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Salão de Detroit 2.016

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1Salão de Detroit 2.016 Empty Salão de Detroit 2.016 Seg 11 Jan - 12:05

KÜLL



Chrysler revela nova minivan Pacifica, sucessora da histórica Town & Country
11/01/2016 | Por: Dyogo Fagundes



[url=http://carplace.uol.com.br/chrysler-revela-nova-minivan-pacifica-sucessora-da-historica-town-country/#][/url]
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Um dos principais lançamentos do grupo FCA na edição deste ano do Salão de Detroit, a nova minivan Pacifica acaba de ser revelada. Sucessora da histórica Town & Country (uma das precursoras do segmento na América do Norte), a van familiar estreia com estilo alinhado aos demais lançamentos da Chrysler e não nega a forte inspiração visual vinda do sedã 200. Pela primeira vez, o modelo traz para o segmento a opção de motorização híbrida e a promessa é rivalizar diretamente com Toyota Sienna, Honda Odyssey e Kia Carnival.
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De acordo com a FCA, a plataforma da Pacifica (nome de um antigo crossover da Chrysler, vale lembrar) foi desenvolvida sob medida e traz evoluções importantes sobre a base anterior. A redução de peso, por exemplo, foi da ordem de 135 quilos, e questões como comportamento dinâmico e isolamento acústico foram otimizadas. Medidas não foram especificadas, mas a marca adiantou que ao todo a minivan é ligeiramente mais curta que a T&C, porém mais larga e mais alta.
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Sob o capô, a opção mais tradicional é um motor 3.6 V6 Pentastar de 291 cavalos e 36,2 kgfm de torque máximo. O câmbio é automático de nove marchas, responsável por enviar a potência sempre para as rodas dianteiras. Por sua vez, a opção híbrida traz o mesmo motor a combustão ligado a um bloco elétrico, mas com potência reduzida para 251 cv. Números de consumo não foram revelados.
Galeria Chrysler Pacifica 2017:

http://carplace.uol.com.br/chrysler-revela-nova-minivan-pacifica-sucessora-da-historica-town-country/

COMENTÁRIOS: Gostei muitíssimo!

2Salão de Detroit 2.016 Empty Re: Salão de Detroit 2.016 Seg 11 Jan - 12:07

KÜLL



Ford Fusion 2017 ganha cara nova e versão esportiva com 330 cv – veja fotos
11/01/2016 | Por: Redação

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Poucas horas antes da abertura do Salão de Detroit, a Ford divulgou as primeiras fotos e informações oficiais do Ford Fusion 2017. Com visual atualizado, o sedã tem como destaque o lançamento de uma inédita versão esportiva com tração integral.
Primeira atualização desta geração, o facelift trouxe novos para-choques, grade dianteira e faróis de LEDs. Na traseira, as novidades ficam por conta das lanternas cortadas por um friso cromado.
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Chamada de Fusion Sport, a nova versão recebeu o motor 2.7 EcoBoost V6 associado ao câmbio automático de seis velocidades. São 330 cv e 48,3 kgfm de torque máximo – mais potente que um BMW 340i, por exemplo. A potência é transmitida para as quatro rodas, mas a Ford ainda não divulgou os dados de desempenho.
Além do motor potente, a versão Sport também possui suspensão inteligente com sistema de detecção de buracos, que aprimora a condução do carro em condições de piso irregular. Comparada às outras versões, tem visual mais agressivo que inclui entradas de ar maiores, rodas de liga leve aro 19″, apliques em preto brilhante, aerofólio traseiro e saída de escapamento quádrupla.
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No restante, estão presentes as versões Hybrid, Energi (com autonomia de 35 km no modo 100% elétrico) e Platinum, mantendo as mesma motorizações de antes.
Por dentro, o Fusion 2017 ganhou o novo sistema de entretenimento SYNC 3, que inclui reconhecimento de voz, tela sensível ao toque, melhor desempenho e uma interface mais amigável.
Ainda sem preço definido, o Fusion 2017 deve chegar às concessionárias dos Estados Unidos em meados de 2016.
*CARPLACE já está no Salão de Detroit e mostrará as principais novidades da mostra no decorrer desta semana.
Fotos: Ford Fusion Sport 2017

http://carplace.uol.com.br/ford-fusion-2017-ganha-cara-nova-e-versao-esportiva-com-330-cv-veja-fotos/

3Salão de Detroit 2.016 Empty Re: Salão de Detroit 2.016 Seg 11 Jan - 12:08

KÜLL



Salão de Detroit: Tiguan GTE Active é destaque aventureiro da Volkswagen
11/01/2016 | Por: Dyogo Fagundes







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Apresentada pela primeira vez em setembro do ano passado durante o Salão de Frankfurt, na Alemanha, a nova geração do Tiguan desembarca pela primeira vez no Estados Undios através do Salão de Detroit. Atração de destaque da Volkswagen no evento, o modelo será exposto ao público de forma conceitual e pela primeira vez trajando estilo aventureiro. O conceito recebeu o nome de TGE Active e chama atenção pelo conjunto híbrido do tipo plug-in.
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Descrito pela Volks como uma “extrema versão off-road” do Tiguan, o protótipo é baseado na versão europeia do modelo, tendo capacidade para acomodar apenas 5 ocupantes. A versão destinada aos EUA, como já se sabe, terá comprimento alongado e espaço para até 7 pessoas, atendendo a um tipo de consumidor com perfil mais familiar. O modelo será um dos lançamentos importantes da marca depois do escândalo do dieselgate.
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Como destaque, o Tiguan Active conta com um conjunto híbrido formado por um bloco 1.4 TSI a gasolina e dois motores elétricos. A potência gerada é de 225 cv. De acordo com a Volks o modelo é capaz de rodar apenas no modo elétrico até 32 km, com velocidade de até 113 km/h. Já no modo híbrido a autonomia chega a 933 km.

4Salão de Detroit 2.016 Empty Re: Salão de Detroit 2.016 Seg 11 Jan - 12:17

KÜLL



Novo Chevrolet Malibu: lançamento no Brasil este ano

Categorias: Chevrolet , [url=http://www.car.blog.br/search/label/Chevrolet Malibu]Chevrolet Malibu[/url] , GM , Malibu , sedan 12 Comentários


A General Motors do Brasil prepara uma ofensiva contra o Ford Fusion e VW Passat no segmento de sedãs de grande porte: o novo [url=http://www.car.blog.br/search/label/Chevrolet Malibu]Chevrolet Malibu[/url], que chega ao mercado nacional ainda este ano em versões com motor 1.5 Turbo e 2.0 Turbo.


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O Malibu mais acessível terá motor quatro cilindros 1.5 Turbo com comando de válvulas variável e potência máxima de 163 cavalos @ 5.700 RPM e torque máximo de 34 Kgfm disponível entre 2.500 RPM e 3.000 RPM. Esse motor estará associado a uma caixa de transmissão automática com conversor de torque de seis marchas.

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Em teste da revista Motor Trend (veja aqui), o Malibu 1.5 Turbo AT6 acelerou de 0 a 96 Km/h em 8,5 segundos. No sprint de 0 a 400 metros ele levou 1,5 segundos, atingindo esse ponto a 135,4 Km/h.



Já o modelo topo adota um motor quatro cilindros 2.0L Turbo com comando de válvulas variável, 250 cavalos @ 5300 rpm e 35,3 Kgfm de torque @ 2000-5000 rpm. Neste caso a transmissão automática é de 8 marchas, também com conversor de torque.

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Neste caso o desempenho é mais esportivo: 0 a 96 Km/h em 6,3 segundos. 0 a 400 metros em 14,9 segundos, situação que estará viajando a uma velocidade de 151 Km/h.

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Em termos dimensionais, o Malibu 2017 mede 4,92 metros de comprimento, 1,85 metros de largura, 1,46 metros de altura e tem uma distância entre-eixos de 2,83 metros. O porta-malas comporta 453 litros.

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No que respeita aos equipamentos, o modelo vem com 10 airbags, sistema multimídia com conectividade 4G/LTE, piloto automático adaptativo, assistente ativo de manutenção em faixa, alerta de colisão fronta com sistema de frenagem autônoma de emergência, entre outros itens.

Imposto menor

A GM do Brasil também trouxe o Malibu da geração anterior ao Brasil, mas o preço elevado inviabilizou a competição com o Fusion. O problema do Malibu anterior eram dois: importação dos EUA (incide imposto de importação), e motor 2.5 aspirado, que o coloca na alíquota mais elevada de IPI.

Agora, com a chega dos Malibu com motores abaixo de 2.0, o sedã norte-americano terá um alívio no IPI, podendo se estabelecer melhor em termos de preço para competir com as versões topo do Fusion e com o VW Passat.

Preços

As versões que devem chegar ao Brasil, LTX e Premier, tem preço nos EUA acima de US$ 30.000 dólares, o que acrescentando a tributação levaria seus preços a cerca de R$ 200 mil reais, inviabilizando a competição. Entretanto, a GM do Brasil deve "subsidiar" os preços, para se manter posicionada no segmento, e as apostas são em uma tabela no nível do Passat, ou seja, R$ 145 mil para o modelo de acesso (LTZ 1.5), e R$ 160 mil para o topo de gama (Premier 2.0).

Conclusão

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O novo Chevrolet Malibu 2017 corrigiu os principais aspectos criticados da geração anterior: motor pouco eficiente e pouco espaço para os passageiros traseiros. Além disso, ganhou uma estética mais contemporânea, podendo se estabelecer como forte competidor do segmento de sedãs grandes, caso venha com precificação compatível.


COMENTÁRIOS: No momento, vou continuar na base do "só acredito vendo". Pessoalmente, não gostei muito do visual do atual modelo.

5Salão de Detroit 2.016 Empty Re: Salão de Detroit 2.016 Seg 11 Jan - 12:18

KÜLL



Buick mostra Avista, cupê esportivo com motor de 400 cv
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Duas portas, linhas elegantes, um motor potente na frente e tração traseira: a clássica receita de um cupê esportivo foi seguida à risca pela Buick no carro-conceito Avista, que aparece no Salão de Detroit. Mais conhecida por suas versões dos carros alemães da Opel, a divisão da General Motors fez um belo trabalho de estilo no modelo, que não usa colunas centrais e tem um ar tipicamente europeu. No interior, um console separa os ocupantes dos quatro bancos individuais.



O Avista não usa motor V8: dentro da tendência de menor cilindrada, a Buick optou por um V6 de 3,0 litros com dois turbos e potência de 400 cv, enviados à traseira pela transmissão automática de oito marchas. A suspensão tem a conhecida tecnologia Magnetic Ride Control, com controle magnetorreológico para variar a carga dos amortecedores, e as rodas são de 21 polegadas. A distância entre eixos de 2,81 metros é a mesma do novo Chevrolet Camaro, o que faz esperar uma versão de produção sobre a mesma plataforma, compartilhada ainda com o Cadillac ATS.

  • Mais novidades do Salão de Detroit 2016


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Texto da equipe – Fotos: divulgação

COMENTÁRIOS: Como agora a Buick é a versão americana dos Opel, este deve ser o tão esperado e tão comentado (pelo menos nos últimos 2,5 anos) de uma novo cupê Opel.

6Salão de Detroit 2.016 Empty Re: Salão de Detroit 2.016 Seg 11 Jan - 17:36

KÜLL



Exclusivo: Cadillac chega ainda em 2016 e não será controlada pela GM

Salão de Detroit 2.016 Cadillac-ATS-V-2016-7-700x360
A Cadillac vai chegar ao mercado brasileiro no meio do ano. A famosa luxuosa da GM chegou ao Brasil através de importadores independentes desde os primórdios do automóvel, ostentando sua marca em alguns dos primeiros carros que circularam no país.
Agora, a Cadillac chegará oficialmente ao país, mas não oficialmente controlada da GM. A operação brasileira será capitaneada pela empresa GP Investiments. A GM e a GMB ficarão com participações menores no negócio.
A Cadillac do Brasil pretende vender em torno de 1,7 mil carros por ano e trará quatro modelos, sendo eles ATS, CTS, CT6 e o famoso SUV Escalade. Os esportivos da linha V-Series também serão comercializados no país.

COMENTÁRIOS: ATÉ QUE ENFIM! Achei curioso estar na mão de uma empresa DE INVESTIMENTOS e não na mão de alguém do ramo, se não algum importador acostumado com carros, ao menos alguma trading company.

7Salão de Detroit 2.016 Empty Re: Salão de Detroit 2.016 Seg 11 Jan - 17:50

KÜLL



Chevrolet confirma Cruze no Salão de SP; dólar vai definir fabricação
Comentários 22

André Deliberato
Eugênio Augusto Brito
Do UOL, em Detroit (EUA) e São Paulo (SP)
11/01/201613h34



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A General Motors confirmou nesta segunda-feira (11), na abertura do Salão de Detroit 2016 à imprensa especializada, que a nova geração do sedã Chevrolet Cruze será atração principal do Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro, chegando às lojas pouco depois. Esta informação havia sido antecipada por UOL Carros em junho, quando o novo modelo foi revelado. A configuração hatchback, apresentada globalmente na última semana, fica apenas para 2017.
Apesar de ter presença confirmada no maior evento automotivo da América Latina, a origem do carro ainda é incerta, afirmou o vice-presidente da GM do Brasil, Marcos Munhoz. Câmbio e estratégia global ainda cobram definições por parte da filial brasileira da montadora, diz o executivo.
Informações preliminares davam conta de que o novo Cruze poderia ser fabricado na Argentina, que já teria modernizado a linha de produção de Rosario. A unidade de São Caetano do Sul (SP), porém, ainda está no páreo para seguir entregando o médio -- sedã e hatch da atual geração são feitos no Brasil, mas abastecem apenas o mercado local, enquanto a Argentina o importa da Ásia. De acordo com Munhoz, até mesmo as fábricas de Gravataí (RS) e São Bernardo do Campo (SP) ainda não foram totalmente descartadas.
- Saiba mais sobre a GM em Detroit no Instagram de UOL Carros

Motor 1.4 turbo

A GM ainda não confirma quais serão os motores utilizados pelo modelo no Brasil. Munhoz, porém, admitiu a UOL Carros que a configuração brasileira deve ser parecida com a oferecida nos EUA. Por aqui, o Cruze é equipado com motor 1.4 turbo, de 153 cv e 24,5 kgfm de torque, com injeção direta e start-stop, sistema que o desliga e religa em paradas rápidas para economia de combustível.
O câmbio utilizado pela nova geração do modelo é um automático de seis marchas. Essa mesma configuração de conjunto mecânico deve se estender para o hatch.

Gary Cameron/Reuters
Salão de Detroit 2.016 Mark-reuss-presidente-da-gm-eua-apresenta-bolt-e-novo-cruze-hatch-em-detroit-2016-1452527151540_615x300[url=javascript()]Salão de Detroit 2.016 Pinit_fg_en_rect_red_28[/url]
Presidente da GM americana, Mark Reuss apresenta Bolt e novo Cruze hatch
Salão de Detroit 2.016 X Estratégia global

É necessário que a nova casa do Cruze abasteça não apenas os mercados locais, mas também possa exportar o modelo a novos destinos. Com sua nova geração de carros, a GM está pensando de modo globalizado. Além do Cruze, a nova plataforma pode entregar também o elétrico de longo alcance Volt, que finalmente entra no radar da Chevrolet do Brasil.
Se por um lado o dólar descolado do real encarece a fabricação de componentes -- o novo Cruze é um projeto bastante tecnológico --, por outro estimula exportações.
Também há indicações de que a GM pode apostar no elétrico compacto Bolt no mercado nacional. E UOL Carros lembra que há um ano, no Salão de Detroit de 2015, um dos chefões da marca admitiu que a empresa errou por não fazer o Chevrolet Tracker em território nacional, situação que será corrigida apenas com a nova geração -- a atual segue vindo do México, sem condições de competir com Honda HR-V, Jeep Renegade, Renault Duster e Ford EcoSport.
Viagem a convite da General Motors

FONTE UOL

COMENTÁRIOS: Que eu me lembre, apenas UMA REVISTA chegou a dar que a fabricação na Argentina não seria absolutamente certa; creio eu que a Car & Driver. De qualquer maneira é uma informação meio estranha. O que seria? Fabricação aqui PARA O MERCADO INTERNO? Ainda que eu seja um crítico da transferência do modelo para lá, estupidez duplicar os esforços em plantas próximas e que deveriam ser complementares. De mais a mais, vão fazer o que na Argentina, então.



Última edição por KÜLL em Seg 11 Jan - 18:02, editado 1 vez(es)

8Salão de Detroit 2.016 Empty Re: Salão de Detroit 2.016 Seg 11 Jan - 17:58

KÜLL



Contato: novo Cruze agrada pelo estilo e espaço, mas interior ainda é simples
11/01/2016 | Por: Daniel Messeder


