Coréia (NUNCA uma única unidade foi envidada daqui para lá - eis aí outra "vantagem" do Mercosul...) e no México, inicialmente, o país o recebia vindo da Coréia e depois, dos EUA.

17Caoa Chery Tiggo 5X - Página 2 Empty Re: Caoa Chery Tiggo 5X Ter 18 Dez - 15:33

Domingos V


Administrador

No caso do Brasil, para completar a confusão, as primeiras unidades não vieram em CKD, ou vieram? Me lembro que a conversa na época é que os primeiros teriam vindo da Argentina e depois começou o CKD, mas posso estar me confundindo.

18Caoa Chery Tiggo 5X - Página 2 Empty Re: Caoa Chery Tiggo 5X Ter 8 Jan - 11:53

KÜLL



Quinta-feira no Valor Econômico, sexta na Folha de São Paulo e no fim de semana no Estadão, a CAOA-Chery publicou um anúncio naquele estilo: chamada no rodapé da primeira página e anúncio de página inteira na página 3. A chamada era "O que o Tiggo5x tem que o Audi Q3 não tem?" e mostraram vários itens, considerando a versão top do chinês, a quase 97 mil e do Q3 mais barato, a 134 mil. De cara, é uma forma de marcar posição, tipo querendo dizer a que veio. Enfim, chamar carro chinês de premium, ainda não dá, falta imagem, mas o fato é o quanto o carro foi elogiado em montagem e acabamento. Entre itens que o chinês tem, aparecem teto solar, acabamento em couro, rodas aro 18, monitoramento de temperatura e pressão dos pneus e outros, que não me lembro. A CAOA insiste naquela conversa de "8 airbags", que para mim NUNCA VAI COLAR, pois ainda que provavelmente haja uma divisão entre a parte dianteira e traseira da bolsa de cortina, lá pela coluna entre as portas dianteira e traseira, o fato é que o item SEMPRE dispara em sua totalidade, então, com ou sem divisão, é um único dispositivo. Ainda assim, o fato é que se os preços não estão lá embaixo, como muita gente esperava, a marca oferece mais pelos mesmo preço de concorrentes e, quando comparamos o Tiggo5x com HR-V e Creta em versões topo de linha, o chinês goiano é, SIM, bem mais em conta.

19Caoa Chery Tiggo 5X - Página 2 Empty Re: Caoa Chery Tiggo 5X Ter 8 Jan - 13:57

Domingos V


Administrador

Mais sacada de anúncio e marketing, como de costume da CAOA (mesma coisa com os 8 airbags, por exemplo), que realmente vantagem.

Quem está interessado num Q3 não compraria jamais o Chery. Este compete mesmo é nas versões de entrada de Creta, Kicks e no máximo HR-V. E nisso aí ele não é nada competitivo.

Mas, para chamar atenção o anúncio é bom. Falta é produto e, principalmente, preço. Só que já sabemos que a idéia do CAOA é outra.

Essa mesma propaganda costumava ser feita com a antiga Tucson, só que de maneira muito melhor. Além de chamar atenção, os concorrentes comparados eram MESMO os seus concorrentes e o carro ganhava em praticamente tudo nos critérios objetivos que eles citavam - inclusive preço!

Pessoalmente, compraria uma Tucson antiga e não compraria o Chery. O CAOA sabe disso também, as vendas ainda eram boas do modelo que ele tirou para colocar o chinês no lugar. Daí que para mim isso não passa de artimanha.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos