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CARROS CHINESES NO BRASIL

5 participantes

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301CARROS CHINESES NO BRASIL - Página 21 Empty Re: CARROS CHINESES NO BRASIL Seg 16 Abr - 16:29

KÜLL



JAC T40 2019 1.6 Automático CVT: preço e especificações
Categorias: JAC , JAC-T40 , SUV 13 Comentários

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A JAC Motors do Brasil lança no mercado nacional a nova versão automática do SUV compacto T-40. Trata-se do Jac T40 CVT, que chega às concessionárias da marca ainda neste mês com preço de R$ 69.990 reais.


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Além do câmbio automático, o JAC T40 CVT ganha um novo motor 1.6 gasolina, e também alterações no interior, com novo cluster de instrumentos.

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O câmbio CVT conta com simulação de seis marchas artificiais, e possui funcionalidade de trocas sequencias por comando manual.

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O novo motor permite lidar melhor com a transmissão automática por conta da maior potência e torque. O 1.6 oferece 138 cavalos @ 6.600 RPM, e o torque máximo é de 17,1 Kgfm @ 4.000 RPM.

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São 11 cavalos a mais que o 1.5  (127 cv), e 2,4 Kgfm mais torque que o motor usado nas versões com transmissão manual - as quais são R$ 10 mil reais mais baratas.

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O novo motor conta com tecnologias modernas, como duplo comando de válvulas com variação de fase na admissão e escapamento, o que contribui com maior progressividade de oferta de torque e potência, melhores respostas e mais economia.

Desempenho

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Segundo dados do fabricante, o JAC T40 Automático 1.6 é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 11,1 segundos, para atingir uma velocidade máxima de 190 km/h.

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Em termos dimensionais, o Jac T40 1.6 CVT mede 4,13 metros de comprimento, 1,75 m de largura, 1,56 m de altura e 2,49 m de entre-eixos. O porta-malas tem capacidade volumétrica de 450 litros.

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O JAC T40 CVT 1.6 traz uma lista de itens de série aprimorada, com ar-condicionado digital com comando automático, bancos revestidos em couro, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, computador de bordo, computador de bordo, sistema start-stop.

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A lista de itens de série contempla ainda piloto automático, sistema DRL de posicionamento diurno, faróis de neblina, retrovisor eletrocrômico, ESP - controle eletrônico de estabilidade, controle de tração, e hill assist (assistente de partida em rampa).

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Completa a gama monitoramento de pressão dos pneus, câmera de ré, Isofix para cadeiras infantis na traseira e câmera frontal.

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A JAC Motors pretende dobrar o volume de vendas em 2018 relativamente a 2017, projetando vendas totais de 8.000 unidades.

302CARROS CHINESES NO BRASIL - Página 21 Empty Re: CARROS CHINESES NO BRASIL Qua 18 Abr - 16:25

Fabiano



Duvido que vai vender tudo isso....

http://www.oticainova.com.br

303CARROS CHINESES NO BRASIL - Página 21 Empty Re: CARROS CHINESES NO BRASIL Sáb 21 Abr - 14:57

R8V


Administrador

Está fora do preço. A mt deveria custar uns 54 e a cvt , 59.

304CARROS CHINESES NO BRASIL - Página 21 Empty Re: CARROS CHINESES NO BRASIL Sáb 21 Abr - 19:01

Grilo

Grilo
Administrador

Tive a chance de conhecer um T40 e confesso que fiquei muito surpreso com o carro no geral.

O acabamento já não lembra em nada os chineses, o espaço interno é bom, o conforto dos bancos são ótimos. Gostei bastante!

Meu único receio é o preço x desvalorização, pois acredito que em termos mecânicos/pós venda já são confiáveis o suficiente. Poderia garantir a recompra por x% do valor de um zero km. Nesse caso, eu me arriscaria.

http://www.autouniverso.com.br

305CARROS CHINESES NO BRASIL - Página 21 Empty Re: CARROS CHINESES NO BRASIL Qua 25 Abr - 12:54

KÜLL



CAOA Chery anuncia Arrizo 5, Tiggo 4 e 7 nacionais em 2018
Categorias: Caoa-Chery , Chery-Tiggo-7 11 Comentários

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A montadora de automóveis brasileira CAOA Chery anunciou lançamentos de novos SUVs e sedãs nacionalizados para 2018.


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A montadora, que lançou recentemente o Tiggo2, dá continuidade à sua ofensiva de renovação com a nacionalização do sedã Arrizo 5, e dos SUS Tiggo 4(chamado de Tiggo5x na China) e Tiggo 7 - todos os modelos chegam às lojas ainda em 2018.


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O sedã Arrizo 5 será fabricado em Jacareí (SP), enquanto os novos Tiggo 4 e 7 sairão da unidade de Anápolis (GO) - onde a montadora já produz o Hyundai ix35, Tucson e New Tucson.



Em relação aos motores que equiparão tais modelos a CAOA Chery divulgou poucos detalhes, mas já adiantou que o Arrizo 5 terá um motor turbo e transmissão automática CVT, nos modelos top, e motor atmosférico acoplado a uma transmissão manual ou automática CVT nas configurações de acesso.

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A chegada dos novos modelos marca o fim da produção do Celer e Celer Sedan - os dois modelos não são mais fabricados.

COMENTÁRIOS: Aqui, nada de novidade, apenas a confirmação do que se falava em diversos sites ainda sem confirmação da montadora. Novidade é a confirmação do Arrizo 5 com motor turbo. Me parece que vai ser novidade mundial, pois até na China, ATÉ ONDE EU SEI, tem apenas o 1.5 aspirado.

306CARROS CHINESES NO BRASIL - Página 21 Empty Re: CARROS CHINESES NO BRASIL Qua 25 Abr - 12:55

KÜLL



Novo JAC T80 2.0 Turbo Automático chega ao Brasil em novembro com capaciade para 7 passageiros
Categorias: JAC , JAC-T80 , SUV , SUV-7-Lugares 2 Comentários

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A JAC Motors do Brasil confirma o lançamento no mercado nacional do SUV de porte grande JAC T80. A confirmação veio hoje, por intermédio do presidente do Grupo SHC e da JAC Motors Brasil, Sergio Habib, durante entrevista coletiva no Auto China 2018, o Salão do Automóvel de Pequim, na China.


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Chamado de S7 no mercado chinês, onde foi lançado em 2017, o modelo tem capacidade de acomodar sete ocupantes. O modelo mede 4,79 metros de comprimento por 1,90 m de largura, e entre-eixos de 2,75 m.

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O JAC T80 será equipado com motor 2.0 16V turboa, capaz de gerar algo ao redor de 200 cv e mais de 30 kgfm de torque. O mapeamento do motor está sendo refeito para adequá-lo à realidade da gasolina brasileira. O câmbio será automático de 6 velocidades com dupla embreagem.

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Antes do T80, no final do ano, em novembro, a JAC lançará no mercado nacional o T50, de porte maior, nos próximos meses.

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A montadora lançou no ano passado o JAC T40 - modelo que está nas primeiras posições na lista dos importados mais vendidos do país, com 718 unidades emplacadas entre janeiro e março deste ano. Com a chegada do modelo T40 CVT, a JAC Motors estima que o patamar de vendas atingirá 700/800 unidades vendidas por mês.

307CARROS CHINESES NO BRASIL - Página 21 Empty Re: CARROS CHINESES NO BRASIL Qua 25 Abr - 13:04

KÜLL



CAOA CHERY CONFIRMA TIGGO 5X, TIGGO 7 E ARRIZO 5 NACIONAIS

Crossovers serão produzidos em Anápolis (GO), enquanto o sedã será feito em Jacareí (SP)

por GABRIEL AGUIAR, DE PEQUIM












25/04/2018 09h21 - atualizado às 10h26 em 25/04/2018


CARROS CHINESES NO BRASIL - Página 21 Cherytiggo
Chery Tiggo 5X será feito em Anápolis (GO), onde a Caoa produz os Hyundai (Foto: Divulgação)

Depois do Tiggo 2, os planos da Caoa Chery para o Brasil já estão bem definidos: os modelos Arrizo 5, Tiggo 4 (batizado 5x em alguns países) e o Tiggo 7 chegam às lojas ainda neste ano. Enquanto a fábrica de Jacareí (SP) ficará responsável pelo sedã Arrizo 5, os dois novos Tiggos sairão das linhas de montagem de Anápolis (GO), onde a Caoa já faz os Hyundai ix35, Tucson e New Tucson.



Se o fabricante ainda faz mistério para as motorizações das novidades, ao menos já adiantou quais são as opções para o Arrizo 5: motor turbo com câmbio CVT e motor aspirado com câmbio CVT ou manual. A confirmação só virá no Salão de São Paulo, em novembro, onde também será mostrado um carro elétrico do grupo. 
CARROS CHINESES NO BRASIL - Página 21 Tiggo7
Tiggo 7 é baseado em plataforma moderna e tem opção de motor 1.5 turbo (Foto: Divulgação)



Fim da linha para o Celer 

Segundo Alfonso, tanto Celer como Celer Sedan já deixaram de ser feitos para darem espaço ao Tiggo 2, que começou a receber novos componentes produzidos aqui para adiantar o processo de nacionalização. Como efeito das novas investidas, a Caoa Chery espera elevar a produção da fábrica paulista das atuais 35 unidades diárias para 120 unidades diárias até o fim deste ano.
CARROS CHINESES NO BRASIL - Página 21 Mcam5473
Chery Arrizo 5 (Foto: Marcos Camargo)

308CARROS CHINESES NO BRASIL - Página 21 Empty Re: CARROS CHINESES NO BRASIL Qua 25 Abr - 14:09

Grilo

Grilo
Administrador

KÜLL escreveu:
CARROS CHINESES NO BRASIL - Página 21 JAC-T80

Meu TOC não deixaria ter um por conta do desalinhamento das saídas de ar condicionado. smilbg

http://www.autouniverso.com.br

309CARROS CHINESES NO BRASIL - Página 21 Empty Re: CARROS CHINESES NO BRASIL Qui 26 Abr - 17:17

R8V

R8V
Administrador

Hahahahahahahahaha

310CARROS CHINESES NO BRASIL - Página 21 Empty Re: CARROS CHINESES NO BRASIL Sex 27 Abr - 17:34

KÜLL



CaoaChery confirma Arrizo 6 e Tiggo 8 para o Brasil até 2020
33 comentários
Ricardo de Oliveira
3 Minutos de Leitura

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Além das três confirmações já conhecidas, a CaoaChery revelou a intenção de lançar mais dois produtos no mercado nacional até 2020. Assim como já era esperado, os modelos Arrizo 5, Tiggo 4 e Tiggo 7 chegarão nos próximos meses para ampliar o portfólio da marca chinesa no país e de quebra, iniciar a produção de carros da nova empresa em Anápolis-GO, onde a CAOA possui um complexo industrial que nesse momento faz apenas carros da Hyundai.
Fora o trio acima e mais a dupla feita atualmente em Jacareí-SP (New QQ e Tiggo 2), a CaoaChery confirmou os modelos Arrizo 6 e Tiggo 8 como os produtos seguintes da empresa no Brasil, sendo ambos igualmente feitos aqui. No primeiro caso, a produção se dará na planta do Vale do Paraíba, que se especializará em fazer sedãs e compactos da Chery. Com o Arrizo 5 e o novo carro, a unidade terá quatro modelos em sua linha de montagem.
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Já o Tiggo 8 deverá ser feito em Goiás junto com seus irmãos menores. A planta da CAOA se especializará em fazer utilitários esportivos de porte maior. Nesse local, a linha de produção deve seguir os moldes da HPE em Catalão-GO, que produz carros da Mitsubishi e Suzuki na mesma planta. A CAOA fala em novas alas no complexo. Com o trio utiliza a mesma base T1X, os custos serão mais reduzidos com o compartilhamento elevado entre os produtos.
E o que significa para a CaoaChery está nova dupla? O Arrizo 6 surgiu agora como GX. Em realidade, ele é uma evolução do Arrizo 5, sendo um pouco maior que este. A pretensão é coloca-lo no segmento de sedãs médios. Visualmente atraente, o modelo usa uma plataforma com internet das coisas e dados em nuvem, mas tem suspensão traseira de eixo de torção, diferente do Arrizo 7, que é multilink, por exemplo. Na China, comenta-se que a motorização segue o “padrão” da Chery com 1.5 Turbo de 147 cavalos, mas com CVT no lugar do DCT.
CARROS CHINESES NO BRASIL - Página 21 Chery-tiggo-8-china-1-1024x768
Como compartilha componentes com o Arrizo 5, sua produção em Jacareí será facilitada pela comunalidade, resultando em redução de custos. A motorização compartilhada também ajuda. Mas o diferencial de preço entre os dois deve ficar pelo conteúdo mais sofisticado no Arrizo 6, enquanto o mais barato pode valer-se até do motor 1.5 Flex de 115 cavalos, apesar do mesmo parecer muito pouco para um carro de 4,56 m de comprimento. Ambos têm a mesma base (2,67 m), mas o novo carro mede 4,70 m.
Já o Tiggo 8 é a escolha óbvia para fechar o trio de SUVs T1X da Chery no Brasil. Com sete lugares e 4,70 m de comprimento, ele tem 2,71 m de entre-eixos e visual bem moderno, além de compartilhar a mesma motorização 1.5 Turbo de 147 cavalos e 21,5 kgfm, mas com dupla embreagem. O mesmo será usado nos Tiggo 4 e 7. Aliás, com a tropicalização e devido a nossa gasolina, pode alcançar 150 cavalos (lá existe a versão de 152 cavalos com câmbio manual). Será um rival para o VW Tiguan Allspace 1.4 TSI.

Chery Arrizo 6 e Tiggo 8 – Galeria de fotos


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COMENTÁRIOS: Enquanto a mim, a Ford parece estar descendo a ladeira, devagar, mas descendo, a CAOA já anunciou a montagem de TRÊS modelos PARA ESTE ANO e agora, mais dois. É fato que, a rigor, não sabemos como será o índice de nacionalização, mas serão feitos aqui, imagino com alguma coisa nacional e com boas perspectivas de nacionalização de mais.

311CARROS CHINESES NO BRASIL - Página 21 Empty Re: CARROS CHINESES NO BRASIL Sex 27 Abr - 17:53

KÜLL



JAC já testou montagem do T40 na fábrica da Mitsubishi
 
Abr 27, 2018 em 08:08

CARROS CHINESES NO BRASIL - Página 21 Leo-fortunatti1
Por: Leo Fortunatti, Repórter


O objetivo era analisar os processos de soldagem e pintura da HPE em Catalão (GO)


Tanto JAC quanto HPE (que representa a Mitsubishi e Suzuki no Brasil) fogem do assunto, mas a conversa sobre a negociação das duas empresas para a produção do T40 no Brasil parece estar bem adiantada. Segundo fontes, a JAC forneceria a parte de estamparia para ser soldada e pintada em Catalão (GO), ao lado dos modelos das marcas da HPE, e de lá seguiriam para Itumbiara (GO) para a montagem.

Tal processo era feito com o Suzuki Jimny até 2015, quando a baixa do mercado a obrigou a unificar tudo em Catalão. Desde então, Itumbiara está sem uso, parada. Com isso, a SHC, controladora da JAC no Brasil, demonstrou interesse em usar a locação para a montagem do T40, com a parte de solda e pintura feita pela HPE. 
CARROS CHINESES NO BRASIL - Página 21 Jac-t40-cvt
Segundo fontes da HPE, unidades do T40 já passaram pela linha de produção da HPE para verificar se atrapalharia em algum momento os processos dos Mitsubishi e Suzuki. Em conversa, afirmaram que tudo correu como o esperado e tudo depende apenas de burocracia entre as empresas. 
Para a HPE, tal parceria é positiva para complementar a produção ociosa de Catalão, que tem capacidade para 120.000 carros por ano e hoje produz cerca de 35.000. Para a JAC, é a oportunidade de nacionalizar o T40, com maior quantidade de versões para o mercado e não depender de importação da China dos carros prontos. 

JAC T40 CVT


CARROS CHINESES NO BRASIL - Página 21 Jac-t40-cvt
95 fotos
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312CARROS CHINESES NO BRASIL - Página 21 Empty Re: CARROS CHINESES NO BRASIL Qua 2 maio - 10:48

Grilo

Grilo
Administrador

O visual dos Chery caminha para se torcer a referência da vez aprove

JAC - seria uma ótima saída para resolver de vez a fabricação nacional.

http://www.autouniverso.com.br

313CARROS CHINESES NO BRASIL - Página 21 Empty Re: CARROS CHINESES NO BRASIL Qua 23 maio - 17:44

KÜLL



[size=30]Chery, um chinês à conquista do Brasil[/size]

MAIO 23RD, 2018 CARROS CHINESES NO BRASIL - Página 21 93e17fe03147be4a753f33a5ab2973f5?s=16&d=mm&r=g CLAUDIO CARSUGHI CHERYINDUSTRIA AUTOMOBILISTICA0 COMMENTS


CARROS CHINESES NO BRASIL - Página 21 Chery-QQ-Carsughi-6

fotos: Claudia Carsughi
Quando recebi, para o costumeiro teste, o Chery New QQ imediatamente me ocorreu fato semelhante, ocorrido em Paris no já longínquo ano de 1968. Naquele tempo, indústria automobilística existia na Europa e na América. Falar de carro japonês era, no mínimo, estranho. E ainda mais estranho se esse carro fosse produzido por uma fábrica de moto, com uma divisão automobilística iniciada 6 anos antes mas ainda com apenas 0,33% do mercado interno do Japão.

CARROS CHINESES NO BRASIL - Página 21 HONDA-N-600-a

Foto cortesia: Mikeal Martin
Assim, quando sentei ao volante do minúsculo Honda N 600, recém apresentado ao público europeu e constituindo, no fundo, uma cópia em tamanho menor do clássico Mini fabricado na Inglaterra, tive uma sensação estranha. Não sabia se estava num carro de brinquedo ou num minúsculo carro de verdade! Pois o N 600 não só media apenas 2,9 metros de comprimento como tinha somente 1,2 metros de largura, contra os 3,05 de comprimento e 1,40 de largura do Mini, já  por si só, um carro bem pequeno. E, ainda por cima, este Honda N 600 era fabricado num País sem a menor tradição de indústria automobilística.
Com o passar das décadas, a indústria japonesa se firmou e hoje é um testemunho de qualidade mundialmente reconhecido.
Fato semelhante, ocorreu anos depois com a indústria sul-coreana (lembro-me de ter testado o primeiro Hyundai exportado para os Estados Unidos), que, num prazo menor do que os japoneses, conseguiu se consolidar como indústria de reconhecida qualidade.
Agora parece ter chegado a vez da China. Apareceu por aqui, com certo destaque com a JAC e a ela se soma, com renovado vigor, a Chery. Trata-se de uma montadora que começou em 1999 construindo na China algumas versões da espanhola Seat Toledo, e que desde 2015 está presente no Brasil, agora com fábrica própria. Respaldada pela Caoa, que espera repetir com a Chery o sucesso alcançado com a Hyundai, ela tem como um de seus principais produtos o pequeno New QQ, o mais barato carro presente atualmente no mercado brasileiro.
Com efeito, a versão básica, denominada Smile, custa R$ 27.490 enquanto a intermediária (Look) sai por R$ 31.490 e o tope (ACT) custa R$ 33.190, sendo que nestas duas últimas existe um opcional (pintura metálica) que encarece o preço final em 1 mil reais.

CARROS CHINESES NO BRASIL - Página 21 Chery-Portal-Carsughi

Este carro, que mede 3,56 metros, tem, na sua versão mais luxuosa, um bom pacote de componentes que vão do ar-condicionado aos espelhos retrovisores e vidros acionados eletricamente, à regulagem também elétrica de altura dos faróis, ao sensor de estacionamento traseiro e às rodas de liga leve.
Seu motor é um 1.0 de 3 cilindros de curso longo (o que privilegia o torque) que fornece 74,4 cv (74,8 com etanol) a 6.000 rpm e apresenta todas as características modernas, tais como duplo comando no cabeçote, que é de alumínio, 4 válvulas por cilindro e injeção indireta multiponto sequencial.
Ao rodar com ele deve-se lembrar a faixa de preço em que está colocado e o julgamento não pode prescindir deste importante fator.
Assim os engates do câmbio (mecânico, de 5 marchas) lembram caixas de câmbio antigas, em que era necessário “dar um tempo” na passagem ascendente de uma marcha para outra para que os sincronizadores pudessem atuar a contento. E, na hora de reduzir, uma “dupla debreagem” embora não imprescindível é sempre bem-vinda para os engates ocorrerem sem qualquer problema.

CARROS CHINESES NO BRASIL - Página 21 Chery-Portal-Carsughi-C%C3%A2mbio

Paralelamente deve-se observar o curso longo do pedal do freio, que requer acostumar-se para evitar desagradáveis surpresas, embora em nível construtivo, isso possa ser facilmente modificado. Mas, do lado positivo, o carro não apresenta desvios de trajetória na frenagem.
Quanto ao consumo, os dados oficiais do INMETRO assinalam 12,9 km/l na cidade e 14,37 km/l na estrada (com etanol as marcas são,respectivamente, 8,93 e 9,91 km/l) o que, conjugado ao tanque de 35 litros, garante boa autonomia.

CARROS CHINESES NO BRASIL - Página 21 Chery-QQ-Carsughi-consumo

Embora, como é de praxe, as marcas que o usuário deve esperar na utilização diária sejam inferiores a essas. E quanto à velocidade máxima, ela é, de acordo com a montadora, de 150 km/h, mais do que suficiente para ser multado em qualquer rodovia brasileira.
A visibilidade geral é muito boa, seu reduzido tamanho o torna ideal para o confuso trânsito urbano, a facilidade de estacionamento é um de seus pontos altos e o conforto é o esperado de um carro desta faixa de preço.
A grande dúvida que fica refere-se a seu valor no pós-venda e de como o mercado de semi-novos e usados vai recebê-lo. Disso dependerá seu sucesso comercial.

CARROS CHINESES NO BRASIL - Página 21 Chery-QQ-Carsughi-porta-malas
CARROS CHINESES NO BRASIL - Página 21 Chery-Carsughi-vidros-eletricos-traseiros
CARROS CHINESES NO BRASIL - Página 21 Chery-Portal-Carsughi-C%C3%A2mbio-1
CARROS CHINESES NO BRASIL - Página 21 Chery-Portal-Carsughi-1
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CARROS CHINESES NO BRASIL - Página 21 Chery-QQ-Carsughi-7-interior
CARROS CHINESES NO BRASIL - Página 21 Chery-QQ-Carsughi-8-interior
CARROS CHINESES NO BRASIL - Página 21 Chery-QQ-Carsughi-9interior

314CARROS CHINESES NO BRASIL - Página 21 Empty Re: CARROS CHINESES NO BRASIL Qua 23 maio - 18:34

Grilo

Grilo
Administrador

Mecanicamente falando, acho que confio mais no QQ do que em um Kwid.

http://www.autouniverso.com.br

315CARROS CHINESES NO BRASIL - Página 21 Empty Re: CARROS CHINESES NO BRASIL Qui 21 Jun - 15:28

KÜLL



CARROS CHINESES NO BRASIL - Página 21 MUN_4738


NOVA FASE DOS CHINESES: LIFAN X80

 Josias Silveira
 
 21/06/2018
 
 Destaques, JS, Lançamentos
 
1 comentário


CARROS CHINESES NO BRASIL - Página 21 10-MAIS

Já não se fazem mais chineses como antigamente. E o novo Lifan X80 é mais uma prova disso. O crossovergrandão, com jeitão de SUV, mostra em seus 4.820 mm de comprimento que o nível de montagem e acabamento tem melhorado muito entre os chineses.

Este Lifan reproduz um cenário mostrado no recente Salão de Pequim: os chineses perceberam que somente o preço baixo não seduz os consumidores ocidentais. E correm atrás do prejuízo, melhorando o nível construtivo de seus produtos sobre rodas. Claro que a tarefa maior vai ser mudar a imagem de seus produtos em todo mundo, mostrando que os carros chineses também são capazes de ter mesma qualidade dos iPhones, que são “made in China” e se paga milhares de reais por eles.

CARROS CHINESES NO BRASIL - Página 21 MUN_4989
Novo X80 marca a entrada da Lifan no segmento superior, o dos SUVs grandes e de luxo


E o novo X80, que acaba de chegar o Brasil, se mostra claramente superior aos produtos anteriores da Lifan. Mesma com uma estética hoje genérica entre os “SUVs de Shopping” (tem tração apenas dianteira) chega a chamar atenção pela sua aparência. Seu desenho faz parte da escola iniciada pelo Hyundai ix35 (lançado aqui em 2010), que mudou a estética destes carros da moda, esquecendo o jeitão de jipe para usar traços e perfis mais de automóveis. Porém, mantendo a aparência grandalhona e o controvertido prazer e status de dirigir “altinho”. Tanto que hoje que não tem um SUV pode precisar de terapia.

CARROS CHINESES NO BRASIL - Página 21 MUN_3004
Painel TFT e tela central de 8′ completam o interior confortável do chinês tamanho família


E o Lifan X80 traz todos os equipamentos para os apreciadores de uma boa “placa-mãe sobre rodas”. Tem também acabamento luxuoso e montagem de melhor qualidade, além de oferecer três fileiras de bancos para abrigar até sete passageiros.

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Câmera de ré se torna necessária pela pouca visibilidade traseira, comum em veículos altos


Silêncio a bordo, espaço e conforto com bancos e forrações em “couro” (material sintético), bastante eletrônica (inclusive painel TFT que permite várias configurações visuais), condicionador de ar com controle separado para os passageiros do banco traseiro (ou segunda fileira)… Tudo no X80 mostra que os chineses já aprenderam bastante sobre os consumidores ocidentais, inclusive na qualidade de acessórios e até nos gapscorretos (folgas) entre as peças da carroceria. E agora tentam conquistar a categoria de luxo.

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Terceira fileira aumenta a capacidade para sete passageiros, mas não se tem muito conforto


Fabricado na China e montado em regime CKD no Uruguai, este Lifan tem poucos pênaltis em conforto e amenidades, caso dos vidros elétricos que são um-toque apenas para descer.

Em compensação, traz mimos exclusivos como o comando elétrico também no banco do acompanhante (apenas em profundidade e ângulo do encosto), ou mesmo as luzes de cortesia dos espelhos externos projetando o logo da Lifan no chão.

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Teto solar é mais um dos muitos acessórios quase obrigatórios nesta categoria


Piso plano para os passageiros do banco traseiro, teto solar, câmera de ré (necessária pela pouca visibilidade traseira, rodas de aro 19″), freio de estacionamento elétrico, multimídia de 8’ … existem quase todos os acessórios exigidos nesta categoria.

A mecânica traz soluções hoje tradicionais, como um motor quatro-cilindros turbo acoplado a um câmbio automático de seis marchas (com troca manual apenas na alavanca).

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Motor turbo 2,0 traz soluções atuais, mas o TSI não significa um projeto da VW


E aí o bicho pega. Apesar da evolução chinesa na construção e acabamento de carroceria, interior, equipamentos e luxo, em matéria de motorização o progresso não foi tão expressivo. O motor 2,0 turbo até ostenta na sua capa um orgulhoso logotipo TSI (que não pode ser usado na carroceria por ser patente da VW), mas seu rendimento deixa a desejar. Mesmo sendo um downsizing (motor menor com rendimento de maior cilindrada) ele satisfaz apenas quanto à potência máxima, de 184 cv a 5.500 rpm.

Seu torque de 28,6 m·kgf entre 1.600 e 3.600 rpm é modesto para o peso do “camburão”, com seus quase 1.900 kg. As acelerações são preguiçosas e para vencer subidas mais longas, sem perder velocidade, frequentemente são necessárias marchas mais baixas e manter a rotação do motor “lá em cima”, perto da potência máxima. E aí o consumo sobe bastante. Principalmente se o X80 estiver carregado com as sete pessoas (duas meio espremidas no terceiro banco).

Teoricamente, este motor traz tudo de mais atual para ser eficiente: turbo, injeção direta de combustível (só gasolina), duplo comando (ambos variáveis) para as 16 válvulas. Mas, falta certa harmonia no casamento de todos estes recursos, o que deixa o motor Lifan distante da bela sinfonia de suavidade, economia e esportividade de um verdadeiro TSI da VW. Ainda assim a Lifan é pouco modesta e indica a velocidade máxima como “acima de 200 km/h”. A marca de 0 a 100 km/h não é divulgada pela marca, mas coleguinhas jornalistas no exterior falam em cerca 12 segundos. Pessoalmente chutaria uns 14 s.

Até o consumo foi razoável (9/10,5 km/l rodando a 100/120 km/h, sem ar-condicionado) e deve melhorar com o uso, já que o X80 avaliado tinha menos de 1.000 km rodados. Mas, falta alegria e saúde para o motorzinho china.

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Grandes rodas de aro 19″ e suspensão bastante eficiente; os freios poderiam ser mais potentes


A suspensão está bem-resolvida, com bom compromisso entre conforto e esportividade. Apenas os pneus chineses são um pouco escandalosos, deixando escorregar a frente do “galipão” (homenagem ao jornalista automobilístico carioca Jason Vogel, que adora este sinônimo carioca para camburão) antes da hora.

As saídas de frente foram até engraçadas, propositais, já que os pneus “Gay Parade” gritam bastante antes de escorregar na maionese. Digo, no asfalto.

Os controles de estabilidade e tração são eficientes e — se o motorista não corrigir a trajetória no começo da gritaria — os duendes eletrônicos trazem o carro de volta sem muito escândalo, sem borrar a maquiagem ou comprometer a cueca.

Os freios (discos nas quatro rodas) são razoáveis, mas poderiam ser mais potentes. Com rodas e pneus muito grandes, boa parte do atrito é gasto para frenar a inércia das rodas, antes de segurar o próprio carro.

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Visual de crossover mostra influência dos coreanos, que mudaram os SUVs com o Hyundai ix35


As intenções da Lifan são modestas (venda de 120 unidades/mês) e o preço é até atraente para esta categoria de luxo: R$ 129.777 para a versão topo e única, com três anos de garantia (a Lifan adora o 777 no preço, é quase uma superstição).

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Sucesso de marcas chinesas no Brasil depende também do desempenho da CAOA com a Chery


Em minha opinião, hoje tanto a Lifan como a JAC dependem da CAOA para deslancharem no Brasil. Se o doutor Carlos Alberto conseguir sucesso em reposicionar a Chery, as outras marcas chinesas irão a reboque. Afinal, para isso é necessário mudar a imagem dos produtos chineses, uma tarefa bem complicada. E a CAOA tem todas as ferramentas, recursos e experiência para encarar o desafio. Quem já mudou a imagem dos coreanos está credenciado para tentar o mesmo com os chineses.

Não percam os próximos capítulos. Se tiver final feliz, eu até compro um Chery QQ elétrico para ligar na tomada da garagem. Só para provocar os autoentusiastas mais tradicionalistas. O pior: já andei com o QQ elétrico na China e gostei. Mas isso é outra história…

JS

 

FICHA TÉCNICA LIFAN X80
MOTOR
DesignaçãoLF843ZLQ
Descrição4-cilindros, transversal, bloco de ferro fundido, cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas, 4 válvulas por cilindro, corrente, variador de fase admissão e escapamento, injeção direta, turbocompressor com interresfriador, gasolina
Diâmetro x curso (mm)n.d.
Cilindrada (cm³)1.984
Taxa de compressão (:1)9,6
Potência máxima (cv/rpm)184/5.000
Torque máximo (m·kgf/rpm)28,6/1.600-3.600
TRANSMISSÃO
CâmbioTranseixo dianteiro com câmbio automático epicíclico DSI 6AT de seis marchas marchas à frente e ré, tração dianteira
Relações das marchas (:1)n.d.
Relação de diferencial (:1)n.d.
SUSPENSÃO
DianteiraIndependente, McPherson, mola helicoidal, amortecedor pressurizado e barra estabilizadora
TraseiraIndependente, multibraço, mola helicoidal,amortecedor pressurizado e barra estabilizadora
DIREÇÃO
TipoPinhão e cremalheira, eletroassistida indexada à velocidade
Diâmetro mín. de curvan.d.
Relação de direção (média, :1)n.d.
N° de voltas entre batentesn.d.
FREIOS
De serviçoHidráulico, duplo-circuito, servoassistido a vácuo
Dianteiros (Ø mm)Disco ventilado/n.d.
Traseiros (Ø mm)Disco/n.d.
ControleABS (obrigatório), EBD e auxílio à frenagem
RODAS E PNEUS
RodasAlumínio 7Jx19)
Pneus245/55R19
PESOS (kg)
Em ordem de marcha1.885
Carga máximan.d.
CONSTRUÇÃO
TipoMonobloco em aço, suve 4-portas, 7 lugares, subchassi dianteiro
DIMENSÕES EXTERNAS (mm)
Comprimento4.820
Largura sem espelhos1.934
Altura1.760
Distância entre eixos2.790
Distância mínima do solo130
CAPACIDADES
Porta-malas (L)n.d.
Tanque de combustível (L)72
DESEMPENHO
Aceleração 0-100 km/h (s)n.d.
Velocidade máxima (km/h)Superior a 200
CONSUMO DE COMBUSTÍVEL DE HOMOLOGAÇÃO
Cidade (km/l)8,4
Estrada (km/l)12,3

 

EQUIPAMENTOS LIFAN X80
SEGURANÇA
Abertura das travas das portas com sensor de presença da Smart Key)
Assistente de saída em aclive
Assistente para redução de inclinação em mudanças de direção bruscas
Aviso sonoro de cinto de segurança do motorista e passageiro desatado
Cintos de segurança de 3 pontos para 7 passageiros
Cintos de segurança dianteiros com pré-tensionador e limitador de força
Controle de descida
Controle de estabilidade e tração
Engates Isofix para dois bancos infantis
Seis bolsas infláveis (2 frontais, 2 laterais e 2 de cortina para todos os bancos
Sensor crepuscular – acendimento automático dos faróis
Sensor de estacionamento dianteiro e traseiro
Smart Key com bloqueador e desbloqueador por presença
CONFORTO
Ar-condicionado dianteiro com controle eletrônico de temperatura
Ar-condicionado traseiro com controle de temperatura e intensidade
Banco do motorista com ajuste elétrico de altura, distância, inclinação e lombar.
Banco do passageiro com ajuste elétrico de distância e inclinação.
Botão de partida com chave presencial Smart Key
Direção eletroassistida
Regulagem elétrica de altura dos faróis
Teto solar elétrico
Vidros, travas e retrovisores elétricos
Volante multifuncional revestido em couro com ajuste de altura e distância
COMODIDADE
Banco traseiro com descansa-braço
Bancos em “couro” (material ecológico)
Controle de velocidade de cruzeiro
Duas tomadas 12V (painel e porta-malas)
Espelho retrovisor interno eletrocrômico
Freio de estacionamento eletrônico
Retrovisores externos eletrorretráteis com aquecimento
Segunda e terceira fileira de bancos rebatíveis
Segunda fileira de bancos deslizante
MULTIMÍDIA
Central Multimídia com tela tátil de 8″
. • Câmera de ré com linhas de trajetória
. • Compatível com Apple Carplay e Android Auto
. • Conexão Bluetooth para celular
. • Entradas USB e auxiliar
. • MP3/MP4/MP5/WMA
. • Rádio AM/FM
. • Seis alto-falantes
PAINEL E ILUMINAÇÃO
Ajuste da altura dos faróis
Comandos do multimídia no volante
Computador de bordo com funções de consumo e manutenção configurável
Controle de velocidade de cruzeiro no volante
Faróis de neblina
Luz traseira de neblina
Luzes de rodagem diurna em LED
Painel digital com 3 configurações de apresentação

316CARROS CHINESES NO BRASIL - Página 21 Empty Re: CARROS CHINESES NO BRASIL Qui 21 Jun - 23:21

Grilo

Grilo
Administrador

Bom pacote, mas o mercado deve ser bem limitado.

http://www.autouniverso.com.br

317CARROS CHINESES NO BRASIL - Página 21 Empty Re: CARROS CHINESES NO BRASIL Qui 28 Jun - 9:47

KÜLL



[size=52]JAC T40 CVT mostra evolução dos carros chineses[/size]

Por GLAUCO LUCENA
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Lançado há quase um ano em versão manual, o JAC T40 representou um salto de qualidade inegável em relação a todos os modelos chineses vendidos no Brasil. Mas faltava um item fundamental ao crossover, sobretudo nesse segmento: o câmbio automático. O preço sugerido para o JAC T40 CVT é de R$ 70.990, exatos R$ 9 mil a mais que a versão manual. “Espera aí, tudo isso por causa de um câmbio automático?!”, você deve estar se perguntando. Não é bem assim.
O T40 CVT é uma opção mais sofisticada do que a versão manual. Para começar, o manual usa motor 1.5 flex de 127 cv, enquanto o CVT conta com novo motor 1.6 a gasolina de 138 cv (flex só no fim do ano). Os ganhos de potência e torque eram imprescindíveis para que o modelo não perdesse agilidade com o câmbio CVT, de relações infinitamente variáveis. A transmissão simula seis marchas para que o motorista tenha a opção de fazer as trocas por toques na alavanca.
CONFIRA TAMBÉM OS DETALHES DO LIFAN X80, MAIS CARO E LUXUOSO CHINÊS À VENDA NO BRASIL 

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Lifan X80 e JAC T40 CVT, as melhores pedidas do momento entre os modelos de origem chinesa

“No ano passado vendemos 300 unidades por mês do T40 manual. Neste ano, o objetivo é vender 150 do manual e 450 do CVT por mês”, adiantou Sérgio Habib, dono da importadora SHC, que representa oficialmente a JAC Motors no Brasil. “Essa opção de câmbio automático é fundamental, pois hoje quase 85% dos SUVs vendidos no país têm esse tipo de transmissão.”
Com uma relação peso/potência melhor que a da versão 1.5, o T40 CVT é um pouco mais ágil, embora o ajuste do câmbio (fornecido pela belga Punch) seja mais voltado, claramente, para conforto e economia. E nem a posição “Sport” é capaz de tirar muito o crossover dessa condição. Ele vai bem em trechos planos, mas ainda perde um pouco de disposição em subidas – lembrando que o test-drive entre São Paulo e Itu (SP) foi feito com três pessoas a bordo. O consumo em estrada ficou em 13,6 km/l.
CARROS CHINESES NO BRASIL - Página 21 Jac-T40-CVT
Da versão mais barata, ele herdou o ótimo ajuste de suspensão e o surpreendente isolamento acústico. E também o seu maior defeito, que é o pequeno ângulo de esterço. Além do conjunto mecânico novo, o T40 CVT conta com itens a mais que o modelo manual, o que também ajuda a justificar a diferença de preço. O ar-condicionado, por exemplo, é automático, os bancos de couro são de série e o quadro de instrumentos tem melhor visibilidade. Ele ainda oferece sistema start-stop, sensores de estacionamento na dianteira e na traseira (o manual só tem na traseira), assistente de partida em rampas e sistema de auto-diagnose.
Além das novidades, ele tem todos os itens da versão manual, como tela multimídia de 8 polegadas, piloto automático, direção elétrica, câmera frontal (mania russa), câmera de ré, etc. O único opcional é a pintura do teto em tom diferente da carroceria (R$ 1.490). De fato, o modelo vem bem completo, oferecendo um pacote interessante na comparação com outros hatches ou monovolumes de estilo aventureiro.
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Com desenho italiano, bom porte, estilo aventureiro, porta-malas espaçoso (450 litros), acabamento correto e boa lista de equipamentos, o JAC T40 CVT firma-se como uma das melhores opções chinesas no mercado brasileiro. Ainda pode melhorar em alguns detalhes de ergonomia e qualidade de revestimentos, mas deve brigar sem medo com modelos nacionais de preço similar. A rede de 30 lojas deverá chegar a 40 até o fim do ano, e a garantia é de seis anos.
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318CARROS CHINESES NO BRASIL - Página 21 Empty Re: CARROS CHINESES NO BRASIL Qui 28 Jun - 13:10

Grilo

Grilo
Administrador

Olhando a imagem acima, T40 e X80 parecem ser da mesma marca. Visual dianteiro bem parecido.

http://www.autouniverso.com.br

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