AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Jeep Compass 2.016

5 participantes

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 5]

1Jeep Compass 2.016 Empty Jeep Compass 2.016 Ter 27 Set - 10:11

KÜLL



Jeep Compass 2017: primeiras fotos e informações oficiais


Categorias: Compass , Fiat-Chrysler , Jeep-Compass 19 Comentários



A Jeep acaba de lançar as imagens e informações oficiais sobre o novo Compass 2017. Os preços são os seguintes: Sport flex - R$ 99.990; Longitude flex - R$ 106.990; Longitude diesel - R$ 132.990; Limited flex - R$ 124.990; Trailhawk diesel - R$ 149.990.


Jeep Compass 2.016 Jeep_Compass_Limited_002

O modelo será oferecido com 2 motores no Brasil: um 2,0-litros Tigershark e uma Multijet turbodiesel 2.0.

Jeep Compass 2.016 Jeep_Compass_Longitude_Diesel_028

O crossover tem 4,42 m de comprimento, 1,82 m de largura, 1,65 m de altura e tem uma distância entre eixos de 2,64 metros.

Jeep Compass 2.016 Jeep_Compass_Limited_006

A Tigershark 2.0 é flexível em combustível e, com etanol, entrega 122 kW e 201 Nm. Seu porta-malas pode conter 410 l de bagagem.

Jeep Compass 2.016 Jeep_Compass_Limited_001

Versões e preços

O Jeep Compass 2017 será oferecido nas seguintes versões: Sport 2.0 16V 4x2 Flex Automática , Longitude 2.0 16V Flex Automático 4x2, Limited AT 2.0 Flex 4x2 (R$ 124.990 reais), Longitude AT Diesel 4x4, Trailhawk AT 2.0 Diesel 4x4 (R$ 149.990 reais).

Jeep Compass 2.016 Jeep_Compass_Limited_005

Um novo norte para o segmento de SUVs

Se no ano passado a Jeep® reinventou o segmento de SUVs compactos com o Renegade, chegou a vez de a marca que criou a categoria de veículos 4x4 lançar a nova referência entre os SUVs de médio porte: o inteiramente novo Jeep Compass.



Produzido na mais moderna fábrica da FCA – Fiat Chrysler Automobiles, em Goiana (PE), o novo modelo une design, tecnologia, desempenho e sofisticação de forma inédita no segmento no Brasil. Tudo isso somado à incomparável capacidade off-road que está no DNA de qualquer veículo da marca Jeep.

Jeep Compass 2.016 Jeep_Compass_Longitude_Diesel_007

“Agora a família está completa”, comenta Sérgio Ferreira, diretor-geral da marca Jeep para a América Latina. “O Jeep Compass vai fazer a ponte entre o megassucesso Renegade e nossa tradicional linha de importados, composta por Cherokee, Wrangler e Grand Cherokee. E como não poderia deixar de ser, a marca Jeep chega para estabelecer um novo padrão de qualidade nesta categoria com enorme potencial de crescimento”, acrescenta.

Jeep Compass 2.016 Jeep_Compass_Longitude_Diesel_016

O Jeep Compass dita um novo rumo para a categoria dos SUVs médios com um projeto de classe mundial. O modelo vai estrear no Brasil, tanto em produção quanto em vendas, e no ano que vem será produzido em outras fábricas, com oferta em mais de 100 países. O que mostra a relevância da América Latina para a marca Jeep e o papel que ela pode representar no objetivo de conquistar a liderança do mercado global de SUVs.

Jeep Compass 2.016 Jeep_Compass_Longitude_Diesel_021

Pela primeira vez em um veículo produzido no Brasil, o consumidor terá acesso a um conjunto avançadíssimo de itens de segurança, que incluirá controle de velocidade de cruzeiro adaptativo (ACC), monitoramento de mudança de faixa (LDW) e aviso/prevenção de colisão frontal (FCWp), entre outros.

Jeep Compass 2.016 Jeep_Compass_Longitude_Diesel_023

A mecânica do Jeep Compass se destaca pela atualidade e variedade. Haverá versões com o novo motor 2.0 Tigershark flexível, que trabalha em harmonia com um câmbio automático de 6 marchas e tração 4x2. Outras configurações do novo SUV serão impulsionadas pelo consagrado propulsor turbo 2.0 Multijet II, único diesel do segmento, cuja força é distribuída por uma (também exclusiva no segmento) transmissão automática de 9 marchas e pela tração 4x4 Jeep Active Drive Low, a mais avançada da categoria.

Jeep Compass 2.016 Jeep_Compass_Longitude_Diesel_024

Em inglês, Compass significa bússola, mas o simbolismo vai além. “Instrumento mais importante na era das grandes navegações, a bússola se conecta perfeitamente aos quatro valores da marca Jeep, por ser sinônimo de aventura e de liberdade. Uma ferramenta que, usada por pessoas cheias de paixão e autenticidade, levou a humanidade a fronteiras inimagináveis”, explica Sérgio Ferreira.

Jeep Compass 2.016 Jeep_Compass_Longitude_Diesel_025

O Jeep Compass já pode ser encomendado nos 200 pontos de venda da rede Jeep no Brasil, nas seguintes configurações: Sport, Longitude e Limited, equipadas com o 2.0 Tigershark; e Longitude e Trailhawk, com o 2.0 Multijet II.

Design com sofisticação e autenticidade Jeep

O novo Jeep Compass apresenta estética com linhas emocionais e expressivas, de grande atitude e com excepcionais proporções. O novo SUV é imediatamente reconhecível como um Jeep, não apenas pelas características típicas (grade de sete fendas e para-lamas de contornos trapezoidais), mas também por traços que remetem a modelos mais sofisticados da marca, notadamente o Grand Cherokee.

Jeep Compass 2.016 Jeep-Compass-Trailhawk-diesel%2B%25282%2529

E sem deixar de lado toques únicos, como a linha de teto descendente na traseira, aumentando o apelo esportivo, mas sem prejudicar o espaço interno.

Jeep Compass 2.016 Jeep_Compass_Longitude_Diesel_027

Os conjuntos óticos ganharam atenção especial dos designers, e por isso contam com assinaturas de LEDs tanto na dianteira como na traseira – de série desde a versão inicial. A iluminação frontal é completada por luzes diurnas e faróis de neblina, também itens presentes em todas as configurações do novo Jeep, e por projetores do tipo canhão, que podem ser de xenon (Trailhawk e Limited).

Jeep Compass 2.016 Jeep_Compass_Longitude_Diesel_029


As linhas que denotam força aparecem também no capô, em formato de concha e com um ressalto central esculpido. Mas o traço mais surpreendente e sofisticado é o friso que começa na base da coluna A, acompanha a linha superior dos vidros laterais, atravessa a coluna C, contorna o vidro traseiro pela lateral e por baixo – e repete esse caminho do outro lado.


Jeep Compass 2.016 Jeep_Compass_Longitude_Diesel_030

O interior traz materiais e acabamento sem igual no segmento, tornando muito acolhedora a espaçosa cabine, sem perder de vista a funcionalidade inerente aos produtos da marca Jeep. Avançada, a porção central do painel confere um aspecto “musculoso” e mostra a inspiração no tronco do corpo humano. A ideia se completa com o revestimento suave ao toque na cobertura do painel, representando a textura da pele. Há ainda detalhes refinados com acabamento cinza escuro ou “piano black”, de acordo com a versão.

Jeep Compass 2.016 Jeep_Compass_Longitude_Diesel_031

Como se não bastasse a beleza do estilo, o Jeep Compass traz os já famosos easter eggs da marca. Assim como as crianças que procuram os ovos na Páscoa, a diversão aqui é procurar detalhes curiosos escondidos onde menos se imagina. Há desde uma salamandra (símbolo dos escaladores) até o monstro do Lago Ness, passando por rastros dos pneus do pioneiro Jeep Willys MB.

Jeep Compass 2.016 Jeep-Compass-Trailhawk-diesel%2B%25281%2529

Além de demonstrarem claramente que os designers seguem à risca um dos valores da marca, a liberdade, essas pequenas surpresas remetem à riquíssima história da Jeep, que acaba de completar 75 anos, com mais energia do que nunca – como provam os seguidos recordes históricos nas vendas globais da marca desde 2012.

Tecnologia sem precedentes

Antes mesmo de entrar no Jeep Compass, a chave de presença Keyless Enter ’n’ Go (de série a partir das versões Longitude) já começa a apresentar a extensa relação de equipamentos tecnológicos, feitos para facilitar e, em especial, proteger todos os ocupantes. Com a chave no bolso, é possível entrar no veículo e dar a partida apertando o botão na coluna de direção. A chave de presença pode ainda contar com a opção da partida remota do motor, possibilitando climatizar previamente a cabine.

Jeep Compass 2.016 Jeep_Compass_Longitude_Flex_001

Bem à frente do motorista, a tela configurável de TFT (presente em todas as versões) no quadro de instrumentos apresenta quase duas dezenas de informações do computador de bordo e de outros sistemas, a exemplo de áudio, navegação GPS, telefonia e recursos de segurança. Ela pode ser colorida e de 7 polegadas, destacando ainda mais o refinamento interno. Tudo acionado por botões no raio esquerdo do volante, que também abriga comandos do controle de velocidade de cruzeiro (incluindo ACC, quando equipado), do limitador de velocidade e de áudio. O bem-estar a bordo pode ser ampliado com bancos elétricos para motorista (8 direções) e passageiro (4).

Jeep Compass 2.016 Jeep_Compass_Longitude_Flex_002

Todo Jeep Compass terá o prático e eficiente sistema multimídia Uconnect com tela de toque, navegador GPS embutido, câmera de ré e conexões Bluetooth e USB, sendo que já a partir da versão Longitude, o monitor é colorido de 8,4 polegadas, com funções extras como controle do ar-condicionado e comandos de voz ainda mais avançados. A qualidade de áudio fica ainda melhor com o som opcional da renomada marca Beats, de 506 Watts de potência, 9 alto-falantes e subwoofer.

Jeep Compass 2.016 Jeep_Compass_Sport_002

O pacote de série de segurança inclui, entre outros itens, controle eletrônico de estabilidade (ESC), sistema anticapotamento (ERM), sistema de monitoramento de pressão de pneus (TPMS), controle de velocidade de cruzeiro, controle de partida em subida, assistente de partida em rampa (HSA), freios a disco nas quatro rodas com ABS, três pontos de fixação de cadeiras infantis Isofix, repetidores de direção nos retrovisores externos, faróis de neblina com função cornering (acende do lado que se esterça em manobras ou em baixas velocidades) e direção de torque dinâmico (DST), que induz o condutor a virar o volante corretamente em uma situação de perda de aderência.

Jeep Compass 2.016 Novo-Jeep-Compass-2017%2B%25281%2529

Entre os opcionais para as versões Sport e Longitude (de série para Limited e Trailhawk) há mais dois air bags laterais, dois de cortina e um para os joelhos do motorista, totalizando sete bolsas quando somadas às duas frontais obrigatórias. Mas o maior destaque é o conjunto de recursos que faz o Jeep Compass atingir um patamar inédito entre os veículos nacionais. Ele é formado pelo controle de adaptativo de velocidade (ACC), monitoramento de mudança de faixa (LDW), farol alto automático (AHB) e aviso e prevenção de colisão frontal (FCWP), que engloba frenagem automática. Outro item de alta tecnologia é o sistema de estacionamento automático, o Park Assist, que opera em vagas paralelas e perpendiculares.

Desempenho irrepreensível. Sobre qualquer terreno

Qualquer que seja o motor, o Jeep Compass entrega excelente rendimento. As versões animadas pelo propulsor 2.0 Tigershark flexível terão à disposição até 166 cv de potência e 20,5 kgfm de torque. Tal força será distribuída às rodas dianteiras pelo câmbio automático de 6 marchas, com aletas atrás do volante já a partir da opção Longitude.

Jeep Compass 2.016 Novo-Jeep-Compass-2017%2B%25282%2529

Quando é movimentado pelo motor 2.0 Multijet II turbo diesel, o novo SUV médio da Jeep tem uma caixa automática de 9 marchas – sempre com aletas atrás do volante – e tração 4x4 Jeep Active Drive Low. Esse sistema vai trabalhar com o poderio de 170 cv e 35,7 kgfm – número que representa o maior torque da categoria, com 80% (28,5 kgfm) já disponível a baixas 1.500 rpm. Com isso, o Jeep Compass proporciona não somente ótimas arrancadas e retomadas, como alta economia de combustível. Na comparação com o melhor concorrente turboalimentado a gasolina, o custo por quilômetro rodado do novo Jeep é 10% inferior.

Jeep Compass 2.016 Novo-Jeep-Compass-2017%2B%25283%2529

Com função 4WD Low (reduzida), a tração Jeep Active Drive Low presente nas configurações a diesel do Jeep Compass é responsável também pelo melhor desempenho off-road do segmento. Ela acompanha o sistema Selec-Terrain, único na categoria, que prepara o veículo para lidar da melhor forma possível com o piso. Basta girar o seletor no console central e o conjunto mecânico se adapta aos modos Snow (neve, para terrenos escorregadios), Sand (areia), Mud (lama) e Rock (pedra), este último exclusivo da versão Trailhawk. Ou então o Compass faz tudo sozinho no modo Auto.

Jeep Compass 2.016 Novo-Jeep-Compass-2017%2B%25284%2529

A inteligência do sistema Jeep Active Drive Low se apresenta de outras formas. Quando a tração nas quatro rodas não é necessária, o eixo traseiro fica totalmente desconectado, para economizar combustível e reduzir o desgaste dos componentes. Mas a unidade de transferência de força (PTU) localizada na dianteira reacopla automaticamente o eixo cardã que distribui o torque para as rodas de trás, caso seja detectada uma situação de risco. Por exemplo, ao iniciar uma subida com os limpadores do para-brisa acionados – nesse caso o sistema entende que o piso está escorregadio e já se antecipa a qualquer eventualidade.

Jeep Compass 2.016 Novo-Jeep-Compass-2017%2B%25285%2529

Vale ressaltar ainda que a capacidade fora-de-estrada do Jeep Compass Trailhawk é elevada a uma potência maior com as seguintes alterações: suspensão 2 cm mais alta, pneus especiais de uso misto, placas extras de proteção sob a carroceria e o adesivo preto fosco no centro do capô. Ao contrário do que se pode imaginar, ele tem uma função prática, a de eliminar o ofuscamento do motorista, cortando reflexos indesejados do sol ou outra fonte externa de luz. Por tudo isso, essa versão recebe o selo Trail Rated 4x4, provando que o veículo superou critérios da Jeep para cinco quesitos: articulação, distância do solo, manobrabilidade, transposição na água (no caso, até 48 cm) e tração.

Qualidade e requinte de construção

O projeto do Jeep Compass foi pensado minuciosamente para atender aos requisitos dos mercados mais exigentes do planeta, e esse cuidado está presente nas unidades que vão sair da fábrica mais moderna do grupo FCA – Fiat Chrysler Automobiles em Goiana, Pernambuco. São detalhes que vão dos 5 mil pontos de solda no chassi à luz de cortesia nos retrovisores externos, dos três microfones no teto para captar os comandos de voz aos 18 abafadores de ruído espalhados pela carroceria. Sem falar do emprego de aço de alta resistência (HSS) em cerca de 70% do chassi, para aumentar a rigidez e refinar o comportamento dinâmico e a absorção de impactos.

Jeep Compass 2.016 Jeep_Compass_Sport_005

O objetivo maior é fazer a qualidade do produto falar por si. E para atingir tal meta, não se economizaram meios e esforços. Caso da arquitetura McPherson no eixo traseiro, fazendo o novo Jeep ter suspensão independente nas quatro rodas. Isso proporciona enormes ganhos em conforto de rodagem, estabilidade e segurança. Mais simples, mas não menos importante, o freio de estacionamento elétrico é tão conveniente que no cotidiano é possível se esquecer da existência dele. Sem falar no melhor aproveitamento de espaço e estilo do console central.

Pós-venda especial para um veículo ímpar

O requinte do projeto se replica no pós-venda. Além de estar presente com assistência técnica em 164 pontos dos 200 da rede Jeep, a Mopar preparou o plano de revisões até 60.000 km a preços fechados, com mão de obra incluída, e um programa de serviços variados e sensatos para atender aos consumidores de forma inédita para a Jeep no Brasil. Com o Mopar Vehicle Protection (MVP), o Jeep Compass com motor 2.0 Multijet II a diesel terá pacotes, com preços fechados, de duas a cinco revisões. Para as versões com o 2.0 Tigershark flexível, até oito revisões poderão ser adquiridas com antecedência.

Jeep Compass 2.016 Novo-Jeep-Compass-2017%2B%25286%2529

Outras novidades da Mopar serão pacotes que darão direito a um conjunto de serviços. Como, por exemplo, duas trocas de óleo e um alinhamento de direção, ou três trocas de óleo e um alinhamento. Haverá também a oferta de estender os benefícios da assistência 24 horas Privilege Service, que normalmente dura três anos, por mais um ou dois anos. Importante também destacar que a Mopar conta com dois armazéns no Brasil, para tornar ainda mais ágil o deslocamento de peças de reposição (boa parte delas nacionais). Apenas para o Compass já há 2.500 componentes disponíveis.

Jeep Compass 2.016 Jeep_Compass_Sport_003

A garantia do Jeep Compass é de três anos (podendo ser estendida por mais um ou dois anos) sem limite de quilometragem. As revisões serão feitas a cada 12.000 km nas unidades com o propulsor Flex e a cada 20 mil km naquelas movidas a diesel. Também sem limite de tempo, para não prejudicar os consumidores que rodam pouco – apenas a troca de óleo e filtro tem de ser feita anualmente. Quanto aos acessórios, outra importante linha de frente da Mopar, o Jeep Compass já chega com mais de 40 itens (número recorde para o segmento), sendo que metade deles foi desenvolvida especialmente para o novo modelo.

COMENTÁRIOS: Eu estava seguindo a página da Jeep pelo Facebook, onde estava escrito sobre lançamento na data de ontem a partir das 21 horas, sendo que eu esperava que fosse um lançamento online, o que não ocorreu. Como eu estava com mais duas páginas abertas pela minha TV, acabei vendo que este site foi o primeiríssimo a divulgar as informações sobre o modelo, creio eu, usando do artifício de seu relógio estar com quase seis minutos A MENOS do que aquele utilizado pelos outros sites, Jeep inclusive. Este post que aqui está não é o originalmente postado, pois teve atualizações de ontem para hoje, em especial o (longuíssimo) filme, que traz informações sobre o modelo, é fato, mas com um texto truncado e amador até. De mais a mais, as imagens são da Jeep, ou seja, privilegiam as versões Diesel, com poucas imagens do Limited, por exemplo.
Ao que me parece a Jeep vai colocar a Trailhawk como versão de imagem, pois é a cara da Jeep, mas que em termos de estilo e luxo, tal posto fica com o Limited (imagino esta versão em vermelho com interior claro - já esta disponível o configurador no site da marca, inclusive relativamente aos acessórios), mas que a versão "cavalo de batalha" vai acabar sendo o Longitude. Vendo a imagem do Sport no site, pensando no seu preço, R$ 99.990, ainda que eu ache que poderia/deveria ter mais airbags, p.e., tendo a qualidade de materiais e de acabamento do Renegade, o que vários sites dizem ser o caso, o modelo me parece bem mais interessante do que o HR-V, pensando que é um produto de alta qualidade, que mesmo sendo 4x2 sua estrutura é de um verdadeiro SUV, que tem mais espaço interno do que o HRV, etc., etc. A pré-venda já começa hoje, o que sites internacionais dão como algo pouquíssimo comum em seus mercados, mas com entrega apenas após o Salão. A Jeep acabou criando uma faixa meio deslocada, pois há o Renegade, que compete com o HR-V, há o Compass, que bate de frente com versões top do Honda e com versões iniciais e intermediárias do CR-H, Sportage, etc., Cherokee, que também faz uma cunha com Sante Fé e outros e Gran Cherokee, nas mesmas condições de Renegade e Compass, mas em segmento maior.

2Jeep Compass 2.016 Empty Re: Jeep Compass 2.016 Ter 27 Set - 10:13

KÜLL



Novo Jeep Compass 2017: preços, itens de série; opcionais


Categorias: Compass , Fiat-Chrysler , Jeep-Compass 17 Comentários






O Jeep Compass 2017 chega oficialmente ao mercado brasileiro em três versões de acabamento e dois opções de motor/transmissão/tração. Neste artigo relacionamos os itens de série, preços e opcionais de cada versão.


Jeep Compass 2.016 Novo-Jeep-Compass-2017
JEEP COMPASS SPORT AT 2.0 16V 4x2 FLEX 4P 2017 - R$ 99.990 reais

Jeep Compass 2.016 Jeep-Compass-Sport-2017%2B%25282%2529

ITENS DE SÉRIE

ABS, Sistema de monitoramento de pressão dos pneus, Air bags dianteiros, Repetidor lateral nos retrovisores, Ajuste do volante em altura e profundidade, Rack do teto na cor preta, Alarme, Retrovisores externos elétricos, Alerta de limite de velocidade e manutenção programada, Revestimento externo nas colunas das portas, Apoia-braço com porta objetos, Rodas em liga aro 17’’ e pneus 225/60, Ar Condicionado, Sensor de estacionamento traseiro, Banco do motorista com regulagem de altura, Tomada 12V, Banco traseiro bipartido 60/40 e rebatível, Travas elétricas nas portas e porta malas, Bolsa porta objetos atrás dos bancos dianteiros, Válvula antirrefluxo de combustível, Câmera de estacionamento traseira, Vidros elétricos nas 4 portas com one touch, Chave canivete com telecomando, Cinto traseiro central de 3 pontos, Cintos de segurança dianteiros com ajuste de altura, Comandos do sistema de áudio e bluetooth no volante, Computador de Bordo (distância, consumo médio, consumo instantâneo, autonomia), Controle eletrônico anti capotamento, Controle de Estabilidade (ESC), Controle de estabilidade para trailler (quando com engate Mopar), Controle de tração, Direção elétrica, Encosto cabeça traseiro central, Estepe de uso emergencial, Faróis e lanterna traseira de neblina, Faróis e Lanternas com assinatura em LED, Freio de estacionamento elétrico, Freios a disco nas 4 rodas, Ganchos de fixação de carga no porta-malas, Hill start assist, Iluminação do porta-malas, Isofix, Limitador de velocidade, Limpador e desembaçador dos vidros traseiros, Luzes de rodagem diurna (DRL), Maçanetas externas e retrovisores na cor preta, Motor Tigershark 2.0 16v Flex e câmbio AT6, Para sol com espelhos cortesia, Panic break assist, Pavimento do porta malas com revestimento duplo, Piloto automático Quadro de instrumento TFT de 3,5'', Sistema de áudio com 6 alto falantes, USB e Bluetooth, Sistema de áudio com tela de 5'' touch e comando de voz, Sistema de navegação GPS.

ITENS OPCIONAIS

  • PACK SAFETY (air bag para joelhos do motorista, dois air bags laterais dianteiros, dois air bags de cortina, banco do passageiro dobrável com porta-objeto sob o assento)
  • PINTURA METÁLICA

CORES

  • SÓLIDAS: BRANCO AMBIENTE; PRETO SHADOW
  • CORES METÁLICAS: PRATA MELFI, VERMELHO TRIBAL, PRETO CARBON, AZUL PACIFIC, CINZA ANTIQUE
  • CORES REVESTIMENTOS: Preto em tecido

DADOS TÉCNICOS
Motor: Cilindrada total (cm3): 1995; Potência máxima (cv): 159 (G) a 6200 rpm / 166 (E) a 6200 rpm; Torque máximo (kgfm): 19,9 (G) a 4000 rpm / 20,5 (E) a 4000 rpm; Comprimento do veículo (mm): 4416; Largura do veículo (mm): 1819; Altura do veículo (mm): 1635; Capacidade do porta-malas (litros): 408 litros; Entre-Eixos (mm): 2636 Tanque de combustível (litros): 60 litros

JEEP COMPASS LONGITUDE AT 2.0 16V FLEX 4x2 4P 2017 - R$ 106.990 reais

Jeep Compass 2.016 Novo-Jeep-Compass-2017%2B%25284%2529

ITENS DE SÉRIE
ABS, Porta objetos sob o assento do banco do passageiro, Air bags dianteiros, Para sol com espelhos cortesia, Ajuste do volante em altura e profundidade, Panic break assist, Alerta de limite de velocidade e manutenção programada, Pavimento do porta malas com revestimento duplo, Aletas para trocas de marcha no volante, Piloto automático, Alarme, Porta objetos sob o assento do banco do passageiro, Ambiente light, Quadro de instrumento TFT de 3,5'', Apoia-braço com porta objetos, Rack do teto na cor preta, ,Ar Condicionado dual zone, Rádio integrado ao painel com RDS e porta USB , Banco do motorista com regulagem de altura, Repetidor lateral nos retrovisores, Banco do passageiro rebatível, Retrovisores externos elétricos, Banco traseiro bipartido 60/40 e rebatível, Revestimento externo nas colunas das portas, Bolsa porta objetos atrás dos bancos dianteiros, Rodas em liga aro 18’’e pneus 225/55, Câmera de estacionamento traseira, Sensor de estacionamento traseiro, Chave de presença - Keyless Enter 'n Go, Sistema de áudio com 6 alto falantes , USB e Bluetooth Cinto traseiro central de 3 pontos, Sistema de áudio com tela de 8.4'' touch e comando de voz, Cintos de segurança dianteiros com ajuste de altura, Sistema de monitoramento de pressão dos pneus, Cinzeiro removível, Sistema de navegação GPS, Comandos do sistema de áudio e bluetooth no volante, Tapetes dianteiros e traseiros, Computador de Bordo (distância, consumo médio, Tomada 12V consumo instantâneo, autonomia, velocidade média Tomada 12V no porta malas e tempo de percurso), Travas elétricas nas portas e porta malas, Controle de Estabilidade (ESC), Válvula antirrefluxo de combustível, Controle de estabilidade para trailler (quando com engate Mopar),Vidros elétricos nas 4 portas com one touch, Controle de tração Volante com acabamento em couro, Controle eletrônico anti capotamento, Direção elétrica, Encosto cabeça traseiro central, Estepe de uso emergencial, Faróis e lanterna traseira de neblina, Faróis e Lanternas com assinatura em LED, Freio de estacionamento elétrico, Freios a disco nas 4 rodas, Friso cromado por toda a extensão das janelas do veículo, Ganchos de fixação de carga no porta-malas, Hill start assist, Iluminação do porta-malas, Isofix, Limitador de velocidade, Limpador e desembaçador dos vidros traseiros, Luzes diurna (DRL) Maçanetas externas e retrovisores na cor do veículo, Motor Tigershark 2.0 16v Flex e câmbio AT6

ITENS OPCIONAIS

  • PACK SAFETY (air bag para joelhos do motorista, dois air bags laterais dianteiros e dois air bags de cortina)
  • PACK PREMIUM (bancos de couro, som Beats de 506 W, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, retrovisor interno eletrocrômico)
  • TETO SOLAR ELÉTRICO PANORMICO COMMAND VIEW

CORES

  • Sólidas: Branco Ambiente; Preto Shadow
  • Metálicas: Prata Melfi, Vermelho Tribal, Preto Carbon, Azul Pacifc, Cinza Antique
  • Perolizada: Branco Polar
  • Interior: Preto em tecido / Preto em couro (Pack HighTech)

DADOS TÉCNICOS

Motor: Cilindrada total (cm3): 1995; Potência máxima (cv): 159 (G) a 6200 rpm / 166 (E) a 6200 rpm; Torque máximo (kgfm): 19,9 (G) a 4000 rpm / 20,5 (E) a 4000 rpm; Comprimento do veículo (mm): 4416; Largura do veículo (mm): 1819; Altura do veículo (mm): 1635; Capacidade do porta-malas (litros): 408 litros; Entre-Eixos (mm): 2636 Tanque de combustível (litros): 60 litros

JEEP COMPASS LIMITED AT 2.0 16V FLEX 4x2 4P 2017 - R$ 124.990 reais

Jeep Compass 2.016 Jeep-Compass-Limited%2B%25281%2529

Jeep Compass 2.016 Jeep-Compass-Limited%2B%25282%2529

ITENS DE SÉRIE
ABS, Hill start assist, Acendimento automático dos fárois, Iluminação do porta-malas, Air bags dianteiros, Isofix, Air bags laterais, Limitador de velocidade, Air bag de cortina, Limpador e desembaçador dos vidros traseiros, Air bag de joelhos para o motorista, Luzes diurna (DRL), ,Ajuste do volante em altura e profundidade, Maçanetas externas e retrovisores na cor do veículo, Alerta de limite de velocidade e manutenção programada, Motor Tigershark 2.0 16v Flex e câmbio AT6, , Alarme Painel de instrumentos em TFT colorido de 7'', Alavanca do cambio com revestimento em couro, Porta objetos sob o assento do banco do passageiro, Aletas para trocas de marcha no volante, Para sol com espelhos cortesia, Ambiente light, Panic break assist, Apoia-braço com porta objetos, Pavimento do porta malas com revestimento duplo, Ar Condicionado dual zone, Piloto automático, Banco do motorista com regulagem de altura, Rack do teto com acabamento cromado, ,Banco do passageiro rebatível, Rádio integrado ao painel com RDS e porta USB, Banco traseiro bipartido 60/40 e rebatível, Repetidor lateral nos retrovisores, Bancos revestidos em couro, Retrovisores externos elétricos, Bolsa porta objetos atrás dos bancos dianteiros, Revestimento externo nas colunas das portas, Câmera de estacionamento traseira, Rodas em liga aro 18’’e pneus 225/55, Chave de presença - Keyless Enter 'n Go, Sensor de estacionamento traseiro, Cinto traseiro central de 3 pontos, Sensor de chuva, Cintos de segurança dianteiros com ajuste de altura, Sistema de áudio com 6 alto falantes, USB e Bluetooth, Cinzeiro removível, Sistema de áudio com tela de 8.4'' touch e comando de voz, Comandos do sistema de áudio e bluetooth no volante, Sistema de monitoramento de pressão dos pneus, Computador de Bordo (distância, consumo médio, Sistema de navegação GPS Bege em Couro consumo instantâneo, autonomia, velocidade média Teto na cor preta e tempo de percurso), Tomada 12V, Controle de Estabilidade (ESC), Tomada 12V no porta malas, Controle de estabilidade para trailler (quando com engate Mopar), Travas elétricas nas portas e porta malas. Controle de tração Válvula antirrefluxo de combustível. Controle eletronico anti capotamento. Vidros elétricos nas 4 portas com one touch. Detector de pontos cegos, Volante com acabamento em couro, Direção elétrica, Encosto cabeça traseiro central, Espelho interno eletrocrômico, Espelhos retrovisores externos com rebatimento elétrico, Estepe de uso emergencial, Faróis em Xenon Faróis e lanterna traseira de neblina, Faróis e Lanternas com assinatura em LED, Freio de estacionamento elétrico , Freios a disco nas 4 rodas, Friso cromado por toda a extenção das janelas do veículo Ganchos de fixação de carga no porta-malas

ITENS OPCIONAIS:

  • TETO SOLAR ELÉTRICO PANORMICO
  • COMMAND VIEW
  • PACK ADVANCED ASSIST (controle adaptativo de velocidade (ACC), monitoramento de mudança de faixa (LDW), farol alto automático (AHB), aviso e prevenção de colisão frontal (FCWp))
  • PACK TOP IIl (Park Assist, tomada 127 V, chave presencial c/ partida remota do motor e alarme de pânico, bancos dianteiros elétricos e som Beats de 506W, 9 alto-falantes e 1 subwoofer)

CORES

  • Sólidas: Preto Shadow
  • Metálicas: Prata Melfi Bicolor Preto; Vermelho Tribal Bicolor Preto; Preto Carbon; Azul Pacific Bicolor Preto; Cinza Antique Bicolor Preto; Branco Ambiente Bicolor Preto
  • Perolizada: Branco Polar Bicolor Preto
  • Revestimentos internos:

    • Bege em Couro
    • Preto em Couro



JEEP COMPASS LONGITUDE AT 2.0 DIESEL 4x4 4P 2017 - R$ 132.990 reais

Jeep Compass 2.016 Novo-Jeep-Compass-2017%2B%25283%2529

ITENS DE SÉRIE
ABS Porta objetos sob o assento do banco do passageiro Air bags dianteiros Para sol com espelhos cortesia Ajuste do volante em altura e profundidade Panic break assist Alerta de limite de velocidade e manutenção programada Pavimento do porta malas com revestimento duplo Aletas para trocas de marcha no volante Piloto automático Alarme Porta objetos sob o assento do banco do passageiro Ambiente light Quadro de instrumento TFT de 3,5'' PRATA MELFI Apoia-braço com porta objetos Rack do teto na cor preta Ar Condicionado dual zone Rádio integrado ao painel com RDS e porta USB Banco do motorista com regulagem de altura Repetidor lateral nos retrovisores Banco do passageiro rebatível Retrovisores externos elétricos Banco traseiro bipartido 60/40 e rebatível Revestimento externo nas colunas das portas Bolsa porta objetos atrás dos bancos dianteiros Rodas em liga aro 18’’e pneus 225/55 Câmera de estacionamento traseira Seletor para 4 tipos de terreno (Selec-Terrain) Chave de presença - Keyless Enter 'n Go Sensor de estacionamento traseiro Cinto traseiro central de 3 pontos Sistema de áudio com 6 alto falantes , USB e Bluetooth BRANCO POLAR Cintos de segurança dianteiros com ajuste de altura Sistema de áudio com tela de 8.4'' touch e comando de voz Cinzeiro removível Sistema de monitoramento de pressão dos pneus Comandos do sistema de áudio e bluetooth no volante Sistema de navegação GPS Computador de Bordo (distância, consumo médio, Tapetes dianteiros e traseiros consumo instantâneo, autonomia, velocidade média Tomada 12V e tempo de percurso) Tomada 12V no porta malas Controle de Estabilidade (ESC) Tração 4x4 Jeep Active Drive Low Controle de estabilidade para trailler (quando com engate Mopar) Travas elétricas nas portas e porta malas Controle de tração Válvula antirrefluxo de combustível Controle eletronico anti capotamento Vidros elétricos nas 4 portas com one touch Preto em Tecido Direção elétrica Volante com acabamento em couro Preto em Couro PACK PREMIUM Encosto cabeça traseiro central Estepe de uso emergencial Faróis e lanterna traseira de neblina Faróis e Lanternas com assinatura em LED Freio de estacionamento elétrico Freios a disco nas 4 rodas Friso cromado por toda a extensão das janelas do veículo Ganchos de fixação de carga no porta-malas Hill start assist Iluminação do porta-malas Isofix Limitador de velocidade Limpador e desembaçador dos vidros traseiros Luzes diurna (DRL) Maçanetas externas e retrovisores na cor do veículo Motor Multijet II 2.0 Diesel e Câmbio AT9

ITENS OPCIONAIS

  • PACK SAFETY (air bag para joelhos do motorista, dois air bags laterais dianteiros e dois air bags de cortina)
  • PACK PREMIUM (bancos de couro, som Beats de 506 W, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, retrovisor interno eletrocrômico)
  • TETO SOLAR ELÉTRICO PANORMICO COMMAND VIEW

DADOS TÉCNICOS Cilindrada total (cm3): 1956; Potência máxima (cv): 170 a 3750 rpm; Torque máximo (kgfm): 35,7 a 1750 rpm Comprimento do veículo (mm): 4416; Largura do veículo (mm): 1819; Altura do veículo (mm): 1650; Capacidade do porta-malas (litros): 410;
Entre-Eixos (mm): 2636 Tanque de combustível (litros): 60

CORES

  • Sólidas: Branco Ambiente; Preto Shadow
  • Metálicas: Prata Melfi, Vermelho Tribal, Preto Carbon, Azul Pacifc, Cinza Antique
  • Perolizada: Branco Polar
  • Interior: Preto em tecido / Preto em couro (Pack HighTech)


JEEP COMPASS TRAILHAWK AT 2.0 DIESEL 4x4 4P 2017 - R$ 149.990 reais

Jeep Compass 2.016 Jeep-Compass-2017%2B%25283%2529
Jeep Compass 2.016 Jeep-Compass-Trailhawk%2B%25283%2529
Jeep Compass 2.016 Jeep-Compass-Trailhawk%2B%25282%2529

ITENS DE SÉRIE
ABS Ganchos de fixação de carga no porta-malas Acendimento automático dos fárois Ganchos de reboque vermelhos (2 diant. e 1 tras.) Adesivo no capo Hill start assist Air bags dianteiros Iluminação do porta-malas Air bags laterais Isofix Air bag de cortina Limitador de velocidade Air bag de joelhos para o motorista Limpador e desembaçador dos vidros traseiros Ajuste do volante em altura e profundidade Luzes diurna (DRL) Aletas para trocas de marcha no volante Maçanetas externas na cor do veículo Alerta de limite de velocidade e manutenção programada Motor Multijet II 2.0 Diesel e Câmbio AT9 Alarme Painel de instrumentos em TFT colorido de 7'' Alavanca do cambio com revestimento em couro Porta objetos sob o assento do banco do passageiro Ambiente light Para sol com espelhos cortesia Apoia-braço com porta objetos Panic break assist Ar Condicionado dual zone Pavimento do porta malas com revestimento duplo Banco do motorista com regulagem de altura Piloto automático Banco do passageiro rebatível Protetor de carter Banco traseiro bipartido 60/40 e rebatível Protetor de transmissão Bancos revestidos em couro com costura em vermelho Protetor de tanque Bolsa porta objetos atrás dos bancos dianteiros Rack do teto na cor cinza acetinado Câmera de estacionamento traseira Rádio integrado ao painel com RDS e porta USB Chave de presença - Keyless Enter 'n Go Repetidor lateral nos retrovisores Cinto traseiro central de 3 pontos Retrovisores externos elétricos Cintos de segurança dianteiros com ajuste de altura Revestimento externo nas colunas das portas Cinzeiro removível Rodas em liga aro 17’’e pneus 225/60 all terrain Comandos do sistema de áudio e bluetooth no volante Seletor para 5 tipos de terreno (Selec-Terrain) Preto em Couro Computador de Bordo (distância, consumo médio, Sensor de estacionamento traseiro consumo instantâneo, autonomia, velocidade média Sensor de chuva e tempo de percurso) Sistema de áudio com 6 alto falantes , USB e Bluetooth Controle de Estabilidade (ESC) Sistema de áudio com tela de 8.4'' touch e comando de voz Controle de estabilidade para trailler (quando com engate Mopar)Sistema de monitoramento de pressão dos pneus Controle de tração Sistema de navegação GPS Controle eletronico anti capotamento Suspensão off road com altura mais elevada do solo Detector de pontos cegos Tomada 12V Direção elétrica Tomada 12V no porta malas Encosto cabeça traseiro central Tração 4x4 Jeep Active Drive Low Espelho interno eletrocrômico Travas elétricas nas portas e porta malas Espelhos retrovisores externos com rebatimento elétrico Válvula antirrefluxo de combustível Estepe de uso emergencial Vidros elétricos nas 4 portas com one touch Faróis em Xenon Volante com acabamento em couro e costura em vermelho Faróis e lanterna traseira de neblina Faróis e Lanternas com assinatura em LED Freio de estacionamento elétrico Freios a disco nas 4 rodas Friso cinza acetinado por toda a extenção das janelas do veículo

ITENS OPCIONAIS

  • TETO SOLAR ELÉTRICO PANOR MICO COMMAND VIEW
  • PACK ADVANCED ASSIST (controle adaptativo de velocidade (ACC), monitoramento de mudança de faixa (LDW), farol alto automático (AHB), aviso e prevenção de colisão frontal (FCWp))
  • PACK TOP IIl (Park Assist, tomada 127 V, chave presencial c/ partida remota do motor e alarme de pânico, bancos dianteiros elétricos e som Beats de 506W, 9 alto-falantes e 1 subwoofer)

DADOS TÉCNICOS Cilindrada total (cm3): 1956, Potência máxima (cv): 170 a 3750 rpm, Torque máximo (kgfm): 35,7 a 1750 rpm, Comprimento do veículo (mm): 4416 Largura do veículo (mm): 1819 Altura do veículo (mm): 1660 Capacidade do porta-malas (litros): 388 Entre-Eixos (mm): 2636 Tanque de combustível (litros): 60 litros.
CORES

  • Sólidas: Branco Ambiente; Preto Shadow;
  • Metálicas: Prata Melfi; Vermelho Tribal; Preto Carbon; Azul Pacific; Cinza Antique;
  • Perolizada: Branco Polar
  • Revestimento interno: Preto em couro



Última edição por KÜLL em Ter 27 Set - 18:05, editado 2 vez(es)

3Jeep Compass 2.016 Empty Re: Jeep Compass 2.016 Ter 27 Set - 10:22

KÜLL



JÁ FIQUE CHATEADO.... Em sites internacionais onde se fala do modelo, elogiado em desenho, diga-se de passagem, também se fala que nos EUA o o modelo deve ser lançado no Salão de Los Angeles com um novo motor Diesel 2.0, chamado de Hurricane, e com o 2.4 ou TALVEZ, um novo 2.0 turbo (versão do motor Alfa?). Ou seja, apesar do ótimo modelo que é, já estaremos no prejuízo.... Esperava que tal modelo aparecendo aqui, de alguma forma, inaugurasse uma nova linha de motores, mais moderna e, claro, feita aqui. Em site australiano se diz que, ao redor do mundo, o modelo deve ser oferecido com 17 diferentes motorizações.

4Jeep Compass 2.016 Empty Re: Jeep Compass 2.016 Ter 27 Set - 18:04

KÜLL



EXCLUSIVO: SAIBA TUDO DO NOVO JEEP COMPASS CUSTOMIZADO PELA MOPAR

LEONARDO FIGUEIRA — 27 DE SETEMBRO DE 2016

Jeep Compass 2.016 FOTO_ABRE-1

Texto: Eduardo Bernasconi / Fotos: Leonardo Figueira

Mais um SUV começa a sair da linha de montagem em Goiana (PE), agora em Setembro. O novo Jeep Compass, até então conhecido como Projeto 551, usa itens da picape Toro e do Renegade. São detalhes da suspensão, furação e off-set de rodas, freios, e outros componentes são os mesmos dos modelos que já saem da fábrica pernambucana.

Jeep Compass 2.016 Jeep-compass-FULLPOWER-8379-1024x683

FULLPOWER rodou com a versão flex, em São Paulo, e conferimos alguns detalhes da versão Mopar, criado pelos profissionais do Design do grupo FCA. A cor da carroceria do Compass “moparizado” não é de linha. O branco fosco é um adesivo Oracal, linha 970, especial para uso em veículos e parece mesmo ser uma pintura pelo acabamento tão perfeito. Segundo Marcírio Takano, um dos profissionais que participaram do projeto da Mopar, a alta performance dos materiais importados ajudou muito. “A Oracal, alemã, faz películas em cores diferenciadas e com qualidade necessária para o mercado automotivo. Na hora de aplicar, o material tem que esticar sem estourar, fazendo curvas de um para-lamas, por exemplo, sem exigir emendas. Cada peça do novo Compass é uma parte da bobina apenas. Não tivemos de emendar. Além disso, a escolha pelo fosco, arriscada, exige manutenção e limpeza periódicas. Com esse Oracal, pode-se limpar com qualquer produto de lavagem a seco e mantê-lo limpo com uma cera líquida”, explica Takano.

Jeep Compass 2.016 Jeep-compass-FULLPOWER-8357-1024x683

No visual, o teto foi mantido preto brilhante, assim como as colunas A e B. Uma faixa decorativa em azul e dois tons de cinza, também com uso de Oracal, deram velocidade às linhas. Os cromados no acabamento da grade são originais, porém maçanetas e capas de espelhos, que eram na cor de linha do Jeep (branco pérola) foram feitos na Artmix, uma casa especializada em pintura de capacetes e itens de automobilismo.

Jeep Compass 2.016 Jeep-compass-FULLPOWER-8342-1024x683

Bruno Theil, o responsável por essa arte, explica que pintar para atingir o efeito de cromo é um trabalho árduo, cuidadoso e lento. “Como são peças plásticas, não dá para mergulhar em banhos químicos pesados. Nós dedicamos muito tempo à preparação para receber essa pintura especial para que o efeito fique igual ao cromado que conhecemos de peças metálicas”, diz Theil. Segundo a fábrica, deve haver uma edição especial, Chrome, com alguns detalhes espelhadões. A Mopar já se antecipou e fez a sua versão com detalhes nesse acabamento.

Jeep Compass 2.016 Jeep-compass-FULLPOWER-8340-1024x683

Para acompanhar esses detalhes, as rodas Tsuya aro 20, modelo Curve e tala 8,5”, furação 5 x 110 (difícil achar rodas esportivas nessa configuração) foram escolhidas a dedo: a borda de inox polida conversa com os detalhes cromados. Na hora da montagem, as pinças de freio passaram por um processo de pintura também, em preto, para que os conjuntos rodas/pneus se destacassem. Os borrachudos são 245/45 R20 e para não encostarem no telescópio dianteiro, foram jogados 5 mm para fora (continuam dentro dos para-lamas). Saíram de cena as rodas originais, aro 18, caçadas com pneus 225/65. Essa troca do conjunto, agora com pneus de perfil bem mais baixo, exigiu um leve rebaixamento do Compass, em cerca de 5 centímetros.

Jeep Compass 2.016 Jeep-compass-FULLPOWER-8363-1024x683

Diferentão por fora, merecia alguns cuidados internamente também. Bancos e laterais de portas, originalmente em tecido e pretos, tudo escuro, ganharam vida e claridade no uso de diferentes tipos de couro cinza, perfurados e lisos. O trabalho da Tapeçaria Alemão, feito em menos de cinco dias, alterou detalhes da costura de fábrica. Internamente, também há acabamentos que simulam cromo, também mantendo o diálogo entre cabine e carroceria.

Jeep Compass 2.016 Jeep-compass-FULLPOWER-8311-1024x683

Mas é a sonzeira que apavora no Compass Mopar. A unidade central original e amplificada, empurra um sistema Beats que foi turbinado pelo time da W30 Culture Sound. Marcio Luiz usou alguns truques e mais equipamentos da Audiophonic, como kits duas vias, dois sub-woofers e deu férias permanentes para o estepe fino que originalmente vai no porta-malas. Com uma caixa selada para dois subs de 10”e dois amplificadores (um mono e um stereo), os graves agora arregaçam dentro do 551 e quem tem cabelo sente a propagação pesada das batidas.

Jeep Compass 2.016 Jeep-compass-FULLPOWER-8321-683x1024

Quem comprar um Compass novo, agora muito mais bonito e literalmente uma miniatura dos SUV maiores Cherokee, vai ter muito mais estilo e já pode se inspirar nessa versão moparizada. Quem quiser ver de perto, essa nave estará no estande da Jeep no Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece em Novembro, no novo pavilhão de exposições, o SP Expo (antigo Expo Imigrantes).

2.0 Sport Flex Automático seis marchas: R$ 99.990

2.0 Longitude Flex Automático seis marchas: R$ 106.990

2.0 Limited Flex Automático seis marchas: R$ 124.990

2.0 Longitude Diesel Automático nove marchas: R$ 132.990

Trailhawk Diesel Automático nove marchas: R$ 149.990

FONTE: http://revistafullpower.com.br/exclusivo-saiba-tudo-do-novo-jeep-compas-customizado-pela-mopar/

COMENTÁRIOS: Este tom de cinza deveria ser oferecido no modelo. Me parece mais interessante do que o bege oferecido no Limited. Segundo o que aparece no site da marca, vai haver uma "Opening Edition", mas não está claro o que ela é exatamente.

5Jeep Compass 2.016 Empty Re: Jeep Compass 2.016 Ter 27 Set - 18:15

KÜLL



EMBORA ESTEJA ME REPETINDO, COM MAIS ESTE MODELO FICA CADA VEZ MAIS EVIDENTE A NECESSIDADE DA FORD DE UM MODELO ENTRE O ECO E O EDGE.

6Jeep Compass 2.016 Empty Re: Jeep Compass 2.016 Ter 27 Set - 23:10

Grilo

Grilo
Administrador

Imaginava que teríamos alguma divulgação, mas não esperava o test-drive/divulgação de preços/pre-venda. Parabéns para a Jeep!!

Achei o modelo extremamente bem posicionado, mas que inevitavelmente vai canibalizar o Renegade. De toda forma, creio que o HRV e o ix35 serão os que mais vão sofrer.

Faltou um pouco de criatividade no interior, mas ao menos há a opção bege, que o deixa bem mais interessante.

http://www.autouniverso.com.br

7Jeep Compass 2.016 Empty Re: Jeep Compass 2.016 Qua 28 Set - 11:37

KÜLL



De tudo que foi dito que o modelo teria, só não veio a abertura elétrica da tampa traseira. Notando que as versões topo, Limited e Trailhawk tem, de série, faróis de xenônio, a notar, de novo, que não há lavador, o que o colocaria, assim como o Renegade e outros, em desacordo com a lei nacional. Queria saber como fica esta história.

8Jeep Compass 2.016 Empty Re: Jeep Compass 2.016 Qua 28 Set - 11:38

KÜLL



FCA no descarta producir un cuarto modelo en Pernambuco
28 septiembre, 2016

Jeep Compass 2.016 JEEP
Desde Recife (Brasil) – El segundo día de la presentación en Pernambuco del Jeep Compass (leer más) consistió en una visita a la planta de producción de Fiat Chrysler Automobiles y una prueba de manejo con el nuevo modelo (ampliaremos).
La fábrica de FCA es una de las más modernas del mundo y allí se producen ahora los modelos: Jeep Renegade, Fiat Toro y Jeep Compass. Todos comparten mecánicas, componentes y la misma plataforma modular, desarrollada para adaptarse a vehículos de diferentes tamaños y segmentos.
Consultadas por Autoblog, fuentes de FCA no descartan la incorporación de un cuarto modelo a la línea de montaje. Como el escalonamientos en los lanzamientos viene siendo Jeep-Fiat-Jeep, el próximo turno sería para Fiat.
Allí cobra fuerza el proyecto de la Fiat Toro SUV, con tres filas de asientos y capacidad para siete pasajeros (leer más). Si bien ya circulan prototipos camuflados de este modelo, su producción todavía no recibió el OK oficial. Por este motivo, no hay voceros que hablen “on the record” sobre este desarrollo.
En otro orden, fuentes de FCA Automobiles Argentina confirmaron que el Compass llegará a nuestro mercado a mediados de 2017. El objetivo de Jeep es ofrecer un modelo para cada segmento.
Este plan mantiene en permanente análisis la demorada llegada del Jeep Cherokee a la Argentina. La quinta generación de esta SUV del Segmento D (mediano) está a la venta en otros mercados desde 2014, pero su llegada a nuestro país se postergó varias veces. Primero, por los impuestos internos. Después, por el cepo al dólar. Y ahora, porque Jeep está priorizando modelos con posibilidades de alcanzar un mayor volumen de ventas, como el Renegade y el Compass.
El objetivo de ofrecer un Jeep en cada segmento del mercado mantiene viva la esperanza del Proyecto Junior (leer más), un modelo más pequeño y económico que el Renegade. Sería un crossover para posicionarse en precio al mismo nivel de, por ejemplo, las versiones más económicas de la Ford EcoSport.
Ayer en Pernambuco se escucharon rumores de que ese proyecto, en caso de recibir la luz verde, podría ser adjudicado a la planta cordobesa de Ferreyra. El centro industrial argentino de FCA está especializado en autos populares y se encuentra en pleno proceso para producir un vehículo global: el Proyecto X6S (leer más).
El rumor que corrió por Pernambuco fue desmentido por fuentes oficiales de FCA, aunque se comprende el motivo por el cual la versión tomó vuelo con rapidez: no sería la primera vez que se fabrique un Jeep en Córdoba. Ya lo hizo IKA entre los años ‘50 y ’70 y Chrysler, en los ’90.
Informe y fotos: Carla Bunny
***
Jeep Compass 2.016 JEEP3-1
Proceso de control de calidad en el Jeep Compass.
Jeep Compass 2.016 JEEP4-1
Cada punto blanco es un área a controlar en el estudio de la calidad de terminación.
Jeep Compass 2.016 JEEP2-1
Pernambuco ya produce los Jeep Renegade, Fiat Toro (foto) y Jeep Compass. ¿El cuarto lanzamiento volverá a ser para Fiat? (leer más).

COMENTÁRIOS: Ainda apostaria em um modelo da Alfa Romeo.

9Jeep Compass 2.016 Empty Re: Jeep Compass 2.016 Qua 28 Set - 12:06

KÜLL



Vídeo | Jeep Compass faz sua estreia mundial em Pernambuco
Postado por: Redação Mecânica Online® 1 dia atrás em Vídeos

Confira a cobertura em vídeo realizada pelo Mecânica Online® na revelação mundial do Jeep Compass em Pernambuco. O modelo é o terceiro da FCA a ser produzido no Polo Automotivo Jeep.
Os três veículos produzidos no Polo Automotivo Jeep apresentam, juntos, um índice de 80% de conteúdo nacional. Desse patamar, 40% é fornecido pelo Parque de Fornecedores. Mais que ganhos logísticos, a integração com as 16 empresas instaladas dentro do Polo representa saltos representativos de qualidade nas peças e componentes estratégicos para produção do Jeep Compass, Fiat Toro e Jeep Renegade.
O modelo de gestão implementado – o Supplier Integration Model (SIM) – integra padrões elevados de qualidade, sistemas de produção, WCM e sinergia na resolução de problemas. O sucesso do projeto fez com que o SIM fosse exportado para outras plantas da FCA, como Betim (Minas Gerais) e Córdoba (Argentina).




(COMENTÁRIOS: Assisti ontem a este vídeo. Achei um tanto maçante, mas em termos de mostrar o que o modelo tem, realmente, é um modelo muito interessante. Pensando no Limited, quando comparado ao Civic Touring, ainda que dispensemos o critério do tipo de carroceria, me parece que o Jeep oferece bem mais pelo que custa. O carro tem, opcionalmente, é fato, sistema de faróis que se regulam em diversas situações, sistema que lê faixas na estrada, etc.).







(COMENTÁRIOS: Tem muita repetição em alguns vídeos acima deste, mas este aqui me impressionou bastante por conta de mostrar a feitura do modelo, onde se nota uma enorme automação na unidade pernambucana da FCA.)

10Jeep Compass 2.016 Empty Re: Jeep Compass 2.016 Qui 29 Set - 0:05

Grilo

Grilo
Administrador

O quarto modelo não seria um SUVinho abaixo do Renegade?

Se fosse Fiat, bem que poderia ser o 500X.

obs. Ainda não descobri onde fica a luz diurna.

http://www.autouniverso.com.br

11Jeep Compass 2.016 Empty Re: Jeep Compass 2.016 Qui 29 Set - 11:23

Fabiano

Fabiano

Pelo visto vai sobrar muita Sportage e ix35 nas lojas.....

http://www.oticainova.com.br

12Jeep Compass 2.016 Empty Re: Jeep Compass 2.016 Qui 29 Set - 11:53

KÜLL



Novo Jeep Compass 2017: Visita à fábrica e impressões ao dirigir

29/09/2016 09:52
40 comentários
7 Minutos de Leitura
Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-2
O Novo Jeep Compass 2017 chega ao Brasil como o primeiro lançamento mundial da marca feito no país, sendo fabricado em Goiana/PE, onde compartilha a instalação com os modelos Jeep Renegade e Fiat Toro.
Custando entre R$ 99.990 e R$ 149.990, o Novo Compass é oferecido nas versões Sport, Longitude e Limited com motor 2.0 Tigershark Flex de até 166 cv e 20,4 kgfm, enquanto a topo de linha Trailhawk e novamente a Longitude entregam 170 cv e 35,7 kgfm no motor diesel 2.0 Multijet II.
Os consumos da versão diesel são de 9,8/11,4 km/litro, respectivamente cidade/estrada. Nas opções com motor flex, os números são de 5,5/7,2 km/litro com etanol e 8,1/10,5 km/litro com gasolina, respectivamente cidade/estrada.
Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-39
A transmissão é automática de seis marchas nas versões Flex, que tem tração dianteira, enquanto as versões diesel levam o ZF 9HP de nove velocidades com tração integral, além de reduzida e modos de terreno. A suspensão é independente nas quatro rodas e os freios são todos a disco.
Com 4,41 m de comprimento, 1,81 de largura, 1,65 de altura e 2,63 de entre eixos, o Jeep Compass 2017 tem entre 388 e 410 litros no porta-malas, dependendo da versão. O conteúdo é generoso, destacando-se controle de cruzeiro adaptativo, farol alto automático, alerta de mudança de faixa e tráfego lateral, alerta de colisão e estacionamento automático.
Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-51
Mas, o Compass de segunda geração não tem somente isso, dependendo da versão, conta com ar-condicionado dual zone, multimídia Uconnect com tela de 8,4 pol., retrovisores com rebatimento elétrico, banco do motorista com ajustes elétricos, bancos em couro, volante multifuncional com paddle shifts, entre outros.
Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-26
Mercado e fábrica
A Jeep recebeu da rede de 191 concessionários uma estimativa de vendas entre 2.000 e 2.500 unidades por mês. Da parte da montadora, o mix de vendas do Novo Compass será de 30% para as versões diesel e 70% nas flex, sendo a Longitude com estimativa de mais saída, de acordo com a marca. As vendas começam de fato em novembro e na segunda quinzena de outubro, haverá um novo evento para test drive da versão flex.
Com capacidade para 250 mil carros por ano, mas ocupando atualmente espaço para 180 mil, o Polo Automotivo Jeep emprega 10 mil pessoas (incluindo fornecedores). Com o terceiro lançamento em 18 meses, a planta pernambucana exporta em torno de 10% da produção. Só o Compass está gerando mais 500 empregos.
Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-35
A planta de Goiana confere aos três modelos um índice de nacionalização de conteúdo de 80%. Atualmente a produção é de 600 veículos/dia e a linha de produção emprega 681 robôs, sendo 27 exclusivos do novo utilitário esportivo. No caso do Compass, o novo SUV da Jeep será exportado para a região, podendo até chegar aos EUA, dependendo da demanda.
Durante visita à fábrica, nós conhecemos o centro de treinamento avançado dentro do complexo, onde os funcionários são treinados em uma réplica da linha de produção, contando com os estágios de montagem de veículos.
Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-29
As linhas operacionais apresentam alto índice de automação e a fábrica também dispõe de climatização adequada, limpeza excelente e gestão de resíduos e conservação ambiental com um programa de reflorestamento e engajamento da população local. Há também um programa de qualificação profissional e ações educacionais na região, visando futuros colaboradores para a FCA.
Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-95
Impressões ao dirigir
Goiana, Recife/PE – O Novo Jeep Compass teve duas etapas de test drive, sendo a primeira na própria fábrica de Goiana, com uma rápida avaliação em off-road e ao sul de Recife, onde o trecho foi inteiramente em asfalto.
O Compass de segunda geração apresenta um conjunto muito interessante não só no aspecto visual, mas também estrutural. Nota-se claramente a maior rigidez torcional e a robustez do conjunto, lembrando que as unidades testadas ainda eram de pré-série.
Apenas a versão diesel estava disponível. Com esse propulsor, o Jeep Compass 2017 tem uma boa performance, entregando 170 cv a 3.750 rpm e 35,7 kgfm a 1.750 rpm. É nessa segunda faixa que o motor trabalha a maior parte do tempo.
Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-93
Com rápido ganho de giro, o Multijet empurra com agilidade os 1.751 kgs do Compass. As acelerações são vigorosas e as retomadas pontuais. Enquanto o propulsor esbanja força em baixa, garantindo mais prazer ao dirigir, o câmbio ZF 9Hp modula perfeitamente as nove velocidades.
Detalhe interessante – sendo difícil não fazer a comparação – é que a nona marcha consegue ser engatada próximo de 110 km/h, diferentemente do Renegade, que só entra acima dessa velocidade. Na estrada, rodando na última marcha, o ponteiro marca 1.700 rpm. Além de garantir redução no consumo, confere também conforto.
Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-68
Aliás, o nível de ruído interno é melhor que o apresentado por Renegade e Toro – comparando-se os produtos da plataforma global da FCA feita em Goiana – com pouca invasão do propulsor e do material rodante no habitáculo. Com respostas imediatas, o Novo Jeep Compass tem boa dirigibilidade também na cidade.
A suspensão tem um bom ajuste e o acerto é um pouco mais para o conforto, mesmo no Trailhawk, que tem pegada mais off-road. Por ser maior que o irmão mais velho, este Jeep apresenta uma leve saída de traseira, mas nada que incomode ou necessite de maior atenção. Já a direção elétrica é bastante leve em manobras, mas também em condução. Poderia ser mais firme nesse aspecto.
Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-19
O conjunto de freios é mais do que suficientes para o Compass, tendo discos nas quatro rodas. A posição de dirigir é uma réplica dos demais citados, mas a visibilidade é melhor. O espaço interno é bom para quem vai atrás, superior ao do Renegade. No geral, o acerto do novo SUV é mais do que adequado para sua proposta.
Esta, por sinal, diferentemente da geração anterior, agora é focada também no fora de estrada. Durante visita à fábrica, experimentamos o Novo Compass em uma pista permanente de off-road, onde o bloqueio do diferencial, redução e controle de descida foram bem utilizados, assim como o modo Rock (exclusivo do Trailhawk) em trechos de pedras soltas.
Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-12
O sistema de tração Select-Terrain garante excelente modulação de torque entre as rodas e os eixos, permitindo assim uma condução mais segura e eficiente no fora de estrada. O Jeep Compass 2017 – como dito mais acima – apresenta excelente rigidez torcional, tanto que é possível abrir e fechar as portas com o veículo em pêndulo (apoiado praticamente em duas rodas).
Além disso, tem boa capacidade de subida, auxiliada ainda pelo assistente de partida em rampa, assim como de descida, com o HDC, que freia e ajusta marcha e tração de acordo com a inclinação do terreno.
Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-25
Com ângulos de ataque e saída de 29,1° e 33,1°, além de 23,7° de rampa, o Compass pode transpor terrenos com grandes elevações ou descidas muito íngremes, evitando assim raspar frente e traseira. Com 2,63 m de entre eixos, o SUV pode acabar raspando a parte inferior da carroceria, mas o modelo é dotado de proteção adicional nas partes mais sensíveis, evitando danos mecânicos. A transposição de trechos alagados é feita com segurança e em profundidade de até 48 cm.
O trabalho de motor/câmbio/diferenciais/freios/suspensão é muito bom no fora de estrada, não devendo nada ao Renegade nesse aspecto, exceto por ser maior, o que evidentemente apresenta suas limitações dependendo das condições enfrentadas no off-road. Assim, quem imagina que o Novo Compass é focado no meio urbano, engana-se nesse aspecto.
Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-3
No geral, o Jeep Compass 2017 agradou bastante. Falta a experimentação com a versão 2.0 Flex, responsável pela maioria das futuras vendas do novo SUV, que pretende ser líder com folga do segmento médio se a previsão da rede Jeep se confirmar. Se a pretensão for ter um SUV de porte médio ou até outro tipo de carro a partir de R$ 100.000, vale a pena esperar para testar esse novo Jeep nacional.
Galeria de fotos do Novo Jeep Compass 2017:


Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-1

Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-2

Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-3

Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-4

Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-5

Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-6

Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-7

Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-8

Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-9

Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-10

Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-11

Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-12

Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-13

Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-14

Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-15

Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-16

Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-17

Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-18

Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-19

Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-20

Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-21

Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-22

Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-23

Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-24

Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-25

Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-26

Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-27

Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-28

Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-29

Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-30

Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-31

Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-32

Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-33

Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-34

Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-35

Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-36

Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-37

Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-38

Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-39

Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-40

Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-41

Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-42

Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-43

Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-44

Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-45

Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-46

Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-47

Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-48

Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-49

Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-50

Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-51

Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-52

Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-53

Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-54

Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-55

Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-56

Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-57

Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-58

Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-59

Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-60

Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-61

Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-62

Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-63

Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-64

Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-65

Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-66

Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-67

Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-68

Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-69

Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-70

Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-71

Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-72

Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-73

Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-74

Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-75

Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-76

Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-77

Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-78

Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-79

Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-80

Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-81

Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-82

Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-83

Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-84

Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-85

Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-86

Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-87

Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-88

Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-89

Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-90

Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-91

Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-92

Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-93

Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-94

Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-impressões-NA-95


Viagem a convite da Jeep.

13Jeep Compass 2.016 Empty Re: Jeep Compass 2.016 Qui 29 Set - 12:14

Fabiano

Fabiano

Ficou realmente muito acertado esse novo Compass....

http://www.oticainova.com.br

14Jeep Compass 2.016 Empty Re: Jeep Compass 2.016 Qui 29 Set - 18:08

KÜLL



Novo Jeep Compass preza pelo conforto

29 setembro 2016 / Nenhum comentário


Compass 2017 chega com credenciais para ser referência em sua categoria
Jeep Compass 2.016 Jeep_compass_trailhwak_2017_1
Marlos Ney Vidal (*)
De Cabo de Santo Agostinho (PE)
Num segmento carente de novidades, a Jeep aposta em modelo global para encarar a concorrência. Nova geração do Jeep Compass se destaca pelo preço, equipamentos de série e fabricação local. Andamos alguns quilômetros com a versão topo de linha Trailhawk que tem boa lista de itens de série e aptidão para o fora-de-estrada. Segundo a Jeep, os concorrentes da versão diesel são o Mitsubishi ASX, Audi Q3 e Hyundai ix35. O Compass 2017 com motor diesel é vendido nas versões Longitude com preço sugerido de R$ 132.990 e na Trailhawk que parte de R$ 149.990.
Jeep Compass 2.016 Jeep_compass_trailhwak_2017_18
Desde o começo do projeto, nossas fontes já apontavam que o SUV seguiria os traços do Grand Cherokee, de fato tanto a dianteira quanto a traseira lembram muito do Compass lembra muito o irmão maior.
Já o interior o SUV, a similaridade com o Jeep Renegade e com a Fiat Toro é grande, o que não é ruim. O interior agrada bem no quesito ergonomia. O banco, apoia bem as pernas e a coluna. Na versão Trailhawk o banco do motorista conta com regulagem de altura elétrico. O volante com conta regulagem em altura e profundidade. Multifuncional, o componente tem boa espessura, os comandos do piloto automático, telefone e computador de bordo estão instalados na parte da frente, já os comandos de áudio estão localizados na parte de trás do volante próximo as aletas de troca de marchas poderiam ser maiores.
Jeep Compass 2.016 Jeep_compass_trailhwak_2017_22
O quadro de instrumentos conta com tela central em TFT colorida de 7” que pode ser configurável e mostra todas as informações do carro. Nas extremidades estão os marcadores analógicos, na esquerda o conta-giros e na direita os marcadores de velocidades.
De série a partir da versão Longitude, o SUV vem equipado com a central multimídia UConnect de 8,4 polegadas com GPS e câmera de ré. O sistema touchsreen tem conexões Bluetooth e USB e permite configurações das funções do carro e do sistema de ar-condicionado.
Jeep Compass 2.016 Jeep_compass_trailhwak_2017Jeep Compass 2.016 Jeep_compass_trailhwak_2017_3Jeep Compass 2.016 Jeep_compass_trailhwak_2017_6Jeep Compass 2.016 Jeep_compass_trailhwak_2017_9Jeep Compass 2.016 Jeep_compass_trailhwak_2017_12Jeep Compass 2.016 Jeep_compass_trailhwak_2017_15Jeep Compass 2.016 Jeep_compass_trailhwak_2017_18Jeep Compass 2.016 Jeep_compass_trailhwak_2017_21Jeep Compass 2.016 Jeep_compass_trailhwak_2017_24Jeep Compass 2.016 Jeep_compass_trailhwak_2017_1Jeep Compass 2.016 Jeep_compass_trailhwak_2017_4Jeep Compass 2.016 Jeep_compass_trailhwak_2017_7Jeep Compass 2.016 Jeep_compass_trailhwak_2017_10Jeep Compass 2.016 Jeep_compass_trailhwak_2017_13Jeep Compass 2.016 Jeep_compass_trailhwak_2017_16Jeep Compass 2.016 Jeep_compass_trailhwak_2017_19Jeep Compass 2.016 Jeep_compass_trailhwak_2017_22Jeep Compass 2.016 Jeep_compass_trailhwak_2017_25Jeep Compass 2.016 Jeep_compass_trailhwak_2017_2Jeep Compass 2.016 Jeep_compass_trailhwak_2017_5Jeep Compass 2.016 Jeep_compass_trailhwak_2017_8Jeep Compass 2.016 Jeep_compass_trailhwak_2017_11Jeep Compass 2.016 Jeep_compass_trailhwak_2017_14Jeep Compass 2.016 Jeep_compass_trailhwak_2017_17Jeep Compass 2.016 Jeep_compass_trailhwak_2017_20Jeep Compass 2.016 Jeep_compass_trailhwak_2017_23Jeep Compass 2.016 Jeep_compass_trailhwak_2017_chama
A cobertura do painel é revestida com material suave ao toque na cobertura do painel e forrações e porta. Assim como no Renegade, o Compass 2017 conta os easter eggs da marca. A marca não informa onde eles estão e diz que é uma diversão para dono do carro procurar detalhes curiosos escondidos. Há desde uma salamandra (símbolo dos escaladores) até o monstro do Lago Ness (nós encontramos o monstro na tampa do vidro do porta-malas), passando por rastros dos pneus do pioneiro Jeep Willys MB.
O banco traseiro também tem bom apoio para as pernas e coluna dos ocupantes e bipartido 60/40 e rebatível.
Jeep Compass 2.016 Jeep_compass_trailhwak_2017_8
DESLIZES
Nem tudo são flores para o Compass, a marca peca por não oferecer nem como opcional o sensor de estacionamento dianteiro. Assim como o fechamento automático da tampa traseira que será ofertado somente na linha 2018 do SUV. Outro deslize é o capô, que ao ser aberto é sustentado pela tradicional vareta, modelo mais rústico como Renault Duster conta com sustentação por amortecedores.
ANDANDO
Equipado com o já conhecido motor 2.0 Multijet II turbo diesel que é eficiente em qualquer tipo de piso. O Compass preza pelo conforto dos ocupantes no habitáculo. Rodando a 120km/l por hora o motor trabalha silencioso a 1.800rpm e quase não se ouve o propulsor trabalhando. O propulsor rende 170 cv de potência a 3.750 e, principalmente, os 35,7 kgfm de torque a 1.750 rpm.
Jeep Compass 2.016 Jeep_compass_trailhwak_2017_15
Assim como no Renegade e na Toro, as respostas do motor são sempre imediatas, basta dar uma pisada no acelerador para que o Compass trafegue com mais disposição. Quando comparado ao Renegade Trailhawk, o Compass Trailhawk pesa 77 quilos a mais. Mesmo assim, o conjunto esbanja vitalidade para empurrar o SUV. Mas, o bom desempenho não é mérito só do motor, o câmbio automático de nove velocidades faz sua parte, com muitas marchas, as relações são curtas e proporcionam ganho de giro mais rápido ao motor.
FORA-DE-ESTRADA
Andamos com a versão topo de linha numa pista de off-road preparada pelo fabricante. Nela, as capacidades off-road do Compass foram colocadas a prova. As versões Longitude e Trailhawk são equipadas com o sistema de tração 4×4 Jeep Active Drive Low. Acompanhada do sistema Selec-Terrain, o condutor só tem o trabalho de escolher a melhor função para determinados tipos de piso. Basta girar o seletor no console central e o conjunto mecânico se adapta aos modos Snow (neve, para terrenos escorregadios), Sand (areia), Mud (lama) e Rock (pedra), este último exclusivo da versão Trailhawk. Ou então o Compass faz tudo sozinho no modo Auto. O único trabalho do motorista é apontar a direção, de resto a eletrônica faz sua parte.
A versão Trailhawk tem maior capacidade no fora-de-estrada por conta de algumas alterações: a suspensão é 2 cm mais alta, pneus especiais de uso misto, placas extras de proteção sob a carroceria e o adesivo preto fosco no centro do capô que tem função prática, ao eliminar o ofuscamento do motorista, cortando reflexos indesejados do sol ou outra fonte externa de luz. Por conta de todo o seu potencial, a versão recebe o selo Trail Rated 4×4, que comprova que o veículo superou critérios da Jeep para cinco quesitos: articulação, distância do solo, manobrabilidade, transposição na água (no caso, até 48 cm) e tração.
Jeep Compass 2.016 Jeep_compass_trailhwak_2017_25
A marca espera vender 2.500 unidades mês do Compass. O mix de venda inicialmente será de 70% para as versões flex e 30% para as equipadas com motores diesel.
Confira os preços de todas as versões:

  • Jeep Compass Sport flex – R$ 99.990
  • Jeep Compass Longitude flex – R$ 106.990
  • Jeep Compass Limited flex – R$ 124.990
  • Jeep Compass Longitude diesel – R$ R$ 132.990
  • Jeep Compass Trailhawk diesel – R$ 149.990

Jeep Compass 2.016 Jeep_Compass_Trailhawk_036
DE SÉRIE
Entre os principais itens de série da versão estão: acendimento automático dos faróis, airbags laterais, airbag de cortina, airbag de joelhos para o motorista, ar-condicionado dual zone, banco do motorista com regulagem de altura, bancos revestidos em couro com costura em vermelho, câmera de estacionamento traseira, chave de presença – Keyless Enter ‘n Go, controle de Estabilidade (ESC), controle de estabilidade para trailler (quando com engate Mopar), controle de tração, controle eletrônico anti capotamento, detector de pontos cegos, espelho interno eletrocrômico, espelhos retrovisores externos com rebatimento elétrico, faróis em Xenon, faróis e lanterna traseira de neblina, faróis e Lanternas com assinatura em LED, freio de estacionamento elétrico, freios a disco nas quatro rodas, ganchos de fixação de carga no porta-malas, ganchos de reboque vermelhos (dois dianteiro e um traseiro), Hill start assist, luzes diurna (DRL), panic break assist, piloto automático, retrovisores externos elétricos, rodas em liga aro 17’’e pneus 225/60 all terrain, sensor de estacionamento traseiro, sensor de chuva, sistema de áudio com seis alto falantes , USB e Bluetooth, sistema de monitoramento de pressão dos pneus.
OPCIONAIS
A versão Trailhwak conta com dois pacotes de opcionais. A primeira opção é o teto solar elétrico panorâmico Command View que sai por R$ 7.100. Já o segundo pacote é o High tech que agrega piloto automático adaptativo (ACC), aviso de mudança de faixas, sistema de farol alto com comutação automática, aviso de colisão frontal, tomada auxiliar de 127V, ajuste do banco do motorista elétrico (8 posições), sistema de audio premium com 9 alto-falantes, remote start (partida remota) e sistema de estacionamento semiautônomo (Park assist) por R$ 13.500.
Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos e Jeep/Divulgação (painel)

15Jeep Compass 2.016 Empty Re: Jeep Compass 2.016 Sex 30 Set - 11:44

KÜLL



Novo Jeep Compass 2017 – Confira os preços dos pacotes de revisões

30/09/2016 00:24
41 comentários
3 Minutos de Leitura
Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-NA-22
O Novo Jeep Compass terá um plano de manutenção com pacotes fechados de até 8 revisões no caso das versões equipadas com motor 2.0 Tigershark Flex (Sport, Longitude e Limited) e 5 no caso do motor diesel 2.0 Multijet II, que equipa as versões Longitude e Trailhawk.
No caso do Jeep Compass Flex, os pacotes de revisões vão de R$ 1.071 e R$ 6.003. Para as opções com motor diesel, os valores ficam entre R$ 1.880 e R$ 5.680. Devemos lembrar que as revisões do motor 2.0 Tigershark serão feitas a cada 12.000 km, enquanto o 2.0 Multijet II necessita de intervalos de 20.000 km.
Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-NA-26
Então, nesses casos, os pacotes do Tigershark – que entrega até 166 cv e 20,4 kgfm – incluem revisões até 96.000 km, enquanto o Multijet – com 170 cv e 35,7 kgfm – alcança 100.000 km nos pacotes fechados. Para o consumidor, tais planos evitam reajustes ao longo do tempo.
Além disso, a Mopar criou pacotes que dão direito a um conjunto de serviços ao contrário de uma revisão completa, como citado acima. Nesse caso, o proprietário do Jeep Compass 2017 pode adquirir, por exemplo, duas trocas de óleo e um alinhamento ou três trocas de óleo e um alinhamento.
Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-NA-35
Com garantia de três anos, o Novo Jeep Compass pode ter o período de cobertura ampliado em um ou dois anos, assim como a assistência 24 horas, que está inclusa na garantia de três anos, podendo ou não ser renovada em caso de ampliação da cobertura total do veículo. Nestes casos e também em relação aos pacotes de serviços, os preços não foram revelados.
Medindo 4,41 m de comprimento, 1,81 de largura, 1,65 de altura e 2,63 de entre eixos, o Jeep Compass 2017 tem até 410 litros no porta-malas e oferece vários itens de série e opcionais, entre eles freio de estacionamento eletrônico, ar-condicionado dual zone, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, sete airbags, direção elétrica, Isofix, LEDs diurnos, lanternas em LED, faróis de neblina com função curva, faróis bi-xênon, entre outros.
Jeep Compass 2.016 Novo-jeep-compass-NA-39
Há também opção de multimídia com navegador e tela de 8,4 polegadas, navegador GPS, bancos em couro, banco do motorista com ajuste elétrico, compartimento sob o banco do passageiro, alerta de colisão, alerta de mudança de faixa e tráfego lateral, aviso de ponto cego, controle de cruzeiro adaptativo, volante em couro com paddle shifts, tração nas quatro rodas com modos de terreno Select-Terrain (diesel), controle de descida (HDC) e bloqueio eletrônico do diferencial e tração com reduzida.
O Novo Jeep Compass 2.0 Tigershark Flex entrega 159/166 cv e 19,5/20,4 kgfm, enquanto o 2.0 Multijet II diesel oferece 170 cv e 35,7 kgfm, este último a 1.750 rpm apenas. A transmissão é automática de seis marchas no primeiro e com nove velocidades no segundo, que vem com tração 4×4 obrigatoriamente. O novo utilitário esportivo da Jeep não terá opção de transmissão manual no Brasil.
Confira abaixo os pacotes fechados de revisões do Novo Jeep Compass 2017:
Novo Jeep Compass 2.0 Tigershark Flex 2017
Pacote 2 revisões – R$ 1.071
Pacote 3 revisões – R$ 1.811
Pacote 4 revisões – R$ 2.498
Pacote 5 revisões – R$ 3.794
Pacote 6 revisões – R$ 4.564
Pacote 7 revisões – R$ 5.330
Pacote 8 revisões – R$ 6.003
Novo Jeep Compass 2.0 Multijet II 2017
Pacote 2 revisões – R$ 1.880
Pacote 3 revisões – R$ 3.292
Pacote 4 revisões – R$ 4.431
Pacote 5 revisões – R$ 5.680

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 5]

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos