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Salão de Genebra 2.018

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1Salão de Genebra 2.018 Empty Salão de Genebra 2.018 Qua 21 Fev - 17:36

KÜLL



Peugeot Rifter 2019: fotos e especificações oficiais

CATEGORIAS: PEUGEOT , PEUGEOT-RIFTER , SUV , UTILITÁRIOS 6 COMENTÁRIOS


Peugeot apresenta a sua versão do Citroën Berlingo e Opel Combo Life - o novo Peugeot Rifter, modelo que, assim como seus primos técnicos, é baseado na plataforma EMP2.


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O Peugeot Rifter, como o próprio nome alude, tem proposta aventureira e de lazer. Ele será vendido no mercado europeu em dois comprimentos: 4,40 metros ou 4,75 metros.O modelo menor acomoda 5 passageiros, enquanto o maior comporta três fileiras e até 7 ocupantes.


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A bordo, os fãs do 3008 apreciarão o i-Cockpit (volante compacto, tela de toque de 8 polegadas) e um aspecto mais limpo de interior.


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A Peugeot também apresenta sua janela traseira de abertura, bem como a guarnição GT Line com o contorno da grade, os cascos dos espelhos ou as barras do teto, em preto. Para não mencionar os monogramas GT Line nos pára-lamas dianteiros e na porta traseira, bem como as rodas de liga leve de 17 polegadas. 


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Do lado dos equipamentos, ele inclui controle de cruzeiro adaptativo, reconhecimento de voz, monitoramento de ponto cego, acesso e partida de mãos-livres, entre outros.


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Sob o capô, o novo Rifter está equipado com o motor a gasolina PureTech 1.2 (110 cavalos de potência ou 130 cavalos de potência) ou o motor diesel 1.5 BlueHDi (75 cavalos de potência, 100 cavalos de potência e 130 cavalos de potência). 


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A transmissão automática EAT8 só estará disponível em ambos os blocos de 130 cavalos de potência. Observe que uma versão 4WD faz parte gama de opcionais.


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Peugeot Rifter fará sua estréia oficial no Geneva Motor Show 2018 (8 a 18 de março), antes de ser comercializado no próximo mês de setembro. É montado nas fábricas de Vigo (Espanha) e Mangualde (Portugal).
COMENTÁRIOS: EU IA DEIXAR PARA ABRIR O TÓPICO DO SALÃO DE GENEBRA MAIS PERTO DO EVENTO, MAS EM VISTA DA QUANTIDADE ENORME DE PRODUTOS SENDO MOSTRADOS JÁ ANTES DO MESMO, ME ANTECIPO. SOBRE O MODELO, vemos que a tal plataforma modular da PSA realmente é uma "galinha dos ovos de ouro", como a MQB para a VW, em vista da quantidade de modelos que existem e estão aparecendo usando a mesma, novo 508 incluso, as vans montadas na Uruguai, fora o 3008, 5008, etc.). Gostei bastante do visual do modelo, teria um fácil. Sobre o motor 1.2, é este, definitivamente, que falta à empresa aqui, montado aqui. Acho que eu, como todos que gostam de carros, imaginavam que quando a versão aspirada apareceu, importada, seria questão de tempo para ser nacionalizado e termos aqui também a versão turbo, o que até agora, não aconteceu e nem mesmo há sinal de que acontecerá. Uma pena. Por fim, CADÊ O TAL ACORDO COM A U.E.? Além de ser uma necessidade ao país, que ficou anos no limbo de uma não participação no comércio mundial, sempre que possível, durante os governos petistas, no quesito automóveis, ajudaria e muito ao nosso mercado, provavelmente trazendo variedade, além da óbvia qualidade, ainda mais se pensarmos em modelos que não se sabe ou provavelmente não teria apelo para ser produzido aqui.

2Salão de Genebra 2.018 Empty Re: Salão de Genebra 2.018 Qua 21 Fev - 17:44

KÜLL




Nova Volvo V60 vem imponente, híbrida e mais segura

[size=14]21/02/2018

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A Volvo acaba de revelar a segunda geração da perua V60, a ser mostrada no Salão de Genebra e com chegada ao mercado brasileiro no segundo semestre. Dessa vez a versão familiar aparece antes mesmo do sedã S60. Projetada sobre a plataforma modular SPA (Scalable Product Architecture), a mesma do XC60 e dos modelos da série 90 (S90, V90 e XC90), a V60 ficou com estilo imponente e mais parecido com o da V90, mas com perfil mais esportivo.
O comprimento de 4,76 metros e o entre-eixos de 2,87 m, no entanto, a colocam em segmento inferior, o mesmo das peruas Audi A4, BMW Série 3 e Mercedes-Benz Classe C. O porta-malas acomoda 529 litros, ampliáveis a 1.364 l com banco rebatido. No painel, a tela central vem na vertical como nos modelos superiores da marca.
 

 
A V60 chega com duas opções híbridas de recarga externa (plug-in): T6 AWD, com potência combinada de 340 cv, e T8 AWD com 390 cv. Nos dois casos o motor turbo a gasolina vem associado a um elétrico, o que produz tração integral. Haverá ainda versões T5 e T6 a gasolina e D3 (150 cv) e D4 (190 cv) a diesel.
Os sistemas de auxílio ao motorista repetem os de outros Volvos recentes, como City Safety com tecnologia Autobrake (frenagem automática e detecção de obstáculos, pedestres, ciclistas e animais de grande porte), assistente de condução que atua na direção, na aceleração e na frenagem em vias bem demarcadas a até 130 km/h, assistente para evitar saída perigosa da faixa (como ao detectar veículo em sentido contrário) e alerta para veículo em tráfego cruzado atrás, também com frenagem automática.
 

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Texto da equipe – Fotos: divulgação



COMENTÁRIOS: Linda!!!

3Salão de Genebra 2.018 Empty Re: Salão de Genebra 2.018 Qui 22 Fev - 11:40

KÜLL



[size=52]Menor, Peugeot 508 2019 se aproxima dos médios com proposta fastback[/size]

13 comentários
Ricardo de Oliveira
4 Minutos de Leitura


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Elogiado por seu estilo arrojado e elegante, o Peugeot 508 2019 foi lançado oficialmente pela PSA após algumas fotos terem sido vazadas na internet, revelando seu novo visual. Como se sabe, o sedã francês chega sobre a plataforma modular EMP2, em substituição à geração anterior.
A mudança, no entanto, vai além do visual. A proposta do Peugeot 508 2019 é mais ousada, seguindo a linha de estilo semelhante aos dos mais caros Audi A5 Sportback e Volkswagen Arteon, que serviram de referência para a PSA. Menor que a geração anterior, o sedã agora mede 4,75 m de comprimento e seu entre-eixos igualmente foi encurtado, passando a dispor de quase 2,77 m. Outra mudança foi a introdução de uma suspensão traseira multilink, que vai conferir melhor dirigibilidade ao modelo.
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De acordo com a marca francesa, a ênfase é ter um sedã de estilo fastback de porte mais convencional e com proporções adequadas para o cliente, que no caso levará um modelo que fica mais próximo dos sedãs médios, já que o antigo 508 tinha um porte maior e proposta mais luxuosa. Nesse último caso, o produto não deixou exatamente essa função, agregando um acabamento premium e um nível mais elevado de sofisticação a bordo.
A redução de porte fez com que o porta-malas do Peugeot 508 2019 diminuísse em relação ao anterior, caindo de 515 litros para 487 litros. Mas, o tamanho menor resultou também em peso menor, cortando assim 70 kg. Por fora, além de boa impressão causada, o sedã agrega um conjunto de rodas de liga leve de 16 a 19 polegadas, tendo a versão GT como opção visual mais sofisticada. Por dentro, o i-Cockpit adiciona HUD e multimídia com tela capacitiva de 10 polegadas, além do cluster digital de 12,3 polegadas.
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O i-Cockpit Amplify é outra novidade, que integra dois modos de personalização do ambiente, Boost e Relax. Cada um deles altera iluminação interna e cor da instrumentação, volume e qualidade do áudio, além do programa de massagens dos bancos dianteiros, que assim como no 3008, possui cinco opções. O interior chega a ter opção de madeira natural, carvalho cinza ou Zebrano, além de revestimentos em couro, couro Nappa ou Alcantara.
Entre os bancos dianteiros, um compartimento refrigerado de 32 litros remete ao 3008, enquanto o Peugeot 508 2019 passa a dispor também de teto solar panorâmico e sistema de áudio Premium Focal. Há carregador indutivo de smartphone e sistemas Android Auto, Car Play e MirrorLink, além de navegador nativo da TomTom.
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Mas o pacote de equipamentos vai mais além, tendo visor noturno, controle de cruzeiro adaptativo para-e-anda, alerta de colisão e faixa, aviso de tráfego lateral e traseiro, estacionamento automático, frenagem automática de emergência até 140 km/h, reconhecimento de placa, alerta de fadiga, farol alto automático, monitoramento com visão em 360 graus, entre outros.
Como já visto anteriormente, o Peugeot 508 2019 passa a dispor de modos de condução, que no caso são: Eco, Normal, Sport e Comfort. O sedã também oferece suspensão adaptativa para melhorar conforto e performance, sendo de série nas versões a gasolina e no GT, bem como nas opções com motor diesel 2.0.
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Falando nisso, a marca divulga que as versões a gasolina são denominadas Puretech 1.6 com 180 cv ou 225 cv, mas provavelmente o propulsor é uma atualização do conhecido THP. Com diesel, os BlueHDI 1.5 e 2.0 entregam 130 cv, 160 cv e 180 cv. Em todos há sistema Start&Stop e câmbio automático EAT8 de oito marchas, exceto numa versão diesel 1.5 de 130 cv, que tem opção manual de seis marchas. Será que vem? Em caso positivo, seu preço ficaria bem acima de R$ 100 mil, com certeza.

[size=43]Peugeot 508 2019 – Galeria de fotos


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4Salão de Genebra 2.018 Empty Re: Salão de Genebra 2.018 Dom 25 Fev - 17:46

R8V

R8V
Administrador

A Psa está acertando a mão !!! Melhor só se trouxerem esses modelos para cá!

5Salão de Genebra 2.018 Empty Re: Salão de Genebra 2.018 Seg 26 Fev - 11:36

KÜLL



[size=52]Toyota Auris 2019 vai estrear em Genebra com motor que falta ao Corolla Hybrid Flex[/size]

8 comentários
Ricardo de Oliveira
5 Minutos de Leitura


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Lembra do que já comentamos sobre um possível Corolla Hybrid? Pois é, parece que o motor que faltava ao sedã finalmente chegou. O Toyota Auris 2019 teve sua primeira imagem revelada através de um teaser antes do Salão de Genebra, que ocorre em março, onde deverá estrear um novo conjunto híbrido THS II 2.0, sendo o primeiro desse tipo usando motor 2.0 litros.
O Toyota Auris 2019 chegará sobre a plataforma modular TNGA (Toyota New Global Architecture) e aparece no teaser com uma carroceria bem fluída e com linhas atraentes, pelo menos na parte superior. Não dá para ver detalhes muito abaixo, mas espera-se um ganho em termos de espaço e porta-malas com entre-eixos ampliado.
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O hatch médio é considerado uma variante direta do Corolla, tanto que é contabilizada pela Toyota junto com o sedã e os derivados japoneses. Faróis e lanternas com LEDs parecem bem expressivos, mesmo que vistos parcialmente. Chama atenção o desenho da carroceria, que lembra muito o Nissan Leaf e o design da conterrânea rival. As colunas C são bem estreitas e com base elevada, por exemplo.
Mas, e o que tem no cofre e por que isso nos interessa? O THS (Toyota Hybrid System) II 2.0 é um consiste de um novo motor 2.0, batizado de Dynamic Force. Esse novo motor é feito totalmente em alumínio e possui uma arquitetura nova, que inclui formato redesenhado da câmara de combustão, válvulas de admissão com revestimento feito a laser, dutos de admissão verticalizados, válvula termostática eletrônica e bomba d´água elétrica. Um novo sistema de lubrificação foi desenvolvido e novos materiais permitem menor fricção entre cilindros e pistões.
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Esse propulsor tem duas versões, uma para aplicação comum em automóveis e outra para híbridos. No primeiro caso, ele entrega 171 cv a 6.600 rpm e 20,8 kgfm a 4.800 rpm, tendo eficiência térmica 40% superior ao atual 2.0 Dual VVT-i. Ele tem taxa de compressão elevada de 14:1. Além disso, dispõe de dupla injeção de combustível, sendo direta (na câmara de combustão) e indireta (no coletor de admissão).
Quando utilizado no THS II 2.0, o Dynamic Force tem sua taxa de compressão reduzida para 13:1 e passa a entregar 148 cv a 6.000 rpm e 18,3 kgfm a 4.400 rpm, trabalhando mais tempo como gerador, não necessitando assim de tanto torque. Um novo motor elétrico síncrono com menos fios na bobina e aço não-magnético, entrega 108 cv e 20,5 kgfm.
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O módulo de controle 20% mais menor e 10% mais leve. A perda de força na tração será reduzida em 25%. Já a bateria é de níquel-hidreto metálico com tamanho reduzido e sistema de refrigeração mais eficiente. Ele possui 180 células ante 168 da atual, bem como 216V contra 201,6V. A amperagem é a mesma: 6,5 Ah.
O THS II 2.0 tem ainda uma nova transmissão, a Toyota-Direct Shift CVT. Trata-se de uma combinação entre os sistemas continuamente variável (por polias e correias) e o tradicional por engrenagens. De acordo com a marca japonesa, é a primeira caixa CVT que utiliza esse sistema, que permite utilizar engrenagens em baixa rotação para saídas ou retomadas, enquanto o sistema polia-correia é usado em regime de cruzeiro, garantindo assim mais economia, mas sem a lentidão em resposta verificada naturalmente com o CVT. Uma bomba hidráulica permite alternar entre os sistemas.
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Segundo a Toyota, o Direct Shift CVT tem desempenho igual ou superior ao câmbio de dupla embreagem e com 6% a mais de economia. Por fim, um novo câmbio manual de seis marchas estreará no Auris 2019, sendo 7 kg mais leve (40 kg) e com novas engrenagens, rolamentos e lubrificação, suportando torques de até 28,5 kgfm. Há também o sistema iMT (Intelligent Manual Transmission), que permite uma compensação automática nas trocas de marcha em aceleração e redução.
A Toyota pretende lançar nove motores, quatro transmissões e seis conjuntos híbridos até 2021, gerando assim 17 variações no primeiro caso e outras 20 (10 em cada) nos demais itens citados. A empresa também terá o Dynamic Torque Vectoring AWD, um sistema de tração integral sob demanda que terá vetoração de torque em curvas. E, finalmente, o E-Four, um motor elétrico para tração, instalado no eixo traseiro, provendo assim tração AWD com 30% de força na traseira, tendo três versões para uso em carros de passeio comuns, híbridos e comerciais leves.
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Pois bem, esse novo conjunto híbrido THS II 2.0 deve ser integrado ao próximo Toyota Corolla, que chega no próximo ano. Com tecnologia flex, tanto a versão convencional quanto a híbrida atenderão bem com o desempenho esperado pelos clientes do sedã, best seller mundial. Ainda é cedo para sabermos se ambos serão vendidos ao mesmo tempo aqui, mas sem dúvidas esse Dynamic Force dará um novo rumo ao Corolla e a outros produtos da marca.

[size=43]Toyota Auris 2019 e Toyota Hybrid System II 2.0 – Galeria de fotos[/size]



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COMENTÁRIOS: SOBRE O AURIS, este é "o cara" que eu gostaria de ver aqui, juntamente com o C-HR, que eu não me conformo de não ser lançado em nosso mercado. O modelo cheira fortemente a sucesso, como foi o HR-V para a Honda. Sobre os motores, nada sobre o tal 1.5 turbo em conjunto com a BMW, mas o 2.0 aspirado tem números MUITO interessantes. Tomara que o tenhamos aqui, FEITO AQUI, seja em versão convencional, seja no híbrido. Por fim, também muitíssimo interessantes os dados sobre a nova transmissão. De novo, a questão é o quanto disso chega ao nosso mercado.

6Salão de Genebra 2.018 Empty Re: Salão de Genebra 2.018 Seg 26 Fev - 14:13

Grilo

Grilo
Administrador

Interessante! Será que o Auris vai continuar com visual independente do Corolla ou vai ser uma variação do mesmo assim como ocorreu com o Civic atual.

http://www.autouniverso.com.br

7Salão de Genebra 2.018 Empty Re: Salão de Genebra 2.018 Ter 27 Fev - 11:50

KÜLL



2019 Audi A6 Leaks Out In Alleged Official Images
[size=12][size=11]BREAKING[/size]
HomeAudiA6News[/size]

FEB 27, 2018 at 6:59AM











Salão de Genebra 2.018 Adrian-padeanu1
BY: ADRIAN PADEANU, Editor


It seems someone decided to mess around with Audi's big premiere set for Geneva by publishing a trio of images with the next A6.


Audi has an ongoing teaser campaign for the all-new A6 sedan, but it looks like the cat is out of the bag as someone was eager to show the world Audi’s answer to the BMW 5 Series and Mercedes E-Class. While we can’t be 100% sure these images are legit, we have a feeling it’s the real deal as the brown car has the exact same license plate and color as the A6 shown in a teaser video last week. In addition, the front fascia design largely matches the sketch published by Audi back in March 2017.

After unveiling the A8 flagship and the sleek A7 Sportback last year, it’s now the A6’s turn to grab the headlines, though its exterior styling probably won’t exactly surprise you despite the fact Audi has officially embraced a new design language. The oh-so familiar appearance brings a subtle evolution over the outgoing A6, with a somewhat sportier vibe.
There’s not much to say about the front fascia design as it’s in line with the A8 flagship and at the same time similar when compared to the smaller A4. The rear end perhaps stands out a bit (not really) thanks to the new taillight design without the full-width light strip of the company’s range topper. Instead, the A6 features only a continuous metallic strip that goes from one taillight to the other, which the aforementioned A8 also has, albeit it's not identical.
Salão de Genebra 2.018 Audi-a6-avant-interior-spy-photos
While official photos of the interior have not emerged onto the web just yet, we don’t actually need them considering our spies caught on camera a prototype of the Avant showing a dashboard akin to the A8’s cabin. Pictured above, the wagon prototype had the same dual touchscreen layout and the latest-generation of the Audi Virtual Cockpit. A similar setup will also be implemented in the forthcoming Q8 and we’ve seen it also in the Lamborghini Urus.
The sedan will grace the stage of the Geneva Motor Show beginning with March 6, with the more practical Avant likely to break cover just in time for the Paris Motor Show in October.
Source: Romano_A7 / Worldscoop

2019 Audi A6 leaked official images (not confirmed)



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3 photos

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Salão de Genebra 2.018 Logo_gallery

8Salão de Genebra 2.018 Empty Re: Salão de Genebra 2.018 Ter 27 Fev - 11:58

KÜLL



Lexus UX: primeira foto oficial do novo SUV compacto

CATEGORIAS: LEXUS , LEXUS-UX , [url=https://www.car.blog.br/search/label/Sal%C3%A3o de Genebra]SALÃO DE GENEBRA[/url] 6 COMENTÁRIOS


A Lexus, marca de carros premium da Toyota, apresenta a primeira imagem oficial do Lexus UX, seu primeiro SUV compacto, baseado no Toyota C-HR, e que chega para competir com o Audi Q2 e BMW X2. A apresentação oficial ocorre no Salão Automóvel de Genebra de 2018 em 6 de março.


Salão de Genebra 2.018 Lexus-UX



Esta primeira imagem, assim como o vídeo abaixo, revelam um design elegante do UX, mas com as credenciais típicas de crossover sinalizadas uma lateral musculosa. A plataforma é totalmente nova, com rigidez torsional aprimorada, assim como um centro de gravidade baixo.



O interior traz um cockpit focado no motorista, amplo e convidativo, com uma visão dominante da estrada. O Lexus UX será o modelo de acesso da marca.

9Salão de Genebra 2.018 Empty Re: Salão de Genebra 2.018 Ter 27 Fev - 18:00

KÜLL



[size=42]Hyundai Kona é primeiro SUV compacto 100% elétrico vendido na Europa[/size]

POR GLAUCO LUCENAfevereiro 27, 2018
Deixe um comentárioem Hyundai Kona é primeiro SUV compacto 100% elétrico vendido na Europa


Modelo tem o porte do Creta e duas opções de motorização elétrica

Por GLAUCO LUCENA
A Hyundai Europa acaba de revelar todos os detalhes do Kona Electric, SUV compacto que será exibido em março no Salão de Genebra. Suas vendas começam logo em seguida no continente europeu, estreando a propulsão 100% elétrica num SUV desse porte. O modelo conta com duas versões de motorização. A versão mais potente, de 204 cv, tem autonomia de 470 quilômetros e acelera de 0 a 100 km/ em 7,6 segundos, segundo a marca coreana. A versão básica tem 135 cv de potência e roda até 300 km sem recarga.
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Uma característica especial do Kona Electric é o módulo de operação shift-by-wire que permite uma operação intuitiva do powertrain elétrico. O sistema de frenagem regenerativo permite ao motorista ajustar sua intensidade usando as mudanças de marcha nas aletas atrás do volante. O sistema recupera energia adicional quando possível.
O sistema de entretenimento integra recursos de navegação, mídia e conectividade, compatível com Apple CarPlay e Android Auto, bem como o carregamento sem fio. O novo modelo verde da Hyundai não economiza em itens de segurança, como o sistema SmartSense: assistência de prevenção de colisão (com detecção de pedestres), alerta de ponto cego, assistente de manutenção de faixa (lane Assistant), alerta para possível sonolência do motorista, entre outros.
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10Salão de Genebra 2.018 Empty Re: Salão de Genebra 2.018 Qui 1 Mar - 17:26

KÜLL



[size=52]Jaguar I-Pace é lançado oficialmente com 480 km de autonomia[/size]

1 Comentário
Ricardo de Oliveira
3 Minutos de Leitura


Salão de Genebra 2.018 Jaguar-ipace-1
Com transmissão ao vivo pela internet, a Jaguar revelou seu primeiro carro elétrico de produção seriada, algo realmente impensável há poucos anos, mas que agora é só o início de uma nova ordem mundial automotiva, que trocará a frota de carros convencionais movida por gasolina e diesel, passando a adotar automóveis dotado de enormes baterias de lítio e motores elétricos bem compactos.
O Jaguar I-Pace chega como um crossover, mas com foco totalmente no asfalto. Apesar do desenvolvimento no Reino Unido, o modelo é feito pela Magna Steyr em Graz, Áustria. Feito sobre uma nova plataforma e portando um pacote de baterias de lítio com 423 células que possuem densidade de 90 kWh, que garantem 480 km de alcance.
Salão de Genebra 2.018 Jaguar-ipace-3
Com isso, o crossover vai de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos. Além disso, o Jaguar I-Pace dispõe ainda de dois motores elétricos que somam 400 cv e 71 kgfm, suficientes para uma performance de superesportivo. Com tração nas quatro rodas (um motor em cada eixo), o utilitário esportivo pode ter 80% da carga recomposta em 10 horas se for plugado em tomada doméstica ou em até 40 minutos, graças a um carregador rápido de 100 kW.

Inspirado no conceito C-X75, o Jaguar I-Pace mais parece um hatch esportivo do que um crossover. Ele reúne um dos elementos mais marcantes do Range Rover Velar, as maçanetas retráteis. O capô é curto e possui grande saída de ar, enquanto o conjunto frontal é baixo e bem aerodinâmico. As linhas são fluídas e a traseira incorpora um aspecto de carro compacto, esportivo. A frente é bem agressiva, contando com faróis full LED com LEDs diurnos em “duplo J”, além da grade característica da marca, bem como para-choque com spoilers e aberturas bem grandes.
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A Jaguar não revelou as medidas do I-Pace, mas diz que o porta-malas tem 656 litros ou 1.453 litros com o banco traseiro rebatido. Mas, não se engane, ele não é pequeno. O crossover tem ainda opção de rodas de liga leve aro 22 polegadas, o mesmo limite do Velar, por exemplo. Além disso, conta com suspensão pneumática opcional, que reduz a altura do veículo em 10 mm acima de 105 km/h, melhorando a aerodinâmica, cujo coeficiente é de 0,29.
A plataforma possui uma estrutura própria para transportar o enorme pacote de baterias, que fica no assoalho, baixando assim o centro de gravidade e liberando o habitáculo para os ocupantes. Com distribuição de peso 50:50, o Jaguar I-Pace não tem túnel central, o que favoreceu a colocação de um porta-objetos de 10,5 litro.
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Por dentro, mais semelhanças com o Velar, entre elas a tela sensível ao toque com dois botões circulares no console, que também possui elemento vazado. O cluster é digital e configurável, enquanto a multimídia InControl Touch Pro Duo tem ainda a tela principal na parte superior, ostentando os sistemas Android Auto e Car Play. O volante tem visual esportivo e um HUD colorido também está presente. O I-Pace tem ainda bancos esportivo tipo concha e teto solar panorâmico.
O Jaguar I-Pace ainda registra o estilo de condução e preferências do motorista, que pode ajustar todos os parâmetros de climatização, áudio assentos, volante, etc, através do smartphone antes de entrar no carro. Outra novidade é a integração com o dispositivo Alexa da Amazon, que possibilita acessar informações do veículo de forma remota. Ele também irá atualizar seu sistema ao longo do tempo de forma remota, melhorando as capacidades do veículo. Por fim, a Jaguar se apressa em dizer que não há previsão de chegada ao Brasil…

[size=43]Jaguar I-Pace – Galeria de fotos[/size]



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11Salão de Genebra 2.018 Empty Re: Salão de Genebra 2.018 Qui 1 Mar - 17:41

KÜLL



[size=44]TECHART VAI LEVAR PANAMERA SPORT TURISMO DE 640 CV E RECHEADO DE COURO PARA GENEBRA[/size]



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Salão de Genebra 2.018 10b9231267e5844f485572e2c3ae14b1?s=48&d=mm&r=g REVISTA FULLPOWER — 26 DE FEVEREIRO DE 2018
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 Porsche Panamera Sport Turismo preparado pela TechArt

A TechArt já é faz tempo uma especialista na preparação de carros premium, incluindo os Porsche, mas dessa vez eles estão subindo de nível. Os caras estão preparando para mostrar no Salão de Genebra, em março, na Suíça, um portfólio completo de personalização para o Panamera Sport Turismo que transforma o carro inteiro ao gosto do cliente, sobretudo o interior.

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O leque de opções é gigante e vai desde os mínimos detalhes de acabamento, passando pelo desempenho, até aquela mexida que eles já estão acostumados, como mostra esse exemplar de um Panamera Sport Turismo na cor “verde de corrida”. Essa unidade aí conta com um kit widebody nos para-lamas, suspensão rebaixada, para-choque com entradas de ar maiores (além de outras opções de ventilação), rodas de 22 polegadas da Formula IV e ponteiras de escape de fibra de carbono.
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Por dentro, a perua da Porsche tá recheada de couro do tipo Nappa, nos bancos, painel e portas, com costuras contrastantes, segundo muito mais uma linha elegante do que a esportiva que a gente vê por fora.
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Sob o capô, a TechArt separou pra esse modelo um upgrade da ECU que faz o motor V-Oitão de 4 litros biturbo saltar de 550 cv para 640 cv de potência e 91,8 kgfm de torque. Com essa leve preparação, o Panamera Sport Turismo preparado pelos caras baixa o tempo de 0 a 100 km/h de 3,8 para 3,4 segundos e passa dos 200 km/h em 8,3 segundos.
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COMENTÁRIOS: BA-A-BEI!!!!!

12Salão de Genebra 2.018 Empty Re: Salão de Genebra 2.018 Sex 2 Mar - 14:50

Grilo

Grilo
Administrador

I-Pace parece mirar diretamente nos Tesla, não só em tecnologia, como no visual também.

http://www.autouniverso.com.br

13Salão de Genebra 2.018 Empty Re: Salão de Genebra 2.018 Seg 5 Mar - 11:52

KÜLL



[size=52]Mercedes-AMG C43 2019 tem atualização e motor V6 de 390 cv[/size]

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Ricardo de Oliveira
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A Daimler revelou o Mercedes-AMG C43 2019, que chega com atualização visual, aerodinâmica revisada e motor mais potente. Disponível nas carrocerias sedã e perua, o esportivo intermediário entre as versões comuns e o C63 AMG, traz agora o motor V6 3.0 Biturbo com potência maior, passando a entregar 390 cv e 52,8 kgfm, mas este último entre 2.500 rpm e 5.000 rpm, uma elevação da rotação do torque.
O acréscimo na cavalaria (23 cv a mais) permite ao Mercedes-AMG C43 2019 ir de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos com máxima limitada em 250 km/h. A perua faz o mesmo em 4,8 segundos. O esportivo vem com transmissão automatizada de dupla embreagem Speedshift 9G-DCT com nove velocidades e uma programação voltada para melhorar a performance.
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O Mercedes-AMG C43 2019 dispõe agora de um modo específico para pisos de baixa aderência, fazendo com que a transmissão saía com em segunda ou terceira marcha, melhorando a condução nessa situação, que pode ser de neve ou gelo no asfalto (Black Ice). Tudo é feito também com o gerenciamento da tração integral 4Matic+.
Além disso, o Mercedes-AMG C43 2019 adota mudanças no visual, recebendo alterações importantes na aerodinâmica com novos para-choques mais fluídos e grade atualizada com um aspecto mais esportivo. Com um visual mais expressivo, o modelo utiliza spoiler traseiro na cor do carro e novos escapes cromados na traseira, que somam quatro bocas.
O esportivo tem ainda opção de um pacote AMG com spoilers mais pronunciados na frente, saias laterais exclusivas e detalhes em preto brilhante. Novas rodas de liga leve da AMG foram adicionadas, sendo mais aerodinâmicas e eficientes na refrigeração dos freios. Por dentro, o Mercedes-AMG C43 2019 recebeu algumas alterações, entre elas novas revestimentos Ártico e tonalidades diferenciadas, além de pacote AMG Performance com bancos esportivos dotado de apoios de cabeça integrados.
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A guarnição do habitáculo pode ser em preto brilhante, fibra de carbono ou alumínio, bem como o cluster passa a ser completamente digital, com tela de 12,3 polegadas com estilos diferenciados, além de um novo volante esportivo de três raios da AMG. Tobias Moers, presidente da Mercedes-AMG, diz: “Como a série de modelos mais bem-sucedida da Mercedes-AMG, a família C-Class em todas as suas facetas contribuiu de forma importante para o sucesso corporativo”.
Ele completa: “A alta demanda e o feedback positivo nos encorajaram a aprimorar não apenas a aparência do lifting facial, mas também seu desempenho, eficiência e dinamismo no verdadeiro estilo AMG”. As variantes Coupé e Cabriolet do Mercedes-AMG C43 2019 serão apresentadas nos próximos meses.

[size=43]Mercedes-AMG C43 2019 – Galeria de fotos[/size]



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14Salão de Genebra 2.018 Empty Re: Salão de Genebra 2.018 Seg 5 Mar - 11:53

KÜLL



[size=52]Mercedes-AMG GT4 tem primeira imagem revelada na internet[/size]

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Ricardo de Oliveira
3 Minutos de Leitura


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O Mercedes-AMG GT4 está bem perto de ser revelado, afinal, será uma das estrelas da marca alemã em Genebra, cujo salão começa na próxima semana. O cupê quatro portas tem foco totalmente esportivo e será um equivalente maior e mais espaçoso em relação ao agressivo AMG GT. A missão do novo carro é substituir o CLS 63 AMG e bater de frente, logicamente, com Porsche Panamera, Audi RS7 Sportback e BMW M8 Gran Coupe.
Uma imagem vazada revela como é o Mercedes-AMG GT4, um esportivo musculoso, dotado de grade no melhor estilo AMG, dotada de frisos cromados verticais. Os conjunto ótico full LED tem aspecto igualmente esportivo e com LEDs diurnos envolventes. O para-choque é bem agressivo e mostra que a aptidão do GT4 é para ir das ruas às pistas sem cerimônia ou muita preparação.
Salão de Genebra 2.018 Mercedes-amg-gt4-teaser-1

Enormes entradas de ar laterais reforçam a proposta de alta performance do Mercedes-AMG GT4, que ainda tem capô com vincos bem acentuados, ampliando o impacto visual. A carroceria é bem fluídas e o teto baixo, que cai levemente em direção à traseira curta, onde é possui visualizar o aerofólio. A traseira não pode ser vista, mas pelo que a Daimler já revelou, terá lanternas de LED bem estreitas. O para-choque terá difusor de ar pouco pronunciado e quatro saídas de escape.
Com uma plataforma bem rígida, construída com muito alumínio, aço de alta resistência, magnésio e fibra de carbono, o Mercedes-AMG GT4 ainda não revelou se terá apenas tração traseira ou se um conjunto de força integral será adicionado de fábrica ou como opção. O bólido germânico deverá surgir com o V8 4.0 Biturbo da AMG para seguir a linhagem e talvez com mais de 600 cv, como acontece com o E63 S AMG.
Salão de Genebra 2.018 Mercedes-amg-gt4-teaser-2
Acredita-se também que o Mercedes-AMG GT4 terá um propulsor elétrico integrado ao conjunto, provavelmente dentro da transmissão de dupla embreagem que pode ter até nove marchas. Dessa forma e com um sistema elétrico de 48 volts, o esportivo deve ampliar ainda mais a potência e a performance, mas ao mesmo tempo baixar a média de emissão de CO2 e ainda prover algum alcance com emissão zero.
Comenta-se que, nesse caso, o Mercedes-AMG GT4 possa chegar a 800 cv, mas isso vai muito além do Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid, que entrega pouco mais de 670 cv. Talvez não seja de interesse da Daimler elevar tanto assim a cavalaria para evitar uma corrida por potência que levaria seus rivais a buscar a superação deste número, elevando também os custos e tornando o produto ainda mais limitado em termos comerciais.
[Fonte: Carscoops]

15Salão de Genebra 2.018 Empty Re: Salão de Genebra 2.018 Ter 6 Mar - 11:37

KÜLL



Novo Toyota Auris antecipa detalhes do próximo Corolla
[size=12][size=11]OFICIAL[/size]
PrincipalToyotaAurisNotícias[/size]

MAR 06, 2018 em 10:19



Salão de Genebra 2.018 Anthony-karr1
POR: ANTHONY KARR, Editor


Hatch estreia com dois conjuntos híbridos, sendo um inédito 2.0 com 180 cv


Após 20 anos de sucesso no desenvolvimento de carros híbridos, a Toyota decide apostar numa nova estratégia. A partir de agora, a marca vai oferecer duas opções de powetrains híbridos para seus modelos principais (leia-se Corolla) - um mais voltado para economia e eficiência, já conhecido, e um para oferecer mais potência e uma condução dinâmica. O primeiro modelo a receber os dois sistemas é a terceira geração do Auris, a versão hatch do Corolla, que está fazendo sua estreia global no Salão de Genebra. 
O Auris é mais um fruto da Nova Arquitetura Global da Toyota (TNGA), já usado pelo crossover CH-R e que também servirá de base para a próxima geração do Corolla. A única versão com motor somente a combustão usa o 1.2 turbo a gasolina. Já a primeira versão híbrida usa o conjunto conhecido do Prius, com motor 1.8 a gasolina e um elétrico para uma potência total de 91 kW (122 cv). "Silencioso, intuitivo, responsivo e com baixo custo de propriedade, não precisa recarregar na tomada e oferece uma economia excelente e baixo índice de emissões de CO2", diz a Toyota.

Se você deseja mais potência, agora a Toyota está feliz de oferecer um novo híbrido com motor 2.0 que entrega 134 kW, ou 180 cv. Para ampliar a diversão ao volante, o Auris 2.0 Hybrid vem com borboletas na direção para trocas de marcha. 
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A Toyota diz que o objetivo de design com o Auris era criar um "o hatchback mais forte e dinâmico do mercado". Estilo é subjetivo, mas não há dúvidas de que a terceira geração tem visual muito mais esportivo que as antecessoras, ainda que mantenha o certo conservadorismo que é comum à Toyota em seus carros. Aliás, repare bem na dianteira e lateral do Auris, pois antecipa bastante do que virá no próximo Corolla, previsto para 2019 como linha 2020.  
Pensado para o mercado europeu, o Auris apostou na esportividade para enfrentar os rivais de sempre, como VW Golf e o novo Ford Focus que será apresentado em abril. 
Fotos: Toyota 

Toyota Auris (Corolla hatch) 2018



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4 fotos

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COMENTÁRIOS: Sobre o carro em si, gostaria muitíssimo de ver o "Corolla hatch" por aqui. Sobre o desenho do mesmo, usualmente, a frente é diferente entre o hatch e o sedan. Pena que (ainda) não tenham mostrado o interior. Por fim, nas medidas, está bem próximo ao que tem para nós, o Cruze hatch, que deve repetir o Opel Astra. Imagino que isto vá acabar acontecendo com o Golf VIII também, virando um hatch grandão, ao redor de 4,30 m de comprimento e entre eixos do Jetta. Veremos...

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