AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

08/2009: Novos Crash-Tests EuroNcap

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Grilo

Grilo
Administrador

08/2009: Novos Crash-Tests EuroNcap 52015ae807df286493ec31a43404632e

4 Estrelas
Citroën C3

5 Estrelas
Honda Insight
Kia Sorento
Renault Grand Scénic
Skoda Yeti
Subaru Legacy
Toyota Prius
Volkswagen Polo

08/2009: Novos Crash-Tests EuroNcap C09a10f90570d2e2c75ca6c735a0e684

Olhando o resultado dos crashs, da para perceber que o Sorento e o Legacy estão mais para 4 estrelas do que 5. O C3 por sua vez, foi muito bem nos testes, mas pecou do do 'efeito-chicote', o que fez com que ficasse com 4 estrelas.

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

Só da para ver as fotos do Prius e do C3, mas mesmo batido o Prius é lindo Embarassed

http://www.oticainova.com.br

Fabiano

Fabiano

Complementando:

A Euro NCAP, organização européia que avalia a segurança dos
veículos comercializados no Velho Continente, divulgou nesta
quarta-feira (26) o resultado de seus últimos testes realizados com
oito modelos fabricados em 2009. Sete deles obtiveram nota
máxima resultante da média dos quatro testes que foram submetidos, os
quais avaliam, respectivamente, a segurança de para um ocupante adulto,
uma criança, um pedestre e os acessórios de segurança do modelo.

Os automóveis que obtiveram a nota máxima foram: Volkswagen Polo,
Subaru Legacy, Kia Sorento, Renault Grand Scénic, Honda Insight e Skoda
Yeti. O Citroën C3 só não obteve a nota máxima por não oferecer de
série o controle de estabilidade (ESC).

O novo Toyota Prius e o Honda Insight, ambos híbridos, foram
especialmente bem quando avaliados sobre a proteção de pedestres,
segundo a Euro NCAP. Até ano passado, apenas 25% dos automóveis
conseguiam adquirir mais do que duas estrelas (40%) nesse tipo de
teste, o que demonstra a preocupação com os pedestres no
desenvolvimento dos novos projetos.

Citroën C3 e Renault Grand Scénic foram bem avaliados pelo novo
sistema que auxilia o motorista a manter uma velocidade ideal de acordo
com o tipo de pista em que se encontra.

08/2009: Novos Crash-Tests EuroNcap Honda%20Insight_640x408

08/2009: Novos Crash-Tests EuroNcap Honda%20Insight%202_640x408

08/2009: Novos Crash-Tests EuroNcap Polo%20crash%20test_640x408

08/2009: Novos Crash-Tests EuroNcap Polo%20crash%20test%202_640x408

08/2009: Novos Crash-Tests EuroNcap Kia%20Sorento_640x408

08/2009: Novos Crash-Tests EuroNcap Renault%20Grand_640x408

08/2009: Novos Crash-Tests EuroNcap Skoda%20Yeti_640x408

08/2009: Novos Crash-Tests EuroNcap Subaru%20Legacy_640x408

08/2009: Novos Crash-Tests EuroNcap Tabelaaa_640x408

Fonte: CarroOnline

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

Interessante, mas está na hora do euroncap aumentar a velocidade de impacto ou criar mais estrelas p pontuar; além de realizar testes complementares.

leocouto

leocouto

Já passou da hora termos um Brasilncap.

Imaginem um uno/celta/ka/kombi/e tantos outros sem airbag...

Domingos V


Administrador

Esses resultados já são com a metodologia mais rigorosa? Alguém sabe o que mudou dela para a antiga?

R8V

R8V
Administrador

leocouto escreveu:Já passou da hora termos um Brasilncap.

Imaginem um uno/celta/ka/kombi/e tantos outros sem airbag...

Lembro q numa reportagem da QR de 96( acho q na de abril), se não me engano era sobre encosto de cabeça, um executivo de 1 das 4 grandes, comentando acerca da legislação brasileira sobre segurança veicular , disse que as normas deles eram mais rígidas q a da lei, pq do contrário, eles não teriam mais clientes,pois estariam mortos.....

O Grilo q sabe da história, q qdo questionou a VW / concessionária/vendedor sobre o motivo pelo qual o Gol não dispunha de air bags( na época), a resposta foi : O Gol possui um sistema de cinto de segurança que elimina a necessidade do air bag bad jocolor aprove smil_e

Tb já li, q o Prisma seria mais seguro q o Fiesta sedan. Qual o critério? O "crash test " da Cesvi smilbg , q não versa sobre segurança e sim reparabilidade.

É, estaria mais q na hora de termos um" Brasilncap/ B-cap", enfim, até pq temos muitos carros c plataforma simplifica, "reforçada"- a do 147 q é a do Uno q é usada no Palio q é usada no Punto q é a do Linea,Zafira do Vectra, enfim.....

Bom, a cabeça vai estar junto com o volante( e uns ainda são de plástico rígido), mas ainda terá uns q vão achar q a almofada da buzina vai amortecer o impacto....
Quanto ao euroncap: sei q estavam p mudar, mas acho q não o fizeram.

Grilo

Grilo
Administrador

Fabiano, postei só a foto dos dois mesmo. E concordo, mesmo batido, a Prius é lindo!

Domingos, tinha feito a comparação dos testes não sei onde, vou procurar e posto, mas adianto que não teve nada de significativo - pelo contrário, ficou pior.

http://www.autouniverso.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos