AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Novos Crash-Tests: Accord X Fit, Camry X Yaris, Classe C X Smart Fortwo

+3
R8V
Domingos V
Grilo
7 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 3]

Domingos V


Administrador

R8V, pelo que o vídeo dá a entender esse Holden em específico era baseado num Nissan. Então não teria muito a ver com o Kadett/Chevette da época.

Ou então o cara do vídeo/quem fez a legenda errou feio heheh.

Fabiano



Acho que não, ali tenho convicção de que muita coisa importou para o carro ficar daquele estado, primeiro o fato de que o passat ja estivese sem contato com o solo quando atingiu o Fit, desta forma os sensores ja não teria mais sentido em ser acionado, porem se tivesse sido acho que teria dado alguma diferença no final.
O motorista do Passat poderia ter se machucado bem menos se ele não fose blindado, a blindagem ali foi causadora das consequencias mostradas nele.

Pelo que se ve nas fotos ele foi direto ao parabrisa do Fit, poderia ser qualquer carro de passeio que não teria sido muito diferente, talvez um utilitário teria se safado melhor da pancada, mas ali nada tem haver com o Fit, e sim da forma como tudo ocorreu.

http://www.oticainova.com.br

R8V


Administrador

Exclui minha própria mensagem acidentalmente:



A julgar pelas fotos, temos um crash , q não consegui ver se foi frontal ou lateral,entre um Fit modelo antigo e umaVariant alemã( q não identifiquei se é da geração atual, mas presumo ser).
Chamou atenção o fato do air bag do Fit não ter sido acionado....
Aparentemente, o Passat estava em alta velocidade , e usou o Fit como rampa.
Pergunto: se o Fit tivesse o mesmo peso do Passat,os ocupantes do Honda teriam sobrevivido?



Última edição por R8V em Qui 14 maio - 13:37, editado 1 vez(es)

R8V

R8V
Administrador

PS:dada a repercussão, em breve será retirado o link.

Grilo

Grilo
Administrador

R8V, até onde vi noticias, e mesmo a imagem, o Fit sofreu uma colisão traseira (Passat o 'atropelou'), logo não teria necessidade do acionamento....

http://www.autouniverso.com.br

R8V

R8V
Administrador

Exclui o link e editei.

R8V

R8V
Administrador



Alguns comentários:

1-O Civic V é mesmo inseguro, na época Astra I, Escort (o mais novo) e Golf eram bem mais seguros;
2-A diferença de massa é um grande problema, os carros tem q reduzir as diferenças de peso p evitar acidentes mais sérios;
3-Definitivamente, SUV está longe de significar segurança.

Domingos V


Administrador

O Civic só foi ficar seguro lá pela 6ª geração mesmo, embora uma batida dessas deva ser muito difícil pra qualquer carro.

Fabiano

Fabiano

É preciso exemplo melhor para explicar porque gosto de carro do tipo Barca?

Agora fiquei de cara com o estrago que aquele Smart fez na W140

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

Fabiano, precisa sim,heheheh
Seu anti ecológico poluidor :lol:
Tem a questão da absorção de impacto, massa é relevante mas não é td, exemplo: crash test Renault Mégane I e Mercedes Bens Classe C , ambos de 1996, o o 1º é mais seguro.

Agora, de fato: em igualdade de condições ( mesma pontuação nos crash test) o carro mais pesado será mais seguro ; isso um sedan/hatch;SW uma vez q os SUVs apresentam tendência a capotar em crash mais fortes.

Fabiano

Fabiano

R8V escreveu:Fabiano, precisa sim,heheheh
Seu anti ecológico poluidor :lol:
Tem a questão da absorção de impacto, massa é relevante mas não é td, exemplo: crash test Renault Mégane I e Mercedes Bens Classe C , ambos de 1996, o o 1º é mais seguro.

Agora, de fato: em igualdade de condições ( mesma pontuação nos crash test) o carro mais pesado será mais seguro ; isso um sedan/hatch;SW uma vez q os SUVs apresentam tendência a capotar em crash mais fortes.

Shocked :lol: :lol: :lol: :lol:

Bom, na epoca que tinha meu Landau, era incrivel a distancia que todos tomavam, a segurança era tomada mesmo por outros, eu nem precisava me esquentar muito.
E como na nossa região tem muito carro pequeno, um carro grande sempre leva certa vantagem.

Mas serio, mesmo o Smat tendo sido arremeçado longe pela Mercedes, o estrago que ele fez nela foi incrivel.
E por ultimo, nem sou anti ecologico, sou afavor de todas Ferraris serem a Alcool...... Twisted Evil Twisted Evil

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

Hum....
Imagino q tu queira q as Ferraris sejam a álcool por questões ambientais, p compensar o fato de ter tido o Landau? :lol:
Zueira Cool

Fabiano

Fabiano

Bem isso, por algum lugar temos de começar né?......

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Meu sonho de consumo sempre foi um HUMMER H2, inclusive tem alguns aqui e sempre que passam, eu paro e fico olhando e enxugando a baba; principalmente um SUT que em geral tem um loira absoluta e absurdamente linda (cara de sorte - $$$$ - o maridão). Falando sério, até gosto de algumas "barcas", mas mesmo sendo habilidoso, sempre me senti mais à vontade dirigindo carros menores, no máximo até o tamanho do Civic, Corolla, sempre com preferência por hatchs.
Acho lindo o C5, o Passat CC e considero interessante o Honda Accord, mas acho que não teria um desses por considerá-los muito grandes. Com essa história dos carros crescerem, daqui a pouco vou acabar com um Punto.

R8V

R8V
Administrador

Também prefiro dirigir carros menores- acho mais divertido!

Abaixo o link de uma notícia sobre um acidente envolvendo um Smart e um caminhão:

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/06/1290610-integrante-do-panico-sofre-acidente-de-carro-na-marginal-tiete.shtml

Fabiano

Fabiano

Tiveram mais sorte que juízo, carros como o Smart não deveriam ser permitidos andar em auto-estradas....

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

É um belo exemplo para os que subestimam o Fortwo pelo tamanho!

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

Mas ali não houve colisão, o Smart foi apenas tocado pelo caminhão e rodou e foi batendo pelas proteções, a carreta que bateu na mureta e destruiu a frente, ontem não pude deixar de assistir o TopGear onde testaram i iQ, Smart e 500, os 3 foram enfaticos, os 3 carros são um risco de vida em rodovias com menor incidencia no Fiat, mas ainda um carro perigoso em rodovias.

Bom, eu nunca andei num dos 3, mas não precisa fazer muita conta pra ver que a probalidade de se envolver num acidente com carros deste porte em rodovias é muito maior.

http://www.oticainova.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos