BMW anunciará em julho a localização de sua nova fábrica no México
■BMW
■México
■Montadoras/Fábricas
20/05/2014
Assim como muitas outras montadoras que já o fazem ou tem planos de fazer futuramente, a BMW irá produzir seus carros no México. O site Automotive News informa que a BMW irá fazer o anúncio já dando a localização exata de sua nova fábrica do México em julho, usando assim mão de obra mais barata do que tem atualmente em Spartanburg, Carolina do Sul. A empresa estaria pendendo a favor de duas regiões, Hidalgo e San Luis Potosi. Acredita-se que a produção ali será de cerca de 100.000 carros por ano incluindo a Série 3 e também modelos da MINI. Paralelamente a isso, a BMW também aumentará a capacidade produtiva de suas instalações na Carolina do Sul até 2016, chegando a 450.000 carros por ano.
Honda City 2015 chega ao México: preço parte de R$ 37.600 Categorias: FIT , Honda , [url=http://www.car.blog.br/search/label/Honda City]Honda City[/url] , Honda-City 3 Comentários
.post-header-line-1 { padding: 0 0 15px 0; }
A subsidiária mexicana da Honda passa a oferecer em seu mercado doméstico o Novo Honda City 2015 - carro que chega totalmente reformulado, acompanhando a nova geração do Honda Fit - que já chegou ao Brasil.
Os Honda City vendidos no México são provenientes das fábricas da Honda no Brasil e na Tailândia (esta nova geração, porém, apenas da Tailândia), e estão disponíveis em duas versões de acabamento que compartilham o motor 1.5i gasolina i-VTEC de 118 cv.
Esse motor pode estar associado com um câmbio manual de cinco velocidades, ou automático CVT, sendo que esta transmissão tem o botão "City", que melhora a eficiência do motor, fazendo-o operar em regimes mais baixos de rotação, para reduzir o consumo.
O Honda City em questão é a quarta geração do modelo, tendo sido projetado dentro do conceito "Homem Máximo, Máquina Mínima", que preconiza a maximização do espaço para as pessoas, tornando as peças mecânicas menores.
O resultado é que o espaço interior foi ampliado, sobretudo para os passageiros do banco traseiro: mais 4 cm de largura interna, mais 6 cm na distância entre assentos e 31 litros adicionais no porta-malas.
Apesar de maior e mais espaçoso, o Novo City 2015 é mais leve, pesando 44 kg a menos que o carro da geração anterior.
Em termos estéticos, o carro está um pouco mais esportivo e com linhas mais extravagantes, especialmente na traseira.
O interior mostra uma clara evolução no design, com mais espaço e tecnologia, como se faz notar pelo sistema de infotainment abrangente, que permite o comando de todas as funções vitais do carro por meio da tela sensível ao toque.
O isolamento acústico da cabine também melhorou, reduzindo o ruído do motor, tornando-o mais confortável em viagens longas.
No que respeita à segurança, o Latin NCAP lhe atribuiu nota de cinco estrelas para os passageiros dianteiros.
A Honda pretende vender no México cerca de 10.000 unidades do City por ano, e para tanto o carro sofreu melhorias nos conjuntos de equipamentos.
As versões de acabamento são LX e EX. O primeiro inclui ABS, airbags frontais duplos, ar condicionado, rodas de liga leve de 15 polegadas, sistema Bluetooth HandsFreeLink , sistema de som integrado com MP3, porta USB, pára-choques pintados , alarme, quatro vidros elétricos, etc.
.jpg" style="width: 640px;height: 398px" alt=""/>
O EX adiciona tela sensível ao toque de sete polegadas, entrada HDMI, oito alto-falantes, rodas de liga leve de 16 polegadas, faróis de neblina, ar condicionado automático, volante de couro, shift paddles atrás do volante, assento traseiro dobrável, espelho internos iluminados, luzes de leitura, detalhes cromados, entre outros.
A tabela de preços para o mercado mexicano é a seguinte:
O triste é o tanto que em geral não recebemos quando carros "internacionais" são lançados aqui. Só para ficar na marca, lembrando que em relação ao japonês/europeu, nada de freios a disco atrás, ar digital, conjunto completo de airbags, faróis complexos.
Preço acima do devido não torna algo descartável- que é usar e jogar fora.
Descartável para mim é o Gol- vide aquela porcaria que passou aqui em casa que só dava problema e na hora de vender foi um sufoco! Era usar e jogar fora, pois se desmontava(descartável) e o destino seria ferro velho, já que ninguém queria.
Quanto ao pneus, largura ajuda mas não é por si só responsável pela estabilidade e cia,a suspensão é mais importante para isso.
A grande questão do City, é que ele é claramente um sedan compacto, voltado para mercados emergentes, sem nenhum refinamento ou mesmo pacote de equipamentos interessante, que aqui tenta se passar por um médio. Se ao menos tivesse um preço correto - 45-55mil, minha impressão sobre o carro seria totalmente outra. Sem dúvida, para mim, é o carro mais desprezível do nosso mercado.
Kia Motors deve anunciar construção de fábrica no México em breve 02/06/2014 | Por: Julio Cesar | 1862563 comentárioshttp%3A%2F%2Fcarplace.virgula.uol.com.br%2Fkia-motors-deve-anunciar-construcao-de-fabrica-no-mexico-em-breve%2FKia+Motors+deve+anunciar+constru%C3%A7%C3%A3o+de+f%C3%A1brica+no+M%C3%A9xico+em+breve2014-06-02+14%3A32%3A00Julio+Cesarhttp%3A%2F%2Fcarplace.virgula.uol.com.br%2F%3Fp%3D186256
Tweet
[url=http://pinterest.com/pin/create/button/?url=http%3A%2F%2Fcarplace.virgula.uol.com.br%2Fkia-motors-deve-anunciar-construcao-de-fabrica-no-mexico-em-breve%2F&media=http://carplace.virgula.uol.com.br/wp-content/uploads/2014/06/Kia-Forte-Cerato-hatch3.jpg&description=Kia Motors deve anunciar construção de fábrica no México em breve]Pin It[/url]
A agência Reuteurs divulgou nesta segunda-feira, 02, que a Kia Motors deve anunciar em breve sua primeira fábrica no México, de acordo com informações apuradas junto as fontes ligadas à marca. Com capacidade para 300 mil automóveis, a planta que será erguida em Monterrey inicialmente irá produzir dois carros compactos. As fontes consultadas não quiseram se identificar, pois os planos do grupo ainda são secretos. Questionado sobre a construção da nova fábrica, o porta-voz da marca disse que várias opções para suprir a demanda dos Estados Unidos estão sendo estudadas, porém a decisão ainda não foi tomada.
Há mais ou menos dois anos, Chung Mong-koo, chefão da Hyundai Motor e Kia, falou extra-oficialmente sobre ampliar a capacidade de produção, para evitar que o grupo sul-coreano caísse nos mesmos problemas de falhas de qualidade que afetaram a rival japonesa Toyota, quando cresceu de forma agressiva no início dos anos 2000. Cinco pessoas familiarizadas com os planos do grupo, disseram à Reuteurs que este ano o grupo estava procurando investir novamente na capacidade produtiva, realizando estudos de viabilidade em mercados promissores como o México. Em março, a Hyundai disse que planejava construir uma nova planta em Chonhqing, na China.
Atualmente a Kia possui uma fábrica nos Estados Unidos, no estado da Georgia, que produz o Optima e o SUV Sorento, bem como o Santa Fe. A parceira Hyundai possui uma fábrica no estado do Alabama. Ambas as plantas estão operando com capacidade máxima e não têm mais condições de atender a demanda crescente no mercado norte-americano, de acordo com os executivos da companhia.
COMENTÁRIOS: Eis aí uma ótima razão para a Kia não ter se manifestado sobre fábrica aqui até agora. Lamentavelmente para o Brasil.
Pois Eduardo, como comentei no tópico sobre aquele decreto, aparentemente tem uma enxurrada de empresas deixando o Brasil, talvez tentaram administrar até agora, mas chegou o momento de tomar uma decisão e quem pretende atender o Brasil, vai optar pelas redondezas....