HONDA HR-V NACIONAL JÁ APARECE EM SITE E VÍDEO DE DIVULGAÇÃO
SUV deve chegar ao mercado até março, com preços que variam entre R$ 68 mil e R$ 90 mil
por REDAÇÃO AUTOESPORTE
Tweet
[url=javascript:void(0)]A-[/url] [url=javascript:void(0)]A+[/url]
28/01/2015 10h15 - atualizado às 10h32 em 28/01/2015
Honda HR-V surge em site e vídeo de divulgação (Foto: Reprodução)
Discretamente, a Honda já publicou o site de divulgação do HR-V nacional, além de um vídeo que mostra alguns detalhes do SUV
(assista abaixo). Com previsão de lançamento para março, o modelo deve chegar ao mercado em versões que variam entre R$ 68 mil e R$ 90 mil para competir com toda a gama do Ford EcoSport.
O site está publicado no domínio da Honda brasileira, mas ainda não é amplamente divulgado pela marca. Quem acessa é convidado a registrar o email para assistir a um vídeo teaser sobre o modelo. O pequeno filme, que está publicado em listagem fechada, mostra alguns detalhes do carro, incluindo o interior da versão nacional. Além dos detalhes do painel, é possível conferir o sistema de rebatimento dos bancos semelhante ao do Fit. Assim, é possível abaixar a segunda fileira de bancos deixando o piso plano, o que facilita o transporte de cargas maiores. O vídeo também deixa claro que, ao contrário do Renegade, o HR-V terá apelo urbano e não offroad.
Conforme adiantado por
Autoesporte durante o Salão de Detroit, o HR-V vai emprestar o volante multifuncional do Honda City, assim como o sistema de ar-condicionado sensível ao toque que equipa as versões topo do sedã e estará nestas do SUV. Assim como será vendido no nosso mercado, o carro filmado não tem botão de partida. O freio de mão elétrico será padrão para todas as versões nacionais. O câmbio é CVT, mas haverá também opções com transmissão manual de cinco marchas. O motor será sempre um 1.8 flex de 140 cv e a direção será elétrica.
Ano dos SUVsO Honda HR-V será o primeiro SUV lançado no mercado brasileiro em 2015. Até o final do ano, outras marcas prometem fazer importantes apostas no segmento. Na sequência do jipinho da montadora japonesa, a Jeep trará o Renegade, que promete acirrar ainda mais a briga contra o Ford EcoSport. Entre o final do primeiro trimestre e o início do segundo, o Peugeot 2008 deve chegar às revendas nacionais. Atrasada, a Nissan deve apostar suas fichas no segmento com o Kicks só a partir de meados de 2016.
O Renegade deve partir de R$ 68 mil e pode ultrapassar os R$ 100 mil em suas configurações mais potentes. Entre as opções de motor, haverá um 1.8 EVO de 132 cv e 18,9 kgfm (desde 1.000 rpm) e um 2.0 turbodiesel de 170 cv. O modelo terá versões com tração dianteira ou 4x4, além de três câmbios diferentes: manual de cinco velocidades, automático de seis marchas e automático de nove.
Já o Peugeot 2008 chegará por aqui com pelo menos cinco versões, sendo uma delas equipada com motor turbo. O modelo será fabricado no Brasil e
Autoesporte já acelerou algumas unidades de teste. Ele terá um 1.6 16V flex de 122 cv com câmbio manual de cinco velocidades ou automático de quatro marchas, além do mesmo 1.6 turbo flex que atualmente equipa o Citroën C4 Lounge. Esta versão THP entrega 173 cv e será equipada com uma nova transmissão automática de nove marchas. Os preços devem variar entre R$ 56.500 e R$ 75 mil.
Por fim, o Nissan Kicks, que apareceu como conceito durante o Salão do Automóvel de São Paulo, deve estrear por aqui ainda importado, mas sua fabricação local é estudada pela montadora. A versão de produção deve ser bem próxima do modelo conceitual que foi mostrado e está em fase de clínica com potenciais clientes. Conforme
Autoesporte antecipou, fontes que participaram destes eventos garantem que o SUV terá maior espaço interno que o EcoSport. O motor deve ser o 1.6 16V de 111 cv que equipa o March e o Versa. Um câmbio CVT é cotado para este modelo.
Nissan Kicks no Salão do Automóvel 2014 (Foto: Autoesporte)