AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Jeep Renegade

+2
R8V
Fred
6 participantes

Ir à página : 1, 2, 3 ... 12 ... 24  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 24]

1Jeep Renegade Empty Jeep Renegade Sex 26 Set - 12:08

KÜLL



Segredo: saiba detalhes do Jeep Renegade nacional que estreia no Salão
25/09/2014 | Por: Daniel Messeder | 112 Comentários


  • Tweet

  • [url=http://pinterest.com/pin/create/button/?url=http%3A%2F%2Fcarplace.virgula.uol.com.br%2Fsegredo-saiba-detalhes-do-jeep-renegade-nacional-que-estreia-no-salao%2F&media=http://carplace.virgula.uol.com.br/wp-content/uploads/2014/09/Jeep-Renegade-2015-17.jpg&description=Segredo: saiba detalhes do Jeep Renegade nacional que estreia no Salão]Pin It[/url]



Jeep Renegade Jeep-Renegade-2015-18-620x501
O Renegade brasileiro só deverá chegar às lojas em março, mas, para a Jeep, a estreia do modelo por aqui acontece já no Salão do Automóvel, no próximo mês. Segundo relata um informante ligado à marca, o estande da empresa estará coalhado de Renegades de todas as versões, já com as configurações que serão fabricadas na nova fábrica do Grupo FCA em Goiana (PE).
Jeep Renegade Jeep-Renegade-2015-23
Recentemente lançado na Europa, o Renegade vai chegar ao Brasil logo de cara com duas opções de motor (1.8 flex e 2.0 a diesel) e três de câmbio (manual de cinco marchas, automático de seis e automático de nove velocidades), mantendo, inclusive, parte das versões lá de fora – Sport, Longitude, Limited e Trailhawk. O propulsor 1.8 é o conhecido E.TorQ que equipa diversos carros da linha Fiat, mas virá com algumas modificações – hoje ele deixa a desejar um pouco em baixas rotações, ainda que entregue bons 132 cv de potência e 18,9 kgfm de torque. Será oferecido somente com tração 4×2 (dianteira) e câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis velocidades. Resta a dúvida se este último será o automatizado de dupla embreagem que equipa o Renegade 1.4 Turbo europeu (mais provável) ou uma caixa automática tradicional, como a do Fiat 500 SportAir, fornecida pela japonesa Aisin.
Jeep Renegade Jeep-Renegade-2015-3-620x413
O Renegade 1.8 vai mirar no EcoSport 1.6, é claro, mas tem como principal meta roubar clientes de hatches e sedãs médios – segmentos onde a Fiat tem dificuldade de emplacar seus Bravo e Linea, respectivamente. A Jeep espera que o mercado brasileiro de SUVs compactos vá praticamente dobrar nos próximos anos. Vale lembrar que novos competidores, como Honda HR-V e Peugeot 2008, também estarão no Salão. Ainda é cedo para falar de preços, mas a expectativa é que o Renegade de entrada custe cerca de R$ 65 mil e já venha com o “básico” para a categoria: ar-condicionado, direção assistida (elétrica), CD player com Bluetooth e trio elétrico. Uma atração que deve acompanhar esta versão é o sistema Start-Stop, que equipa o modelo europeu e por aqui estreou no Uno 2015.
Jeep Renegade Jeep-Renegade-2015-6-620x413
Já quem desejar um Jeep mais “jipe” terá a disposição o Renegade com motor 2.0 Multijet II turbodiesel de 170 cv e 35,7 kgfm, sempre acoplado à nova transmissão automática de nove marchas (mesma do Cherokee) e tração 4×4. Neste, o conjunto mecânico será totalmente importado, obviamente impactando no preço. Na versão topo de linha totalmente equipada, o valor vai passar dos R$ 100 mil, mas também haverá essa configuração mecânica por menos do que isso. De todo modo, o Jeep compacto deve reinar praticamente sozinho nesta categoria (4×4 compacto a diesel), uma vez que não há nada no mercado nacional com configuração semelhante.
Jeep Renegade Jeep-Renegade-2015-12-620x413
Interessante nesta versão 4×4 é o completo sistema de tração: normalmente o Jeep Renegade anda com tração dianteira e ativa, automaticamente, o eixo traseiro quando necessário. Além disso, o motorista terá seis diferentes programas para o sistema: Auto (aciona o 4×4 só quando precisa), Snow (4×4 para pisos escorregadios), Sand (4×4 para areia), Mud (4×4 para lama) e Rock (4×4 para pedra). Ao ligar este último, dois recursos extras entram em ação – a reduzida (necessária para homologar SUV a diesel no Brasil) e o controle de descida. A reduzida atua apenas na primeira marcha, que ganha uma relação curtíssima (20:1) para enfrentar as pirambeiras. Já o controle de descida atua nos freios automaticamente para segurar o carro numa ladeira íngreme, bastando ao motorista controlar o volante. Por fim, a Jeep anuncia os melhores ângulos de ataque e saída da categoria, bem como uma altura livre do solo de 21 cm nas versões 4×4 – 17,5 cm nas 4×2.
Jeep Renegade Jeep-Renegade-2015-10-620x460
Medidas externas deixam o Renagade na seara do EcoSport (4.255 m de comprimento e 2.570 de entre-eixos), mas convém lembrar que o estepe do Jeep fica do lado de dentro e não conta como comprimento (caso do Ford). Assim, espera-se espaço interno superior, bem como um porta-malas maior (351 litros, contra 296 l do Ford). Acabamento parece caprichado nas versões europeias, com direito a tela TFT no quadro de instrumentos e central multimídia com tela de até 6,5 polegadas que inclui GPS. Painel e volante bem desenhados parecem cópia em miniatura do novo Cherokee, bem como a alavanca de câmbio e o freio de estacionamento elétrico. Também lá fora todas as versões vêm com seis airbags, aviso de saída de faixa, câmera de ré e controle de estabilidade. Resta saber como será a oferta destes itens por aqui. A resposta deve pintar já em outubro durante o Salão do Automóvel.

2Jeep Renegade Empty Re: Jeep Renegade Sex 26 Set - 13:03

Fabiano

Fabiano

O Branco ficou bacana com a grade pintada de branco também....

http://www.oticainova.com.br

3Jeep Renegade Empty Re: Jeep Renegade Sex 26 Set - 16:36

R8V

R8V
Administrador

Ficou mesmo!

Acho que ele será bem aceito no mercado.

4Jeep Renegade Empty Re: Jeep Renegade Sex 26 Set - 23:44

Grilo

Grilo
Administrador

Acho que ele será um sucesso no segmento.

Apostaria no câmbio do 500.

http://www.autouniverso.com.br

5Jeep Renegade Empty Re: Jeep Renegade Seg 29 Set - 12:01

KÜLL



Jeep Renegade com motor E.torQ terá câmbio automático de seis velocidades
27 setembro 2014 / 43 Comentários







Jeep Renegade Jeep_renegade
Antes mesmo de serem definidos quais modelos seriam produzidos em Pernambuco pelo Grupo Fiat-Chrysler, já afirmávamos que lá só se usaria câmbio automático, uma vez que automatizados estavam descartados. Agora temos a confirmação que tanto o Renegade quanto a futura picape Fiat terão opção de câmbio automático de seis velocidades quando equipados com motor E.torQ EVO.
Jeep Renegade Jeep_renegade_1
Aliás, os dois modelos compartilharam praticamente todo o conjunto mecânico. Nossos amigos ainda dizem que não será o mesmo câmbio 500 SportAir fornecidos pela japonesa Aisin. Além do automático tanto o SUV quanto a picape serão equipados em suas versões de entrada com câmbio manual que deverá ter seis velocidades.
O motor E.torQ como antecipamos terá pequeno ganho de torque e potência, mas, manterá a cilindrada 1.8 e por conta das evoluções tecnológicas ganhará o sobrenome EVO.
O carro chefe da fábrica nordestina será o Jeep Renegade que já teve as primeiras unidades pré-séries montadas na unidade de Pernambuco nesta semana.
Além do motor 1.8 E.torQ o SUV contará com o motor o turbodiesel 2.0 MultiJet II que rende 170 cv e 35,7 kgfm de torque. As transmissões serão a automática de nove marchas. O Renegade 1.8 terá somente tração 4×2, já o diesel opções 4×2 e 4×4 como reduzida.
O Renegade fará sua primeira aparição oficial no Salão do Automóvel de São Paulo e estreia comercial do SUV está prevista para março de 2015.
Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

6Jeep Renegade Empty Re: Jeep Renegade Seg 29 Set - 12:16

Fabiano

Fabiano

Então deve estar bem adiantado o estado geral do carro, só espero que não seja aquela embromação como foi com o Bravo.

http://www.oticainova.com.br

7Jeep Renegade Empty Re: Jeep Renegade Seg 29 Set - 14:33

KÜLL



Por tudo que eu já lí, estas pré-séries servem para ajustes na linha de montagem (do processo de montagem), bem como para testes complementares e finais de produto, já com aquele que vai mesmo sair da linha de montagem.

8Jeep Renegade Empty Re: Jeep Renegade Seg 29 Set - 16:17

R8V

R8V
Administrador

Hummm...faz sentido.

9Jeep Renegade Empty Re: Jeep Renegade Ter 30 Set - 23:44

Grilo

Grilo
Administrador

Fico meio receoso com o ETorq...

http://www.autouniverso.com.br

10Jeep Renegade Empty Re: Jeep Renegade Seg 13 Out - 17:10

KÜLL



Direto de Goiana: este é o primeiro Jeep Renegade feito no Brasil!
13/10/2014 | Por: Daniel Messeder | Comments

  • Tweet

  • [url=http://pinterest.com/pin/create/button/?url=http%3A%2F%2Fcarplace.virgula.uol.com.br%2Fdireto-de-goiana-este-e-o-primeiro-jeep-renegade-feito-brasil%2F&media=http://carplace.virgula.uol.com.br/wp-content/uploads/2014/10/jeep-renegado-brasileiro.jpg&description=Direto de Goiana: este %C3%A9 o primeiro Jeep Renegade feito no Brasil!]Pin It[/url]



Jeep Renegade Jeep-renegado-brasileiro
Este é o primeiro Jeep Renegade produzido na fábrica que a Fiat está construindo em Goiana (PE). O registro é dos nossos colegas do site Vrum/Diário de Pernambuco, que tiveram acesso ao interior da planta e fotografaram com exclusividade uma unidade “VP” do novo compacto da Jeep. Trata-se de um protótipo de validação (daí o VP), um carro que serve para testar a linha de produção antes de ela entrar em funcionamento oficialmente.
A imagem dá a entender que se trata da versão de entrada do Renegade, com parte dos para-choques, grade e retrovisores na cor preta, além da ausência do rack de teto. Como já noticiamos, a gama do novo Jeep começará com o motor 1.8 E-Torq (com leves ajustes em relação ao usado nos Fiat) em configurações de câmbio manual de cinco marchas e automático de seis velocidades – sempre com tração dianteira. Os modelos mais caros virão com motor 2.0 Multijet II turbodiesel acoplado à nova transmissão automática de nove marchas (mesma do Cherokee) e tração 4×4. Os preços ficarão entre R$ 65 mil e R$ 105 mil.
Jeep Renegade Jeep_renegade_limited_eu-spec_5-620x420
Apresentado no Salão de Paris semanas atrás, o Renegade será uma das principais estrelas do Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece de 30 de outubro a 9 de novembro. Veja todos os detalhes esperados para o Jeep brasileiro clicando aqui!

COMENTÁRIOS: Mais de um site/revista afirmou que o nosso Jeep teria algumas diferenças em relação ao feito na Europa. Olhando a foto, não achei nada de diferente.

11Jeep Renegade Empty Re: Jeep Renegade Seg 13 Out - 18:12

Fred



[size=30]Jeep Renegade já é produzido no Brasil[/size]
http://www.noticiasautomotivas.com.br/jeep-renegade-ja-e-produzido-no-brasil/

Para meu gosto pessoal achava que deveriam ter optado pelo 500X para fazer aqui.

12Jeep Renegade Empty Re: Jeep Renegade Seg 13 Out - 18:14

KÜLL



Fred escreveu:[size=30]Jeep Renegade já é produzido no Brasil[/size]
http://www.noticiasautomotivas.com.br/jeep-renegade-ja-e-produzido-no-brasil/

Para meu gosto pessoal achava que deveriam ter optado pelo 500X para fazer aqui.

2

13Jeep Renegade Empty Re: Jeep Renegade Ter 14 Out - 22:38

R8V

R8V
Administrador

Concordo...

14Jeep Renegade Empty Re: Jeep Renegade Qua 15 Out - 10:42

Fabiano

Fabiano

Eu já sou do time dos Jeep, mas achei impressionante a rapidez que montaram o primeiro....

http://www.oticainova.com.br

15Jeep Renegade Empty Re: Jeep Renegade Qua 15 Out - 11:44

KÜLL



Olhando o site da Jeep na Alemanha (sempre acabo olhando os sites deste país porque é lá que aparecem as primeiras notícias sobre a maioria dos lançamentos na Europa), dá para baixar um catálogo do modelo (PDF), lá dá para ver que esta roda tem 16 polegadas. Naquele país, equipa o modelo "Sport", o mais básico da linha, que tem rodas em ferro, parecidas com as do Eco, mas também aro 16. Dizem que aqui o modelo vai ter a grade na cor do carro em determinados modelos; lá, a grade é preta ou prata. Somente a Limited pode ter rodas aro 18, somando as medidas (16, 17 e 18 polegadas), deve ter uns sete modelos de rodas. Tem interior que os plásticos são marrons e o estofamento, bege, LINDO. No interior "normal", bancos de tecido e de couro e tecido (este, no meio, assento e encosto), com o tal acabamento "embossed", com aqueles relevos. O teto de plástico removível tem a palavra "Jeep" no meio do tal "X" que lembra os galões de combustível e o teto de vidro, ao menos por lá, pode ser removido. Eis o endereço:

http://www.jeep.de/download/renegade/2014/Renegade_Broschuere.pdf

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 24]

Ir à página : 1, 2, 3 ... 12 ... 24  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos