AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Linha Citroen DS

5 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9 ... 14  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 5 de 14]

61Linha Citroen DS - Página 5 Empty Re: Linha Citroen DS Ter 11 Set - 16:58

Grilo


Administrador

Fabiano escreveu:Gosto da Citroen no design, ela não se rende a modismo, ela cria suas proprias soluções e até hoje nenhuma ficou feia, algumas esquisitas, mas com seu charme.

O problema que essas soluções fazem os carros envelhecer bem mais rápidos que os 'comuns', infelizmente.

Eu chutaria algo na faixa de 120-130mil para o DS5, já que o C5 está por 110mil.

http://www.autouniverso.com.br

62Linha Citroen DS - Página 5 Empty Re: Linha Citroen DS Ter 11 Set - 17:30

Fabiano



Bahhhh ficaria caro demais, mesmo que eu tivesse grana eu não compraria um carro assim por este preço.

http://www.oticainova.com.br

63Linha Citroen DS - Página 5 Empty Re: Linha Citroen DS Ter 11 Set - 17:47

KÜLL



Realmente, designs por demais marcantes tendem a ficar datados, não necessariamente envelhecidos, mas isso não é necessariamente ruim. Acho tanto o DS4, quanto o DS5 lindos, principalmente, porque como já foi dito, não se rendem a modismos. Lembrando ainda que os dois usam o motor 1.6 THP Prince, que é uma jóia da tecnologia: potente, com bom torque e ainda por cima, econômico.

Quero ver o preço...

64Linha Citroen DS - Página 5 Empty Re: Linha Citroen DS Ter 11 Set - 20:51

R8V

R8V
Administrador

Eu particularmente, gosto muito do desing da linha DS da Citroen.

65Linha Citroen DS - Página 5 Empty Re: Linha Citroen DS Qua 12 Set - 13:32

Fabiano

Fabiano

Tenho simpatizado com os desenhos da Citroen pois eles são, digamos, animados, longe da caretisse dos VW e GM, mas o DS3 eu não teria a minima vontade de ter, ja um DS5 sim, porem não pagaria mais de 80 mil num carro assim.

http://www.oticainova.com.br

66Linha Citroen DS - Página 5 Empty Re: Linha Citroen DS Qua 12 Set - 22:34

R8V

R8V
Administrador

O DS3 é um dos esportivos mais interessantes do mercado atual.

67Linha Citroen DS - Página 5 Empty Re: Linha Citroen DS Qui 13 Set - 11:40

Grilo

Grilo
Administrador

R8V escreveu:O DS3 é um dos esportivos mais interessantes do mercado atual.

[2]

http://www.autouniverso.com.br

68Linha Citroen DS - Página 5 Empty Re: Linha Citroen DS Seg 29 Out - 21:23

R8V

R8V
Administrador

O DS5 é muito interessante, tem bom espaço e ótimo acabamento; já o DS4 não tem nada demais.

69Linha Citroen DS - Página 5 Empty Re: Linha Citroen DS Qua 5 Dez - 18:13

KÜLL



Citroen DS5: já estão pedindo 149.000 reais na novidade

05/12/2012
69 comentários



Linha Citroen DS - Página 5 620x412xcitroen-ds5-tribuna-motor-show-620x412.jpg.pagespeed.ic.URj6sFhnMJ

O nosso leitor Gilberto Belin fez uma matéria aqui no NA falando sobre o Salão de Curitiba. Muitas novidades interessantes sendo mostradas, inclusive o novo Citroën DS5. Só que as concessionárias que estão expondo os modelos da Citroën ali estão indo com muita sede ao pote.

É isso o que nos relatou o leitor Alexandre Bernsdorf, que esteve no evento. Ele chegou no stand da Citroën com sua irmã e foi mostrando os carros para ela. Até que ao chegar perto do DS5, um vendedor se aproximou deles e informou o preço de 149.000 reais.

Então o Alexandre rebateu dizendo que o preço oficial é 124.900 reais, mas o vendedor bateu o pé e disse que não vende por menos. Ainda informou que o DS4 chega em março custando 120.000 reais (isso com o ágio especial dele, claro).

Se em um evento como o Salão de Curitiba o modelo já está sendo vendido por bem mais que o preço oficial, achamos que isso infelizmente acontecerá em outras concessionárias por aí. Principalmente aquelas menores que receberem apenas uma ou duas unidades do lançamento.

(A foto acima mostra o DS5 no Tribuna Motor Show, de Santos)

70Linha Citroen DS - Página 5 Empty Re: Linha Citroen DS Qua 5 Dez - 20:32

pliniodemarco

pliniodemarco

haha, que com 150 mil me vem a dúvida. Um Audi ou um BMW?

http://www.tigrao.info

71Linha Citroen DS - Página 5 Empty Re: Linha Citroen DS Qui 6 Dez - 9:29

Fabiano

Fabiano

pliniodemarco escreveu:haha, que com 150 mil me vem a dúvida. Um Audi ou um BMW?

Quero só ver pra quanto vão abaixar as unidades encalhadas.....
Por mais que seja um carro de nicho e quem compre não liga a minima pro dinheiro, porque é nitido que que rasga 150 mil num carro assim não fará falta os 150 mil reais, da pra comprar uma belo exemplar de um SUV a Diesel.

http://www.oticainova.com.br

72Linha Citroen DS - Página 5 Empty Re: Linha Citroen DS Qui 6 Dez - 10:06

R8V

R8V
Administrador

Ágio cobram no lançamento e depois oferecem desconto.

73Linha Citroen DS - Página 5 Empty Re: Linha Citroen DS Qui 6 Dez - 18:06

KÜLL



06/12/12 por: Daniel Messeder 55 Comentários
Volta rápida: Citroën DS5 – Ousadia e luxo à francesa



Compartilhe

<LI class=tt></LI>
<LI class=fb>
</LI>
<LI class=gp>
</LI>



Linha Citroen DS - Página 5 PBC_5317_BAIXA

Atenção, senhores passageiros, aqui quem fala é o comandante. É um prazer recebê-los em nossa viagem de bate-e-volta entre São Paulo e o interior do Estado nesta manhã calorenta de “quase verão”. Nosso trajeto será de aproximados 200 km e o tempo previsto de percurso é de pouco mais de duas horas, incluindo duas escalas para troca de piloto. Hoje fazemos a estreia de um novo equipamento, o inovador Citroën DS5, que acaba de chegar ao Brasil e promete tornar sua vida mais confortável e luxuosa.Bem-vindo a bordo.

O que é?

A brincadeira com o mundo da aviação aí de cima não é descabida. Basta entrar no DS5 para reconhecer na hora as inspirações vindas das aeronaves. Acomodado no banco do motorista, tenho à minha frente um painel com diversos instrumentos digitais e um head-up display, recurso que nasceu nos caças de guerra. Botões no teto? Também tem: há diversos deles para controlar a tela do head-up, as cortinas da capota de vidro e a iluminação superior da cabine. O para-brisa complementado por duas amplas janelas laterais também parece de avião, como aquelas vigias que o piloto usa para olhar para o lado. Por fim, o console central elevado (que separa o motorista do passageiro) reforça a sensação de se estar num cockpit.

Linha Citroen DS - Página 5 PBC_4987_BAIXA

A primeira impressão a bordo do DS5 é, no mínimo, fora do comum. Afinal, fazer um sedã de luxo os alemães já fazem – e muito bem. Diferenciar-se do que que já existe foi a intenção da Citroën com esse carro. A começar pelo próprio formato da carroceria, uma mistura de hatch, cupê e minivan que resulta numa quase perua de estilo esportivo e futurista. Os designers ousaram tanto que a quarta janela lateral ficou com formato tão incomum que teve de ser feita de policarbonato (plástico), já que o vidro não poderia assumir essa forma – segundo a marca. Mas o traço de destaque fica mesmo para a “espada” cromada (com mais de 1,20 m de comprimento) que sai da parte superior do farol e termina na primeira janela lateral. E o arrojo continuou até na escolha das rodas: aros 18 com pneus 235/45.

Linha Citroen DS - Página 5 PB82922_BAIXA

O resultado é que o DS5 parece muito mais imponente e maior do que realmente é. Com 4,53 m de comprimento, ele é tão comprido quanto um Toyota Corolla. Mas o longo entreeixos, de 2,72 m, garante um espaço interno digno de classe executiva, com conforto para esticar as pernas mesmo no banco traseiro. Por conta do teto baixo, porém, os bancos ficam em posição próxima do assoalho, fazendo com que os passageiros de trás fiquem com os joelhos um pouco elevados, mas nada que chegue a incomodar. Já o porta-malas tem bons 468 litros.

Linha Citroen DS - Página 5 PB82948_BAIXA

Se a disposição dos comandos lembra um avião, o acabamento está mais para jatinho particular. Onde quer que você toque encontra superfícies macias e agradáveis, como couro, alumínio e material emborrachado no painel e laterais de porta. O requinte do DS5 é, sem dúvida, a arma mais forte dele. A preocupação com os detalhes chegou ao porta-luvas e aos porta-trecos das portas, todos forrados de tecido aveludado. Já o couro dos bancos é específico, mais macio, o mesmo usado nos Lexus LS – garante a Citroën. Nesse carro, até a chave é chique, toda cravada com a trama “DS”.

Linha Citroen DS - Página 5 PB83107_BAIXA

Em meio ao ambiente vanguardista, com botões de alumínio e a tela do sistema multimídia (que contempla GPS e câmera de ré), um contraste chama a atenção: o belo relógio analógico bem no alto do painel, uma exigência do diretor de design da Citroën, Jean-Pierre Ploué, que estudou em Besançon, a capital francesa da precisão em relógios.

Como anda?

Assumo a posição do comandante, digo, motorista, e sou bem recebido. O banco mais parece uma poltrona, tem um encosto de cabeça que realmente merece esse nome e ainda faz massagem nas costas, além de ter todos os ajustes elétricos. O volante com base reta também é interessante, mas procuro borboletas em vão – as trocas manuais do câmbio automático de seis marchas são feitas na própria alavanca. A direção hidráulica é pesada nas manobras, fazendo alguém no carro questionar o não uso de um sistema elétrico. Mas eu estava mais interessado em saber do desempenho. Taxio então para a estrada. É hora de ver se o empurrão da “decolagem” convence.

Linha Citroen DS - Página 5 PBC_5561_BAIXA

O DS5 usa o conhecido 1.6 THP que movimenta do DS3 ao Peugeot 308, sem falar nos Mini e alguns BMWs. Com 165 cv e 24,5 kgfm de torque garantidos pelo uso de turbo e injeção direta no pequeno “milisseis”, até que o encorpado Citroën não demora para embalar. Mas também não espere aquela grudada no banco, pois o DS5 não tem pegada esportiva. Creio que os 8,9 s de aceleração 0 a 100 km/h divulgados pela marca são um pouco otimistas. Afinal, ainda que o motor seja valente, estamos lidando com um carro de 1.480 kg. O desempenho é apenas bom, sem comprometer.

Linha Citroen DS - Página 5 PBC_4805_BAIXA

Ao contrário do que eu imaginava, o DS5 tem suspensão firme, com vocação estradeira. Depois de vencer a inércia, o carro ganha velocidade facilmente e faz que não é com ele – se mantém bem postado ao chão e sem interferência de ruído de motor ou vento na cabine. A direção continua a demandar certo esforço, o que aqui na estrada é bom, enquanto o câmbio é suave e preciso nas manobras. Sobre pisos irregulares, porém, falta melhor absorção dos impactos, o que talvez fosse mais fácil de obter com o uso de uma suspensão independente na traseira. Sim, o DS5 ainda usa eixo de torção, algo inesperado para um carro dessa faixa de preço.

Linha Citroen DS - Página 5 PBC_5264_BAIXA

Quanto custa?

Para desafiar BMW Série 3 e Mercedes Classe C, entre outros, o DS5 investe numa lista de equipamentos recheada – o único opcional são as rodas aro 18 (as de série são 17). Dos recursos mais legais vale citar os faróis bi-xênon direcionais, a tela digital com GPS e câmera de ré, o head-up display e o banco com massagem para o motorista. A parafernália eletrônica de segurança também está toda lá: controle de estabilidade ESP, ABS com AFU (que aplica pressão máxima nos freios em caso de parada de emergência), controlador automático de velocidade e ainda os seis airbags. Segundo a Citroën, o modelo obteve cinco estrelas no teste de impacto do Euro NCAP.

Linha Citroen DS - Página 5 PBC_5002_BAIXA

Com meta de vender 500 carros/ano, o top dos Citroën DS estreia por R$ 124.900, valor que o deixa num mar de opções interessantes. Mas, se você procura uma saída à francesa, o DS5 responde com design diferenciado e muito luxo. Sem falar na cabine de avião.

Linha Citroen DS - Página 5 PBC_5748_BAIXA

Por Daniel Messeder>

Ficha técnica – Citroën DS5
Motor: dianteiro, transversal, quatro cilindros, 1.598 cm3, 16 válvulas, injeção direta e turbo; Potência: 165 cv a 6.000 rpm; Torque: 24,5 kgfm a 1.400 rpm; Transmissão: câmbio automático de seis marchas, tração dianteira; Direção: hidráulica; Suspensão: Independente Mac Pherson na dianteira e eixo de torção na traseira; Freios: disco nas quatro rodas, com ABS; Peso: 1.480 kg; Porta-malas: 468 litros; Dimensões: comprimento 4,530 mm, largura 2,128 mm (com espelhos), altura 1,513 mm, entreeixos 2,727 mm; Aceleração 0 a 100 km/h: 8,9 s; Velocidade máxima: 211 km/h

Galeria de Fotos: Citroën DS5


.gallery-item {width: 25%;}




Linha Citroen DS - Página 5 PB82907_BAIXA-150x150

Linha Citroen DS - Página 5 PB82922_BAIXA-150x150

Linha Citroen DS - Página 5 PB82929_BAIXA-150x150

Linha Citroen DS - Página 5 PB82948_BAIXA-150x150


Linha Citroen DS - Página 5 PB82989_BAIXA-150x150

Linha Citroen DS - Página 5 PB82996_BAIXA-150x150

Linha Citroen DS - Página 5 PB83065_BAIXA-150x150

Linha Citroen DS - Página 5 PB83070_BAIXA-150x150


Linha Citroen DS - Página 5 PB83107_BAIXA-150x150

Linha Citroen DS - Página 5 PB83137_BAIXA-150x150

Linha Citroen DS - Página 5 PBC_4805_BAIXA-150x150

Linha Citroen DS - Página 5 PBC_4839_BAIXA-150x150


Linha Citroen DS - Página 5 PBC_4875_BAIXA-150x150

Linha Citroen DS - Página 5 PBC_4897_BAIXA-150x150

Linha Citroen DS - Página 5 PBC_4987_BAIXA-150x150

Linha Citroen DS - Página 5 PBC_4992_BAIXA-150x150


Linha Citroen DS - Página 5 PBC_5002_BAIXA-150x150

Linha Citroen DS - Página 5 PBC_5038_BAIXA-150x150

Linha Citroen DS - Página 5 PBC_5056_BAIXA-150x150

Linha Citroen DS - Página 5 PBC_5076_BAIXA-150x150


Linha Citroen DS - Página 5 PBC_5089_BAIXA-150x150

Linha Citroen DS - Página 5 PBC_5090_BAIXAjpg-150x150

Linha Citroen DS - Página 5 PBC_5105_BAIXA-150x150

Linha Citroen DS - Página 5 PBC_5174_BAIXA-150x150


Linha Citroen DS - Página 5 PBC_5264_BAIXA-150x150

Linha Citroen DS - Página 5 PBC_5317_BAIXA-150x150

Linha Citroen DS - Página 5 PBC_5392_BAIXA-150x150

Linha Citroen DS - Página 5 PBC_5428_BAIXA-150x150


Linha Citroen DS - Página 5 PBC_5561_BAIXA-150x150

Linha Citroen DS - Página 5 PBC_5690_BAIXA-150x150

Linha Citroen DS - Página 5 PBC_5748_BAIXA-150x150

74Linha Citroen DS - Página 5 Empty Re: Linha Citroen DS Qui 6 Dez - 18:42

Fabiano

Fabiano

Com 125 mil reais se compra muita outra coisa que me é mais interesante!!!!

Agora 25 mil de agio é pra delinquente....

http://www.oticainova.com.br

75Linha Citroen DS - Página 5 Empty Re: Linha Citroen DS Sex 7 Dez - 10:09

pliniodemarco

pliniodemarco

Gostei bastante do interior, me parece bem interessante, como eu gosto, cheio de botões, mas tenho que ver de perto, só que com esse valor é só pra olhar mesmo.

http://www.tigrao.info

76Linha Citroen DS - Página 5 Empty Re: Linha Citroen DS Sex 7 Dez - 10:52

R8V

R8V
Administrador

DS5 se tiver bom marketing poderá dar trabalho.

77Linha Citroen DS - Página 5 Empty Re: Linha Citroen DS Sáb 8 Dez - 21:15

Grilo

Grilo
Administrador

Pelo valor, é mais interessante, equipado e racional que as picapes médias, quem vendem aos montes.

De toda forma, o complicado será a desvalorização; uma C4 Grand Picasso antes do IPI, saía por volta de 85-90mil. Hoje, uma usada, com 2 anos de uso, já vale 50-55mil reais.

http://www.autouniverso.com.br

78Linha Citroen DS - Página 5 Empty Re: Linha Citroen DS Dom 9 Dez - 11:12

R8V

R8V
Administrador

Sabia que perdia preço,mas não que era tanto assim...

Bom, ainda assim poucos carros perdem tanto preço quanto o Omega.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 5 de 14]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9 ... 14  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos