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Salão de Detroit de 2.017

4 participantes

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1Salão de Detroit de 2.017 Empty Salão de Detroit de 2.017 Ter 3 Jan - 11:45

KÜLL



MERCEDES-BENZ GLA REESTILIZADO VAZA ÀS VÉSPERAS DO SALÃO DE DETROIT

Lançado há três anos, o SUV terá a primeira mudança no visual, que incluirá faróis de leds e central multimídia com Apple CarPlay e Android Auto

por REDAÇÃO AUTOESPORTE
3/01/2017 10h16


Salão de Detroit de 2.017 1
Vaza primeira imagem do Mercedes-Benz GLa reestilizado (Foto: Reprodução)

O novo Mercedes-Benz GLA reestilizado está confirmado para o Salão de Detroit, que abre as portas nesta semana, só que a primeira imagem do SUV vazou antes mesmo do evento norte-americano. Por enquanto, apenas parte da dianteira foi mostrada, mas foi suficiente para identificar algumas diferenças em relação ao modelo atual – lançado em 2013.
A principal mudança fica por conta dos faróis, que receberam um sistema de iluminação por leds semelhante ao do “irmão maior” GLC, enquanto a grade e as entradas de ar mais agressivas fazem conjunto com a nova disposição das luzes de neblina. Na traseira são esperadas atualizações ainda mais sutis, que devem se limitar às lanternas e ao para-choque.
O interior deverá ganhar melhorias pontuais no acabamento, a exemplo do que aconteceu com o hatch Classe A para a linha 2017, além da central multimídia compatível com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto. Por aqui, ainda não se sabe quando serão aplicadas as atualizações do GLA, que é feito em Iracemápolis (SP) desde setembro do ano passado.
Salão de Detroit de 2.017 Producao-brasileira-mercedes-gla
Produção do Mercedes GLA em Iracemápolis, no estado de São Paulo (Foto: Divulgação)




  • Salão de Detroit de 2.017 Mercedes_1GLA


PONTOS FORTES


  • Design reforçado por linhas agressivas
  • Consumo tanto na cidade quanto na estrada
  • Ergonomia. É bastante simples encontrar a posição ideal de dirigir


PONTOS FRACOS


  • Espaço interno, especialmente para quem viaja no banco de trás
  • Tal como outros modelos da família A, traz alavanca de câmbio na coluna de direção
  • Tamanho do porta-malas que, para um SUV, deixa a desejar

2Salão de Detroit de 2.017 Empty Re: Salão de Detroit de 2.017 Ter 3 Jan - 14:24

Grilo

Grilo
Administrador

Parece que vai ser uma mudança interessante!

http://www.autouniverso.com.br

3Salão de Detroit de 2.017 Empty Re: Salão de Detroit de 2.017 Ter 3 Jan - 21:49

R8V

R8V
Administrador

Minha irmã fez o test drive nele e não gostou.
Manco, barulhento e mal acabado ; sendo que o encosto de cabeça integrado faz com que se canse rapidamente.

4Salão de Detroit de 2.017 Empty Re: Salão de Detroit de 2.017 Qua 4 Jan - 11:13

Fabiano

Fabiano

Também não gosto de encosto embutido....

http://www.oticainova.com.br

5Salão de Detroit de 2.017 Empty Re: Salão de Detroit de 2.017 Sex 6 Jan - 12:15

KÜLL



GMC Terrain 2018 ganha primeiro teaser nos EUA

06/01/2017 10:10
Nenhum comentário
1 Minutos de Leitura
Salão de Detroit de 2.017 Gmc-terrain-2018-teaser-1
Assim como o Novo Chevrolet Equinox 2018, que deve chegar ao Brasil no meio do ano para substituir a longeva Captiva, o GMC Terrain 2018 também terá a plataforma D2XX do Novo Cruze. O SUV americano teve o primeiro teaser revelado antes de Detroit.
Pelo pouco que podemos ver, o GMC Terrain 2018 terá um estilo bem mais arrojado com linhas fluídas e visual mais atraente, bem diferente do Terrain atual, quadradão e parrudo.
Salão de Detroit de 2.017 Gmc-terrain-2018-teaser
O que chama atenção – ainda mais por ser um GMC, normalmente mais robusto em termos visuais, o Novo Terrain 2018 apresenta uma linha de cintura alta e suave, que se eleva ainda mais na traseira, criando um aspecto interessante.
Podemos esperar um compartilhamento de propulsores e transmissões com o Novo Equinox 2018, que tem motor 1.5 Turbo de 170 cv, 2.0 Turbo com 252 cv e 1.6 diesel de somente 136 cv. Outro destaque será a caixa automática GM 9T50 Hydramatic de nove marchas. A tração será dianteira ou nas quatro rodas.

6Salão de Detroit de 2.017 Empty Re: Salão de Detroit de 2.017 Sex 6 Jan - 12:25

Grilo

Grilo
Administrador

Lembra um Bolt grande!

http://www.autouniverso.com.br

7Salão de Detroit de 2.017 Empty Re: Salão de Detroit de 2.017 Sex 6 Jan - 15:41

KÜLL



O ponto aqui é a afirmação categórica sobre a vinda do Equinox.

8Salão de Detroit de 2.017 Empty Re: Salão de Detroit de 2.017 Seg 9 Jan - 11:43

KÜLL



CHEVROLET EQUINOX SERÁ VENDIDO NO BRASIL

SUV médio ocupará o lugar do veterano Captiva. Lançamento ocorrerá até o fim do ano

por LEANDRO ALVARES, DE DETROIT (EUA)

09/01/2017 09h14- atualizado às 09h20 em 09/01/2017




Salão de Detroit de 2.017 Chevrolet-equinox-2018-dian
Chevrolet Equinox 2018 dianteira (Foto: Divulgação)

A Chevrolet declarou em Detroit que encara 2017 como o ano de renovação dos SUVs. Para o mercado brasileiro, isso implicará em novidades, mais especificamente no lançamento do Equinox como sucessor do veterano Captiva. O fabricante ainda não confirma oficialmente essa informação, mas pode apostar: ele virá!

Produto global, a terceira geração do utilitário-esportivo médio deve ser produzida na Argentina, de onde será enviada para o mercado brasileiro até o fim do ano. Sua plataforma é a mesma do novo Cruze, que também é fabricado em território argentino.

Salão de Detroit de 2.017 Chevrolet-equinox-2018-inte
Chevrolet Equinox 2018 interior (Foto: Divulgação)


Seu preço inicial deve ser superior ao do Captiva, ou seja, acima de R$ 110 mil. O conjunto mecânico por aqui ainda é uma incógnita. Nos EUA, o Equinox tem três opções de motor quatro cilindros: 1.5 turbo de 172 cv e 2.0 turbo de 255 cv, ambos a gasolina, além do 1.6 turbodiesel de 138 cv. Todos eles são combinados com um câmbio automático de nove marchas.
Salão de Detroit de 2.017 Chevrolet-equinox-2018-late
Chevrolet Equinox 2018 lateral (Foto: Divulgação)
Salão de Detroit de 2.017 Chevrolet-equinox-2018-tras
Chevrolet Equinox 2018 traseira (Foto: Divulgação)

COMENTÁRIOS: Enquanto isso, por aqui, investimento que é bom, NADA. O único produto atualizado da empresa feito aqui é a S10/Trailblazer, sendo que somente agora, entre o fim de 2.016, começo de 2.017, o motor também vai ser feito pela empresa, anteriormente terceirizado à MWM. O ridículo é ter um fábrica no sul, dita "moderníssima", "verde", produzindo motores para lá de antigos.

9Salão de Detroit de 2.017 Empty Re: Salão de Detroit de 2.017 Seg 9 Jan - 11:55

KÜLL



Mercedes-Benz GLA 2018: fotos e especificações oficiais


Categorias: Mercedes-Benz-GLA , [url=http://www.car.blog.br/search/label/Sal%C3%A3o de Detroit]Salão de Detroit[/url] 3 Comentários


A Mercedes-Benz revela o facelift do crossover compacto Mercedes-Benz GLA, o qual chega em três versões: GLA250, GLA250 4Matic e AMG GLA45 - os quais estão sendo mostrados pela primeira vez no Detroit Auto Show 2017.


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Depois de receber atualizações interiores para o ano modelo 2016, o GLA agora está recebendo uma atualização mais abrangente. A carroceria permanece a mesma, enquanto os pára-choques nas duas extremidades foram refeitos - as luzes de neblina deslocam-se para os cantos em modelos convencionais, enquanto o painel frontal do GLA45 tem um aspecto mais horizontal.

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O modelo AMG também recebe um novo difusor na parte traseira, bem como um spoiler. Faróis LED estão disponíveis no GLA250 e são de série no GLA45, substituindo os anteriores bi-xenon.

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No interior, a Mercedes se concentrou em fazer a GLA um pouco mais sofisticada, com mais acabamento cromado ao redor da cabine e em alguns dispositivos, e um cluster de instrumentos redesenhado com um tipo de letra diferente.

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Os modelos AMG obtêm um aplique de traço bastante intenso, assim como a vedação de ventilação ajustada à cor da costura e da guarnição do assento.

Salão de Detroit de 2.017 Mercedes-Benz-GLA-45-AMG_2018%2B%252812%2529

A tela central de 8,0 polegadas agora é padrão em todos os modelos e o pacote de integração de smartphones agora inclui a funcionalidade do Android Auto juntamente com o Apple CarPlay. Uma câmera de visão traseira também é agora de série, e o pacote de assistência de estacionamento agora inclui um sistema de câmera de visão surround com múltiplas vistas, incluindo um superior. Acesso mãos-livres para o porta-malas (que lhe permite abri-lo agitando a perna sob o pára-choques) também se faz presente.

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Os Powertrains permanecem os mesmos, com o GLA250 outra vez vindo com o 2.0 Turbo de 208 cv, com tração dianteira padrão e 4Matic all-wheel drive opcional. O GLA45 tem um upgrade para 375 cavalos. Ele novamente usa uma versão AMG do 2.0-litro e vem apenas com um sistema de tração integral.

Salão de Detroit de 2.017 Mercedes-Benz-GLA-45-AMG_2018%2B%252813%2529

Os compradores GLA45 que desejam se destacar agora podem optar pelo Pacote Performance da AMG, que adiciona detalhes amarelos em todos os lugares por dentro e por fora, incluindo as aberturas de ar interiores. O pacote está disponível em Preto ou Preto Cosmos e também inclui decalques Matte Graphite Grey, que parecem discretos em comparação com os amarelos. Há também uma asa traseira consideravelmente louca que vem com ele.

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Os preços para o GLA250, o GLA250 4Matic e o GLA45 2018 atualizados ainda não foram anunciados, mas não esperamos grandes aumentos em relação aos níveis de 2017. Todos os três irão à venda nos EUA no meio do ano.

COMENTPÁRIOS: Tomara que ofereçam aqui este tom de bronze.

10Salão de Detroit de 2.017 Empty Re: Salão de Detroit de 2.017 Seg 9 Jan - 11:58

KÜLL



Novo VW Tiguan 2018 7 lugares: fotos e especificações


Categorias: [url=http://www.car.blog.br/search/label/Sal%C3%A3o de Detroit]Salão de Detroit[/url] , SUV , Tiguan , Volkswagen , VW-Tiguan 4 Comentários


A Volkswagen continua sua ofensiva no segmento de SUV nos EUA apresentando a atraente segunda geração Tiguan com entre-eixos alongado, feita para o mercado norte-americano, feito para atender ao gosto do consumidor dos EUA.


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Baseado na arquitetura MQB (Matriz Modular Transversal) flexível da VW, o novo Tiguan 2018 com distância entre-eixos alongada é quase idêntivo ao modelo mais curto (que não será vendido nos EUA), mas tem um entre-eixos 11,2 cm mais longo, 27 cm adicionais no comprimento.

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Atrás de suas longas portas traseiras longas há uma segunda fileira de bancos com divisão 40/20/40 que podem deslizar até 18 cm longitudinalmente. O que também dá espaço para uma terceira fileira de assentos, o qual estará disponível em todos os modelos com tração 4Motion, e de série nos modelos 4x2. Essa versão americana tem também 57 por cento mais espaço de carga.

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A VW ainda não divulgou o preço do Novo Tiguan longo nos EUA, mas disse que "será competitivo com outros SUVs compactos". Assim, espera-se que se situará na casa entre US$ 26 mil para os modelos de acesso, chegando a US$ 40 mil nos topo de gama.

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Ainda não foram divulgados detalhes dos sobre os níveis de acabamento, mas a marca informou que serão os mesmos outros modelos do line-up, de modo que se pode esperar o S, com bancos em tecido, seguido pelos modelos de SE e SEL, e o topo de gama R-Line.

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Os modelos mais caros oferecerão a tela de instrumentos "cockpit digital" reconfigurável da Volkswagen como opcional. Também estão disponíveis os serviços on-line Car-Net da Volkswagen, incluindo o Apple CarPlay, o Android Auto e o MirrorLink, bem como um sistema de áudio Fender, um teto solar panorâmico e uma porta traseira elétrica ativada por gestos dos pés (acesso de mãos livres).

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Apesar de sua posição de nível de entrada na linha entre os crossovers VW (pelo menos até que um modelo menor seja lançado ainda este ano, para concorrer com o Honda HR-V), o novo Tiguan estará disponível com uma série de recursos de assistência ao motorista, incluindo uma câmera de ré de série, controle de cruzeiro adaptativo opcional com stop- And-go, aviso de colisão frontal e freio de emergência automatizado com monitoramento de pedestres, e um monitor de ponto cego com alerta de trânsito traseiro. Caso ocorra uma colisão, o Tiguan oferecerá uma frenagem pós-colisão automática para evitar uma segunda.

A potência vem de uma versão atualizada do quatro cilindros em linha 2.0 TSI com 190 cavalos e 30,5 Kgfm, associados sempre a uma transmissão automática de conversor de torque de oito marchas.

Os modelos de tração integral oferecem quatro modos selecionáveis ​​pelo motorista: Normal, Neve, Off-Road e Off-Road Individual, com versões pré-configuradas que fornecem suporte através do monitor central de 8 polegadas, mostrando bússola, ângulo de direção, ângulos de rolamento, e temperatura do óleo do motor.

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Segundo testes que foram conduzidos com o modelo na África do Sul, com uma versão com tração integral, o Novo Tiguan mostrou-se capaz de acelerar energeticamente, e ostentou comportamento obediente e estabilidade inabalável, mesmo sobre pavimento rum. A mudança dos amortecedores adaptativos entre suas configurações de conforto e esporte, tem resultados observáveis no conforto, e a transmissão automática de conversor de torque de oito marchas, que fornece opção de trocas manuais, deixa o SUV ao gosto típico do consumidor norte-americano.

Conclusão

O Novo Tiguan 2017 alongado tem alterações dimensionais (maior e mais espaço) e mecânicas (câmbio automático de conversor de torque) adotadas para se adequar ao gosto do consumidor norte-americano. Tem tudo para fazer um sucesso enorme, caso o preço seja, de fato, competitivo.

COMENTÁRIOS: Continuo achando este tipo de segmentação um absurdo, pois a marca acaba tendo muitos modelos "se pegando", tipo este Tiguan e a versão inicial do Atlas, p.e.

11Salão de Detroit de 2.017 Empty Re: Salão de Detroit de 2.017 Seg 9 Jan - 12:01

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Ford F-150 2018 estreia novo visual, motor diesel e mais tecnologia
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Ford F-150 2018 estreia novo visual, motor diesel e mais tecnologiaproduct2017-01-08 16:55:50
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Jan 08, 2017 em 16:55
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Por: Julio Cesar, Editor

Reestilizada, picape líder de vendas nos EUA fica mais refinada e eficiente

Crucial para a Ford nos Estados Unidos, a picape F-150 é nada menos que o veículo mais vendido por lá há quase 40 anos. Faltando poucas horas para o Salão de Detroit, a marca norte-americana revelou a reestilização meia-vida do modelo, que se destaca pelo novo visual, motorização a diesel e mais tecnologias disponíveis.
Em termos de visual, a F-150 2018 se destaca pela dianteira, com nova grade frontal, faróis redesenhados e para-choque com novo estilo. Embora o design anterior ainda fosse contemporâneo, a reestilização ficou ainda melhor e certamente vai dar mais fôlego para um modelo que é líder isolado de vendas.

Salão de Detroit de 2.017 2018-ford-f-150

Seja parte de algo grande

Salão de Detroit de 2.017 Motor1_insider
Além disso, a picapona tem como principal novidade a chegada do motor diesel 3.0 Power Stroke, aplicado nas versões que irão combater a rival Ram 1500 com motorização a diesel. O restante da gama a gasolina, composta pelos propulsores 2.7 e 3.5 EcoBoost, também receberam aperfeiçoamentos, bem como a opção de entrada V6 3.3 e o grandão V8 5.0, que ficaram um pouco mais eficientes. Com exceção do 3.3 (seis marchas), os propulsores estão associados ao novo câmbio automático de 10 marchas.

Salão de Detroit de 2.017 2018-ford-f-150

Como opcionais, passam a ser oferecidos itens como controle de cruzeiro adaptativo, assistente pré-colisão com deteção de pedestres, conexão 4G LTE com roteador wi-fi móvel e um sistema de áudio premium da Bang & Olufsen. Também estão disponíveis câmera de 360 graus, assistente de permanência em faixa e monitor de pontos cegos, entre outros
Fotos: divulgação


Ford F-150 2018


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COMENTÁRIOS: Este é outro exagero absurdo que ocorre com frequência no mercado americano. A versão Raptor da pick up mal acabou de chegar ao mercado e já lançam a linha 2.018 com mudanças visuais.

12Salão de Detroit de 2.017 Empty Re: Salão de Detroit de 2.017 Seg 9 Jan - 12:03

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VW I.D. Buzz é versão moderna, elétrica e conectada da Kombi
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Estreia mundial
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VW I.D. Buzz é versão moderna, elétrica e conectada da Kombiproduct2017-01-08 23:00:46
Salão de Detroit de 2.017 Volkswagen-id-buzz-concept
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Jan 08, 2017 em 23:00
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Salão de Detroit de 2.017 Gustavo-henrique-ruffo1
Por: Gustavo Henrique Ruffo, Editor Internacional

Segundo conceito da família I.D. antecipa o futuro da Volkswagen sem deixar de lado suas raízes (e seu carisma)

No finzinho de 2013, a lei que exigia airbags e ABS em todos os carros quase foi adiada. Era a chance que a Volkswagen tinha para manter a Kombi em linha, mesmo depois de fazer anúncio de despedida e Last Edition. E a empresa chegou a se preparar para anunciar a volta atrás, mas o governo, não. Tudo continuou como estava combinado, coisa rara por aqui, e a Kombi realmente se despediu das concessionárias. Mas não de vez, como mostra o conceito I.D. Buzz, estrela da marca alemã no Salão de Detroit. Mas sem risco de ameaçar seus passageiros da frente ou de pegar fogo na avenida. A Kombi do século 21 é elétrica e repleta de itens de segurança e tecnologia.

Leia também:



  • Paris: VW I.D. Concept é hatch elétrico que promete revolucionar como o Fusca
  • Brasil não tem potencial para carros 100% elétricos, diz pesquisa
  • Volkswagen anuncia que venderá carros elétricos na Argentina


Seu nome é uma brincadeira com duas coisas: Buzz se lê exatamente como Bus, que era o nome da Kombi nos EUA. E Buzz faz referência ao ruído dos motores elétricos, mas também ao burburinho que o conceito deve causar no salão americano.

Salão de Detroit de 2.017 Volkswagen-id-buzz-concept

Construído sobre a nova plataforma elétrica da Volkswagen, chamada de MEB, o conceito tem 4,94 m de comprimento, 1,98 m de largura, 1,96 m de altura e com um entre-eixos de 3,30 m. Ele usa rodas de aro 22" com pneus 235/45. Com isso, a van pode transportar 8 passageiros e tem dois compartimentos de carga. O traseiro leva normalmente 660 l de carga, mas pode ser ampliado para 4.600 litros. O dianteiro comporta 173 litros.

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O pacote de baterias, que fica no assoalho do veículo, tem capacidade de 111 kWh, o que lhe confere uma autonomia de 600 km. Com um motor em cada eixo, o I.D. Buzz tem 374 cv, mas poderia vir apenas com motor traseiro, de 272 cv, e um pacote de baterias de 83 kWh, o que o tornaria bem mais barato.

Salão de Detroit de 2.017 Volkswagen-id-buzz-concept

Como está, o conceito pode acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de 5 s e tem velocidade máxima limitada eletronicamente a 160 km/h. Por meio do carregador padronizado CCS (Combined Charging System) de 150 kW, que a Volkswagen adotou com a BMW e a Daimler, o I.D. Buzz pode recuperar 80% de sua carga total em 30 minutos.
Tudo isso é a parte tecnicamente plausível nos dias de hoje. Mas o I.D. Buzz também faz promessas, como a da condução autônoma. A da VW é chamada de I.D. Pilot e vem sendo prometida para 2025. Quando ela é acionada, o conceito retrai o volante para o painel e permite que o banco do motorista vire em 180º. Será preciso coragem, ou muita confiança, para fazer um negócio desses.

Seja parte de algo grande

Salão de Detroit de 2.017 Motor1_insider
Salão de Detroit de 2.017 Volkswagen-id-buzz-concept

Como você já deve ter notado, o "volante do I.D. Buzz não tem aro. E concentra todos os comandos, como as setas, os modos de direção (P, R, N e D, como em um câmbio automático) e o head-up display. Tanto que a Volkswagen o chama de "uma espécie de touchpad".

Salão de Detroit de 2.017 Volkswagen-id-buzz-concept

Segundo a Volkswagen, o I.D. Buzz será capaz de se conectar com o mundo exterior por meio de sua iluminação de LED na parte dianteira. Quando ele estiver estacionado, por exemplo, vai dar a impressão de estar "com os olhos fechados", como mostra a foto abaixo.

Salão de Detroit de 2.017 Volkswagen-id-buzz-concept

Ligado, o I.D. Buzz faz um show de luzes para receber seu motorista e passageiros. Quando anda, o emblema da VW e as luzes diurnas de LED ficam sempre acesas e adotam um desenho mais esportivo se o modelo estiver andando mais rápido. Por fim, no modo autônomo, os radares de teto se elevam e a Kombi moderna se comporta como se fosse um ser vivo: "olha" para os cantos para onde virar, para a frente e para pedestres e ciclistas, para alertar que os detectou.

Salão de Detroit de 2.017 Volkswagen-id-buzz-concept

Sem retrovisores, o I.D. Buzz usa câmeras para ver quem está vindo de trás ou está nas laterais. Ele também reconhece passageiros e motorista pelo VW User-ID, um aplicativo de celular que armazena as preferências de cada um dos ocupantes.
A Volkswagen não divulga intenções de produção muito menos estimativas de preço, mas, se o I.D. tem a pretensão de ser o Fusca ou o Golf dos tempos modernos, pode apostar que também há espaço para uma versão de produção do I.D. Buzz no futuro elétrico que a marca alemã imagina para si.
Fotos: divulgação

COMENTÁRIOS: Gostei!

13Salão de Detroit de 2.017 Empty Re: Salão de Detroit de 2.017 Seg 9 Jan - 12:04

KÜLL



Salão de Detroit de 2.017 ZDvcAAAAAElFTkSuQmCC
VW Tiguan Allspace deve chegar ao Brasil e conviver com atual
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Estreia mundial
PrincipalVolkswagenTiguanNotícias




VW Tiguan Allspace deve chegar ao Brasil e conviver com atualproduct2017-01-09 12:22:43
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Jan 09, 2017 em 12:22
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Por: Gustavo Henrique Ruffo, Editor Internacional

Crossover tem entre-eixos de 2,79 m, o que lhe permite ter mais uma fileira de bancos, algo que Volkswagen chama de 5+2

Depois de receber a nova plataforma MQB, o Tiguan não cabe mais em si. Tanto que terá agora a versão Allspace, revelada oficialmente no Salão de Detroit, com entre-eixos alongado em 11 cm. Com isso, o modelo chega aos 2,79 m de entre-eixos e pode receber uma terceira fileira de bancos, algo que a Volkswagen chama de 5+2, provavelmente para reforçar o caráter esportivo do novo crossover. Mas o que realmente interessa para nós é que ele deve ser vendido no Brasil e conviver com o Tiguan atual. Antes que a gente explique, compare o Allspace com o Tiguan comum, já de segunda geração, abaixo.

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O nome Allspace não será usado nos EUA, apesar de o modelo ter sido apresentado por lá. Isso porque o Tiguan parrudo será o único a ser oferecido naquele país, assim como na América do Sul, segundo o release oficial da marca. Isso explica por que o Tiguan de primeira geração ganhou o motor 1.4 TSI por aqui com tão pouca distância da apresentação mundial da segunda. Tudo indica que ela só chegará por aqui como Allspace, pelo menos em um primeiro momento, com pouco risco de canibalizar o Tiguan atual. Quando a produção do atual for encerrada, aí sim devemos receber o modelo menor. Se é que esse papel não será feito pelo novo crossover do Gol... Na Europa, como ambos vão conviver, o nome Allspace servirá para diferenciá-los.

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Seja parte de algo grande

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Com 4,70 m, o Tiguan Allspace oferece 6 cm a mais de espaço para os joelhos dos passageiros da segunda fileira de bancos e 115 litros a mais de porta-malas. Se o modelo com entre-eixos normal tem 615 l de porta-malas, o Allspace chega aos 730 l (sem a terceira fileira de bancos), que podem ser expandidos para incríveis 1.770 l. Na Europa, os bancos traseiros adicionais serão vendidos como opcional. Daí a Volkswagen chamar o Allspace de 5+2. A princípio, ele é apenas um "Tiguanzão".

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O Allspace será vendido em três versões na Europa (Trendline, Comfortline and Highline), com tração dianteira ou nas quatro rodas, e 3 motores diesel e 3 a gasolina. Os de ciclo Otto terão 150 cv, 180 cv e 220 cv, enquanto os TDI terão 150 cv, 190 cv e 240 cv. Nos modelos de 150 cv, o sistema 4MOTION Active Control é opcional. Nos demais, é item de série, assim como o câmbio DSG. Nos EUA, o Tiguan terá as versões S, SE, SEL e SEL Premium, com um motores só a gasolina de 186 cv. A transmissão é uma automática convencional. Essa provavelmente será a opção trazida para o Brasil, já que o modelo será fabricado no México.

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O Tiguan Allspace vem com Android Auto, Apple CarPlay como opcionais e todos os sistemas de segurança atuais, como Lane Assist (assistente de mudança de faixa), Front Assist (que evita batidas dianteiras e monitora a presença de pedestres), ACC e Traffic Jam Assist, que conduz o carro sozinho no para e anda das grandes cidades. Com presença confirmada no Salão de Buenos Aires, em junho, o "Tiguanzão" deve começar a ser vendido no Brasil ainda este ano.
Fotos: Steven Ewing/divulgação

14Salão de Detroit de 2.017 Empty Re: Salão de Detroit de 2.017 Seg 9 Jan - 12:06

KÜLL



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Chevrolet Equinox substituirá o Captiva Sport no Brasil
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Por: Fábio Trindade, Diretor
Publicado por: Gustavo Henrique Ruffo

Construído sobre a plataforma D2XX, o novo SUV é o terceiro produto do Projeto Phoenix e será fabricado em Rosarioao lado do Cruze e do Cruze Sport6

O mistério chegou ao fim. Depois que Marcos Munhoz, vice-presidente da GM do Brasil, anunciou que a Chevrolet teria um carro totalmente novo em 2017, houve um monte de especulações sobre que modelo seria esse. O projeto Jade, de um subcompacto? Um novo SUV? Conseguimos apurar, no Salão de Detroit, que o lançamento será o Chevrolet Equinox. Ele é nada menos do que o terceiro modelo previsto no Projeto Phoenix, que reformulou a fábrica de Rosario, na Argentina, para a produção de três modelos. Seriam um sedã (o Cruze), um hatch médio (o Cruze Sport6) e um crossover.

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O novo Equinox, em sua terceira geração, é construído sobre a mesma plataforma dos Cruze, chamada de D2XX. Ele tem 4,65 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,66 m de altura e um entre-eixos de 2,73 m. Ele é a versão Chevrolet do Buick Envision. E é bem menor do que o Equinox de segunda geração, que tinha 2,86 m de entre-eixos e 4,77 m de comprimento.

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O interior denuncia seu parentesco com o Cruze, como mostram o volante e outros elementos. Mas os motores são diferentes. Enquanto o Cruze vem equipado com o 1.4 Ecotec de 153 cv, o Equinox tem duas opções: um 1.5 de 4 cilindros turbinado de 173 cv e 28 kgfm e um 2.0, também sobrealimentado e com 4 canecos, de 256 cv e 36 kgfm. Nos EUA, há também a opção de um 1.6 turbodiesel de 137 cv e 32,6 kgfm. Como o Equinox oferece a opção de tração nas quatro rodas, essa opção também poderá vir de Rosario.

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O lançamento do Equinox no Brasil deve acontecer no segundo semestre, mais para o final do ano. Como ele virá da Argentina, tudo depende de como o projeto andar por lá. No mercado americano, o Equinox parte de US$ 24.475, ou R$ 78.445, segundo o câmbio do dia 6 de janeiro. Ele é oferecido nas versões L, LS, LT e Premium, com tração dianteira ou integral.
(com a colaboração de Gustavo Henrique Ruffo)
Fotos: Fábio Trindade

15Salão de Detroit de 2.017 Empty Re: Salão de Detroit de 2.017 Seg 9 Jan - 12:13

KÜLL



GMC Terrain 2018 é uma mudança radical no estilo da marca americana

09/01/2017 10:01
7 comentários
2 Minutos de Leitura
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Não parece, mas sua plataforma é a mesma D2XX do Novo Cruze. O GMC Terrain 2018 chega em nova geração com tamanho menor, mais leve e com design que poderíamos considerar radical na filosofia de estilo da marca americana.
O SUV chega em Detroit com um visual mais agressivo e que até poderia ser global, se a GMC não fosse tão exclusiva do mercado americano. Após oito anos, o Terrain abandona as linhas quadradonas e robustas para ter uma aparência mais leve, fluída e jovial.
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Na frente, chama atenção os faróis de LED com LEDs diurnos e um desenho semelhante ao de um bumerangue. A grade é bem grande e possui forma hexagonal bem suave, tendo dois desenhos de grelha diferentes (um mais cromado para a versão Denali). O para-choque tem friso prateado com desenho arrojado.
Na traseira, o GMC Terrain 2018 vem com lanternas em LED com formato de bumerangue e bipartidas pela tampa do porta-malas. As colunas C e D possuem uma elevação, estreitando as vigias laterais e indicando um grau de parentesco com o próximo Opel Antara. Por dentro, diferentemente do Novo Chevrolet Equinox 2018 – que deve chegar ao Brasil no meio do ano – o ambiente remete mais à GMC.
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Amplo, possui instrumentação bem espaçada e analógica, bem como difusores de ar grandes, volante de quatro raios, ar-condicionado com comandos físicos de aparência simples, além de muitos porta-objetos e copos/garrafas. Com espaço para cinco, o GMC Terrain 2018 tem porta-malas bem amplo e muitos itens de conforto, entretenimento e segurança, tais como teto solar panorâmico, multimídia com Android Auto e Carplay e alerta de faixa com correção de direção.
Compartilhando muita coisa com o Novo Equinox 2018, o GMC Terrain 2018 começa com motor 1.5 Ecotec Turbo de 170 cv e 28 kgfm. O 2.0 Ecotec Turbo entrega 252 cv e 36 kgfm. Por fim, assim como o Chevrolet, ganha um pequeno motor diesel 1.6 CDTI de 136 cv e 33 kgfm. Com gasolina, o câmbio é o novo Hydramatic 9T50 de nove marchas, enquanto o diesel é automático com seis. A tração é dianteira, mas há opção de força nas quatro rodas.

Novo GMC Terrain 2018 – Galeria de fotos



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