Honda Civic 2017: preço das versões de acesso ~ R$ 80 mil
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Twittar O novo Honda Civic 2017 será lançado no Brasil no segundo semestre deste ano, antes do Salão do Automóvel de São Paulo, com a versão Touring - topo de gama - precificada acima de R$ 80 mil reais (veja
aqui), e os modelos de acesso, com valores a partir de
R$ 80 mil reais, segundo o UOL Carros.
Há porém diferenças significativas entre o Civic Tourin, topo de linha, equipado com motor V-TEC 1.5 Turbo, e destinado a competir com modelos premium, como Audi A3, BMW Série 3 e Mercedes-Benz Classe C, e as versões de acesso, mais baratas.
Assim como nos EUA, as versões de entrada do Novo Civic serão equipadas com o atual motor 2.0 aspirado flex, de 155 cavalos e 19,3 Kgfm de torque, quando abastecido com gasolina.
No caso das transmissões, nos EUA o modelo LX é o único oferecido com transmissão manual de seis marchas, e todos os demais modelos adotam apenas câmbio automático CVT com sete marchas artificiais.
Os modelos de acesso do Civic adotam faróis de helogênio e lanternas de LED, freio de estacionamento com comando eletro-hidráulico, Hill Start Assist, direção com assistência elétrica, controle de estabilidade e tração, monitor de pressão dos pneus, sistema de iluminação diurna em LED, seis airbags.
Além disso, essas configurações vem com um sistema de áudio mais simples, sem tela touch nos modelos LX, bancos com revestimento em tecido, rodas com desenho diferenciado e de menor diâmetro e o pacote de segurança Honda Sensing é opcional.
COMENTÁRIOS: Reitera informações de outros sites, já postadas aqui inclusive mas:
a) Espero que tenhamos estes bancos bicolores (tem a versão invertida: preto/cinza escuro com faixa bege);
b) Assim como o Renegade de lá, o Civic dos EUA não tem borboletas no volante. Como o HR-V daqui tem, com a tal simulação de sete marchas, o daqui deve ter com as borboletas;
c) Até que gostei do visual dos faróis do modelo mais simples. Espero que o daqui mantenha as lanternas traseiras em LED;
d) Tomara que tenhamos, se não o vermelho (sólido) vendido nos EUA, ao menos o azul mais escuro de lá;
e) Por 80 mil, tomara que a oferta de equipamentos aumente bem;
f) Em mais de um site se diz que o 1.5 inicialmente será importado e não Flex. Em vista das declarações dadas quando do lançamento desta família de motores turbo, no Japão, não faz muito sentido, até porque nunca lí nada sobre o 2.0 ter sido nacionalizado.