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Principal novidade da Chevrolet em Detroit para o mercado brasileiro, a nova geração do Cruze está exposta em três versões: sedã LT e Premier, e hatch Premier. O hatch, inclusive, faz sua estreia mundial.
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À primeira vista, o novo Cruze conquista pelo design. Curioso que, ao vivo, ele lembra bem mais o anterior do que parecia por fotos. Ele mantém o jeitão compacto, apesar do entre-eixos longo, e consegue unir elegância e esportividade numa carroceria feita para agradar a gregos e troianos – sem o arrojo do novo Civic nem a caretice do Corolla. Destaque para os faróis com feixes de LED (que no atual ficam no para-choque) e para a traseira curtinha, estilo cupê. Na versão de topo há um pequeno aerofólio que reforça esta impressão.
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Por dentro, porém, o painel parece simples para quem vai brigar com Golf e Focus, no caso do hatch, e novo Civic e Corolla, no caso sedã. Plásticos rígidos dominam o acabamento e, ao menos no modelo LT, ainda temos o velho freio de estacionamento de pedalzinho. Enxertos de tecido (ou couro, dependendo da versão) no painel tentam emprestar requinte, mas o quadro de instrumentos parece mais simples que o atual, assim como os botões de comando no volante. O câmbio passou a ser automatizado de dupla embreagem, porém, as trocas manuais são feitas por botões acima da alavanca da transmissão, em vez das mais práticas borboletas na direção.
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Em termos de espaço, no entanto, é nítido o ganho de conforto para os ocupantes do banco traseiro, tanto para as pernas quanto para a cabeça. Ainda há o túnel central, mas ele ficou mais baixo, enquanto o porta-malas continua espaçoso e com as alças do tipo pescoço que invadem o espaço da bagagem. Já a parte central do painel tem comandos que lembram o modelo atual, com a tela da central MyLink (de nova geração com Apple Car Play e Andoid Auto) no topo.
Salão de Detroit 2.016 Novo-cruze-2017-sd-2-620x465
Além do câmbio de dupla embreagem e sete marchas, o Cruze agora é impulsionado pelo motor 1.4 turbo que, em versão flex, deverá render em torno de 170 cv e 25 kgfm com etanol no Brasil. A suspensão foi recalibrada, mas segue com eixo de torção na traseira. Pelo rápido contato, a conclusão é que ele pode agradar ao consumidor brasileiro mais do que atual, mas a Chevrolet terá de estudar bem o preço para tentar ficar abaixo dos japoneses se quiser ser competitiva.
Salão de Detroit 2.016 Novo-cruze-2017-sd-3-620x462
A General Motors mantém segredo em relação a data de estreia do modelo aqui no Brasil, embora saibamos que a produção na Argentina começa em fevereiro. Já o hatch, que poderia usar o nome Sport7 (afinal, agora são 7 marchas), deve pintar no Salão de São Paulo em novembro.
Texto e fotos: Daniel Messeder, de Detroit (EUA)
Viagem a convite da FCA
Galeria de fotos:

http://carplace.uol.com.br/contato-novo-cruze-agrada-pelo-estilo-e-espaco-mas-interior-ainda-e-simples/

COMENTÁRIOS: Informações bem conflitantes em relação ao post anterior. Dependendo de como for a qualidade dos materiais internos do novo Civic, o Cruze já nasce em desvantagem.

9Salão de Detroit 2.016 Empty Re: Salão de Detroit 2.016 Seg 11 Jan - 18:04

KÜLL



Salão de Detroit: irresistível, BMW M2 Coupe de 370 cv aparece em público
11/01/2016 | Por: Redação

[url=http://carplace.uol.com.br/salao-de-detroit-irresistivel-bmw-m2-coupe-de-370-cv-aparece-em-publico/#][/url]


Salão de Detroit 2.016 BMW-M2-Coupe-2-620x443
A BMW revelou o M2 Coupe no fim do ano passado, mas somente agora no Salão de Detroit o esportivo foi apresentado ao público. Se destacando pelo potente conjunto mecânico e visual mais agressivo que o Série 2 Coupe convencional, ele chega para ocupar o lugar do Série 1M.
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Externamente, as mudanças incluem para-choque dianteiro com entradas de ar mais amplas e aspecto mais agressivo, grade com logotipo exclusivo, escape esportivo, arcos de roda ampliados para acomodar o novo conjunto de rodas aro 19″. Por dentro, as novidades são detalhes em fibra de carbono, novo volante, logotipos específicos, costura azul nos bancos, entre outros.
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Equipado com um conjunto mecânico invejável, o pequeno cupê traz sob o capô o conhecido 3.0 twin-turbo seis cilindros que entrega respeitáveis 370 cv de potência e 47,4 kgfm de torque (50,8 kgfm com o overboost). De acordo com a BMW, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 4,2 segundos (câmbio de dupla embreagem e 4,4 s (manual) e a máxima é de 250 km/h em ambos os casos.
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Como diferenciais, o compacto duas portas possui a mesma suspensão em alumínio dos irmãos maiores M3 e M4, bem como o sistema de freios de alta performance e o diferencial Active M.


Leia também: Cupês de sangue azul: novo Audi TT encara BMW M235i




Durante o salão, a BMW confirmou o lançamento do esportivo nos Estados Unidos por US$ 51,700. No Brasil, o M2, modelo mais barato da linha M, deve ser apresentado no Salão do Automóvel, em novembro.
Fotos: BMW M2 Coupe 2016

http://carplace.uol.com.br/salao-de-detroit-irresistivel-bmw-m2-coupe-de-370-cv-aparece-em-publico/

COMENTÁRIOS: Não gosto muito do Série 2, assim como não gosto do Série 1: os acho meio fora de proporção, mas este monstrinho, tá de babar...

10Salão de Detroit 2.016 Empty Re: Salão de Detroit 2.016 Seg 11 Jan - 18:09

KÜLL



MERCEDES CLASSE E E SLC CHEGAM AO BRASIL NO SEGUNDO SEMESTRE DE 2016

Além dos lançamentos, montadora vai reajustar preços de seus carros no nosso mercado entre 6% e 10% durante os próximos meses

por MICHELLE FERREIRA

11/01/2016 15h05

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Mercedes apresenta o SLC no Salão de Detroit (Foto: Michelle Ferreira / Autoesporte)

As grandes atrações que a Mercedes levou para o Salão de Detroit estão perto de chegar ao Brasil. Conforme apuramos durante o evento, o Classe E será o primeiro a desembarcar no nosso mercado, seguido pelo SLC alguns meses depois. Nenhum dos modelos tem, por enquanto, preços e motorizações definidas para o nosso mercado.
Os brasileiros endinheirados poderão comprar as primeiras unidades do tecnológico Classe E em agosto deste ano. Quem preferir o SLC, que substitui o SLK anterior, precisará esperar mais alguns meses, mas poderá ter o carrão na garagem ainda no segundo semestre de 2016. Já para acelerar um Mercedes-AMG SLC 43 no Brasil será preciso encomendar uma unidade à Mercedes. Esse processo de importação começará também até o final do ano.
A Mercedes ainda não definiu os preços e pacotes específicos que serão vendidos no Brasil, mas reforçou que os brasileiros podem esperar por aumentos nos preços dos carros da marca em 2016. Conforme Autoesporte antecipou em outubro, a marca reajustará os preços cobrados no nosso mercado e culpa a alta do dólar por isso. Àquela época, o presidente da Mercedes no Brasil, Phillipp Schiemer, disse que seria "inevitável aumentar os valores em breve. Isso ocorrerá de forma gradativa nos próximos meses. Não teremos condições de manter os preços no patamar atual", disse. Representantes da marca estimam, agora, que os encarecimentos devem girar entre 6% e 10% entre todos os modelos vendidos hoje em dia.

Lançamentos
As primeiras imagens da décima geração do Classe E já haviam surgido na internet dias antes do Salão de Detroit, mas foi lá que ele apareceu pela primeira vez para o público. Além disso, só hoje a Mercedes divulgou as primeiras informações oficiais do carro e deixou claro que o objetivo é investir em novas tecnologias. O carro ganhou duas grandes telas no painel frontal e conta com sensores, câmeras e radares capazes de evitar acidentes. Além disso, será possível estacioná-lo por um aplicativo de celular.
Já o SLC é o modelo que substitui o então SLK. A mudança de nome, segundo a montadora, é para que sua semelhança em tamanho com o Classe C fique mais evidente. Apesar da mudança de nome, não se trata de um carro completamente novo, mas de um facelift em relação à versão vendida antes. (Colaborou Guilherme Blanco Muniz)

COMENTÁRIOS: Não gostava, e continuo não gostando, dos espelhos espetados na porta do SLK, agora SLC, mas o facelift fez um bem enorme ao modelo, pois do meu ponto de vista, o deixou com uma volumetria, em especial em relação à frente, extremamente similar à primeira geração do modelo. Ainda é o carro que eu gostaria de ter.

11Salão de Detroit 2.016 Empty Re: Salão de Detroit 2.016 Seg 11 Jan - 18:13

KÜLL



JEEP RENEGADE, CHEROKEE E WRANGLER GANHARÃO EDIÇÃO ESPECIAL NO BRASIL ESTE ANO

Série limitada comemora os 75 anos da marca no mundo e adiciona detalhes visuais em verde, laranja e bronze

por MICHELLE FERREIRA

11/01/2016 11h37

Salão de Detroit 2.016 Jeep-75th-anniversary-special-edition-12
Jeep Renegade 75th Anniversary (Foto: FCA)

Ainda este ano, a Jeep vai começar a vender no Brasil os modelos Renegade, Cherokee e Wrangler em uma nova versão especial e limitada, batizada de "75th Anniversary". A série foi apresentada na semana passada e, durante o Salão de Detroit, que abriu as portas à imprensa hoje, a empresa confirmou que chegará ao Brasil.
Em comemoração aos 75 anos da marca norte-americana, os carros ganham alguns detalhes especiais de acabamento. Por exemplo, todos serão pintados em um tom especial de verde e terão detalhes alaranjados. Já as rodas terão acabamento em tom de bronze acetinado. Selos com a inscrição "75th Anniversary" estão espalhados pela carroceria.
Salão de Detroit 2.016 Jeep-75th-anniversary-special-edition-14
Jeep Renegade 75th Anniversary (Foto: FCA)

A série especial começa a ser vendida já no primeiro trimestre nos Estados Unidos e desembarca por aqui na metade do ano. Os modelos Cherokee e Wrangler (importados) e o Renegade (fabricado em Goiana, Pernambuco) serão os únicos a contar com a versão "75th Anniversary" por aqui. (Colaborou Guilherme Blanco Muniz)

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Jeep Renegade 75th Anniversary (Foto: FCA)
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Jeep Renegade 75th Anniversary (Foto: FCA)




PONTOS FORTES

  • A ampla área emborrachada e os leds das lanternas conferem robustez e elegância ao design, além de aspecto de modernidade
  • O motor 3.2 V6 a gasolina de 271 cv e 32,2 kgfm é bastante silencioso em qualquer tipo de situação.


PONTOS FRACOS


  • Ocupantes mais altos ficam com a cabeça rente ao teto no banco de trás e os porta-objetos são estreitos
  • Por surgir com 4.400 rpm, o torque máximo demora um pouco a embalar a carroceria quando se pisa fundo no pedal do acelerador


COMENTÁRIOS: Gostei muito, tanto do tom do verde, quanto das rodas. Qual será a medida das mesmas?

12Salão de Detroit 2.016 Empty Re: Salão de Detroit 2.016 Seg 11 Jan - 18:17

KÜLL



FORD APRESENTA PICAPE F-150 RAPTOR SUPERCREW EM DETROIT

Versão cabine dupla da picape grande tem motor V6 3.5 de 416 cavalos

por REDAÇÃO AUTOESPORTE

11/01/2016 09h36

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Ford F-150 Raptor SuperCrew 2017 (Foto: Ford)

A Ford lança hoje, no Salão de Detroit, a versão cabine dupla da picape grande F-150 Raptor. O modelo promete levar até cinco ocupantes com conforto, além de muita carga. A capacidade total do modelo ainda não foi divulgada pela marca, mas já é sabido que ele contará com um motor V6 3.5 EcoBoost de 416 cavalos de potência e 60,0 kgfm de torque. O câmbio é automático de dez velocidades. A tração, como esperado, é integral.
Batizada de F-150 Raptor SuperCrew, a versão demonstra sua aptidão para o alto desempenho no visual, digno de carro conceito. Há detalhes de alumínio e metal escovado e rodas de 17" de liga leve calçadas em pneus BFGoodrich KO2. A versão também é 15 centímetros mais larga do que a F-150 tradicional, para ajudar na estabilidade em alta velocidade. Em relação à Raptor cabine simples, a SuperCrew tem 13 centímetros a mais de distância entre os eixos, com um total de 3,67 metros.
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Ford F-150 Raptor SuperCrew 2017 (Foto: Ford)

Mas seu ponto forte está no sistema de tipo de terreno, que inclui seis modos de direção: Normal, para uso diário; Street, para direção de alta performance nas ruas; Weather, para chuva, neve ou gelo; Mud and sand, paratrilhas enlameadas ou de pouca tração; Baja, para alta velocidade no deserto; e Rock, mara subidas em baixa velocidade sobre pedras.
Essa versatilidade é possível graças ao sistema de suspensão FOX Racing Shox, além de novo sistema de transmissão que gerencia o torque entregue entre os eixos traseiro e dianteiro automaticamente, dependendo da situação.
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Ford F-150 Raptor SuperCrew 2017 (Foto: Ford)

Os preços da picape ainda não foram divulgados para os Estados Unidos e não há nenhuma previsão do modelo ser vendido no Brasil.
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Ford F-150 Raptor SuperCrew 2017 (Foto: Ford)
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Ford F-150 Raptor SuperCrew 2017 (Foto: Ford)


COMENTÁRIOS: Visual espetacular. E motor, idem.

13Salão de Detroit 2.016 Empty Re: Salão de Detroit 2.016 Seg 11 Jan - 18:22

KÜLL



Este é o Lexus LC 500
por Fabio Perrotta Junior — 11 de janeiro de 2016

Apesar do design futurista, modelo apresentado é o de produção

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Dizer que os carros da Lexus são belos não é novidade. Novidade mesmo é o LC 500, o novo esportivo da fabricante japonesa. Apresentado durante o Salão de Detroit, o modelo é a versão de produção do conceito LF-LC, mostrado pela primeira vez em 2012.

O visual impressiona. Foram poucas mudanças em relação ao modelo conceitual. O novo cupê esportivo japonês busca unir a sofisticação dos sedãs da marca ao desempenho dos motores V8. Utilizando um V8 aspirado, de 5.0 litros e que gera 473 cv de potência e aproximadamente 54 kgfm de torque. A transmissão automática é totalmente nova e feita pela Aisin. São dez marchas e a Lexus garante que seu câmbio é tão rápido quanto os câmbios automatizados de dupla embreagem. Com esse conjunto, o modelo alcança os 100 km/h em menos de 4,5 segundos.
Salão de Detroit 2.016 Lexus-LC500-40
O interior também parece ter saído de um carro do futuro. O LC conta com uma central multimídia inserida em um fundo preto no console que disfarça sua presença.Salão de Detroit 2.016 Selo-enem O console central é elevado e conta com diversos apliques de alumínio nos acabamentos.
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Com estreia no mercado internacional marcada ainda para este ano, o Lexus LC 500 traz de série rodas de liga leve de 20 polegadas (ou opcionais de 21 polegadas), sistema de som Pioneer ou Mark Levinson, escape com configuração de ruído, além de um pacote de segurança com alerta de mudança de faixa, piloto automático adaptativo, sistema de frenagem automática de emergência e controle automático de luz alta dos faróis.

COMENTÁRIOS: Ainda acho o design japonês de algumas marcas meio estranho, Lexus entre elas, mas não há como negar a beleza deste modelo. O interior, então, ao menos nesta foto apresentada, está um luxo só. DETALHE: olhando o site da marca no Brasil, o IS250 já não aparece na relação dos sedans, o prenuncia a chegada do 2.0 turbo.

14Salão de Detroit 2.016 Empty Re: Salão de Detroit 2.016 Seg 11 Jan - 18:25

KÜLL



Honda Ridgeline 2017 é revelada em Detroit

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A segunda geração da picape da Honda nos EUA aparece finalmente em Detroit. A Honda Ridgeline 2017 chega com visual completamente novo, mas ainda ostentando a característica que a diferencia das rivais no mercado americano, a plataforma com carroceria monobloco (do Novo Pilot), assim como as brasileiras Oroch e Toro.
De porte médio, a Honda Ridgeline 2017 ficou maior e mais larga, tendo agora capacidade para 725 kg de carga. A capacidade de reboque também foi ampliada. A caçamba recebeu camada protetora para reduzir riscos, bem como bloqueador remoto da tampa, bem como piso plano e sistema de escoamento de água.
Por dentro, a Honda Ridgeline 2017 recebeu visual novo do painel, que agora apresenta ar condicionado tri-zone. Há um novo banco traseiro bipartido e revestimento em couro de série. A multimídia tem tela de 8 polegadas com Android Auto e Car Play, tomadas de força mais potentes, entre outros.
A Honda Ridgeline 2017 vem com alerta de colisão, alerta de mudança de faixa, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência, câmera lateral para pontos cegos, entre outros. O motor continua sendo o V6 3.5 i-VTEC Earth Dream com transmissão automática de seis marchas e tração 4×4.

COMENTÁRIOS: Continuo achando feia.

15Salão de Detroit 2.016 Empty Re: Salão de Detroit 2.016 Seg 11 Jan - 18:27

KÜLL



Buick Envision chega aos EUA importado da China

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Depois que a Volvo anunciou o chinês S60 Inscription no mercado americano, agora é a vez da GM fazer o mesmo com o Buick Envision, deixando assim o temor de uma má recepção do produto em casa. O crossover fabricado em Yantai, província de Shandong, é a nova opção da marca premium nos EUA.
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O Buick Envision chega ao mercado americano como o primeiro da marca com nova suspensão dianteira de dupla A, bem como tração integral com dupla embreagem de acoplamento. O capô é de alumínio e a grade possui palhetas ativas para reduzir o arrasto aerodinâmico.
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Equipado com motor 2.0 Ecotec Turbo de 252 cv e 35,7 kgfm e caixa automática de seis velocidades, o Buick Envision possui um bom nível de equipamento, destacando-se bancos aquecidos, controle de cruzeiro adaptativo, alerta de colisão, frenagem automática de emergência, multimídia MyLink com Android Auto e Car Play, 4G LTE, hotspot Wi-Fi, OnStar, entre outros.
Galeria de fotos do Buick Envision 2016:


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COMENTÁRIOS: Embora nada se tenha dito, suponho que o mesmo use, se não a mesma, uma plataforma modificada do Cruze.

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