AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Salão de Detroit 2.018

3 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1Salão de Detroit 2.018 Empty Salão de Detroit 2.018 Seg 15 Jan - 11:39

KÜLL



Ford Ranger 2019 chega aos EUA: fotos e especificações

CATEGORIAS: FORD , FORD-RANGER , PICAPE 28 COMENTÁRIOS






A Ford revela o novo Ford Ranger 2019 - picape média que recebeu facelift e aperfeiçoamentos para ser lançada no mercado da América do Norte. O modelo traz também tecnologias de assistência ao motorista para facilitar a condução, em on ou off-road.

Salão de Detroit 2.018 Ford-Ranger-2019%2B%25288%2529
[size]

O Ford Ranger de 2019 chega com novo design exterior, chassis e powertrain desenvolvidos especificamente para os norte-americanos. O motor é o EcoBoost®️ de 2,3 litros acoplado exclusivamente à transmissão automática de 10 velocidades.

[/size]
Salão de Detroit 2.018 Ford-Ranger-2019%2B%25289%2529
[size]

O Ranger dos EUA será oferecido em versões, XL, de acesso, XLT, intermediário, e as séries topo de gama, Lariat - com aparência mais sofisticada com detalhes cromados, e Sport. Há ainda pacotes FX Off-Road, e em configurações de cabine SuperCab ou SuperCrew.

[/size]
Salão de Detroit 2.018 Ford-Ranger-2019%2B%252814%2529
[size]

A Ford Ranger 2019 adota estrutura de aço de alta resistência, sendo que os pára-choques dianteiros e traseiros de aço montados em armação. O modelo foi submetido aos mesmos testes de resistência aplicados ao F-150 - veículo mais vendido dos EUA.

[/size]
Salão de Detroit 2.018 Ford-Ranger-2019%2B%252815%2529
[size]

O design apresenta-se com linhas musculosas e uma linha de cintura alta que enfatiza a força, enquanto uma grade e pára-brisa inclinados proporcionam uma aparência atlética - projetada para auxiliar na aerodinâmica e reduzir o ruído do vento. 

[/size]
Salão de Detroit 2.018 Ford-Ranger-2019%2B%252813%2529
[size]

No interior, a Ranger 2019 tem capacidade para até cinco pessoas. O painel central inclui uma tela sensível ao toque de 8 polegadas para o sistema SYNC®️ 3, enquanto o painel de instrumentos possui telas de LCD duplo para informações do veículo, navegação e áudio em tempo real.

[/size]
Salão de Detroit 2.018 Ford-Ranger-2019%2B%252812%2529
[size]

O motor EcoBoost de 2.3 litros conta com injeção direta de combustível, turbocompressor duplo e a um cabeçote de 16 válvulas. Essa unidade oferece, segundo a Ford, torque e potência similar aos V6 usados pelos concorrentes, mas com a eficiência de uma unidade de quatro cilindros. 

Off-Road



O Ranger 2019 traz uma série de características projetadas para oferecer capacidade off-road. A distância ao solo elevada ajudar a enfrentar obstáculos fora de estrada. O pacote off-road FX4 oferece uma capacidade de trilha adicional com para-choques off-road, pneus todo-o-terreno, um protetor dianteiro de chapa grossa, placas de deslizamento montadas em quadros e marcadores FX4.

[/size]
Salão de Detroit 2.018 Ford-Ranger-2019%2B%25284%2529
[size]

O pacote Ranger FX4 Off-Road Package possui um sistema de gerenciamento de terreno inovador semelhante ao da F-150 Raptor's. Inclui quatro modos de operação distintos - normal; grama, cascalho e neve; lama e areias; e areia. O sistema pode alterar a programação com o carro andando alterando automaticamente a capacidade de resposta do acelerador, a engrenagem de transmissão e os controles do veículo para adaptar a tração, a capacidade de condução e o desempenho a qualquer terreno ou condição climática.

[/size]
Salão de Detroit 2.018 Ford-Ranger-2019%2B%25287%2529
[size]

O FX4 Off-Road Package introduz a nova tecnologia Trail Control ™️ da Ford. Como o controle de cruzeiro para a rodovia, mas projetado para terrenos acidentados e de baixa velocidade, o Controle de fuga assume a aceleração e a frenagem - enviando potência e freando cada roda individualmente para que os motoristas se concentrem na direção ao longo do curso.

[/size]
Salão de Detroit 2.018 Ford-Ranger-2019%2B%25286%2529
[size]

O Ford Ranger 2019 é ofertado em verões 2WD e 4WD, sendo os modelos $WD com eixo traseiro de bloqueio eletrônico (padrão em FX2 e FX4) para aumentar a tração todo terreno. As versões Ranger de quatro rodas motrizes apresentam configuração de tração 2-high, 4-high e 4-low.

COMENTÁRIOS: Em outros sites já dão como certa tal atualização aqui PORQUE UNIDADES COM ESTE VISUAL YANKEE FORAM VISTAS EM TESTES NA TAILÂNDIA, "terra" desta Ranger. O fato objetivo é sabermos o que vem deste modelo para aquele feito na Argentina e comercializado aqui. Pesquisando notas sobre o modelo em diversos sites, aparece que capô e tampa traseira são em alumínio, material mais caro do que o aço comum. usado no modelo daqui. Também aparece que o interior seria mais luxuoso, com materiais melhores, na versão americana e, claro, será que teremos aqui o motor Ecoboost?[/size]

2Salão de Detroit 2.018 Empty Re: Salão de Detroit 2.018 Seg 15 Jan - 11:39

KÜLL



Ford Mustang Bullitt 2019 é revelado em Detroit - EUA

CATEGORIAS: FORD , [url=https://www.car.blog.br/search/label/Ford Mustang]FORD MUSTANG[/url] , MUSCLE-CAR 5 COMENTÁRIOS






A Ford apresenta nos EUA uma nova edição limitada do Mustang Bullitt, com motor V8 com potência ajustada para 465 cv e torque máximo de 570 Nm, permitindo uma velocidade máxima de 263 Km/h.


Salão de Detroit 2.018 Mustang-Bullitt-2019%2B%25285%2529


A nova versão celebra os 50 anos do icônico filme de perseguição automotiva "Bullitt" que foi estrelado por um Mustang GT fastback - ao lado de Steve McQueen.


Salão de Detroit 2.018 Mustang-Bullitt-2019%2B%25284%2529


O novo modelo é pintado na clássica tonalidade Dark Highland Green do original, e conta com os sutis detalhes cromados do modelo clássico.


Salão de Detroit 2.018 Mustang-Bullitt-2019%2B%25282%2529


Os destaques do interior incluem um conjunto de instrumentos LCD digital de 12 polegadas e assentos RECARO®️ em couro com costuras verdes. 


Salão de Detroit 2.018 Mustang-Bullitt-2019%2B%25281%2529


Molly McQueen, neta do ator Steve McQueen, estrelou um filme especial de introdução do novo Bullitt de terceira geração no North American International Auto Show.


Salão de Detroit 2.018 Mustang-Bullitt-2019%2B%25287%2529


No filme, que reproduzimos a seguir, Molly faz uma cena de perseguição através de uma estrutura de estacionamento lutando contra um Dodge Charger.



O novo Mustang Bullitt está equipado com uma transmissão manual, sendo que a manopla de mudança de marcha possui uma bola branca, acenando para o modelo original.


Salão de Detroit 2.018 Mustang-Bullitt-2019%2B%25286%2529


O veículo embala todo o conteúdo do Mustang GT Premium e do Pacote Performance do Mustang 2018, mas mantém a personalidade discreta do Bullitt original.


Salão de Detroit 2.018 Mustang-Bullitt-2019%2B%25289%2529


Um sistema de escape com válvula de performance ativa é de série com as novas ponteiras Black NitroPlate, e fornecem um som de motor borbulhante, típico do modelo original.



Há ainda um novo sistema de indução de ar, coletor de admissão Shelby GT350 com corpos de aceleração de 87mm e calibração do módulo de controle do powertrain para otimização de performance.


Salão de Detroit 2.018 Mustang-Bullitt-2020


Outros equipamentos de série são volante de couro aquecido e um conjunto de instrumentos LCD de 12 polegadas totalmente digital, idêntico em função do cluster introduzido no Mustang 2018, mas com uma tela de boas-vindas Bullitt exclusiva, que começa em verde com uma imagem do carro.


Salão de Detroit 2.018 Mustang-Bullitt-2019%2B%25283%2529


As opções de pintura exterior são limitadas a Shadow Black e ao clássico Dark Highland Green - como usado no filme. Outras características que homenageiam o carro que McQueen dirigiu são sutis elementos cromados em torno da grade e janelas dianteiras, rodas de alumínio clássicas de 19 polegadas, freios Brembo pintados em vermelho e uma grade frontal preta. Dentro e fora, o veículo usa mínimos elementos de identificação.


Salão de Detroit 2.018 Mustang-Bullitt-2019%2B%25288%2529


Além das duas opções de pintura exterior, os compradores do Mustang Bullitt estão limitados a três opcionais instalados de fábrica:


  • Pacote Bullitt Electronics inclui navegação, bancos do motorista e espelhos com memória de posição, sistema de som atualizado e sistema de informação de ponto cego com alerta de tráfego cruzado; 
  • Sistema de suspensão semi-ativo MagneRide®️ otimiza o desempenho de condução; 
  • Assentos em couro preto RECARO®️



O Mustang Bullitt original se tornou um clássico por ter desempenhado um papel importante no filme de 1968, mais notavelmente em uma cena de perseguição que estabeleceu novos padrões no cinema. A sequência de quase 10 minutos de duração do filme mostra Steve McQueen perseguindo dois assassinos em seu Mustang pelas ruas de San Francisco.

O original

Dois idênticos Mustang GT 1968 fastbacks foram usados ​​na filmagem do filme clássico "Bullitt" da Warner Bros. que estreou nos cinemas em 17 de outubro de 1968. Após a filmagem, os carros seguiram seus caminhos separados: o veículo conduzido por McQueen no filme foi vendido pela Warner Bros. para um comprador privado, e o outro - usado em muitos dos saltos durante a famosa cena de perseguição - foi enviado para um ferro velho. Esse último veículo ressurgiu em Baja, Califórnia, no início de 2017, mas o outro ficou perdido na história. Até agora.



Sean Kiernan, dono do veículo herói, herdou o carro em 2014 de seu falecido pai, Robert, que havia comprado o veículo em 1974. Para cumprir o sonho da vida de sua família, Sean contatou a Ford e as duas partes trabalharam juntas para revelar seu carro estrela de cinema ao lado do novo Mustang Bullitt 2019 no 2018 North American International Auto Show em Detroit.

COMENTÁRIOS: Belo carro, vai ser sucesso. Bela moça também. Gosto muito do filme, mas acho curioso, nos tempos de hoje, quando se fala tanto, ainda mais lá, sobre assédio, etc., fazerem praticamente uma elegia à memória de Steve Mcqueen, um cara conhecido por beber para caramba, o que não é exatamente um bom exemplo e também conhecido por, de cara cheia ou não, bater em sua esposa.

3Salão de Detroit 2.018 Empty Re: Salão de Detroit 2.018 Seg 15 Jan - 11:48

KÜLL



[size=52]Chevrolet Silverado 2019 chega com motor diesel 3.0 de seis cilindros nos EUA[/size]

53 comentários
Ricardo de Oliveira
3 Minutos de Leitura


Salão de Detroit 2.018 Chevrolet-silverado-2019-7
A Chevrolet Silverado 2019, na versão 1500, foi oficialmente apresentada pela GM nos EUA, pouco antes da abertura do Salão de Detroit para a imprensa especializada, que ocorre no dia 15 de janeiro. O modelo full size da montadora americana chega com importantes novidades, sendo a principal uma redução de 204 kg no peso, graças à introdução de alumínio em algumas partes da carroceria, entre elas portas, capô e tampa da caçamba.
Além disso, a Chevrolet Silverado 2019 recebeu também sete tipos de aço diferentes, mais leves e em diversas partes da carroceria, bem como chassi feito em aço de alta resistência. A redução de peso foi de 40 kg só na carroceria e o resto em outros componentes, incluindo a suspensão, eixos, entre outros. A rigidez torcional aumentou em 10%.
Salão de Detroit 2.018 Chevrolet-silverado-2019-8
As mudanças incluem braços de suspensão em alumínio na frente e molas helicoidais no lugar de feixe de molas de carbono na suspensão traseira. As rodas são de aço aro 17 polegadas, alumínio aro 18 na Trailboss (em 2019) e 20 polegadas na LTZ. Também em 2019, ela ganha a versão RST com aro 22 polegadas.
Com 10 cm a mais de entre-eixos, a Chevrolet Silverado 2019 ganhou 20% a mais de volume na caçamba de carga, bem como novos implementos para serviço, entre eles iluminação mais potente na caçamba e uma tomada de força de 120 volts. Além disso, o visual impactante não só colocou o modelo como um produto atualizado em estilo diante do restante do portfólio da marca, como também ajudou a reduzir o arrasto aerodinâmico em 7%.
Salão de Detroit 2.018 Chevrolet-silverado-2019-10
Disponível em oito configurações de acabamento, a Chevrolet Silverado 2019 ganhou interior completamente redesenhado e focado na funcionalidade, embora ofereça algum luxo e conforto, dependendo da versão. A cabine, por exemplo, teve o espaço ampliado em três polegadas. No banco traseiro, foram introduzidas duas caixas porta-trecos com 10 litros cada uma. Há também uma bandeja com 24 litros de volume.
O painel da Chevrolet Silverado 2019 foi redesenhado, mas ostenta uma aparência de robustez e funcionalidade, tendo dois porta-luvas, uma multimídia MyLink com Android Auto, Car Play, Wi-Fi e 4G LTE, além de novos comandos do ar-condicionado, que é dual zone. Chama atenção um console para faróis e demais luzes do veículo junto ao difusor de ar do lado esquerdo. Mais discreto, porém, sem passar despercebido aos olhos é o botão do freio de estacionamento, que agora é eletrônico.
Salão de Detroit 2.018 Chevrolet-silverado-2019-15
Detalhes cromados, imitando madeira e muito couro estão por toda a parte no interior da Chevrolet Silverado 2019. Na parte mecânica, a nova picape terá motores V8 5.3 e 6.2, agora com sistema de desligamento automático de cilindros, reduzindo assim o consumo de combustível. Além disso, eles também passam a dispor de Start&Stop.
Outra opção é um novo seis em linha turbodiesel 3.0 Duramax, também com Start&Stop. A GM não revelou os números, mas este e o V8 6.2 terão o novo câmbio Hydra-Matic de 10 marchas, o mesmo usado pela Ford na F-150 e no Mustang GT, por exemplo. O interessante desse motor diesel é que ele deve servir em outros produtos da GM daqui em diante, especialmente na GMC Sierra 1500 2019. Mas, não seria ruim vê-lo também nas Colorado e Canyon, bem como na Colorado tailandesa e S10 brasileira… especialmente porque a VW Amarok já partir nessa direção.

[size=43]Chevrolet Silverado 1500 2019 – Galeria de fotos[/size]



Salão de Detroit 2.018 Chevrolet-silverado-2019-7

Salão de Detroit 2.018 Chevrolet-silverado-2019-8

Salão de Detroit 2.018 Chevrolet-silverado-2019-9

Salão de Detroit 2.018 Chevrolet-silverado-2019-10

Salão de Detroit 2.018 Chevrolet-silverado-2019-11

Salão de Detroit 2.018 Chevrolet-silverado-2019-12

Salão de Detroit 2.018 Chevrolet-silverado-2019-13

Salão de Detroit 2.018 Chevrolet-silverado-2019-14

Salão de Detroit 2.018 Chevrolet-silverado-2019-15

Salão de Detroit 2.018 Chevrolet-silverado-2019-16

Salão de Detroit 2.018 Chevrolet-silverado-2019-17

Salão de Detroit 2.018 Chevrolet-silverado-2019-18

Salão de Detroit 2.018 Chevrolet-silverado-2019-1

Salão de Detroit 2.018 Chevrolet-silverado-2019-2

Salão de Detroit 2.018 Chevrolet-silverado-2019-3


COMENTÁRIOS: Até acho uma pena tal tipo de veículo já não ter mais espaço em nosso mercado, mas também acho curioso que no país das pick ups, o lançamento do modelo com uma moderna unidade a Diesel seja comemorado.

4Salão de Detroit 2.018 Empty Re: Salão de Detroit 2.018 Seg 15 Jan - 11:50

KÜLL



[size=52]Volkswagen Jetta 2019 finalmente com plataforma MQB aparece em Detroit[/size]

28 comentários
Ricardo de Oliveira
3 Minutos de Leitura


Salão de Detroit 2.018 Volkswagen-jetta-2019-1
Finalmente! Após cinco anos do surgimento da plataforma modular MQB, o Volkswagen Jetta 2019 aparece em Detroit com essa base do grupo VW, enterrando a antiga PQ35 que, nos EUA, ainda permanece a bordo do Passat americano. Com estilo mais sofisticado e refletindo a atual filosofia visual da marca, o sedã feito em Puebla, México, surge com uma carroceria mais longa e aerodinâmica, ganhando inclusive vigias laterais nas colunas C, o que não é comum ao produto.
Na frente, faróis hexagonais de LED (opcionais) combinam com uma grade maior e de mesmo formato básico, que mantém os característicos frisos horizontais que marcam a assinatura visual da VW. O para-choque do Volkswagen Jetta 2019 tem um desenho mais fluído e novos faróis de neblina. As rodas de liga leve foram atualizadas e estão mais esportivas.
Salão de Detroit 2.018 Volkswagen-jetta-2019-3
Nas laterais, um vinco bem pronunciado na altura das portas marca o novo sedã, que ainda possui largas colunas C – apesar das vigias – e lanternas retangulares com corte abrupto na altura da tampa do porta-malas. O para-choque chama atenção pelo acabamento imitando saídas de escape.
No interior, o Volkswagen Jetta 2019 apresenta um painel com instrumentação e entretenimento integrados em um conjunto clássico, tendo um cluster digital e configurável opcional, assim como multimídia com equipamentos diversos, sendo a Discover Media a mais completa, adicionando Google Android Auto, Apple Car Play, MirrorLink, navegador GPS, rádio SiriusXM, câmera de ré, entre outros.
Salão de Detroit 2.018 Volkswagen-jetta-2019-11
A Volkswagen diz que o acabamento interno foi atualizado com materiais de melhor qualidade e emprego de mais partes com soft touch, além de iluminação interna personalizável com 10 cores (opcional). O ambiente ainda traz assentos dianteiros com aquecimento e ventilação, opção de teto solar panorâmico, bem como novo porta-treco entre os bancos com 5 litros.
O ar-condicionado dual zone está disponível, assim como o sistema de som BeatsAudio de 400 watts, sendo o primeiro VW no mercado americano com essa potência. O interior ganhou mais espaço com a ampliação da plataforma, que agora passa a ter 2,68 m de entre-eixos – o mesmo do Skoda Octavia, por exemplo – assumindo também um porta-malas maior.
Salão de Detroit 2.018 Volkswagen-jetta-2019-6
Em segurança, o Volkswagen Jetta 2019 passa a ter câmera de ré de série em todas as versões nos EUA, além de alerta de colisão e frenagem automática de emergência. O sedã médio pode empregar também controle de cruzeiro adaptativo com para-e-anda, monitor de ponto cego, faróis adaptativos e alerta de faixa.
Como padrão, o Volkswagen Jetta 2019 chega ao mercado americano apenas com motor EA211 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm, inicialmente. O câmbio manual de seis marchas é de série, enquanto a transmissão automática Tiptronic é opcional. Mas há um detalhe interessante. Esta agora vem com oito marchas e sistema Start&Stop. Disponível nas versões S, SE, SEL e SEL Premium, o sedã terá mais adiante o pacote R-Line. Preço? Por lá começa em US$ 18.545 com seis anos de garantia. Em breve, ele chega ao Brasil.

[size=43]Volkswagen Jetta 2019 – Galeria de fotos[/size]



Salão de Detroit 2.018 Volkswagen-jetta-2019-1

Salão de Detroit 2.018 Volkswagen-jetta-2019-2

Salão de Detroit 2.018 Volkswagen-jetta-2019-3

Salão de Detroit 2.018 Volkswagen-jetta-2019-4

Salão de Detroit 2.018 Volkswagen-jetta-2019-5

Salão de Detroit 2.018 Volkswagen-jetta-2019-6

Salão de Detroit 2.018 Volkswagen-jetta-2019-7

Salão de Detroit 2.018 Volkswagen-jetta-2019-8

Salão de Detroit 2.018 Volkswagen-jetta-2019-9

Salão de Detroit 2.018 Volkswagen-jetta-2019-10

Salão de Detroit 2.018 Volkswagen-jetta-2019-11

Salão de Detroit 2.018 Volkswagen-jetta-2019-12

5Salão de Detroit 2.018 Empty Re: Salão de Detroit 2.018 Seg 15 Jan - 11:53

KÜLL



Novo VW Jetta 2019: fotos e especificações oficiais

CATEGORIAS: JETTA , SEDAS-MEDIOS , VOLKSWAGEN , [url=https://www.car.blog.br/search/label/VW Jetta]VW JETTA[/url] 57 COMENTÁRIOS






A Volkswagen apresenta a nova geração do [url=https://www.car.blog.br/search/label/VW Jetta]Jetta[/url], que agora adota a mesma plataforma do Golf, Tiguan, Atlas e Arteon, baseado na plataforma MQB (Matriz Modular Transversal). Assim, o modelo ganha proporções dinâmicas, melhor eficiência no uso de espaço e nova gama de sistemas de assistência.


Salão de Detroit 2.018 Novo-VW-Jetta-2019%2B%25282%2529


O modelo chega ao México no primeiro trimestre e será lançado no mercado norte-americano no segundo trimestre .


Salão de Detroit 2.018 Novo-VW-Jetta-2019%2B%25287%2529


Com a plataforma MQB, o Jetta muda tudo. Cerca de 17,5 milhões de carros Jetta foram produzidos, tornando-se um dos automóveis Volkswagen mais bem sucedidos de todos os tempos.


Salão de Detroit 2.018 Novo-Jetta-2019%2B%25287%2529


Agora, a sétima geração traz uma atualização técnica significativa, com design mais progressivo, espaço interior melhorado, ganhos de eficiência, sistemas de assistência mais interconectados e, nas versões mais top, um interior amplamente digitalizado.


Salão de Detroit 2.018 Novo-VW-Jetta-2019%2B%25281%2529


Nos Estados Unidos, o Jetta é o automóvel mais bem sucedido com raízes alemãs. Da costa leste para a costa oeste dos Estados Unidos, mais de 3,2 milhões de unidades foram vendidas até o momento.


Salão de Detroit 2.018 Novo-Jetta-2019%2B%25282%2529


Portanto, tem sido uma longa tradição que a estreia mundial de um novo Jetta seja celebrada em seu principal mercado, os EUA. 


Salão de Detroit 2.018 Novo-VW-Jetta-2019%2B%25282%2529


Em 2010, foi apresentado em São Francisco e em 2014 em Nova York. Agora, em 2018, a Volkswagen revela a última geração do Jetta no North American International Auto Show (15 a 28 de janeiro) em Detroit, Michigan. 


Salão de Detroit 2.018 Novo-VW-Jetta-2019%2B%25283%2529


O novo Jetta foi sistematicamente concebido para atender às necessidades dos clientes nos mercados estrangeiros; não há planos para uma versão européia.


Salão de Detroit 2.018 Novo-Jetta-2019%2B%25283%2529


Um modelo de irmão do Jetta agora sendo apresentado será oferecido mais tarde na China sob o nome de Sagitar.

Vídeo - Novo VW Jetta 2019 - detalhes internos e externos



Jetta possui instrumentos digitais pela primeira vez

Este é o Jetta mais avançado já lançado. Em várias versões do Jetta de nova geração, os recursos padrão incluem sistemas de assistência como Front Assist (sistema de monitoramento ambiental) e o Blind Spot Monitor (sistema de mudança de faixa). 


Salão de Detroit 2.018 Novo-VW-Jetta-2019%2B%25289%2529


Além disso, a Volkswagen oferece o Jetta como um dos primeiros veículos da sua classe a possuir instrumentos digitais (Active Info Display). 


Salão de Detroit 2.018 Novo-VW-Jetta-2019%2B%25281%2529


Também novo é a nova geração de sistemas de infotainment e um sistema de som de 400 watts do especialista em áudio dos EUA Beats by Dre.


Salão de Detroit 2.018 Novo-Jetta-2019%2B%25281%2529


O Active Info Display e os sistemas de infotainment estão interligados e configurados em uma arquitetura interior completamente nova, com uma superfície digitalizada disposta ao longo de um eixo de controle e visual comum.

Aerodinâmica pioneira

O design do carro é mais dominante do que nunca. Com seu estilo coupé, o corpo é mais uma lembrança de um grande turismo desportivo, como o Arteon do que um sedan convencional. 


Salão de Detroit 2.018 Novo-VW-Jetta-2019%2B%252811%2529


Além disso, também é excepcionalmente aerodinâmico com uma figura Cd de 0,27; uma melhoria de cerca de 10% no coeficiente de arrasto do carro otimiza a eficiência.


Salão de Detroit 2.018 Novo-Jetta-2019%2B%25285%2529


Por sua vez, isso tem um efeito positivo na economia de combustível do Jetta, que tem um motor a gasolina eficiente: um 1.4 TSI que produz 110 kW / 150 PS e tem um torque máximo de 250 Nm. 


Salão de Detroit 2.018 Novo-VW-Jetta-2019%2B%25284%2529


Como alternativa à transmissão manual padrão de 6 velocidades, agora pode ser encomendada com uma transmissão automática de 8 velocidades. 


Salão de Detroit 2.018 Novo-VW-Jetta-2019%2B%25284%2529


O novo Jetta será lançado no México no primeiro trimestre deste ano e no mercado americano no segundo trimestre.

Vídeo - VW Jetta 2019 - apresentação em Detroit



Novos recursos de assistência

Uma visão geral de todos os sistemas de assistência oferecidos no Jetta para o mercado americano:


  • Controle de cruzeiro adaptativo (ACC)
  • Lane Assist (sistema de manutenção de pista)
  • Auxiliar frontal com frenagem de emergência autônoma
  • Sistema da câmera de visão traseira
  • Alerta de trânsito traseiro (sistema de apoio para estacionamento)
  • Blind Spot Monitor (lane change system)
  • Sistema automático de travagem pós-colisão (reduz o risco de colisões secundárias)
  • Light Assist (ativação / desativação automática de faróis de facho alto)


Funcionalidades - acoplamento da iluminação ambiente e do perfil do condutor

Os faróis LED são equipamentos padrão. Uma atmosfera especial é criada no novo Jetta por um grande teto solar panorâmico de inclinação e deslizamento (padrão do Jetta SE) e um sistema de iluminação ambiental totalmente novo que foi desenvolvido.


Salão de Detroit 2.018 Novo-Jetta-2019%2B%25284%2529


Esta iluminação interior indireta (padrão da  versão SEL) com uma seleção de dez cores diferentes está sendo oferecida pela primeira vez. Além disso, a iluminação ambiente no Jetta também está sendo acoplada à nova seleção do perfil do motorista. No perfil Normal, a luz é branca, no perfil Esportivo, vermelho e no perfil ecológico, azul. O piloto pode definir qualquer uma das dez cores para o modo Individual. A luz também é um fator dominante no exterior.


Salão de Detroit 2.018 Novo-Jetta-2019%2B%25282%2529


Mesmo a versão de nível de entrada - o Jetta S - vem equipado com faróis LED. Também implementadas na tecnologia LED são as luzes de corrida diurnas e os aglomerados de luz traseira.

Dimensões de Passat


Salão de Detroit 2.018 Novo-Jetta-2019%2B%25281%2529


O Jetta novo mede 4,702 mm de comprimento (+43 mm) e a distância entre eixos foi alongada de 35 mm a 2,686 mm. Para colocar isso em perspectiva: as dimensões do Jetta que é oferecido nos EUA são equivalentes às do Passat europeu. Em comparação com a Jetta da sexta geração, ao balanço dianteiro ficou mais curto (-10 mm) e o traseiro mais longo (+18 mm). Isso dá ao novo Jetta um visual esportivo, mais estendido e mais elegante. O Volkswagen tem 1,799 mm de largura (+21 mm) e 1,459 mm de altura (+6 mm). De acordo com as suas dimensões exteriores, oferece mais espaço para cabeça e joelho, bem como aumento de espaço para ombros e maior altura interior. A longa protuberância traseira também cria uma capacidade de carga de 510 litros - um valor inalterado do modelo anterior.

Preço e garantia


Salão de Detroit 2.018 Novo-Jetta-2019%2B%25286%2529


O Jetta será oferecido com garantia de 6 anos ou 72.000 Km, e seu preço começa em US$ $18.545 dólares - menos do que o modelo atual.
COMENTÁRIOS: Gostei mais ou menos; achei a frente meio bruta. Em diversos sites a reclamação corrente em seus textos é a excessiva semelhança com o Virtus na traseira. O fato é que cresceu, mas não excessivamente. Diversos textos ressaltam a boa qualidade dos materiais interiores. Curiosamente, parece que o modelo tem freio de estacionamento elétrico, o que o Golf mexicano do qual deriva não tem. Com 268 cm de entre eixos fica bem próximo dos nossos japas. Achei bem curiosa a escolha do 1.4, pensando em se estas unidades nele usadas, ou ao menos parte delas, irão daqui para lá. Outro item que me chamou a atenção foi o uso da suspensão por eixo de torção atrás, lembrando que quando do lançamento da MQB, se dizia que destes médios, este tipo de suspensão seria usado naqueles com motores até 122 cv e daí para cima, a multilink. Quebrou-se tal paradigma aqui, com Golf e A3 e suponho que pelos altos elogios que Golf e A3 tiveram aqui neste formato, isso deve ter influenciado, ou facilitado, a adoção desta solução no Jetta. Seria legal se o Golf 1.4 adotasse a mesma caixa automática.... Pelo visual, pessoalmente, não acho que desbanque os japas daqui; também acho que sendo importado, isso ainda pesa para o consumidor brazuca. Só quero agora ver qual vai ser a ginástica mental deste site para tentar fazer o Jetta ser competidor de Camry e Fusion, para continuar tentando colocar Virtus como competidor de Corolla, Civic e Cruze.



Última edição por KÜLL em Seg 15 Jan - 12:07, editado 1 vez(es)

6Salão de Detroit 2.018 Empty Re: Salão de Detroit 2.018 Seg 15 Jan - 12:01

KÜLL



RAM 1500 2019 estreia bruta por fora e super tecnológica por dentro
[size=12][size=11]ESTREIA MUNDIAL[/size]
PrincipalRAMRam 1500Notícias[/size]

JAN 15, 2018 em 10:18


Salão de Detroit 2.018 Dyogo-fagundes2
POR: DYOGO FAGUNDES, Repórter


Estilo robusto da carroceria contrasta com a pegada futurista e high-tech da cabine


Protagonista de constantes flagras nestes últimos meses de desenvolvimento, a nova geração da RAM 1500 finalmente torna-se realidade nos Estados Unidos. Atração de destaque da FCA na edição 2018 do Salão de Detroit, a picape inaugura uma nova identidade visual e apresenta uma proposta mais moderna para a tradicional pegada bruta da marca. Ao mesmo tempo, passa a oferecer índices de eficiência energética e tecnologias embarcadas nunca antes vistos na história do modelo, tornando-se referência na categoria em quesitos como conectividade e consumo de combustível.


[ltr] Salão de Detroit 2.018 2019-ram-1500[/ltr]

[ltr]Salão de Detroit 2.018 2019-ram-1500 Salão de Detroit 2.018 2019-ram-1500[/ltr]

De acordo com RAM, todos os avanços são resultado de um intenso trabalho de engenharia que cortou pelo menos 100 kg do peso final do modelo e reduziu em 9% o coeficiente de arrasto - totalizando 0,357. Além disso, o uso de aços de alta resistência foi ampliado e o alumínio agora está presente em mais partes da carroceria (como na tampa da caçamba, por exemplo). Outras otimizações incluem reforços no isolamento acústico (principalmente no tocante às vibrações geradas pelo motor) e melhorias no sistema de freios (que segundo a marca agora são os melhores da categoria).
Sob o capô, dois motores a gasolina serão oferecidos neste primeiro momento: um 3.6 V6 de 310 cv e 37,2 kgfm de torque, e outro 5.7 V8 de 400 cv e 56,7 kgfm de força. Este último traz como destaque o sistema de propulsão híbrido-leve do novo Jeep Wrangler, que atua em velocidades mais baixas e faz uso de um propulsor elétrico de 48 volts para economizar combustível. Em todos os casos, o câmbio é sempre automático de 8 marchas, com acionamento por um botão giratório posicionado ao lado do volante. As capacidades incluem 5.700 kg para reboque e 1.043 kg para carga.
Salão de Detroit 2.018 2019-ram-1500
No visual, a nova identidade da marca modernizou a dianteira com um conjunto mais dinâmico e robusto. O capô, por exemplo, continua bem destacado como antes, mas os faróis, embora menores, agora estão 3,8 cm mais altos e alinhados com o desenho da grade. Opção aventureira da gama, a versão Rebel traz grade e para-choques exclusivos, além de suspensão elevada e detalhes em plástico preto. Juntando todo portfólio, a RAM contabiliza 6 diferentes versões de acabamento, 12 cores para a carroceria e 15 diferentes opções de design para as rodas (que podem chegar a até 22 polegadas).
Por dentro, praticamente tudo muda - "modificamos 99% do interior", diz a marca. A cabine traz portas mais largas e espaço extra para os ocupantes de trás, além de bancos mais confortáveis e porta-objetos mais espaçosos. O desenho do painel é tradicional, mas o nível de tecnologia é o maior de toda a história do modelo. O sistema de entretenimento, por exemplo, pode ser agrupado em telas de 5, 8,4 ou 12 polegadas, sendo esta última capaz de proporcionar uma exibição maciça das funções no modo tela cheia. Outra tela de 7 polegadas reúne os comandos do computador de bordo, com cores e letras diferentes para cada versão.

[ltr]Salão de Detroit 2.018 2019-ram-1500 Salão de Detroit 2.018 2019-ram-1500[/ltr]

[ltr]Salão de Detroit 2.018 2019-ram-1500 Salão de Detroit 2.018 2019-ram-1500[/ltr]

Completam o pacote de novidades os revestimentos em madeira de lei, alumínio e couro legítimo; bancos dianteiros e traseiros com aquecimento ou refrigeração; 5 entradas USB (4 delas já no novo padrão C); 2 tomadas de 115 volts (incluindo um outra no chamado RamBox, compartimento localizado nas laterais da caçamba); carregamento sem fio para celulares; sistema de som Harmon Kardon; sistema de entretenimento Uconnect com Apple CarPlay e Android Auto; conexão WiFi; câmera de 360 graus; dispositivos anti-colisão e piloto automático adaptativo.
Preços ainda não foram divulgados, mas as vendas no Estados Unidos serão iniciadas já neste primeiro trimestre. No Brasil, o lançamento da RAM 1500 é uma promessa ainda não cumprida da FCA. Por aqui, o modelo seria posicionado para brigar com as versões mais caras de Toyota Hilux e Volkswagen Amarok e teria maior apelo comercial que a grandalhona 2500, que exige habilitação tipo C para ser guiada. Quem sabe os planos se concretizem agora nesta nova geração. 
Fotos: Divulgação

RAM 1500 2019



Salão de Detroit 2.018 2019-ram-1500

57 fotos

Salão de Detroit 2.018 2019-ram-1500
Salão de Detroit 2.018 2019-ram-1500
Salão de Detroit 2.018 2019-ram-1500
Salão de Detroit 2.018 2019-ram-1500
Salão de Detroit 2.018 2019-ram-1500
Salão de Detroit 2.018 2019-ram-1500
Salão de Detroit 2.018 2019-ram-1500
Salão de Detroit 2.018 2019-ram-1500
Salão de Detroit 2.018 2019-ram-1500
Salão de Detroit 2.018 2019-ram-1500
Salão de Detroit 2.018 2019-ram-1500
Salão de Detroit 2.018 2019-ram-1500
Salão de Detroit 2.018 2019-ram-1500
Salão de Detroit 2.018 2019-ram-1500
Salão de Detroit 2.018 2019-ram-1500
Salão de Detroit 2.018 2019-ram-1500
Salão de Detroit 2.018 2019-ram-1500
Salão de Detroit 2.018 2019-ram-1500
Salão de Detroit 2.018 2019-ram-1500
Salão de Detroit 2.018 2019-ram-1500
Salão de Detroit 2.018 2019-ram-1500
Salão de Detroit 2.018 2019-ram-1500
Salão de Detroit 2.018 2019-ram-1500
Salão de Detroit 2.018 2019-ram-1500
Salão de Detroit 2.018 2019-ram-1500
Salão de Detroit 2.018 2019-ram-1500
Salão de Detroit 2.018 2019-ram-1500
Salão de Detroit 2.018 2019-ram-1500
Salão de Detroit 2.018 2019-ram-1500
Salão de Detroit 2.018 2019-ram-1500
Salão de Detroit 2.018 2019-ram-1500
Salão de Detroit 2.018 2019-ram-1500
Salão de Detroit 2.018 2019-ram-1500
Salão de Detroit 2.018 2019-ram-1500
Salão de Detroit 2.018 2019-ram-1500
Salão de Detroit 2.018 2019-ram-1500
Salão de Detroit 2.018 2019-ram-1500
Salão de Detroit 2.018 2019-ram-1500
Salão de Detroit 2.018 2019-ram-1500
Salão de Detroit 2.018 2019-ram-1500
Salão de Detroit 2.018 2019-ram-1500
Salão de Detroit 2.018 2019-ram-1500
Salão de Detroit 2.018 2019-ram-1500
Salão de Detroit 2.018 2019-ram-1500
Salão de Detroit 2.018 2019-ram-1500
Salão de Detroit 2.018 2019-ram-1500
Salão de Detroit 2.018 2019-ram-1500
Salão de Detroit 2.018 2019-ram-1500
Salão de Detroit 2.018 2019-ram-1500
Salão de Detroit 2.018 2019-ram-1500
Salão de Detroit 2.018 2019-ram-1500
Salão de Detroit 2.018 2019-ram-1500
Salão de Detroit 2.018 2019-ram-1500
Salão de Detroit 2.018 2019-ram-1500
Salão de Detroit 2.018 2019-ram-1500
Salão de Detroit 2.018 2019-ram-1500
Salão de Detroit 2.018 2019-ram-1500

Salão de Detroit 2.018 Logo_gallery

7Salão de Detroit 2.018 Empty Re: Salão de Detroit 2.018 Seg 15 Jan - 12:04

KÜLL



Toyota Avalon 2019: fotos e especificações oficiais - EUA

CATEGORIAS: AVALON , EUA , [url=https://www.car.blog.br/search/label/Sal%C3%A3o de Detroit]SALÃO DE DETROIT[/url] , SEDAN , TOYOTA 8 COMENTÁRIOS






A Toyota apresenta a nova geração do sedã grande Avalon - modelo exclusivo do mercado norte-americano, e que se colocar como uma alternativa aos SUVs de grande porte.

Salão de Detroit 2.018 Toyota-Avalon-2042
[size]

Este é o Avalon de quinta geração, que é montado na mesma plataforma TNGA do Camry de 2018. Com isso o Avalon 2019 redesenhado também se beneficia de muitos dos avanços da Camry na engenharia de trem de força e plataforma.

[/size]
Salão de Detroit 2.018 Toyota-Avalon-2038
[size]
´
O modelo passa a oferecer também o Apple CarPlay. Quanto aos dispositivos Google / Android, no entanto, a Toyota diz que o Avalon integrará os relógios inteligentes com conectividade de voz habilitada para Alexa - que funciona com dispositivos Apple ou Android. M

[/size]
Salão de Detroit 2.018 Toyota-Avalon-2037
[size]

A Toyota também se refere ao sistema de infotainment de Avalon como "Entune 3.0". O Entune permitirá serviços conectados para segurança e serviço de veículos, e possui um ponto de acesso Wi-Fi disponível pela Verizon. O sistema de áudio padrão possui 14 alto-falantes e a versão opcional possui um sistema JBL de 7.1 canais de 1.200 watts.

[/size]
Salão de Detroit 2.018 Toyota-Avalon-2040
[size]

Além do sistema de infotainment do console central, o Avalon possui uma tela de 7 polegadas no painel de instrumentos para mostrar informações do veículo, etapas de navegação e várias configurações de veículo e segurança. Além do velocímetro analógico, o Avalon inclui um velocímetro digital no menu de exibição central.

[/size]
Salão de Detroit 2.018 Toyota-Avalon-2048
[size]

O design 2019 Avalon apresenta mais vincos e angulosidade, e é mais longo, mais baixo e mais largo do que o anterior. Seu novo design apresenta um coeficiente de penetração Cx de 0,27.

[/size]
Salão de Detroit 2.018 Toyota-Avalon-2043
[size]

No interior, o Avalon adota revestimentos em couro e madeira. O console central inclui um "e-bin" com uma tomada de 12 volts, três portas de alimentação USB (o Avalon tem cinco no total) e um carregador de dispositivo sem fio padrão Qi. A Toyota também projetou um dos porta-copos do console central da Avalon para dobrar como um suporte de dispositivo.

[/size]
Salão de Detroit 2.018 Toyota-Avalon-2039
[size]

Na frente de condução, o Avalon 2019 oferecerá uma versão atualizada do V-6 de 3,5 litros da Toyota, bem como powertrain híbrido de quatro cilindros também oferecido no Camry.

[/size]
Salão de Detroit 2.018 Toyota-Avalon-2047
[size]

Embora a Toyota não tenha dado valores de potência exatos para os motores, ambos são de dimensões similares, o V6 tem 301 cv enquanto o híbrido A25A-FXS oferece 203 cv. A unidade frontal V-6 é acoplada a uma transmissão automática do conversor de torque de oito velocidades. O híbrido usa uma CVT, e suas baterias agora estão montadas sob o banco de trás em vez do tronco.

[/size]
Salão de Detroit 2.018 Toyota-Avalon-2045
[size]

O modelo 2019 oferece suspensão ativa variável com amortecedor adaptativo, sensores G frontal e traseiro e controle de roda independente através de válvulas de controle de solenóide. A Toyota diz que o sistema pode escolher entre 650 passos de amortecimento em 20 milissegundos. A antiga configuração da suspensão traseira MacPherson de ligação dupla foi substituída por uma configuração multilink, que baixou o centro de gravidade de Avalon.

[/size]
Salão de Detroit 2.018 Toyota-Avalon-2019%2B%252814%2529
[size]

Na frente de segurança, as características padrão incluem detecção de pedestres, controle de cruzeiro de radar, alerta de partida de pista com assistência de direção, feixes de alta velocidade automáticos, 10 airbags, controle ativo de cruzeiro, controle de estabilidade, controle de tração, ABS com assistência de freio e distribuição eletrônica de força de freio e uma câmera de ré padrão. 

[/size]
Salão de Detroit 2.018 Toyota-Avalon-2019%2B%252813%2529
[size]

O Avalon 2019 entrará em venda no final do primeiro semestre. O preço não foi anunciado.[/size]

8Salão de Detroit 2.018 Empty Re: Salão de Detroit 2.018 Seg 15 Jan - 17:54

KÜLL



[size=52]Mercedes-AMG CLS 53, E 53 Coupé e E 53 Cabrio ganham propulsor híbrido e compressor elétrico[/size]

3 comentários
Ricardo de Oliveira
3 Minutos de Leitura


Salão de Detroit 2.018 Mercedes-amg-cls-e-coupe-cabrio-53-9
A Daimler revela no Salão de Detroit três modelos da Mercedes-AMG na versão 53, que chama atenção pela propulsão híbrida de alta performance. O trio esportivo, representado pelos modelos CLS 53, E 53 Coupé e E 53 Cabrio, vem com o novo motor de seis cilindros em linha 3.0 M256  com turbocompressor movido pelos gases de escape.
No entanto, o propulsor da Daimler vem também com um compressor elétrico integrado, que permite eliminar o turbo lag em baixas rotações, quando não há força suficiente para acionar o turbo. De acordo com a Mercedes-AMG, essa tecnologia garante aceleração com resposta ao acelerador praticamente instantânea.
Salão de Detroit 2.018 Mercedes-amg-cls-e-coupe-cabrio-53-2
O compressor extra do M256 é integrado ao sistema elétrico de 48 volts, que utiliza bateria de lítio e recuperação de energia para tornar a condução mais eficiente e garantir energia em tempo integral para o turbo elétrico e outros dispositivos. O centro desse complexo sistema elétrico é o EQ-Boost. Trata-se de um alternador/gerador que produz 22 cv e 25,5 kgfm, permitindo assim essa reciclagem energética.
Desacelerações e frenagens são inteiramente aproveitadas para acumular energia para ser utilizada posteriormente nas saídas ou na manutenção da velocidade, reduzindo a carga sobre o motor e, consequentemente, o consumo. Embora não seja utilizado nas saídas, o EQ-Boost elimina a necessidade de um sistema Start&Stop, já que religa o propulsor. No entanto, sua potência e torque só são acrescentados ao M256 em alta performance, sendo que este último entrega 441 cv e 52,9 kgfm.
Salão de Detroit 2.018 Mercedes-amg-cls-e-coupe-cabrio-53-1
O interessante desse conjunto é que o propulsor M256 usado no trio não é um produto exclusivo da AMG. O motor de seis cilindros em linha é o mesmo usado nas versões normais, sendo apenas preparado pela divisão de alta performance da Daimler. Além disso, essa versão AMG 53 só está disponível com tração integral 4Matic+ com opção de tração 100% traseira, mas sua transmissão não é de dupla embreagem, mas automática com conversor de torque e nove velocidades.
Com esse câmbio 9G-Tronic – não tão rápido quanto o de dupla embreagem – os Mercedes-AMG CLS 53, E 53 Coupé e E 53 Cabrio vão de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e são limitados a 250 km/h. Os bólidos são equipados com o controle dinâmico de chassi, bem como suspensão pneumática adaptativa e modos de condução. Os modelos são equipados com rodas de liga leve aro 20 polegadas freios de aço de alta resistência, lembrando que o “53” ainda é um intermediário entre as versões comuns e a topo de linha “63”, que tem motor V8 5.5 Biturbo com 557 cv.

[size=43]Mercedes-Benz AMG CLS 53, E 53 Coupé e E 53 Cabriolet 2018 – Galeria de fotos[/size]



Salão de Detroit 2.018 Mercedes-amg-cls-e-coupe-cabrio-53-1

Salão de Detroit 2.018 Mercedes-amg-cls-e-coupe-cabrio-53-2

Salão de Detroit 2.018 Mercedes-amg-cls-e-coupe-cabrio-53-3

Salão de Detroit 2.018 Mercedes-amg-cls-e-coupe-cabrio-53-4

Salão de Detroit 2.018 Mercedes-amg-cls-e-coupe-cabrio-53-5

Salão de Detroit 2.018 Mercedes-amg-cls-e-coupe-cabrio-53-6

Salão de Detroit 2.018 Mercedes-amg-cls-e-coupe-cabrio-53-7

Salão de Detroit 2.018 Mercedes-amg-cls-e-coupe-cabrio-53-8

Salão de Detroit 2.018 Mercedes-amg-cls-e-coupe-cabrio-53-9

COMENTÁRIOS: Pelo que eu andei lendo, exatamente como na unidade da Porsche, este 3.0 é, na verdade, um  2.9 e não está previsto de ser usado no atual Classe C.

9Salão de Detroit 2.018 Empty Re: Salão de Detroit 2.018 Seg 15 Jan - 18:13

KÜLL



Hyundai Veloster 2019 estreia nova geração com fórmula aprimorada
[size=12][size=11]ESTREIA MUNDIAL[/size]
PrincipalHyundaiVelosterNotícias[/size]

JAN 15, 2018 em 15:10



Salão de Detroit 2.018 Dyogo-fagundes2
POR: DYOGO FAGUNDES, Repórter


Cupê mantém pegada descolada no visual, mas ganha mecânica atualizada e novas tecnologias


Depois de uma intensa campanha de pré-lançamento que envolveu vídeos e até fotos coloridas, a Hyundai finalmente oficializa no Salão de Detroit a apresentação da segunda geração do Veloster. Mais comprido, mais largo e mais espaçoso que o anterior, o novo cupê estreia dentro do que se pode chamar de uma 'versão modernizada' da fórmula que deu origem à primeira encarnação. O design descolado continua sendo um dos grandes atrativos e a mecânica aprimorada promete ganhos significativos em performance e dirigibilidade.


[ltr] Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster[/ltr]

[ltr]Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster[/ltr]

Em números detalhados, a Hyundai explica que o Veloster 2019 ficou 2 centímetros mais longo e 1 cm mais largo, além de 1,5 cm mais espaçoso para os passageiros do banco de trás. Gerente de planejamento de produto da marca nos Estados Unidos, Michael Evanoff também explica que as colunas dianteiras foram ligeiramente deslocadas e deixaram o capô mais comprido. Nas laterais, vincos bem definidos funcionam como cortinas de ar e ajudam na aerodinâmica, além de compor o visual das portas assimétricas. Atrás, lanternas em posição elevada se unem às colunas e ao vidro, ao mesmo tempo em que invadem a tampa do porta-malas.
Na cabine, o painel também tem design assimétrico e repete a solução da própria carroceira. A ergonomia como um todo foi otimizada e os bancos (principalmente o traseiro) agora acolhem melhor os ocupantes. Entre os principais equipamentos, destaque para o sistema de entretenimento com telas sensíveis ao toque de 7 ou 8", head-up display e carregamento sem fio para celulares. Na segurança, há itens como dispositivos anti-colisão, piloto automático adaptativo, anti-ofuscamento e alerta anti-fadiga.
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Sob o capô, a oferta nos Estados Unidos será formada por dois motores. O primeiro é um 2.0 aspirado que rende 150 cv e 18,3 kgfm de torque, e pode vir ligado a um câmbio manual ou automático, sempre com 6 marchas. O segundo, responsável por equipar as versões Turbo, é um 1.6 de 204 cv e 26,7 kgfm de força que pode vir associado a uma transmissão manual de 6 marchas ou automatizada de dupla embreagem e 7 posições. Ainda na mecânica, merece destaque a nova suspensão traseira do tipo multilink (herdada do novo i30), que substitui o antigo eixo de torção.
Ao todo, o Veloster 2019 será vendido em 5 diferentes versões de acabamento, entre elas a R Spec. A Hyundai diz que as previsões comerciais são as melhores possíveis e que acredita na demanda vinda por parte do público jovem. No Brasil, as chances de lançamento são remotas, principalmente por conta do encolhimento do segmento.
Fotos: Divulgação

Hyundai Veloster 2019 - Oficial



Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster

122 fotos

Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster
Salão de Detroit 2.018 2019-hyundai-veloster

Salão de Detroit 2.018 Logo_gallery

COMENTÁRIOS: Agora, vemos a consolidação do tema tela destacada do painel nas coreanas também. O fato é que parece que a Hyundai acredita já ter feito, e bem a sua cama e, pelo texto, uma eventual não vinda do Veloster, como infelizmente parece ser o caso do Kona também, é realmente uma pena ao nosso mercado, que perde variedade. Segmento (esportivo) encolheu? É verdade, mas nem ao menos termos o carro, agora finalmente com um motor à altura, é realmente de lamentar.

10Salão de Detroit 2.018 Empty Re: Salão de Detroit 2.018 Seg 15 Jan - 18:18

KÜLL



Kia revela novo Cerato 2019 com design inspirado no Stinger
[size=0]PrincipalKiaCeratoNotícias[/size]

JAN 15, 2018 em 15:27


POR: CHRIS BRUCE, Editor


Modelo ganha nova transmissão CVT para reduzir o consumo


Se o Cerato não tem o desempenho Stinger, pelo menos a terceira geração do sedã médio da Kia já pode se orgulhar de ter ganho estilo inspirado no irmão maior, como mostra a dianteira mais agressiva do modelo 2019. A linha de teto mais curva e a traseira curta também ajudam a dar uma aparência de cupê sob determinados ângulos. 
Além do novo visual, a Kia melhorou a eficiência do novo Cerato. O sedã é oferecido com câmbio manual de 6 marchas ou uma nova transmissão automática CVT desenvolvida pela própria Kia. Ela trabalha em parceria com o conhecido motor 2.0 aspirado, que agora trabalha no cilco Atkinson, entregando 149 cv de potência e 18,2 kgfm de torque. Segundo a marca, o consumo com o CVT pode chegar a 14,7 km/l, uma melhora de 1,26 km/l em relação ao antigo Cerato com câmbio automático de 6 marchas.  
Salão de Detroit 2.018 2019-kia-forte
Mais sofisticado, o Cerato 2019 passa a vir de série com um novo sistema de infoentretenimento com tela de 8" flutuante e suporte para Android Auto e Apple Car Play. Como opcional, o modelo oferece assistências de condução como alerta de ponto cego, assistente de faixa, piloto automático adaptativo e frenagem automática de emergência. Faróis full-LED também estão disponíveis. 
O novo Cerato cresceu 81 mm, chegando a 4,64 m de comprimento. Esse incremento contribuiu para aumentar o espaço para os ocupantes do banco traseiro e o porta-malas. Por baixo da carroceria, a revisada plataforma passa a ser feita com 54% de aços de alta resistência, garantindo uma rigidez 16% maior que a da geração anterior. Com a evolução, a Kia espera resultados máximos nos testes de impacto do IIHS (instituto que avalia a segurança dos carros vendidos nos EUA). 
Salão de Detroit 2.018 2019-kia-forte
A Kia ainda não anunciou quando o novo Cerato será vendido, muito menos seus preços. No entanto, sabemos que ele será oferecido em três versões no lançamento: LX, S e EX. Fica a expectativa pela estreia do modelo também no Brasil. 
Fotos: Divulgação 

2019 Kia Cerato



Salão de Detroit 2.018 2019-kia-forte

66 fotos

Salão de Detroit 2.018 2019-kia-forte
Salão de Detroit 2.018 2019-kia-forte
Salão de Detroit 2.018 2019-kia-forte
Salão de Detroit 2.018 2019-kia-forte
Salão de Detroit 2.018 2019-kia-forte
Salão de Detroit 2.018 2019-kia-forte
Salão de Detroit 2.018 2019-kia-forte
Salão de Detroit 2.018 2019-kia-forte
Salão de Detroit 2.018 2019-kia-forte
Salão de Detroit 2.018 2019-kia-forte
Salão de Detroit 2.018 2019-kia-forte
Salão de Detroit 2.018 2019-kia-forte
Salão de Detroit 2.018 2019-kia-forte
Salão de Detroit 2.018 2019-kia-forte
Salão de Detroit 2.018 2019-kia-forte
Salão de Detroit 2.018 2019-kia-forte
Salão de Detroit 2.018 2019-kia-forte
Salão de Detroit 2.018 2019-kia-forte
Salão de Detroit 2.018 2019-kia-forte
Salão de Detroit 2.018 2019-kia-forte
Salão de Detroit 2.018 2019-kia-forte
Salão de Detroit 2.018 2019-kia-forte
Salão de Detroit 2.018 2019-kia-forte
Salão de Detroit 2.018 2019-kia-forte
Salão de Detroit 2.018 2019-kia-forte
Salão de Detroit 2.018 2019-kia-forte
Salão de Detroit 2.018 2019-kia-forte
Salão de Detroit 2.018 2019-kia-forte
Salão de Detroit 2.018 2019-kia-forte
Salão de Detroit 2.018 2019-kia-forte
Salão de Detroit 2.018 2019-kia-forte
Salão de Detroit 2.018 2019-kia-forte
Salão de Detroit 2.018 2019-kia-forte
Salão de Detroit 2.018 2019-kia-forte
Salão de Detroit 2.018 2019-kia-forte
Salão de Detroit 2.018 2019-kia-forte
Salão de Detroit 2.018 2019-kia-forte
Salão de Detroit 2.018 2019-kia-forte
Salão de Detroit 2.018 2019-kia-forte
Salão de Detroit 2.018 2019-kia-forte
Salão de Detroit 2.018 2019-kia-forte
Salão de Detroit 2.018 2019-kia-forte
Salão de Detroit 2.018 2019-kia-forte
Salão de Detroit 2.018 2019-kia-forte
Salão de Detroit 2.018 2019-kia-forte
Salão de Detroit 2.018 2019-kia-forte
Salão de Detroit 2.018 2019-kia-forte
Salão de Detroit 2.018 2019-kia-forte
Salão de Detroit 2.018 2019-kia-forte
Salão de Detroit 2.018 2019-kia-forte
Salão de Detroit 2.018 2019-kia-forte
Salão de Detroit 2.018 2019-kia-forte
Salão de Detroit 2.018 2019-kia-forte
Salão de Detroit 2.018 2019-kia-forte
Salão de Detroit 2.018 2019-kia-forte
Salão de Detroit 2.018 2019-kia-forte
Salão de Detroit 2.018 2019-kia-forte
Salão de Detroit 2.018 2019-kia-forte
Salão de Detroit 2.018 2019-kia-forte
Salão de Detroit 2.018 2019-kia-forte
Salão de Detroit 2.018 2019-kia-forte
Salão de Detroit 2.018 2019-kia-forte
Salão de Detroit 2.018 2019-kia-forte
Salão de Detroit 2.018 2019-kia-forte
Salão de Detroit 2.018 2019-kia-forte
Salão de Detroit 2.018 2019-kia-forte

Salão de Detroit 2.018 Logo_gallery

COMENTÁRIOS: Ficou realmente muito bonito. Veremos SE e QUANDO vier ao Brasil se vai assumir seu posto no segmento dos modelos médios, com equipamentos e, inclusive e especialmente, motor para tal. Só espero que, tentando preservar mercado, a Hyundai, dona da Kia, não castre este novo modelo em nosso mercado.

11Salão de Detroit 2.018 Empty Re: Salão de Detroit 2.018 Ter 16 Jan - 11:46

KÜLL



Chevrolet lançará o super invocado Camaro ZL1 no Brasil
[size=12][size=11]SEGREDOS[/size]
PrincipalChevroletCamaro ZL1Notícias[/size]

JAN 16, 2018 em 10:52



Salão de Detroit 2.018 Fabio-trindade1
POR: FÁBIO TRINDADE, Diretor


Camaro mais rápido já produzido em série é resposta a chegada do rival


Até agora o Camaro reinou sozinho como ícone esportivo americano no Brasil. Ganhou até música e vendeu relativamente bem. No ano passado ganhou uma nova geração com direito a nova plataforma muito mais refinada. Com a chegada do seu eterno rival Mustang, novidades estão sendo preparadas pela Chevrolet para o nosso mercado.
Motor1.com conversou com Carlos Zarlenga, Presidente da GM América do Sul, no Salão de Detroit que deu uma pista, com certo entusiasmo, sobre o modelo. “Estamos olhando as opções que podemos trazer, e diria que sem dúvida, estamos falando em plano de performance”, afirmou.

A resposta ao rival tem um nome: Camaro ZL1. Esta configuração, além do visual ainda mais agressivo, tem como principal destaque o novo motor emprestado do Corvette. Estamos falando do V8 6.2 Supercharger de generosos 659 cv e dos singelos 89,8 kgfm de torque máximo. Associado a este propulsor está o inédito câmbio automático de 10 marchas.
Salão de Detroit 2.018 2017-chevy-camaro-zl1
Para se ter uma ideia de como o Camaro ZL1 é rápido, basta analisar os números de 0 a 0 a 60 mph (96 km/h) de apenas 3,5 segundos. Outra métrica comum nos Estados Unidos é quarto de milha, alcançando em 11,4 segundos a velocidade de 204 km/h.
O Camaro continuará sendo o limite da gama esportiva da Chevrolet no Brasil. O seu irmão mais poderoso, o Corvette, não passa perto dos planos de importação oficial.
Por Fábio Trindade
De Detroit, Estados Unidos
Viagem à convite da GM América do Sul

Chevrolet Camaro ZL1



Salão de Detroit 2.018 2017-chevy-camaro-zl1

37 fotos

Salão de Detroit 2.018 2017-chevy-camaro-zl1
Salão de Detroit 2.018 2017-chevy-camaro-zl1
Salão de Detroit 2.018 2017-chevy-camaro-zl1
Salão de Detroit 2.018 2017-chevy-camaro-zl1
Salão de Detroit 2.018 2017-chevy-camaro-zl1
Salão de Detroit 2.018 2017-chevy-camaro-zl1
Salão de Detroit 2.018 2017-chevy-camaro-zl1
Salão de Detroit 2.018 2017-chevy-camaro-zl1
Salão de Detroit 2.018 2017-chevy-camaro-zl1
Salão de Detroit 2.018 2017-chevy-camaro-zl1
Salão de Detroit 2.018 2017-chevy-camaro-zl1
Salão de Detroit 2.018 2017-chevy-camaro-zl1
Salão de Detroit 2.018 2017-chevy-camaro-zl1
Salão de Detroit 2.018 2017-chevy-camaro-zl11
Salão de Detroit 2.018 2017-chevy-camaro-zl1
Salão de Detroit 2.018 2017-chevy-camaro-zl11
Salão de Detroit 2.018 2017-chevy-camaro-zl11
Salão de Detroit 2.018 2017-chevy-camaro-zl11
Salão de Detroit 2.018 2017-chevy-camaro-zl11
Salão de Detroit 2.018 2017-chevy-camaro-zl11
Salão de Detroit 2.018 2017-chevy-camaro-zl11
Salão de Detroit 2.018 2017-chevy-camaro-zl11
Salão de Detroit 2.018 2017-chevy-camaro-zl11
Salão de Detroit 2.018 2017-chevy-camaro-zl1
Salão de Detroit 2.018 2017-chevy-camaro-zl11
Salão de Detroit 2.018 2017-chevy-camaro-zl11
Salão de Detroit 2.018 2017-chevy-camaro-zl1
Salão de Detroit 2.018 2017-chevy-camaro-zl1
Salão de Detroit 2.018 2017-chevy-camaro-zl1
Salão de Detroit 2.018 2017-chevy-camaro-zl1
Salão de Detroit 2.018 2017-chevy-camaro-zl1
Salão de Detroit 2.018 2017-chevy-camaro-zl1
Salão de Detroit 2.018 2017-chevy-camaro-zl1
Salão de Detroit 2.018 2017-chevy-camaro-zl1
Salão de Detroit 2.018 2017-chevy-camaro-zl1
Salão de Detroit 2.018 2017-chevy-camaro-zl1
Salão de Detroit 2.018 2017-chevy-camaro-zl1

Salão de Detroit 2.018 Logo_gallery


COMENTÁRIOS: E Corvette por aqui? Nada?

12Salão de Detroit 2.018 Empty Re: Salão de Detroit 2.018 Ter 16 Jan - 11:49

KÜLL



Bad News: New VW Jetta Not Coming To Europe
[size=12][size=11]OFFICIAL[/size]
HomeVolkswagenJettaNews[/size]

JAN 16, 2018 at 8:36AM




Salão de Detroit 2.018 Anthony-karr1
BY: ANTHONY KARR, Editor


Apparently, the seventh-generation Jetta is too big for Europe.


Volkswagen’s all-new Jetta is the company’s star at the 2018 Detroit Auto Show with its “more progressive design, improved interior space, efficiency gains,” making it one of the most technologically-advanced VW vehicles today. The German automaker says the United States is the model’s most important market with more than 3.2 million units sold in the country to date, hence its premiere in the Motor City.
While a version of the sedan for the Chinese market is planned under the name Sagitar, in a new extensive press release, detailing the characteristics of the vehicle, Volkswagen says it has no intentions for a European variant.
Volkswagen is not giving a clear explanation about its decision, but a deeper look into the press release shines some light. Here's the thing - the new Jetta is significantly larger than its predecessor and its dimensions approach those of the current European specification Passat. Simply said, the new Jetta will overlap with the Passat on the Old continent, where sedans are anyway losing their positions on the market. Two quite similar sedans make no business case.
The Wolfsburg-based company describes the Jetta as “the most successful automobile with German roots” in the United States. This statement explains why the new model is celebrating its global premiere in Detroit, continuing a “long-running tradition that the world premiere of a new Jetta is celebrated in its main market.” The seventh-generation of the sedan has been “systematically designed to meet the needs of customers in overseas markets.”

[ltr]Salão de Detroit 2.018 2019-volkswagen-jetta Salão de Detroit 2.018 2019-volkswagen-jetta Salão de Detroit 2.018 2019-volkswagen-jetta[/ltr]

The first-ever Jetta to be based on the modular MQB platform will go on sale in the United States in the second quarter of the year. A couple of months before that, it will be made available in Mexico, followed by the Chinese version, most likely, before the year’s end.
This year, the stylish Volkswagen Arteon will also celebrate its American market launch.
Check out the press release section below for detailed information about the new Jetta.
Source: Volkswagen


2019 Volkswagen Jetta


Salão de Detroit 2.018 2019-volkswagen-jetta

19 photos

Salão de Detroit 2.018 2019-volkswagen-jetta
Salão de Detroit 2.018 2019-volkswagen-jetta
Salão de Detroit 2.018 2019-volkswagen-jetta
Salão de Detroit 2.018 2019-volkswagen-jetta
Salão de Detroit 2.018 2019-volkswagen-jetta
Salão de Detroit 2.018 2019-volkswagen-jetta
Salão de Detroit 2.018 2019-volkswagen-jetta
Salão de Detroit 2.018 2019-volkswagen-jetta
Salão de Detroit 2.018 2019-volkswagen-jetta
Salão de Detroit 2.018 2019-volkswagen-jetta
Salão de Detroit 2.018 2019-volkswagen-jetta
Salão de Detroit 2.018 2019-volkswagen-jetta
Salão de Detroit 2.018 2019-volkswagen-jetta
Salão de Detroit 2.018 2019-volkswagen-jetta
Salão de Detroit 2.018 2019-volkswagen-jetta
Salão de Detroit 2.018 2019-volkswagen-jetta
Salão de Detroit 2.018 2019-volkswagen-jetta
Salão de Detroit 2.018 2019-volkswagen-jetta
Salão de Detroit 2.018 2019-volkswagen-jetta

Salão de Detroit 2.018 Logo_gallery



HIDE PRESS RELEASE

Key facts: overview of the new Jetta1


  • Related to the Golf, Tiguan, Atlas and Arteon: that is because the car is, for the first time, based on the modular transverse matrix (MQB)
  • Benefits of the MQB: dynamic proportions, optimal space utilization and new range of assistance systems
  • Global best-seller: with 17.5 million units produced, the Jetta is one of the world's most successful Volkswagen cars
  • Into the starting gate: new Jetta will arrive in Mexico in the first quarter and will launch on the US market in the second quarter 


Progressive design, interconnected systems
First Jetta based on the modular transverse matrix
MQB changes everything. Around 17.5 million Jetta cars have been produced, making it one of the most successful Volkswagen automobiles ever. Now the seventh generation of the best-selling car is making its debut. In a significant technical update, the 2018 Jetta is based on the modular transverse matrix (MQB) for the first time. The results: more dynamic proportions, a more progressive design, improved interior space, efficiency gains, assistance systems that are interconnected more than ever and—in the top versions—a largely digitalized interior.
German-American. In the U.S., the Jetta is the most successful automobile with German roots. From the East Coast to the West Coast of the United States, more than 3.2 million units have been sold to date. Therefore, it has been a long-running tradition that the world premiere of a new Jetta is celebrated in its main market, the USA. In 2010, it was presented in San Francisco, and in 2014 in New York. Now, in 2018, Volkswagen is revealing the latest generation of the Jetta at the North American International Auto Show (January 15–28) in Detroit, Michigan. The new Jetta was systematically designed to meet the needs of customers in overseas markets; there are no plans for a European version. A sibling model of the Jetta now being presented will be offered later in China under the name Sagitar.
Jetta features digital instruments for the first time. Making its debut in Michigan is the most advanced Jetta to date. In many trim versions of the new generation Jetta, standard features include assistance systems such as Front Assist (ambient monitoring system) and the Blind Spot Monitor (lane change system). In addition, Volkswagen is offering the Jetta as one of the first vehicles in its class to feature digital instruments (Active Info Display). Also new: an advanced generation of infotainment systems and a 400-watt sound system from the US audio specialist Beats by Dre. The Active Info Display and the infotainment systems are interconnected and configured in a completely new interior architecture with a digitalized surface that is arranged along a common visual and control axis.
Pioneering aerodynamics. The car's design is more dominant than ever. With its coupé-like styling, the body is more reminiscent of a sporty gran turismo such as the Arteon than a conventional sedan. In addition, it is also exceptionally aerodynamic with a Cd figure of 0.27; an improvement of around 10 percent in the car's drag coefficient optimizes efficiency. In turn, this has a positive effect on the fuel economy of the Jetta, which has a gasoline engine that is as fuel efficient as it is torque-strong: a 1.4 TSI that produces 110 kW / 150 PS and has a maximum torque of 250 Nm. As an alternative to the standard 6-speed manual transmission, it can now be ordered with an 8-speed automatic transmission. The new Jetta will launch in Mexico in the first quarter of this year and in the U.S. market in the second quarter.

Key aspects
Four decades of the Jetta
Seven generations of a global success
Jetta, Vento, Bora, Sagitar. 17.5 million Jetta cars have been produced since 1979. It is a global success that goes by many names. First presented in Europe as a car based on the Golf with a large trunk, the Jetta quickly became a success in North America and later in China. 2.3 million units of the first generation alone had been sold. Launched in 1984, the second generation would have sales of 2.7 million units worldwide. The third Jetta was the Vento in Europe. In the U.S., meanwhile, the model series always kept its original name of Jetta. From 1992, 1.2 million units of this generation were produced. The fourth generation Jetta followed in 1998, which was then called the Bora in Europe—with 4.6 million units built, it has been the most successful series to date. In November 2004, Volkswagen introduced the fifth generation; the compact sedan reclaimed its name as the Jetta in Europe. At the same time, however, this generation launched as the Sagitar in China. Around three million car drivers worldwide purchased this four-door Volkswagen that was still a sibling of the Golf. This changed in 2010 with the world premiere of the sixth Jetta, which was an entirely separate design from the Golf. This generation also wrote Volkswagen history, selling 3.7 million units. Over all of these years, by the way, around 3.2 million Jetta cars were sold in the United States. No other car with European DNA has been more successful from New York to Detroit, San Francisco and Miami.
Overview of the first six Jetta generations









 Jetta IJetta IIJetta IIIJetta IVJetta VJetta VI
Date of debut197919841992199820042010
Volume
(millions)
2.32.71.24.63.03.7
      

Part of a major Volkswagen product campaign in the USA
Two new models per year. The Jetta will continue to be one of the most important models in the USA for Volkswagen. After Volkswagen's "year of the SUV" in America in 2017—which saw the debut of the all-new Tiguan and Atlas—2018 will see the U.S. launches of two new sedans: the Jetta and Arteon. Going forward, there are plans to introduce two new Volkswagen models in the U.S. each year. By the end of this product campaign through 2020, the entire North American model line-up will have been updated, and the next generation of electric mobility will have launched. That is because after the I.D. in Europe, the production version of the I.D. CROZZ—the first I.D. model—will be introduced for the U.S. market.

Connected intelligencethe new Jetta
MQB as technology matrix. This is the first Jetta to be based on the modular transverse matrix (MQB). This means that the Volkswagen being revealed in Michigan is technically related to current MQB models such as the Golf, Arteon, Tiguan Allspace (all-new Tiguan for the U.S.) and the Atlas SUV that was developed for North America. All of these Volkswagen models have a high degree of digital connectivity and innovative assistance systems. Thanks to the MQB, the Jetta—which can be delivered in the S, SE, SEL and SEL Premium equipment lines in the United States—already has important assistance systems such as Front Assist with Autonomous Emergency Braking and the Blind Spot Monitor (warns of vehicles in the blind spot) as standard equipment from the Jetta SE trim version. Both systems are available as options for the Jetta S as well. An overview of all assistance systems offered in the Jetta for the U.S. market:


  • Adaptive Cruise Control (ACC)
  • Lane Assist (lane keeping system)
  • Front Assist with Autonomous Emergency Braking
  • Rear View Camera system
  • Rear Traffic Alert (system for backing out of parking spaces)
  • Blind Spot Monitor (lane change system)
  • Automatic Post-Collision Braking System (reduces risk of secondary collisions)
  • Light Assist (automatic activation/deactivation of high beam headlights)



Functional featurescoupling of ambient lighting and driver profile
LED headlights are standard equipment. A special atmosphere is created in the new Jetta by a large tilting and sliding panoramic sunroof (standard from Jetta SE) and an entirely new ambient lighting system that has been developed. This indirect interior lighting (standard from SEL) is an innovation in the immediate competitive field. That is because a selection of ten different colors is being offered for the first time. In addition, the ambient lighting in the Jetta is also being coupled to the new driver profile selection. In the Normal profile, the light is white, in the Sport profile red and in the Eco profile blue. The driver can set any of the ten colors for the Individual mode. Light is also a dominant factor on the exterior. Even the entry-level version—the Jetta S—comes equipped with powerful LED headlights. Volkswagen's use of LEDs as a standard feature for the entire model series is unique in this price class. Also implemented in LED technology are the daytime running lights and tail light clusters.

