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Shacman do Brasil: Joint venture chinesa vai produzir caminhões em Tatuí/SP
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■Veículos Comerciais
18/02/2015
A brasileira Metro-Shacman e a chinesa Shaanxi Automotive Group fecharam um acordo que cria uma joint venture no país, batizada de Shacman do Brasil. O objetivo é a produção de caminhões pesados já a partir de 2016 em Tatuí, interior de São Paulo.
O negócio é avaliado em US$ 100 milhões e a fábrica paulista terá 54.000 m2 de área total com 12.000 m2 de edificações. A capacidade instalada e os modelos que serão produzidos não foi divulgada, mas anteriormente foi divulgado que seriam feitos 10.000 veículos por ano com o emprego de 1.000 funcionários.
[Fonte: Frota & Cia]
COMENTÁRIOS: O de cima (vermelho) é uma cópia dos Mercedes; o de baixo (branco), cópia dos Volvo.
Zotye confirma chegada do modelo T500 ao Brasil – SUV pode ser fabricado localmente
■Crossovers ■Mercado ■Zotye
17/02/2015
A Zotye confirmou através das redes sociais que o utilitário esportivo T500 deverá ser vendido também no Brasil. O modelo ainda nem foi lançado na China, mas deverá ser um dos destaques da marca no Salão de Xangai, em abril.
Com grande semelhança com o Volkswagen Tiguan, o Zotye T500 chegará ao país com motor 1.5 Turbo, que entrega 150 cv, podendo inclusive ser feito aqui para abastecer mercados da AL. O modelo pode ter câmbio manual ou CVT e aqui ficaria entre os utilitários T200 Hunter e T600, este último parecido com o Touareg.
Flagra: Leitor fotografa Chery Celer brasileiro 27 fevereiro 2015 / 29 Comentários
Seis meses depois de inaugurar a fábrica brasileira que não estava pronta, finalmente, começam a sair das linhas de produção da Chery, o Celer brasileiro. O modelo que será o primeiro modelo de origem chinesa a ser fabricado no Brasil começou a ser produzido em pré-série na segunda quinzena deste mês. O Celer chegará nas carrocerias hatch e sedã e deverá ser lançado ainda no primeiro semestre. Nosso leitor Diego Tribst flagrou uma unidade em São José dos Campos (SP). A ele nosso agradecimento.
O Celer chegará com o visual reestilizado que ficou bem mais atraente. Na dianteira ele conta com novo capô, faróis, e para-choque. O para-choque conta com um grande aplique preto na parte inferior fazendo a ligação da entrada de ar com os faróis auxiliares. Na traseira a mudança se concentra no para-choque, já a lateral se mantém inalterada.
O motor será o mesmo 1.5 16V Flex que tema torque de 14 kgfm a 3.000 rpm e 108 cv de potência a 6.000 rpm. A velocidade máxima, no entanto, é de 160 km/h. É de se supor que as relações de marcha são bastantes curtas.
A marca investiu mais de US$ 538 milhões dos quais US$ 400 milhões foram usados na construção da fábrica e os US$ 138 milhões restantes foram destinados para a unidade de motores. A capacidade estimada de produção anual é de 100 mil exemplares. De lá sairão os modelos Celer em carrocerias hatch e sedan, a nova geração QQ e futuramente, produzirá o SUV Tiggo 5. Este investimento também contempla uma fábrica de motores da Acteco.
13 de mar de 2015 | 10:50 Henrique Rodriguez , Posted in JAC , SEGREDOS
Sedã médio tem visual atualizado mas não ganha motor flex
Completando três anos de mercado, o JAC J5 está prestes a passa por sua primeira reestilização. O novo visual foi apresentado em novembro passado, durante o [url=http://www.novidadesautomotivas.blog.br/search/label/SAL%C3%83O DE S%C3%83O PAULO]Salão do Automóvel de São Paulo[/url] e já aparece no site da JAC no Brasil. O lançamento oficial deverá acontecer até o meio do ano.
Os retoques no visual deixam o sedã com apelo mais refinado. A frente inteiramente nova tem para-choque com parte pintada de preto - e cromados de gosto duvidoso – e luzes de LEDs dividem espaço com os faróis de neblinas. Na traseira, as lanterna são novas e a tampa do porta-malas também foi modificada. O interior também recebeu atenção especial, com novos botões, quadro de instrumentos atualizado com tela na parte central, e há plásticos de melhor qualidade para revestimento.
Apesar do visual mais atual, o conjunto mecânico será o mesmo. Em outras palavras, o motor 1.5 16v continua queimando apenas gasolina para render 125cv, mesmo que o J3 já utilize a versão flex deste motor. O câmbio é sempre manual de cinco velocidades.
Leia mais Novo JAC J5 já aparece no site da marca - Novidades Automotivas http://novidadesautomotivas.blogspot.com/
A Chery começou a promover o chamado New QQ, que é a segunda geração de fato do popular chinês, em seu site e nas redes sociais. O modelo passará a ser fabricado em Jacareí/SP ainda este ano, mas inicialmente chega importado. Exibido no Salão do Automóvel de 2014, o New QQ apresenta um visual mais moderno em relação ao anterior, porém, mantendo o mesmo estilo alegre que o tornou conhecido. Mais alto e espaçoso, o compacto chegará com motor 1.0 e seu lançamento ocorrerá nos próximos meses. Agradecimentos ao Lucas Farias pela dica.
Novo Jac T6: vídeo, preço e especificações técnicas
Categorias: JAC , JAC-T6 , SUV 9 Comentários
A Jac Motors do Brasil já oferece em seu site o SUV de porte médio Jac T6 - veículo que tem preço sugerido de R$ 75.990 reais.
Em termos dimensionais, O Jac T6 mede 4475mm de comprimento, 1840mm de largura, 1670mm e o entre-eixos é de 2645mm. O peso em ordem de marcha é de 1.460 Kg, enquanto o porta-malas oferece 610 litros de capacidade.
O Jac T6 adota um motor 2.0 Flex de 155 cavalos e 19,6 Kgfm de torque quando abastecido com gasolina, enquanto com etanol os números melhoram para 160 cv e 20,2 Kgfm, respectivamente. A transmissão é manual de cinco marchas - conjunto que o acelera de 0 a 100 Km/h em 11,8 segundos para atingir uma velocidade máxima de 186 Km/h.
O modelo traz de série ajuste de altura do Volante, ar condicionado eletrônico e central Multimídia com radio( opcional), GPS, HDMI, Bluetooth, MP3, USB, AUX e espelhamento. A direção tem assistência elétrica e o volante é revestido em couro.
Completa a lista de itens de série chave canivete, faróis com regulagem elétrica de altura, retrovisor elétrico com rebatimento elétrico, sensor crepuscular de acendimento dos faróis, travas dianteira e traseira elétricas e vidro elétricos dianteiros e traseiros.
No que respeita à segurança, o Jac T6 oferece travamento automático das portas à 15 km/h, câmera de ré (opcional), sensor de estacionamento traseiro, duplo airbag dianteiro, e sistema de monitoramento de pressão dos pneus.
O modelo é vendido em .seis opções de cores: Preto Quasar, Cinza Mercúrio, Prata Imperial, Branco Nevada, Marron Dolomita e Vermelho Rubi. A garantia é de 6 anos.
Novo Chery Celer 2016 nacional: vídeo, consumo e preços
Categorias: [url=http://www.car.blog.br/search/label/An%C3%A1lise de Usados]Análise de Usados[/url] , celer , Chery 14 Comentários
A Chery do Brasil já está oferecendo em sua rede de concessionárias autorizadas o Chery Celer fabricado no Brasil - veículo que é vendido em duas opções de carroceria, hatch e sedã, e dois níveis de acabamento, Look (acesso) e ACT (topo de linha).
O modelo já está sendo ofertado em regime de pré-venda - quando o consumidor dá um sinal, reserva o carro, e o recebe posteriormente.
O Chery Celer Look, versão de acesso, conta com uma lista de itens de série que contempla rodas de ferro de 15 polegadas com calotas, sistema de som com dois alto-falantes, ar-condicionado e direção com assistência hidráulica.
O modelo ACT, mais completo (mostrado nas imagens) acrescenta rodas de liga leve aro 15, alarme, faróis de neblina, sensor de estacionamento traseiro e rádio com CD Player, entradas USB e seis alto-falantes.
Mudanças estéticas
O Chery Celer nacional passou por uma reformulação estética na dianteira, traseira (sedã) e interior.
A frente agora tem um visual mais esportivo, com faróis afilados e uma grade preta inferior, com faróis de neblina nas laterais.
A traseira do Hatch mudou menos, mantendo as lanternas do modelo anterior, mas com nova alocação de elementos de iluminação.
Já o sedã foi bastante alterado.
Agora conta com uma lanterna alongada, que invade a tampa do porta-malas. Com isso, a aparência traseira ficou mais larga e baixa - apenas visualmente - conferindo um aspecto mais esportivo.
Interior
O interior do Chery Celer 2016 foi bastante aperfeiçoado, sendo que agora vem com revestimento sempre em preto - preferência do consumidor brasileiro.
O painel de instrumentos e o console central são totalmente novos, com um visual mais limpo e ergonômico.
Os bancos tem nova padronagem de revestimentos - similar ao aplicado em outros modelos nacionais.
Em termos mecânicos, mantém o motor 1.5 16V flex de 108 cv associado com uma transmissão manual de cinco velocidades.
Consumo
Segundo o INMETRO, o Celer tem nota "E" - a pior possível - no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular. Os dados de consumo são os seguintes.
Etanol
Cidade: 6,3 Km/l
Estrada: 8,3 Km/l
Gasolina
Cidade: 9,2 Km/l
Estrada: 12,1 Km/l
O Chery Celer nacional também conta com um ajuste de suspensão específico, diferente do adotado no modelo chinês.