Proportions and aerodynamicsmore space, less air drag
More dynamic proportions. The new Jetta measures 4,702 mm in length (+43 mm), and its wheelbase has been lengthened by 35 mm to 2,686 mm. To put this into perspective: the dimensions of the Jetta that is offered in the USA approach those of the European Passat. Compared with the sixth generation Jetta, the front overhang was made shorter (-10 mm) and the rear overhang longer (+18 mm). This gives the new Jetta a sportier, more extended and more elegant look. The Volkswagen is 1,799 mm wide (+21 mm) and 1,459 mm tall (+6 mm). In keeping with its exterior dimensions, it offers more head and knee room as well as increased shoulder room and interior height. The long rear overhang also creates an impressive, large cargo capacity of 510 liters—a figure unchanged from the previous model.
Aerodynamic efficiency. The car's aerodynamics were also optimized by the new proportions and more precise design DNA. The drag coefficient (Cd) was reduced to 0.27—an improvement of around ten percent—by implementing a basic aerodynamic form with a special low-turbulence rear design,
flow-optimized underbody panels, drag-reduced aluminum-alloy wheels and an air curtain at the front end. (Vertical air intakes in the vicinity of the fog lights guide the air through the bumper and serve as an aerodynamic curtain in front of the wheelarches). The aerodynamic refinements have positive effects on fuel economy, CO2 emissions and wind noise.

Newly developed interiorpointing the way into the next decade
Interactive and connected. New in the Jetta are the digital instruments of the 10.2-inch Active Info Display (digital cockpit) that are individually configurable by the driver. These instruments are networked with the latest of the modular infotainment systems (MIB). Together they form a single digital display unit, both technically and visually. Always standard equipment: the Composition Color infotainment system, Bluetooth, USB audio interface and Volkswagen Car-NetÒ App-Connect. App-Connect is used to connect to smartphones and bring their apps such as Spotify Music into the car via MirrorLinkÒ, Apple CarPlay™ and Android Auto (Google). In addition, the Jetta (from the SEL trim) is the first North American Volkswagen to be available with a 400-watt sound system from U.S. audio specialist Beats by Dre.
Soft surfaces, precise lines. The brand new instrument panel design has an architecture that is largely defined by a future-based user interface philosophy. The most important aspect of this is that the instruments (digital from the Jetta SEL) and the new infotainment systems are arranged along a common visual and control axis. This results in a digitally networked,
gloss-black infotainment surface—a cockpit architecture which points the way into the next decade. All key display elements and controls also have a driver-oriented layout.
Two levels. The instrument panel itself is organized on two levels. The upper section with its sporty and ergonomic driver orientation integrates, as mentioned, all key functional units. Only the climate control interface is located as a separate module on the center console where it forms the upper termination of the console. The lower part of the instrument panel has a strictly horizontal design with a fine decorative trim strip that runs beneath the cockpit, across the entire instrument panel and into the doors. Such details contribute to good utilization of space in the interior. One example: on the center console, there are not only two easily accessible cup holders, but also a plug-in socket for a tablet. In front of the gear shift knob—and beneath the user interface for climate control—there is also a storage compartment with a USB port for a smartphone.
Ergonomic seat system. The seat system was also completely redeveloped. The front seats have power adjustment in certain equipment lines. Available options, besides seat heating, include seat ventilation. The rear seat system has asymmetrically split and folding seats and a center armrest with cup holders.

Efficient and powerfulturbocharged gasoline engines
TSI and new 8-speed automatic. The Jetta engine is once again an efficient 1.4-liter TSI. The turbocharged, direct-injection gasoline engine develops an output of 110 kW / 150 PS at 5,000 rpm; its maximum torque of 250 Nm is available from 1,500 rpm. The base version, the Jetta S, is equipped with a 6-speed manual transmission. From the Jetta SE, a newly developed
8-speed automatic transmission transfers power to the front wheels (optional for the Jetta S). Its broader spread of gears has positive effects on drive-off performance and fuel economy.


COMENTÁRIOS: (grifos por minha conta) Será esta a maionese com cogumelos alucinógenos da marca para cá? Tentar colar o Virtus como um competidor real para Civic, Corolla, Cruze, etc. e, eventualmente limando o Passat de nosso, colocar o Jetta como competidor de Audi A4, BMW Série 3, MB Classe C, etc.? Vamos combinar que, se não é insanidade, é uma empáfia que, convenhamos, não cabe.

13Salão de Detroit 2.018 Empty Re: Salão de Detroit 2.018 Ter 16 Jan - 17:51

KÜLL



Veloster: nova geração do hatch tem até 275 cavalos

Hyundai apresenta Veloster 2019; carro está mais moderno e oferece duas motorizações

Por AutoPapo15/01/18 às 19h11




A ascensão e queda do Veloster no mercado brasileiro foi meteórica. Chegou prometendo uma coisa (motor mais potente, por acaso), entregou outra (virou “Lentoster”) e caiu em desgraça. Mas, pelo menos nos Estados Unidos, o modelo promete superar o passado. A Hyundai apresentou, no Salão de Detroit, a nova geração do hatch. A versão 2019 é um pouco maior, traz mudanças no design (mas mantém as três portas) e uma novidade: duas motorizações, sendo 2.0 com 149 cavalos ou 1.6 turbo com 204 cv.
Curiosamente, o 2.0 utiliza o ciclo Atkinson (mais comum em modelos híbridos), pois, de acordo com a Hyundai, ele favorece a economia de combustível. Com esse motor, o Veloster pode ser equipado com um câmbio manual ou automático, ambos de seis marchas.
No caso do motor 1.6 turbo, a transmissão é manual de seis velocidades ou automatizada de dupla embreagem e sete marchas.

Veloster




  • Salão de Detroit 2.018 30991-2019velosterturbo-1-1460x820

  • Salão de Detroit 2.018 Large-30899-2019velosterr-spec-1-1460x821

  • Salão de Detroit 2.018 30962-2019velosterturbo-1-1460x821

  • Salão de Detroit 2.018 30968-2019velosterturbo-1-1460x821

  • Salão de Detroit 2.018 30970-2019velosterturbo-1-1460x821

  • Salão de Detroit 2.018 Large-30884-2019velosterr-spec-1-1460x821

  • Salão de Detroit 2.018 Large-30900-2019velosterr-spec-1-1460x822






  • Salão de Detroit 2.018 30991-2019velosterturbo-1-565x317

  • Salão de Detroit 2.018 Large-30899-2019velosterr-spec-1-565x318

  • Salão de Detroit 2.018 30962-2019velosterturbo-1-565x318

  • Salão de Detroit 2.018 30968-2019velosterturbo-1-565x318

  • Salão de Detroit 2.018 30970-2019velosterturbo-1-565x318

  • Salão de Detroit 2.018 Large-30884-2019velosterr-spec-1-565x318

  • Salão de Detroit 2.018 Large-30900-2019velosterr-spec-1-565x318



Ele cresceu e ficou 2 centímetros mais longo, 1 cm mais largo e ganhou 1,5 cm a mais de espaço para os passageiros do banco de trás.


  • Entenda a diferença entre os tipos de câmbio escutando o aúdio do Boris



- Publicidade -

O sistema infotenimento conta com uma tela de oito polegadas e disponibiliza, inclusive, carregamento de smartphone sem fio. No campo da tecnologia, a nova geração conta também com sensores para prevenção de colisão direta, detecção de ponto cego, alerta antifadiga e piloto automático adaptativo.
Nas laterais, vincos bem definidos ajudam na aerodinâmica, além de compor o visual das portas assimétricas. Atrás, lanternas em posição elevada se unem às colunas e ao vidro, ao mesmo tempo em que invadem a tampa do porta-malas. Suspensão também mudou. O Veloster ganhou a suspensão traseira do tipo multilink, utilizada no i30.

Veloster N




  • Salão de Detroit 2.018 Veloster-n4

  • Salão de Detroit 2.018 Veloster-n1

  • Salão de Detroit 2.018 Veloster-n2

  • Salão de Detroit 2.018 Veloster-n






  • Salão de Detroit 2.018 Veloster-n4-565x321

  • Salão de Detroit 2.018 Veloster-n1-565x335

  • Salão de Detroit 2.018 Veloster-n2-565x311

  • Salão de Detroit 2.018 Veloster-n-565x281



O Veloster 2019 ainda tem uma versão especial, chamada N, que promete 275 cavalosa 6.000rpm. Isso num motor 2.o de quatro cilindros turbo e um câmbio manual de seis velocidades.
Design
O desenho dianteiro, incluindo a grade, é único para o modelo. O volante tem design específico. Para que o freio não superaqueça, dutos de ar foram adicionados ao design do hatch. A roda do Veloster N também é diferente, modelos com aro 18 e 19 estão disponíveis.

14Salão de Detroit 2.018 Empty Re: Salão de Detroit 2.018 Ter 16 Jan - 17:53

KÜLL



[size=32]Salão de Detroit: Veloster que convence ganha nova geração[/size]
por Leandro Eiró  16 de janeiro de 2018
Salão de Detroit 2.018 20180115_152139
O Hyundai Veloster vai muito bem e obrigado fora do Brasil, aqui ele foi um fiasco em razão do desempenho patético para quem se dizia esportivo. Lá no Salão de Detroit, EUA, ele avançou para a segunda geração. Tem novos motores – o que mais importa – e o design também é novo. A terceira porta segue.
Ao menos nos Estados Unidos o hatch tem bons motores debaixo do capô. Tem o 1.6 turbo de 205 cv e agora surge um 2.0 aspirado, de 150 cv.

Salão de Detroit 2.018 20180115_152038
Seu visual também é novo, com igual atenção para o interior, que entrega agora para os ocupantes central multimídia. Equipamentos de segurança também entram em cena, em razão da lei americana: frenagem automática e câmera de ré são alguns exemplos.
Estreia da linha ‘N’
O novo Hyundai Veloster será o responsável por estrear os veículos ‘N’ da fabricante coreana, nome de batismo da sua recém criada divisão esportiva. Então o Veloster N trará uma proposta diferenciada para o hatch. O motor também é inédito na variante incrementada, fala-se em 278 cv e 36 kgfm de torque, operado por câmbio manual de seis marchas.
No Brasil, sem previsão do Veloster arriscar nova tentativa de ser alguém entre nós.

15Salão de Detroit 2.018 Empty Re: Salão de Detroit 2.018 Ter 16 Jan - 17:59

KÜLL



VÍDEO - NOVO VW JETTA 2019 EM DETALHES DIRETO DO SALÃO DE DETROIT



JAN 16, 2018 em 17:08









[size]
POR: MOTOR1.COM, Motor1.com
[/size]

É bem mais que um "Virtão" e chega no fim do ano

No estande da Volkswagen no Salão de Detroit, a estrela é o novo Jetta. A nova geração do sedã médio adota plataforma MQB, interior seguindo os padrões do Golf 7, e ficou maior, para brigar em um segmento dominado por Toyota Corolla, Honda Civic e cia. Chegará ao Brasil ainda em 2018, como uma das estrelas do Salão de São Paulo. Confira as novidades do modelo!

Imagens: Fabio Trindade
Edição: Paulo Henrique Trindade

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos